Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP – 194

Tratamento gratuito de canal para dentes molares

Estamos cadastrando Policiais Militares e seus dependentes que estejam precisando de tratamento de canal dos 1º e 2º Molares (forma de localizar: contando de trás para frente são os 2º e 3º dentes). O tratamento será gratuito e realizado em um consultório dentário em Bangu nos turnos manhã e tarde. Os interessados deverão enviar e-mail para cfap31vol@gmail.com, contendo os seguintes dados: nome completo, endereço, telefones para contato (fixo e celular), idade, sexo e confirmar que não são portadores de doenças sistêmicas (tais como diabetes, hipertensão, dentre outras).

---------------------------------------------------------

Caro aluno, ex-aluno e seguidor do meu site

Estamos viajando e caminhando em todos os Batalhões e Unidades Administrativas da PMERJ, até no Engenhão e no Maracanã temos caminhado. O maior objetivo é a conscientização política do nosso policial militar no sentido da união em torno de uma candidatura institucional e orgânica.

O nosso candidato está forte!

Temos conseguido sensibilizar os companheiros a escolher o candidato certo.

Ajude-nos por favor!

Divulgue a candidatura do Cabo Gurgel - 14190!

Precisamos de uma PM mais justa e digna em 2011!

Se você é uma liderança em sua unidade e quer fazer parte de nossa equipe, leia atentamente o texto abaixo, em seguida não perca tempo, junte-se ao nosso grupo.

Comentário:

Sempre tive o ideal de unir a PM e às vezes me pergunto se isso é possível.

Sinto uma dificuldade imensa em tentar sensibilizar Oficiais e Praças em torno desse ideal, que parece longínquo e inatingível.

É uma pena que as pessoas não me escutem e marchem ao meu lado, tento ser aquele elemento agregador que falta na Instituição, uma liderança presente em busca de uma reação de um corpo em estado quase terminal.

São quase 4 anos de CFAP e quase 4 anos de informação no site.

Tento de todas as formas criar um "point" de encontro e referência na produção de conhecimento.

Aquele líder que consegue entender o sofrimento do Praça e tenta aproximar o Oficial, para juntos termos um clima de convivência pacífica e produtivo.

No momento, utilizo o site para divulgar a campanha de um Praça para representar a PM dignamente.

Se todos os ativos, inativos, pensionistas, amigos, vizinhos e admiradores da PM se unissem, formaríamos uma grande família com mais de 500.000 votos.

Isso significaria agora até 3 Deputados Estaduais e pelo menos 1 Deputado Federal.

Em 2012 teremos eleições municipais e poderemos eleger 01 (um) Vereador PM (líder comunitário de dentro do batalhão) em cada município do Rio de Janeiro.

Numa progressão lógica e inteligente, faríamos até 07 (sete) Deputados Estaduais e pelo menos 03 (três) Deputados Federais em 2014, dividindo o estado em 07 (sete) CPAs.

No prazo de 12 anos poderíamos ter até 01 (um) Governador, 01 (um) Senador, 04 (quatro) Deputados Federais, 09 (nove) Deputados Estaduais, além de duas centenas de Vereadores espalhados em todos os municípios do Rio de Janeiro.

Parece um sonho, mais é um ideal, se todos acreditassem que é possível e lutassem para conquistar esse objetivo, a PMERJ seria uma força no país. Passaria a ditar a política, e mais, dominaria todos os veículos de comunicação. Ganharíamos um salário digno e seríamos respeitados pela população. Eliminaríamos a banda podre, por que nesse ambiente não há espaço para policial corrupto.

As grandes barreiras eu tenho percebido na pele ao viajar pelo estado; batalhão por batalhão, horas e horas de muita conversa, muitos Kms de estrada, cansaço, poucas horas de sono e má alimentação.

Sabe quais são os principais óbices: VAIDADE, INDIFERENÇA, INTERESSES PESSOAIS e FALTA DE INTELIGÊNCIA POLÍTICA.

Mas, eu não desistirei, lutarei incansavelmente para eleger pelo menos um.

Sei que será difícil, mas encontrei ao longo dessa caminhada uma "garotada" mais esclarecida que está chegando na PM com um outro tipo de conhecimento e cabeça, diferente dos mais antigos que se encontram anestesiados, contando o tempo para a reserva ou a reforma, porém se esquecem que na inatividade passarão a ter um salário inferior e que as despesas aumentarão em função da idade e das doenças inevitáveis da velhice. Se esquecem que deixaram de ser produtivos e passarão a incomodar a DAS pedindo cesta básica, remédios e etc.

Que essas palavras sirvam de reflexão para todos.

Ainda há tempo de seguir uma liderança compromissada com os ideais de uma Polícia Militar inteligente e altamente politizada.

Conclamo aos companheiros do Corpo de Bombeiros e a todos aqueles que fazem parte do grande cinturão da Segurança Pública a se unirem nesse ideal.

Dividir para enfraquecer, esse é o lema de quem detém o poder.

Unir para fortalecer, esse é o meu lema!

Pense nisso!

Major Helio (Admin do site cfap.k6)

---------------------------------------------------------

Convite
Nos meses de setembro e outubro deste ano, duas turmas farão aniversário de 01 (um) ano de inclusão na PMERJ: a turma do CFSd III/2008 (2ª Cia.), formada em 25 Mai 2010 e a turma do CFSd II/2008 (1ª Cia.), formada em 20 Abr 2010.

No dia 20 Dez 2010, a turma do CFSd I/2008 (1ª Cia.), formada em 20 Dez 2009 estará completando 01 (ano) de conclusão do curso.

Pensando nessas 03 (três) turmas que marcaram passagem pelo CFAP, lembrei-me das outras turmas, não menos importantes, as quais tive o privilégio e a honra de ser Instrutor, tais como: CFSd 2007 e 2008, CFC 2007, CFS "A", "B" e "C", CEFS 2007, 2008, 2009, CAS 2007, 2008, 2009; que também fincaram as suas bandeiras e estabeleceram território, marcando passagem na história do CFAP e da PMERJ.

Então decidi promover um grande encontro com todos os meus atuais alunos (CFSd II e III/2009, e, CFSd I/2010; CAS I e II 2010), ex-alunos (citados acima) e ainda todos os "meus seguidores" do site; ou seja, aqueles que usufruem dos conhecimentos publicados na Internet, que colaboram na manutenção desse espaço de produção de conhecimento, e principalmente, aqueles que acreditam numa Polícia Militar mais justa e digna no contexto da democracia brasileira.

O grande encontro está marcado para o dia 18 de Setembro de 2010.

Local: a princípio, Fazenda Marambaia.

O evento será marcado por um grande almoço destinado a família Polícia Militar.

Para tal, estou aceitando sugestões acerca do evento, tais como: prato do dia, forma de divulgação, cadastro dos participantes, organização e etc.

Contatos por e-mail: cfap31vol@gmail.com

Obrigado!

Aguardo contato!

Major Helio - Administrador do site cfap.k6

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Quem pedirá desculpas ao Príncipe

Coronel Fernando Príncipe
Autorização superior
Depois da tragédia, o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, passou a exigir que operações de grande porte sejam autorizadas pelo comando geral da corporação. A ação da PM em Costa Barros também foi criticada pelo governador Sérgio Cabral.
FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/8/informe_do_dia_tiro_nao_foi_da_pm_105011.html <http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/8/informe_do_dia_tiro_nao_foi_da_pm_105011.html>
Quem pedirá desculpas ao Cel Príncipe, comandante da operação e do batalhão da área? A hipócrita imprensa? O governador falastrão? O Cmt Geral?
E a família desse garoto, terá os culpados pela sua morte presos e processados como os filhos da nobreza do Rio de Janeiro quando são vítimas? Lembrando que as únicas armas periciadas foram dos "suspeitos" policias, pela PCERJ e até agora esta instituição não apresentou nenhum criminoso ou arma usada naquele dia contra a PMERJ.
Neste final de semana, 21/08/2010, a mesma coisa aconteceu na área nobre, São Conrado, graças a Deus não houve vítimas inocentes. E todos esses que criticaram a PMERJ agora elogiaram. E a PCERJ vai buscar os criminosos que confrontaram a polícia e já foi noticiado hoje, 23/08/2010, que aquela área receberá mais reforços, concentrando ainda mais o policiamento para a nobreza!
NÃO ME LEMBRO DE MOMENTO ALGUM DE TEREM DISPENSADO O MESMO TRATAMENTO PARA COSTA BARROS, O OPOSTO DE SÃO CONRADO!
---------------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

Autorizado acúmulo de cargos militar e civil para profissional da saúde

Extraído de: OAB - Rio de Janeiro

Do jornal O Dia
21/08/2010 - A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que é possível acumular dois cargos privativos na área de saúde nas esferas civil e militar. Para garantir o direito, é necessário que o servidor não desempenhe funções exigidas nas atividades das Forças Armadas. A sentença favoreceu um policial militar do Rio de Janeiro, para que ocupasse um cargo na administração municipal.

STJ admite acumulação de cargos militar e civil para p... <http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2336569/stj-admite-acumulacao-de-cargos-militar-e-civil-para-profissional-da-saude>

O servidor foi favorecido no recurso interposto contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que impossibilitou a acumulação dos cargos. A argumentação utilizada pelo TJ-RJ foi a de que o Artigo 42 combinado com o 142 proíbe a acumulação de cargos no âmbito civil quando um dos cargos for de natureza militar.
No caso do PM, o supremo analisou o caso dentro do Artigo 37 <http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/823945/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988> , inciso XVI <http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/823945/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988> , da Constituição Federal <http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/823945/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988> , que possibilita a acumulação de dois cargos no caso de profissionais da saúde.
Segundo a relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem diferentes posições sobre o assunto.
Para a ministra Maria Thereza de Assis Moura, o texto do Artigo 142, parágrafo 3º, inciso II, trata somente dos militares que possuem a função típica das Forças Armadas.
A relatora também mencionou que o manual do concurso público para ingresso na Polícia Militar do Rio não indicaria "postos militares" a serem ocupados como cargos, mas atividades civis, com exercícios claramente voltados para a atividade das funções de profissionais da saúde.

---------------------------------------------------------

STEVEN SEAGAL Steven <stevenseagalnit@hotmail.com>

PM que faz bico terá seus direitos
Tribunal Superior do Trabalho entende que policial que faz segurança privada tem que receber 13º, FGTS, férias e adicional noturno Rio - Policiais militares que fazem bico fora do horário de trabalho na corporação têm vínculo com a empresa contratante e devem ter todos os seus direitos pagos. O entendimento é do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que reconheceu a existência de vínculo de dois PMs do Rio com uma empresa. Mesmo sem contrato, eles têm que receber todos os direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Há 10 anos, os dois PMs reclamaram na Justiça estadual que trabalhavam, por meio de uma empresa terceirizada, como seguranças para uma editora de livros da área de saúde e foram demitidos sem o pagamento de verbas rescisórias. A dispensa aconteceu depois que eles reclamaram do recebimento do 13º salário.
A Justiça do Trabalho estadual havia negado o vínculo questionado pelos policiais. O entendimento era que a relação jurídica de subordinação não poderia existir, uma vez que policiais da ativa tinham horários determinados pela corporação que não poderiam ser desrespeitados. Assim, o trabalho na empresa era eventual. Mas a Primeira Turma do TST não viu motivo para que o reconhecimento do vínculo fosse negado, pois se tratava de atividade lícita, amparada legalmente na CLT.
Presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Ribeiro aplaudiu a decisão do TST: “Entendemos que o policial militar pode trabalhar onde quiser nos seus dias de folga, desde que seja um trabalho digno e que não comprometa o seu trabalho no batalhão”. Segundo Ribeiro, os PMs procuram bicos por causa dos baixos salários: “Como sobreviver com um salário de R$ 800? Como trabalhar em zonas de conflito, proteger a população e receber um salário tão baixo?”. O sindicalista argumenta que, para exigir a dedicação exclusiva, o estado deveria oferecer melhores condições de trabalho, material e salário.
Decisão contraria estatuto
Para o Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio, a decisão do TST entra em conflito com o Estatuto da PM, que proíbe o bico. “O estatuto ressalta que a atividade policial tem que ter dedicação exclusiva, fora o segundo emprego como professor ou médico”, disse, por meio de nota, Fernando Bandeira, presidente do sindicato.
Ele defende a formação de vigilante privado para quem quer atuar na segurança particular com garantias trabalhistas. Bandeira destacou que, em abril, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que não reprimiria o bico enquanto o salário do policial não melhorasse. Procurado, o governo do estado informou que não comenta decisões judiciais.

---------------------------------------------------------

STEVEN SEAGAL Steven <stevenseagalnit@hotmail.com>

Integrantes do BOPE e da PMERJ perdem causa contra estúdios de cinema
24 de junho de 2009
O grupo de integrantes do BOPE e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que movia uma ação na justiça contra a Paramount Pictures e a Zazen Produções, alegando, dentre outras coisas, que o longa “Tropa de Elite” denegriu a imagem da corporação, teve todos os seus pedidos julgados improcedentes pela juíza Adriana Castanho de Carvalho. A juíza explicou que: "Nenhuma menção se fez aos reais integrantes do BOPE ou da PMERJ, nem se procedeu a qualquer ligação dos personagens fictícios aos agentes reais. Em verdade, nenhum dos autores é passível de ser reconhecido como determinado personagem. Ao assistir ao filme, fica claro ao espectador estar diante de obra de ficção".

---------------------------------------------------------

santos73@oi.com.br <mailto:santos73@oi.com.br>

Portal Fiocruz - Notícias - Profissional de Saúde Publicada em: 01/04/2009 às 13:38 horas Livro aponta retrato do Policial Militar Carioca.
Apresentar um diagnóstico das condições de trabalho, saúde e qualidade de vida de policiais militares da cidade do Rio de Janeiro é a proposta do livro Missão prevenir e proteger, coordenado por Marília Cecília Minayo, Edinilsa de Souza e Patrícia Constantino.
Fruto de um estudo realizado por pesquisadores do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde (Claves) da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), a obra revela o retrato de um trabalhador que, apesar de demonstrar amor à profissão, acumula uma série de insatisfações – envolvendo o salário, as poucas perspectivas de crescimento profissional, a falta de reconhecimento pela população e pela corporação e o volume de tarefas aliadas a péssimas condições de execução.
A pesquisa, feita de 2005 a 2007, avaliou a opinião de 1.120 policiais sobre quatro conceitos centrais: risco e segurança, trabalho, saúde e qualidade de vida. Os resultados apontam um elevado nível de pressão física e estresse emocional: mais de 50% desses profissionais afirmam dormir mal, 48% se sentem nervosos, 35% se queixam de cansaço constante, 14% dizem chorar com frequência e 5% admitem que já pensaram em se matar. Um quarto dos policias se consideram incapazes de desempenhar um papel útil na vida e se submetem a atividades extremamente arriscadas por uma remuneração líquida de cerca de R$ 1 mil. O lançamento é da Editora Fiocruz.
Copyright©1995-2005 - Portal Fiocruz

---------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl <mailto:Pa%C3%BAl%3Ccelprpaul@yahoo.com.br> <celprpaul@yahoo.com.br <mailto:Pa%C3%BAl%3Ccelprpaul@yahoo.com.br> 

BLOG DO CORONEL PAÚL
NEWSLETTER
24 AGO 2010
1) Agradeço o apoio que tenho recebido e que cresce a cada dia. Participe dessa mobilização dos homens e e mulheres de bem na direção da construção de um novo Brasil, seja um MULTIPLICADOR.
2) Decore e divulgue o nosso jingle: http://www.youtube.com/watch?v=za1BVZDBX2w
3) Conheça o sofrimento dos Policiais Militares nas UPPs (leia <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/jornal-da-seguranca-publica-ano-i-093.html> ).
4) A relação MAUS GOVERNANTES, CORRUPÇÃO e SERVIDORES PÚBLICOS (vídeo <http://www.youtube.com/watch?v=SdelMJ5xtDU> ).
5) A corrupção política (vídeo <http://www.youtube.com/watch?v=3G1nTfM9bE4> ).
6) As péssimas condições de trabalho dos PMs (assista <http://www.youtube.com/watch?v=QgzdsWPAO4M> ).
JUNTOS SOMOS FORTES!

CORONEL PAÚL NELES!
2519

---------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl <mailto:Pa%C3%BAl%3Ccelprpaul@yahoo.com.br> <celprpaul@yahoo.com.br <mailto:Pa%C3%BAl%3Ccelprpaul@yahoo.com.br> 

BLOG DO CORONEL PAÚL
NEWSLETTER
25 AGO 2010
1) Dilma Rousseff (PT) implodiu a PEC 300. Ato nacional de PMs, BMs e PCs: SEM PEC, SEM DILMA (leia <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/policiais-militares-bombeiros-militares.html> ).
2) Sérgio Cabral (PMDB) elogia Álvaro Lins (assista <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/recordar-e-viver-tijuca-tenis-clube.html> ).
3) Em defesa da Polícia Civil do Rio de Janeiro (leia <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/em-defesa-da-policia-civil-do-estado-do.html> ).
4) A relação maus governantes x corrupção x funcionalismo público (assista <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/relacao-entre-os-maus-governantes-o.html> ).

JUNTOS SOMOS FORTES!
CORONEL PAÚL NELES!
2519

---------------------------------------------------------

Luiz Souza Santos<souzaboka@gmail.com>

Uma  das história - O futuro do PT
O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.
Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta.
Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música".
Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plinio de Arruda Sampaio Junior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.
E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus.
Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada.
Lúcia Hippólito

terça-feira, 24 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP - 193

Caro aluno, ex-aluno e seguidor do meu site

Estamos viajando e caminhando em todos os Batalhões e Unidades Administrativas da PMERJ, até no Engenhão e no Maracanã temos caminhado. O maior objetivo é a conscientização política do nosso policial militar no sentido da união em torno de uma candidatura institucional e orgânica.

O nosso candidato está forte!

Temos conseguido sensibilizar os companheiros a escolher o candidato certo.

Ajude-nos por favor!

Divulgue a candidatura do Cabo Gurgel - 14190!

Precisamos de uma PM mais justa e digna em 2011!

Se você é uma liderança em sua unidade e quer fazer parte de nossa equipe, leia atentamente o texto abaixo, em seguida não perca tempo, junte-se ao nosso grupo.

Comentário:

Sempre tive o ideal de unir a PM e às vezes me pergunto se isso é possível.

Sinto uma dificuldade imensa em tentar sensibilizar Oficiais e Praças em torno desse ideal, que parece longínquo e inatingível.

É uma pena que as pessoas não me escutem e marchem ao meu lado, tento ser aquele elemento agregador que falta na Instituição, uma liderança presente em busca de uma reação de um corpo em estado quase terminal.

São quase 4 anos de CFAP e quase 4 anos de informação no site.

Tento de todas as formas criar um "point" de encontro e referência na produção de conhecimento.

Aquele líder que consegue entender o sofrimento do Praça e tenta aproximar o Oficial, para juntos termos um clima de convivência pacífica e produtivo.

No momento, utilizo o site para divulgar a campanha de um Praça para representar a PM dignamente.

Se todos os ativos, inativos, pensionistas, amigos, vizinhos e admiradores da PM se unissem, formaríamos uma grande família com mais de 500.000 votos.

Isso significaria agora até 3 Deputados Estaduais e pelo menos 1 Deputado Federal.

Em 2012 teremos eleições municipais e poderemos eleger 01 (um) Vereador PM (líder comunitário de dentro do batalhão) em cada município do Rio de Janeiro.

Numa progressão lógica e inteligente, faríamos até 07 (sete) Deputados Estaduais e pelo menos 03 (três) Deputados Federais em 2014, dividindo o estado em 07 (sete) CPAs.

No prazo de 12 anos poderíamos ter até 01 (um) Governador, 01 (um) Senador, 04 (quatro) Deputados Federais, 09 (nove) Deputados Estaduais, além de duas centenas de Vereadores espalhados em todos os municípios do Rio de Janeiro.

Parece um sonho, mais é um ideal, se todos acreditassem que é possível e lutassem para conquistar esse objetivo, a PMERJ seria uma força no país. Passaria a ditar a política, e mais, dominaria todos os veículos de comunicação. Ganharíamos um salário digno e seríamos respeitados pela população. Eliminaríamos a banda podre, por que nesse ambiente não há espaço para policial corrupto.

As grandes barreiras eu tenho percebido na pele ao viajar pelo estado; batalhão por batalhão, horas e horas de muita conversa, muitos Kms de estrada, cansaço, poucas horas de sono e má alimentação.

Sabe quais são os principais óbices: VAIDADE, INDIFERENÇA, INTERESSES PESSOAIS e FALTA DE INTELIGÊNCIA POLÍTICA.

Mas, eu não desistirei, lutarei incansavelmente para eleger pelo menos um.

Sei que será difícil, mas encontrei ao longo dessa caminhada uma "garotada" mais esclarecida que está chegando na PM com um outro tipo de conhecimento e cabeça, diferente dos mais antigos que se encontram anestesiados, contando o tempo para a reserva ou a reforma, porém se esquecem que na inatividade passarão a ter um salário inferior e que as despesas aumentarão em função da idade e das doenças inevitáveis da velhice. Se esquecem que deixaram de ser produtivos e passarão a incomodar a DAS pedindo cesta básica, remédios e etc.

Que essas palavras sirvam de reflexão para todos.

Ainda há tempo de seguir uma liderança compromissada com os ideais de uma Polícia Militar inteligente e altamente politizada.

Conclamo aos companheiros do Corpo de Bombeiros e a todos aqueles que fazem parte do grande cinturão da Segurança Pública a se unirem nesse ideal.

Dividir para enfraquecer, esse é o lema de quem detém o poder.

Unir para fortalecer, esse é o meu lema!

Pense nisso!

Major Helio (Admin do site cfap.k6)

---------------------------------------------------------

Convite
Nos meses de setembro e outubro deste ano, duas turmas farão aniversário de 01 (um) ano de inclusão na PMERJ: a turma do CFSd III/2008 (2ª Cia.), formada em 25 Mai 2010 e a turma do CFSd II/2008 (1ª Cia.), formada em 20 Abr 2010.

No dia 20 Dez 2010, a turma do CFSd I/2008 (1ª Cia.), formada em 20 Dez 2009 estará completando 01 (ano) de conclusão do curso.

Pensando nessas 03 (três) turmas que marcaram passagem pelo CFAP, lembrei-me das outras turmas, não menos importantes, as quais tive o privilégio e a honra de ser Instrutor, tais como: CFSd 2007 e 2008, CFC 2007, CFS "A", "B" e "C", CEFS 2007, 2008, 2009, CAS 2007, 2008, 2009; que também fincaram as suas bandeiras e estabeleceram território, marcando passagem na história do CFAP e da PMERJ.

Então decidi promover um grande encontro com todos os meus atuais alunos (CFSd II e III/2009, e, CFSd I/2010; CAS I e II 2010), ex-alunos (citados acima) e ainda todos os "meus seguidores" do site; ou seja, aqueles que usufruem dos conhecimentos publicados na Internet, que colaboram na manutenção desse espaço de produção de conhecimento, e principalmente, aqueles que acreditam numa Polícia Militar mais justa e digna no contexto da democracia brasileira.

O grande encontro está marcado para o dia 18 de Setembro de 2010.

Local: a princípio, Fazenda Marambaia.

O evento será marcado por um grande almoço destinado a família Polícia Militar.

Para tal, estou aceitando sugestões acerca do evento, tais como: prato do dia, forma de divulgação, cadastro dos participantes, organização e etc.

Contatos por e-mail: cfap31vol@gmail.com

Obrigado!

Aguardo contato!

Major Helio - Administrador do site cfap.k6

---------------------------------------------------------

"O policial é um acadêmico, que um dia aprendeu na escola que nossas vidas têm mais valor que a dele"

---------------------------------------------------------

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito...".

É bom para refletir e se valorizar!

---------------------------------------------------------

“O maior erro que você pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum”

"Não venci todas as vezes que lutei, mas perdi todas as vezes que deixei de lutar"

"Na guerra da vida, só a estratégia mantém um Soldado vivo"

---------------------------------------------------------

"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado".
RUY BARBOSA

"Aqueles que dizem que algo não pode ser feito deveriam sair do caminho daqueles que estão fazendo".
JOEL BARKER

"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."
"A Lei não pode fazer com que uma pessoa me ame, mas pode fazer com que ela não me elimine."
MARTIN LUTHER KING

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram."
Grahan Bell

"Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo."

Miguel de Cervantes

"A farda não abafa, no peito do Soldado, o cidadão".
Marechal Osório

"De tanto ver triunfar as nulidades e ver prosperar a desonra, crescer a injustiça, agigantar-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e ter vergonha de ser honesto."
RUY BARBOSA

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP - 192

Por favor clique e vote!

Fortaleça a campanha do Cabo Gurgel - 14190!

http://www.orkut.com.br/Main#Application?uid=16840240611098250660&appId=767291807459&rl=ls

---------------------------------------------------------

Caro aluno, ex-aluno e seguidor do meu site

Estamos viajando e caminhando em todos os Batalhões e Unidades Administrativas da PMERJ, até no Engenhão e no Maracanã temos caminhado. O maior objetivo é a conscientização política do nosso policial militar no sentido da união em torno de uma candidatura institucional e orgânica.

Ajude-nos por favor!

Divulgue a candidatura do Cabo Gurgel - 14190!

Precisamos de uma PM mais justa e digna em 2011!

Obrigado!

Major Helio

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 149 - 20 Ago 2010 - Fl. 20

TRANSCRIÇÃO DE DOERJ N°. 152 DE 20 DE AGOSTO DE 2010

Atos do Governador

DECRETO DE 19 DE AGOSTO DE 2010

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e tendo em vista o que consta do Processo nº E-09/0146/500/2010,

RESOLVE:

Lei de Promoções de Oficiais, aprovada pelo Decreto-Lei nº 216, de 18.07.75, e seu Regulamento baixado pelo Decreto nº 532, de 23.12.75, a contar de 21 de agosto de 2010, os seguintes policiais-militares:

1 - NO QUADRO DE OFICIAIS POLICIAIS-MILITARES (QOPM)

DO QUADRO I (PERMANENTE-Q-I)

1.1 - Ao posto de Coronel PM, pelo critério de merecimento, os Tenentes-Coronéis PM:

(RG-36.192)ANDRÉ LEONARDO PINHEIRO FERNANDES

(RG-36.197)ROBERTO BATISTA DAS NEVES FILHO

(RG-36.167)ANTONIO JORGE GONÇALVES MOREIRA

(RG-39.130)HENRIQUE LIMA DE CASTRO SARAIVA

(RG-43.584)AMAURY SIMÕES

(RG-43.587)ROGERIO SEABRA MARTINS

1.2 - Ao posto de Tenente-Coronel PM, pelo critério de merecimento, os Majores PM:

(RG-52.827)CLAUDIO COSTA DE OLIVEIRA

(RG-53.592)EDISON DUARTE DOS SANTOS JUNIOR

(RG-53.557)PAULO ROBERTO DAS NEVES JUNIOR

(RG-53.576)RANULFO SOUZA BRANDÃO FILHO

(RG-53.567)JOSELI CANDIDO DA SILVA

(RG-50.939)RENATO JUNQUEIRA THOMAZ (Ag)

(RG-52.799)PAULO CESAR VILLAR

(RG-53.565)MAURICIO FARIA DA SILVA

(RG-52.821)WAGNER CRISTIANO MORETZSOHN

(RG-53.569)MARCOS VINICIUS DA SILVA MELLO

(RG-54.625)MAURO FLIESS DE CASTRO

1.3 - Ao posto de Tenente-Coronel PM, pelo critério de antiguidade, os Majores PM:

(RG-39.513)WALTER EDUARDO TRIGUEIRO DE OLIVEIRA (Ag)

(RG-50.918)JOÃO CARLOS PEREIRA DE OLIVEIRA

(RG-50.936)ANTONIO MARCOS NETTO DOS SANTOS

(RG-50.929)RICARDO JOSÉ CARDOSO VILALBA (Ag)

(RG-49.258)VALDIR CATALDO TERRA

(RG-49.259)ROBERTO CESAR MEDEIROS FERREIRA

(RG-49.241)VADAEL ANTERO DA SILVA FILHO

1.4 - Ao posto de Major PM, pelo critério de merecimento, os Capitães PM:

(RG-63.426)PRICILLA DE OLIVEIRA AZEVEDO

(RG-63.360)ROSANA ALVES DOS SANTOS

(RG-63.391)ALEANA CARRIJO ROSETTE

(RG-63.362)EMERSON DE ARAUJO PEREIRA

(RG-63.373)HENRIQUE JOSÉ DOS SANTOS FERREIRA

(RG-63.374)LEONARDO GOMES ZUMA

(RG-63.404)FABIANA SILVA DE SOUZA CHAGAS

(RG-63.375)MONICA RIBEIRO PEREIRA CASANOVA (Ag)

(RG-63.393)RONALDO TABOAS ALVES SOBRAL

(RG-63.361)MANUEL CARLOS PONTES DE SOUZA RIBEIRO FILHO

(RG-63.431)PAULO SERGIO MACEDO FILHO

(RG-63.370)LILIAN SOARES FERREIRA

(RG-63.369)ROBERTA DA SILVA SANCHES

(RG-63.384)FELIPE GONÇALVES ROMEU

(RG-60.898)ERIC SANTOS DA SILVA

(RG-63.421)IRIS MILENA DA CUNHA RAMOS

(RG-63.400)ETIENE COELHO MARTINS

(RG-63.388)LUCIANA RAMOS DOS REIS TAVARES FREIRE

(RG-63.381)SIDNEI ROBSON PAZINI DA SILVEIRA

(RG-63.399)RODRIGO SANTOS BARBOSA

(RG-63.415)MARCELO MULLER

(RG-63.385)ALBERTO FELIX BATISTA JUNIOR

(RG-63.403)DECIO KEIJI TAKAMINE

(RG-60.910)ELIEZER DE OLIVEIRA FARIAS

(RG-63.418)FABIO BATISTA CARDOSO

(RG-63.383)EDUARDO MARTINS COSTA

(RG-63.419)RAFAEL E SILVA SEPULVEDA

(RG-63.413)CHARLES ARAUJO DA SILVA

(RG-63.420)ERIKA FABIANA DE ALCANTARA MONTEIRO DE CARVALHO

(RG-63.397)FABIANA PEREIRA RIBEIRO

1.5 - Ao posto de Major PM, pelo critério de antiguidade, os Capitães PM:

(RG-57.355)CELSON BARROS COUTINHO MENDES

(RG-58.788)GILSON FERNANDES

(RG-58.806)LUIS CARLOS SILVA JUNIOR

(RG-58.815)ANDRÉ ROBERTO MARQUES BALTHAR

(RG-58.833)VANILDO SENA LEMOS

(RG-58.842)MARCOS CAMPOS ABOUD PEREIRA

(RG-60.885)EDSON ALEXANDRE PINTO DE GOES

(RG-60.922)GILMAR TRAMONTINI DA SILVA

(RG-58.828)ALEXANDRE BARBOSA DE LIMA

(RG-60.893)BRUNO GOULART BRAGA

(RG-57.619)LUIS CARLOS DA SILVA

(RG-60.906)NILTON JOÃO DOS PRAZERES NETO

(RG-60.897)UIRÁ DO NASCIMENTO FERREIRA

(RG-60.914)ANDRÉ ARAUJO DE OLIVEIRA

(RG-60.934)WILSON DA SILVA BARBOZA JUNIOR

(RG-60.886)LUIS GUSTAVO DE CARVALHO SEIXAS

(RG-63.376)FLAVIO RIBEIRO ROCHA

(RG-61.943)LEILSON GOMES NASCIMENTO

(RG-63.028)EIDER FIGUEIREDO

(RG-63.368)AUGUSTO EDUARDO MOREIRA VALENTIM

(RG-63.416)RODRIGO DE LIMA NUNES

(RG-63.380)FRANKLIN MENDONÇA PEIXOTO DE OLIVEIRA

(RG-63.378)MARCOS ANTONIO DE ALMEIDA JUNIOR

(RG-63.396)ELAINE DE AZEVEDO FERREIRA BALDANZA

(RG-63.402)ANTONIO LUDOGERO DA SILVA NETO

(RG-63.401)RODRIGO BEZERRA DE BARROS

(RG-63.377)CARLOS EDUARDO DE ALMEIDA PIMENTA

(RG-63.387)MARCOS PAULO BAPTISTA DE SANT´ANNA

(RG-63.395)BIANCA MACHADO PEREIRA

(RG-63.410)RODRIGO DUTON ALVES

---------------------------------------------------------

LEI Nº. 5793, DE 22 DE JULHO DE 2010
MODIFICA O PARÁGRAFO 1º DO ART. 96 DA LEI Nº. 443, DE 1º DE JULHO DE 1981, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO DOS POLICIAIS-MILITARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º O §1º do artigo 96 da Lei nº. 443, de 1º de julho de 1981, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 96 – (...)
(...)
§1º Excetuam-se da regra do caput deste artigo os Oficiais Superiores ocupantes dos cargos de Secretário de Estado, de Coordenador Militar da Secretaria de Estado da Casa Civil, de funções similares na Assessoria Militar da Presidência da Alerj, na Diretoria Geral de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, Na Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público, de Comandante-Geral da Polícia Militar, de Coordenador-Adjunto da Coordenadoria Militar da Secretaria de Estado da Secretaria de Estado da Casa Civil, de Chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, de Chefe de Gabinete do Comando-Geral da Polícia Militar, de Corregedor Interno da Polícia Militar, de Comandantes dos 1º, 2º, 3º e 4º Comando de Policiamento da área, bem como os demais Oficiais Superiores da Polícia Militar em exercício de cargo ou função na Coordenadoria Militar da Casa Civil, os quais, preenchidos os requisitos elencados neste artigo, serão transferidos para a inatividade quando de suas exonerações ou dispensas dos respectivos cargos ou funções. (NR)
Art. 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, em 22 de julho de 2010.
SÉRGIO CABRAL
GOVERNADOR

---------------------------------------------------------

STEVEN SEAGAL Steven <stevenseagalnit@hotmail.com>

Piso salarial de policiais e bombeiros pode ser votado esta semana
As votações no plenário da Câmara dos Deputados serão retomadas nesta terça-feira. Renasce, assim a esperança de policiais e bombeiros verem aprovadas as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 300/2008 e 446/2009, que criam um piso salarial para os servidores da Segurança. Em julho, as PECs foram aprovadas em primeiro turno e há um acordo para que a nova votação aconteça neste esforço concentrado.
Caso isso não aconteça agora, policiais e bombeiros terão que esperar até a virada do mês, já que o próximo esforço concentrado está marcado para os dias 31 de agosto e 1º e 2 de setembro, em virtude da campanha eleitoral. Após a aprovação pela Câmara, as PECs vão para o Senado. O valor do piso será estabelecido por um projeto de lei do Poder Executivo.
Policial e bombeiro, você acredita que as PECs do piso salarial serão votadas esta semana pelos deputados?
Comentário do colaborador Steve Seagal:
ENGODO!!!!!!!!!!!!!!! AGORA SÓ DEPOIS DAS ELEIÇÕES. AÍ JÁ VIU NÉ, CAI NO ESQUECIMENTO. ADEUS PEC!!

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 146 - 17 Ago 2010 – Fl. 27

SELEÇÃO NO CENTRO DE COMUNICAÇÕES E INFORMÁTICA DE POLICIAIS MILITARES COM FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM DIFERENTES ÁREAS

Esta Chefia convida policiais militares com as formações abaixo mencionadas, para ingressarem neste Centro de Comunicações e Informática.

São elas:

» Analistas de Sistemas;

» Programadores com conhecimentos em PHP e/ou JAVA e/ou BANCO DE DADOS;

» Webdesigners;

» Designers Gráficos com conhecimentos em Photoshop e/ou Corel Draw;

» Programadores com conhecimentos em Flash e/ou Action Script;

» Desenhistas (estilo livre);

» Engenheiros Civis/Elétricos/de Produção;

» Técnicos em Redes; e,

» Técnicos em Eletrônica e/ou Telecomunicações.

Esta Chefia esclarece que:

- Os policiais militares na área de programação irão trabalhar no Projeto Batalhão Padrão – Sistemas Corporativos;

- Os policiais militares na área de desenvolvimento web atuarão no novo site corporativo, que já está no ar, desenvolvendo novas ferramentas para a sociedade e para o policial militar;

- Os policiais militares com conhecimentos em desenho, Flash e Action Script atuarão no novo projeto de educação virtual do CCI;

- Os policiais militares da área de redes irão atuar administrando e realizando manutenção na nova Rede PMERJ INFOVIA 2;

- Os técnicos da área de eletrônica e telecomunicações irão atuar no novo Departamento de Comunicações Críticas, sendo uma oportunidade única de desenvolver um trabalho novo e obter um conhecimento bem específico sobre o assunto; e,

- Os policiais militares com formação em engenharia irão trabalhar diretamente no projeto Batalhão Padrão, que agrega tecnologia de informação a futuras unidades da Corporação, um projeto único que agrega a oportunidade de trabalhar em um projeto de nível estratégico da PMERJ.

Os conhecimentos não dependem de diplomas, mas sim do domínio do assunto.

Venha conhecer nossa Unidade, filosofia e projetos. Quem sabe você, policial militar, possa fazer a diferença para nossa Corporação.

Para marcar entrevista entrar em contato com o Tenente FERREIRA – (21)8596-7938 ou Tenente MAIRON – (21) 8596-7983; através de agendamento pelo telefone (21) 2333-2637 ou, ainda, pelo email cci@pmerj.org você pode enviar seu currículo para nós e deixar o telefone que entraremos em contato.

---------------------------------------------------------

Henrique Carlos <henriquecarlos45@gmail.com

PEC 300 - Entenda o atual jogo de interesses
Disputa política
A falta de votações no plenário foi provocada por uma disputa política entre o governo e a oposição, que mantiveram suas posições cerradas nos dois dias de esforço concentrado. O governo pressionou para votar três medidas provisórias que trancam a pauta. PSDB, DEM e PPS condicionaram qualquer deliberação do Plenário à previa votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 306/08, que regulamenta os gastos com saúde pública no país. Só falta apreciar um destaque da oposição ao projeto que veio do Senado.
A falta de acordo inviabilizou as reuniões do Plenário. "O governo não quis votar. Ficou usando a PEC 300 para mobilizar os deputados e votar as MPs de interesse dele. No fim frustrou todo mundo", disse o líder do PSDB, João Almeida (BA). Ele afirmou que a oposição vai manter a obstrução enquanto não for votada a regulamentação da Emenda 29Fixa os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por estados e municípios. A emenda obrigou a União a investir em saúde, em 2000, 5% a mais do que havia investido no ano anterior e determinou que nos anos seguintes esse valor fosse corrigido pela variação nominal do PIB. Os estados ficaram obrigados a aplicar 12% da arrecadação de impostos, e os municípios, 15%. Trata-se de uma regra transitória, que deveria ter vigorado até 2004, mas que continua em vigor por falta de uma lei complementar que regulamente a emenda.. "Enquanto isso não for resolvido, não se encontrar uma solução, nós permanecemos em obstrução. Admitimos abrir uma janela para votar o segundo turno da PEC 300, afirmou Almeida.
Acordo
O relator da proposta que cria a Polícia Penal, deputado Miro Teixeira (PDT-RJ), afirma que a votação da PEC 300/08 em segundo turno é apenas questão de tempo, já que não pode mais haver apresentação de emendas nessa fase.
Leia o texto - http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/150112.html
SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!

----------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Deputados adiam votação com piso e corporação para agentes penitenciários
Publicação: 19/08/2010 08:10 Atualização: 19/08/2010 08:25
» Izabelle Torres
» Edson Luiz
» Renata Mariz

Contaminados pelo clima de campanha eleitoral, os deputados federais prometeram votar ontem, em segundo turno, a proposta que equipara o piso salarial de policiais e de bombeiros de todo o país aos profissionais do Distrito Federal. De olho no universo de 100 mil agentes penitenciários, os políticos passaram os últimos dias prometendo também a aprovação do projeto que cria uma outra polícia e transforma esses agentes em policiais penais. Carregadas de polêmica, as duas proposições não tinham chances de serem votadas nesses dois dias de esforço concentrado. Apesar de saberem disso, os parlamentares que usaram a tribuna na última terça-feira convocavam os colegas para a votação das matérias e mandavam recados para seus estados de que vieram a Brasília trabalhar pela votação dessas matérias.
Nos bastidores, entretanto, governadores atuavam com os integrantes de suas bancadas. Alegavam que seus estados não teriam condições financeiras de arcar com os reajustes salariais dos policiais e também não estavam certos de que transformar agentes penitenciários em uma nova corporação seria uma mudança sem consequências graves para as unidades da Federação. O governo federal também acionou seu líder e avisou que não concorda com as propostas porque teria de pagar uma parte da conta dos reajustes salariais. A saída dos parlamentares, então, foi fazer cara de paisagem, prometer esforço pela aprovação das matérias e, ao mesmo tempo, contribuir para que não houvesse quorum para votações. A manobra para esfriar as matérias sem que culpados fossem apontados resultou em um protesto das categorias, que passaram a noite de terça-feira no Salão Verde. (Grifo nosso)
Irritados com a pressão, os parlamentares que estavam na Casa para o esforço concentrado se fecharam em seus gabinetes. Alguns deixaram a Casa. Ao líder governista, Cândido Vaccarezza (PT-SP), coube a missão de dar o recado aos manifestantes. “Não vai ser na marra que os deputados votarão essas matérias. Ninguém vai se acovardar. Não houve acordo para incluí-las na pauta do esforço concentrado.”
Sem acordo ou disposição dos parlamentares de enfrentar o clima hostil dos manifestantes, o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), decidiu suspender a sessão marcada para a tarde de ontem e anulou qualquer possibilidade de votação das matérias antes das eleições de outubro.
Resistências
O obstáculo à PEC n° 300/08, que aumenta o piso salarial de bombeiros, de policiais civis e de militares, baseia-se nos recursos que os governos teriam de desembolsar para arcar com os reajustes. Já contra a PEC n° 308/04, que cria a Polícia Penal, pesam os mais diferentes argumentos. Para o presidente da Associação Brasileira de Ciências Criminais (IBCCrim), Sérgio Mazina Martins, atribuir a tarefa da investigação aos atuais agentes penitenciários — um dos itens previstos na PEC— é um erro.
“Se dentro do próprio Congresso Nacional não há consenso sobre as atribuições dessa nova polícia, por que criá-la?”, questiona. “Já nos manifestamos contrários, mostramos que essa idéia é absurda e representa um atraso institucional. Não existe nada parecido no mundo”, completa Airton Michels, diretor do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
Saída pacífica da Câmara
De maneira pacífica, os cerca de 300 manifestantes que reivindicavam a criação da Polícia Penal e o piso salarial nacional para a área de segurança pública deixaram ontem o prédio da Câmara dos Deputados, depois de dois dias de ocupação. Após ser informado de que não haveria sessão na Casa ontem para votar os projetos que tratam desses temas, o grupo — que incluía representantes das polícias Civil, Militar, do Corpo de Bombeiros e de agentes penitenciários — decidiu acabar com a manifestação. Ante o adiamento, as categorias programaram uma greve nacional a partir de 2 de outubro, véspera das eleições.
Na última terça-feira, quando a votação das Propostas de Emendas à Constituição (PECs) foi adiada, um protesto dos manifestantes acabou em pancadaria com os seguranças do Congresso. No mesmo dia, entidades e organizações não governamentais (ONGs) contrárias à criação de uma nova corporação no país telefonavam para pressionar os parlamentares a não aprovar a matéria.
“Eles não votaram (as PECs) porque não têm compromisso com a segurança pública”, protestou Francisco Rodrigues, representante dos agentes penitenciários. “Vamos fazer uma paralisação um dia antes das eleições e retornar um dia após depois”, completou, acrescentando que o movimento deve reunir as polícias Civil, Militar, o Corpo de Bombeiros e os agentes penitenciários de todo o país.
Os manifestantes passaram a noite acampados no Salão Verde da Câmara, sempre vigiados pelos seguranças da Casa. Depois do tumulto de terça-feira, quando o grupo invadiu o plenário, o cenário era de tranquilidade e cansaço, já que todos dormiram no chão e a alimentação ficou restrita ao que era oferecido nas cantinas da Câmara.
Por volta das 14h30, após uma reunião com o deputado Marco Maia (PT-RS), o grupo desistiu de dar continuidade ao movimento. “Ele (Maia) nos disse que conversou com o presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), e foi informado de que não havia acordo para a votação das PECs”, explicou Jânio Bosco Granda, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores da Polícias Civis.
A sessão foi cancelada por questão de segurança e também porque não havia quorum suficiente para a votação das PECs. A assessoria de Temer informou que, na terça-feira, durante a invasão ao plenário, funcionários da Casa foram feridos. Na confusão, segundo servidores, policiais legislativos ficaram prensados em uma porta de vidro, que teve de ser aberta para evitar maiores transtornos. (EL e IT)
FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/08/19/brasil,i=208568/DEPUTADOS+ADIAM+VOTACAO+COM+PISO+E+CORPORACAO+PARA+AGENTES+PENITENCIARIOS.shtml
Os governadores sabem que não há mais como segurar o piso nacional, já que eles vivem berrando por aí que se deve melhorar a segurança pública, repito, sem o piso nacional isto NUNCA vai acontecer.
Agora o que nos resta é não votar em ninguém para reeleição e muito menos no PT e PMDB. E votarmos em candidatos militares estaduais para a Câmara dos Deputados, apara que a luta continue no próximo mandato.
Pode parecer que apenas olho para nossa classe. Mas digo que não, olho isto como benefício para toda sociedade tão importante ou mais quanto qualquer obra do PAC ou ambulância do SAMU, Bolsa Família, UPA e tantas outras ações geradoras de votos. Pois para a grande maioria que vive fora das áreas nobres de todas as cidades do país sofrem com a violência desenfreada, que gera uma série de problemas como desemprego, assassinatos, abandono de todas as esferas do poder público, as pessoas acabam cometendo violências incomuns à locais bem policiados como assassinar uma outra pessoa por causa de uma pipa por exemplo. Até as escolas públicas sofrem com isso, já está constado que nos locais onde o Estado dá as costas, a qualidade do ensino despenca, gerando gerações de pessoas mal alfabetizadas e com consequências para o mercado de trabalho, já que a grande maioria quando consegue empregos estes são de péssima qualidade.
A luta continua contra essa galera do andar de cima responsáveis pelas mazelas da nossa sociedade!

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 149 - 20 Ago 2010 - Fl. 41

CONCURSO PÚBLICO DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (CFSd / 2010) - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E BIBLIOGRAFIA - ALTERAÇÃO.

O Comandante Geral, no uso de suas atribuições legais, atendendo proposta do Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças, torna público que o texto do Anexo III, Conteúdos Programáticos e Bibliografia da disciplina de Sociologia fica alterado da seguinte forma:

Bibliografia/Sociologia:

Pérsio Santos de Oliveira. Introdução à Sociologia. SP: Editora Ática, 2001. 20ª Edição, 4ª Reimpressão.

Cap. 3 - Comunidade, Cidadania e Minorias

Cap. 4 - Agrupamentos Sociais

Cap. 5 - Fundamentos Econômicos da Sociedade

Cap. 6 - Estratificação e Mobilidade Social

Cap. 9 - Mudança Social

Cap. 10 - O subdesenvolvimento

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 149 - 20 Ago 2010 - Fl. 43

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATO DO COMANDANTE GERAL

PORTARIA/PMERJ Nº. 0355, DE 20 DE AGOSTO DE 2010

ESTABELECE PROCEDIMENTOS PARA A EMISSÃO DAS CÉDULAS DE IDENTIDADE DECORRENTES DA APLICAÇÃO DA LEI ESTADUAL Nº. 4.848, DE 25 DE SETEMBRO DE 2006 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 11, inciso II do Decreto nº. 913, de 30 de setembro de 1976,

DECIDE:

Art. 1º - A expedição das cédulas de identidade dos policiais militares que passarem para a Inatividade será realizada pela Seção de Identificação da Diretoria Geral de Pessoal (DGP/DPA/SI), a partir da publicação do ato de inativação em Diário Oficial.

Art. 2° - O militar inativo deverá comparecer a Seção de Identificação e preencher a atualização do seu cadastro a fim de receber sua nova identidade. Os inativos, dependentes e pensionistas deverão adotar o mesmo procedimento para retirada de suas identidades.

Parágrafo Único - Os policiais militares que passarem para reserva não remunerada não terão direito a Carteira de Identidade da PMERJ.

Art. 3º - Os inativos, dependentes e pensionistas receberão a cédula de identidade através de documento preenchido em modelo próprio pela Seção de Identificação, em 02 (duas) vias, devendo anexar cópia do contracheque onde conste o vencimento correspondente ao posto ou graduação.

Art. 4° - O prazo de validade para todos os Inativos será de 10 (dez) anos, a contar da data de expedição da cédula de identidade. Os dependentes e pensionistas obedecerão ao disposto na Portaria PMERJ nº. 142, de 25 de novembro de 1992.

Art. 5º - A fotografia deverá ser atual, modelo 3X4, colorida, com fundo branco e em trajes civis.

Art. 6º - Os inativos somente deverão ser encaminhados para avaliação sanitária na Seção de Perícias Médicas (SPM), se forem aptos para uso de arma de fogo.

Parágrafo Único - A inspeção de saúde será valida por 90 (noventa) dias, isentando o policial militar de um novo encaminhamento à SPM, durante esse período.

Art. 7º - O inativo que estiver inapto e se considerar apto deverá ser encaminhado pela Diretoria de Inativos e Pensionistas, através de ofício, para uma nova Inspeção de Saúde na SPM.

Art. 8º - Todos os inativos deverão comparecer à DGP/AIC, munidos do documento de atualização de cadastro e das suas armas de fogo para a devida conferência no cadastro, conforme determinação do Diretor Geral de Pessoal.

Art. 9º - A DGP/DPA/SI, ao emitir a cédula de identidade, fará registrar na qualificação do militar o posto ou a graduação conferido a este na atividade, seguido da condição de inativo (reserva remunerada ou reformado), e, entre parênteses, a expressão (Lei nº. 4.848/06).

Art. 12 - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, 20 de agosto de 2010

MARIO SERGIO DE BRITO DUARTE – CEL PM

COMANDANTE GERAL

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI