Carolina Heringer
Policiais do 41º BPM (Irajá) resgataram, na madrugada desta segunda-feira, no morro do Chaves, em Barros Filho, dois jovens, de 18 e 21 anos, que seriam executados por traficantes da comunidade. Eles contaram aos PMs que seriam mortos porque moram em comunidades vizinhas, ocupadas por facção rival a que domina o morro do Chaves.
Os policiais encontraram os dois jovens amarrados, no final da noite desse domingo, na Rua da Capineira, dentro da comunidade, após receberem uma informação pelo Disque-Denúncia (2253-1177). De acordo com a PM, ao chegar à comunidade, os agentes foram recebidos a tiros pelos traficantes, mas ninguém ficou ferido. No local, a polícia encontrou um fuzil e quantidade ainda não contabilizada de crack.
Com pequenos ferimentos, os jovens foram levados para o hospital, e depois para a 39ª DP (Pavuna), onde o caso será registrado.
Policiais da UPP da Rocinha procuram bandido que trocou tiros com PMs
Policiais procuram bandido que teriam trocado com PMs da UPP da Rocinha Foto: Guilherme Pinto / ExtraCarolina Heringer
Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha fazem buscas, na manhã desta segunda-feira, para tentar localizar um dos bandidos que trocaram tiros com PMs na comunidade, durante a madrugada, e conseguiu fugir.
Há suspeitas de que o criminoso tenha ficado ferido. O outro bandido, de 18 anos, acabou morrendo após ser baleado.
De acordo com a PM, os policiais faziam patrulhamento na Rua 2, quando foram surpreendidos por bandidos armados, dando início à troca de tiros.O caso aconteceu por volta das 4h.
Com o bandido, havia um fuzil AK-47, uma pistola e uma granada. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).