Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Inocentados na Corregedoria, 14 policiais são expulsos da corporação pelo Comandante-geral da PMERJ

 

Policiais presos na Purificação chegam ao QG da Polícia MIlitarPoliciais presos na Purificação chegam ao QG da Polícia MIlitar Foto: Márcia Foletto / 04.12.2012

Bernardo Costa

Tamanho do texto A A A

Dos 65 policiais militares presos, em dezembro do ano passado, na Operação Purificação, do Ministério Público estadual, sob a acusação de cobrar propina do tráfico de drogas, pelo menos 12 foram considerados inocentes pela Corregedoria interna da PM. Mesmo assim, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, decidiu expulsar os policiais da corporação.

Os policiais expulsos após serem inocentados pelo conselho de disciplina fazem parte de um grupo de 14 praças — três cabos, dez sargentos e um subtenente. Em 28 de dezembro do ano passado, o relatório da Corregedoria apontou que os PMs não são culpados e têm condições de permanecer na ativa.

Em 29 de janeiro deste ano, o gabinete do desembargador Roberto Távora, da 4 Câmara Criminal do TJ, pediu informações ao Comando-Geral da PM sobre a possibilidade de transferir os policiais para o Batalhão Especial Prisional (BEP) — prisão reservada a PMs da ativa acusados de crimes.

Dois dias após o pedido de informações do magistrado, porém, o coronel Costa Filho decidiu excluir os policiais dos quadros da PM, contrariando o relatório da Corregedoria. O comandante-geral da corporação tem poder para tanto.

A alegação para a exclusão foi a decisão do conselho de disciplina pela culpabilidade de dois desses policiais. Como todos os 14 PMs excluídos faziam parte de dois Grupamentos de Ações Táticas do 15° BPM (Duque de Caxias), o Comando-Geral entendeu que não procede a alegação de que os 12 policiais apontados como inocentes desconheciam o fato.

Habeas corpus: parecer favorável

Dos 14 PMs excluídos, dez estão representados em dois pedidos de habeas corpus feitos pela advogada Daniela Gregio, que defende o grupo, na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Para ela, a exclusão de seus clientes soou como uma retaliação à solicitação da transferência deles de Bangu 8 para o BEP.

— Os habeas corpus tiveram pareceres favoráveis do Ministério Público. O desembargador solicitou informações ao Comando-Geral sobre vagas disponíveis no BEP para abrigar esses policias. Dois dias depois, saiu a exclusão. Achamos isso estranho — diz a advogada.

Ela informou que dará entrada num mandado de segurança pedindo a reintegração dos policiais.

— A exclusão foi ilegal, já que o prazo de 15 dias para o julgamento do processo administrativo foi insuficiente para a ampla defesa.

Resposta

A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que a coporação não se pronunciará sobre o fato, já que o processo corre em sigilo e que haverá mais expulsões de PMs presos na operação.

Investigação

O envolvimento de policiais com o tráfico de drogas em Duque de Caxias foi apurado entre outubro de 2011 e três de dezembro de 2012. De acordo com a denúncia, policiais dos Grupamentos de Ações Táticas 1 e 2 de Caxias recebiam proprina para não coibir o tráfico de drogas em favelas. Na denúncia, o pagamento de propina, chamada por PMs e traficantes de "sintonia", variava entre R$ 500 e R$ 3 mil.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/inocentados-na-corregedoria-14-policiais-sao-expulsos-da-corporacao-pelo-comandante-geral-7503127.html#ixzz2K806jAL1

 

Policiais prendem terceiro homem na hierarquia do tráfico de favela em Bangu

Paolla Serra

Tamanho do texto A A A

Policiais do 14º BPM (Bangu) prenderam, na tarde desta terça-feira, Rafael Silva dos Santos, o Perninha, na favela da Metral, na Zona Oeste. De acordo com as investigações, ele é apontado como o terceiro homem na hierarquia do tráfico de drogas da comunidade. Segundo os PMs, Perninha tem esse apelido por causa de uma deficiência física adquirida depois de ser atingido por um tiro de fuzil em um confronto, em 2005, entre bandidos da Vila Kennedy e da favela da Coreia.

Ele tem mandado de prisão e estava foragido do sistema penitenciário. Surpreendido na casa da mãe, ele não estava armado e não reagiu à prisão. O preso está sendo levado para a 34ª DP (Bangu).

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policiais-prendem-terceiro-homem-na-hierarquia-do-trafico-de-favela-em-bangu-7501186.html#ixzz2K80iLhKc

 

Policial de UPP é morto durante tentativa de assalto na Baixada Fluminense

O Globo

O soldado da Polícia Militar Alan da Silva Adriano, de 33 anos, foi morto com três tiros durante uma tentativa de assalto no Centro de Nilópolis, município da Baixada Fluminense, na madrugada desta quarta-feira. O PM - que era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos - estava na porta da casa da namorada, quando foi rendido por dois homens armados. Eles tentaram roubar a moto do policial, que reagiu após ser identificado pelos bandidos. Houve confronto. O PM acabou ferido na boca, na barriga e na mão. Ele morreu no local. Os bandidos fugiram levando a arma do policial.

O caso foi registrado na 57ª DP (Nilópolis).

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policial-de-upp-morto-durante-tentativa-de-assalto-na-baixada-fluminense-7503756.html#ixzz2K816HQxx

Suspeito é ferido depois de trocar tiros com PMs em Santa Cruz

O suspeito, no hospitalO suspeito, no hospital Foto: 27º BPM / Divulgação

Extra

Tamanho do texto A A A

Um homem ferido depois de trocar tiros com policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz), na manhã desta terça-feira, na Avenida Canal, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. O local é próximo à Favela de Antares. Os PMs faziam um patrulhamento de rotina por lá quando viram o suspeito, que atirou. Os policiais revidaram e acertaram Jhonatam Lima dos Santos, de 22 anos, no joelho. Com ele, de acordo com os PMs, foi apreendida uma submetralhadora Beretta calibre 9mm e um radiotransmissor.

A submetralhadora e o radiotransmissor apreendidos com o preso, segundo os PMsA submetralhadora e o radiotransmissor apreendidos com o preso, segundo os PMs Foto: 27º BPM / Divulgação

Jhonatam foi levado para o Hospital Pedro II, também em Santa Cruz, onde está internado sob escolta policial. A ocorrência seguiu para a 35ª DP (Campo Grande), central de flagrantes da região.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/suspeito-ferido-depois-de-trocar-tiros-com-pms-em-santa-cruz-7496536.html#ixzz2K841lYaJ

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI