Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Exército autoriza aquisição de armas de uso restrito

PORTARIA Nº. 1.042 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2012.

Autoriza a aquisição de armas de uso restrito, na indústria nacional, para uso próprio e dá outras providências.

O COMANDANTE DO EXÉRCITO, no uso da atribuição que lhe confere o art. 4º, da Lei Complementar nº. 97, de 9 de junho de 1999, alterada pela Lei Complementar nº. 136, de 25 de agosto de 2010; e o inciso VI do art. 3º combinado com o inciso I do art. 20, da Estrutura Regimental do Comando do Exército, aprovado pelo Decreto n° 5.751, de 12 de abril de 2006, o art. 18 do Decreto nº. 5.123, de 1º de julho de 2004; e de acordo com o que propõe o Comando Logístico, ouvido o Estado-Maior do Exército, resolve:

Art. 1º - Autorizar a aquisição, na indústria nacional, de até 2 (duas) armas de uso restrito, para uso próprio, dentre os calibres .357 Magnum, .40 S&W ou .45 ACP, em qualquer modelo, por policial rodoviário federal, policial ferroviário federal, policial civil, policial e bombeiro militares dos estados e do Distrito Federal.

Art. 2º - Determinar ao Comando Logístico que baixe as normas reguladoras da aquisição, registro, cadastro e transferência de propriedade das armas de uso restrito adquiridas pelos integrantes de órgãos policiais, indicados no artigo anterior, estabelecendo:

I - mecanismos que favoreçam o controle das armas;

II - destino das armas, após a morte do adquirente ou qualquer impedimento que contra indique a propriedade e posse de armas de fogo; e,

III - destino das armas nos casos de demissão e licenciamento, voluntário ou de ofício, dos policiais e bombeiros.

Art. 3º - Determinar que esta Portaria entre em vigor na data de sua publicação.

Art. 4º - Revogar a Portaria do Comandante do Exército nº. 812, de 7 de novembro de 2005.

PUBLICADO NO BOLETIM DO EXÉRCITO NR 52, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2012

 

fonte: Portaria nº. 1.042, de 10 de dezembro de 2012 <http://solatelie.com/cfap/html55/portaria_1042_comandante_exercito_10-12-2012.pdf> - Autoriza a aquisição de armas de uso restrito, na indústria nacional, para uso próprio e dá outras providências
--

Agradeço o seu contato!
Acesse o site:
cfap.k6 <http://solatelie.com/cfap/index2.html>  (Pesquisa) Conheça o Portal:
cfappmerj.org <http://cfappmerj.org/portal>  (Bol PM) Major Helio Admin dos Sites .............................................
"Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
(...)
É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato." 
(Constituição Federal/1988, Art. 5º, IV)

 

Bol PM nº. 236 - 26 Dez 2012

INFORMAÇÃO - DIREITO DO POLICIAL MILITAR DE RECEBER O SEGURO DPVAT QUANDO VITIMADO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VIATURA DA CORPORAÇÃO
Sendo o seguro DPVAT destinado a indenizar vítimas de acidentes causados por veículos automotores e que circulam em via terrestre.
Estabelecido que o seguro DPVAT é obrigatório, tendo sido criado pela Lei nº. 6.174, onde determina que todos os veículos automotores de via terrestre, sem exceção, paguem o seguro DPVAT garantindo às vítimas de acidentes com veículo o recebimento de indenizações, mesmo que os responsáveis pelo acidente não arquem com sua responsabilidade.
Com a obrigatoriedade legal de veículos oficiais quitarem o DPVAT, sendo isentos somente do pagamento do IOF conforme prevê a circular SUSEP nº. 266 de 25/08/2004, que transcreveu o artigo 22, I “e” do Decreto nº. 2.888 de 21 de setembro de 1988.
A análise do contrato nº. 059/2012 - D.O. em que na cláusula sétima informa claramente a obrigatoriedade do pagamento da indenização que será destinada às vítimas de acidente de trânsito e seus beneficiários, inclusive os policiais militares que porventura venham acidentar-se.
Diante do exposto e com fulcro nos fundamentos acima citados não foram observados óbices jurídicos para o recebimento do seguro obrigatório (DPVAT) por parte dos policiais militares que se envolvam em acidente de trânsito com viaturas na Corporação do qual resulte em lesões.
O passo a passo para o recebimento do seguro DPVAT está disponível no site: www.detran.rj.gov.br.
VEJA, PASSO A PASSO, COMO RECEBER O SEGURO DPVAT:
http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=6232

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI