Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

TABELA COM SALÁRIOS DE POLICIAIS E BOMBEIROS A PARTIR DE 1º DE JULHO

 

Veja para quanto vai o salário da Segurança
Cerca de 110 mil servidores estaduais terão reajuste de 10% a partir do dia 1º deste mês. Confira a nova remuneração média dos bombeiros, policiais civis e militares

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Faltando poucos dias para o anúncio oficial do reajuste que será concedido para algumas categorias do funcionalismo estadual, O DIA publica hoje as projeções salariais da Segurança Pública que valerão a partir de 1º de junho, com o reajuste de 10% que policiais miliares e civis e bombeiros terão. O índice foi confirmado por fontes do primeiro escalão do Palácio Guanabara.


Reunião que acontecerá no início da manhã de segunda-feira, às 7h, vai estabelecer os últimos procedimentos do processo de reajuste. À noite, o Executivo encaminhará as mensagens à Alerj. Os projetos deverão ser publicados na terça-feira.

Os novos salários serão pagos em agosto, levando em conta novas datas anunciadas quarta-feira pelo governador Sérgio Cabral. Os inativos receberão em 2 de agosto e os ativos, dia 3.

Além da Segurança Pública,Cabral já antecipou que será concedido reajuste para Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica); Emater ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); Pesagro (Empresa de Pesquisa Agropecuária); Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e engenheiros do estado. Também há possibilidade para reajuste salarial no corpo funcional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

A Educação, outra categoria importante do estado, será contemplada com antecipação do pagamento de parcela da gratificação Nova Escola. O pagamento deverá será em agosto

quinta-feira, 3 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP – Nº 170

Alteração no Calendário de Pagamento do Funcionalismo Estadual
Saiba mais...

Classificação Final - CFSd III/2008

Download...

Classificação UPP-Borel - CFSd III/2008
Download...

Concurso Público - CFSd I/2010
Aditamento 096 - 02 Jun 2010

---------------------------------------------------------

SEBASTIÃO DA SILVA CASTRO <dasilcastro@ig.com.br>
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>

Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>
.:: Notícias do Governo ::.
Fonte: http://www.governo.rj.gov.br/noticias.asp?N=58988
02/06/2010 17h43
Estado muda calendário de pagamento dos servidores ativos e inativos
Do Núcleo de Imprensa
Para atender a uma histórica reivindicação do funcionalismo público estadual, o Governo do Rio de Janeiro decidiu mudar o calendário de pagamento dos servidores ativos e inativos. A partir do mês de julho – pago em agosto -, mais de 367 mil funcionários passarão a receber nos dois primeiros dias úteis do mês, independente da faixa salarial. Até hoje, eles recebiam entre os dias 6 e 8 de cada mês, o que os obrigava a mudar a data de vencimento das contas ou até mesmo fazer pagamentos com atraso.
Serão beneficiados mais de 367 mil servidores ativos e inativos, pois os demais, incluindo pensionistas, já recebem dentro do mês. Os inativos receberão sempre no primeiro dia útil do mês e os ativos no segundo dia útil. Em agosto, por exemplo, os inativos receberão no dia 2, que é uma segunda-feira, e os ativos no dia 3, que é o segundo dia útil de agosto, uma terça-feira.
- Todos vão deixar de passar por aquela humilhação de receber vários dias depois do fim do mês trabalhado, muitas vezes até atrasando contas. Em 1991/1992, quando eu estava no meu primeiro mandato como deputado estadual, me lembro que os servidores chegaram a receber no 18º dia do mês. Uma vergonha. Hoje, eu posso dizer, com muita alegria, que o governo está fazendo o seu papel e respeitando o funcionalismo - afirma o governador Sérgio Cabral.
O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, explica que essa mudança só foi possível graças ao bom desempenho da receita estadual.
- O fluxo de caixa está permitindo que façamos essa alteração. A folha de pagamento está agora mais favorável do que quando entramos. Em 2007, o pagamento era feito até o dia 10 e conseguimos adiantar, mas ainda não era o que queríamos. Desde o início do governo, nossa meta era pagar a todos nos dois primeiros dias úteis, mas só agora foi possível - diz Sérgio Ruy.
O decreto com a mudança na folha de pagamento dos servidores será publicado na próxima segunda-feira (07.06.2010).

---------------------------------------------------------

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito...".

É bom para refletir e se valorizar!

---------------------------------------------------------

Aviso importante da DAS

Tendo em vista o grande número de Policiais Militares, Dependentes e Pensionistas com dificuldades financeiras, a Diretora de Assistência Social, através da Srª. Ten Cel PM Aziza, está promovendo em parceria com a BOVESPA, curso de Educação Financeira - EDUCAR, Módulo Família.
Dia: 09 de junho (quarta-feira), no horário de 09 às 16 horas.
Local: Auditório da 3ª Cia. do CFAP.
Inscrições pelo telefone: 2334-1900 ou 7842-5628 (Sgt Adinea)
Vagas limitadas!

----------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 096 - 02 Junho 2010 - Fl. 29
CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO GOL
Este Comando no uso de suas atribuições legais torna público a cerimônia de premiação do
Prêmio GOL conferido pelo Movimento Rio de Combate ao Crime e o Disque Denúncia, conforme abaixo:
Data: 10 Jun 10
Local: Auditório QG
Uniforme: 3° A (com quepe)
Comparecimento: Comandantes de Unidades Operacionais;
Obs.: os Comandantes 14º BPM, 27º BPM, e 29º BPM, Batalhões com melhor desempenho, deverão compareçam ao evento acompanhados de 02 (dois) Policiais Militares
Programação:
09h – Coquetel /Salão Nobre
10h30min – Início da cerimônia
11h45min – encerramento
-----------------------------------------------------------

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
POLICIAIS MILITARES DO INTERIOR
Conforme noticiado no nosso espaço democrático, complementamos as nossas comunicações feitas no dia 09 FEV 2010, à Comissão de Direitos Humanos da ALERJ e ao Ministério Público da Tutela Coletiva e da Cidadania, a respeito da classificação de Policiais Militares do interior na capital (UPPs). Informamos também a situação dos Policiais Militares do interior formados dias atrás, que estão na condição de adidos nos batalhões da capital, enfrentando os mesmos problemas, assim como, comunicamos o gasto desnecessário do erário público.
No Ministério Público, o Procedimento Preparatório número 14550/10 foi distribuído à 3a Promotoria da Tutela Coletiva e da Cidadania.
Os Policiais Militares que estão ingressando no poder judiciário para garantir os seus direitos devem informar aos seus advogados sobre o contido nesse artigo.

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
O governo do estado vai antecipar para esta quarta-feira a gratificação dos policiais militares que serviram nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) durante o mês de maio.
Segundo o Blog do Servidor, o efetivo é composto por 115 policiais militares do Santa Marta, 279 da Cidade de Deus, 53 do Batam, cem na Babilônia/Chapéu Mangueira, 186 no Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e 143 na Ladeira dos Tabajaras/ Morro dos Cabritos.
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
Pelo menos 8% de reajuste para policiais e bombeiros
Governo do estado começa a fechar índices de aumento salarial do funcionalismo. Demais carreiras terão reajustes entre 4,5% e 5%. Já os servidores do DER, fazendários e contadores também terão os seus vencimentos recuperados.
Servidores da Segurança Pública do Rio — das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros — vão receber, neste ano, o maior aumento já concedido pelo governador Sérgio Cabral. Segundo fonte ligada ao alto escalão do Palácio Guanabara, o índice está praticamente fechado e será superior aos 8% pagos para a classe em 2008. Na quarta-feira, Cabral já havia anunciado que o reajuste da Segurança seria maior do que o das classes que também vão ser contempladas, conforme O DIA antecipou com exclusividade em 19 de maio. “Será o maior aumento geral para a Segurança Pública, sem dúvida nenhuma”, disse o governador no Palácio Laranjeiras, na ocasião.
Além das carreiras já anunciadas: Pesagro, Emater, Inea, Faetec e engenheiros do estado, também receberá reajuste o corpo funcional do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio). Para todas essas classes o aumento deve ficar entre 4,5% e 5%.
Cabral também anunciou quarta-feira que mensagens com os reajustes serão enviadas para a Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) na próxima semana. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito na terça-feira, dia 1º de junho. A assembléia também votará a implementação do Plano de Cargos dos Fazendários e o projeto da carreira de contador. Esse último finalizado pelo Poder Executivo, autor do texto enviado ao Legislativo.
Também há indicação dos parlamentares, inclusive com apoio da base governista, para que os servidores e trabalhadores do Departamento de Trânsito (Detran-RJ) recebam aumento este ano, assim como os servidores que atuam na Fundação Leão XIII. Os deputados estaduais também querem incluir na revisão do teto salarial dos fiscais e delegados de polícia, que atualmente é de R$ 12.750.

------------------------------------------------------------------

INAUGURAÇÃO DE UNIDADE DE POLÍCIA PACIFICADORA - MORRO DO BOREL
Este Comando torna público a programação da solenidade de inauguração da Unidade de Polícia pacificadora do Morro do Borel (UPP/6º BPM) A Pol do 6º BPM:
1. Local da Solenidade: Campo de Futebol da Chácara do Céu;
2. Área de Policiamento Comunitário (APC): Morro do Borel;
3. Data/Hora da Inauguração: 070830Jun10;
4. Horário:
4.1) Dispositivo Pronto p/ solenidade-0800h.
4.2) Início da solenidade-0830h.
5. Comparecimento: 1º, 2º, 3º e 4º CPA (7º, 12º e 35º BPM)
5.1) Comandantes acompanhados por 01 (um) oficial.
5.2) Comandantes das UOp subordinadas, situadas na Região Metropolitana do Rio de
Janeiro, acompanhado por 01 (um) Oficial e 02 (duas) Praças;
5.3) Comandantes dos GPAE e demais UPP.
6. Convidados: São convidados todos os Oficiais e Praças da Corporação, além dos integrantes
da Comunidade e demais interessados.
7. Uniforme e Trajes:
 Oficiais:
a. Representação e convidados: 3º A do RUPMERJ com quepe.
b. Guarda de Honra: 3º A do RUPMERJ com Boina.
 Graduados:
a. Representação e convidados: 3º A do RUPMERJ com quepe.
b. Guarda de Honra: 3º A do RUPMERJ com Boina.
 CB e SD:
a. Representação e convidados: 5º do RUPMERJ.
b. Guarda de Honra: 3º A do RUPMERJ com Boina.
 Civis: Esporte.
8. Seqüência da Solenidade:
 Chegada da mais alta Autoridade.
 Honras Militares.
 Revista à Guarda de Honra.
 Palavras das Autoridades.
 Palavras de Fé Cristã e benção das instalações.
 Inauguração da UPP/6º BPM (Durante este ato a Banda de Músicos tocará a
canção do policial militar).
 Agradecimento aos presentes e encerramento.

-----------------------------------------------------------------

POLICIAIS CIVIS, MILITARES e BOMBEIROS MILITARES

No dia 26 de maio, em frente a *ALERJ*, um momento importante começou a ser desenhado na história das reivindicações dos movimentos sindicais dos trabalhadores da Segurança Pública.
Pela primeira vez* POLICIAIS CIVIS, MILITARES e BOMBEIROS MILITARES *decidiram caminhar *JUNTOS *em busca do justo reconhecimento pelos sacrifícios que vem fazendo para a manutenção da Lei e da Ordem em nosso estado.
A estratégia antiga dos caudilhos do executivo de “*dividir para conquistar*” não mais será aceita!
Se todos *SANGRAMOS e MORREMOS* nas ruas, bairros e municípios do Estado do Rio de Janeiro, nada mais lógico do que sermos RECONHECIDOS por tal esforço de forma unificada.
O Estado do Rio de Janeiro é o *SEGUNDO MAIOR* arrecadador da união, mas insiste em pagar* MUITO MAL* aos servidores da área da segurança, ao contrário de unidades federativas que sobrevivem às custas dos subsídios Federais.
Ora, *NÃO VAMOS MAIS ACEITAR* promessas, como aquelas feitas pelo governador Sérgio Cabral quando da realização do PANAMERICANO em nossa cidade.
Promessas de reconhecimento, de vencimentos dignos que *NUNCA *se traduziram em números nos contra-cheques.
À época chegamos a efetuar um *INDICATIVO DE GREVE *de 48 horas, sendo chamados de “*oportunistas*” em razão da proximidade dos Jogos
Panamericanos. Os jogos passaram, vieram os jogos para-olímpicos e a despeito do abandono do governador, mantivemos nossos serviços ativos para não prejudicar os atletas com necessidades especiais.
O tempo passou e *AGORA *estão falando de *COPA DO MUNDO em 2014* e *JOGOS OLÍMPICOS em 2016*, mas *NADA ESTÁ SENDO DITO* ou *FEITO *para reconhecer nos contra-cheques os *VERDADEIROS ARTÍFICES* da Segurança Pública, ou seja, *POLICIAIS CIVIS, MILITARES e BOMBEIROS.*
Membros do governo Cabral estão tentando uma vaguinha para o Senado, o próprio Governador está pleiteando a reeleição às custas do sucesso das UPPs, das DEDIC, da nova Delegacia de Homicídios e dos resgates heróicos realizados pelo Bombeiros Militares quando das recentes catástrofes, provocadas pelo conhecido descaso dos governantes, muitos dos quais pertencentes ao PMDB.
Então nós dizemos em uníssono: *CHEGA!*
Ou o governo estadual para de *FALAR*, de *JOGAR CONVERSA FORA* e *PAGA DE FORMA DIGNA* aos servidores *POLICIAIS CIVIS, MILITARES e BOMBEIROS* ou o *RIO DE JANEIRO VAI PARAR*.
Para tanto peço a *ATENÇÃO *de todos os colegas para a convocação decidida na última assembléia, que reproduzo abaixo:
========
*“Ficou acertado na Assembléia de hoje dia 26 de Maio que iremos participar da Carreata das três forças de segurança, a PCERJ, a PMERJ e o CBMERJ juntos.*
*ELA SAIRÁ DA RUA MARQUES DE POMBAL (PRÓXIMO RUA IRINEU MARINHO) ÀS 15 HORAS DO DIA 11/6/2010.*
*PODEM IR DE CARRO OU MOTO!
HÁ A POSSIBILIDADE DE PARTICIPAREM COLEGAS CADEIRANTES DAS TRÊS ENTIDADES.*
*COMPAREÇAM!
AGORA VAMOS BOTAR O BLOCO NAS RUAS…JUNTOS E MISTURADOS.*
*Levem Faixas, Adesivos sobre o movimento.
Vamos demonstrar toda a nossa indignação por tudo o que vimos sofrendo até então.”*
=========
*E aí?
O que você vai fazer a respeito?*
Vai ficar olhando esses carreiristas políticos enchendo os bolsos à custa do nosso sangue ou vai para a rua defender vencimentos que permitam dar uma vida digna aos nossos filhos e filhas?

Antecipação e reajuste do salário do servidor estadual

Salário antecipado no estado
Definido o novo calendário de pagamentos. Aposentados receberão no primeiro dia útil e os ativos, no segundo

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Os 367 mil funcionários públicos ativos e aposentados do Estado do Rio terão novas datas para receber os salários a partir de agosto (vencimentos referentes a julho). Os depósitos serão feitos, para aposentados, no primeiro dia útil do mês subsequente ao trabalhado, e para os ativos, no segundo dia, independentemente da faixa salarial. Já os 90 mil pensionistas continuarão a receber os benefícios nos últimos dias do mês de referência.

Até este mês, o salário sai entre os dias 6 e 8, sendo o funcionalismo dividido em grupos: os que recebem até R$ 950 e os que ganham acima desse patamar. A nova situação contrasta com a de 19 anos atrás, quando nem calendário de pagamento havia e os salários saíam apenas na segunda quinzena do mês seguinte. “Todos vão deixar de passar por aquela humilhação de receber vários dias depois do fim do mês trabalhado, muitas vezes atrasando contas”, disse o governador Sérgio Cabral, ao anunciar ontem as mudanças no calendário.

>>> LEIA TAMBÉM: Prefeitura: Primeira parcela do 13º em junho

Segundo o secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, a mudança foi possível devido ao bom desempenho da receita estadual. “O fluxo de caixa nos permite fazer essa alteração”, explicou o secretário.

SEGURANÇA TERÁ 10%

Para os 110 mil policiais e bombeiros ativos, inativos e pensionistas, o salário antecipado virá com aumento de 10%. Fonte do primeiro escalão confirmou que esse será o índice anunciado para categoria na próxima segunda-feira. Será o maior percentual de reajuste concedido este ano, conforme O DIA antecipou em 19 de maio.
Além do aumento, está sendo discutida ainda a equiparação dos salários dos delegados com os de juízes, promotores e defensores. Casa Civil e Planejamento estariam resistentes à proposta, devido ao impacto no orçamento estadual.

Mensagens vão 2ª feira para Alerj

O secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, informou ontem que o Executivo encaminhará na segunda-feira mensagens com aumentos do funcionalismo à Alerj. O índice para a Segurança Pública já está fechado. Segunda-feira, o governador Sérgio Cabral se reunirá com secretários e deputados, para acertar detalhes de outras classes e definir se é possível atender a reivindicações de parlamentares.
Entre elas, está a equiparação dos salários de delegados com os dos promotores. Cabral teria solicitado levantamento sobre os efeitos nas contas, caso a equiparação fosse parcelada. Há entendimento que existe desequilíbrio entre as classes. Estima-se que os projetos do Executivo serão votados a partir do dia 15. O processo deverá ser finalizado na última semana do mês.

terça-feira, 1 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO EXTRAONLINE

Mulher afirma que PMs invadiram sua casa durante operação

A vítima da suposta invasão de PMs em sua casa, na delegacia da Pavuna. Foto: Fabiano Rocha/Extra

A 39ª DP (Pavuna) instaurou inquérito para apurar uma denúncia feita por uma mulher que diz ter sido vítima de abuso cometido por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda). A auxiliar de serviços gerais X., de 39 anos, prestou depoimento na última quinta-feira. Por telefone, um investigador da unidade solicitou ao batalhão que enviasse um representante para esclarecer o caso, mas teve o pedido negado.
X. afirma que teve sua casa, na Rua Chico Mendes, invadida por PMs, durante uma operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte, em 29 de abril deste ano. Segundo a moradora, que mora com o filho de 10 anos, os policiais teriam revirado todos os cômodos, levado R$ 50 que estavam dentro de uma caixa de sabonente, em seu quarto, e pisado em cima das caixas de remédio que ela toma para controlar a hipertensão. Ela registrou a bagunça em fotos feitas com a câmera do celular.
— Estou com muito medo, mas resolvi registrar na delegacia porque não aguento mais ser tratada dessa forma. A PM tem que fazer o trabalho dela, mas sem desrespeitar a dignidade da gente — reclama.
X. não estava em casa durante a operação. Saiu para trabalhar às 7h numa clínica odontológica no Centro e retornou às 14h30m, achando a porta arrombada e seus pertences no chão. Testemunhas lhe contaram que a casa havia sido invadida por policiais.

Três vizinhos foram intimados para depor, até o fim da semana, na delegacia. O investigador da 39ª DP que cuida do caso vai enviar um ofício à Polícia Militar, solicitando, administrativamente, que o batalhão informe o nome dos policiais que participaram da incursão no Chapadão naquela data. Se a denúncia for comprovada, os policiais podem ser indiciados por violação de domicílio e furto.
— Os outros moradores ainda avisaram que não tinha ninguém na casa. Não quero atrapalhar o trabalho da PM, mas niguém tem o direito de invadir a casa dos outros sem autorização da Justiça — ressaltou a moradora.

Links PatrocinadosAlexandre Farah
Brincando de polícia e ladrão. Suspeito FOGE de carro da PM no Rio
alexandrefarah.com.br/videosAlugueTemporada
Encontre o imóvel ideal para suas férias em mais de 300 destinos.
www.AlugueTemporada.com.brDispositivos de Pressão
Plstolas de Pressão Calibre 4,5mm Frete R$ 0,01 - 6x sem Juros!
www.DouradoPesca.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

1.6.2010
| 7h00m

vandalismo
Creche e Ciep são invadidos na Zona Norte do Rio

O buraco na cerca da creche invadida em Coelho Neto. Foto: Herculano Barreto Filho/Extra

Uma creche e um Ciep foram alvo de bandidos, na madrugada de ontem, na Zona Norte do Rio. As duas instituições de ensino públicas foram arrombadas e tiveram equipamentos furtados.
O caso mais grave é da Creche Municipal Herbert de Souza, que atende cerca de 200 crianças no bairro de Coelho Neto. Nos últimos 15 dias, a entidade sofreu três furtos. Com buracos na grade de proteção e sem vigilância na rua, a creche passou a ser invadida com facilidade.
Os bandidos já levaram computador, televisor, DVD e rádio da creche. Na madrugada de ontem, no terceiro furto nos últimos dias, o ar-condicionado foi retirado de uma das salas da entidade.
— Qualquer pessoa consegue entrar facilmente na creche. E estão levando tudo. É uma coisa muito triste — lamentou uma moradora da região, sem se identificar.
A Secretaria municipal de Educação informou que foi pedido o reforço de guardas municipais e rondas escolares da PM.
— Esse tipo de crime está cada vez mais comum na área. Na maioria das vezes, os bandidos procuram por computadores e agem na madrugada — disse o chefe de investigações Virginio Paulo, da 40ª DP (Honório Gurgel).
No Complexo da Maré, um Ciep também foi furtado ontem. Os bandidos levaram quatro computadores e materiais da instituição de ensino.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Caso de Polícia -

1.6.2010
| 0h58m

Cine Batam: Tony Ramos prestigia projeto de cinema da UPP

O ator Tony Ramos na UPP do Batam, participou da exibição do filme 'Se eu fosse você 2', pelo projeto Cine Batam. Foto: Marcos Benjamin / Ascom Seseg

O ator Tony Ramos participou da exibição do filme 'Se eu fosse você 2', na UPP do Batam, nesta segunda-feira. O evento reuniu representantes da polícia e moradores da comunidade.

O Cine Batam faz parte do projeto de aproximação da comunidade com os policiais que integram a unidade pacificadora da região.

- É uma noite de muita emoção. Para um artista, é algo muito emocionante poder acompanhar o seu trabalho na tela e com a comunidade toda em volta. É algo absolutamente particular e emocionante - disse o ator, um dos protagonistas do filme exibido.

Para o capitão Ricardo Ribeiro, 'Conseguimos associar, mais uma vez, a aproximação com a população com um evento cutlrual, diversão e lazer. Fica díficil encontrar adjetivos para classificar a noite de hoje', afirmou.

Moradora da comunidade há mais de 30 anos, Sheila Samaritana, de 61 anos, lembrou que era um lugar muito díficil de se viver antigamente.

- Nós estamos sendo tratados muito bem pela polícia - garantiu a moradora.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 22h00m

Jovem é preso com pistola ilegal em Itaboraí

Após receberem uma denúncia anônima, policiais prenderam nesta segunda-feira, em flagrante, Felipe Vaz Ferreira, de 21 anos, por porte ilegal de arma em Itaboraí. Os PMs acharam no telhado da casa de Felipe um revólver calibre 38, com 5 projéteis. Felipe foi enviado para a 71ª DP (Itaboraí).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 20h27m

Acusado de balear mulher de policial é preso em São João de Meriti

Um homem identificado como Giovane de Oliveira de Andrade, de 21 anos, o Hello, foi preso nesta segunda-feira à tarde em São João de Meriti, na área de Jardim Íris. Ele estava sendo procurado por balear a esposa de um policial na semana passada. 
Por meio de uma denúncia, a polícia encontrou e invadiu a casa do suspeito e acabou achando uma pistola Glock calibre 380. Na busca pelos arredores, eles conseguiram prender Giovane em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 20h26m

Assaltante com arma de brinquedo é preso em São Gonçalo

A PM prendeu nesta segunda-feira, por volta das 16h, um assaltante da região de Alcântara, em São Gonçalo. Rogério Jacintho Pinheiro Lemos, de 39 anos, utilizava uma arma de brinquedo, que lembrava uma pistola, para render as vítimas.

Após tomar a bolsa de uma senhora hoje, a polícia o perseguiu. Depois de sua prisão, a vítima foi à delegacia e o reconheceu. Outros moradores, que prestaram queixa de assalto na 75ª DP nos últimos meses, também o identificaram. Rogério costumava usar um Celta roubado para abordar as vítimas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Bruno Rohde -

31.5.2010
| 17h03m

Duque de Caxias
Homem é preso na Favela Vila Ideal

Um homem foi preso na Favela Vila Ideal, em Duque de Caxias, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) , nesta segunda-feira. Os policiais foram à comunidade investigar denúncias de que criminosos da favela estão ordenando o roubo de cargas. Fábio de Souza Oliveira, de 32 anos, foi preso com 4.030 trouxinhas da maconha, 612 pedras de crack e 545 sacolés de cocaína. Fábio possui seis passagens pela polícia e estava em liberdade condicional.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Guilherme Amado -

31.5.2010
| 16h53m

Pacificação
Bope detém adolescente com pistola 9mmm no Morro da Casa Branca

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) detiveram um adolescente na tarde desta segunda-feira, no Morro da Casa Branca, na Tijuca. O menor estava com uma pistola 9mm e, segundo os policiais, integrava um grupo de três, ligados à comunidade do Borel, que assaltaram um bar há alguns dias, no Morro da Casa Branca.

Outro membro da quadrilha foi preso na semana passada, e o terceiro continua foragido. A ocorrência foi encaminhada para a 19ª DP (Tijuca).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Paulo Carvalho -

31.5.2010
| 16h17m

imperador na berlinda
Adriano não aparece à polícia e poderá ser conduzido se faltar de novo

Prevista para as 14h, a apresentação do jogador Adriano na 38º DP (Irajá) não vai ocorrer nesta segunda-feira. Adilson Fernandes, advogado do atacante, esteve na delegacia e negociou com o delegado Luis Alberto Andrade uma nova data para comparecimento do jogador. Adriano alegou motivos pessoais para não comparecer. O advogado também disse ainda não ter tido acesso aos autos para preparar a defesa do Imperador.

Adriano não está entrando como investigado no inquérito, e sim como testemunha, já que o nome do jogador apareceu durante as investigações. O delegado, porém, não detalhou de que maneiro o jogador é citado. Andrade disse que é interessante que Adriano apareça até quarta-feira, e informou ter mandado  outra intimação ao atacante. Se ele não comparecer, poderá ser conduzido pela polícia à delegacia.

O inquérito no qual o nome de Adriano aparece, aberto para investigar o tráfico na Vila Cruzeiro, foi enviado para o Ministério Público, para que seja pedida prorrogação do prazo e novas medidas cautelares. Segundo o delegado, as fotos em que Adriano aparece segurando uma arma, ao lado de outro homem também com uma arma, não serão anexadas ao inquérito.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (33)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 13h39m

MEIO AMBIENTE NA FAVELA
Batalhão Florestal lança projeto UPP Verde no Morro Santa Marta

Nesta quarta-feira, às 10h, o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) inicia, na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Santa Marta, em Botafogo, o projeto UPP Verde. A iniciativa faz parte da comemoração pelo Dia Nacional do Meio Ambiente e promoverá ações culturais para dar noções de preservação ambiental a jovens e adultos da comunidade.

Com a implantação da UPP Verde, adolescentes e adultos poderão ser capacitados como monitores ambientais em cursos com duração de dois meses. Alunos da Escola Municipal México vão produzir cartazes com o tema “Como será uma UPP Verde?”. Os melhores trabalhos serão premiados com troféus.

O evento contará também com mostra de animais do BPFMA e gincanas comandadas por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de demonstrações da Companhia de Cães e do Grupamento de Salvamento e Resgate. Os participantes receberão mudas de árvore da Mata Atlântica e as crianças poderão fazer aplicação de flúor, oferecido pela Odontoclínica da Polícia Militar.

Veja também:

PMs do Batalhão Florestal vão ensinar noções de meio ambiente nas UPPs

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 12h16m

IMPERADOR NA BERLINDA
Adriano: empresário afirma que jogador foi vítima de extorsão

O empresário do jogador Adriano, Gilmar Rinaldi, afirmou que as duas armas que aparecem em fotos divulgadas nesta segunda-feira são um brinquedo e um cabo de abajur. Segundo Rinaldi disse nesta segunda-feira ao canal SportTV, o ex-jogador do Flamengo havia feito uma denúncia à Polícia Federal sobre supostas extorsões das quais teria sido vítima por causa das fotos.

Gilmar alegou que, em 6 de junho de 2007, Adriano denunciou diversas tentativas de extorsão de pessoas que pediam dinheiro para não vender as imagens a veículos de imprensa. De acordo com o empresário, as fotos foram feitas em Milão, na Itália, e o homem que aparece ao lado de Adriano é um primo do atleta.

O artefato empunhado por Adriano seria uma BB gun, arma de brinquedo com cartuchos de tintas. O fuzil dourado, que também aparece nas imagens, seria o cabo de um abajur quebrado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (40)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 11h45m

ENTROU DE GAIATA NO NAVIO
Norueguês é acusado de estuprar garota de programa no Rio

Prostituta brasileira diz que foi estuprada por norueguês no navio Havila Princess / Foto: Reprodução

O comandante do navio de bandeira norueguesa Havila Princess, que presta serviços para a Petrobras, é acusado de estuprar uma garota de programa e mantê-la em cárcere privado. Ele foi preso, na tarde deste domingo, por agentes da Polícia Federal. Segundo a mulher, de 26 anos, ela encontrou o norueguês John Erling Kvilhaug, de 41 anos, numa boate em Copacabana. Os dois chegaram à embarcação às 4h e o combinado seria ficarem juntos durante duas horas. Ela afirma, no entanto, que o homem impediu a sua saída, alegando que ela teria roubado R$ 5 mil. A jovem, que estava acompanhada de outras duas amigas, disse que só conseguiu deixar o navio às 13h20m de domingo, depois de ser agredida e forçada a fazer sexo com ele. A garota fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal e no laudo consta que houve violência.
John prestou depoimento na PF durante a madrugada. De acordo com o delegado federal de plantão, Hélio Khristian, o norueguês ficará no presídio Ary Franco. O advogado Leonardo Gonçalves da Luz, que representa o comandante, disse que seu cliente negou ter impedido a saída da mulher do navio e ter usado a força para manter relações sexuais. Segundo ele, o valor do programa, de R$ 350, foi pago. Leonardo garante que a garota sabia que só poderia sair depois do meio-dia.
O delegado diz que uma das amigas da vítima saiu logo pela manhã, conforme o combinado inicialmente. A outra teria se acertado com um dos 11 tripulantes noruegueses e apenas a mulher que estava com John teria ficado presa na embarcação, que presta suporte a navios da Petrobras, levando comida, água e material de apoio.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (20)


Enviado por Marcelo Gomes -

31.5.2010
| 7h00m

PLID
Força-tarefa para evitar que mortos sejam enterrados como indigentes

O Ministério Público vai apresentar à Secretaria de Segurança nos próximos dias uma proposta de convênio para a implantação do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID). O objetivo é criar um banco de dados unificado de todos os registros de ocorrência (ROs) de desaparecimento e de encontro de cadáver, feitos em delegacias da Polícia Civil em todo o estado. Além disso, será formado um banco de dados de vínculo genético.
— A cada cadáver sem identificação que der entrada nos IMLs do estado, a ideia é que seja retirada e armazenada uma amostra de material genético, em vez de partes dos corpos. Isso vai reduzir bastante o espaço de armazenamento, bem como a necessidade de exumação de indigentes — explica o promotor Pedro Borges Mourão, do Centro Integrado de Apuração Criminal (CIAC).
Segundo ele, o Estado do Rio registra, em média, 4 mil desaparecimentos por ano. No domingo, o EXTRA mostrou que o MP está implantando o Programa de Identificação de Vítimas (PIV), cujo objetivo é agilizar a identificação de 3 mil pessoas que já foram enterradas como indigentes.
— Não faz sentido resolvermos os casos passados com o PIV sem evitar que se repitam no futuro. Essa é a meta do PLID — diz Mourão.

Veja também:

PIV: esperança para famílias de 3 mil pessoas enterradas como indigentes

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Marcelo Gomes -

30.5.2010
| 23h18m

Violência na Zona Norte
Homem é atingido por tiro nas costas no Méier

Um homem foi baleado, na tarde deste domingo, na Rua Camarista Méier, na altura do número 975, no Méier, Zona Norte do Rio. Tenório Costa da Silva, de 51 anos, foi atingido por um disparo nas costas. Ele foi socorrido por bombeiros e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Policiais do 3º BPM (Méier) estiveram no local, mas não conseguiram descobrir em que circunstâncias a vítima foi ferida. O registro do caso foi feito na central de flagrantes da 26ª DP (Todos os Santos).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (9)


Enviado por Marcelo Gomes -

30.5.2010
| 22h55m

Vítima teve fraturas
Mulher cai do primeiro andar de prédio no Recreio

Rogéria Mota de Santana, de 49 anos, caiu da janela de seu apartamento, no primeiro andar de um prédio na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo. Segundo a polícia, a mulher caiu em cima de um carro que estava estacionado na rua. A causa da queda ainda é desconhecida. A vítima foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ela teve várias fraturas, segundo a polícia. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio).

Veja também:

Homem atira em namorada após discussão no Recreio

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (41)


Enviado por Marcelo Gomes -

30.5.2010
| 22h45m

Atrás das grades
Homem é preso após roubar farmácia em Copacabana

Policiais do 19º BPM (Copacabana) prenderam neste domingo um homem que havia acabado de assaltar uma farmácia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Igor Dória Miranda, de 30 anos, foi detido momentos após o roubo. Com ele, os PMs encontraram uma arma e R$ 819 em espécie. O ladrão foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde foi reconhecido por duas pessoas que também haviam sido assaltadas por ele.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Marcelo Gomes -

30.5.2010
| 22h40m

Bala perdida
Idoso é baleado na Glória

Um idoso foi atingido por um tiro na perna direita, por volta das 15h deste domingo, na Rua Cândido Mendes, na altura do número 347, na Glória, Zona Sul do Rio. Rogério de Souza Paiva, de 62 anos, foi levado por populares ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Testemunhas contaram a policiais do 2º BPM (Botafogo) que Rogério teria sido atingido por uma bala perdida. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Giampaolo Braga -

30.5.2010
| 22h13m

aurílio nascimento
Comissário de Polícia Civil fala sobre como fugir de golpes

Em um novo texto, o comissário de Polícia Civil Aurílio Nascimento fala sobre um artigo do Código Penal que virou sinônimo de golpe: 171, o estelionato. Ele fala sobre os principais falsários e golpistas da história, e dá dicas de como não cair num golpe. "A prática do estelionato, mesmo possuindo inúmeras variações, tem por base apenas um ingrediente: fazer crer a vítima de que ela estava levando alguma vantagem, seja financeira ou emocional", escreve Nascimento.

Leia o texto de Aurílio Nascimento na íntegra.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

30.5.2010
| 16h27m

Queda fatal
Ilha: homem que morreu ao escalar prédio é identificado

Leandro caiu do terceiro andar. Foto: Fabiano Rocha/Extra

O homem que morreu ao despencar do terceiro andar de um prédio no bairro Freguesia, na Ilha do Governador, foi identificado por familiares na tarde deste domingo. Leandro Felipe Silva Coelho, de 28 anos, perdeu o equilíbrio enquanto escalava um edifício. Ele tinha invadido um apartamento e fugiu para o prédio ao lado ao ser agredido pelo morador.

A polícia trabalha com duas hipóteses. Além da possibilidade de tentativa de roubo, a investigação irá apurar se Leandro estava sendo perseguido por traficantes da Favela da Pichuna, que fica próximo ao local da queda.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (28)


Enviado por Matheus Vieira -

30.5.2010
| 14h36m

Magé: pai que estupra a filha é preso

Um homem de 38 anos foi preso após confessar à polícia que estuprava a filha de 15 anos, em Piabetá, município de Magé, na noite de sábado. De acordo com oficiais do 34º BPM (Magé), o pai abusava da menina há mais de dois anos, e teria forçado a jovem a fazer sexo com o primo dele, hóspede da casa. A vítima recusou-se
e ligou para a polícia. Ainda de acordo com a PM, o pai espancou ela e as irmãs, de 7 e 11 anos, após a ligação.

O homem não resistiu à abordagem da polícia e foi encaminhado para a 66ª DP (Piabetá), onde foi preso e autuado. O primo dele não estava mais no local quando a polícia chegou, e não foi detido.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (23)


Enviado por Isabel Boechat -

30.5.2010
| 11h46m

Roubo
Soldado da Aeronáutica é preso com arma de brinquedo

O soldado da Aeronáutica, Renan Cavalcante da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante ao tentar se desfazer de uma pistola de brinquedo, dentro de um carro roubado, um modelo Voyage, junto a mais três comparsas.

Segundo informações de policiais da 38ª DP (Brás de Pina), dois carros da Policia Militar prestavam socorro a um acidente no Trevo das Margaridas, em Irajá, quando foram alertados por um motorista sobre a ação dos bandidos. Os quatro homens tentaram correr com a chegada dos PMs e foram presos.

Na delegacia eles contaram ser moradores da favela Cidade Alta, em Cordovil. O soldado foi levado por militares para a Aeronáutica para prestar esclarecimento e onde ficará preso.

Os outros três comparsas, Anderson de Castro Pereira, de 21, Samuel Frota Silveira, de 20, e João André da Silva, de 23 serão levados para a Polinter.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (22)


Enviado por Matheus Vieira -

30.5.2010
| 10h57m

Parada de Lucas: prisão e 955 trouxinhas de maconha apreendidas

Leonan Firmino de França, de 18 anos, foi preso na Rua Caruná, em Parada de Lucas, na manhã deste sábado. Ele carregava uma bolsa com 955 trouxinhas de maconha quando foi avistado por uma equipe do 16º BPM em patrulha. Segundo a polícia, ele é conhecido como Leo Cicatriz e é apontado como gerente do tráfico no morro de Parada de Lucas. O detido e o material apreendido foram levados para a 22ª DP (Penha).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Matheus Vieira -

30.5.2010
| 10h18m

Leblon: dupla é detida após roubo de carro

Um homem, identificado como Joel Conceição dos Anjos, de 22 anos, foi preso, e um menor de 17 apreendido após terem roubado um carro na Avenida Borges de Medeiros, no Leblon no fim da noite deste sábado. A vítima, de 43 anos, conduzia o veículo, e foi rendida com um revólver calibre 38. Uma equipe do 23º BPM (Leblon) perseguiu os suspeitos. O carro foi recuperado e a arma apreendida. Os detidos foram prestar depoimento na 14ª DP (Leblon). Não houve troca de tiros.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Guilherme Amado -

30.5.2010
| 9h45m

Na Presidente Vargas
Roubo de celular é o crime mais registrado no entorno da Central

Roubos de celulares na Avenida Presidente Vargas. Esse é o modelo de crime mais praticado na região. Segundo o delegado Ricardo Dominguez Pereira, titular da 4 DP, o roubo de celulares é um dos recordistas:
— O cara puxa o celular de alguém e sai correndo. É um dos roubos mais comuns.

Central do Brasil vista do alto do Morro da Providência - Foto de Domingos Peixoto

Segundo a comandante Sayonara, a Presidente Vargas é a área mais crítica. Há 30 anos à frente de uma banca na Central, o jornaleiro Wilson da Silva espera que as transformações tragam ainda mais melhorias:
— Com mais oportunidades, a tendência é que menos pessoas optem pelo crime. Há um fundo social.

Veja também:

Menos roubos e homicídios no Centro em abril

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (15)


Enviado por Guilherme Amado -

30.5.2010
| 9h30m

Diminuição da criminalidade
Central do Brasil e área em torno registram queda de crime em abril

Uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro da Providência, a troca de comando do 5º BPM, o incêndio de um camelódromo: as transformações no entorno da Central do Brasil, no Centro do Rio, têm vindo a galope. E elas podem ser a chave para se entender outra grande mudança nessa área: a queda em abril no número de roubos de rua, veículos e homicídios.
Segundo comerciantes da região, os dados de abril da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 5 não estão descolados da realidade. A sensação de segurança também aumentou, garantem. De acordo com a comandante do 5º BPM, Sayonara do Valle, a sensação pode se explicar pelo tipo de crime em que houve queda. Principal preocupação da região, os roubos de rua, que incluem os registros contra transeuntes, celulares e em coletivos, caíram 13% em abril de 2010, com menos 43 casos em relação a abril de 2009.
— Aumentamos o número de prisões. Imagine que cada meliante cometa três crimes por mês. Se prendemos 60, são menos 180 registros.

O despachante Jacson percebeu uma diminuição no número de usuários de drogas - Foto de Gustavo Azeredo

Segundo Sayonara, ainda é cedo para identificar se a instalação da UPP da Providência contribuiu para esse resultado. Embora a unidade tenha sido inaugurada apenas no fim de abril, desde março o Batalhão de Operações Especiais (Bope) já ocupava a comunidade.
Um efeito, porém, já foi sentido pelo despachante Jacson Costa, que trabalha no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle. Ele percebeu o sumiço dos usuários de drogas que faziam uso de crack por ali:
— Diminuíram os craqueiros aqui, é visível. Acho que o incêndio do camelódromo interferiu também.
Os roubos de veículos também registraram queda, de 14%, em abril de 2010, em comparação com abril de 2009. Já os homicídios, apesar de não terem alcançado índices altos na Aisp 5 recentemente, também tiveram diminuição de 40%, com menos dois casos. Não houve latrocínios, a exemplo de abril de 2009. Há duas semanas, o 5 BPM recebeu um reforço de mais 60 policiais, totalizando 297 homens.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (15)


Enviado por Matheus Vieira -

30.5.2010
| 9h00m

Violência na Zona Oeste
Briga de casal termina em tiro no Recreio

Uma briga entre namorados terminou em tiro na Barra da Tijuca, na propriedade de um empresário, na Avenida Benvindo de Novaes, altura do número 996. José Ildes de Lima, de 28 anos, disparou contra Aline Stefane Lourenço da Conceição, de 20 anos, que, de acordo com a polícia, é funcionária do local. Ainda segundo a polícia, o casal mora junto há alguns anos na propriedade. Ele chegou embriagado em casa, e no meio de uma discussão com a mulher, atingiu-a no ombro. De acordo com as primeiras informações da PM, ela teve ferimentos leves.

O suspeito foi levado para a 42ª DP (Recreio) e a vítima para o Hospital Lourenço Jorge.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (18)


segunda-feira, 31 de maio de 2010

LUTO – ESTEJA COM DEUS MINHA SOBRINHA QUERIDA. TE AMO

 

P1010527

“Você brilhou como uma estrela aqui na terra, enchendo nossos corações de alegria, agora foi para o céu e brilhará eternamente iluminando nossas vidas para sempre”. Angelito

NOTÍCIAS DO CFAP – Nº 169

 

è Vídeo 01 - Político

è Vídeo 02 - Honestidade

è Cartilha Eleições 2010

---------------------------------------------------------

João Alberto <jalbertom@bol.com.br>

Pelo menos 8% de reajuste para policiais e bombeiros
Governo do estado começa a fechar índices de aumento salarial do funcionalismo. Demais carreiras terão reajustes entre 4,5% e 5%. Já os servidores do DER, fazendários e contadores também terão os seus vencimentos recuperados.
Rio - Servidores da Segurança Pública do Rio — das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros — vão receber, neste ano, o maior aumento já concedido pelo governador Sérgio Cabral. Segundo fonte ligada ao alto escalão do Palácio Guanabara, o índice está praticamente fechado e será superior aos 8% pagos para a classe em 2008. Na quarta-feira, Cabral já havia anunciado que o reajuste da Segurança seria maior do que o das classes que também vão ser contempladas, conforme O DIA antecipou com exclusividade em 19 de maio. “Será o maior aumento geral para a Segurança Pública, sem dúvida nenhuma”, disse o governador no Palácio Laranjeiras, na ocasião.
Além das carreiras já anunciadas: Pesagro, Emater, Inea, Faetec e engenheiros do estado, também receberá reajuste o corpo funcional do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio). Para todas essas classes o aumento deve ficar entre 4,5% e 5%.
ANÚNCIO SERÁ DIA 1º DE JUNHO
Cabral também anunciou quarta-feira que mensagens com os reajustes serão enviadas para a Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) na próxima semana. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito na terça-feira, dia 1º de junho. A assembléia também votará a implementação do Plano de Cargos dos Fazendários e o projeto da carreira de contador. Esse último finalizado pelo Poder Executivo, autor do texto enviado ao Legislativo.
Também há indicação dos parlamentares, inclusive com apoio da base governista, para que os servidores e trabalhadores do Departamento de Trânsito (Detran-RJ) recebam aumento este ano, assim como os servidores que atuam na Fundação Leão XIII. Os deputados estaduais também querem incluir na revisão do teto salarial dos fiscais e delegados de polícia, que atualmente é de R$ 12.750.

Fonte: Jornal O Dia 29-05-2010

---------------------------------------------------------

André Sousa <andresousaprof@hotmail.com>

Ao Senhor  Major Helio

Venho através desta, fazer um agradecimento ao senhor em nome dos alunos do CFSD, da companhia pedagógica do 15º Batalhão.

Com a sua ajuda conseguimos ter a condição de sair mais cedo as sextas-feiras, não são todas, mais de 15 em 15 dias, e tal fato nos ajudou muito, conseguimos também o bol de incorporação, e continuamos acreditando e torcendo na PEC, e a nossa torcida também é para que Deus te dê muita saúde, e felicidade para que o senhor continue lutando pelos interesses dos policiais militares.

Para Deus ......
os indivíduos fortes usam o diálogo;

os fracos, o poder e as armas....
os fortes são pacificadores, diplomatas da paz; os fracos promovem conflitos....
os fortes perdoam; os fracos condenam....
os fortes amam e dão a outra face;
os fracos excluem e, por vezes, eliminam os que pensam de maneira diferente....
os fortes não fazem propaganda dos seus atos generosos;
os fracos, são especialistas em auto-promoção, ainda que através de ações sutis.

Al CFSD André Ricardo de Andrade e Sousa.

---------------------------------------------------------
Desabafo de um Graduado

Bom dia maj Hélio, eu assisti no blog as imagens do sepultamento do sgt Ulisses, que eu conhecia já que ele era da minha unidade, não tive coragem de ir ao sepultamento, pois já estou cansado e só vou realmente quando tenho um vinculo pessoal de amizade ou quando estou escalado, até porque as últimas vezes em que fui escalado eu fiquei muito triste ao ver no jardim da saudade que muitos companheiros não estavam nem aí, muitos estavam conversando e até sorrindo, não sei como eles conseguiam, praças e oficiais rindo como não tivesse acontecendo nada, que estavam ali só por obrigação enquanto os familiares estavam desesperados e chorando, no outro o comandante da unidade ficou de longe acompanhando, não teve a coragem de se dirigir aos familiares do policial, delegou a um oficial subalterno a missão de entregar a bandeira a viúva, não teve o mínimo respeito pela dor daquela senhora e ao término foi o primeiro a sair do cemitério, mostrando toda a sua falta de educação que lhe era peculiar, um imbecil que infelizmente não poderíamos falar a ele isso pois no militarismo quando o imbecil é coronel não podemos falar nada, até porquê ele detém o poder, mas a justiça divina não falha, no outro assisti o enterro de um oficial um capitão, sofri muito ao ver a sua filha de aproximadamente 5 anos na época agarrada a bandeira, foi uma imagem que não sai da minha cabeça até hoje, tenho 2 filhos um de 15 e um de 5 anos, quando chego do trabalho o de 5 corre para me abraçar e beijar e logo me vem a lembrança daquela menina que não poderá infelizmente mais abraçar e beijar o seu pai, espero que o senhor Jesus tenha misericórdia da família do Ulisses, pois nós que ficamos é que sofremos com a falta, espero também que no nosso país possamos ter uma segurança para todos, que nós operadores dessa segurança possamos entender o nosso verdadeiro papel encontremos juntos uma solução, que inevitavelmente terá que passar por uma reforma profunda nas polícias, chega de duas polícias nos estados, chega desse militarismo que privilegia alguns em detrimentos de todos.

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 092 - 27 Maio 2010 - Fl. 43
TRANSCRIÇÃO DE DOERJ N°. 093 DE 25 DE MAIO DE 2010
ATOS DO PODER EXECUTIVO
DECRETO Nº. 42.469 DE 24 DE MAIO DE 2010
CONSIDERA FACULTATIVO O PONTO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS NO DIA 04 DE JUNHO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,
DECRETA:
Art. 1º - Fica considerado facultativo o ponto nas repartições públicas estaduais no dia 04 de junho de 2010 (sexta-feira).
Parágrafo Único - O expediente será normal, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 24 de maio de 2010
SÉRGIO CABRAL
Em Conseqüência não haverá expediente administrativo no dia 04(sexta-feira) de junho de 2010, sendo mantidas as escalas e as representações.

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 092 - 27 Maio 2010 - Fl. 48
30 DE MAIO - DIA DA MULHER MILITAR - PUBLICAÇÃO
No último dia 18 de março, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, decretou que o dia 30 de maio de cada ano ficará instituído no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro como o “Dia da Mulher Militar”. Uma vitória mais do que justa para estas profissionais de suma
importância.
Elas não são simplesmente mulheres. São mulheres policiais. Sejam nas operações policiais, no trânsito, na administração ou na área da saúde, conquistaram um lugar de destaque na Corporação com competência, perseverança e profissionalismo.
Com toda sua garra e coragem, a mulher militar consegue dar o tom certo à profissão, que tem como um dos princípios servir e proteger o cidadão. E baseadas neste lema, edificam o respeito e o orgulho de todos os seus companheiros.
Dessa forma, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro parabeniza todas as mulheres da Corporação e deseja muita sorte e sabedoria na execução de suas tarefas em nome da Instituição.
“Força e Sensibilidade. Qualidades que você acrescenta à Polícia Militar”.

---------------------------------------------------------

João Alberto <jalbertom@bol.com.br>

PM e dois bandidos morrem após ataque a posto comunitário em Anchieta
Um criança de seis anos é ferida por bala perdida; outras três vítimas ficam feridas
POR BARTOLOMEU BRITO - Jornal o Dia
Rio - Dois bandidos e um policial militar foram mortos no fim da manhã desta quarta-feira após perseguição e troca de tiros na Avenida Brasil. Os criminosos atacaram um posto de policiamento do 14º BPM (Bangu) em Mariópolis, entre Nilópolis e Anchieta, na Zona Norte do Rio. A menina Ana Paula Lopes Gomes, de 6 anos, foi ferida por uma bala perdida no momento em ajudava a mãe estender roupa na corda, na favela de Vigário Geral.
Um PM e dois bandidos morreram; uma criança de 6 anos ficou ferida por uma bala perdida após ataque | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Por volta de 11h, três homens armados pararam no posto policial localizado na Avenida Antônio Sebastião de Santana, e, alegando estarem perdidos, pediram informações para os PMs que estavam trabalhando. O bando rendeu os militares e, com as próprias armas da corporação, efetuaram diversos disparos. A perseguição durou mais de 10 minutos e terminou na altura de Parada de Lucas.
O sargento Ulísses Alves Correia Filho foi baleado e acabou morrendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo de Albuquerque. O soldado Alberto José dos Santos, gravemente ferido, foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, e depois transferido para o Hospital Central da Polícia Militar. A criança teve o braço direito fraturado e está sendo operada no Hospital Getúlio Vargas.
Após alerta pelo rádio, guarnições de diversos batalhões iniciaram uma perseguição ao veículo utilizado pelos bandidos, um Chevrolet Astra (KZR-2376) roubado na manhã desta quarta-feira de um tenente da Marinha na Glória, de acordo com informações divulgada pelo comandante do 14º BPM, coronel Macedo. Na Avenida Brasil, altura de Parada de Lucas, houve intenso tiroteio e os criminosos acabaram baleados. Eles foram socorridos, mas não resistiram e morreram no Hospital Albert Schweitzer.
Durante o confronto, um capitão do 14º BPM foi baleado, assim como uma passageira que estava dentro de um ônibus na Avenida Brasil. Um coronel da PM aposentado teve o carro perfurado a bala, mas não se feriu. Após a ação, a polícia apreendeu três fuzis, três pistolas dos PMs e igual número que estavam de posse dos bandidos. A polícia suspeita que os bandidos são do Morro do Chapadão.

---------------------------------------------------------

Sidnei Paulo <sidneipmo@gmail.com>
SENHORES, TEMOS QUE DAR FORÇA PARA ESTA REUNIÃO QUE ACONTECERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO, CHEGA, BASTA DE TANTAS HUMILHAÇÕES. A SEGURANÇA PÚBLICA, NOS CHAMADOS PAÍSES DO 1º MUNDO, TEM UM TRATAMENTO DIGNO DE SUA IMPORTÂNCIA.
É A HORA DE TERMOS CONSCIÊNCIA POLÍTICA, LUTARMOS PELO NOSSOS DIREITOS. HÁ DUAS DÉCADAS QUE CONQUISTAMOS O DIREITO DE VOTAR MAS INFELIZMENTE MUITOS NÃO UTILIZAM BEM ESSE INSTRUMENTO TÃO IMPORTANTE PARA UMA GRANDE VIRADA.
CONSCIÊNCIA POLÍTICA TEM INÍCIO ( ANTES, DURANTE E DEPOIS DO PLEITO), ESTA INICIATIVA É SALUTAR NESSE MOMENTO POLÍTICO, MUITOS VIRÃO COMO OS SOFISTAS, FAZENDO VOCÊ ACREDITAR EM PROMESSAS ABSURDAS E INFUNDADAS. PARE, PENSE E REFLITA COMO VOCÊ UTILIZARÁ ESSA ARMA DA MUDANÇA.
VOTEM EM QUEM VOCÊ POSSA MAIS TARDE COBRAR AQUELAS PROMESSAS FIRMADA NO TERMO DE COMPROMISSO; PESQUISE INVESTIGUE A VIDA PREGRESSA DOS CANDIDATOS.
POR FIM, ENTENDO QUE TEMOS QUE FORMAR UMA BANCADA NA ALERJ, POIS SÓ ASSIM, TEREMOS UMA MOEDA DE TROCA ( BARGANHA COM OUTROS PARTIDOS PARA PODERMOS VOTAR-MOS PROJETOS DE LEI QUE IRÃO NOS BENEFICIAR ).

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 092 - 27 Maio 2010 – Fl. 33

DESCONTO EM FAVOR DO FUNDO DE SAÚDE - CÓDIGO 652-8 – ALTERAÇÃO - REPUBLICAÇÃO

O Comandante-Geral, no uso de suas atribuições legais, atendendo proposta do Diretor-Geral de Finanças, comunica aos integrantes da Corporação, que a partir de Mai/2010, estará sendo implementado nos contracheques dos servidores ATIVOS E INATIVOS, o ajuste do percentual do desconto em favor do Fundo de Saúde, código 652-8, referente ao inciso III, § 1º do Art. 48 da Lei nº. 3189 de 22 de Fevereiro de 1999, conforme abaixo:

“III – da contribuição mensal de 1% (um por cento) do soldo do policial-militar ou do bombeiro-militar, por dependente, até o limite total de sua margem consignável”.

Jun/2010 – para Majores, Capitães, Alunos (Oficiais e Praças)

Jul/2010 – para Tenentes

Ago/2010 – para Aspirantes e Subtenentes

Set/2010 – para 1º e 2º Sargentos

Out/2010 – para 3º Sargentos, Cabos e Soldados

Obs.: - As correções serão feitas através de requerimento do interessado junto a Tesouraria da Unidade, com encaminhamento a DGS para análise;

- Após a implantação da primeira alteração do referido desconto nos cadastros dos servidores, conforme tabela acima, orienta que os demais serão implementados, obrigatoriamente, pelos Conferentes das Unidades nos cadastramentos de novos dependentes;

- Concomitantemente, a DGS estará promovendo o recadastramento dos usuários do FUSPOM;

Fica revogada a publicação anterior e, em conseqüência, os Comandantes, Chefes e Diretores de OPM, deverão dar conhecimento aos seus comandados do exposto retro.

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 091 - 26 Maio 2010 Fl. 40

50º CASAMENTO COLETIVO - CERIMÔNIA – REALIZAÇÃO - PUBLICAÇÃO
Atendendo a proposta do Diretor da DAS, este Comando torna pública a realização da Cerimônia do 50º Casamento Coletivo, que será realizado na forma que se segue, a saber:
Data: 01 de junho de 2010;
Horário: 19:00 horas;
Local: Casa do Marinheiro – Av. Brasil, nº. 10.952 – Penha – Rio de Janeiro;
Traje: Militares: 3º do RUPMERJ (com barrete)
Outras Forças: o uniforme correspondente
Civis: Passeio completo;
Comparecimento: Todos os Comandantes, Chefes e Diretores das unidades onde existam policiais nubentes.

---------------------------------------------------------

Roberto Areias <rhareias@gmail.com>

Polícia do Rio devolve 1.550 carabinas por engasgar no disparo

Carabina modelo .30 irá substituir fuzil FAL nas polícias Civil e Militar.
Intenção é reduzir risco de inocente ser atingido por bala perdida.

O governo do Rio decidiu devolver 1.550 carabinas modelo .30 compradas para substituir os fuzis modelo FAL, utilizados pelas polícias Militar e Civil. O novo equipamento é fabricado pela Taurus.

O G1 procurou a Taurus, mas foi informado que a diretoria da empresa está numa feira em São Paulo e não poderia comentar o assunto.

De acordo com um laudo feito pela PM, as armas vieram com defeito e apresentaram um problema no estojo do carregador. Durante os testes, engasgavam após uma sequência de disparos.

O objetivo da troca é evitar que ocorram vítimas inocentes em operações e confrontos, já que a carabina . 30, apesar de ser tão letal quanto o fuzil, é menos potente e, consequentemente, tem um disparo de menor alcance.

Uma bala disparada pela carabina alcança 500 metros de distância, enquanto que o alcance do fuzil FAL é de 1,5 mil metros. Apenas tropas de elite vão poder utilizar o fuzil.
As carabinas já foram enviadas à fabricante, Taurus. A Secretaria de Segurança Pública ainda não tem previsão de quando será entregue um novo lote, sem qualquer espécie de defeito

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 092 - 27 Maio 2010 - Fl. 42

COMISSÃO DE TRANSFERÊNCIA DO AQUARTELAMENTO DO BOPE PARA AS INSTALAÇÕES DO ANTIGO 24º BIB – CONCLUSÃO DOS TRABALHOS
Este Comando, atendendo a solicitação do Presidente da referida Comissão, torna público o encerramento dos trabalhos relativos ao estudo da transferência do aquartelamento do BOPE para as instalações do antigo 24º BIB.
A Comissão após as reuniões, visitas técnicas e estudos elaborados, decidiu recepcionar o Relatório intitulado “Necessidades Estruturais para Implantação do Centro Integrado de Operações Policiais Especiais”, produzido pelos Comandos do BOPE, GAM, CIPM Cães e GESAR, o qual será encaminhado ao Comando Geral da Corporação para deliberação.

---------------------------------------------------------

mandrecs@bol.com.br

http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2207775/empresa-privada-pode-fiscalizar-transito-mas-nao-multar
Empresa privada pode fiscalizar trânsito, mas não multar
Extraído de: Superior Tribunal de Justiça
A Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela possibilidade de a Empresa de Transporte de Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) exercer atos relativos à fiscalização no trânsito da capital mineira. Entretanto, os ministros da Turma mantiveram a vedação à aplicação de multas pela empresa privada.
A Turma decidiu reformar, parcialmente, decisão de novembro último que garantiu ao poder público a aplicação de multa de trânsito. Na ocasião, os ministros acompanharam o entendimento do relator, ministro Mauro Campbell Marques, de ser impossível a transferência do poder de polícia para a sociedade de economia mista, que é o caso da BHTrans. Ele explicou que o poder de polícia é o dever estatal de limitar o exercício da propriedade e da liberdade em favor do interesse público. E suas atividades se dividem em quatro grupos: legislação, consentimento, fiscalização e sanção.
Ao julgar os embargos de declaração (tipo de recurso) interpostos pela BHTrans que apontou a contradição existente entre o provimento integral do recurso especial e sua fundamentação, na qual se afirmou a sua possibilidade de exercer atos relativos a fiscalização , o ministro relator deu razão à empresa.
Segundo o relator, ficou claro que as atividades de consentimento e fiscalização podem ser delegadas, pois compatíveis com a personalidade das sociedades de economia mista. Entretanto, para o ministro, deve permanecer a vedação à imposição de sanções por parte da BHTrans.
Autor: Coordenadoria de Editoria e Imprensa

---------------------------------------------------------

André Lopes <yansepol@hotmail.com>

PROJETO CRIA ADICIONAL PARA BOMBEIRO E POLICIAL MILITAR
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/144776.html

"Mais um casuísmo è nós precisamos de salário e não de gratificação"

A Câmara analisa o Projeto de Lei 6307/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que cria adicional de periculosidade de 30% sobre a remuneração total para policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal. Terá direito ao benefício o militar que comandar ou exercer, durante pelo menos 25% de sua jornada mensal de trabalho, funções consideradas perigosas.

Pela proposta, são atividades perigosas:
- policiamento ou patrulhamento ostensivo;
- guarda de postos policiais ou prédios públicos;
- operações de preservação da ordem pública em eventos e manifestações;
- ações de intervenção tática;
- garantia do poder de polícia de órgãos públicos;
- custódia, guarda, escolta ou transporte de presos;
- proteção de autoridades;
- inteligência e contrainteligência;
- combate a incêndio;
- busca, salvamento e resgate; e
- operações de defesa civil.

O texto estabelece ainda que o militar continuará a receber o adicional durante os afastamentos legais de até 30 dias e naqueles decorrentes de acidente em serviço ou doença contraída no exercício da função. Também receberão o benefício os profissionais, em treinamento, que executarem ações com tiros, explosivos ou inflamáveis.

O autor lembra que a Constituição prevê, em seu artigo 7º, a possibilidade de pagamento de adicionais para atividades penosas, insalubres ou perigosas a todos os trabalhadores (urbanos ou rurais), "na forma da lei". A necessidade de regulamentação do tema, de acordo com Nazif, faz com algumas categorias de profissionais já usufruam o direito e outras não. "Não há razão para a inexistência de lei para garantir o adicional aos militares", disse.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta: PL-6307/2009

---------------------------------------------------------

TANCREDO JUNIOR jr <tjr1977@hotmail.com>

UMA FERRAMENTA MUITO ÚTIL
Abaixo, sites e endereços de empresas que estão cadastrando currículos.

Mesmo que você não esteja procurando emprego, encaminhe aos seus conhecidos.

Vamos ajudar a divulgar ok?
BANCOS

1. BANCO BNL enviar e-mail para: fun.cart@bnl. com.br
2. BANCO FIAT enviar e-mail para: fiatrh@fiat. com.br
3. BANCO HEXXA enviar e-mail para: rh@hexxa.com. br
4. BANCO HSBC enviar e-mail para: rh-recrutamento@ hsbc..com.br
5. BANCO INDUSVAL enviar e-mail para: banco@indusval. com.br
6. BANCO REAL enviar e-mail para: recrutamento@ real.com. br
7. BANCO SANTANDER enviar para: curriculum@santande r.com.br
8. BANCO SOGERAL enviar e-mail para: sgbrasc@uol. com.br
9. BECTONDICKINSON enviar e-mail para: recrutamento@ bd.com.br
10. CITI CORP enviar e-mail para: rh.selecao@citicorp .com
HOTELARIA

1. ACCOR enviar e-mail para: recrutamento@ accor.com. br

2. HOTEL BLUE TREE enviar e-mail para: rh@bluetree. com.br
3. HOTEL CABREUVA enviar para: diretoria@hotelcabr euva.com. br
4. HOTEL TRANSAMERICA enviar: candidato@transamer ica.com.br
MÍDIA

1. DM9DDB enviar e-mail para: trampo@dm9ddb. com.br

2. EDITORA ÁGUIA enviar e-mail para: cv@editoraguia. com.br
3. FOLHA DE SÃO PAULO enviar e-mail para: fspselecao@uol. com.br
4. FOLHA METRO enviar e-mail para: rh@folhametro. com.br
5. MTV enviar e-mail para: rh.mtv@mtvbrasil. com.br
6.. SBT enviar e-mail para: culo@sbt.com. br
INDÚSTRIA

1. 7COMM enviar e-mail para: rh@7comm.com. br

2. AABB (CLUBE SOCIAL) enviar e-mail para: rh@aabb.esp. br
3. ALGAR enviar e-mail para: talentoshumanos@ algar...com.br
4. APOLO enviar e-mail para: rh@tubosapolo. com.br
5. ARTEB enviar e-mail para: selecao@arteb. com.br
6. ARTHA enviar e-mail para: rh@arthabr.com
7. AZALÉIA enviar e-mail para: rh@azaleia.com. br
8. BASF enviar e-mail para: recursos.humanos@ basf-sa.com. br
9. BOM BRIL enviar e-mail para: selecao@bombril. com.br
10. BOSCH enviar e-mail para: recruta.bosch. rbbr@br.bosch. com
11. BOUCINHAS enviar e-mail para: rhboucin@boucinhas. com.br
12. BRAHMA enviar e-mail para: gente@brahma. com.br
13. BRASILATA enviar e-mail para: brasilata@brasilata .com.br
14. CARAMURU ALIMENTOS enviar e-mail para: rh@caramuru. com
15.. CARGILL enviar e-mail para: recrutamento_ cargill@cargill. com
16. CCE enviar e-mail para: rh@cce.com.br
17. CIMENTO ITAÚ enviar e-mail para: talentos@cimentoita u.com.br
18. CERÂMICA SANTANA enviar para: rh@ceramicasantana. com..br
19. DELL enviar e-mail para: Brasil_HR@Dell. com
20. DOW enviar e-mail para: recrutamento@ dow.com
21. EMBRACO enviar e-mail para: rhembraco@embraco. com.br
22. ESTRELA enviar e-mail para: dpessoal@estrela. ind.br
23. FORD enviar e-mail para: selecao@ford. com
24. GEMINI enviar e-mail para: rh@gemini.com. br
25. GERDAU enviar e-mail para: rh-sp@gerdau. com.br
26. GOODYEAR enviar e-mail para: recrutamento. amplant@goodyear .com
27. GRADIENTE enviar e-mail para: rh@gradiente. com.br
28. GRUPO ÁUREA enviar e-mail para: cv@grupoaurea. com.br
29. INTELBRAS enviar e-mail para: rh@intelbras. com.br
30. ITAMBÉ enviar e-mail para: rh@itambe.com. br
31. KLABIN enviar e-mail para: recrutamento@ klabin.com. br
32. KOLUMBUS enviar e-mail para: rh-kb@kolumbus. com.br
33. LUPO enviar e-mail para: rh@lupo.com. br
34. MANAH enviar e-mail para: mercado@manah. com.br
35. MARCOPOLO enviar e-mail para: inovarh@inovarh. com.br
36. MOCOCA enviar e-mail para: rh@mococasa. com.br
37. MONSANTO enviar e-mail para: talentos.novos@ monsanto. com
38.. MOORE enviar e-mail para: selecao@moore. com.br
39. MOSANE enviar e-mail para: rh@mosane.com. ..br
40. OTIS enviar e-mail para: selecao@otis. com
41. PANAMCO enviar e-mail para: bancodecurriculos@ panamco.com. br
42. PANCO enviar e-mail para: selfab@panco. com.br
43. PERDIGÃO enviar e-mail para: rhvda@perdigao. com.br
44. PROBEL enviar e-mail para: drh@probel.com. br
45. SABÓIA enviar e-mail para: selecao@saboia. com.br
46. SANTISTA TÊXTIL enviar e-mail para: selecao@santistatex til.com.br
47. SCANIA enviar e-mail para: curriculo.br@scania.com
48. SCHINCARIOL enviar e-mail para: rh@schincariol. com.br
49. SKOL enviar e-mail para: gente@skol.com. br
50. SONY enviar e-mail para: sonyrh@ssp.br. sony.com
51. SONY MUSIC enviar e-mail para: talentos@sonymusic. com.br
52. SPRINGER CARRIER enviar e-mail para: rh.springer@ carrier.utc. com
53. TECIDOS ELIZABETH enviar e-mail para: selecao@elizabeth. com.br
54. TETRAPAK enviar e-mail para: recrutamento@ tetrapak. com
55. VICUNHA enviar e-mail para: selecao@elizabeth. com.br
56. WICKBOLD enviar e-mail para: selecao@wickbold. com.br
SERVIÇOS

1. ASTER PETRÓLEO enviar para: recrutamento@ asterpetroleo. com..br

2. ATACADÃO enviar e-mail para: rh@atacadao. com.br
3. BRADESCO SEGUROS enviar: recrutamento@ bradescoseguros. com.br
4. BRIGHTLINK enviar e-mail para: cvlink@brightlink. com.br
5. DENADAI enviar e-mail para: rh@denadai.com. br
6. DPASCHOAL enviar e-mail para: rh@dpaschoal. com.br
7. DROGA VERDE enviar e-mail para: rh@drogaverde. com.br
8. DROGARAIA enviar e-mail para: drh@drogaraia. com.br
9. ERNST &YOUNG enviar e-mail para: recursos.humanos@ br.eyi.com
10. FLY GT enviar e-mail para: rh@flygt.com. br
11. FNAC enviar e-mail para: recursos_humanos@ fnac.com. br
12. HUNTER BUSINESS enviar e-mail para: rh@hunterbusiness. com.br
13. KPMG enviar e-mail para: rhkpmg@kpmg. com.br
14. LEROY MERLIN enviar e-mail para: recrutamento@ leroymerlin. com.br
15. LOJAS ARNO enviar e-mail para: rh@lojasarno. com.br

LOJAS
1. RENNER enviar e-mail para: curriculo@lojasrenn er.com.br

2. LOJAS RIACHUELO enviar e-mail para: rh@lojasriachuelo. com.br
3. LOJAS ZOGBI enviar e-mail para: rh@lojaszogbi. com.br
4. MCDONALD'S enviar e-mail para: rh@bigmac..com.br
5. MKS CONSULTORIA enviar e-ma il para: mksrh@originet. com.br
6. MULTIPROFISSIONAL enviar e-mail para: rh@multiprofissiona l.com.br
7. ODEBRECHT enviar e-mail para: adm.pessoal@ odb.com.br
8. OESP enviar e-mail para: selecao@oesp. com.br
9. ONTIME enviar e-mail para: selecao@ontime. srv.br
10. ORBITALL enviar e-mail para: recrutamento. rh@orbitall. com.br
11. ORSA enviar e-mail para: rh@grupoorsa. com.br
12. PÃO DE AÇÚCAR enviar e-mail para: pa.rh@paodeacucar. com.br
13. QUILHAS enviar e-mail para: rh@quilhas.com. br
14. RIO SCENARIUM enviar e-mail para: rio-scenarium@ uol.com.br
15. ROLDÃO REDECARD enviar e-mail para: rhredecard@redecard .com.br
16. SOMA SEGURADORA enviar e-mail para: rh@somaseguradora. com.br
17. SONAE enviar e-mail para: crescerh@sonae. com.br
18. TECHNIGROUP enviar e-mail para: rh@technigroup. com.br
19. TECNISA enviar e-mail para: selecao@tecnisa. com.br
20. TELEFUTURA enviar e-mail para: rh@telefutura. com.br
21. VERA CRUZ enviar e-mail para: curriculos@veracruz .com.br
TELECOMUNICAÇÕES

1. BCP enviar e-mail para: rhsp@bcp.com. br

2. CAAD enviar e-mail para: rh@caad.com. br
3. CANBRAS enviar e-mail para: recursos..humanos@ canbras.com. br
4. ERICSSON enviar e-mail para: rh@edb.ericsson. se
5. HP enviar e-mail para: recrutamento_ selecao@hp. com
6. IBM enviar e-mail para: rhibm@br.ibm. com
7. NEXTEL enviar e-mail para: recrutamento. selecao@nextel. com.br
8. NORTEL enviar e-mail para: brzjobs@nortelnetwo rks.com
9. SIEMENS enviar e-mail para: rhsm@curh.siemens. com.br
10. VÉSPER enviar e-mail para: cvsp@vesper. com.br
11. Oi cadastrar currículo no: www.vagas.com. br
TRANSPORTES

1. AGUIA BRANCA enviar para: ggrhumanos@aguiabra nca.com.br

2. TAM enviar e-mail para: tamselecao@tam. com.br
3. VIAÇÃO CAIEIRAS enviar e-mail para: rh@viacaocaieiras. com.br
DIVERSOS

1. AGN enviar e-mail para: rh@agn.com.br

2. ALTONA enviar e-mail para: treinamento@ altona.com. br
3. AMERICEL enviar e-mail para: curriculo@americel. com.br
4. AMTEC.NETenviar e-mail para: empregossaopaulo@ amtec.net
5. ARVIN MERITOR enviar e-mail para: rh.saopaulo@ arvinmeritor. com
6. AXARA enviar e- mail para: rh@axara.com. br
7. COMMITMENT enviar e-mail para : arearh@commitment. com.br
8. COMPUGRAF enviar e-mail para: curriculum@compugra f.com.br
9. CONDEMAR enviar e-mail para: talentos@condemar. com.br
10. CONDOR enviar e-mail para: rh@condor.com. br
11. CONSULTERS enviar e-mail para: rh@consulters. com.br
12. COONAI enviar e-mail para: rh@coonai.com. br
13. COOPER PLUS enviar e-mail para: recrut.selecao@ cooperplus. org.br
14. COSELLI enviar e-mail para: rh@coselli.com. br
15. CRAZ enviar e-mail para: rh@craz.com. br
16. DBD enviar e-mail para: cv@dbd.com.br
17. EMC enviar e-mail para: brazil_hr@emc. com
18. ENESA enviar e-mail para: pessoal@enesa. com.br
19. ESCOPO enviar e-mail para: rh@escopo.com
20. EXPOSIÇÕES enviar e-mail para: selecao@exposicoes. com.br
21. IGUAÇU enviar e-mail para: curriculos@iguacu. com.br
22. KEPLER enviar e-mail para: rh@kepler..com.br
23. KMCL enviar e-mail para: rh@kmcl.thyssenkrup p.com.br
24. KRON enviar e-ma il para: rh@kron.com. br
25. LAVORI enviar e-mail para: rh@lavori.com. br
26. MD PAPÉIS enviar e-mail para: rh@mdpapeis. com.br
27. MECANO enviar e-mail para: rh@mecano.com. br
28. MERITORAUTO enviar e-mail para: rhlime@meritorauto. com
29. MINERAÇÃO RIO DO NORTE enviar e-mail para: rh@mrn.com.br
30. MPRH enviar e-mail para: selecao@mprh. com.br
31. MSHIMIZU enviar e-mail para: rh@mshimizu. com..br
32. PELLEGRINO enviar e-mail para: rh..pellegrino@ dana.com
33. RCC enviar e-mail para: rh@rcc.com.br
34. ROLAND enviar e-mail para: rh@roland.com. br
35. SONDA BRASIL enviar e-mail para: rhsp@sondabrasil. com.br
36. VISION GROUP enviar e-mail para: curriculum@visiongr oup.com.br
37. YKP enviar e-mail para: rh@ykp.com.br
38. YPORA enviar e-mail para: rh@ypora.com. br
39. YSA YOKOGAWA enviar e-mail para: rh@ysa.yokogawa. com.br
40. ZANCHI enviar e-mail para: curriculo@zanchi. .com.br
SITES GRATUITOS PARA CADASTRO DE CURRICULO

1. www.bumeran.com.br
2. www.ambc.com. br/rh
3. www.cst.com. br
4. www.guiadeempregos. com.br
5. www.multiempregos. com.br
6. www.respect. com.br
7. www.selector. com.br
8. www.selector. com.br
9. www.vidaexecutiva. com.br
10. www.gelre.com. br
11. www.anunciosbrasil. com.br
12. www.bne.com. br
13. www.bomtrabalho. com.br
14. www.curriculum. com.br
15. www.clickjobs. zip.net
16. www.cvnet.com. br
EMPRESAS,TELEFONES E E-MAIL


1. ACSER 3241-4969 acsersalvador@ gmail.com
2. ANIMA 3207-1566 www.anima-ba. com.br, aline.nurec@ anima-ba. com.br
3. FIRST RH 3451-0946 www.firstrh. com.br
4. GELRE 3241-6975 selecao.salvador@ gelre.com. br
5. VIA PROMOTER 3243-2212 viapromoter@ service.com. br
6. NEW QUALITY newestagio@terra. com.br
7. DIRETRIZ 3243-9867 pessoalmente
8. ACS 3351-5470 pessoalmente
9. ESTYLLOS 3341-2821 styllosrh@yahoo. com.br
10. FOLKS 3341-2027 rh@folks.com. br
11. NORRAL 3327-2236 norral@globo. com
12. FLUÊNCIA 3341-6620 fluencia@cpunet. com.br
13. SERH 2108-3777 liane.mota@serh. com.br
14. ATIVA 3341-6620 recrutamento@ ativa-ba. com.br
15. GENTE 3264-0719 pessoalmente
16. WORKTIME 3351-0048 vagas@worktime- rh.com.br
17. ONLINE 3341-0983 rh@onlineconsultori a.com.br
18. ACTUALLITY 3272-9140 actuallityrh@ ig.com.br
19. CONFIAR 3341-4141 confiarconsultoria@ terra.com. br
20. RECRUTAMENTO -recrutamento_ vagas2006@ yahoo.com. br
21. TRADIÇÃO 3358-5800 samai.cunha@ tradicao. com.br, selecaossa@tradicao .com.br
22. CíRCULO 2101-5173 circulorh@acto. srv.br
23. PERSONALITÉ 3271-2099 psicorh@uol. com.br
24. LABORH 3345-5757 talentos@laborh. com.br
25. TALENTOS 3342-9094 selecao@talentobahi a.com.br
26. FASE 3347-5250 rhfase@uol.com. br
27. CONECTARH 3264-9724 conectarh@conectarh .comalexrh@atarde. com.br
28. TELELISTAS cristiane.ba@telelistas.net

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI