Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

CASO DE POLÍCIA - EXTRA ONLINE

por Matheus Vieira -

20.8.2010
| 8h49m

Tijuca: motorista de van foge da polícia com van tripulada, e é preso

Policiais do 6º BPM (Tijuca) prenderam, com apoio de agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop), o motorista de uma van que respondia por receptação, agressão e assalto à mão armada. Gerson de Oliveira, de 29 anos, fugiu com dez passageiros a bordo ao perceber a presença da Seop, que fazia uma fiscalização na Tijuca. O condutor bateu em uma viatura da PM e avançou sinais.

Após ser alcançado, na altura do Maracanã, o suspeito foi levado para a 19ª DP (Tijuca). Além de ter passagem pela polícia, foi constatado que ele não tinha habilitação para transportar o coletivo.

Links Patrocinados
Você fuma e quer parar?Participe do programa ACTIVESTOP™ e pare de fumar de verdade. Acesse!
jnjbrasil.com.br/nao_fumar_mais
Notebook Dell Vostro 3300Você Escolhe: 4GB de Memória ou Mochila Nessa Oferta Imperdível!
www.Dell.com/br/Vostro
Começando a Investir?Se Tem 18 e 23 Anos Cadastre-se! Aprenda E Invista Com Custo Zero
Easynvest.com.br/CustoZero

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Matheus Vieira -

20.8.2010
| 8h15m

Vila Valqueire: dupla é presa após assaltar dois postos de gasolina

Dois homens, acusados de assaltar dois postos de gasolina em Vila Valqueire, na Zona Norte, foram presos na noite desta quinta-feira. Segundo policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), Marcos Santana de Oliveira, de 24 anos, e Wallace da Costa Soares, de 26, estavam em uma moto. Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 32, uma réplica de pistola 9mm e R$ 1.200, em dinheiro. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Matheus Vieira -

20.8.2010
| 8h08m

São Conrado: dez pessoas são roubadas em ônibus

Um ônibus da linha 2113, que faz o trajeto entre Taquara e Castelo) foi assaltado no final da noite desta quarta-feira, em frente à Favela da Rocinha, em São Conrado. Segundo as primeiras informações da polícia, um homem, ainda não-identificado, roubou os pertences dos nove passageiros e do motorista do coletivo. Segundo as vítimas, ele dizia portar uma granada. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Letícia Sicsu -

20.8.2010
| 0h20m

Nova Iguaçu
Preso militar do exército acusado de mandar matar jovem em ônibus

Foi preso ontem o militar do Exército Affonsus Augustus Lomboni dos Anjos, de 19 anos, acusado de ter mandado matar o adolescente Michael Jackson Ribeiro Martinez, de 16 anos, dentro de um ônibus, no último dia 7, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O irmão dele, Carlos Fabiano Lomboni Ramiro, de 30 anos, autor dos disparos que mataram o jovem, continua foragido. Eles são filhos de um policial militar.

A prisão temporária por 30 dias dos dois acusados foi decretada pela Justiça. Segundo o delegado Átila Lafere, da 56ª DP (Comendador Soares), eles foram identificados a partir de denúncias anônimas.

— Uma testemunha filmou, com o celular, o acusado. As pessoas reconheceram, ao divulgarmos, e nos deram a identificação. Agora esperamos que outras pessoas digam o paradeiro do foragido — disse Lafere.

Carlos Fabiano já tinha duas anotações criminais, uma por receptação e outra por crime contra animais.
Michel Jackson foi morto depois de esbarrar em uma criança que estava no colo da mãe e discutir com o acusado, que chamou o irmão para assassinar o jovem.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Casos de Polícia -

19.8.2010
| 23h25m

20º BPM
Dois assaltantes baleados em Nova Iguaçu

Dois criminosos foram baleados num confronto com PMs, após realizarem assaltos em Nova Iguaçu, na noite desta quinta-feira. A dupla estava armada com um revólver calibre 38 e seguia numa moto. Eles estavam rendendo pedestres e levando seus pertences. Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram acionados e encontraram os dois na Estrada Dr. Plínio Casado, no Centro. Houve confronto e os assaltantes acabaram baleados. Eles foram levados para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. O caso foi encaminhado para a 54ª DP (Belford Roxo).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Bruno Rohde -

19.8.2010
| 21h13m

18º BPM
Dois homens presos ao assaltarem postos de gasolina

Dois homens foram presos por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá), após terem assaltado três postos de gasolina em Jacarepaguá, na noite desta quinta-feira. A dupla estava armada e usava uma moto sem placa. Eles assaltaram um posto na Estrada do Catonho e outro na Rua Jambeiro. Em seguida, foram até um posto na Praça do Valqueire, onde acabaram presos.Eles foram levados para a 41ª DP (Tanque).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Eliane Maria -

19.8.2010
| 19h57m

Mandado cumprido
Acusado de tráfico é preso em motel da Zona Norte do Rio

Policiais da Divisão de Capturas (DC-Polinter) prenderam, nesta quinta-feira, Alessandro da Silva, conhecido como Marola. De acordo com os agentes, ele é apontado como sucessor do traficante Leandro Nunes Botelho, o Scooby.

Marola foi encontrado num motel de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, ele foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela 17ª Vara Criminal, sob a acusação de envolvimento nos crimes de tráfico de entorpecentes e formação de quadrilha.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Letícia Sicsu -

19.8.2010
| 19h06m

20º BPM
Mulher é detida pela polícia por espancar filho de 9 anos

Policiais do DPO de Vila de Cava, do 20º BPM (Mesquita), detiveram, no início da noite desta quinta-feira, uma mulher que estava espancando o filho, de 9 anos, na Rua Luiz Rodrigues, em Miguel Couto.

Vizinhos escutaram os gritos do menino e chamaram a polícia, que encontrou a criança desacordada. Moradores da região chegaram a tentar invadir a casa onde eles moram para linchar a mãe, mas foram impedidos por policiais.

A mulher foi levada à 56ª DP (Comendador Soares), onde o caso será registrado. O menino, que faz aniversário nesta quinta, vai ser levado para um abrigo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Matheus Vieira -

19.8.2010
| 17h24m

Rádio clandestina é fechada em Jacarepaguá

Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) estouraram uma rádio clandestina no Morro da Caixa d'Água, no Largo do Tanque, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Na operação, feita em conjunto com técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), foram apreendidos computadores e transmissores, mas ninguém foi preso, já que o local estava vazio. O material será levado para a Polícia Federal.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Letícia Sicsu -

19.8.2010
| 16h52m

Nova Iguaçu
Decretada prisão de assassinos de adolescente morto em ônibus

Foram decretadas as prisões temporárias dos acusados de terem matado o adolescente Michael Jackson Ribeiro Martinez, de 16 anos, dentro de um ônibus, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Affonsus Augustus Lomboni dos Anjos, de 19 anos, é acusado de ter discutido com a vítima e de ter chamado o assassino, Carlos Fabiano Lomboni Ramiro, irmão dele, que entrou no ônibus só para matar o menor. Os dois, que são filhos de um policial militar, estão foragidos.

A polícia chegou aos dois por meio de informações do Disque Denúncia (2253-1177). O adolescente foi morto no dia 7 de agosto, depois de ter esbarrado na criança que estava no colo de uma mulher, ao entrar no ônibus.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (20)


Enviado por Antero Gomes -

19.8.2010
| 16h42m

Na hora h
Policiais do Rio prendem assaltante de carro em Realengo

Policiais do 14º BPM (Bangu) prenderam, nesta quinta-feira, um homem que tentou roubar um veículo nas proximidades da Praça do Canhão, na Rua Bernardo Vasconcelos, em Realengo.  Os policiais apreenderam, com ele, um revólver calibre 38 e o automóvel da vítima. A polícia chegou ao bandido depois de receber uma denúncia anônima do Disque-Denúncia (2253-1177).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

19.8.2010
| 12h51m

Tráfico de drogas
Polícia prende empresários que traziam droga do Paraguai para o Rio

Numa operação que contou com a colaboração de policiais de Distrito Federal, Mato Grosso e São Paulo, policiais da 21 DP (Bonsucesso) realizaram a prisão de seis empresários que forneciam drogas para facções criminosas no Rio. Eles foram apresentados na sede da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira.

Segundo a polícia, a quadrilha era a maior fornecedora de drogas das principais facções criminosas de São Paulo e Rio de Janeiro. Com base em São Paulo, Brasília e Pontaporã, no Mato Grosso, o grupo buscava a droga no Paraguai num caminhão de uma transportadora com sede em Brasília.

Quando o caminhão chegava na capital do Distrito Federal, a droga era dividida em carros menores e levada para Rio, São Paulo e estados do Nordeste.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Matheus Vieira -

19.8.2010
| 10h44m

blitz da lei seca
Duque de Caxias: dois homens presos após roubarem mulher

Dois homens suspeitos de praticar um assalto foram presos na Avenida Presidente Kennedy, em Duque de Caxias, no fim da noite desta quarta-feira, por policiais militares que faziam uma blitz da Operação Lei Seca. Lincoln Vinicius da Conceição Pinto, que conduzia uma moto, e Cristiano Godoy Santos, que estava na garupa, estavam sem capacete e foram parados pelos PMs. Ambos teriam dado sinais de nervosismo, e Cristiano, segundo os policiais, tentou fugir, mas foi pego.

Com ele, os PMs encontraram uma bolsa feminina, com documentos, cartão de crédito e dinheiro, além de um celular. Os dois confessaram terem roubado os objetos de uma mulher. A dupla não estava armada, e foi encaminhada para a 62ª DP (Imbariê). A dona da bolsa, uma jovem de 22 anos, foi à delegacia, reconheceu os suspeitos e recuperou seus pertences.

Na delegacia, foi constatado que Cristiano tinha contra si um mandado de prisão por roubo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Marcos Nunes -

19.8.2010
| 10h31m

Violência na Dutra
Vítima de arrastão será enterrada na Baixada Fluminense

O auxiliar de serviços gerais  Williams Robson Benevides será enterrado às 16h no cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Willians trabalhava no IML de Nova Iguaçu. Na noite de quarta-feira, ele dirigia um Escort, na Rodovia Presidente Dutra, quando bandidos promoveram um arrastão, entre os municípios de São João de Meriti e Belford Roxo. Ele teria reagido ao ataque e acabou sendo metralhado com tiros de fuzil. Os bandidos fugiram em um Honda e em um Vectra. O caso está sendo investigado pela 64ªDP (Vilar dos Teles)

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

19.8.2010
| 9h30m

UPP
Alemão deve ser ocupado por dois mil homens até 2014

Secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame defende UPP no Complexo do Alemão. Foto: Eurico Dantas/EXTRA

O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, disse, nesta quarta-feira, que o Complexo do Alemão está no alvo da polícia, e deverá receber uma UPP até 2014. Beltrame prevê a necessidade da presença de cerca de dois mil policiais para pacificar o local, uma das comunidades com maior concentração de traficantes no Rio.

— É algo possível de ser feito — disse ele.

Com o aumento no número de UPPs na capital, traficantes estariam migrando, segundo a polícia, para outras comunidades, entre elas as do Complexo do Alemão.

A Polícia Civil chegou a montar, em maio, um cerco aos principais acessos do Alemão, na chamada Operação Abutre. O objetivo era impedir que traficantes expulsos de morros ocupados por UPPs fizessem “bondes” para praticar crimes em bairros das imediações.

Na última sexta-feira, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM se instalaram no Morro do Turano, no Rio Comprido. A ocupação servirá como base para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora da favela. No fim de julho, foi instalada a 10 unidade, no Morro do Andaraí, na Zona Norte.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (36)


Enviado por Matheus Vieira -

19.8.2010
| 8h15m

Jardim América: empresário morto a tiros

Nagib Kede Filho, empresário de 47 anos, foi assassinado a tiros na tarde da última quarta-feira, dentro da transportadora da qual era sócio, a Carga Pesada, na Rua Mabá, no Jardim América. Segundo policiais do 16º BPM (Olaria), ele foi morto após uma discussão. A vítima chegou a ser levada para o PAM de Irajá, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do assassino, que fugiu após o crime, pode ser parente do empresário. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios (DH) da Capital.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Herculano Barreto Filho e Letícia Vieira -

19.8.2010
| 2h28m

Conciliação
Policiais das UPPs serão mediadores de conflito entre moradores

Os policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vão atuar como juízes leigos dentro das comunidades até o fim do ano. Com o apoio do Judiciário, eles serão habilitados para resolver pequenos problemas, como conflitos familiares e brigas entre vizinhos. Cada UPP terá três policiais com formação de mediadores na favela. Os PMs receberão um treinamento custeado pelo Tribunal de Justiça (TJ), em convênio firmado ontem de manhã, na sede do TJ (no vídeo, soldado explica como vai funcionar a mediação). 
A cerimônia de lançamento contou com a participação do presidente do TJ, Luiz Zveiter; dos secretários de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e de Assistência Social, Ricardo Henriques; e do comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues.
Os mediadores receberão aulas com noções em psicologia, antropologia, sociologia e matérias destinadas ao restabelecimento de comunicação. O curso será coordenado pelo juiz André Gomma e pelo psicólogo Marcelo Girarde, doutor em Psicologia Social e mestre em Mediação. 
Três semanas de aulas
A partir do próximo dia 14, 240 PMs receberão um curso com duração de três semanas de abordagem não-violenta. Em seguida, serão selecionados os policiais habilitados para o curso de mediação.
As unidades de Santa Marta, Babilônia, Batan, Chapéu Mangueira e Cantagalo, que foram as primeiras UPPs instaladas no Rio, serão, inicialmente, contempladas com o novo modelo de atuação.
— A ideia é desafogar o Judiciário e dar autoridade para que os policiais dissolvam os conflitos — explica a presidente do Subgrupo de Trabalho para Conciliação e Mediação, Marilene Melo Alves, que vai coordenar os cursos.
No Pavão-Pavãozinho e no Cantagalo, o grupamento de aproximação com os moradores, formado por seis policiais militares, têm conseguido garantir a resolução pacífica dos conflitos ou ajudar na prestação de serviços públicos. 
— Os moradores apresentam o problema e fazemos uma reunião entre as partes. A maioria das nossas ocorências são de conflitos entre os moradores — disse o subcomandante da UPP do Pavãozinho e do Cantagalo, tenente Alexandre de Souza. 
Para o balconista José Haroldo Ripardo, a ajuda dos PMs foi crucial para resolver um desentendimento com sua vizinha. Ela não concordava com a presença de caixas d'água em sua laje. 
— Tivemos que contar com o apoio da UPP, porque a vizinha não aceitava acordo. Em menos de um mês, resolvemos o problema — conta.

NOTÍCIAS DO CFAP - 191

Policiais invadem Salão Verde da Câmara para pressionar votações
Por Redação. - 21:36:00 - 112 Views
Assista o vídeo è http://www.youtube.com/watch?v=-FGOcXa_aFI

Brasília (Agência Brasil) – Cerca de 400 policiais e servidores penais invadiram há pouco o Salão Verde da Câmara para pressionar os deputados a votarem as propostas de emenda à Constituição (PECs 300 e 308). A PEC 300 cria o piso salarial nacional para os policiais e bombeiros e a PEC 308 regulamenta a carreira dos servidores da área penitenciária (inspetores e agentes) e transforma a carreira em Policia Penal.
Antes de invadirem o Salão Verde, houve um confronto entre os policiais legislativos (seguranças da Câmara) e os manifestantes com empurrões e até socos. Os seguranças da Câmara tentaram impedir que os manifestantes se dirigissem ao Salão Verde, mas não conseguiram conter os policiais e servidores penitenciários.
“Vamos ficar aqui até votar as propostas”, disse o representante dos agentes penitenciários do Rio de Janeiro, Jefferson da Silva. Segundo ele, a categoria quer o reconhecimento da função do inspetor e do agente penitenciário, que soma mais de 100 mil em todo o Brasil.
O presidente da Federação Brasileira de Servidores Penitenciários, Luiz Fernando Rocha, reclamou da demora para a votação das PECs e da atuação do governo no sentido de não permitir que as matérias sejam aprovadas pela Câmara. “O governo tem nos enganado desde que começou a luta pela aprovação das PECs. Estamos aqui para negociar com o governo e ter uma definição. Estamos negociando a votação há quatro meses”.
Desde de fevereiro desde ano, policiais e servidores penitenciários têm marcado presença semanalmente nos corredores da Câmara para pressionar os deputados a aprovarem as duas PECs. As lideranças têm prometido votar as propostas. No entanto, as votações não ocorreram até hoje. Os deputados já aprovaram o primeiro turno da PEC 300, mas não iniciaram a votação da PEC 308.
Os policiais e servidores penitenciários chegaram hoje cedo à Câmara na esperança de que as propostas fossem votadas nesse esforço concentrado. Só que com a falta de quórum não se votou nada no dia de hoje e nem deverá votar nada amanhã. Mesmo assim, os manifestantes disseram que aguardam uma posição do presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e também do governo a respeito da votação.
FONTE: http://www.oreporter.com/detalhes.php?id=24768
17/08/2010 - 20h18
Após violência, policiais invadem salão verde da Câmara
Eduardo Militão
Inconformados com a falta de votações no esforço concentrado da Câmara, policiais que pressionam pela aprovação de piso salarial entraram em conflito com seguranças da Casa na noite desta terça-feira (17).
Houve empurra-empurra no Anexo II da Câmara. Policiais e seguranças trocaram gritos, se agarraram. Depois de muito tumulto, a segurança permitiu a passagem dos policiais - que exigem a aprovação do segundo turno da PEC 300, proposta que, inicialmente, previa um custo bilionário aos cofres públicos.
"Tem policial aí. E se um deles estiver armado?", comentava um dos seguranças, mais à retaguarda, ao lado da reportagem do Congresso em Foco.
Os policiais entraram correndo pelo corredor que hospeda galerias de arte na Casa em direção ao Salão Verde. Carregavam um cartaz "PEC 300, sem PMDB".
Um dos policiais disse à reportagem do Congresso em Foco: "Eles só ficam enrolando a gente. A gente não aguenta mais".
FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=34051
17/08/2010 - 21h15
Policiais prometem acampar no salão verde da Câmara
Eduardo Militão
Os cerca de 200 policiais que, após violência, invadiram o salão verde da Câmara nesta terça-feira (17) prometem passar a noite acampados no local. Eles querem a votação e a aprovação de duas propostas de emenda à Constituição. A PEC 300 cria o piso nacional dos policiais civis e militares e bombeiros no país. A PEC 308 transforma os agentes prisionais em “policiais penais”.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Polícia Civil, Jânio Gandra, eles vão ficar acampados no local até as PECs serem votadas. Ele culpou os líderes do governo e da oposição pelo tumulto.
“Estamos ocupando pacificamente. Amanhã, está marcada uma sessão às 14h, mas sabemos que não vai dar quorum. Estão brincando com dinheiro público”, afirmou Gandra.
O presidente da entidade demonstrou desconfiança nos atuais deputados. E afirmou que não se importará se, em represália à invasão, os parlamentares rejeitarem as PECs ou deixarem-nas na gaveta. “Nós não fazemos questão que esses parlamentares votem”, deu de ombros Gandra. “Podem rejeitar, podem deixar de votar, que será mais um desserviço dessa Casa.”
Desconhecimento
Gandra disse que os policiais invadiram com o objetivo de entrarem na galeria do plenário. Entretanto, a sessão já havia terminado quando os manifestantes invadiram o local. “Mas a gente não sabia”, garantiu Gandra.
O presidente da entidade chegou a dizer que não houve violência. “Eles bateram. Vocês não viram”, disse Gandra. Questionado sobre o empurra-empurra, ele justificou: “Claro, a gente queria entrar e eles não deixaram”.
FONTE: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=34054

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Bol PM nº. 141 - 10 Ago 2010

ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS
DGS – NOVOS PROCEDIMENTOS NA CONCESSÃO DE LICENÇAS E RESTRIÇÃO MÉDICA – PORTARIA 0346 – INSTRUÇÕES REGULADORAS
DAS INSPEÇÕES DE SAÚDE – IRIS- ADIT. BOL PM Nº. 082 12/05/2010
O Diretor Geral de Saúde torna público a todos os Policiais Militares a implementação das novas normas para inspeção de saúde.
• A Portaria nº 0346 (IRIS) traz algumas modificações e procedimentos de concessões de LTS e de Restrições;
• Sua vigência começa dia 09 de agosto de 2010
• Nas novas normas há modificações na maneira como serão concedidas LTS inicial e sua renovação;
• Com a nova IRIS não será mais utilizado o termo Incapacidade Física Parcial – o “IFP”;
As restrições serão caracterizadas como:
Apto A - aptidão plena para o serviço;
Apto B – aptidão para o serviço, com restrições;
Apto C – aptidão para o serviço com restrições, inclusive de porte de arma;
• Os Oficiais de saúde foram orientados a como proceder na concessão de licenças ou restrições;
• Não ocorrerá atendimento externo na Seção de Perícias Médicas no período de 04 a 06 de agosto, para ajustes in ternos na Seção;
• As licenças e restrições vigentes não terão sua data alterada;
• Se um Policial Militar está com término de LTS ou IFP previsto para além do dia 03 de agosto, este prazo será mantido salvo convocação individual específica;
• Ao final desta vigência, o Policial Militar deverá procurar o seu médico assistente normalmente, quando este avaliará e estipulará a necessidade de LTS ou restrição;
• Dentro das novas normas, os Oficiais Médicos ou Dentistas da Corporação, podem emitir LTS por até 15 dias a cada 60 dias;
• Caso haja necessidade de extensão deste prazo, o Policial Militar deverá ser encaminhado pelo Oficial de Saúde, por meio de documento próprio, que o avaliará e estabelecerá a condição sanitária a partir daquele momento;
• Mesmo na vigência de um licenciamento prolongado, este será o procedimento a ser adotado nesta fase de transição;
• De posse da restrição e/ou encaminhamento, o Policial Militar deve apresentar-se à sua OPM, para ciência, registro e encaminhamento;
• É obrigação da P1 da OPM receber e registrar a LTS e providenciar o encaminhamento;
• A junta à qual foi encaminhado providenciará o agendamento do atendimento;
• No caso de licenças curtas (de até 15 dias), SEM ENCAMINHAMENTO para JOIS, pressupõe-se que, ao final do período, o Policial Militar esteja APTO plenamente. Caso seja necessário, deve procurar um Oficial Médico assistente para reavaliação;
• No caso de licenças emitidas por Médicos de fora da Corporação, estas devem ser avaliadas por Médicos da Corporação para terem validade, observando-se os mesmos critérios temporais;
• Não serão permitidas licenças ou restrições maiores de 15 dias a cada 60 dias, emitidas por Médicos assistentes. Nestes casos há que se encaminhar o Policial Militar à JOIS.
• Cabe às P1 das OPM estabelecer este controle, tendo como data de corte o dia 09 de agosto;
• As P1 das OPM devem observar as competências da JIS para o devido encaminhamento das inspeções de saúde, cuidando para que seja estabelecida de forma clara a FINALIDADE da inspeção de saúde;
• Em caso de dúvidas, as P1 das OPM devem fazer contato com a Seção de Perícias Médicas para orientações.
---------------------------------------------------------

Gustavo Beniz <gustabrb@yahoo.com.br>

HORÁRIO PARA OFÍCIOS DE ISENÇÃO DE TAXAS “OFÍCIOS DE GRATUIDADE”
De segunda a quinta feira - Entre 08 h e 12 h
1- Indispensável para gratuidade de 2ª via de Identidade Cópia de:
Certidão de Nascimento/Casamento, CPF, Comprovante de residência atual em seu nome, comprovante de renda ou carteira de trabalho (página da foto, dados pessoais e última contratação, se não houver páginas 12 e 13 em branco) e isenção do imposto de renda 2007 (DAI).
2 - Indispensável para gratuidade de Nada Consta Feitos Cíveis e Criminal 4 Cópias de cada documento abaixo:
Certidão de Casamento (se casado for), Identidade, CPF, Comprovante de residência atual em seu nome, comprovante de renda ou carteira de trabalho (página da foto, dados pessoais e última contratação, se não houver páginas 12 e 13 em branco) e isenção do imposto de renda 2007 (DAI) e da esposa (se casado for).
3 - Indispensável para gratuidade de Casamento Cópia de:
Certidão de Nascimento, Identidade, CPF, Comprovante de residência atual em seu nome, comprovante de renda ou carteira de trabalho (página da foto, dados pessoais e última contratação, se não houver páginas 12 e 13 em branco) e isenção do imposto de renda 2007 (DAI) dos noivos e Identidade e CPF de duas testemunhas.
4 - Indispensável para demais gratuidades Cópia de:
Identidade, CPF, Comprovante de residência atual em seu nome, comprovante de renda ou carteira de trabalho (página da foto, dados pessoais e última contratação, se não houver páginas 12 e 13 em branco) e isenção do imposto de renda 2007 (DAI).

---------------------------------------------------------

Caro Aluno

Encaminho as Novas Condicionalidades do Projeto Bolsa Formação/SENASP/MJ:

O aluno antes de se cadastrar ou renovar o requerimento do Projeto Bolsa Formação deverá providenciar a seguinte documentação:

1) Comprovante de Rendimento (contracheque) do mês da data do requerimento;

2) - Para PMERJ e CBMERJ - Nada Consta Administrativo atualizado – Declaração, contendo a seguinte frase: “NADA CONSTA CRIMINALMENTE PARA ESTE SERVIDOR NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS” na Unidade onde se encontra lotado;

      - Para PCERJ - Nada Consta Administrativo atualizado – A declaração deverá ser solicitada na Seção de Registros Funcionais/SRF – Rua da Relação nº 42 – Sala 102; e conter a seguinte frase: “NADA CONSTA CRIMINALMENTE PARA ESTE SERVIDOR NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS”;

3) Nada Consta da Justiça Federal atualizado, através do site:

http://www.jfrj.gov.br/ - clicar em Certidões Eletrônicas e depois em Emitir Certidão.

4) Nada Consta Criminal Estadual  – Atestado de Antecedentes Criminais

· Moradores da Capital do Rio de Janeiro devem solicitar as certidões Negativas do 1º, 2º e 3º Oficio no Cartório na Rua Almirante Barroso nº 90 – 2º Andar e a Certidão Negativa do 4º Ofício no Cartório na Rua do Carmo nº 8 – 3º Andar.

· Moradores de outros Municípios devem solicitar no Fórum de sua cidade o nada consta criminal estadual que é composto de apenas um documento.

Toda documentação deverá ser escaneada ou digitalizada pelo próprio aluno, não podendo ultrapassar o tamanho de 500 Kb cada, em arquivos separados para ser anexada dentro da ficha de cadastro do requerente, no link:  www.mj.gov.br/bolsaformacao.

O servidor que anexar documentos incorretos ou ilegíveis no cadastro terá seu requerimento reprovado, devendo solicitar uma nova inscrição com a documentação correta.

Cabe ressaltar que a constatação de qualquer documento suspeito de fraude será encaminhada administrativamente a Instituição do servidor para adoção das medidas cabíveis.

ATENÇÃO: O servidor que efetuou o requerimento ANTES do dia 29 de Junho de 2010 não há a necessidade de anexar os documentos e só terá que cumprir as novas condicionalidades na próxima renovação do benefício; o servidor que efetuou o requerimento DEPOIS e que ainda esteja como SOLICITADO deverá acessar seu requerimento e alterar o Nada Consta Estadual Criminal.

Dúvidas:

Este Gestor disponibilizou um telefone para dirimir questionamentos e passar informações a todos os Policiais Civis e Militares, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários a respeito dos Cursos da Rede EAD/SENASP e do Projeto Bolsa Formação neste Estado do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

TEL.: (21) 2206-2206

Caso queira, o profissional também pode comparecer na Superintendência de Ensino e Valorização Profissional, onde funciona o Telecentro - Sede da Gestão Estadual, na Secretaria de Estado de Segurança – Praça Cristiano Ottoni s/nº - 3º andar – sala 310 – Centro (Prédio da Central do Brasil), para dirimir quaisquer dúvidas.

Abs., Carlos Henrique/Gestor EAD/RJ.

-----------------------------------------------------------------------------

Cada Certidão custa R$ 40,54.

São 04 Certidões: 1º, 2º, 3º e 4º Ofícios.

As Certidões possuem validade por apenas 90 dias.

Pegue o Boleto no Poupa-Tempo.

Procure a Defensoria Pública, no Fórum, ou na AJMERJ, fale com o Defensor Público e peça gratuidade.

Sempre existe um amigo SD, CB ou SGT no Fórum pronto a ajudar!

Você tem esse direito!

-----------------------------------------------------------------------

DICAS:

Rua Buenos Aires nº. 68, 4º andar, Centro - RJ.

Apanhar a senha para isenção da Taxa das Certidões.

- Carteira de identidade; - CPF; Carteira de Trabalho; Comprovante de Residência (atual), em nome do próprio, pai ou mãe; Para motoristas é necessária também a CNH; Para concurso público, cópia do DO com a convocação; Não comparecer de bermuda; Chegar antes das 06:00 horas para pegar senha (60 senhas por dia); Não atende as 6ªs feiras.

---------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl <celprpaul@yahoo.com.br>

BLOG DO CORONEL PAÚL
NEWSLETTER
16 AGO 2010
O grito que invade o Rio ( ouça - 10 segundos )
2519
1) Participe do Movimento PAÚL neles! Seja um MULTIPLICADOR:
- Disponibilize local para colocação de uma placa do Cel Paúl.
- Mande endereço para receber adesivo para carros, panfletos e cards.
- Mobilize familiares e amigos.
2) Mistério!
Penso que a mídia independente deveria buscar esclarecer um mistério que tem ocupado a cabeça dos Policiais Militares que trabalham em algumas UPPs, a falta de um comprovante relativo ao pagamento da gratificação, que entra na conta, mas nenhum contracheque ou recibo é entregue ao Policial Militar.
Cumpre destacar que nem todos os Policiais Militares que trabalham nas UPPs estão recebendo a gratificação, muitos ainda não viram a cor do dinheiro, meses depois de terem iniciado a atuação nas comunidades carentes.
Fica o questionamento:
- Por que os Policiais Militares não recebem nenhum comprovante do pagamento da gratificação?
Isso é estranho, sem dúvida.
3) No dia 13 AGO 2010 fiz comunicações ao Ministério Público.
A complementação dos problemas das UPPs recebeu o protocolo número 201000588119.
A comunicação sobre as gratificações e a concessão de RioCards, ambos salários indiretos, para a minoria da tropa recebeu o número 201000588122.
A próxima comunicação será encaminhada para o Ministério Público da AJMERJ.
4) Eu tenho escrito que um dos marcos do atual governo estadual é a incompetência administrativa, nenhum outro governador do Rio de Janeiro teve melhores condições de realizar uma boa gestão quanto Sérgio Cabral (PMDB), que foi apoiado pelo governo federal e pela quase totalidade dos prefeitos. Apesar desta condição extraordinária, o governo Cabral se encerra como sendo um dos piores da história fluminense, imerso em denúncias e em investigações do Ministério Público, envolvendo seu primeiro escalão de governo, isso sem falar nas acusações de favorecimento ao escritório de advocacia que tem sua esposa como um dos sócios.
Lula investiu bilhões no Rio, isso nunca tinha ocorrido antes, um apoio tão relevante do governo federal, mas nada adiantou.
Cabral teve ainda o apoio irrestrito da mídia chapa branca, que invade os nossos lares a todo o momento, que deseja e investe na sua continuidade no poder.
Sem dúvida, quatro anos perdidos, quatro anos a serem esquecidos. Cabral deixa a saúde no CTI, a educação em penúltimo lugar no Brasil e a segurança pública como sendo a mais atrasada do país, pagando os piores salários do Brasil ao funcionalismo público das diferentes categorias.
Ajuda não faltou, mais faltou competência.
Hoje eu visitei a Zona Oeste e conversei com dezenas de Policiais Militares, Oficiais e Praças, que não votarão em Cabral e que relataram mais algumas atrocidades administrativas da gestão Sérgio Cabral (PMDB).
Em 2007, Cabral anunciou que pagaria o RioCard para os Policiais Militares, um salário indireto, uma ajuda financeira considerável, todos aplaudiram. Iniciou o pagamento pelos batalhões da Zona Sul. Três anos depois, nenhum Policial Militar do 14º BPM, do GEPCPB e da UPP do Batam, recebe o RioCard. Isso significa que os Policiais Militares da Zona Oeste estão sendo preteridos há três anos, deixando de receber um salário indireto, que passou a ser um direito de TODOS os integrantes da PMERJ a partir do pagamento ao primeiro PM.
Eu orientei os Policiais Militares a procurarem um advogado e ingressarem no poder judiciário, solicitando o imediato início do pagamento e o recebimento dos atrasados, espero que sigam nesta direção.
Além desse absurdo administrativo, na UPP do BATAM, uma das jóias do reino de Cabral, a situação é ainda pior. O Batam era das milícias, assim sendo, foi ocupado com maior facilidade e com o emprego de um pequeno efetivo, cerca de cinquenta homens. Em fevereiro deste ano, o efetivo foi duplicado, entretanto, a nova turma não recebe até hoje a gratificação de R$ 500,00. Isso faz com que trabalhem no mesmo serviço, Policiais Militares que recebem e que não recebem a gratificação, atrasada há seis meses. Se não bastasse o problema da gratificação, a ele se soma o fato dos Policiais Militares não serem desarranchados, como ocorre em algumas UPPs, o que obriga o deslocamento até o 14º BPM para se alimentarem.
Penso que o termo ZONA represente bem esses descalabros administrativos.
O governo Sérgio Cabral (PMBD) tem um efeito destruidor sobre os serviços e os servidores públicos.
Lamento que a mídia não divulgue esses fatos, eles são muito importantes, sobretudo no período eleitoral. Omitir essas verdades significa prejudicar a avaliação dos eleitores.
Em outro artigo comentarei a piada das cabines blindadas e o mistério das placas balísticas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

---------------------------------------------------------

Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>

COMUNICADO N°. 23 / 2010

Rio de Janeiro, 16 de agosto de 2010.

Meus amigos,

Foi aprovado, na Alerj, o Projeto de Lei n°. 2.727/09, de minha autoria, que dará transparência à etapa mais obscura e controversa dos concursos públicos, o exame psicológico.

Caso seja sancionado pelo Governador, o candidato reprovado no exame psicológico terá garantido o acesso ao laudo, fundamentado por escrito, que comprove a incompatibilidade do seu perfil com a função pública buscada, sob pena de nulidade do ato. O candidato terá direito, ainda, a requerer nova avaliação psicológica a ser realizada por uma junta de profissionais.

Há injustiças e falhas na reprovação daqueles que teriam condições psicológicas de exercerem a função e são impedidos, bem como na aprovação de pessoas que não têm a menor capacidade psicológica de ingressar no serviço público e este exame não os identifica.

Leia mais

FLÁVIO BOLSONARO

Deputado Estadual RJ

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Abismo de valores de tirar o apetite na repartição
Auxílios que variam de R$ 8 a R$ 29 por dia determinam a rotina de alimentação do funcionalismo. Refeitório interno é opção para quem não recebe benefício em dinheiro
POR ALESSANDRA HORTO
Rio - Quanto vale a alimentação de um servidor público? Dependendo do patrão, varia de R$ 8 a R$ 29,09 por dia. Para conseguir comer de uma forma mais saudável, o funcionalismo vive se adaptando às regras impostas pelos governos. Se o órgão não paga o auxílio refeição ou alimentação em tíquete, ou ajuda de custo no contracheque (pecúnia), resta a alternativa de se alimentar no local de trabalho.
Uma das carreiras que oferecem aos seus servidores a oportunidade de comer um prato mais rico é a do Judiciário Federal. Dependendo da área de atuação, o funcionário recebe entre R$ 590 e R$ 640 mensais no contracheque. O técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 1ª Região, Willians Faustino, 44 anos, não consegue gastar o valor inteiro do benefício no mês: “Tenho a opção de escolher os locais onde posso almoçar com mais qualidade. Mesmo assim não consigo utilizar o valor inteiro no mês”. Com o valor diário do benefício, ele almoça, sem se preocupar, o prato mais caro do Spoleto: R$ 19,90.
Desde fevereiro de 2010, todos os 514,4 mil servidores ativos do Executivo Federal tiveram o auxílio-alimentação reajustado para R$ 304 mensais. Na época, o governo unificou o valor que era pago de acordo o estado. No Rio de Janeiro, o benefício era de R$ 143,99.
Outras classes têm a oportunidade de se alimentar somente no próprio local de trabalho. É o caso de professores quem atuam nas escolas da Prefeitura do Rio. Mesmo assim, alguns docentes preferem trazer a comida de casa. “É claro que eu gostaria de receber o benefício em tíquete, mas enquanto isso não acontece trago o almoço de casa para ter uma refeição balanceada”, conta a professora Patrícia Bittencourt, de 40 anos.
PMs ALMOÇAM NO RANCHO
Os PM e bombeiros também podem almoçar nos refeitórios dos quartéis, conhecidos internamente como ranchos. No Quartel General da PM, no Centro do Rio, cerca de dois mil militares têm oportunidade de fazer as três refeições de acordo com a escala de trabalho.
Prefeitura do Rio paga R$ 9.
Na Prefeitura do Rio, os tíquetes-refeição e alimentação são fornecidos aos servidores municipais que recebem até sete salários mínimos de remuneração bruta — R$ 3.570. Quem atua em setor administrativo recebe tíquete de R$ 9 por dia, totalizando R$ 198 por mês.
Na Secretaria Municipal de Saúde, os servidores que trabalham em regime de plantão ou fazem 40 horas semanais em unidades emergenciais têm o direito de se alimentar nos refeitórios locais. Os demais que não são lotados neste tipo de unidade, recebem o tíquete desde que cumpram a mesma regra estabelecida.
A Secretaria de Educação foi procurada para esclarecer os critérios da pasta, mas não retornou.
NO ESTADO
PM E BOMBEIROS
Na Polícia Militar, 10.859 recebem auxílio-alimentação em dinheiro (pecúnia). São R$ 171 para sargentos e oficiais e R$ 146 para cabos e soldados. No Corpo de Bombeiros, 1.590 militares recebem os mesmos valores. A quantia é paga a quem está fora dos batalhões ou em locais que não possuem rancho. Os demais se alimentam no quartel.
POLÍCIA CIVIL
Na Polícia Civil e na sede da Secretaria de Segurança, são 9.770 que recebem auxílio-alimentação de R$ 176 (R$ 8 por dia). O valor é pago independentemente do número de dias úteis trabalhados pelos policiais.<MC>
PENITENCIÁRIOS
Na Administração Penitenciária, 597 servidores que trabalham na sede recebem
R$ 8 por dia de trabalho em dinheiro. O restante faz refeição nas unidades prisionais.
SAÚDE
Cerca de 1.100 servidores que trabalham na sede recebem R$ 8 por dia útil de trabalho. Os demais que atuam nos hospitais comem em refeitório próprio.
AUTARQUIA E FUNDAÇÃO
10.200 servidores recebem R$ 8 por dia útil de trabalho.
FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/economia/html/2010/8/abismo_de_valores_de_tirar_o_apetite_na_reparticao_103288.html

---------------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

Se fosse no RJ, o Policial seria averiguado e lá é indenizado.
Estado indenizará policial militar que ficou tetraplégico durante serviço
O Tribunal de Justiça, por votação unânime, condenou o Estado de Santa Catarina ao pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 55 mil, e das despesas médicas necessárias ao tratamento, além do fornecimento de uma cadeira de rodas dotada de sistema stand up, e a impedir os descontos na folha de pagamento, a título de coparticipação no plano de saúde, em benefício de Rodrigo da Silva Martins.
O autor fora acionado, juntamente com um colega de trabalho, para atender a uma ocorrência. Quando chegaram ao local, depararam com uma briga envolvendo alguns rapazes. Rodrigo, de arma em punho, correu para apartar a desavença, porém sofreu uma queda e, em razão disso, seu revólver disparou acidentalmente. A bala atingiu seu pescoço, traquéia e coluna vertebral, o que resultou em tetraplegia.
O Estado, em contestação, alegou que todo o tratamento médico do autor foi custeado, e que ele passou a perceber o soldo integral de 3º Sargento, como determina a Lei n. 6.218/1983. Asseverou, também, que a responsabilização por ato de seus agentes pressupõe danos a terceiro, o que não ocorreu no caso, uma vez que o próprio servidor, que agiu com culpa, foi o único responsável pelo evento danoso.
Por sua vez, o militar reconheceu que, após o acidente, recebeu assistência por parte do Estado, mas afirmou que tal situação não mais persistia. Defendeu, ainda, que em decorrência de seu precário estado de saúde foi transferido, em caráter emergencial, do Hospital da Polícia Militar para o Hospital de Caridade, onde foi informado que as despesas médico-hospitalares dali provenientes não seriam suportadas pelo ente estatal. Em razão disso, depois de gerada uma dívida de mais de sete mil reais, foi transferido de volta ao primeiro hospital, e teve de interromper o tratamento a que estava sendo submetido, inclusive o fonoaudiológico. Por fim, afirmou que a cadeira de rodas disponibilizada pelo Estado não possui utilidade alguma, uma vez que é indicada para paraplégicos.
“(...) em verdade o réu não deixou de admitir que o policial, ao se deslocar com uma arma destravada em punho com o dedo no gatilho voltada para o próprio corpo, não estava suficientemente treinado pela corporação, vale dizer, não se apresentava em condições plenas para atuar nas ruas. O sinistro indubitavelmente seria evitado, enfim, se a administração tivesse lhe dado o correto treinamento policial, mormente para que, em situação como a dos autos, ele: 'a) mantivesse a arma travada; b) mantivesse o dedo fora do gatilho; c) mantivesse a arma apontada para cima ou para o chão, nunca para o próprio corpo'”, anotou o relator da matéria, desembargador substituto Rodrigo Collaço.
O magistrado concluiu que deve ser rechaçado o argumento do Estado de Santa Catarina, de que não poderia ser atribuída ao ente público a responsabilidade pelo evento danoso. A 4ª Câmara de Direito Público manteve parcialmente a sentença da Comarca da Capital, que havia condenado o Estado a arcar somente com a indenização por danos morais.
Ap. Cív. n. 2009.020591-3

---------------------------------------------------------

"O policial é um acadêmico, que um dia aprendeu na escola que nossas vidas têm mais valor que a dele"

---------------------------------------------------------

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito...".

É bom para refletir e se valorizar!

---------------------------------------------------------

“O maior erro que você pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum”
"Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"
"Na guerra da vida, só a estratégia mantém um Soldado vivo"

terça-feira, 17 de agosto de 2010

MENINA SEQUESTRADA - DIVULGAÇÃO

REPASSANDO.. .
Olá! Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA. Esta menina que aparece nas fotos.

 FOTO1

 

FOTO2
FOTO3

Estou escrevendo para solicitar sua ajuda, pois ela esta desaparecida desde o dia 28/11/08.

Por favor não retorne ..nem apague... passe adiante!!!
Estou pedindo pelo amor de DEUS que se você tiver qualquer informação sobre ela me avise.
Estou enviando este e-mail para vocês para que possam reenvia-lo para o maior numero de pessoas possível e caso tenham alguma informação. Por favor entrem em contato comigo.
Se fosse sua filha voce reenviaria ...

Pense nisso!
Muito obrigado Jean
E-mail: jeanneves@terra. com.br Cel (47)8413-443


Pelo Amor de DEUS, DIVULGUE essa Foto!!!


Pelo Amor de DEUS, ajude a passar essa foto,

para o maior número de pessoas possível !!!

Esta garotinha foi seqüestrada na Praia do Engenho,

litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una.

Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito.
Deus com certeza há de recompensar- te por isso.

Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado.

Pense nisso! Não fiques indiferente! ...

Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem!

Informações:
Disque Denúncia>
0800 15 63 15 ou
DEIC / DIVISÃO ANTI
- SEQÜESTRO
>
(11)3823-5867 ou3823-5868

MENINA DESAPARECIDA - DIVULGAÇÃO

REPASSANDO.. .
Olá! Meu nome é Jean e sou pai da PIETRA. Esta menina que aparece nas fotos.

Estou escrevendo para solicitar sua ajuda, pois ela esta desaparecida desde o dia 28/11/08.

Por favor não retorne ..nem apague... passe adiante!!!
Estou pedindo pelo amor de DEUS que se você tiver qualquer informação sobre ela me avise.
Estou enviando este e-mail para vocês para que possam reenvia-lo para o maior numero de pessoas possível e caso tenham alguma informação. Por favor entrem em contato comigo.
Se fosse sua filha voce reenviaria ...

Pense nisso!
Muito obrigado Jean
E-mail: jeanneves@terra. com.br Cel (47)8413-443


Pelo Amor de DEUS, DIVULGUE essa Foto!!!


Pelo Amor de DEUS, ajude a passar essa foto,

para o maior número de pessoas possível !!!

Esta garotinha foi seqüestrada na Praia do Engenho,

litoral norte de SP, ao lado de Barra do Una.

Passe a foto adiante, o custo é zero e pode ajudar muito.
Deus com certeza há de recompensar- te por isso.

Hoje estás ajudando alguém... Amanhã tu poderás ser o ajudado.

Pense nisso! Não fiques indiferente! ...

Que DEUS abençoe a todos quantos ajudarem!

Informações:
Disque Denúncia>
0800 15 63 15 ou
DEIC / DIVISÃO ANTI
- SEQÜESTRO
>
(11)3823-5867 ou3823-5868

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI