A delegada Daniela Rebelo vai ter que pagar R$ 2 mil por desacato Foto: Fernando Quevedo 22/01/2012
Antero Gomes
Acusada de desacatar um PM durante uma blitz da Operação Lei Seca em janeiro deste ano, a delegada Daniela Rebelo terá terá que doar R$ 2 mil à Associação Brasileira de Reabilitação em material de tratamento para os pacientes. Ela também deverá apresentar-se mensalmente, durante dois anos, à Justiça. A decisão do 9 Juizado Especial Criminal foi tomada anteontem. Em 22 de janeiro, Daniela, que está lotada na 19 DP (Tijuca), foi parada numa blitz, na Barra da Tijuca. Ela teria desacatado um agente.
O juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto explicou que Daniela não foi julgada nem condenada. O processo contra a delegada ficará suspenso por dois anos. Se, durante esse período, continuar comparecendo mensalmente e se não for processada por
nenhum outro motivo, o processo atual será cancelado.
— É como se fosse um voto de confiança — diz o juiz, explicando que o “acordo” foi proposto pelo próprio Ministério Público na apresentação da denúncia.
Procurada para comentar a decisão, Daniela não foi encontrada
Homem morre em confronto com PMs na Baixada; bandidos lançaram granadas contra policiais
A metralhadora que estava com os bandidos Foto: Divulgação / 21º BPMExtra
Um homem ainda não identificado morreu durante uma troca de tiros entre policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) e ocupantes de um Celta preto, nas proximidades da Favela do Dique, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada desta sexta-feira. Durante o confronto, os bandidos lançaram duas granadas contra os PMs. Um dos artefatos explodiu, mas ninguém ficou ferido.
Segundo informações do 21º BPM (São João de Meriti), os PMs faziam um patrulhamento de rotina na Avenida Automóvel Clube quando suspeitaram dos ocupantes do carro. Os bandidos não obedeceram à ordem de parar e abriram fogo, lançando as granadas em seguida. Os PMs revidaram. Um dos suspeitos foi baleado e morreu. O outro fugiu.
No Celta foi encontrada uma metralhadoram calibre 9mm. O carro - roubado na terça-feira, na área da 27ª DP (Vicente de Carvalho) - e a arma foram levados para a 54ª DP (Belford Roxo). Policiais do Esquadrão Antibombas ficaram engarregados de fazer a perícia no local onde a granada explodiu e de recolher o artefato que não detonou.
Bandidos invadem casa para matar marido e mulher morre como queima de arquivo; filhas se escondem e são poupadas
Ana Carolina Torres
Um casal foi morto a tiros, na madrugada desta sexta-feira, por um homem que invadiu a casa em que eles moravam com as filhas, na Rua Doutor Miguel de Alcântara, no Jardim Analândia, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Paulo José Vieira Soares, de 38 anos, e Marta Pereira Costa, de 42, dormiam com as janelas abertas quando foram surpreendidos, por volta das 4h30m.
O primeiro a ser baleado foi o homem. A mulher acordou com o barulho dos disparos e, para a polícia, foi morta como queima de arquivo. Já as adolescentes - de 14 e 16 anos - foram poupadas porque se esconderam embaixo dos lençóis e não foram vistas pelo assassino, que fugiu.
O tenente-coronel Cláudio dos Santos, comandante do 21º BPM (São João de Meriti), esteve no local do crime e contou que parentes do casal disseram que Paulo José era brigão e já havia sido ameaçado de morte:
- Já relatos também de que ele era usuário de drogas. Já a mulher era evangélica e não tinha nada a ver com as confusões do marido.
O caso será registrado na 54ª DP (Belford Roxo).