Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

DESEJO A TODOS OS LEITORES DO BLOG, UM FELIZ NATAL CHEIO DE SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

SGT DA SILVA

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Traficantes fuzilam viatura da PM em Itaguaí

Traficantes fuzilam viatura da PM em Itaguaí

Os policiais, que ocupavam uma viatura do 24º BPM(Queimados), foram atender a um chamado de moradores contra música alta, quando foram atacados. A viatura ficou perfurada. PM diz que dará resposta a altura da audácia empreendida pelos marginais. Enquanto isso, Chefia de Polícia Civil esvazia a 50ª DP retirando três delegados.

Por Jorge Lopes

A audácia dos traficantes voltou a prevalecer ontem quando três deles, que participavam de um baile funk proibidão patrocinado pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro), atacaram a tiros os ocupantes de uma patrulha do 24º BPM(Queimados), no final da madrugada de ontem em uma rua do bairro do Engenho. Um dos policiais levou cinco tiros, enquanto que o colega recebeu três. Tudo indica que tenham sido vítimas de uma emboscada, acreditam os policiais que estiveram no local. Este é o terceiro ataque a PMs em Itaguaí no espaço de três meses.

De acordo com o capitão Fernando Barbosa, comandante da 5ª Cia, responsável pelo patrulhamento no município, os PMs Fabiano Gomes Masseran e Edson Fernandes da Silva, ocupavam a viatura de prefixo 54-5384, quando foram acionados pela sala de comando da corporação para que fossem até a Rua Manoel Santos, próximo à Rua 44. Segundo descrição de pessoas, que preferiram não se identificar, no local estava sendo realizado um baile funk onde a música alta e estridente, contendo letras pornográficas e de alusão à bandidagem, os chamados “proibidões”, incomodavam a vizinhança.

A versão não foi confirmada pela PM, que disse ter recebido informações de que desconhecidos estariam em um carro ouvindo som muito alto.  Os PMs Gomes e Fernandes chegaram ao local pouco depois das 3 horas da manhã, quando foram surpreendidos com vários tiros que vinham na direção da viatura. Os tiros, mais de dez, eram desfechados por três homens que estavam escondidos em uma parte escura da rua.

Os primeiros tiros estouraram o para-brisas traseiro da viatura, um Renault novinho, integrado recentemente à frota do 24º BPM, pelo governador Sérgio Cabral.  Os tiros, segundo descreveram os policiais, eram de pistolas calibre 9 milímetros.  Pelo rádio da viatura ainda tiveram tempo de solicitar reforço, enquanto os marginais empreendiam fuga. O cabo Gomes, por exemplo, foi alvejado por cinco tiros, sendo que um deles atravessou o para-brisas traseiro da viatura, perfurou o encosto de cabeça do banco, e atingiu o parte da nuca e atravessou sua a boca.  Os outros tiros atingiram o braço e a barriga policial.

Comandante da viatura, o cabo Fernandes teve mais sorte, por assim dizer, pois foi atingido por três tiros. Mesmo baleados, os policiais manobraram a viatura, também perfurada por outros tiros, indo buscar ajuda no Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro.  Depois de medicados, os policiais foram transferidos para o Hospital da Polícia Militar, no Rio, onde se encontram internados. O estado de saúde do cabo Gomes inspira cuidados. A caneta de ferro usada por pelo cabo Fernandes, no bolso da farda, o teria salvado de levar um tiro no peito, mesmo de colete a prova de balas.

Retaliação

O capitão Fernando Barbosa disse que os policiais baleados encontram-se fora de perigo, e diz que a atitude dos marginais fora uma retaliação ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar em toda a região. “Sem dúvida foi uma retaliação ao serviço que estamos realizando para acabar com o tráfico de drogas na cidade”, acrescentou.

Os traficantes estariam escondidos dentro de um matagal,  de onde saíram atirando nos policiais.

Ação do bonde

O capitão (na época tenente) é o mesmo policial que em 20 de setembro passado enfrentara parte do “bonde” formado por traficantes do Morro do Juramento, no Rio, que tinham vindo para Itaguaí se instalar em locais dominados pelo TCP. O mesmo bando atacara a tiros uma viatura do 27º BPM(Santa Cruz), momentos antes, na entrada da CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), matando os dois ocupantes, dentro do portão de acesso da Avenida João XXIII. Morreram na ocasião o sargento Antônio Bezerra de Assunção, de 52 anos, e o soldado Alex Alves da Silva, de 34 anos.

Parte do bando trocaria tiros com os PMs do 24º BPM(Queimados) às margens da Rodovia Rio-Santos, na localidade de Vila Margarida.  O oficial chegou a ser ferido levemente. Um dos carros usados pelos traficantes, o Honda Fit, de placa KWZ 4491, cinza grafite, que era ocupado por três marginais foi abandonado na fuga.

Os bandidos conseguiram fugir, deixando para trás 5 mil sacos para embalagem de cocaína, um quilo de maconha, rádios transmissores, dois carregadores de fuzil 762 – o mesmo utilizado pelo Exército americano na guerra do Iraque – e 1.311 papelotes de cocaína.

“Sub-chefe” do tráfico, preso

Considerado o número dois na hierarquia da quadrilha que aterroriza o bairro do Engenho, Léo Perequê, junto com comparsa, menor de idade, conhecido por Índio, no dia 24 de agosto, tinham sido presos por agentes do Setor de Inteligência da 50ª DP (Itaguaí). Os dois ocupavam um Fiat Uno, de placa clonada LPQ 8194, do Rio de Janeiro, quando foram interceptados em frente à Escola de Música Chiquinha Gonzaga, situada na Rua Amélia Louzada, no Centro da cidade.

Perequê é acusado pela polícia de promover o terror no bairro do Engenho, conhecido por sua atitude sanguinária na eliminação desafetos, como descreveram testemunhas que compareceram na delegacia.  Pelo menos cinco mortes eram atribuídas a ele.

Ataque à escola

O mesmo TCP é acusado de ser o responsável pela invasão ao Colégio Cenecista Luiz Murat, onde praticaram atos de vandalismo e roubo. Destruíram computadores e roubaram celulares, deixando nas paredes a inscrição TCP.

Aguardando denúncias

O capitão Barbosa disse que a localidade onde ocorreu a emboscada é dominada pelo traficante Cabal, que está sendo procurado. Ontem, vários agentes do Serviço Reservado (P-2) percorreram o bairro a procura da quadrilha.  Ele acredita que nas próximas horas a PM dará uma resposta certeira ao ataque em que foram vítimas os policiais do 24º BPM.  E pede que a população ajude na caçada aos traficantes e autores do atentando, denunciando anonimamente para os telefones do 24º BPM, que são: 2687-9191 e 2779-9863 (este último da P-2).

Esvaziamento

Nem mesmo o crescimento da violência em Itaguaí fez com que a Chefia de Polícia Civil adotasse uma postura de combate efetivo à criminalidade, e ontem,  foi publicado no Diário Oficial (D.O.) do estado a desativação da Central de Flagrantes situada na 50ª DP(Itaguaí), que atendia aos municípios de Itaguaí, Seropédica, Paracambi e Japerí.  A delegacia só irá atender os flagrantes da cidade até às 18 horas. A partir desse horário a população terá que procurar ser atendida na 56ª DP (Comendador Soares) e na 58ª DP (Posse), distante mais de 30 quilômetros de Itaguaí.

A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha,  retirou da delegacia três delegados adjuntos, permanecendo apenas um titular e um delegado adjunto.

Fonte: Jornal atual

Beltrami já está solto, depois de ser acusado de receber propina do tráfico

 

Libertação de oficial foi determinada pela Justiça Foto: Bruno Gonzalez / Extra

O Globo

 

Foi solto por volta das 3h desta quarta-feira o coronel Djalma Beltrami, comandante do 7º BPM (Alcântara), preso na segunda-feira pela Polícia Civil sob a acusação de receber propina do tráfico do Morro da Coruja, em São Gonçalo.

A libertação foi possível graças ao habeas corpus concedido na noite de terça-feira pelo desembargador Paulo Rangel, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça. Na decisão, o magistrado escreveu que "estão brincando de investigar" e criticou o trabalho da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, responsável pela prisão do oficial.

Leia mais

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/beltrami-ja-esta-solto-depois-de-ser-acusado-de-receber-propina-do-trafico-3489077.html#ixzz1hFdUv6EN

fonte: extra online

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Comandante do 7º bpm é preso ao chegar no batalhão

Rio de Janeiro - 'Batalhão de São Gonçalo é desafio para Secretaria de Segurança', diz Beltrame

 

Rio - O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, admitiu nesta segunda-feira que o 7º BPM (São Gonçalo) é um dos maiores "desafios" para a Secretaria. Beltrame disse, em entrevista concedida à Rádio Band News, que ficou muito "aborrecido com a conduta do comandante". Apesar de mais uma descoberta de problemas na polícia do Rio, o secretário afirmou estar feliz com o trabalho da Polícia Civil.

O comandante do 7º BPM, Djalma Beltrami, saiu preso do batalhão nesta manhã. A polícia ainda não divulgou um balanço das prisões. Beltrami, que é ex-árbitro de futebol, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói com a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.

Comandante é preso ao chegar ao Batalhão para trabalhar

Beltrami assumiu o comando da unidade após a saída do tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli - morta com 21 tiros quando chegava em casa no dia 11 de agosto deste ano.

Operação Dezembro Negro
Mais de 100 policiais civis realizam uma grande operação no Morro da Coruja, em São Gonçalo, região Metropolitana do Rio, com base em uma investigação para apurar mortes ligadas ao tráfico e o envolvimento de policiais militares com traficantes. 
A polícia cumpre 24 mandados de prisão, sendo 13 contra policiais no 7º BPM e 11 contra acusados de tráfico. Os PMs são acusados de receber propinas de bandidos para não reprimir o tráfico de drogas. O grupo receberia cerce de R$ 160 mil por mês. Entre os traficantes procurados estão Maicon dos Santos de Souza, o Gaguinho, e Marcelo Fernando Veiga, o Marcelo Piloto, chefes do tráfico no Morro da Coruja e na Mandela, no Complexo de Manguinhos.

O Ministério Público passou a investigar o tráfico de drogas na Região dos Lagos há sete meses e descobriu que a droga que abastecia a região saía das favelas Parque União, Nova Holanda e Manguinhos, todas na Zona Norte da cidade. Destes locais, os entorpecentes iriam para o Morro da Coruja, em São Gonçalo, e de lá eram enviados para São Pedro da Aldeia, que funcionaria como uma porta de entrada.

Durante as investigações, a Polícia Civil detectou também que PMs do 7º BPM estariam recebendo propinas semanais para deixar o tráfico de drogas funcionar livremente. Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, foram flagradas conversas de policiais do batalhão de São Gonçalo com traficantes. Em uma delas, um policial pedia R$ 10 mil para o "zero um", que é como é chamado o comandante do batalhão, e R$ 5 mil para cada um do Grupo de Apoio Tático (GAT) por semana.

A ação é coordenada pelo delegado Alan Luxardo, da Delegacia de Homicidios de Niterói e São Gonçalo, em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada.

Fonte: O DIA ONLINE

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/batalhao-de-sao-goncalo-e-desafio-para-secretaria-de-seguranca-di?xg_source=msg_mes_network#ixzz1h5jE5xIN
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI