Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SP-PM recomenda que policiais de folga 'reforcem cautela'

 

 

O Comando da Polícia Militar divulgou nesta sexta-feira uma orientação aos oficiais de folga na cidade de São Paulo. Segundo nota divulgada pela assessoria da corporação, o número de ocorrências envolvendo militares fora do horário de expediente sugere um cuidado redobrado. "Com relação aos policiais militares de folga, recomendamos que adotem as mesmas cautelas e cuidados que mantem durante o serviço, bem como informem imediatamente à sua Unidade ou ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) qualquer situação de risco ou a presença de indivíduos suspeitos", dizia a nota.

Segundo a PM, durante a noite de ontem e a madrugada de hoje, além do contingente regular, foram deslocados para zona sul e leste um contingente extra com policiais das Rotas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Batalhão de Choque e do Comando de Operações Especiais (Coe). Ao todo, foram 253 policiais, 57 viaturas e 20 motos em serviço.

Todas as patrulhas estão com orientação de conduta de segurança especial, com atendimento de ocorrência em pares de viaturas e cautelas redobradas no atendimento de ocorrências e na aproximação de veículos, motos e pessoas suspeitas.

Para solucionar os crimes, a PM trabalha em conjunto com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a nota oficial, "vários casos estão prestes a serem esclarecidos e a Polícia Militar não vai descansar enquanto os responsáveis não forem identificados e presos".

Sequência de crimes
Um policial militar foi morto a tiros no final da madrugada desta sexta-feira, na região do Grajaú, zona sul de São Paulo. Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, o PM foi alvejado por volta das 5h, na avenida Prefeito Lauro. Ferido, o policial, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Grajaú, mas não resistiu aos ferimentos. O crime é mais um da recente onda de ataques a policiais em São Paulo.

Ainda na madrugada de hoje, uma base da Polícia Militar foi alvo de tiros na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo. Segundo informações da Polícia Militar, o ataque ocorreu na rua Joapitanga, por volta das 2h. Apenas um policial estava no local no momento do ataque, e conseguiu se esconder agachado. Além da base, os tiros acertaram a janela de uma residência e vários carros. Um criminoso foi preso em uma perseguição, mas de acordo com a PM não há confirmação se os envolvidos são os autores dos disparos.

Na noite de ontem, um policial acabou morrendo durante um confronto com criminosos na rua Henrique Sam Mindlin. Segundo a Polícia Militar, Paulo César Lopes Carvalho estava à paisana em um mercado na rua Henrique Sam Mindlin, quando três criminosos chegaram ao local para uma tentativa de assalto. Carvalho, que tinha 15 anos de corporação, reagiu e acabou sendo baleado na cabeça. Um dos criminosos foi atingido pelo PM, e também morreu. Os outros dois suspeitos fugiram em uma moto.

Todos estes crimes, associados ao ataque a uma base policial em São Mateus e à morte de um policial em Pirituba gera a expectativa sobre uma onda de ataques. Segundo o major Marcel Soffner, os policiais estão preparados e não irão retroceder. "Policial é policial 24 horas por dia, preparado e extremamente comprometido com a segurança pública para proteger o cidadão. O policial não retrocede em nenhum momento e não iremos retroceder. O policial tem hombridade e comprometimento com a segurança", disse.

Para evitar novos ataques, o major confirmou que a PM estará com um grande contingente nas ruas pelos próximos dias.

Fonte:Terra

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI