Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP - 183

 

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/06/29/alerj-aprova-aumento-de-70-para-servidores-da-secretaria-de-seguranca-917016894.asp

---------------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

Major, parabéns por suas palavras, retratam exatamente o que está acontecendo com a nossa Família Policial Militar. Realmente é muito triste saber que o PM prefere reclamar ao tomar a iniciativa e criar uma nova realidade. Mas vamos continuar nossa luta, grande exemplo é o Sr. que chegou até aqui caminhando praticamente sozinho, em algum momento nossa tropa acordará e criará um novo começo.
"Devemos ser a mudança que queremos ver" Mahatma Gandhi"
Nós Policiais Militares nos orgulhamos de seu trabalho.
Mais uma vez, parabéns!
Juntos Somos Fortes!
Abraços!

CB Gurgel

----------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

Em reunião com a tropa hoje (28/06/2010), o Cmt Geral anunciou que ao tomar conhecimento do aumento concedido aos Delegados da Policia Civil, se reuniu com o Secretário de Segurança e o Governador para apresentar uma proposta de aumento para toda a Corporação idêntico ao concedido aos Delegados.
Segundo o Cmt Geral, o Governador foi favorável ao aumento e solicitou estudos sobre a viabilidade do reajuste.
A resposta final estaria marcada para as 18:00 horas de hoje e se aceitar terá que ser votada até o dia 30/06/2010, segundo nosso Cmt Geral.
Na minha opinião a melhor notícia é que o reajuste será, se aprovado, estendido aos inativos (nós, amanhã), não resolve a nossa dificuldade salarial, mas já ajuda.
Vamos ficar atentos ao desfecho dessa proposta.
CB Gurgel

---------------------------------------------------------

Alexandre Ferreira <abfrobocop@hotmail.com>

Bom dia Sr. Major Helio,
Mestre, o chamo assim por diversas vezes expor os seus conhecimentos, em prol daqueles que necessitam. Peço ao Sr. que não fique triste, posso até justificar: esta luta é árdua, é sacrificante e desleal, pois esta lutando com a falta de conhecimento de vários colegas, que ignoram a própria força coletiva que concentram, preferem reclamar à distância, do que se movimentar em prol da coletividade. Alguns necessitam do Domingo para o descanso e compartilhar com a família, outros vão ao bico para diminuir as contas acumuladas, enfim a esta altura, o Sr. detém um conhecimento mais amplo do rol de problemas particulares de nossos irmãos PPMM.
Nossa instituição é forte, ampla, preconceituosa, ignorante (ignora o conhecimento e a força) e está totalmente esfacelada. Premeditadamente a intenção "É" provocar esse efeito desagregador. Difundindo medo e represálias. Muitos antigos e modernos em prol da condição não vão lutar, digo isso, por escutar diversas vezes que nada vai mudar, pois sempre foi assim e dessa maneira deve permanecer, a "*síndrome de Estocolmo faz parte da nossa Briosa", mas igualmente ao Sr. tenho a semente da esperança, sei que devo plantar e tomar contar dessa pequena árvore e ajudar à transformação da PMERJ dos gritos, imposições, covardias, do por que? "Eu mandei". Mas até chegar o momento de colher os frutos, não será uma tarefa simples, serão muitas horas de estudo, PBs, noites em claro e MEDO.
Dessa forma lhe suplico; não desista, porque nada é fácil e nossos sonhos são possíveis de realizações. Afinal de contas, O Sr. é DA COMUNIDADE FIEL DE APOIO AO POLICIAL.
Um abraço do Aluno que compartilha este sonho.

*A Síndrome de Estocolmo (Stockholmssyndromet em sueco) é um estado psicológico particular desenvolvido por pessoas que são vítimas de seqüestro. A síndrome se desenvolve a partir de tentativas da vítima de se identificar com seu captor ou de conquistar a simpatia do seqüestrador. Pode ser também chamado assim uma serie de doenças psicológicas aleatórias.

---------------------------------------------------------

Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>

Maj. Helio, Bom dia!
Em seu editorial percebi sua angústia e acredite, estou com o mesmo sentimento, em uma conversa com minha esposa falei a respeito da força e fraqueza que temos, a decepção está assolando minha vida Policial, precisamos decidir o que realmente é necessário, se é o bico ou esses "benefícios" que já entraram no orçamento familiar de quase todos os Profissionais.
Como afirmo a todos e inclusive a minha família é que em caso de ação, seja Operação Padrão, Aquartelamento ou outra legal e legítima eu estarei apoiando, porém, estou sendo obrigado a deixar a carreira que escolhi em segundo plano e buscando outro meio de vida que garanta mais dignidade a mim e minha família, não posso permitir que eu fique dependente desta Administração.
Ontem, infelizmente não pude comparecer ao encontro, pois, estou ............ e iniciei um curso de aperfeiçoamento profissional junto aos Colaboradores e como a data já estava marcada, não poderia remarcá-la.
Grande Abraço

---------------------------------------------------------

pgomesinistro@oi.com.br

A Informação.
Tão importante nos dias atuais e disponível hoje até nas nossas mãos num piscar de olhos;
E ainda há alguns que acreditam que alguns podem dominá-la, restringi-la, ocultá-la;
Mas ela é como água nas palmas de nossas mãos, sempre acha um jeito de fluir, nem que seja evaporando-se e logo adiante voltando a sua forma
liquida;
Talvez o problema seja cultural, pois há alguns que enxergam mas não querem ver;
Creio que nos dias atuais somente é carente de informação aquele que não quer ouvir ou ver.
Escrevi isto agora pois muitos me perguntam:
- Como você está sempre bem informado das noticias acerca da nossa corporação?
Eu lhes respondo:
- cfap31vol@gmail.com
- cadastre-se lá!
- e saia da escuridão e do silêncio da falta de informação.
Parabéns Major!
Acompanho seus informativos desde o meu curso de CFS 2006, e repasso a todos os policiais que conheço.
3º SGT P. GOMES
"Conhecimento é, em si mesmo, poder." ***Francis Bacon***

---------------------------------------------------------

ESPAÇO DEMOCRÁTICO

uppborel@hotmail.com

UPP BOREL

Senhores,
Venho por meio deste, pois é a única ferramenta que temos até o momento para podermos expor nossa indignação e covardia a qual estamos passando.
Pergunto aos senhores: Alguém soube da inscrição do curso que alguns policiais de nossa UPP estão inscritos??? Gostaríamos de saber como foi feita a seleção, pois apenas soubemos de quem entrou, e, não como foi selecionado. Por coincidência militares do mesmo grupo desde o curso CFSD.
Outro assunto que não deixa ninguém quieto é souber sobre a rendição ao término de serviço. Se está na pauta término às 07 horas, por que somos rendidos às 08:30 horas, no mínimo!!!
Enfim, juntos seremos fortes.
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
Deus é fiel!

---------------------------------------------------------

Marcos Mendonça <nxfalcon4@gmail.com>

Caro Sr. Maj Helio, fiquei também muito triste, pois vejo que a nossa família PMERJ, tem aqueles que só pensam na lei do "Gerson", no momento como estou na etapa presencial do CAS EAD I/2010, no 25º BPM, não estou podendo me deslocar, mais já conversei com um amigo meu ao qual trabalhos há cerca de 06 anos juntos e tão logo e termine esta fase vou tentar ir juntamente com ele para podermos difundir os ideais em companheiros de nossa Instituição, um grande abraço com todo respeito e conte comigo, Marcos Mendonça de Carvalho, 2º SGT PM RG 53.212, lotado na 2ª DPJM.

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com> # Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>
PM é assassinado em frente a bar na Lapa
Um homem que ocupava a garupa de uma motocicleta fez os disparos que mataram o policial do 13º BPM ( Praça Tiradentes)

POR CHARLES RODRIGUES

Rio- O policial militar do 13ª BPM (Tiradentes) Gustavo Rodrigues da Silveira, de 28 anos, morreu, no início da madrugada desta terça-feira, após ser atingido por oito tiros de pistola, em frente a um bar na esquina das Ruas Mem de Sá com Inválidos, na Lapa, no centro do Rio.

Após o crime a PM fez buscas na região, mas não encontrou o autor dos disparos.

De acordo com testemunhas, um homem que ocupava a garupa de uma motocicleta, de placa não anotada, fez os disparos em direção ao policial, que estava de folga. Outros três militares do mesmo batalhão faziam companhia a Gustavo, mas conseguiram correr e fugir do tiroteio. O criminoso estaria portando duas pistolas.     

Atingido na costas e peito, Gustavo tentou fugir e chegou a percorrer uma distância de aproximadamente 30 metros. Testemunhas disseram que o bandido esperou o policial cair, em frente ao número 134 da Rua Mem de Sá, para descarregar a pistola calibre 9mm. No momento do crime, havia centenas de pessoas nos bares, onde comemoravam a vitória da Seleção Brasileira. Houve correria e pânico.
O recruta chegou a ser socorrido por outros policiais, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Os bandidos fugiram na motocicleta em direção à Rua André Cavalcante, um dos acessos ao bairro Santa Teresa.
Após o crime, cerca de 20 policiais militares 13º BPM, em 10 viaturas, cercaram, as principais ruas da Lapa e Santa Teresa em busca do assassinos. A motivação do crime ainda é desconhecida. A polícia investiga as hipóteses de execução e vingança, já que os recrutas faziam o patrulhamento ostensivo naquela região.
O recruta Gustavo Rodrigues morava em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ele estava lotado, há menos de três meses, no 13º BPM (Tiradentes), onde participava de um curso de formação policial. Policiais da Divisão de Homicídios investigam o caso.

FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/6/pm_e_assassinado_em_frente_a_bar_na_lapa_92153.html

Comentário: Vanderson Bernardes

Se olharmos rapidamente a notícia acharemos que se trata de mais um assassinato de um PM que infelizmente se tornou banal e muito provavelmente os autores seguirão impunes.

Mas com um olhar um pouco mais atento, veremos que essa morte poderia ter sido evitada pelo governador, vejamos:

Se a cautela das pistolas .40 como é feita à PCERJ, já existisse, não teríamos no contexto do homicídio 04 PMs desarmados no local do crime, já que estes são recém formados e muito provavelmente ainda nem a autorização para comprar uma arma eles tiveram ou ainda esta no moroso trâmite do CRAF para poder pegar o armamento. Provavelmente os meliantes sabiam da condição de desarmado da vítima, caso contrário, estes malditos não teriam agido tão tranquilamente.

Outro fato que devemos analisar, que o companheiro tombado era do interior e tenho quase a certeza que ele fez prova para algum batalhão de lá, como previa o edital de seu concurso. Mas infelizmente, o jovem companheiro foi empenhado na capital para ser empregado em alguma UPP dessa que estão aí para gerar votos ao governador e facilitar a vida dos traficantes, que não mais gastam dinheiro com armamentos.

Então, essa sucessão de descaso levaram nosso jovem colega de encontro com a sua morte. E para justificarem rapidamente essa tragédia, muitos irão dizer, em forma de negação, que a culpa foi do falecido que não deveria estar desarmado lá, é mais fácil assim para as nossas consciências.

Mais uma família está chorando neste momento... até quando ficaremos passivos?

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com> # Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>
Segurança terá reajuste de 55%
Aumento, parcelado em 48 meses, será válido a partir de 1º de janeiro de 2011. Correção chegará a 70,32% até 2014

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Após pressão do comandante-geral da PM, coronel Mário Sergio Duarte, e de sucessivas reuniões no Palácio Laranjeiras com parte do secretariado, o governador Sérgio Cabral anunciou ontem reajuste salarial de 55% para 118.105 servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança Pública — policiais militares, civis, bombeiros e inspetores penitenciários. O novo índice se aproxima do aumento concedido a delegados de Polícia Civil e será parcelado em 48 meses.

O projeto do reajuste foi enviado ontem à noite para a Assembléia Legislativa do Rio. Líder do governo na Alerj, o deputado Paulo Melo (PMDB) afirmou que a nova medida garantirá, em lei, aumento de pelo menos 13% por ano até 2014. Segundo ele, o projeto será votado hoje. Se necessário, haverá mais de uma sessão.

Os novos valores serão válidos a partir de 1º de janeiro de 2011. Ao somar com os 10% de reajuste que serão concedidos a partir do próximo dia 1º, estes profissionais terão 70,32% de aumento até 2014.

Estão de fora desse pacote os delegados, que tiveram reajuste de 70,3%, parcelados em 24 meses a partir de 1º de agosto, aprovados pela Assembléia Legislativa. Para entrar em vigor, esse aumento ainda precisa ser sancionado pelo governador, o que deve acontecer até sexta-feira. Eles também têm direito aos outros 10%. “Trata-se de grande esforço orçamentário e financeiro que trará a dignidade que os servidores da segurança merecem”, afirmou o governador sobre o incremento salarial.
Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, os 70,32% de reajuste vão beneficiar 67.768 PMs, 22.570 bombeiros, 22.189 policiais civis e 5.578 inspetores penitenciários. O secretário Sérgio Ruy Barbosa informa que a medida, que inclui ativos e inativos, representará despesa de R$ 550 milhões em 2011. Isso porque o aumento se somará aos 10% depositados a partir de agosto.

Gratificação de R$ 350 sai no dia 08/07

A gratificação de R$ 350 paga aos policiais militares e civis que participam de ciclos de capacitação será depositada no próximo dia 8. Normalmente, o valor sai junto com o salário, mas demora no envio de dados dos servidores que participaram do programa impossibilitou que a folha de pagamento fosse fechada com a gratificação.

Segundo a Seplag, os R$ 350 serão pagos a 26 mil policiais militares e 3.500 policiais civis. A gratificação é mensal e vale por seis meses. Mesmo com o aumento anunciado, o programa não sofrerá mudanças.

FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2010/6/seguranca_tera_reajuste_de_55_92144.html

Se esse aumento for aprovado, será uma garantia que nos próximos quatro anos tenhamos algo pingando a mais em nossos contracheques.

Mas vale lembrar que esse percentual de 55% em 48 vezes está muito longe de corrigir o mal feito pelo PMDB na gestão do Garotinho, que desvinculou os nossos soldos do salário mínimo. E que ainda está longe de cumprir o piso de R$ 3.200,00 previsto para as Olimpíadas de 2016. Porém é um começo.

O deputado Flávio Bolsanaro apresentou emenda, hoje, para que esse reajuste seja de 24 vezes, assim aumentando os benefícios desse reajuste, já que no seu final, a inflação do período seria menor. Vamos torcer que esta emenda seja aprovado e Cabral não vete.

---------------------------------------------------------

ESPAÇO DEMOCRÁTICO

pgomesinistro@oi.com.br

Boa noite major!
Gostaria de aproveitar o espaço democrático, que tanto nos fortalece, para divulgar para a família policial militar que o aumento mesmo não
agradando a todos, pois isso é quase impossível, já é um grande passo rumo ao que queremos. Isso pode não ser tudo mas contribui para uma
futura aplicação da aglutinação da PEC 300, e lembrando que temos que ter os pés no chão e não acreditar em soluções rápidas e mágicas. Não
apoio o governo atual, mas acho que independentemente de que governe este estado, temos uma luta que não será fácil, e lembrando: "É melhor
pingar do que secar". Continuemos na luta!! Obrigado.

----------------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

Dos Gabinetes - Defensoria Pública: Projeto com 47 mil assinaturas será entregue nesta quarta.
Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina
A luta pela criação da defensoria pública em Santa Catarina ganhou um aliado importante: a população. Um projeto de iniciativa popular contendo 47 mil assinaturas será entregue nesta quarta-feira (30), às 16h, na Assembléia Legislativa, por integrantes do movimento pela criação da defensoria pública no Estado. A informação foi confirmada hoje pelo deputado Pedro Uczai (PT), que apoiou o abaixo-assinado e no último ano promoveu seis audiências públicas sobre o assunto, em diferentes regiões de Santa Catarina.
Estarão presentes na entrega do projeto os representantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos, defensores públicos de outros estados, estudantes, professores de universidades, membros da Igreja e demais entidades da sociedade civil organizada que se envolveram nas mobilizações. De acordo com a professora Maria Aparecida Caovilla, que integra a organização do movimento pela criação da defensoria pública, a coleta de assinaturas iniciou no final de 2008 e se intensificou nos últimos meses. Ela espera que os deputados se sensibilizem com o apoio popular e aprovem o projeto ainda este ano.
Santa Catarina é o único estado que ainda não criou a defensoria pública, prevista na Constituição Federal. Formada por defensores públicos concursados e com dedicação exclusiva, a instituição garante o acesso à justiça para as pessoas que não têm condições de pagar um advogado. Os estados do Paraná e Goiás foram os últimos a aprovarem legislação criando suas defensorias públicas, e devem implantá-la ainda este ano.
Vagner Dalbosco
Assessoria de Comunicação
Deputado Pedro Uczai
(48) 3221-2662

----------------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

CNJ quer que tribunais enviem aos TREs lista de pessoas condenadas
Da Agência Brasil
Brasília - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai recomendar aos tribunais que encaminhem aos tribunais regionais eleitorais (TREs) a relação de pessoas condenadas. O objetivo é cumprir a Lei Complementar 135, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada, em processos ainda não concluídos. A recomendação será apresentada na sessão plenária de hoje (29), com início previsto para as 8h30.
Na sessão, o ministro Gilson Dipp vai apresentar o relatório final da inspeção realizada pela Corregedoria Nacional de Justiça no Judiciário do Paraná. O documento aponta as principais deficiências e as boas práticas do Tribunal de Justiça do estado verificadas durante inspeção realizada em abril. A inspeção tem o objetivo de melhorar o atendimento à população.
Também hoje, o CNJ e o Tribunal de Contas da União (TCU) firmam termo de cooperação técnica para compartilhar experiências na área de fiscalização.
Edição: Graça Adjunto

----------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl <celprpaul@yahoo.com.br>

BLOG DO CORONEL PAÚL

NEWSLETTER

30 JUN 2010

"PAÚL NELES!"

1) Policiais Militares escravizados e uma tragédia (leia).

2) Reajuste da segurança pública: aplausos e sinal de alerta (leia).

3) Jornal da Segurança Pública - 081 (vídeo 2 min).

4) Jornal da Segurança Pública - 082 (vídeo 3 min).

5) Governo Sérgio Cabral (PMDB) e o descaso com a vida dos Bombeiros Militares (vídeo 2 min).

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

----------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl <celprpaul@yahoo.com.br>

REAJUSTE DA SEGURANÇA PÚBLICA: APLAUSOS E SINAL DE ALERTA.
Coronel de Polícia Paulo Ricardo Paúl em 29/06/10
Policiais Civis, Bombeiros Militares e Policiais Militares temos que ter muita atenção com relação ao anunciado reajuste da segurança pública, a ordem é muita cautela.
Primeiro temos que destacar e aplaudir a postura do Coronel de Polícia Mário Sérgio, que agindo como comandante geral enfrentou o poder político temporário, atualmente representado por Sérgio Cabral (PMDB) e sua turma. Não tenham dúvidas, não foi uma reunião de amigos, pelo que sei a reunião de Mário Sérgio com a equipe de Cabral foi tensa, portanto, nessa hora TODOS temos o DEVER de ombrear com o comandante geral, pois acima de tudo deve prevalecer o interesse da tropa e da instituição. Sou crítico da atual gestão, mas sempre que Mário Sérgio lutar pelos interesses da Polícia Militar, eu estarei ao seu lado e espero poder aplaudi-lo inúmeras outras vezes.
No tocante ao reajuste, devo destacar que ele ainda está muito longe da justiça salarial, que só alcançaremos com a equiparação salarial com o Distrito Federal. Infelizmente, a própria Emenda Aglutinativa 1/2010 (PEC 300 e PEC 446) se afastou muito do nosso objetivo, devendo ser aprovada na próxima semana, sem que o piso seja definido, uma vitória de Pirro.
O reajuste de Cabral em parcelas, conhecido pela tropa como reajuste Casas Bahia, significa um ganho, sobretudo considerando que Cabral só tinha concedido de reposição salarial cerca de 9% e tinha prometido 54%, embora ainda esteja muito longe de cumprir a promessa de campanha.
Apesar do ganho, temos que chamar a atenção de TODOS para alguns aspectos.
- O reajuste será concedido em 48 parcelas, iniciando em janeiro de 2011 e percorrendo todo o período do próximo governo, com valores mensais inferiores a 1,0%, cerca de R$ 10,00 para os soldados.
- Existe a possibilidade de não ser concedido qualquer outro reajuste nesse período (2010-2014).
- Ao final do reajuste, em dezembro de 2014, um Soldado da PM e do CBM estará ganhando menos de R$ 2.000,00 (confiram).
- Isso significa que estaremos ganhando menos que a metade do Distrito Federal.
Do exposto, palmas para Mário Sérgio e tenham muito cuidado antes de sair festejando e votando em Sérgio Cabral (PMDB), como querem os que mamam nas tetas fartas do poder.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

----------------------------------------------------------

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>

Um policial militar foi morto a facadas quando tentava separar uma briga de casal em Austin, Nova Iguaçu, na tarde desta segunda-feira. Segundo a PM, o sargento Carlos Alberto Malaquias estaria assistindo ao jogo do Brasil com amigos no Largo dos Peixes, quando começou a briga em um local próximo. O sargento foi chamado para separar o casal, quando foi esfaqueado. Malaquias, que estava à paisana, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com testemunhas, o suspeito, que fugiu, trabalharia em uma lanchonete da estação de trem de Magno. A mulher do suspeito e duas testemunhas foram para a 58ª DP (Posse), onde o caso foi registrado. O sargento trabalhava no Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe).

----------------------------------------------------------

Jayme Machado Mello Junior <jaymejuniorrj@hotmail.com>

A Carta Magna determina que policiais militares tenham suas necessidades vitais básicas atendidas.
Tendo em vista que os policiais militares precisam sustentar suas famílias, sugiro ao Governo do Estado do Rio de Janeiro que dignifique os salários da PMERJ, para que estes profissionais de segurança pública não tenham que fazer o FAMOSO “BICO” para poder sobreviver, o que atrapalha o seu desempenho na atividade-fim. Diante desta realidade, a PMERJ tem sido apenas um "trampolim" para concursos mais estáveis e bem remunerados. O combate à criminalidade passa, antes de tudo, pela VALORIZAÇÃO DO POLICIAL MILITAR.
De acordo com o D.I.E.E.S.E. (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), um Soldado PM/BM deveria ganhar acima de R$ 2.257,52 (dois mil, duzentos e cinquenta e sete reais e cinquenta e dois centavos), valor correspondente ao Salário Mínimo Necessário referente ao mês de Abril 2010, em conformidade com o artigo 7º, inciso IV, da Constituição Federal, ou seja, um salário capaz de atender às necessidades vitais básicas dos trabalhadores e às de sua família.
O Salário Mínimo Necessário é o valor estimado pelo DIEESE considerando o dispositivo constitucional supracitado, que prevê as necessidades que o salário mínimo deveria suprir.

----------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Renaesp, EAD e Treinasp são debatidas em curso de capacitação

Brasília, 29/06/2010 (MJ) – Profissionais da área de ensino das instituições de segurança pública estão reunidos desde esta segunda-feira (28) em Brasília para debater a qualificação das polícias das 12 cidades do Brasil que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2014. Organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, o evento reúne diretores de ensino, comandantes de academias e coordenadores pedagógicos das forças de segurança até a próxima sexta (02) na capital federal.

Entre os assuntos debatidos, já falou-se sobre a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp), por exemplo. A rede é um projeto da Senasp em parceria com instituições de ensino superior para a promoção de cursos de pós-graduação em segurança pública. O objetivo é construir novos modelos de gestão para a área, com foco na cidadania e nos direitos humanos.

A ação teve início em 2005, com 22 cursos. Hoje, já são 72, que atendem policiais militares e bombeiros militares, policiais federais e rodoviários federais, policiais civis e guardas municipais, além da sociedade civil em geral.

Também foi debatida a Rede EAD, de educação a distância, que capacita os servidores da área de segurança pública em cursos a distância. A ação da Senasp conta atualmente com 257 telecentros e 435 mil policiais já capacitados.

Treinasp

Outra ação exposta foi o Centro Regional de Treinamento em Segurança Pública (Treinasp). Criado em dezembro de 2004, o centro é pólo de ações de formação continuada destinado aos docentes e dirigentes das organizações de segurança pública; núcleo de estudo e pesquisa aplicada aos processos de gestão e de ensino-aprendizagem na área de segurança pública e um instrumento para a elaboração e implementação de projetos e atividades em segurança cidadã, entre outras especificidades.

Embaixo segue os slides das apresentações já feitas no encontro sobre capacitação de segurança pública para a Copa de 2014. O evento segue até a próxima sexta no hotel Quality Lakeside, em Brasília. 

Apresentação PCPQ (1,79MB) PDF

Apresentação Projeto de Capacitação - Grandes Eventos  (2,60MB) PDF

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Um grupo de ruralistas está tentando destruir a nossa legislação ambiental, reduzindo dramaticamente o tamanho das reservas naturais e anistiando crimes ambientais.
Nós precisamos mostrar nossa indignação e dizer a eles que o Brasil precisa de mais preservação, e não de desmatamento! Assine a petição para proteger o Código Florestal brasileiro - ela será entregue em 48 horas no Congresso! Temos pouco tempo, assine agora:
http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6XYdBMOP
Obrigado!
Para mais informações leia o alerta completo abaixo.
Caros amigos,
Esta semana a comissão parlamentar especial irá dar o seu voto – a favor das florestas ou ao agronegócio.
Com a crescente demanda popular pela proteção de nossas florestas, a bancada ruralista está pressionando os líderes partidários e aumentando os seus esforços para acabar com o nosso Código Florestal.
A petição pela defesa do código e proteção ambiental já tem mais de 96.000 assinaturas, mas ela será entregue aos líderes dos partidos esta quarta-feira e precisamos de ainda mais assinaturas!. Está na hora de falarmos mais alto do que os interesses dos grandes agronegócios e mostrar ao congresso que, em ano de eleição, eles devem ouvir o povo brasileiro. Assine abaixo e encaminhe para todos que você conhece. Vamos conseguir 200.000 assinaturas em 48 horas para proteger as florestas!
http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6XYdBMOP
Enquanto o mundo todo está discutindo como preservar nossas florestas para futuras gerações, um grupo de deputados está fazendo exatamente o contrário: estão tentando entregar as nossas florestas para os responsáveis pela devastação e desmatamento do Centro-Oeste e da Amazônia.
As propostas absurdas incluem:
* Reduzir ou até mesmo eliminar a Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente como margens de rios e lagoas, encostas e topos de morro, para certas propriedades
* Anistia total aos crimes ambientais, sem tornar o reflorestamento da área uma obrigação
* Transferir a legislação ambiental para o nível estatal, removendo o controle federal
Essa não é uma escolha entre ambientalismo e desenvolvimento, um estudo recente mostra que o Brasil ainda tem 100 milhões de hectares de terra disponíveis para a agricultura, sem ter que desmatar um único hectare da Amazônia. A proteção das floretas e comunidades rurais depende do Código Florestal, assim como a prevenção das mudanças climáticas e a luta contra a desigualdade do campo. Só temos 48 horas até a entrega da petição, assine agora no link abaixo!
http://www.avaaz.org/po/salve_codigo_florestal/98.php?cl_taf_sign=6XYdBMOP
Juntos nós podemos mostrar ao mundo que o Brasil não está preso em modelos desenvolvimentistas do século passado, em que a destruição ambiental era necessária para o crescimento. Nós podemos provar que estamos a frente de nosso tempo, e podemos crescer de forma sustentável.
Temos apenas 2 dias antes da entrega, vamos atingir 200.000 assinaturas para mostrarmos ao congresso que depois da Ficha Limpa, a sociedade brasileira está mais uma vez unida para defender o nosso Código Florestal!
Com esperança,
Graziela, Alice, Luis, Ricken, Iain, Paul, Pascal e toda a equipe Avaaz
Saiba mais:
País tem 100 mi de hectares sem proteção - Estado de São Paulo:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100505/not_imp547054,0.php
Estudos ressaltam importância ambiental do Código Florestal - WWF:
http://www.wwf.org.br/informacoes/noticias_meio_ambiente_e_natureza/?24940/Estudos-ressaltam-importancia-ambiental-do-Codigo-Florestal

---------------------------------------------------------

Fernando DELIMA <fernandodelima1@gmail.com>

MOVIMENTO PEC 300 NO RIO DE JANEIRO
Nós do MOVIMENTO PEC 300 estávamos lá e testemunhamos, das galerias da ALERJ, o "rolo compressor" do Governo Sérgio Cabral empurrando de "goela a dentro" nos poucos Deputados que ainda resistem ao "massacre", esse ATO DITATORIAL VERGONHOSO da "VOTAÇÃO" dos 70,32% de RE...A...JUS...TE DIVIDIDOS EM 04 ANOS (48 VEZES DE 0,9 % a.m.), não dando chance de qualquer Deputado apresentar Emenda para reduzir o prazo para 24 meses.
ISSO nos OBRIGA a deduzir LOGICAMENTE que:
O SALÁRIO QUE HOJE os POLICIAIS MILITARES, BOMBEIROS, AGENTES PENAIS e POLICIAIS CIVIS JÁ recebem em mais de 23 ESTADOS BRASILEIROS, somente daqui a 48 MESES é que nós daqui do Rio de Janeiro IREMOS PASSAR A RECEBER. O AUTOR DESSE PROJETO MACABRO SE CHAMA SÉRGIO CABRAL do PMDB, candidato a reeleição para + 48 meses de governo( mais 04 anos).
CONTUDO, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, o seu voto pode ajudar a reverter esta situação votando no dia 03 de outubro na RENOVAÇÃO DA ALERJ, do PALÁCIO GUANABARA e suas SECRETARIAS, FUNDAÇÕES, AUTARQUIAS, e demais ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS. TROCA TUDO PARA OS PRÓXIMOS 04 ANOS!!!
SEM SALÁRIO DIGNO; SEM PEC 300/446; E SEM PEC 308...... NÃO TEM LULA, NEM PT, NEM DILMA, NEM CABRAL, NEM PMDB.
Fernando DELIMA
Presidente do MOVIMENTO PEC 300/ RJ

 

Mudanças no Cadastro do SISFORREQUERENTE è Leia o arquivo anexo (download)

---------------------------------------------------------

www.dominiopublico.gov.br è Só de literatura portuguesa são 732 obras!

---------------------------------------------------------

Luiz Souza Santos <souzaboka@gmail.com>

Alerj aprova aumento de 70% para servidores da Secretaria de Segurança

---------------------------------------------------------

"O policial é um acadêmico, que um dia aprendeu na escola que nossas vidas têm mais valor que a dele"

---------------------------------------------------------

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito...".

É bom para refletir e se valorizar!

---------------------------------------------------------

"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado".
RUY BARBOSA

"Aqueles que dizem que algo não pode ser feito deveriam sair do caminho daqueles que estão fazendo".
JOEL BARKER

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
"A Lei não pode fazer com que uma pessoa me ame, mas pode fazer com que ela não me elimine."
MARTIN LUTHER KING

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram."
Grahan Bell

"Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo."

Miguel de Cervantes

"A farda não abafa, no peito do Soldado, o cidadão".
Marechal Osório

"De tanto ver triunfar as nulidades e ver prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto."
RUY BARBOSA

---------------------------------------------------------

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI