Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sábado, 9 de janeiro de 2010

Notícias do CFAP (http://cfap.k6.com.br ou http://cfap.rg3.net)

 

RioPrevidência (Postos de Atendimento)

-------------------------------------------------------------------

Curso pré-vestibular para a UERJ, com ênfase no CFO (Curso de Formação de Oficiais), clique e saiba mais ....

------------------------------------------------------------------------------

RICARDO OLIVEIRA <ricardocoyote@ig.com.br>

“EU SÓ QUERIA” 
     Eu só queria acordar de manhã bem cedinho, tomar um café  bem quente ao lado da minha amada esposa, dar-lhe um beijo de bom dia e seguir para mais uma jornada de trabalho, mais um dia de combate ao crime em defesa dos cidadãos.

     Eu só queria ter a certeza de que ao anoitecer, eu encontrasse minha amada e meus pequenos cheios de saudades e orgulhosos de mim, um “homem da Lei”.

     Eu só queria que no dia seguinte eu pudesse estar em casa tranqüilo, descansando para trabalhar na madrugada que chega, com a certeza de que eles ficarão bem.

     Eu só queria chegar de manhã em casa e ir direto pros braços dela, pra dormir até o meio-dia, enquanto ela prepara o maravilhoso almoço que planejou para nós.

     Mas eu só queria mesmo. Queria, não quero mais, não posso querer mais, e não posso porque hoje eu morri, e não verei mais minha amada e meus pequenos e nem sei se ficarão bem.

     Mas morri porque foi preciso, para tentar poder dar um pouco de tranqüilidade financeira àqueles de dependiam de mim para sobreviver.

     Não fui um bom chefe de família e peço perdão a Deus e a eles por isso. Não fui bom porque, ao invés de estar ao lado deles enquanto tinha folga de minha jornada, eu arrumava uma outra jornada, virava dias e noite defendendo o patrimônio de empresários riquinhos, arriscando a vida em troca de um complemento, longe da família, que, quando podiam, me telefonavam, desesperados, preocupados, sem saber se eu estava com sono, cansado ou com fome. E agora eu morri, morri no serviço Policial, talvez eu estivesse desatento, ou talvez cansado da outra jornada, talvez, talvez..........de que adianta agora?

     Tive um enterro lindo, com salva de tiros, Hino, Canção, Bandeira e choro.......choro daqueles que serão os únicos a lembrarem da minha morte para sempre, pois o restante da “platéia”, Comandantes, secretário disso ou daquilo, talvez o Governador e infelizmente até mesmo para os colegas, eu cairei no esquecimento, e serei só mais um n° na triste e vergonhosa estatística, mais uma capa de jornal, “...mais um sol que nasce no céu do Brasil...”. E minha família, o que será? Do que viverão? Quem esperarão para abraçar e perguntar como foi o serviço? O que comerão? Quem vai pagar o colégio das crianças? Quem será o exemplo? Quem ensinará aos pequenos como colocar comida em casa de maneira honesta e digna?

     E tudo isso é porque todo aquele que deveria ser reconhecido como um herói tem que buscar uma segunda jornada, um segundo emprego, um “bico”, e acaba não sendo possível se dedicar totalmente a ser um herói, nem pra sociedade como Policial, nem pra família,  com sua presença norteadora de todo chefe de família.

     VALE A PENA SER POLICIAL NO RIO DE JANEIRO?

     Existe uma solução para esta questão...

     Existe uma resposta...

     E ela se chama PEC 300 – A DIGNIDADE PARA A FAMÍLIA DO POLICIAL! 
     RICARDO OLIVEIRA – SD PMERJ 
--------------------------------------------------------------------

Anderson DA SILVA MOREIRA <andersonxyzx@hotmail.com>

Direito de resposta quanto a questão das 1200 vagas disponíveis no QDE para 2º SGT

Quando a esta resposta que o amigo enviou, deixo bem claro que razão lhe assiste. Estou de acordo com seu questionamento. Não há dúvida de que a PMERJ foi injusta não abrindo CFS para a sua época. Sei que você não teve a oportunidade que soldados mais modernos tiveram e, logo, compreendo que não é justo que um SGT RG 80.000 seja promovido na sua frente que SGT Esp RG 53000. Pois bem, aconselho ao nobre colega fazer o que estou fazendo: induza o pessoal da sua época a enviar proposta ao Cmt Geral para enviar proposta à ALERJ para modificar a lei que rege a promoção por Tempo de Serviço. O que estou fazendo é alertar a minha turma CFS Turma "A" 2006, a procurar preencher vagas que estão destinadas ao nosso quadro (QDE) que é diferente de quem é promovido por Tempo de Serviço.
Creio que se formos promovidos (com ou sem redução de interstício) o quadro de quem é promovido por Tempo de Serviço não será prejudicado, pois vocês são regidos por lei, e nós CFS pelo Regulamento (QDE). A diferença é que há mais de 1200 vagas ociosas para quem possui CFS, as quais não podem, por força do QDE, serem preenchidas pelos abrangidos por tempo de serviço, como é o seu caso. Minha felicidade é que, muito embora o Cmt Geral não reduza o interstício previsto no RPP, minha turma será promovida daqui a 3 (três) anos, pois há vagas para isso que não podem ser preenchidas por vocês. Nesse caso, se a turma de 53000 não pode ser promovidas por razões Regulamentares, por que não o CFS não o pode ser se se trata de Norma Legal Regulamentar in corporis?
Mas que foi uma injustiça o caso de vocês, eu compreendo. Mas eu não vou deixar de correr atrás da minha promoção por causa disso!!! Mesmo porque não estaremos prejudicando outros colegas, pois os CFS e CEFS são quadros absolutamente distintos. É o mesmo que comparar o Oficial de carreira com o Oficial QOA!!! São quadros completamente distintos, embora eu também julgue o sistema de promoção dos Oficiais QOA injusto em relação aos de Carreira, tendo em vista que, na prática, eles executam a mesma atividade.
Recado ao andersonxyzx@hotmail.com
Vc se esquece que há na PMERJ uma turma de 53 mil que esperou por longos 15 anos para ser promovido, pelo fato de termos sido impedidos de realizar concursos internos nesse período. Vc acha justo Anderson um Sargento 80 mil ser promovido na minha frente? O grande problema do ser humano é querer se beneficiar se esquecendo do próximo. Uma idéia ao COMANDANTE GERAL. Diminua então o interstício, mas inclua os 3º SGT DE CURSO ESPECIAL que assim como eu já estamos desde abril de 2005 na graduação. Assim Anderson serei promovido à frente de todos os 3º SGT de CURSO FORMAÇÃO. Assim fica mais justo vc não acha?
Edson Porto - "Sonhando os Sonhos de Deus

Anderson DA SILVA MOREIRA <andersonxyzx@hotmail.com
Para quem não sabe, há mais de 1200 vagas no QDE para 2º SGT. Essas vagas são destinadas a 3º SGT que possui CFS. Porém estão ociosas, pois os 3º SGT possuidores de CFS existentes ainda não possuem o interstício mínimo para promoção, de acordo com o RPP.
Mas se o Comandante Geral quiser, o RPP dá a ele poderes para reduzi-lo a 3 anos, conforme a necessidade. Isso preencheria, pelo menos, a metade dessas vagas ociosas no QDE à graduação de 2º SGT.
Então vai um recado aos interessados. Enviem proposta ao Comandante Geral. Talvez ele se interesse por essa causa, visto que ele valoriza o pessoal concursado.

-------------------------------------------------------------------

Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>

Nova pesquisa do Ministério da Justiça

Participe e divulgue a nova pesquisa do MJ, basta clicar no endereço abaixo:
"Prezado(a) Aluno (a), A SENASP está realizando junto aos profissionais de Segurança Pública de todo país a Pesquisa de Mapeamento de Competências e Perfil Profissional. Contamos com suas respostas sinceras, honestas e críticas. Sua participação é de caráter totalmente anônimo, o que significa que ninguém será identificado e as informações serão mantidas em sigilo.
Esclarecemos que o questionário é extenso, visto que se refere a todas as tarefas realizadas e às competências necessárias para executá-las. Nesse sentido, solicitamos que reserve cerca de 01 hora para respondê-lo. Caso fique impedido de terminar o questionário inteiro, é possível enviá-lo a qualquer momento, sem perder as informações que já foram preenchidas, porém não é possível retornar e continuar de onde havia parado, tendo em vista que nenhum respondente é identificado.
Sua contribuição será muito importante e trará grandes benefícios para um maior conhecimento e identificação das características e do perfil dos profissionais de segurança pública e contribuirá para o aprimoramento da Matriz Curricular Nacional, bem como para o planejamento das ações de seleção, formação, capacitação e desenvolvimento das Instituições. O link para preenchimento da pesquisa é http://www.mj.gov.br/Profissiografia/.

Contamos com a sua participação!
Atenciosamente, Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública – DEPAID. Projeto Qualidade de Vida."

-------------------------------------------------------------------

Celso Cardoso <ccdecelso@gmail.com>

PM estoura boca de fumo em Senador Camará, apreende submetralhadoras, drogas e munições

Rio - Policiais militares do 14º BPM (Bangu) estouraram, nesta quarta-feira, um ponto de venda de drogas na Favela do Sossego, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. O local fica próximo ao PPC da PM no bairro Jabour.

Na operação, foram encontrados uma submetralhadora Uzi, que utiliza munição 9 mm e é de fabricação israelense, 43 munições para esta arma, dois carregadores de pistola e 100 trouxinhas de maconha. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).

Sargento da Polícia Militar é baleado em Irajá

Rio - Um sargento da Polícia Militar, lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) foi baleado, nesta quarta-feira, depois de reagir a uma tentativa de assalto em Irajá, na Zona Norte do Rio. A PM informou que o militar foi atingido nas costas, está em uma clínica particular no mesmo bairro e seu estado de saúde é estável.

De acordo com relatos da PM, o sargento foi abordado por homens armados na Rua Jaqueri quando chegava em casa. Os bandidos teriam fugido de carro, que não foi identificado, e nada foi roubado do militar.

Operação Cruzeiro

Seis procurados não foram encontrados em casa

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) informaram que quatro dos procurados não foram encontrados em casa. São eles: Marcus Vinicius Santana Leal, Anderson da Cunha Figueiredo, Clauber da Costa Silva e Igor Fabrício Ferreira. Os quatro continuam sendo procurados, em outros endereços. Também seguem foragidos o casal  Marcos Vinicius Almeida e Laurem Maya, que não também não foram encontrados em casa. A polícia está na porta do local onde Vinicius trabalha, uma distribuidora de bebidas, tentando encontrá-lo,

Operação Cruzeiro

Policiais são presos pela P2 no batalhão

Homens do serviço-reservado (P2) da Polícia Militar prenderam agora há pouco os dois policiais militares acusados de extorsão e sequestro  de um gerente bancário, que estão no inquérito da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O cabo Alexander R. da Fonseca e o soldado Alexandre Moura P. da Silva estavam chegando para trabalhar no batalhão de Mesquita quando foram presos. Eles formam um dupla que faz rondas pelas ruas de Nova Iguaçu. Os policiais serão levados para a sede da DRF, em Pilares, e depois para o Batalhão Especial Prisional (BEP).

Operação Cruzeiro

Gerente refém viu o cruzeiro e uma Igreja

O gerente André Ferreira de Freitas, da agência do Banco Real, em Belford Roxo, foi levado pela quadrilha no dia 4 de maio na rodovia Rio-Santos (BR 101). Três homens armados renderam o gerente e tentaram levá-lo para casa, onde ficariam com toda a família. Mas um cachorro que estava na casa impediu a entrada deles e a quadrilha foi obrigada a levar André para outro lugar. No caminho ele foi ameaçado, os bandidos disseram para não reagir porque "tinha polícia no meio". André foi levado para um descampado em Nova Iguaçu, de onde conseguia ver apenas um cruzeiro e a Igreja da cidade.

Na manhã seguinte, André foi liberado próximo à agência com a obrigação de ligar quando tivesse com os R$ 400 mil da agência. Foi quando a equipe de segurança do banco decidiu não fazer o pagamento e os bandidos desistiram. Em depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o gerente disse que, enquanto era mantido refém, viu quando dois policiais chegaram em um Gol placa LKS 5056 do batalhão de Mesquita. Eles conversaram com os sequestradores e foram embora. No inquérito, os investigadores conseguiram comprovar, através do GPS da viatura, que os policiais realmente estiveram naquele local, enquanto André era mantido refém. Depois identificaram quem estava na viatura e eles foram reconhecidos.

Foram identificados ainda Marcos Vinicius S. Almeida, Anderson da Cunha Figueiredo e Marcus Vinicius Santana Leal. Os três estavam no carro junto com André durante o sequestro. Durante a investigação os policiais conseguiram identificar ainda Clauber da Costa Silva, Igor Fabrício Ferreira, Rodrigo Marques Cerqueira, Bruno Pereira Cardoso e Laurem Maya Portella Silva dos Santos. Todos estão com mandado de prisão por 30 dias expedido pela Justiça. O mandado de prisão de Laurem é de apenas 5 dias

Banco do Brasil

Polícia identifica bandido que entrou em agência

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) identificaram um dos bandidos que tentou assaltar na manhã desta terça-feira uma agência do Banco do Brasil, no Centro. Segundo os policiais, Wilson Caetano dos Santos, o Bomba, já foi reconhecido pelos vigilantes como um dos responsáveis pela troca de tiros. O bandido é morador do Complexo do Alemão e teria comandado o roubo. Na mochila que eles deixaram dentro da agência os policiais encontraram um mapa com a localização da agência. Ele mostra que o Banco do Brasil fica ao lado do Ministério Público e do outro lado da rua está a Aeronáutica e teria sido usado no planejamento.

O programa Disque-Denúncia (2253-1177) está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Bomba. O programa garante o anonimato para o denunciante.

Segundo os vigilantes, os bandidos passaram pela roleta porque estavam usando uma mochila que chegou a ser revistada. Mas eles teriam escondido o armamento no fundo falso da bolsa e conseguiram entrar. Quando anunciaram o assalto, houve troca de tiros dentro da agência. Clientes que estavam na agência entraram em pânico. Foram baleados um segurança, uma mulher e um dos bandidos. Outras pessoas ficaram feridas com estilhaços do vidro, que ficou estilhaçado. Elas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Um dos vigilantes está internado em estado grave.

Os bandidos conseguiram fugir mas, segundo funcionários do banco, não levaram nada. Quando eles estavam na rua houve nova troca de tiros, assustando quem chegava ao prédio do Ministério Público.

Polícia Civil faz operação para desarticular quadrilha na Baixada Fluminense
(fonte jornal o dia 06/01/2010)
Rio - Cerca de 50 policiais civis estiveram, na manhã desta quarta-feira, em vários locais do Grande Rio, especialmente no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que pratica extorsão por meio de sequestros. Até o momento, quatro pessoas foram presas - dois são policiais militares. Eles foram identificados como o cabo Alexander da Fonseca e o soldado Alexandre Moura da Silva, além de Bruno Pereira Cardoso (19 anos) e Rodrigo Marques Cerqueira (23 anos).
A operação, chamada de Cruzeiro, conta com a participação de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e tenta cumprir 10 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Os dois PMs presos foram capturados no quartel de Mesquita e os outros dois encontrados em Nova Iguaçu. Uma motocicleta foi apreendida.
De acordo com os policiais, a quadrilha teria sequestrado um gerente de uma agência do Banco Real de Belford Roxo, em maio de 2009, teriam pedido resgate de R$ 400 mil - o que não foi pago.

-------------------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 003 - 06 Jan 10

MOVIMENTAÇÃO DE OFICIAIS SUPERIORES

O Cmt Geral, no uso de suas atribuições, resolve:

EXONERAR

Do cargo de Comandante do 39º BPM, o Cel PM (RG 31.102) JOSÉ LUIZ NEPOMUCENO

Do cargo de Comandante do 18º BPM, o Cel PM (RG 40.526) LUIGI FELIPE GUIMARÃES GATTO

Do cargo de Comandante do 13º BPM, o Cel PM (RG 39.154) EDITE DOS REIS NANI BONFADINI

Do cargo de Comandante do 21º BPM, o Cel PM (RG 40.530) GILEADE AMARO DE ALBUQUERQUE

Do cargo de Comandante do 35º BPM, o Cel PM (RG 36.186) CARLOS MENDES GOMES DE OLIVEIRA

Do cargo de Comandate do 27º BPM, o Cel PM (RG 31.134) MARCOS ALVES DOS SANTOS

Do cargo de Comandante do 12º BPM, o Cel PM (RG 39.128) MAURICIO SANTOS DE MORAES

Do cargo de Comandante do 38º BPM, o Ten Cel PM (RG 39.132) GEORGE FREITAS DE SOUZA

Do cargo de Comandante do 2º BPM, o Ten Cel PM (RG 43.618) ROBERTO GIL DA CONCEIÇÃO SILVA

Do cargo de Comandante do 7º BPM, o Cel PM (RG 34.699) MARCOS DAFLON CORREA

Do cargo de Ajudante Geral, o Ten Cel PM (RG 31.119) MARCOS OSCAR FERREIRA RIBEIRO

OPM DE DESTINO/POSTO–RG-NOME/OPM DE ORIGEM

DESADIR,

em conformidade com o inciso IX, Art. 21 do R-16, para exercer função:

DGP Ten Cel PM 31.108 RUY LOURY ARIOLANDO DE OLIVEIRA DGP/Adido

DESADIR,

em conformidade com o inciso IX, Art. 21 do R-16:

DGP Ten Cel PM 53.601 MIGUEL FRANCISCO RAMOS JÚNIOR DGP/Ad. à SESEG

DGP Maj PM 58.822 JORGE HENRIQUE CARDOSO BATALHA DGP/Ad. à SSMCC

TRANSFERIR,

de acordo com o Art. 12 do R-16:

DGP Cel PM 31.102 JOSÉ LUIZ NEPOMUCENO MARINHO 39º BPM

DGP Cel PM 34.699 MARCOS DAFLON CORREA 7º BPM

1º CPA Cel PM 40.526 LUIGI FELIPE GUIMARÃES GATTO 18º BPM

2º CPA Cel PM 39.154 EDITE DOS REIS NANI BONFADINI 13º BPM

3º CPA Cel PM 40.530 GILEADE AMARO DE ALBUQUERQUE 21º BPM

4º CPA Cel PM 36.186 CARLOS MENDES GOMES DE OLIVEIRA 35º BPM

5º CPA Cel PM 31.134 MARCOS ALVES DOS SANTOS 27º BPM

6º CPA Cel PM 39.128 MAURICIO SANTOS DE MORAES 12º BPM

21º BPM Ten Cel PM 39.132 GEORGE FREITAS DE SOUZA 38º BPM

7º BPM Ten Cel PM 43.618 ROBERTO GIL DA CONCEIÇÃO SILVA 2º BPM

35º BPM Ten Cel PM 31.119 MARCOS OSCAR FERREIRA RIBEIRO AjG

12º BPM Ten Cel PM 50.952 RUY SÉRGIO FRANÇA DE OLIVEIRA EMG

38º BPM Ten Cel PM 36.192 ANDRE LEONARDO PINHEIRO FERNANDES DGP

18º BPM Ten Cel PM 43.559 DJALMA JOSÉ BELTRAMI TEIXEIRA CPCom

AjG Ten Cel PM 36.175 DECIO LIMA DO BONFIM 25º BPM

39º BPM Ten Cel PM 31.108 RUY LOURY ARIOLANDO DE OLIVEIRA DGP

13º BPM Ten Cel PM 36.173 JOSÉ GUILHERME XAVIER SARAIVA 1º CPA

2º BPM Ten Cel PM 40.547 ANTÔNIO CARLOS CARBALLO BLANCO CAC

ADIR

, de acordo com o inciso IX, Art. 21 do R-16, à disposição do Cmt. Geral, aguardando movimentação e

função:

DGP Cel PM 31.102 JOSÉ LUIZ NEPOMUCENO MARINHO DGP

DGP Cel PM 34.699 MARCOS DAFLON CORREA DGP

ADIR,

de acordo com o Inciso IX, Art 21 do R-16:

CMMP Maj PM 58.809 CLAUDIUS FERREIRA DA SILVA DGP

SESEG Maj PM 58.822 JORGE HENRIQUE C. BATALHA DGP

NOMEAR

No cargo de Comandante Interino do 12º BPM, o Ten Cel PM (RG 50.952) RUY SÉRGIO FRANÇA DE OLIVEIRA

No cargo de Comandante Interino do 38º BPM, o Ten Cel PM (RG 36.192) ANDRÉ LEONARDO PINHEIRO FERNANDES

No cargo de Ajudante Geral, o Ten Cel PM (RG 36.175) DÉCIO LIMA DO BONFIM

No cargo de Comandante Interino do 18º BPM, o Ten Cel PM (RG 43.559) DJALMA JOSÉ BELTRAMI TEIXEIRA

No cargo de Comandante Interino do 39º BPM, o Ten Cel PM (RG 31.108) RUY LOURY ARIOLANDO DE OLIVEIRA

No cargo de Comandante Interino do 13º BPM, o Ten Cel PM (RG 36.173) JOSÉ GUILHERME XAVIER SARAIVA

No cargo de Comandante Interino do 21º BPM, o Ten Cel PM (RG 39.132) GEORGE FREITAS DE SOUZA

No cargo de Comandante Interino do 7º BPM, o Ten Cel PM (RG 43.618) ROBERTO GIL DA CONCEIÇÃO SILVA

No cargo de Comandante Interino do 35º BPM, o Ten Cel PM (RG 31.119) MARCOS OSCAR FERREIRA RIBEIRO

No cargo de Comandante Interino do 2º BPM, o Ten Cel PM (RG 40.547) ANTÔNIO CARBALLO BLANCO

OBS:

Devem ser rigorosamente observados os prazos determinados na nota nº 075, de 18 Mar 99 do EMG, republicada em Bol PM nº 073, de 26 Jul 2002.

(Tomem conhecimento as seguintes OPMs: 2º BPM, 7º BPM, 12º BPM, 13º BPM, 18º BPM, 21º BPM, 25º BPM, 27º BPM, 35º BPM, 38º BPM, 39º BPM, 1º CPA, 2º CPA, 3º CPA, 4º CPA, 5º CPA, 6º CPA, AjG, CAC,

CPCom, DGP, EMG)

Bol da PM nº. 004 - 07 Jan 10

NOMEAR

No cargo de Comandante do 12º BPM, o Ten Cel PM (RG 50.952) RUY SÉRGIO FRANÇA DE OLIVEIRA.

No cargo de Comandante do 38º BPM, o Ten Cel PM (RG 36.192) ANDRÉ LEONARDO PINHEIRO FERNANDES.

No cargo de Ajudante Geral Interino, o Ten Cel PM (RG 36.175) DÉCIO LIMA DO BONFIM.

No cargo de Comandante do 18º BPM, o Ten Cel PM (RG 43.559) DJALMA JOSÉ BELTRAMI TEIXEIRA.

No cargo de Comandante do 39º BPM, o Ten Cel PM (RG 31.108) RUY LOURY ARIOLANDO DE OLIVEIRA.

No cargo de Comandante do 13º BPM, o Ten Cel PM (RG 36.173) JOSÉ GUILHERME XAVIER SARAIVA.

No cargo de Comandante do 21º BPM, o Ten Cel PM (RG 39.132) GEORGE FREITAS DE SOUZA.

No cargo de Comandante do 35º BPM, o Ten Cel PM (RG 31.119) MARCOS OSCAR FERREIRA RIBEIRO.

No cargo de Comandante do 2º BPM, o Ten Cel PM (RG 40.547) ANTÔNIO CARBALLO BLANCO.

EXONERAR

Do cargo de Comandante do 40º BPM, o Cel PM (RG 39.156) ANA CLÁUDIA SICILIANO MARINHO PIRES.

DESADIR,

em conformidade com o inciso IX, Art. 21 do R-16, para exercer função:

DGP Cel PM 31.102 JOSÉ LUIZ NEPOMUCENO MARINHO DGP/Adido

DGP Cel PM 43.585 EDUARDO FREDERICO C. DE OLIVEIRA DGP/Adido

DGP Ten Cel PM 40.524 MARCOS SILVA OLIVEIRA DGP/Adido

TRANSFERIR,

de acordo com o Art. 12 do R-16:

DGEI Cel PM 39.156 ANA CLÁUDIA SICILIANO MARINHO PIRES 40º BPM

7º CPA Cel PM 43.585 EDUARDO FREDERICO C. DE OLIVEIRA DGP

40º BPM Ten Cel PM 31.113 ALEC MOURA 6º BPM

27º BPM Ten Cel PM 49.263 DANILO NASCIMENTO DA SILVA DGP

AjG Ten Cel PM 40.524 MARCOS SILVA OLIVEIRA DGP

-------------------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 004 - 07 Jan 2010 – Fl. 2

DEI – DIRETORIA DE ENSINO E INSTRUÇÃO – CRIAÇÃO DE OUTRAS 23

(VINTE E TRÊS) UNIDADES COM COMPANHIAS DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

ATO DO SECRETÁRIO

RESOLUÇÃO SESEG Nº__ DE __ DE JANEIRO DE 2010.

RESOLVE CRIAR OUTRAS 23 (VINTE E TRÊS) COMPANHIAS

DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O Secretário de Segurança Pública, no exercício de suas atribuições legais;

CONSIDERANDO:

- A necessidade de ampliar o desenvolvimento das atividades acadêmicas dos Órgãos de Apoio de Ensino, para suprir o efetivo da PMERJ com os cursos de carreira que promovem o acesso às mais altas graduações e postos da policia militar;

- Que o déficit de efetivo, evidenciado pela relação entre os ingressos e as baixas nas fileiras da PMERJ, proporcionou que o governo do estado atendesse a uma demanda da instituição, editando recentemente a lei 5467, de 08 de julho de 2009, que fixou o novo efetivo da mesma;

- Que coube aos órgãos responsáveis pelo recrutamento, seleção e formação da PMERJ empreender esforços para que a sociedade possa constatar, em curto espaço de tempo, o desprendimento da instituição no sentido de empenhar um maior número de policiais no policiamento

ostensivo;

- Por fim, o objetivo de atender a atual demanda do Curso de Formação de Soldados, o que torna necessário ampliar o número de companhias de práticas pedagógicas.

RESOLVE:

Art. 1º. Ficam criadas, na estrutura organizacional do centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar deste Estado – CFAP 31 Vol., 23 (vinte e três) Companhias de Práticas Pedagógicas, a serem implantadas no BPRv, BPFMA, BPChq, RPMont/CECS, 1ª CIPM, 2º, 3º, 4º, 7º, 9º, 12º, 14º, 15º, 20º, 21º, 24º, 26º, 27º, 31º, 34º, 35º, 36º e 39º BPM.

Parágrafo Único – As Companhias de Práticas Pedagógicas ora criadas serão implantadas por ato do Comandante Geral da PMERJ.

Art. 2º. As Companhias de Práticas Pedagógicas atenderão as necessidades do Curso de Formação de Soldados, bem como de formação e qualificação técnica e profissional dos efetivos das OPM supracitadas, conforme dispuser a legislação de ensino e instrução vigente, sem prejuízo

de outras atribuições correlatas.

Art. 3º. Compete ao Comandante Geral da PMERJ, através de ato próprio, a adoção de outras medidas complementares, visando a regulamentação e o funcionamento dos órgãos ora criados, incluídos o controle, a supervisão, a capacitação, a aplicação e a avaliação das atividades didático-

pedagógicas.

Art. 4ª. Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

Rio de Janeiro, __ de janeiro de 2010.

JOSÉ MARIANO BENINÇÁ BELTRAME

Secretário de Segurança Pública

-------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Notícias do Extra – Casos de polícia

 

Policial morto
PM que chefiaria milícia na Zona Norte é morto em Irajá

Reprodução da Internet

O sargento da Polícia Militar Wladimir Gonçalves Mamede, de 47 anos, foi enterrado ontem no
Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O PM foi baleado na terça-feira à noite, numa suposta tenta-
tiva de assalto em Irajá. Ele estava em seu veículo na Rua Juqueri quando foi abordado por três homens,
por volta das 23h. Ele teria reagido e acabou sendo baleado na barriga. Os criminosos fugiram.

Wladimir estava lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP). O PM foi apontado pela CPI das Milícias na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) como chefe de uma milícia que atuava no Conjunto Habitacional Ipase, em Vicente de Carvalho. Wladimir também já se candidatou a deputado estadual e a vereador no Rio, mas não foi eleito.
Após ser baleado, Wladimir foi levado para uma clínica em Irajá, e depois transferido para o Hospital
Getulio Vargas, na Penha. O PM passou por cirurgia, mas não resistiu às lesões.

Mamede tem um perfil no Orkut, com várias onde aparece em festas de rua e em seu aniversário. Na página do PM, também há várias mensagens de despedida.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camilo Coelho -

8.1.2010
| 11h07m

Setor de Controle de Presos
Polícia Civil cria grupo para evitar fuga de presos

A fuga de 30 bandidos da carceragem da Polinter de Vila Isabel, em novembro do ano passado, trouxe mudanças para a Polícia Civil. A partir de segunda-feira, haverá apenas um grupo de policiais que vai fazer o transporte de todos os presos. Para isso foi criado o  Setor de Controle de Presos da Polinter. Na fuga do ano passado, bandidos enganaram os guardas usando roupas da Polícia Civil. Eles fingiram trazer um preso para a carceragem e conseguiram render os policiais. A nova unidade vai recolher os presos nas delegacias onde eles estiveram e levar para as carceragens da Polinter em todo o Estado. Com a nova medida, os carcereiros vão reconhecer os policiais que estão fazendo a transfrência, evitando problema semelhante ao de novembro.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

8.1.2010
| 9h28m

No sinal de trânsito
Universitária é morta em tentativa de assalto na Vila da Penha

A universitária Silvania Maria Santana Vieira, de 37 anos, foi morta por bandidos na noite desta quinta-feira, na Vila da Penha, Zona Norte. A estudante, que cursava direito, estava em um Fox vermelho, parada em um sinal de trânsito quando dois bandidos saltaram de uma kombi e anunciaram o assalto.

Silvania teria se assustado e acelerado. Os bandidos dispararam e a estudante foi atingida por dois tiros, na cabeça e no pescoço. Ela chegou a ser socorrida pelo marido, Antônio da Silva Machado, mas morreu durante os primeiros socorros, no Hospital Getúlio Vargas, na Penha.

Silvania estava com o marido e com o filho de seis anos, e seguia para a casa do irmão, na Vila da Penha. Nem o filho nem o marido foram atingidos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Camilo Coelho -

8.1.2010
| 8h00m

operação cruzeiro
Jovem entregou a própria mãe para ser assaltada por bandidos

Lauren com o namorado, Marcos Vinicius. Os dois estão foragidos. Foto: reprodução da internet

“Mãe, traz um doce, qualquer coisa para eu comer”. Essa foi a última frase dita pela jovem Lauren Mayá Portella, 19 anos, antes de entregar a mãe de bandeja para a quadrilha do namorado, Marcos Vinicius Almeida. Alguns minutos depois, dois bandidos em uma moto roubaram o carro e a bolsa da mãe de Lauren. Os dois estão foragidos desde ontem, quando policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deflagraram a Operação Cruzeiro.
Marcos Vinicius é acusado de participação ainda de sequestrar o gerente de um banco para tentar roubar R$ 400 mil da agência. Lauren Mayá está sendo procurada por ajudar a quadrilha no assalto à própria mãe.
Alerta pelo telefone
O assalto aconteceu em agosto do ano passado. Depois de combinarem pelo telefone como seria o assalto, os dois colocaram o plano em prática. Lauren ligou para o namorado e avisou que ela estava saindo de casa. Marcos, então, ligou para dois comparsas e disse que eles poderiam atacar o carro. O assalto aconteceu em Nova Iguaçu. Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso chegaram em uma moto e, armados, assaltaram a mãe de Lauren. Os dois foram presos na quarta-feira.
Em depoimento, Rodrigo confirmou participação no roubo e disse que eles foram orientados por Marcos, com a ajuda de Lauren. Ele revelou ainda que a filha da vítima era a responsável por conseguir o melhor dia e hora para o assalto. Bruno Pereira, o Pimpim, não confessou a participação no crime.
— Depois do crime, Lauren conversou com o namorado que pediu para ela colocar uma camisola. Assim não ficaria parecendo que ela estava esperando alguma coisa — explicou um policial que participou da investigação.
Lauren foi com a mãe e uma tia à delegacia de Nova Iguaçu, onde as duas fizeram um registro do roubo. Na quarta-feira, quando soube o que a filha tinha feito, a mãe de Lauren disse que não acreditava nos policiais e chorou. A jovem continua foragida. Anderson da Cunha Figueiredo, que participou do sequestro do gerente, foi preso na noite de quarta, em casa. Além do casal, outros três bandidos estão sendo procurados.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Ana Paula Araripe -

7.1.2010
| 23h06m

violência na tijuca
Bando assalta Fabiana Andrade. Ladrão é baleado por namorado da modelo

Fabiana Andrade. Foto: Wania Corredo / 31.1.2001A violência fez nova vítima na noite desta quinta-feira na Tijuca: a modelo Fabiana Andrade perdeu o seu celular num assalto na Rua Barão de Mesquita, próximo ao Colégio Militar, por volta das 19h30m. Ela estava acompanhada do namorado, que é policial civil e reagiu ao assalto, baleando Tadeu Diniz da Rocha, de 33 anos, um dos três ladrões que tentaram levar o Audi do casal.

— Estava saindo da academia, quando um deles colocou uma arma no meu rosto. Eles já foram atirando, mas meu companheiro foi mais rápido. O Rio está todo assim... É inacreditável, tinha um bar lotado de gente — desabafou Fabiana.

De acordo com policiais da 20ª DP (Vila Isabel), onde o caso foi registrado, o assaltante, preso com granada e revólver 38, já tinha passagem pela polícia. Ele está internado no Hospital do Andaraí e será transferido para a Polinter.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Camilo Coelho -

7.1.2010
| 21h30m

Operação Duas Rodas
Polícia impede um crime do tipo saidinha de banco

A presença de policiais nas ruas para combater o roubo de motos salvou uma vítima de saidinha de banco na tarde desta quinta-feira. Policiais da 1ª DP (Praça Mauá) estavam montando a Operação Duas Rodas na rua Ubaldino do Amaral, no Centro, quando mandaram um moto parar. O assaltante atirou contra os policiais, que reagiram. Jean Carlos Gomes Gregório foi baleado. O comparsa conseguiu fugir. Jean Carlos foi socorrido para o Hospital Souza Aguiar e com ele foi apreendida uma moto. A vítima da saidinha de banco esteve na delegacia e prestou depoimento.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Bruno Rohde -

7.1.2010
| 20h15m

suspeito
Homem preso com arma em Anchieta

Um homem, ainda não identificado, foi preso com um revólver calibre 32, em Anchieta, na início da noite desta quinta-feira. O suspeito estava na Rua Moraes Pinheiro, nº 753, quando foi abordado por policias do 14º BPM (Bangu). O homem foi levado para a 39ª DP (Pavuna).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Bruno Rohde -

7.1.2010
| 19h23m

casa abandonada
Fuzil é apreendido por policiais da UPP do Pavão-Pavãozinho

Um fuzil 7.62 foi encontrado na Favela do Pavão-Pavãozinho, no início da noite desta quinta-feira. A arma foi encontrada pelos policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade dentro de uma casa abandonada, num porão. Junto com arma, os PMs apreenderam uma mochila com cerca de 5kg de munição, granadas, coletes, além de maconha, crack e cocaína. O material está sendo levado para a 13ª DP (Ipanema).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

7.1.2010
| 17h01m

Troca-troca na PM
Novos comandantes em dez batalhões no estado

Das 11 mudanças no comando de batalhões da Polícia Militar adiantadas com exclusividade pelo blog Casos de Polícia, dez se concretizaram. A única mudança prevista que não ocorreu foi no 40º BPM (Campo Grande), onde assumiria o comando o tenente-coronel Alec Moura.

Veja a lista completa das mudanças

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Casos de Polícia -

7.1.2010
| 12h42m

Adidos
Polícia Civil devolve 11 homens para a PM

A Polícia Civil está devolvendo para os quadros da Polícia Militar 11 policiais que estavam lotados em delegacias. A determinação foi feita em agosto do ano passado, mas, até agora, eles ainda não pegaram o ofício de retorno ao órgão de origem. Estão retornando para a Polícia Militar os cabos Luciano Gama Mendes, Gilson Barros de Souza, Francisco da Silva Rodrigues, Luiz Gustavo G. da Cunha, Alan de Araujo Silva, Alexandre Rocha Vidinho, Adriano Soares de Souza e Vagner de Araújo Silveira, e os soldados Eduardo J. da Silva Domingos, Adriano de Oliveira Cabral e Waldiney Soares Sobral.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (25)


Enviado por Camilo Coelho -

7.1.2010
| 11h42m

Especializadas
Policiais começam a proteger a Cidade da Polícia

A Polícia Civil vai iniciar amanhã um plano de segurança para o começo das obras na Cidade da Polícia, que está sendo construída na Avenida Dom Hélder Câmara e vai abrigar todas as delegacias especializadas. A ideia é dar início a um processo de pacificação da região. A partir de amanhã, pelo menos 12 policiais civis (quatro equipes) vão permanecer no local por 24 horas dando proteção ao prédio, onde funcionava o parque gráfico da companhia Souza Cruz. Os policiais vão ainda monitorar a movimentação de traficantes em favelas próximas, para, ao fim do dia, entregarem um relatório sobre o que aconteceu. Vão participar do policiaimento equipes de todas as delegacias especializadas, em escala de plantão. Essa fase inicial está marcada para terminar em 8 de fevereiro, quando devem ser iniciadas as obras.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Casos de Polícia -

7.1.2010
| 11h19m

Diário Oficial
Delegado Daniel Goulart é demitido da Polícia Civil

O delegado Daniel Goulart foi demitido da Polícia Civil nesta quinta-feira, com a publicação da decisão em Diário Oficial. Segundo investigações da corregedoria, ele seria envolvido com o ex-chefe de polícia, Álvaro Lins, e o grupo dos "inhos" no loteamento de delegacias. Em dezembro a secretaria de Segurança já tinha anunciado a demissão dos inspetores Hélio Machado da Conceição, o “Helinho”, Fábio Menezes de Leão, o “Fabinho”, Jorge Luiz Fernandes, o “Jorginho” , Paulo Cesar de Oliveira, o “PC”, e Mário Franklin Leite Mustrange de Carvalho, o "Marinho". Segundo a Secretaria, eles lotearam unidades policiais para ter vantagem econômica, além de fazer cobertura para uma atividade criminosa e de ter tido aumento patrimonial "absolutamente incompatível" com suas rendas.

PROMOÇÃO RELÂMPAGO

 

Grifes de alto nível apenas para quem gosta de exclusividade

ANA HICKMAN

Modelo e apresentadora bem sucedida, Ana Hickmann, transforma tudo que leva seu nome em produto de sucesso, com as belas bolsas não é diferente.

 

Bolsa de Mão Sapphire                      Bolsa de Ombro Delices              Bolsa de Ombro Delices

clip_image001clip_image002clip_image003

   de R$ 198,00                                  de R$ 198,00                                  de R$ 198,00
  por 3x R$ 53,30                             por 3x R$ 53,30                              por 3x R$ 53,30
à vista R$ 159,90                           à vista R$ 159,90                            à vista R$ 159,90

Bolsa de Ombro Give                     Bolsa de Ombro Delices A          Bolsa de Ombro Delices B

clip_image004clip_image005clip_image006

       de R$ 210,00                             de R$ 198,00                              de R$ 198,00                         
     por 3x R$ 57,30                         por 3x R$ 53,30                           por 3x R$ 53,30
    à vista R$ 171,90                      à vista R$ 159,90                         à vista R$ 159,90              

Carteira Monique                           Carteira Monique A                         Carteira Wallet

clip_image007clip_image008clip_image009

         de R$ 79,90                                         de R$ 79,90                           de R$ 79,90
       por 3x R$ 19,90                                   por 3x R$ 19,90                     por 3x R$ 19,90 
       à vista R$ 59,70                                  à vista R$ 59,70                    à vista R$ 59,70

solicite o catálogo completo pelo email: pmaikk@msn.com 

Promoção válida até 10/01/2010

 

 

B0070MON_Vertudo

TODA LINHA POR R$ 99,90

 

clip_image002[6]clip_image004[6]clip_image006[6]

clip_image008[6]clip_image010clip_image012

clip_image014clip_image016clip_image018

 

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ  09/01/2010

peça o catálogo pelo email pmaikk@msn.com

Outras marcas:

 

 

 

campaigns

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Loterias

 

ÚLTIMO RESULTADO


Concurso n.1142

ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 09/01/2010:
R$ 5.000.000,00

Valor acumulado:
R$ 2.471.072,68

Valor acumulado para o próximo concurso de final cinco (1145):
R$ 1.553.245,68

Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 353.010,42

Ordem de sorteio

28 31 15 58 03 26

Ordem crescente

03 15 26 28 31 58

PREMIAÇÃO

Faixa de premiação
Nº de ganhadores
Valor do prêmio (R$)

Sena
0
0,00

Quina
66
15.347,72

Quadra
3640
397,54

Arrecadação Total: R$ 17.301.930,00

ÚLTIMO RESULTADO


Concurso n.999

O VALOR DE R$ 193.363,06 DE ZERO ACERTO FICA ACUMULADO PARA O PRÊMIO PRINCIPAL DO PRÓXIMO CONCURSO.

Estimativa de prêmio(20 acertos) para o próximo concurso, a ser realizado em 09/01/2010:
R$ 600.000,00

Ordem de sorteio

04 03 60 62 66

10 13 30 99 68

09 20 77 39 25

78 83 18 01 89

Ordem crescente

01 03 04 09 10

13 18 20 25 30

39 60 62 66 68

77 78 83 89 99

PREMIAÇÃO

Faixa de premiação
Nº de ganhadores
Valor do prêmio (R$)

20 acertos
1
4.958.654,45

19 acertos
20
19.336,30

18 acertos
287
1.347,48

17 acertos
2.569
107,52

16 acertos
15.581
17,72

0 acertos
0
0,00

GANHADORES POR ESTADO

UF
Nº de Ganhadores

SP
1

REGISTRO
1

Arrecadação Total : R$ 6.275.291,00

ÚLTIMO RESULTADO


Concurso n.2189

ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Quina) para o próximo concurso, a ser realizado em 07/01/2010:
R$ 2.000.000,00

Valor acumulado:
R$ 1.435.420,35

Ordem de sorteio

36 77 22 68 41

Ordem crescente

22 36 41 68 77

PREMIAÇÃO

Faixa de premiação
Nº de ganhadores
Valor do prêmio (R$)

Quina
0
0,00

Quadra
82
4.965,18

Terno
5859
99,27

Arrecadação Total: R$ 4.404.412,50

Ano Novo, Blog de cara nova

Ano passado, as coisas estavam meio pretas para mim e a maioria dos colegas, por isso optei por um blog de fundo preto, como forma de descrever a situação que enfrentávamos naquele momento.
Este ano, estou mais otimista e por isso resolvi mudar a cara do blog e clarear a visão dos nossos leitores.
E assim, cheio de esperança vamos que vamos para mais um ano. Um abraço!
CB Da Silva, 57 milhão.

Casos de Polícia

 

Enviado por Bruno Rohde -

6.1.2010
| 23h34m

confronto
Três mortos na Favela Mandela

Uma troca de tiros na Favela Mandela, em Manguinhos, terminou com três homens suspeitos mortos, na tarde desta quarta-feira. Policiais do 22º BPM (Benfica) realizavam operação no local quando começou o confronto. As vítimas foram levadas para o Hospital Geral de Bonsucesso, mas não resistiram. Nenhum deles foi identificado. Com os suspeitos foram apreendidas três pistolas. O caso foi encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Bruno Rohde -

6.1.2010
| 23h15m

tráfico
Dois homens presos em Itaguaí

Um homem, não identificado, foi preso na Rua Manoel Araujo dos Santos, em Itaguaí, durante operação do 27º BPM (Santa Cruz), nesta quarta-feira. Ele é suspeito de comandar o tráfico da localidade conhecida por Cação. O suspeito foi encaminhado para a 50ª DP (Itaguaí). Numa outra ocorrência, um homem foi preso durante operação no Bairro Brisamar, também em Itaguaí. Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz) prenderam Airton Mello Farias, de 31 anos, acusado de tráfico de drogas. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, noventa e quatro trouxinhas de crack, oitenta e quatro trouxinhas de maconha, noventa e um sacolés de cocaína.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Bruno Rohde -

6.1.2010
| 21h25m

operação
PM baleado na Favela da Mangueira

Um policial militar foi baleado durante confronto com traficantes na Favela da Mangueira, nesta quarta-feira. O tiroteio aconteceu na Rua São Luiz Gonzaga, durante uma operação realizada pelo 4º BPM (São Cristóvão). O major Renato Botelho foi baleado na perna e levado para o Hospital Central da PM, no Estácio. A ocorrência está sendo registrada na 17ª DP (São Cristóvão).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Bruno Rohde -

6.1.2010
| 18h23m

operação
Um morto e droga apreendida na Favela da Mangueirinha

Um homem suspeito morreu durante uma troca de tiros com policiais do 15º BPM (Duque de Caxias), na tarde desta quarta-feira, na Favela da Mangueirinha, em Duque de Caxias. Os policiais realizavam operação no local e trocaram tiros com criminosos. Um homem, ainda não identificado, morreu. Na operação, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 2.320 trouxinhas de maconha, 2.208 pedras de crack, 21,5 kg de maconha de prensada e 2,4 kg de cocaína prensada. O caso foi encaminhada para a 59ª DP (Duque de Caxias).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Marcelo Gomes -

6.1.2010
| 17h30m

"saidinha de banco"
Aposentado é baleado dentro de casa em São Gonçalo

O servidor aposentado Sérgio Luis Billie, de 54 anos, foi baleado na tarde de terça-feira ao reagir a um assalto dentro de sua casa, em São Gonçalo. Ele e o irmão, Francisco Luis Billie, de 51 anos, haviam sacado uma quantia em dinheiro numa agência bancária no bairro do Colubandê. Em seguida, eles entraram no carro e foram para casa, na Rua Paulo Freitas, no bairro Antonina. Os dois, entretanto, não perceberam que foram seguidos por pelo menos dois criminosos, que estavam num Gol. Ao entrarem em casa, um assaltante rendeu os dois. Sérgio entrou em luta corporal com o bandido, que atirou. O aposentado foi baleado na boca. O criminoso fugiu, sem levar o dinheiro.

Sérgio foi levado para o Pronto Socorro de São Gonçalo, onde permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Segundo a Secretaria municipal de Saúde, a vítima foi operada, está em estado estável e não corre risco de morte. Ele, entretanto, perdeu a língua.

O delegado Adílson Palácio, da 72ª DP (Mutuá), instaurou inquérito para apurar o caso, que foi registrado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

— Ainda não sabemos a quantia que foi sacada no banco, porque ninguém foi ouvido ainda. O depoimento de Francisco estava marcado para esta quarta-feira, mas ele não compareceu. Vamos remarcar. O Sérgio será ouvido assim que tiver alta hospitalar. Eles também serão encaminhados para confeccionar o retrato-falado dos criminosos — explicou o delegado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Marcelo Gomes -

6.1.2010
| 16h30m

190 trouxinhas de maconha
Traficante é preso na Cidade de Deus

Policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, prenderam nesta quarta-feira um jovem com 190 trouxinhas de maconha. Jorge Alan da Silva, de 18 anos, foi flagrado comercializando a droga na Rua Jericó, na localidade conhecida como Quinze. Ele não estava armado. Segundo a polícia, com a ocupação permanente da favela, os traficantes não andam mais com armas. O registro do caso foi feito na 32ª DP (Taquara).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camilo Coelho -

6.1.2010
| 15h57m

Operação Cruzeiro
Veja quem conseguiu escapar da polícia

Os policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) já deram como encerradas as buscas aos integrantes da quadrilha acusada de sequestro e extorsão que ainda estão foragidos. Durante a Operação Cruzeiro, realizada durante toda a manhã desta quarta-feira, quatro pessoas foram presas, entre elas os policiais militares Alexander da Fonseca e Alexandre Moura, lotado no 20º BPM (Mesquita), que são acusados de dar cobertura ao bando. Os outros presos foram Rodrigo Marques Cerqueira, o Digão, e Bruno Pereira Cardoso, o Pimpim. Veja abaixo a lista de quem ainda está foragido, segundo a polícia:

Laurem Maya Portella Silva dos Santos é estagiária na prefeitura de Mesquita e namorada de Marcos Vinicius Almeida, um dos acusados. Policiais foram na casa onde ela mora, mas Laurem não foi localizada. Segundo o delegado Roberto Gomes, ela não participou do sequestro com extorsão, mas pertence à quadrilha. O mandado de prisão contra Laurem é de cinco dias.

Anderson da Cunha Figueiredo também conseguiu escapar. Policiais conseguiram localizar a casa onde ele mora, mas Anderson não estava lá.

Marcus Vinicius Santana Leal também é morador da Baixada Fluminense e não estava em casa quando os policiais chegaram.

Igor Fabricio Ferreira também é acusado de fazer parte da quadrilha e não foi localizado em casa.

Marcos Vinicius Almeida é o namorado de Laurem e segundo a polícia seria um dos chefes da quadrilha. Ele também não foi localizado em casa. Policiais foram no local onde ele trabalhava, uma distribuidora de bebidas, mas Marcos não apareceu por lá.

Clauber da Costa Silva também não estava em casa quando os policiais chegaram.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

6.1.2010
| 15h35m

zona oeste
Estelionatário pego em Santa Cruz

No fim da tarde de ontem um homem de 55 anos teve uma câmera de segurança furtada de casa, acionou policiais do 27º BPM que percorreram os arredores e conseguiram localizar um suspeito que foi identificado pela vítima. O acusado, Alex Henrique B. Aimoré Pita de 49 anos, há duas semanas tinha se passado por segurança da firma Camp Line Segurança Máxima para moradores do Conjunto João 23, em Santa Cruz e já tem passagem no art. 171 (estelionato) do Código Penal, no Estado de São Paulo. Na delegacia da área, outras vítimas o teriam reconhecido. Com ele foram encontrados sete folhas de cheques de possíveis vítimas do golpe, um contrato de prestação de serviço, além do crachá o qual se utilizava para enganar as suas vítimas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

6.1.2010
| 15h34m

Apreensão
Maconha em Antares

Hoje de manhã policiais militares do GAT (Grupamento de Ações Táticas) do 27º BPM (Santa Cruz), checavam informações passadas ao Disque-denúncia sobre tráfico de entorpecentes na Comunidade do Antares e surpreenderam um grupo em fuga. Depois de vasculhamento no local os policiais encontraram duas mochilas com 1.960 trouxinhas de maconha.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camilo Coelho -

6.1.2010
| 11h31m

Operação Cruzeiro
Foragida trabalha na prefeitura de Mesquita

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) estiveram agora há pouco na sede da prefeitura da Mesquita para prender Laurem Maya Portella Silva dos Santos, uma das envolvidas com a quadrilha acusada de extorsão e sequestro que está sendo presa desde as primeiras horas desta quarta-feira na Operação Cruzeiro. Segundo os policiais, Laurem é estagiária na procuradoria da prefeitura e foi ao trabalho hoje, mas quando soube que estava sendo procurada fugiu. Ela chegou a conversar com o chefe imediato, pedindo conselhos sobre o que fazer, e quando ouviu que deveria se entregar decidiu fugir. Ainda segundo os policiais, o pai dela é um procurador federal. Os agentes seguem na Baixada Fluminense tentando prender Laurem e o namorado Marcos Vinicius Almeida, apontado pela polícia como o chefe do grupo. Também estão foragidos Marcus Vinicius Santana Leal, Anderson da Cunha Figueiredo, Igor Fabricio Ferreira e Clauber da Costa Silva.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Isabel Boechat -

6.1.2010
| 11h14m

violência
Idoso morto com oito tiros durante operação da polícia em Acari

Manchas de sangue e projéteis no beco onde o aposentado foi morto. Foto: Pablo Jacob / Extra“Paguei o salário da polícia para ela matar o meu pai”. O desabafo de Elson Peixoto, filho do aposentado Ébis Peixoto da Silva, de 69 anos, foi feito pouco após o idoso ser morto com oito tiros, na manhã de ontem, durante uma operação da Polícia Civil na Favela de Acari. Segundo testemunhas, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) chegaram à Travessa Enora, dentro da favela, e atiraram contra bandidos em fuga. O aposentado acabara de entrar no beco, a caminho de um mercado próximo, e foi atingido.

— Havia outras pessoas aqui na travessa. Eles (os policiais) começaram a atirar e gritaram: “Sai da rua, morador”. Nós conseguimos correr, mas como Ébis era idoso, preferiu se encostar no muro. Os policiais devem ter achado que era um bandido. Depois que ele caiu, um dos policiais colocou as mãos na cabeça, falando palavrões — contou uma testemunha.

Ébis Peixoto da Silva. Foto: Reprodução / Fabiano RochaOs moradores contaram ainda que os policiais, com luvas cirúrgicas, recolheram a maioria das cápsulas do chão e tentaram tirar algumas balas do corpo da vítima. Depois, fizeram o funcionário de uma loja de material de construção pegar um carrinho de mão e levar o corpo de Ébis até o blindado da Core. O aposentado já chegou morto ao Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Segundo a Polícia Civil, agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense fizeram uma operação na favela de Acari, com o apoio da Core, para cumprir mandados de prisão e verificar denúncia de um depósito de armas no local. De acordo com o delegado adjunto da Core, Pedro Medina, os agentes foram recebidos a tiros pelos traficantes e, só depois do tiroteio, viram o idoso caído no chão. As armas dos policiais serão periciadas.

Pai de dez filhos na favela, o idoso havia posto sua casa à venda. Queria ir para outro local, menos perigoso. Segundo Elson, o frentista aposentado — que atualmente vendia salgados na favela — estava feliz pouco antes de ser morto: uma senhora iria ver a casa na tarde de ontem.

Elson Peixoto, filho de Ébis, no local onde o aposentado foi morto. Foto: Pablo Jacob / Extra

— Ele iria comprar uma casa na Rua Jasmin, no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Ele não queria mais viver aqui — explicou Elson. — Não foi um acidente. Não foi um tiro, foram vários. Isso está errado. Nossa família mora na favela por necessidade, e não por malandragem.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa (Alerj) quer esclarecer as circunstâncias da morte do idoso durante a operação em Acari.

— A morte de um senhor de 69 anos não pode ser tratada de forma corriqueira. Não podemos achar que o problema da segurança pública será resolvido em função de que algumas áreas sejam consideradas pacificadas — declarou o presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Marcelo Freixo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Camilo Coelho -

6.1.2010
| 10h43m

Operação Cruzeiro
Policiais da DRF terminam operação com quatro presos

Veja uma entrevista feita agora há pouco com o delegado Roberto Gomes, titular da delegacia

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) já estão voltando para a sede, em Pilares, após o término da Operação Cruzeiro, que está sendo realizada desde as primeiras horas do dia. De um total de dez mandados de prisão, os policiais conseguiram cumprir quatro, entre eles os expedidos contra dois policiais militares. Outros seis conseguiram escapar. A operação, deflagrada na manhã desta quarta-feira, a operação tinha como objetivo cumprir dez mandados de prisão, em diversos pontos da Baixada Fluminense, para prender acusados de dar proteção para uma quadrilha que sequestrou um gerente de banco em maio do ano passado.

Entre os presos estão dois policiais militares do 20º BPM (Mesquita).O cabo Alexander da Fonseca e o soldado Alexandre Moura serão ouvidos pelo delegado Roberto Gomes. Com Alexandre os policiais apreenderam duas armas, uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, que, segundo o delegado Roberto, não estão cadastradas no Sinarm (Cadastro Nacional de Armas).

Durante a operação, foram apreendidas ainda uma moto, um carro e dois celulares. Os dois policiais militares serão levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP). Em conversa informal na delegacia, eles negaram participação na quadrilha e alegaram que sempre vão ao morro onde foram vistos pela vítima porque precisam fazer policiamento no local.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camilo Coelho -

6.1.2010
| 10h20m

Operação Cruzeiro
PMs estão prestando depoimento na delegacia

Na foto dois poiciais militares presos na operação Cruzeiro. De amarelo, o Soldado Alexandre Moura e, de blusa preta, o Cabo Alexander Fonseca. Foto: Pablo Jacob / Extra / Agencia O Globo

Os dois policiais militares do 20º BPM (Mesquita) que foram presos na manhã desta quarta-feira na Operação Cruzeiro já estão na sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Pilares. Eles chegaram acompanhados de oficiais do batalhão e homens do serviço-reservado da Polícia Militar. O cabo Alexander da Fonseca e o soldado Alexandre Moura serão ouvidos pelo delegado Roberto Gomes. Com Alexandre, os policiais apreenderam duas armas, uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, que, segundo o delegado Roberto, não estão cadastradas no Sinarm (Cadastro Nacional de Armas). Durante a operação, foram apreendidas ainda uma moto, um carro e dois celulares. Os dois policiais militares serão levados para o Batalhão Especial Prisional (BEP). Em conversa informal na delegacia, eles negaram participação na quadrilha e alegaram que sempre vão ao morro onde foram vistos pela vítima porque precisam fazer policiamento no local.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Marcelo Gomes -

6.1.2010
| 10h00m

Assalto ou tentativa de execução?
Bandidos invadem casa do vereador Batata, de Magé

Batata ri ao chegar à delegacia de Magé, após ter sido preso no apartamento da família da prefeita Núbia Cozzolino. - Foto: Fábio Guimarães/13.02.2007Quatro bandidos armados de pistola invadiram, na manhã desta terça-feira, a casa do vereador de Magé Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata, no bairro da Barbuda, próximo do Centro do município. Por volta das 8h, os criminosos renderam o caseiro e o obrigaram a abrir o portão. No quintal, eles renderam um policial militar, que trabalha como segurança da residência, e roubaram sua arma e seu celular.

Os bandidos, então, queriam que o caseiro abrisse a porta da casa, mas como ele não tem a chave, não conseguiram. Enquanto isso, num momento de distração dos marginais, o segurança que havia sido rendido conseguiu escapar. Batata, que estava em casa com o filho de 13 anos, acordou com o latido dos cachorros, percebeu a movimentação pelas câmeras de segurança da residência e chamou a polícia. Como não conseguiram entrar na casa, os criminosos — que estavam num Meriva verde e num Gol azul — fugiram e sequestraram o caseiro, que foi abandonado cerca de uma hora depois no Conjunto Habitacional da Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio.
— Não tenho inimigos e nunca recebi ameaças de morte. Acho que foi uma tentativa de assalto. Sou comerciante e vereador. Devem achar que eu tenho dinheiro — afirmou Batata, acrescentando que ele e o caseiro têm condições de fazer retrato-falado dos bandidos.

O vereador disse ainda que vai reforçar a sua segurança pessoal e a da residência:

— O sistema de câmeras apenas monitora. Mas vou instalar um equipamento que grave as imagens 24 horas por dia. Atualmente eu ando diariamente com dois seguranças. Vou contratar outros.

Batata, o caseiro e o policial militar que foi rendido já prestaram depoimento na 65ª DP (Magé). Para a polícia, há outra linha de investigação além da tentativa de assalto, apesar das declarações do vereador.
— Também trabalhamos com a hipótese de que a intenção era matar o vereador — disse o delegado Carlos Quelotti, da 65 DP (Magé).

O vereador Batata é réu em quatro processos de assassinato na Justiça: do vereador de Magé Dejair Corrêa, ocorrido em fevereiro de 2007; do também vereador de Magé Alexandre Augusto Pereira Alcântara, em janeiro de 2003; da então vice-prefeita de Magé Lídia de Almeida Menezes, em junho de 2002; e do jornalista de Magé Mário Coelho da Rocha, o Mariozinho, em agosto de 2001.

Poucos dias após o assassinato de Dejair Corrêa, Batata teve sua prisão decretada pela Justiça. Ele foi preso por policiais do 34º BPM e da 65ª DP (Magé) no dia 13 de fevereiro de 2007, escondido no apartamento da família da então prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. No entanto, no dia 16 de março daquele ano, o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar a favor de Batata, colocando-o em liberdade. O benefício foi estendido aos outros acusados de envolvimento no crime, que aguardam julgamento em liberdade.

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI