Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

QUE SE DANE AS TRAGÉDIAS, NÓS TEMOS CARNAVAL, FUTEBOL…

É revoltante observar que em um momento de tamanho caus, muita gente só se preocupa com os ensaios da escolas de samba, apresentação de jogadores famosos, etc. Enquanto isso famílias inteiras estão soterradas em meio a lama em vários bairros da região serrana. Famílias que foram dizimadas e não sobrou nem quem possa reconhecê-las para que tenham um enterro digno.

Nos hospitais e nos abrigos, órfãos de pais, mães, esposas, maridos, órfãos de tudo choram suas perdas ou mesmo nem sabem a quem perderam.

Mesmo com toda desgraça, ainda tem animais, digo animais pois não considero ser humano alguém que se atreve a aproveitar-se da desgraça dos outros, como está acontecendo nas regiões atingidas pela catátrofe. Animais que se infiltraram no meio de voluntários, apenas com o intuito de roubar, de saquear, de usurpar o pouco que sobrou das vítimas desta tragédia. Classifico também como animais os comerciantes que estão se aproveitando dos sobreviventes, cobrando preços absurdos por alimentos e outros gêneros necessários para sobrevivência.

O governo decretou estado de calamidade pública para agilizar a reconstrução das regiões atingidas. Uma ótima notícia não fosse o histórico negativo dos nossos políticos, que se aproveitam destes momentos para roubar o dinheiro público através de suas próprias empresas, com superfaturamento dos serviços contratados.

Em vez de fazer festa por um ou outro jogador de seu time, em vez de se preocupar quem será a próxima campeã do carnaval, preocupe-se com estas pessoas que não tem mais família, que não tem mais casas, que não tem mais chão.

1% do que todos estes jogadores ganham pra não produzir nada, serviria pra reconstruir várias cidades, alimentar várias famílias, empregar milhares de trabalhadores…

Mas o Brasil é o país do futebol né?…da violência…da fome…da desigualdade social…

 

OFERTA DE EMPREGO

Caro(a) amigo(a) seguidor(a) dos meus sites.

Essa é uma boa oportunidade de emprego surgida.

Espero que chegue em boa hora.

A pessoa que assina este e-mail é meu amigo e tenho muito respeito e apreço por esse profissional.

Abraços!

Major Helio

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Francisco Vivas francisco.vivas@terra.com.br
Data: 15 de janeiro de 2011 00:07
Assunto: OFERTA DE EMPREGO

OFERTA DE EMPREGO

MANOBRISTAS

REQUISITOS: Sexo: Masculino ou Feminino; Carteira de Motorista Permanente; Desejável experiência; Dinâmico; Comprometido.

SALÁRIO: R$ 636,00 + Vale transporte

BENEFÍCIOS: Cesta Básica; Plano de Saúde e Odontológico; Início imediato; Crescimento na Empresa.

LOCAL da Entrevista: Rua da Conceição 165, Centro, Tel.: 3445-3128.

DIAS: Terças e Quintas das 08:00 às 10:00 horas.

DOCUMENTOS PARA ENTREVISTA: Carteira de Trabalho, CPF, Identidade.

Estou na empresa há um ano, é uma empresa familiar, com 62 parques funcionando, que nunca atrasou salário.
Fui muito bem acolhido, vejo uma perfeita sintonia e aproveitamento dos funcionários, para se ter uma ideia todos os funcionários que tem função de gerência começaram com o cargo oferecido de manobrista.
Quando estiver no Centro do Rio faça contato para conhecer a empresa.
Abração.
Vivas

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Luz Azul PMERJ luzazulnapmerj@gmail.com
Data: 12 de janeiro de 2011 16:14
Assunto: Eu não sou Profeta!

Eu não sou Profeta, mas a realidade vivenciada hoje na PMERJ estava escrita nas estrelas.

Os problemas estão se agravando na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros não é diferente.

Em 2010, por ocasião das eleições, visitando os Quartéis da PM tive a oportunidade de conversar com milhares de policiais militares.

No meu discurso sempre enfatizava a necessidade de uma união da tropa no sentido de “lutar” para eleger representantes na ALERJ e na Câmara Federal.

Fomos derrotados nas urnas, saímos enfraquecidos mais uma vez e demonstramos que a palavra “união” definitivamente não faz parte do nosso dicionário.

Hoje estamos sentindo na pele, diuturnamente, através das notas publicadas em Bol PM, das manchetes de jornal, dos artigos na Internet e das matérias dos tele-jornais que é verdade a nossa fragilidade.

Percebemos que fazem “gato e sapato” da nossa amada Corporação.

Não temos voz e nem forças para “lutar” por ideais ou conquistas.

A tropa está dividida, alguns ganham polpudas gratificações instituídas através de decretos estaduais, quebrando a cadeia hierárquica salarial e trazendo grande descontentamento geral.

Nas UPPs vemos salários atrasando e ainda existe um contingente sem receber a gratificação. Mas o pior não é isso, o pior é assistir as péssimas condições de infraestrutura de várias delas instaladas em containers e ver o policiamento plotado no morro sem um banheiro ou mesmo um local digno para fazer as refeições.

Visitei a UPP do Andaraí à noite. O lugar é muito frio, escuro, venta demais e o container está encostado em um barranco. Fico preocupado com os índices pluviométricos de janeiro. Que DEUS proteja a todos!

Em diversas UPPs descobri que o policiamento é “para inglês ver”, ou seja, a equipe não possui autorização para abordar ou revistar. Fica a sensação de que a ilegalidade permanece sob a chancela do Estado.

A NPCEI é outra incógnita, publica-se uma “planejada planilha de cursos”, mas não se sabe se será cumprida. Já temos o exemplo do CFS/2010 que não aconteceu.

O QOA será extinto? O QOCC será criado? E os direitos estatutários adquiridos na Instituição serão preservados? E o CEFC sairá até o final de janeiro? Há casos de Cabos sem o CEFC que possuem 15 anos de serviço e por não terem o pré-requisito estão perdendo a chance da promoção à 3º Sargento.

A verdade é dura, não sei responder a essas perguntas!

Modificação na Legislação:

Decreto nº. 23.673, de 03 de novembro de 1997 - Altera as disposições sobre promoções de praças, por tempo de serviço, na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, de que trata o Decreto nº. 22.169, de 13 de maio de 1996.

Hoje não sabemos o que vem adiante.

Como será essa alteração? Trará benefícios ou prejuízos? E o direito adquirido será respeitado? Qual é a expectativa de ascensão profissional para os Sargentos RG 50.000 a 59.000 que em diversas fases da carreira foram cerceados de cursarem CFS.

Faço a seguinte pergunta:

E os quadros chamados “em extinção”? Terão as suas carreiras extirpadas?

Outro ponto que aflige a família policial militar é a questão salarial. Não temos a PEC 300/2008, parece-me que foi definitivamente sepultada. O nosso reajuste salarial em 48 parcelas, popularmente conhecido como aumento “Casas Bahia”, é uma realidade absoluta, não vejo perspectivas de mudança.

E os inativos e as nossas queridas e sofridas pensionistas, todos sempre esquecidos pelo poder público, sem gratificações ou abonos de produtividade.

Resumindo: Deixou de ser ativo, deixou de ser número positivo, passou a ser um peso para a previdência estadual.

Se formos abordar o tema segurança e proteção individual do policial militar, então eu poderia escrever um tomo.

O artigo 91 da Constituição Estadual é frequentemente desrespeitado. No seu parágrafo 11 o artigo menciona que O Estado fornecerá aos servidores militares os equipamentos de proteção individual adequados aos diversos riscos a que são submetidos em suas atividades operacionais”.

Deduz-se que coletes e viaturas deverão possuir as condições necessárias de segurança do homem.

Pergunta-se: Isso realmente acontece? Pode-se confiar nos equipamentos, armamentos e munições utilizadas pela tropa?

Encerramos 2010 com uma trágica marca de mais de 200 policiais militares mortos, feridos e mutilados em serviço.

Fico muito triste ao ler quase diariamente no Bol PM promoção “Post-mortem”. Estamos no sétimo Bol PM deste ano e em três deles encontrei pelo menos um caso.

Convenhamos é um número assustador, digno de países que estão em permanente guerra civil. Hoje o policial militar sai de sua residência, despede-se da mulher e dos filhos, e, não sabe se retornará ao convívio familiar.

Há muito tempo a PM deixou de ser meio de vida. Como diria Boris Casoy “Isso é uma vergonha”.

Ninguém da administração estadual parou para estudar que sai mais barato manter o policial vivo. Quando ele morre a carreira é ceifada tragicamente e ao Estado cabe o ônus da dívida com a família durante muitos anos. Aquele homem nada mais produzirá e todo investimento estatal é perdido, poderíamos dizer que o investimento foi “jogado no ralo”, desperdício da vida humana, do conhecimento adquirido ao longo do tempo e principalmente a perda definitiva do pai e chefe de família.

Um processo semelhante ocorre com o policial militar mutilado. Ele é reformado e passa a receber uma gratificação “compensadora” de inatividade. Se por exemplo pegarmos o contracheque de um Soldado paraplégico em “ato de serviço”, após o reconhecimento do referido processo administrativo, constataremos que os seus vencimentos são maiores do que se ele estivesse trabalhando na ativa. Todos perdem com isso, o Estado por que gasta mais para mantê-lo inativo e após a sua morte pagando a pensão familiar; o homem que está limitado e muitas vezes abandonado pelo poder público necessitando de apoio da DAS (Diretoria de Assistência Social).

O mais estarrecedor é saber que mesmo tendo dado a sua integridade física em prol da sociedade, o servidor militar é esquecido no momento em que mais precisa de ajuda.

Conclusão:

Os problemas se agigantam, as soluções cada vez mais acanhadas e a esperança de dias melhores se resume na união de todos em torno de soluções políticas em 2014.

Filie-se ao Grupo Luz Azul na PMERJ

luzazulnapmerj@gmail.com

Major Helio – Membro e Conselheiro

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Nilton da Silva adv.sgtdasilva@gmail.com
Data: 16 de janeiro de 2011 01:45
Assunto: Círculos Sgts e Subtens

Caros companheiros, somente para efeito de complementar as informações já prestadas anteriormente, o CEL MILAGRES informou que irá ter limite de idade MÁXIMA para os Sargentos prestarem o QOC, não informando naquele momento qual seria a idade máxima. Caso o edital venha com essa restrição, cabe impetrar Mandado de Segurança ou Ação de Obrigação de Fazer, com Pedido de Antecipação de Tutela. Essa atual gestão da PMERJ tem o Praça como inimigo, os civis que prestaram o EPAO, após 8 meses aproximadamente receberão a patente de 1º Tenente e ao final da carreira serão Coronéis. Já os Praças após concluirem o QOCC receberão a patente de 2º Tenente sendo o último posto o de Major. Porque essa distinção já que ambos possuem o terceiro grau? Lembrando ainda que ambos se graduaram com recursos próprios, abrindo mão do lazer e de horas significativas junto aos seus familiares para se qualificarem.

SGT DA SILVA

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI