RioPrevidência (Postos de Atendimento)
-------------------------------------------------------------------
Curso pré-vestibular para a UERJ, com ênfase no CFO (Curso de Formação de Oficiais), clique e saiba mais ....
------------------------------------------------------------------------------
RICARDO OLIVEIRA <ricardocoyote@ig.com.br>
“EU SÓ QUERIA”
Eu só queria acordar de manhã bem cedinho, tomar um café bem quente ao lado da minha amada esposa, dar-lhe um beijo de bom dia e seguir para mais uma jornada de trabalho, mais um dia de combate ao crime em defesa dos cidadãos.
Eu só queria ter a certeza de que ao anoitecer, eu encontrasse minha amada e meus pequenos cheios de saudades e orgulhosos de mim, um “homem da Lei”.
Eu só queria que no dia seguinte eu pudesse estar em casa tranqüilo, descansando para trabalhar na madrugada que chega, com a certeza de que eles ficarão bem.
Eu só queria chegar de manhã em casa e ir direto pros braços dela, pra dormir até o meio-dia, enquanto ela prepara o maravilhoso almoço que planejou para nós.
Mas eu só queria mesmo. Queria, não quero mais, não posso querer mais, e não posso porque hoje eu morri, e não verei mais minha amada e meus pequenos e nem sei se ficarão bem.
Mas morri porque foi preciso, para tentar poder dar um pouco de tranqüilidade financeira àqueles de dependiam de mim para sobreviver.
Não fui um bom chefe de família e peço perdão a Deus e a eles por isso. Não fui bom porque, ao invés de estar ao lado deles enquanto tinha folga de minha jornada, eu arrumava uma outra jornada, virava dias e noite defendendo o patrimônio de empresários riquinhos, arriscando a vida em troca de um complemento, longe da família, que, quando podiam, me telefonavam, desesperados, preocupados, sem saber se eu estava com sono, cansado ou com fome. E agora eu morri, morri no serviço Policial, talvez eu estivesse desatento, ou talvez cansado da outra jornada, talvez, talvez..........de que adianta agora?
Tive um enterro lindo, com salva de tiros, Hino, Canção, Bandeira e choro.......choro daqueles que serão os únicos a lembrarem da minha morte para sempre, pois o restante da “platéia”, Comandantes, secretário disso ou daquilo, talvez o Governador e infelizmente até mesmo para os colegas, eu cairei no esquecimento, e serei só mais um n° na triste e vergonhosa estatística, mais uma capa de jornal, “...mais um sol que nasce no céu do Brasil...”. E minha família, o que será? Do que viverão? Quem esperarão para abraçar e perguntar como foi o serviço? O que comerão? Quem vai pagar o colégio das crianças? Quem será o exemplo? Quem ensinará aos pequenos como colocar comida em casa de maneira honesta e digna?
E tudo isso é porque todo aquele que deveria ser reconhecido como um herói tem que buscar uma segunda jornada, um segundo emprego, um “bico”, e acaba não sendo possível se dedicar totalmente a ser um herói, nem pra sociedade como Policial, nem pra família, com sua presença norteadora de todo chefe de família.
VALE A PENA SER POLICIAL NO RIO DE JANEIRO?
Existe uma solução para esta questão...
Existe uma resposta...
E ela se chama PEC 300 – A DIGNIDADE PARA A FAMÍLIA DO POLICIAL!
RICARDO OLIVEIRA – SD PMERJ
--------------------------------------------------------------------
Anderson DA SILVA MOREIRA <andersonxyzx@hotmail.com>
Direito de resposta quanto a questão das 1200 vagas disponíveis no QDE para 2º SGT
Quando a esta resposta que o amigo enviou, deixo bem claro que razão lhe assiste. Estou de acordo com seu questionamento. Não há dúvida de que a PMERJ foi injusta não abrindo CFS para a sua época. Sei que você não teve a oportunidade que soldados mais modernos tiveram e, logo, compreendo que não é justo que um SGT RG 80.000 seja promovido na sua frente que SGT Esp RG 53000. Pois bem, aconselho ao nobre colega fazer o que estou fazendo: induza o pessoal da sua época a enviar proposta ao Cmt Geral para enviar proposta à ALERJ para modificar a lei que rege a promoção por Tempo de Serviço. O que estou fazendo é alertar a minha turma CFS Turma "A" 2006, a procurar preencher vagas que estão destinadas ao nosso quadro (QDE) que é diferente de quem é promovido por Tempo de Serviço.
Creio que se formos promovidos (com ou sem redução de interstício) o quadro de quem é promovido por Tempo de Serviço não será prejudicado, pois vocês são regidos por lei, e nós CFS pelo Regulamento (QDE). A diferença é que há mais de 1200 vagas ociosas para quem possui CFS, as quais não podem, por força do QDE, serem preenchidas pelos abrangidos por tempo de serviço, como é o seu caso. Minha felicidade é que, muito embora o Cmt Geral não reduza o interstício previsto no RPP, minha turma será promovida daqui a 3 (três) anos, pois há vagas para isso que não podem ser preenchidas por vocês. Nesse caso, se a turma de 53000 não pode ser promovidas por razões Regulamentares, por que não o CFS não o pode ser se se trata de Norma Legal Regulamentar in corporis?
Mas que foi uma injustiça o caso de vocês, eu compreendo. Mas eu não vou deixar de correr atrás da minha promoção por causa disso!!! Mesmo porque não estaremos prejudicando outros colegas, pois os CFS e CEFS são quadros absolutamente distintos. É o mesmo que comparar o Oficial de carreira com o Oficial QOA!!! São quadros completamente distintos, embora eu também julgue o sistema de promoção dos Oficiais QOA injusto em relação aos de Carreira, tendo em vista que, na prática, eles executam a mesma atividade.
Recado ao andersonxyzx@hotmail.com
Vc se esquece que há na PMERJ uma turma de 53 mil que esperou por longos 15 anos para ser promovido, pelo fato de termos sido impedidos de realizar concursos internos nesse período. Vc acha justo Anderson um Sargento 80 mil ser promovido na minha frente? O grande problema do ser humano é querer se beneficiar se esquecendo do próximo. Uma idéia ao COMANDANTE GERAL. Diminua então o interstício, mas inclua os 3º SGT DE CURSO ESPECIAL que assim como eu já estamos desde abril de 2005 na graduação. Assim Anderson serei promovido à frente de todos os 3º SGT de CURSO FORMAÇÃO. Assim fica mais justo vc não acha?
Edson Porto - "Sonhando os Sonhos de Deus
Anderson DA SILVA MOREIRA <andersonxyzx@hotmail.com>
Para quem não sabe, há mais de 1200 vagas no QDE para 2º SGT. Essas vagas são destinadas a 3º SGT que possui CFS. Porém estão ociosas, pois os 3º SGT possuidores de CFS existentes ainda não possuem o interstício mínimo para promoção, de acordo com o RPP.
Mas se o Comandante Geral quiser, o RPP dá a ele poderes para reduzi-lo a 3 anos, conforme a necessidade. Isso preencheria, pelo menos, a metade dessas vagas ociosas no QDE à graduação de 2º SGT.
Então vai um recado aos interessados. Enviem proposta ao Comandante Geral. Talvez ele se interesse por essa causa, visto que ele valoriza o pessoal concursado.
-------------------------------------------------------------------
Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>
Nova pesquisa do Ministério da Justiça
Participe e divulgue a nova pesquisa do MJ, basta clicar no endereço abaixo:
"Prezado(a) Aluno (a), A SENASP está realizando junto aos profissionais de Segurança Pública de todo país a Pesquisa de Mapeamento de Competências e Perfil Profissional. Contamos com suas respostas sinceras, honestas e críticas. Sua participação é de caráter totalmente anônimo, o que significa que ninguém será identificado e as informações serão mantidas em sigilo.
Esclarecemos que o questionário é extenso, visto que se refere a todas as tarefas realizadas e às competências necessárias para executá-las. Nesse sentido, solicitamos que reserve cerca de 01 hora para respondê-lo. Caso fique impedido de terminar o questionário inteiro, é possível enviá-lo a qualquer momento, sem perder as informações que já foram preenchidas, porém não é possível retornar e continuar de onde havia parado, tendo em vista que nenhum respondente é identificado.
Sua contribuição será muito importante e trará grandes benefícios para um maior conhecimento e identificação das características e do perfil dos profissionais de segurança pública e contribuirá para o aprimoramento da Matriz Curricular Nacional, bem como para o planejamento das ações de seleção, formação, capacitação e desenvolvimento das Instituições. O link para preenchimento da pesquisa é http://www.mj.gov.br/Profissiografia/.
Contamos com a sua participação!
Atenciosamente, Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública – DEPAID. Projeto Qualidade de Vida."
-------------------------------------------------------------------
Celso Cardoso <ccdecelso@gmail.com>
PM estoura boca de fumo em Senador Camará, apreende submetralhadoras, drogas e munições
Rio - Policiais militares do 14º BPM (Bangu) estouraram, nesta quarta-feira, um ponto de venda de drogas na Favela do Sossego, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. O local fica próximo ao PPC da PM no bairro Jabour.
Na operação, foram encontrados uma submetralhadora Uzi, que utiliza munição 9 mm e é de fabricação israelense, 43 munições para esta arma, dois carregadores de pistola e 100 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).
Sargento da Polícia Militar é baleado em Irajá
Rio - Um sargento da Polícia Militar, lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) foi baleado, nesta quarta-feira, depois de reagir a uma tentativa de assalto em Irajá, na Zona Norte do Rio. A PM informou que o militar foi atingido nas costas, está em uma clínica particular no mesmo bairro e seu estado de saúde é estável.
De acordo com relatos da PM, o sargento foi abordado por homens armados na Rua Jaqueri quando chegava em casa. Os bandidos teriam fugido de carro, que não foi identificado, e nada foi roubado do militar.
Operação Cruzeiro
Seis procurados não foram encontrados em casa
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) informaram que quatro dos procurados não foram encontrados em casa. São eles: Marcus Vinicius Santana Leal, Anderson da Cunha Figueiredo, Clauber da Costa Silva e Igor Fabrício Ferreira. Os quatro continuam sendo procurados, em outros endereços. Também seguem foragidos o casal Marcos Vinicius Almeida e Laurem Maya, que não também não foram encontrados em casa. A polícia está na porta do local onde Vinicius trabalha, uma distribuidora de bebidas, tentando encontrá-lo,
Operação Cruzeiro
Policiais são presos pela P2 no batalhão
Homens do serviço-reservado (P2) da Polícia Militar prenderam agora há pouco os dois policiais militares acusados de extorsão e sequestro de um gerente bancário, que estão no inquérito da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O cabo Alexander R. da Fonseca e o soldado Alexandre Moura P. da Silva estavam chegando para trabalhar no batalhão de Mesquita quando foram presos. Eles formam um dupla que faz rondas pelas ruas de Nova Iguaçu. Os policiais serão levados para a sede da DRF, em Pilares, e depois para o Batalhão Especial Prisional (BEP).
Operação Cruzeiro
Gerente refém viu o cruzeiro e uma Igreja
O gerente André Ferreira de Freitas, da agência do Banco Real, em Belford Roxo, foi levado pela quadrilha no dia 4 de maio na rodovia Rio-Santos (BR 101). Três homens armados renderam o gerente e tentaram levá-lo para casa, onde ficariam com toda a família. Mas um cachorro que estava na casa impediu a entrada deles e a quadrilha foi obrigada a levar André para outro lugar. No caminho ele foi ameaçado, os bandidos disseram para não reagir porque "tinha polícia no meio". André foi levado para um descampado em Nova Iguaçu, de onde conseguia ver apenas um cruzeiro e a Igreja da cidade.
Na manhã seguinte, André foi liberado próximo à agência com a obrigação de ligar quando tivesse com os R$ 400 mil da agência. Foi quando a equipe de segurança do banco decidiu não fazer o pagamento e os bandidos desistiram. Em depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o gerente disse que, enquanto era mantido refém, viu quando dois policiais chegaram em um Gol placa LKS 5056 do batalhão de Mesquita. Eles conversaram com os sequestradores e foram embora. No inquérito, os investigadores conseguiram comprovar, através do GPS da viatura, que os policiais realmente estiveram naquele local, enquanto André era mantido refém. Depois identificaram quem estava na viatura e eles foram reconhecidos.
Foram identificados ainda Marcos Vinicius S. Almeida, Anderson da Cunha Figueiredo e Marcus Vinicius Santana Leal. Os três estavam no carro junto com André durante o sequestro. Durante a investigação os policiais conseguiram identificar ainda Clauber da Costa Silva, Igor Fabrício Ferreira, Rodrigo Marques Cerqueira, Bruno Pereira Cardoso e Laurem Maya Portella Silva dos Santos. Todos estão com mandado de prisão por 30 dias expedido pela Justiça. O mandado de prisão de Laurem é de apenas 5 dias
Banco do Brasil
Polícia identifica bandido que entrou em agência
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) identificaram um dos bandidos que tentou assaltar na manhã desta terça-feira uma agência do Banco do Brasil, no Centro. Segundo os policiais, Wilson Caetano dos Santos, o Bomba, já foi reconhecido pelos vigilantes como um dos responsáveis pela troca de tiros. O bandido é morador do Complexo do Alemão e teria comandado o roubo. Na mochila que eles deixaram dentro da agência os policiais encontraram um mapa com a localização da agência. Ele mostra que o Banco do Brasil fica ao lado do Ministério Público e do outro lado da rua está a Aeronáutica e teria sido usado no planejamento.
O programa Disque-Denúncia (2253-1177) está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Bomba. O programa garante o anonimato para o denunciante.
Segundo os vigilantes, os bandidos passaram pela roleta porque estavam usando uma mochila que chegou a ser revistada. Mas eles teriam escondido o armamento no fundo falso da bolsa e conseguiram entrar. Quando anunciaram o assalto, houve troca de tiros dentro da agência. Clientes que estavam na agência entraram em pânico. Foram baleados um segurança, uma mulher e um dos bandidos. Outras pessoas ficaram feridas com estilhaços do vidro, que ficou estilhaçado. Elas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Um dos vigilantes está internado em estado grave.
Os bandidos conseguiram fugir mas, segundo funcionários do banco, não levaram nada. Quando eles estavam na rua houve nova troca de tiros, assustando quem chegava ao prédio do Ministério Público.
Polícia Civil faz operação para desarticular quadrilha na Baixada Fluminense
(fonte jornal o dia 06/01/2010)
Rio - Cerca de 50 policiais civis estiveram, na manhã desta quarta-feira, em vários locais do Grande Rio, especialmente no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que pratica extorsão por meio de sequestros. Até o momento, quatro pessoas foram presas - dois são policiais militares. Eles foram identificados como o cabo Alexander da Fonseca e o soldado Alexandre Moura da Silva, além de Bruno Pereira Cardoso (19 anos) e Rodrigo Marques Cerqueira (23 anos).
A operação, chamada de Cruzeiro, conta com a participação de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e tenta cumprir 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Os dois PMs presos foram capturados no quartel de Mesquita e os outros dois encontrados em Nova Iguaçu. Uma motocicleta foi apreendida.
De acordo com os policiais, a quadrilha teria sequestrado um gerente de uma agência do Banco Real de Belford Roxo, em maio de 2009, teriam pedido resgate de R$ 400 mil - o que não foi pago.
-------------------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 003 - 06 Jan 10
MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAIS SUPERIORES
O Cmt Geral, no uso de suas atribuições, resolve:
EXONERAR
Do cargo de Comandante do 39º BPM, o Cel PM (RG 31.102) JOSÉ LUIZ NEPOMUCENO
Do cargo de Comandante do 18º BPM, o Cel PM (RG 40.526) LUIGI FELIPE GUIMARÃES GATTO
Do cargo de Comandante do 13º BPM, o Cel PM (RG 39.154) EDITE DOS REIS NANI BONFADINI
Do cargo de Comandante do 21º BPM, o Cel PM (RG 40.530) GILEADE AMARO DE ALBUQUERQUE
Do cargo de Comandante do 35º BPM, o Cel PM (RG 36.186) CARLOS MENDES GOMES DE OLIVEIRA
Do cargo de Comandate do 27º BPM, o Cel PM (RG 31.134) MARCOS ALVES DOS SANTOS
Do cargo de Comandante do 12º BPM, o Cel PM (RG 39.128) MAURICIO SANTOS DE MORAES
Do cargo de Comandante do 38º BPM, o Ten Cel PM (RG 39.132) GEORGE FREITAS DE SOUZA
Do cargo de Comandante do 2º BPM, o Ten Cel PM (RG 43.618) ROBERTO GIL DA CONCEIÇÃO SILVA
Do cargo de Comandante do 7º BPM, o Cel PM (RG 34.699) MARCOS DAFLON CORREA
Do cargo de Ajudante Geral, o Ten Cel PM (RG 31.119) MARCOS OSCAR FERREIRA RIBEIRO
OPM DE DESTINO/POSTO–RG-NOME/OPM DE ORIGEM
DESADIR,
em conformidade com o inciso IX, Art. 21 do R-16, para exercer função:DGP Ten Cel PM 31.108 RUY LOURY ARIOLANDO DE OLIVEIRA DGP/Adido
DESADIR,
em conformidade com o inciso IX, Art. 21 do R-16:DGP Ten Cel PM 53.601 MIGUEL FRANCISCO RAMOS JÚNIOR DGP/Ad. à SESEG
DGP Maj PM 58.822 JORGE HENRIQUE CARDOSO BATALHA DGP/Ad. à SSMCC
TRANSFERIR,
de acordo com o Art. 12 do R-16:DGP Cel PM 31.102 JOSÉ LUIZ NEPOMUCENO MARINHO 39º BPM
DGP Cel PM 34.699 MARCOS DAFLON CORREA 7º BPM
1º CPA Cel PM 40.526 LUIGI FELIPE GUIMARÃES GATTO 18º BPM
2º CPA Cel PM 39.154 EDITE DOS REIS NANI BONFADINI 13º BPM
3º CPA Cel PM 40.530 GILEADE AMARO DE ALBUQUERQUE 21º BPM
4º CPA Cel PM 36.186 CARLOS MENDES GOMES DE OLIVEIRA 35º BPM
5º CPA Cel PM 31.134 MARCOS ALVES DOS SANTOS 27º BPM
6º CPA Cel PM 39.128 MAURICIO SANTOS DE MORAES 12º BPM
21º BPM Ten Cel PM 39.132 GEORGE FREITAS DE SOUZA 38º BPM
7º BPM Ten Cel PM 43.618 ROBERTO GIL DA CONCEIÇÃO SILVA 2º BPM
35º BPM Ten Cel PM 31.119 MARCOS OSCAR FERREIRA RIBEIRO AjG
12º BPM Ten Cel PM 50.952 RUY SÉRGIO FRANÇA DE OLIVEIRA EMG
38º BPM Ten Cel PM 36.192 ANDRE LEONARDO PINHEIRO FERNANDES DGP
18º BPM Ten Cel PM 43.559 DJALMA JOSÉ BELTRAMI TEIXEIRA CPCom
AjG Ten Cel PM 36.175 DECIO LIMA DO BONFIM 25º BPM
39º BPM Ten Cel PM 31.108 RUY LOURY ARIOLANDO DE OLIVEIRA DGP
13º BPM Ten Cel PM 36.173 JOSÉ GUILHERME XAVIER SARAIVA 1º CPA
2º BPM Ten Cel PM 40.547 ANTÔNIO CARLOS CARBALLO BLANCO CAC
ADIR
, de acordo com o inciso IX, Art. 21 do R-16, à disposição do Cmt. Geral, aguardando movimentação efunção:
DGP Cel PM 31.102 JOSÉ LUIZ NEPOMUCENO MARINHO DGP
DGP Cel PM 34.699 MARCOS DAFLON CORREA DGP
ADIR,
de acordo com o Inciso IX, Art 21 do R-16:CMMP Maj PM 58.809 CLAUDIUS FERREIRA DA SILVA DGP
SESEG Maj PM 58.822 JORGE HENRIQUE C. BATALHA DGP
NOMEAR
No cargo de Comandante Interino do 12º BPM, o Ten Cel PM (RG 50.952) RUY SÉRGIO FRANÇA DE OLIVEIRA
No cargo de Comandante Interino do 38º BPM, o Ten Cel PM (RG 36.192) ANDRÉ LEONARDO PINHEIRO FERNANDES
No cargo de Ajudante Geral, o Ten Cel PM (RG 36.175) DÉCIO LIMA DO BONFIM
No cargo de Comandante Interino do 18º BPM, o Ten Cel PM (RG 43.559) DJALMA JOSÉ BELTRAMI TEIXEIRA
No cargo de Comandante Interino do 39º BPM, o Ten Cel PM (RG 31.108) RUY LOURY ARIOLANDO DE OLIVEIRA
No cargo de Comandante Interino do 13º BPM, o Ten Cel PM (RG 36.173) JOSÉ GUILHERME XAVIER SARAIVA
No cargo de Comandante Interino do 21º BPM, o Ten Cel PM (RG 39.132) GEORGE FREITAS DE SOUZA
No cargo de Comandante Interino do 7º BPM, o Ten Cel PM (RG 43.618) ROBERTO GIL DA CONCEIÇÃO SILVA
No cargo de Comandante Interino do 35º BPM, o Ten Cel PM (RG 31.119) MARCOS OSCAR FERREIRA RIBEIRO
No cargo de Comandante Interino do 2º BPM, o Ten Cel PM (RG 40.547) ANTÔNIO CARBALLO BLANCO
OBS:
Devem ser rigorosamente observados os prazos determinados na nota nº 075, de 18 Mar 99 do EMG, republicada em Bol PM nº 073, de 26 Jul 2002.(Tomem conhecimento as seguintes OPMs: 2º BPM, 7º BPM, 12º BPM, 13º BPM, 18º BPM, 21º BPM, 25º BPM, 27º BPM, 35º BPM, 38º BPM, 39º BPM, 1º CPA, 2º CPA, 3º CPA, 4º CPA, 5º CPA, 6º CPA, AjG, CAC,
CPCom, DGP, EMG)
Bol da PM nº. 004 - 07 Jan 10
NOMEAR
No cargo de Comandante do 12º BPM, o Ten Cel PM (RG 50.952) RUY SÉRGIO FRANÇA DE OLIVEIRA.
No cargo de Comandante do 38º BPM, o Ten Cel PM (RG 36.192) ANDRÉ LEONARDO PINHEIRO FERNANDES.
No cargo de Ajudante Geral Interino, o Ten Cel PM (RG 36.175) DÉCIO LIMA DO BONFIM.
No cargo de Comandante do 18º BPM, o Ten Cel PM (RG 43.559) DJALMA JOSÉ BELTRAMI TEIXEIRA.
No cargo de Comandante do 39º BPM, o Ten Cel PM (RG 31.108) RUY LOURY ARIOLANDO DE OLIVEIRA.
No cargo de Comandante do 13º BPM, o Ten Cel PM (RG 36.173) JOSÉ GUILHERME XAVIER SARAIVA.
No cargo de Comandante do 21º BPM, o Ten Cel PM (RG 39.132) GEORGE FREITAS DE SOUZA.
No cargo de Comandante do 35º BPM, o Ten Cel PM (RG 31.119) MARCOS OSCAR FERREIRA RIBEIRO.
No cargo de Comandante do 2º BPM, o Ten Cel PM (RG 40.547) ANTÔNIO CARBALLO BLANCO.
EXONERAR
Do cargo de Comandante do 40º BPM, o Cel PM (RG 39.156) ANA CLÁUDIA SICILIANO MARINHO PIRES.
DESADIR,
em conformidade com o inciso IX, Art. 21 do R-16, para exercer função:DGP Cel PM 31.102 JOSÉ LUIZ NEPOMUCENO MARINHO DGP/Adido
DGP Cel PM 43.585 EDUARDO FREDERICO C. DE OLIVEIRA DGP/Adido
DGP Ten Cel PM 40.524 MARCOS SILVA OLIVEIRA DGP/Adido
TRANSFERIR,
de acordo com o Art. 12 do R-16:DGEI Cel PM 39.156 ANA CLÁUDIA SICILIANO MARINHO PIRES 40º BPM
7º CPA Cel PM 43.585 EDUARDO FREDERICO C. DE OLIVEIRA DGP
40º BPM Ten Cel PM 31.113 ALEC MOURA 6º BPM
27º BPM Ten Cel PM 49.263 DANILO NASCIMENTO DA SILVA DGP
AjG Ten Cel PM 40.524 MARCOS SILVA OLIVEIRA DGP
-------------------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 004 - 07 Jan 2010 – Fl. 2
DEI – DIRETORIA DE ENSINO E INSTRUÇÃO – CRIAÇÃO DE OUTRAS 23
(VINTE E TRÊS) UNIDADES COM COMPANHIAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
ATO DO SECRETÁRIO
RESOLUÇÃO SESEG Nº__ DE __ DE JANEIRO DE 2010.
RESOLVE CRIAR OUTRAS 23 (VINTE E TRÊS) COMPANHIAS
DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O Secretário de Segurança Pública, no exercício de suas atribuições legais;
CONSIDERANDO:
- A necessidade de ampliar o desenvolvimento das atividades acadêmicas dos Órgãos de Apoio de Ensino, para suprir o efetivo da PMERJ com os cursos de carreira que promovem o acesso às mais altas graduações e postos da policia militar;
- Que o déficit de efetivo, evidenciado pela relação entre os ingressos e as baixas nas fileiras da PMERJ, proporcionou que o governo do estado atendesse a uma demanda da instituição, editando recentemente a lei 5467, de 08 de julho de 2009, que fixou o novo efetivo da mesma;
- Que coube aos órgãos responsáveis pelo recrutamento, seleção e formação da PMERJ empreender esforços para que a sociedade possa constatar, em curto espaço de tempo, o desprendimento da instituição no sentido de empenhar um maior número de policiais no policiamento
ostensivo;
- Por fim, o objetivo de atender a atual demanda do Curso de Formação de Soldados, o que torna necessário ampliar o número de companhias de práticas pedagógicas.
RESOLVE:
Art. 1º. Ficam criadas, na estrutura organizacional do centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar deste Estado – CFAP 31 Vol., 23 (vinte e três) Companhias de Práticas Pedagógicas, a serem implantadas no BPRv, BPFMA, BPChq, RPMont/CECS, 1ª CIPM, 2º, 3º, 4º, 7º, 9º, 12º, 14º, 15º, 20º, 21º, 24º, 26º, 27º, 31º, 34º, 35º, 36º e 39º BPM.
Parágrafo Único – As Companhias de Práticas Pedagógicas ora criadas serão implantadas por ato do Comandante Geral da PMERJ.
Art. 2º. As Companhias de Práticas Pedagógicas atenderão as necessidades do Curso de Formação de Soldados, bem como de formação e qualificação técnica e profissional dos efetivos das OPM supracitadas, conforme dispuser a legislação de ensino e instrução vigente, sem prejuízo
de outras atribuições correlatas.
Art. 3º. Compete ao Comandante Geral da PMERJ, através de ato próprio, a adoção de outras medidas complementares, visando a regulamentação e o funcionamento dos órgãos ora criados, incluídos o controle, a supervisão, a capacitação, a aplicação e a avaliação das atividades didático-
pedagógicas.
Art. 4ª. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, __ de janeiro de 2010.
JOSÉ MARIANO BENINÇÁ BELTRAME
Secretário de Segurança Pública
-------------------------------------------------------------------