Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Promoção rápida e reajuste de até 22% para militares estaduais do Rio!!

Estado acelera promoções
Medida reduz prazo para reconhecimento na PM e nos Bombeiros, com aumento de soldos

Rio - A promoção por tempo de serviço dos praças e suboficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros será antecipada em até cinco anos. A alteração beneficia, imediatamente, 17.829 militares das duas corporações. Para esse grupo, os novos soldos valem a partir de hoje. Os reajustes serão entre 15,6% e 22,6%. O decreto reduzindo o tempo de progressão será publicado, hoje, no Diário Oficial.

Com a mudança, um soldado poderá chegar a subtenente em 25 anos — a exigência anterior era de 30 anos. Os soldados que forem elevados a cabo receberão 19,4% de reajuste, por exemplo. Segundo a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) , o aumento vai incidir também sobre triênios e gratificações. A mudança na progressão dos militares vai representar adicional de R$ 75,5 milhões por ano no orçamento do Estado do Rio.

Para adquirir direito ao benefício, militares têm que ter, no mínimo, comportamento “bom”. O novo soldo será proporcional aos 20 dias trabalhados neste mês — ou seja, do dia 11 em diante, vale o novo patamar. Caberá à corporação instituir o procedimento para regulamentar a elevação do posto do militar — segundo critérios individuais de merecimento, vida funcional e outros parâmetros.
A Seplag explicou, em nota, que, na prática, o tempo máximo de serviço efetivo prestado para que um soldado seja promovido a cabo passará de oito para seis anos; cabo para 3º sargento, será de 15 para 12 anos; 3º sargento para 2º sargento, de 20 para 16 anos; 2º sargento para 1º sargento, de 25 para 20 anos; e 1º sargento para subtenente, de 30 para 25 anos.
Concurso interno

O comandante-geral dos Bombeiros, Sérgio Simões, determinou ontem a composição de um grupo de trabalho para rever o intervalo da promoção por mérito, conquistada nos concursos internos.
Mais incentivos
Segundo Simões, aqueles que “lograrem êxito nos concursos internos terão ampla perspectiva de ascensão ao oficialato”. O comandante informou que há outras iniciativas em andamento.
Outros benefícios
Para o comandante geral da PM, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, a medida é importante para os militares porque implica também na conquista de outros benefícios.
Cursos a distância
O coronel informou ainda que a PM inicia a partir de março o curso de confirmação de divisas para cerca de 10 mil cabos. Em junho, será o de aperfeiçoamento de sargentos, para 4 mil 2º sargentos.

clip_image002


clip_image002[4]

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RJ - PM espalha cartazes para combater desvios de conduta de policiais

 

 

RIO - A imagem é forte: um policial militar preso, com as mãos para trás e algemadas. Do outro lado das grades, a família assiste à cena de cabeça baixa. A Polícia Militar começou na sexta-feira a espalhar cartazes pelos 39 quartéis da corporação do estado, com essa foto e a pergunta: "Você quer ser herói ou vergonha de sua família?". Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, a finalidade da mensagem é justamente mexer com os brios dos PMs.

- Eu pedi o apoio da Assinap (Associação dos Ativos, Inativos e Pensionistas das Polícias Militares e do Corpo de Bombeiros), com o objetivo de ajudar a transformar a mentalidade de policiais que tenham a tendência de se envolver em desvios de conduta. Esta é uma campanha educativa e principalmente de prevenção. É uma imagem forte, mas é necessário mostrá-la - disse o comandante.

A ideia do cartaz foi da Assinap e foi aceita de imediato pelo coronel Costa Filho, selando inclusive uma parceria inédita com um objetivo comum: evitar os desvios de conduta. O atual comandante-geral, tido como linha-dura, é reconhecido por ser implacável com PMs que manchem o nome da corporação. É dele a frase: "Ser digno vem de berço. Não se aprende na academia". No entanto, o comandante-geral, que tomou posse em setembro do ano passado, vem apostando na melhora do currículo para a formação de policiais.

O cartaz é assinado pela Polícia Militar e pela Assinap. O presidente da associação, Miguel Cordeiro, foi procurado pelo GLOBO, mas não respondeu às ligações.

O realismo da imagem leva as pessoas a acreditarem se tratar de um caso verídico, mas as pessoas que aparecem no cartaz são atores. O número de policiais militares expulsos da corporação ao longo dos anos mostra que o assunto do cartaz não está longe da realidade da tropa. Em 2010, por exemplo, 86 PMs foram excluídos. De janeiro a 8 de dezembro do ano passado, a instituição contabilizou 143 casos.

Na sexta-feira, o primeiro cartaz foi colado na entrada no QG da Polícia Militar, na Rua Evaristo da Veiga, no Centro, onde circulam centenas de pessoas diariamente. Também começaram a ser colados cartazes na Corregedoria Interna da PM, em São Gonçalo, responsável por apurar desvios de conduta dos integrantes da corporação.

Não é a primeira vez que a PM tenta combater os crimes cometidos por policiais. Em julho de 2010, a corporação criou o Programa de Prevenção ao Desvio de Conduta Policial Militar (PPDC), que virou matéria obrigatória nos cursos de formação de praças e oficiais. Até uma peça de teatro, "O preço de uma escolha", foi montada para alertar a tropa a ficar longe das tentações, mostrando que, além da exclusão da corporação, o mau policial perde a dignidade e expõe a família ao vexame.

Fonte: Yahoo

Exibições: 1531

 

Curtir

3 membros curtem isto

Compartilhar Twitter

Comentar

SGT DA SILVA















Parar de acompanhar – Não enviar-me um email quando as pessoas comentarem

GIULIANO Comentário de GIULIANO 2 horas atrás

QUE LEGAL! A FOTO É DE UM SOLDADO, OU SEJA PRAÇA, NÉ? LOGO NO RIO DE JANEIRO ONDE A POUCAS SEMANAS A IMPRENSA MOSTROU A PRISÃO DE OFICIAIS CORRUPTOS! É POR ESSAS E OUTRAS, COMPANHEIROS PRAÇAS, QUE DEVEMOS LEVAR AO CONHECIMENTO DA IMPRENSA, OS ABUSOS PRATICADOS POR ESSE NAZISTAS QUE SE DIZEM POLICIAIS. E A DATA DA PARALISAÇÃO GERAL? JÁ ESTÁ ACERTADA? PUBLIQUEM AQUI E VAMOS DEIXAR DE FORA SÓ OS COVARDES. "DEUS".

JOSÉ CARLOS FERNANDES Comentário de JOSÉ CARLOS FERNANDES 4 horas atrás

só o praça que erra???????

Manoel Martins Comentário de Manoel Martins 4 horas atrás

Se é pra servir de exempulo, faltou tambem botar a estrela do oficialato no ombro do preso da fotografia, pois so se ver as divisas de um praça na manga.

gilvan claudino dos santos Comentário de gilvan claudino dos santos 4 horas atrás

Devia públicar em cada esquina as fotos dos envolvidos no Mensalão.

Fredy Bezerra Comentário de Fredy Bezerra 5 horas atrás

VAMOS PARAR - DIGNIDADE JÁ - PEC JÁ - FAÇAMOS A NOSSA PARTE

miguel gustavo ribeiro de mattos Comentário de miguel gustavo ribeiro de mattos 5 horas atrás

Isso é uma desmoralização total,de um governo que mantém a rédia curta os comandantes de batalhões,que não querem perder as mamatas e vantagens,dando assim uma demonstração clara de vulgaridade e desrespeito à corporação.Publiquem as fotos de ministros corruptos,que envergonham a nação,publiquem as fotos dos jovens se drogando,sem receber nenhum amparo dos governantes no sentido de recupera-los,acabem com a baixaria do setor artístico,com apologias à prostituição e as drogas,enfim é vergonhoso e humilhante fazer parte desse contesto cultural,de um país pobre de idéias que acoberta rios de lama e divulga no intuito de acabar com uma instituição fotos de desvios de conduta,que podem muito bem ser resolvidos dentro de casa,com todo rigor,porém não humilhando toda uma classe.

gilvan claudino dos santos Comentário de gilvan claudino dos santos 5 horas atrás

Não estas imagem, denigre a imstituição.

gilvan claudino dos santos Comentário de gilvan claudino dos santos 5 horas atrás

Não, estas imagens denigre aimagem da instituição.

Francisco Carlos Dias Comentário de Francisco Carlos Dias 6 horas atrás

E ai eu digo, continuem dando mão pra cabeça, abordagens e até sondando casas alheias que com certeza não vai mudar nada....chega galera!!!!

richardson freitas Comentário de richardson freitas 8 horas atrás

Companheiros a luta continua, do jeito que está não dá;

Nós cuidamos da SOCIEDADE, e  quem cuida de NÓS;

QUANTO VALE UMA VIDA? E SUA VIDA QUANTO VALE?

Vamos lutar para que seja aprovado, NÍVEL SUPERIOR PARA ENTRAR NA POLÍCIA, de imediato veremos os resultados, vejam o caso da PF E PRF;

PECs 102 de UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS URGENTE;

Um forte abraço atodos,e que DEUS nos ajude

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI