Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

terça-feira, 13 de março de 2012

Martha Rocha transfere 17 delegados, incluindo diretor da Core

Caveirão quebrado ajudou a motivar transferência de delegado da Core Caveirão quebrado ajudou a motivar transferência de delegado da Core Foto: Custódio Coimbra/Agência O globo

Marcos Nunes

Tamanho do texto A A A

Com uma única canetada, a chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha, transferiu 17 delegados. As mudanças foram publicadas, sexta-feira, no boletim interno da instituição. Entre os que perderam o lugar está o delegado Marcus Castro, diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Ele foi transferido para à 79ªDP (Jurujuba). A saída de Marcus Castro, remanescente da administração do ex-chefe de Polícia Civil, delegado Alan Turnowiski , estava sendo especulada há alguns meses. A gota d'água, que ajudou a provocar a mudança, ocorreu no fim de fevereiro. Na ocasião, um policial da Core foi baleado em Manguinhos e ficou 50 minutos perdendo sangue, já que os dois blindados da tropa estavam parados por falta de manutenção. Para o lugar de Castro, Martha Rocha escolheu um delegado de sua confiança. Ricardo Barboza, que estava na 41ªDP (Tanque), é o novo diretor da Core. Em setembro do ano passado, a chefe de Polícia Civil determinou que Barboza, então lotado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), assumisse o caso Juan, após o delegado Cláudio Nascimento, da 56ª DP (Comendador Soares), ser exonerado e afastado das investigações.

Com a chegada de Barboza, quatro PMs apontados como responsáveis pelo desaparecimento e morte do menor foram presos. Outra mudança foi a saída do delegado Rodrigo Oliveira, que deixou à 10ªDP (Botafogo). Rodrigo, que já foi subchefe de polícia operacional, pediu para ser exonerado. Ele vai assumir o Gabinete Institucional de Segurança do prefeito Eduardo Paes. Em nota, a assessoria de Polícia Civil informou que " as mudanças de delegados acontecem com frequência, e que se trata de uma decisão administrativa". A nota também diz que as "trocas que ocorreram, na Core e Cinpol, foram feitas para oxigenar as gerências".

A exemplo da Core, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil (Cinpol) também tem um novo titular. O delegado Fabiano Gama deixou à 19ªDP (Tijuca) e tem a missão de renovar o serviço de inteligência da corporação. Ele substitui a delegada Andréa Nunes Menezes, transferida para a 10ªDP, e que como Marcus Castro, também pertenceu a administração anterior a de Martha Rocha.

Quem assume a 19ªDP é o delegado Roberto Gomes Nunes. A delegada Marta Cavalliere saiu da 66ªDP (Piabetá) e assume a vaga deixada por Ricardo Barboza na 41ªDP. A delegada Leila Goulart assumiu a Delegacia de Fiscalização de Armas e Explosivos, que estava sem titular. Já Patrícia de Paiva Aguiar, que era delegada adjunta da 29ª DP (Madureira), é a nova titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, de Belford Roxo. Ela substitui a também delegada Soraya Vaz de Sant'Anna, que foi para à 66ªDP (Piabetá). Confira abaixo o quadro completo com todas as mudanças.

Delegada Andrea Nunes da Costa Menezes - Deixou o Cinpol e foi para à 10ªDP (Botafogo)

Delegado Roberto Gomes Nunes - Transferido para 19ªDP (Tijuca)

Delegada Marta Isabel Cavalliere - Saiu da 66ªDP e foi transferida para 41ªDP (Tanque)

Delegado Ícaro Silva - Transferido para 51ªDP (Paracambi)

Delegado José de Mortes Ferreira - Transferido para 57ªDP (Nilópolis)

Delegado Felipe Lobato Curi - Saiu da 51ªDP (Paracambi) e assume 60ª DP (Campos Elíseos)

Delegado Robson da Costa F. da Silva - Transferido da 60 ªDP (Campos Elíseos) para a 65ªDP Magé)

Delegada Soraya Vaz de Sant’Anna - Saiu da Deam/Belford Roxo e assume a 66ªDP ( Piabetá)

Delegado Marcus Castro Nunes Maia - Deixou a Core e foi transferido para 79ªDP (Jurujuba)

Delegado Marcos Galdino Balbi El-Jaick - Saiu da 158ª DP (Bom Jardim) e foi transferido para 53ªDP (Mesquita)

Delegado Hugo Werneck Campos - Deixou a 53ªDP (Mesquita) e foi para 158ªDP (Bom Jardim)

Delegado Nilton Fabiano Lessa Gama - Deixou a 19ªDO (Tijuca) e assume a Cinpol

Delegado Ricardo Barboza de Souza - Saiu da 41ª DP (Tanque) e foi transferido para a Core

Delegada Patrícia Paiva de Aguiar - Saiu da 29ª DP (Madureira) e foi para Deam/Belford Roxo

Delegada Leila Goulart - Assume a Delegacia de Fiscalização de Armas e Explosivos

Delegado João Carlos Silva Barcelos - Transferido para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Friburgo)

Delegado Rodrigo Teixeira de Oliveira - Assume o Gabinete Institucional de Segurança da prefeitura do Ri

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/martha-rocha-transfere-17-delegados-incluindo-diretor-da-core-4283757.html#ixzz1ozmE61eR

Treze bombeiros envolvidos em movimento grevista são expulsos

Policiais e bombeiros do Rio fazem assembleia na Cinelândia para discutir se entram em greve nesta sexta-feira Policiais e bombeiros do Rio fazem assembleia na Cinelândia para discutir se entram em greve nesta sexta-feira Foto: Marcelo Piu / O Globo

O Globo

Tamanho do texto A A A

RIO - Treze bombeiros envolvidos no movimento grevista que terminou com pelo menos nove presos em fevereiro passado foram expulsos da corporação. De acordo com a nota divulgada pelo Comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), eles foram considerados 'culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar'.

Entre os bombeiros expulsos está o cabo Benevenuto Daciolo, um dos principais líderes do movimento. Ele foi preso no mês passado, acusado de incitamento à greve e aliciamento para motim. O militar estava na Bahia, onde ocorria outro movimento grevista, e foi detido ao desembarcar no Rio de Janeiro. O bombeiro teve a prisão administrativa decretada depois da divulgação de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça que o mostravam conversando com uma deputada sobre estratégias para a realização de atos grevistas no estado.

Entre 2007 e 2010, Daciolo trabalhou na Alerj e foi do gabinete da ex-deputada estadual Beatriz Santos, do PRB, na época aliada do ex-governador e hoje deputado federal Anthony Garotinho (PR). A deputada não conseguiu se reeleger e, em fevereiro de 2011, Daciolo acabou exonerado. Semanas depois, ele foi preso por estar entre os líderes do movimento do corpo de bombeiros que ocupou o quartel central da corporação.

Em nota, o movimento de bombeiros afirma que soube pela imprensa da expulsão dos militares, e que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas:

"O movimento sempre foi pacífico e ordeiro, pela dignidade, e sempre foi pautado pela busca por diálogo e entendimento. Lembramos que estes 13 pais de família foram presos em Bangu 1, em presídio, de forma arbitrária e ilegal, mantidos em celas de 2mx2m durante sete dias", diz trecho da nota.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/treze-bombeiros-envolvidos-em-movimento-grevista-sao-expulsos-4292246.html#ixzz1oznFMIKd

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI