Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

MARCHA DA PEC 300

RIO – MARCHA PELA APROVAÇÃO DA PEC 300 – ESCLARECIMENTO.

Infelizmente, um problema que ocorreu no ano passado, está surgindo novamente e poderá atrapalhar a nossa mobilização no Rio de Janeiro na luta pela aprovação da PEC 300, o que nos obriga a fazer esse esclarecimento.

A marcha programada para o dia 27 FEV 2011, às 10:00 horas, no Posto 6, em Copacabana, não terá qualquer conotação política contra o governo do Estado do Rio de Janeiro, portanto, são mentirosos os boatos no sentido de que a marcha fará parte do Movimento Fora Cabral.

O ato faz parte da nossa luta por cidadania iniciada em 2007 e possui dois objetivos;

- Cobrar a aprovação da Emenda Aglutinativa 2/2010 (PEC 300 + PEC 446); e

- Mobilizar a população fluminense; a mídia; os Policiais Militares e os Bombeiros Militares, ativos, inativos e as pensionistas para unirmos esforços para a construção de uma segurança pública de qualidade, uma segurança cidadã.

A luta é árdua, a hora é de unir e não de promover discórdias ou semear mentiras.

O Rio precisa mostrar que pode voltar a ser o tambor de ressonância do Brasil para a implementação das mudanças que o país necessita.

Divulguem e compareçam a esse ato cívico-democrático, uma tão de cidadania, a nova marcha do Rio pela PEC 300.

Nós podemos vencer, mas para isso precisamos de todos.

A marcha precisa ser um grande sucesso para que a mobilização se espalhe pelo Brasil, promovendo um efeito cascata que dará uma grande força para a aprovação no Congresso Nacional.

O Rio não precisa de auto proclamados líderes do movimento PEC 300, o Rio precisa que todos sejam Soldados da PEC 300.

 

Logo Câmara dos Deputados
Acompanhamento de Proposições
Brasília, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prezado(a) HERMETO PAULO CAVALCANTE,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

  • PEC-00300/2008 - Altera a redação do § 9º do art. 144 da Constituição Federal.

- 08/02/2011
Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 207/2011, pela Deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC nº 300/2008, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos".

- 09/02/2011
Apresentação do Requerimento de Inclusão na Ordem do Dia n. 290/2011, pelo Deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que: "Requer a inclusão na Ordem do Dia da PEC nº 300/2008, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos. ".

Logo Boletim da Câmara dos Deputados
Para alteração de opções de recebimento, cancelamento ou suspensão deste serviço,clique aqui.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PARTIDO MILITAR BRASILEIRO É COMENTADO NO BLOG DA DILMA

Surge o Partido Militar Brasileiro em busca de espaço no Congresso

fevereiro 5th, 2011 | Autor: Jussara Seixas

José Orenstein
“Nós vamos invadir o Congresso”, afirma o capitão da Polícia Militar de Ourinhos (SP), Augusto Rosa. Mas antes que alguém se assuste com uma nova investida da caserna no Parlamento, ele completa: “Pela via democrática. Pelo sufrágio universal”.
O capitão Augusto é o idealizador do Partido Militar Brasileiro, o PMB. No último dia 29 de janeiro foi realizada a convenção nacional do partido, que já tem estatuto aprovado e mais de 5 mil pré-filiados nos 27 Estados do Brasil – a Constituição exige pelo menos 101 membros-fundadores em nove Estados. O próximo passo para oficialização é, segundo o Capitão Augusto, levar a documentação à Brasília, onde ele aterrissa neste domingo, 6 de fevereiro, para publicar no Diário Oficial a demanda. Na segunda-feira ele faz o requerimento ao Tribunal Superior Eleitoral e o registro no cartório de notas.
“Onde existe o caos, é o militar que dá jeito”, afirma o capitão, exortando sua categoria. Ele lembra que a instituição militar – que inclui os policiais, bombeiros, a Aeronáutica, Exército e Marinha – é das mais bem vistas pelo povo, segundo pesquisas. “Num país eminentemente cristão, nós somos considerados mais confiáveis que a Igreja Católica!”, exclama.
A ideia da criação de um partido militar começou a ser acalentada pelo capitão após algumas tentativas de candidatura como suplente de deputado estadual. Em 2003 então juntou simpatizantes e foi estudar como se cria um partido. Oito anos depois, a ideia deu certo.
“Somos mais de 1 milhão no Brasil – e em todos os mais de 5 mil municípios”, conta o capitão Augusto sobre a presença militar no País. O partido já tem diretórios organizados nas 27 unidades da Federação. E, dentro do partido, a tão importante hierarquia militar é deixada um pouco de lado. “Tem soldado que é presidente de diretório e general que é assessor dele”, afirma. E se diz surpreendido ainda pelo fato dos militares proveninentes das Forças Armadas terem aderido à sua ideia. Segundo o capitão 70% dos pré-filiados são dessa carreira.
Ideologia. Questionado sobre a orientação do PMB, capitão Augusto não vacila: centro-direita. E a principal bandeira é, naturalmente, a segurança. A soberania da Amazônia e a garantia do ‘cidadão de bem’ – “aquele que não comete crimes, respeita o outro e o patrimônio alheio”- são os temas em que o PMB pretende concentrar esforços. “Essas progressões de pena, os indultos sem critério nos presídios, isso é um absurdo!”,diz o militar. “Os direitos humanos tem que ser garantidos principalmente pras pessoas de bem”.
Mas o capitão Augusto lembra também que os presos têm seus direitos. “Se cometeuo crime, tem que cumprir a pena, sim. E a pena tem que ser vista não só como ressocialização do preso, mas como castigo. Mas o preso, que perdeu seu maior direito, a liberdade, não pode perder também a dignidade.” A situação dos presídios abarrotados, em que os detentos “são tratados como animais”, é uma das questões a ser atacada pelo PMB.
E o que o PMB pensa sobre o período marcante da ditadura militar? “Somos contra. Abominamos o período. Seria covardia vincular a ditadura conosco.Se você for ver, são 500 anos de serviços prestados ao Brasil. A ditadura foi só 20 anos.”
Capitão Augusto é favorável a uma ampla investigação sobre o período do regime, que esclarecesse o que aconteceu “dos dois lados”. “A gente quer emprestar nosso patriotismo, nossa ordem ao povo. Ele é quem. Por que o preconceito com um partido militar?”.
O PMB pretende lançar candidaturas nas eleições municipais de 2012 e 2014. No estatuto está proibida a coligação com partidos maiores, “porque queremos marcar diferença pela retidão,diferente de partidos pequenos que se vendem”, explica o capitão Augusto.
Mas, quando enfim for homologada a criação do primeiro partido militar brasileiro, o capitão e fundador vai se desfiliar. É que a Constituição impede que militares na ativa sejam filiados e eleitos.”Isso é um absurdo. Qualque cidadão de qualquer categoria pode se filiar e candidatar. Menos o militar”, reclama. A revisão dessa lei é um dos objetivos do PMB – que vai contar entre os filiados registrados no TSE apenas militares da reserva.

O capitão Augusto Rosa já foi filiado ao PSB, não de elegeu deputado federal em 2010.

Share

Postado em Sem categoria

323 Respostas para “Surge o Partido Militar Brasileiro em busca de espaço no Congresso”
  • Tweets that mention Surge o Partido Militar Brasileiro em busca de espaço no Congresso -- Topsy.com:

    5 de fevereiro de 2011 às 9:56

    [...] This post was mentioned on Twitter by BlogDilmista and Linkblogs, BlogdaDilma. BlogdaDilma said: Surge o Partido Militar Brasileiro em busca de espaço no Congresso http://f.ast.ly/X47dY [...]

    Responder

    • Athayde:

      8 de fevereiro de 2011 às 11:10

      Muito bem! oque esta acontecendo e o seguinte, na epoca da ditadura Militar teve sim varios abusos, e tambem quando se roubava roubo esses feito por policos nos dias de hoje, o pau pagava na muleira mesmo, e ladrao nao tinha vez, ou fujia pra outro pais ou morria, entao a maioria dos politicos antigos que estao no podre fizeram parte da roubalheira de antigamente, e hoje estao ai oculpando cargos politicos, e outros cargos do governo.
      Meus amigos nao e por acaso que estao falando mau deste novo partido, e por medo do grande poder e medo porque sabe que o partido e forte e onesto, bem diferente de muitos ai que estao la so para roubar e aprovar coisa de interece proprio.
      Os militares sao maioria sumaria mesmo na federaçao, e a coisa vai mudas de agora pra frente cuidado bando de corruptos agora vai ter Militar no congresso tambem, chega comediantes, dençarinas cantor, ladrao e algo mais agora e a vez dos militares.
      E me desculpe nao estou querendo ofender ninguem so estou falando francamente.

      Responder

      • alvaro jose pompeo:

        8 de fevereiro de 2011 às 23:22

        olá amigo athayde, com prazer que te respondo,sou militar da reserva do Ex, e assim sendo te elogio pela coragem, mas acreditamos no governo, pois é a única solução, acho que a dilma vai entender que agora é a hoira dos militares, pois ela comhece bem a estratégia qual será.

        Responder

        • Moises Pereira:

          9 de fevereiro de 2011 às 1:37

          CARO AMIGO ATHAYDE,TEMOS QUE DARMOS O GRITO DE LIBERDADE MAS SEM OFEDER NINGUÉM,A CRIAÇÃO DO PMB,ALEM DA SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE,TEM QUE SE FORTALECER COM A SOCIEDADE ORGANIZADA PARA JUNTOS COM OS FUTUROS PARLAMENTARES REENVINDICAREM O QUE É DE DIREITO DA COMUNIDADE.CAP AUGUSTO ESTAR DE PARABENS,UM FORTE ABRAÇO A TODOS OS COLEGAS MILITARES DE TODO BRASIL.MOSES PEREIRA SGTRR-PMBA

          Responder

      • clovis batista:

        9 de fevereiro de 2011 às 1:13

        Caro amigo Athayde, é com pesar que eu falo algo a voce, é uma pena que ainda existe gente que pensa que os militares são alvoroçadores, perseguidores e outras qualificações que dão, eu por ser da ativa tenho uma visaõ diferente da sua. Quando eu li a frase AINDA EXISTE UMA RESERVA MORAL OS MILITARES, eu faço parte dessa reserva e sei que é com respeito ao cidadão e com educação e dignidade é que se realiza nosso serviço, se Deus quiser vamos estar lá um dia e não será para fazer o Eles estão fazendo.O Brasil será soberano, o brasileiro ainda será patriota e cada um de nos defenderemos o nosso solo,Hoje somos caçados por esses políticos que um dia fugiu da ditadura militar e espero que o PMB não seja composto de ditadores, mas de patriotas que reconheça o árduo trabalho da POLICIA,(segurança), DA SAÚDE, E EDUCAÇÃO e além de equipar e capacitar remunerará com o devido respeito e dignidade que esse proficionais merecem, ditadura poribe o povo de pensar porque o governo é o corpo pensante, democracia é o redirecionamento de açoes governamentais de acordo com o anseio do povo,espero que a Minha querida Presidente Dilma não nos abandone e nos esqueça pois somos uma nova geração de militares, o que ocorreu no passado está reservado para o passado e ninguem errou o estado era de vida ou morte idealismo ou não.

        Responder

    • Reginaldo J S Boettger:

      8 de fevereiro de 2011 às 11:37

      Estou extremamente feliz com esta conquista de uma classe profissional que desde 1984, sofre a retaliatória dos que vieram com a promessa de fazer em 10 anos o que os militares não haviam feito em vinte e fizeram; O Plano Color de Melo, O Cruzado do Sarnei (Maior detentor dos precatórios do Pais)Os anões do Orçamento, Dolares na Cueca, Mensalão, Lulinha Empresário sem nunca ter tido nem mesmo uma Micro Empresa, Indenizações milionárias aos erseguidos pela Ditadura, inclusive o Presidente Lula, Fernadinho Beira Mar, Marcola do PCC,etc,etc,etc…..
      Que fique claro que não sou a favor de ditadura nenhuma, mesmo a dsifarçada de Democracia que aceita o Voto Obrigatório, o serviço Militar Obrigatória, Os Juros exorbitantantes cobrados pelos Bancos e pelas adm dos Cartões de Crédito (Agiotagem Legalizada) o abuso dos Usineiros e etc,etc,etc…. Sou a favor da DEMOCRACIA com todas as letras Muiúsculas por que antes de ser Militar a 28 Anos sou a mais tempo Cidadão Brasileiro que como todos os senhores cumpre seus deveres fiscais e civeis. Por isso meus sinceros parabéns Cap Augusto e a todos os seus cooperadores, pois sei o quanto deve ser difícil conseguir satisfazer os nossos companheiros de Classe, já que somos muitos em número mas nem tantos assim em boa vontade de ajudar, precisamos cerscer ainda ~em conciência Política e Parttidária para conquistarmnos nosso espaço próprio sem ter que mendigar ajuda dos Políticos de CARREIRA. Saudações a todos.

      Responder

    • wellington feliciano santos:

      8 de fevereiro de 2011 às 12:26

      ja chega de ficarmos omissos a situação politica de nosso pais não por escolha mas por força de lei , manipuladas por politicos que querem manter o poder e ate mesmo manipular o poder , para o favorecimento de poucos em detrimento do prejuizo de muitos, esta na hora de termos uma democracia se é que estamos em um estado democratico de direito, onde os policias não tem direito de reivindicar melhorias para a categoria, e enquanto isso nossos policiais estão morrendo por omissão do estado que serve , como é o caso de sp

      Responder

      • Cleonildo Ferreira:

        8 de fevereiro de 2011 às 17:48

        É isso ai Wellington, chegou a hora de mostrar nosso valor e reverter os papéis que ha muito foram trocados em nosso país. Após a ditadura se implantou a mentalidade de que militar é bandido, assassino, pedinte e imoral, mentalidade implantada por aqueles que não querem ir em busca do bem social, mais sim dos interesses de uma pequena parcela.
        Fomos colocados em uma categoria abaixo dos marginais: traficantes, assaltantes e homicidas. Ha uma mentalidade em nosso pais de se preferir estes do que os militares, mais esta ideologia é pregada por quem? Quem se benificia com isso? Bem sabemos quem e com certeza não é a massa e sim um minoria.
        Esta ideologia a apresentada a cada lei criada, onde o beneficiado sempre é o marginal, nunca se ve a massa como maioria. Querem dividir nosso pais em parcelas, para que não haja um consenço de um unico grupo. Estão nos dividindo por idade, sexo, cor e até por nossas orientações ou preferemcias.Isso nos remete a velha máxima “DIVIDIR E CONQUISTAR”.
        Chegou a hora da união, vamos em busca dos direitos iguais para todos, vamos buscar leis que garantam direitos identicos a cada indivíduo e da mesma forma responsabilidades. Vamos em busca da valorização de quem defende os honestos, justos e trabalhadores e punições firmes e justas aos infratores, dando o direito de que se recuperem, mais sem que para isso seja necessário sacrificar o direito a liberdade dos honestos.

        Responder

    • SD PMBA Roberto Mendes:

      8 de fevereiro de 2011 às 13:33

      DEMOROU!!!

      Responder

    • Gilmar Trapp:

      8 de fevereiro de 2011 às 15:35

      Também fico feliz pela nossa classe já estive no Exército e agora sou Policial Militar; nosso partido vem para somar e não para ser mais um como tantos pelo Brasil afora; nós devemos moralizar a politica e conter a sacanagem, a Presindenta Dima está certa em “acabar com a pobreza”, porque ela sabe que tem dinheiro para todos e não só para alguns ficarem comendo caviar; se for cortado o desvio em 50% já daria para acabar com o caos da população que vive na miséria, eu vejo de perto pois vou até as favelas aqui de SC, onde muitos não tem a miníma condição de “sobrevir”; vamos lutar juntos e “VIVA O PMB”.

      Responder

    • otavio:

      8 de fevereiro de 2011 às 17:41

      Os policiais militares agonizam nesse momento. São agredidos diariamente por comentários insanos, sem generalizar com relação aos críticos. Uma boa crítica sempre é bem vinda. Chega de “especialistas” em segurança dizerem o que é bom ou não para nós. Cada policial sabe a dor e a alegria de ser o que é. Eu ACREDITO no PMB. Não gostaria de me decepcionar. Este é apenas o começo, a luz no final do túnel.FORÇA PMB!!!

      Responder

    • LUIZ CARLOS - TEN CEL PM QOR - PMMG:

      8 de fevereiro de 2011 às 18:58

      Que bom que existe este espaço no Blog da DILMA. Agora poderemos, além de comentar as suas atitudes no Governo (que rogo a Deus sejam positivas – apesar de não ter votado e nunca votarei nela, OU EM QUEM QUER QUE SEJA DO PT), podemos também opinar sobre varios temas, inclusive esse do Partido Militar Brasileiro. Surge, senhores, verdadeiramente, um partido FORTE, COESO, de PRINCÍPIOS, HONESTO principalmente. Sua estrutura nasce de idéias não revolucionárias, mas de mentes abertas e de fato, preocupadas com a sociedade. Fomos, somos e seremos assim. Nossa preocupação constante é o bem do próximo. Agimos 24 horas preocupados em proteger o cidadão de bem. Nossa formação profissional nos impulciona a termos essa mentalidade. Portanto senhores políticos que hoje atuam: nós estamos chegando. Vamos ocupar o espaço e o abismo que vocês mesmos criaram entre a politica e a sociedade. Somos hoje a GRANDE FORÇA. Garantiremos à sociedade ordeira, ao povo de bem, o que eles mais possuem de valor: o orgulho (um tanto quanto entranhado, escondido, guardado) de ser brasileiro. Saberão que terão como representantes no Congresso, nas Assembléias e nas Câmaras, pessoas probas, retas, honestas e de brio. Nos aguardem.

      Responder

    • José Amaro Ferreira de Oliveira:

      9 de fevereiro de 2011 às 0:15

      Caros Amigos, devemos lembrar que Bravos Guerreiros, irmãos de Farda deram suas Vidas por um Ideal, concretizando o Sonho de Liberdade de um Povo. Heróis, tombaram em favor de uma Nação Justa e Igual para Todos. Pena, que os Militares da época não souberam Administrar o grande Gigante. Não precisa ter só Moralidade, é preciso também, ter vontade Política e Audácia para Dividir o grande Bolo. Por Formação, somos a “RESERVA MORAL” deste País. E a Sociedade HONRADA E ORDEIRA, certamente nos creditará Votos com o P M B, para que possamos Construir Uma Sociedade, baseada nos Princípios da ÉTICA, da LIBERDADE, da MORAL, e da JUSTIÇA, ONDE TODOS SÃO IGUAIS SEM PRECONCEITO ALGUM. “SOMOS MUITOS, SOMOS FORTES”, O P M B Dispertará o Gigante Adormecido, ACREDITE, FAÇA SUA PARTE. É A HORA. Não se importe com o que eles pensam, sempre haverá Opositores. Parabéns aos Fundadores do P M B e Boa SORTE PARA TODOS NÓS.

      Responder

    • Elom:

      9 de fevereiro de 2011 às 1:58

      Militarismo com respeito a democracia. Valorização das praças militares que etm suas carreiras limitadas… É preciso valorizar as bases da instituição militar, começando por uma carreira ÚNICA de praça a oficial a partir dai gerenciar ações politicas visando organiaar a sociedade numa ética pautada na ordem e disciplina.

      Responder

    • Claudio de Andrade:

      9 de fevereiro de 2011 às 2:15

      Pessoal a criação desse partido realmente veio numa hora importante, ou fazemos parte da politica brasileira ou seremos sempre excluidos de tudo e ficaremos para trás!!!
      Parabéns a todos os Pms e BMs do Brasil, por essa grande conquista.

      Responder

    • Balbino:

      9 de fevereiro de 2011 às 15:24

      Boa tarde,
      Gostaria primeiramente parabenizar o CAP Augusto pela iniciativa, e externa meu sentimento de esperança de que através da prática democrática, tenhamos representantes dignos oriundas das fileiras da PMERJ, nos diferentes níveis de Governo.
      Juntos somos fortes.

      Responder

    • CARLOS ANDRÉ PEDROSO:

      9 de fevereiro de 2011 às 21:50

      Quando eu era criança lembro-me muito bem de como era este país,as pessoas tinham liberdade de sair as ruas, tinham trabalho qualquer trabalho era valorizado as pessoas podiam andar livres nas ruas , tinhamos INPS , onde tinhamos médicos gratuitos, os médicos eram valorizados e ganhavam o suficiente , existia respeito entre as pessoas, eu sabia quem era o delegado da cidade não porque era pequena mas porque o delegado e os policiais civis e militares tinham liberdade para trabalhar, para impor as leis, eles eram as leis , davam batidas onde passavam já se erguia as mãos e encostavam nas paredes , não havia vadios na cidades nem ladrões , porque se não trabalhasse e fosse encontrado no buteco tinha que prestar contas, havia respeito aos policiais, as mais velhos aos pais, aprendiasse nas escolas a cantar o hino nacional todos os dias , tinhamos educação e civica como matérias, ensino religioso.Hoje o país que minhas filhas vem são de caos, pais matam filhos,os policiais não recebem o respeito que merecem , porque as leis não são cumpridas, estupradores,pedófilos,traficantes,homicidas,etc estão soltos e vagueiam a espreita da próxima vitima não importa qual, os bandidos tem visitas intimas, as crianças vem aprender com seus pais nas cadeias, as mulheres jovens estão virando presidiarias, não se pode sair mais nem em shopeim,as pessoas estão morrendo nos corredores dos hospitais, os médicos são mercenários fazendeiros, a vida hunana é um numero no hospital, os traficantes tomam conta das ruas , os jovens estão drogados, alcolátras, marginais irresponsáveis, o ensino público é uma desgraça, os professores são agredidos e assasssinados, ninguem dá aula direito no estado, enfim o que mais posso dizer, agradeçamos aqueles que conduzem nosso pais com os aumentos de salários em tempo recorde os maiores marajás do mundo em termos de salários, a previdencia vai quebrar se os aposentados receberem aumento, enquanto os governadores que até em 10 dias tem pensões vitalicias, a lei do ficha limpa deu pelo ralo os bandidos entraram, as cadeias estão abarrotadas, se cada prisão que erguessem erguessem uma escola e um hospital, seria diferente. A nossa sociedade esta cada vez mais cheia de pessoas iniquas que não respeitam as leis de DEUS nem as dos homens, caminhamos para o caos, enquanto os hipócritas seduzem o povo com discursos milagrosos e falsos.DEUS é militar porque tambem impos suas leis e suas regras e o ser humano continua a desobedecer seremos um dia uma Sodoma ou uma Gomorra? DEUS cure o coração dos brasileiros que saudades do tempo dos militares, onde só se lembram das coisas ruins mas todos os beneficios ninguem comenta. DEUS SALVE O NOSSO BRSIL e que este novo partido seja o oposto do mundo todo e cure as nossas feridas.

      Responder

  • Joao Batista:

    5 de fevereiro de 2011 às 13:01

    Precedente perigoso. Isso não me cheira bem….

    Responder

    • Gonsalez:

      8 de fevereiro de 2011 às 11:04

      Está com medo de que João Batista?
      Pode ter certeza que o cheiro irá melhorar!
      A não ser que você prefira o cheiro de podridão da política atual brasileira…..

      Responder

      • Leandro Santos:

        8 de fevereiro de 2011 às 13:18

        “Pode ter certeza que o cheiro irá melhorar”. É capaz, como se não houvessem corruptos nas Instituições Militares! E não falo dos soldadinhos que por vezes cobram propina da população para deixarem de fazer o seu trabalho, nem mesmo das milícias que sugam as comunidades carentes sob falsa “legitimidade”! Estou falando de exemplos como o do Rio Grande do Norte, onde eu sou Policial Militar. Super faturação (aqui pagava-se R$ 3,00 pela unidade de banana). Estou falando de subserviência a grandes comércios, onde se tira o policiamento da população para concentrá-lo nas proximidades de grandes comércios em troca de dinheiro nos bolsos dos comandantes no fim de cada mês.
        O “cheiro” está ruim? Tenho certeza que pode piorar, e muito, acrescentando o cheiro de SANGUE, como só o militarismo é capaz.

        Responder

        • Gonsalez:

          9 de fevereiro de 2011 às 11:28

          Concordo com você Leandro!
          Isso realmente cheira muito Mal!
          Mas não é disso que estamos falando. Aliás esse lixo a que você se refere, é minoria e deve ser eliminado de nosso meio. Acho que está faltando comando na PM do seu Estado. Vocês estão precisando de alguém com “pulso de militar”, para depurar a sua Polícia e recolocar os vagões nos trilhos. “Para que os maus vençam, basta que os Bons não façam nada”. Já, falando de POLÍTICA PARTIDÁRIA, temos uma situação inversa. A maioria dos nossos políticos são corrúptos, mau intensionados, só vêem o seu lado (olha o aumento salarial deles), enquanto que a minoria nada contra a maré, tentando fazer a coisa certa. É pouca gente honesta lutando contra a corja. E nós teremos a oportunidade de aumentar essa minoria, colocando pessoas honestas (do nosso meio – militar). E você sabe que nós temos como fazer isso. E no nosso meio tem muita gente com moral pra ir pra Brasília e colocar ordem naquela bagunça! E AI É QUE O CHEIRO VAI MELHORAR, COM CERTEZA! Só vai depender de nós mesmos. Agora se você votar nas pessoas erradas, não venha reclamar depois. A escolha é sua, e sempre foi. Porém, com Partido próprio, vamos usar o famigerado “coeficiente partidário” a nosso favor. A não ser que mesmo com nossos candidatos militares (do PMB) você prefira continuar votando “neles”. Ai paciência!!!!!!

          Responder

    • GIOVANI HARTHMANN:

      8 de fevereiro de 2011 às 11:16

      O PNDH3 CHEIRA BEM?

      Responder

    • Carlos N C:

      8 de fevereiro de 2011 às 15:12

      Não cheira bem o que joão batista, cheira bem mesnsalão, roubalheira sem igual na história da política, desvio de verbas enriquecimento ilícito, acorbetamento de falcatruas, dinheiro na cueca, compra de votos e de indicações na esfera política e ministerial, é isto que cheira bem???????, fala-se tanto em democracia o que é ótimo, porém a maioria uasa deste expediente par seu próprio benefício, saibam que os militares para chegarem onde chegaram desde um soldado (não o estagiário de serviço militar obrigatório) até um general tem que ter uma vida pregressa sem atos que o desabonem, pois se tiver não serve para a carreira militar, tem que ser integro no ambito social e familiar, é a nata da sociedade, que tem uma conduta ética e decente a ser seguida, parabens ao Cap Augusto por esta brilhante iniciativa o PMB vem para somar com os bons e não para dividir!!!!!

      Responder

    • Cláudio:

      8 de fevereiro de 2011 às 15:14

      Lave a sua mente com conhecimentos verdadeiros, eliminando a podridão da mentira que, o cheiro melhora.

      Responder

    • Claudio:

      8 de fevereiro de 2011 às 16:02

      Acho que vc está com a mente cauterizada por essa situação pseudodemocratica atual que o Brasil atravessa. Essa Pocilga que vc chama de Brasil com o crime e a roubalheira geral institucionalizada pra vc está normal,onde poucos tem muito e muitos tem pouquissimo; vc é como a maioria do povo brasileiro que vive com um “tapa” nos olhos que o impedem de enxergar pelos lados.
      Aposto que nunca mandou um e-mail pra um deputado cobrando ou criticando pelos seus atos. Já estamos cansados de viver nesse Brasil onde só tem políticos ladrões e corruptos, tem que haver uma revolução pacífica de democrática, somente assim esse país erá tomar outro rumo e se Deus quizer pra melhor!!!é

      Responder

      • Epedito maciel -sgt pm-E.S:

        9 de fevereiro de 2011 às 9:41

        Amigo claudio, não vivemos em uma pocilga,e sim em um país de “politicos” ingratos que só olham para o seu umbigo deixando de lado os interesses primordiais de uma nação, queria parabenizar o cap. Augusto por sua iniciativa de criar o PMB e pelo espaço que Dilma nos proporciona para fazer comentarios, apesar de não ter votado nela, espero que ela seja muito feliz no seu mandato presidecial, infelizmente tenho que dizer isso, foi preciso vir uma mulher para ensinar o homem a governar e a fazer politica, ah Amigo Claudio se apegue muito com deus, para que esse ódio saia do seu coração, porque do jeito que vc está indo, corre até o risco de cometer um suicidio.

        Responder

    • José Rivaldo Matias dos Santos:

      8 de fevereiro de 2011 às 17:57

      Caro amigo Jõao Batista, não confunda liberdade politica com ditadura, eu nasci após a ditadura, sou militar reformado e não vejo porque ter medo, de uma classe que só luta pela liberdade de expressão, pela vida e contra pré-conceitos e os fantasmas do passado, é nesse partido que hoje consigo ver a nossa liberdade, somos uma classe de servidores (especias) só no papel, nossos direitos sempre são desrespeitados, como diria um colega meu que hoje já não está entre nós: Somos os únicos cidadãos sem direitos….É por isso que te digo somos cidadãos como outro qualquer e estamos lutando por democracia e buscando a democracia que todos nós brasileiros temos por direito. Que Deus te abençoe e abra os seus olhos para a verdade.

      Responder

    • José Bernardino:

      8 de fevereiro de 2011 às 18:00

      Por favor, Sr. João Batista, explique: Por que é um precedente perigoso e por que não lhe cheira bem.
      Temos leis neste país para tudo. A começar pela no Constituicão que não permite que o militar da ativa tenha filiação permanente a um partido político. Mas, o militar da reserva pode. E, como cidadão, dever exercer a plenitude dos seus direitos.
      Espero que com o tempo os integrantes do PMB não esmoreçam no combate à todas as formas de violência. A corrupção, os conchavos, a falta de coragem em punir quem comete desvios, dentre outras, são formas inequívocas de violência.
      Na caserna, aprendemos lições de honestidade, de amor à Pátria e aos nossos irmãos, a respeitar os mais velhos, a dar lugar aos idosos em lugares públicos, a cantar o Hino Nacional, etc. São aprendizados que se transformam em valores que não tem preço.
      É bem verdade que aprendemos a usar armas. Estas não pertencem ao militar. Pertencem à Nação, ao Estado. Portanto, à Sociedade. Só as usamos na desefa destes entes, quando chamado por eles. E dentro da Lei.

      Por enquanto…

      Abraço fraterno,

      José Bernardino
      Gostaria que o senhor dissesse quais são os seus temores

      Responder

    • Eron Filho:

      8 de fevereiro de 2011 às 18:38

      Boa tarde João Batista, infelizmente vc acha este precedente de cunho ruim e de mau cheiro porque vc deve ser um destes que acham que nunca irão precisar da Polícia, mas saiba que esta instituição é formada por homens e mulheres de bem e de caráter e que morrem pela causa que defendem, que nada mais é que a segurança desta sociedade medíocre e de pessoas que não respeitam profissionais de qualidade, e saiba ainda que em todas as classes trabalhiastas tem profissionais capacitados e profissionais incapacitados e, se o Sr ainda trabalha, verifique em qual classe vc esta inserido.

      Responder

    • André Peres:

      8 de fevereiro de 2011 às 19:43

      Saiba que não se trata de precedente e sim de direito líqiodo e certo, insculpido na Carta Magna em forma de cláusula pétrea, imutável a não ser por nova constituinte.
      Creio que sua afirmação se funde na sempre pré-existência de um golpe militar, em face da conturbada política sulamericana.
      Nesse aspecto, trata-se de puro exercício democrático, percussionado por Militares embuídos desse sentimento, o de fazer um Brasil melhor não por meio de armas, como tantos ex gerrilheiros (hoje nas entranhas do governo federal), mas pela veia democrática, pelo voto livre, pela elaboração de planos de governos efetivos e não mirabolantes que premiam a concessão de esmolas em troca de votos.
      Isto tem que acabar Sr. João Batista. Talves o cheiro que estaja sentindo seja o de pessoas em via de defecarem de medo, ante a proposta sensata, heroica e honrada dos Militares do Brasil de participarem do processo democrátrico, demonstrando força, determinação e principalmente união na busca de um ideal firme e honesto.
      Pense nisto.

      Responder

    • Gonça:

      9 de fevereiro de 2011 às 18:51

      O q cheira bem? esses anos todos de roubalheira, falta de respeito com os brasileiros, demagogia, hipocrisia, mentiras, corrupção, falta de iniciativa por parte dos NOSSOS GOVERNANTES, idiotas? Isso cheira bem? Não temos que ter medo do novo, de tentar fazer aquilo que pode dar certo. Vamos tentar!!! Vamos impor respeito diante desses hipocritas que aí estão.

      Responder

  • Passarinho Pentelhão:

    5 de fevereiro de 2011 às 13:10

    Pentelhão publica no Blog:

    ‘Policial militar lidera criação do Partido Militar Brasileiro (PMB) dizendo que os militares são mais confiáveis que a igreja católica!!! Cruzes!!!’

    Coronel Coturno Noturno reage com inquietante indiferença a criação do PMB.

    http://passarinhopentelhao.zip.net

    Twitter: ppentelhao

    Responder

    • renato:

      8 de fevereiro de 2011 às 10:54

      Com o aval do Vaticano, clérigos demonstram o quanto a Igreja Católica é confiavel enquanto praticam de diversas formas a saciedade de seus desejos da carne. Espero que nenhum filho seu já na fase adulta, depois de lutar para superar o trauma, lhe conte que foi assediado.

      Responder

    • Cleonildo Ferreira:

      8 de fevereiro de 2011 às 18:07

      Sou Católico Apostólico Romano, participo ativamente de minha religião e faço parte de alguns movimentos em minha comunidade e tambem sou policial militar a 17 anos, isso apenas para esclarecer.
      Sobre a aceitação é apenas resultado de uma pesquisa, que reflete o momento vivido por nossa população, o momento é de insegurança total, e mesmo nos meios religiosos é uma grande preocupação, este é o motivo da aceitação, somos mais aceitos no que tange a segurança, pois devemos aprender com o passado pois a igreja falhou quando quis se impor usando do poderiu militar, e os militares erram quando tentaram corrigir nosso pais de forma geral. Agora precisamos de segurança, este é o foco e para cosseguirmos atingir os objetivos da maioria precisamos da participação de todos. E nada melhor do que o apoio dos religiosos, sejam de qual ideologia sejam, basta ques estejam engarjados na busca da igualdade e justiça.
      Alguem citou sobre fatos ocorridos atualmente na igreja, mais não esqueçamos que maça podre existe em qualquer barril e antes de achar a maça pode do barril alheio devemos retirar toda a podridão que existe no nosso.
      Vamos chegar lá, mais não sera fácil, e a participação da sociedade será sem dúvida o melhor remédio para nos acalmar nas horas de aflição e dúvida.

      Responder

  • Amilcar:

    8 de fevereiro de 2011 às 10:43

    Com relação a confiabilidade dos militares ser maior que a Igreja Católica foi uma pesquisa feita e estão mostrando apenas os resultados, ou seja, ninguem esta inventando nada, que culpa tem os militares de terem maior confiabilidade, foi uma pesquisa..!

    Responder

  • DA SILVA:

    8 de fevereiro de 2011 às 10:45

    É de suma importância que nos façamos representar, pois nunca fomos defendidos dessa culpa sem participação, pois os abusos cometidos pela ditadura devem ser creditados as pessoas que a fizeram, e não a quem trabalha em defesa da legalidade, ou seja Constituição de 1988.

    Responder

  • JOAO CARLODS CAVALLINI LEON:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:00

    ESPERO QUE ESSE PARTIDO AO NASCER SEJA DIGNO DE HOMENS DE HONRA E QUE LUTEM POR MELHORAS EM NOSSA VIDA PROFISSIONAL E FAMILIAR NO CONVIO COM A SOCIEDADE E QUE POSSAMOS PELO MENOS COLOCAR DOIS DEPUTADO FEDERAIS ,DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS E DOIS VEREADOREWS ESSE SAÕ OS MEUS PENSAMENTOS DGNIDADE E HONRA

    Responder

  • Claudino:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:00

    Veremos agora se com a presença de militares, o congresso nacional fica mais moralizado; só espero que os militares não se deixem viciar pelos constantes apelos existentes naquele antro de corrupção!!!

    Responder

  • Aristóteles Dantas:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:00

    É importantissimo que as forças policias que trabalham no dia a dia deste imenso Brsil ajudem na criação das Leis deste nosso Brasil, pois não adianta nada criar leis que não tenham aplicabilidade garantida para a segurança do nosso Pais, só quem conheçe a realidade é quem vive o arduo trabalho nas ruas, precisamos sim no Senado e na Camara Federal de Policiais militares, Bom beiros Militares, e todas as demais forças, estes participando das comissões e ajudando mais ainda na segurança do nosso povo.

    Responder

  • PERINI:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:01

    Ninguém nos ouve.

    Ninguém se move para atender os anseios da classe.

    Quem sbe assim.

    Responder

  • Brum:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:03

    esse partido vai dar o que falar…vai tremer o congresso.

    Responder

  • Oswaldo Neto:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:05

    É UM PASSO IMPORTANTE PARA NÓS MILITARES… PARTICIPAR MAIS INTENSAMENTE DA VIDA POLÍTICA NACIONAL E DE FORMA DEMOCRÁTICA !!!

    Responder

  • Almir:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:08

    Para q realmente seja considerado PMB, minha opinião é q somente militares (qualquer arma), possam sair candidatos para quaquer cargo eletivo. E tem mais, não podemos aceitar coligação com outros partidos, para evitar desvios de conduta.

    Responder

  • Júlio César Cardoso:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:08

    Como disse o amigo da Silva, que os generais da ditadura que cometeram abusos, que paguem pelos abusos. Apesar de eu acreditar que não existiam só generais e coronéis abusivos naquela oportunidade. Nós cidadãos Brasileiros/Militares da atualidade no Estado democrático de Direito, não devemos sofrer as conseqüências dos erros passados. Já pararam para pensar que a Ditadura dos bandidos de hoje está matando e fazendo sofrer mais do que daqueles abusivos Generais? hoje você tem que ficar trancado dentro da própria casa, num toque de recolher nacional, atrás de grades, cercas elétricas, alarmes e outras parafernálias. Não sou e nunca fui a favor da Ditadura, contudo a de se moralizar esse país, sabe por que? se não daqui um dia vamos ter que comer o que os traficantes ou as milícias nos der. Terreiro que não tem galo, quem manda e frango e franguinha.

    Responder

  • jorge de lima:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:08

    Enfim teremos representação no senado e na camara federal, com a criação do PMB, agora teremos voz.

    Juntos samos fortes !!!

    Responder

  • Sargento Alexandre Galdino:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:09

    Os Militares vão demonstrar sua força democraticamente, participando do planejamento e soluções para a Segurança Pública do nosso País. Quem trabalha na área entende melhor das soluções para a Segurança Pública.

    Responder

  • sandro:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:12

    e sem duvida um importante passo pra conquista de direitos aos policias brasileiros, entre elas a aprovaçao da pec 300.

    Responder

  • gildo aparecido domiciano:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:15

    bem! acho que a nossa presidenta é uma pessoa muito capaz e sensata. e num país democrático que vivemos, creio que éla vera com bons olhos nossa luta, em busca de uma sociedade mais justa politicamente, para todos inclusive nós militares. pois á MUITO QUE ESTAMOS SEGREGADOS POR MAUS POLITICOS! O PMB É UM DIREITO NOSSO, POIS TAMBEM SOMOS BRASILEIROS E HONÉSTOS.

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:18

    COMEÇAMOS A INCOMODAR, OS PETRALHAS ESTÃO DE PERNAS BAMBAS.

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:19

    O JENUINO DEVE ESTAR ESCONDIDO ATRAS DA MESA DO HUGO CHAVES.

    Responder

    • ELUÍZ SILVA PAULON:

      9 de fevereiro de 2011 às 2:13

      É INADIMISSÍVEL QUE UM ELEMENTO DO NAIPE DESSE JOSÉ JESUINO, GUERRILHEIRO DO ARAGUAIA, QUE TENTOU ENTREGAR O NOSSO AMADO BRASIL NAS MÃOS DAS HORDAS SOVIÉTICAS, VENHA A SEQUER SER SUGERIDO PARA COMANDAR NOSSAS FORÇAS ARMADAS, É INADIMISSÍVEL QUE ESSE “PELEGO VERMELHO” SEQUER PENSE EM DAR ORDENS AOS GUARDIÃES DA NAÇÃO BRASILEIRA, É UM POLÍTICO TÃO BOM QUE SEQUER CONSEGUIU SE REELEGER, E AGORA É CONVIDADO PARA ESSE “CABIDE” NO MINISTÉRIO DA DEFESA, ACORDA BRASIL, POIS A SOVIETIZAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS JÁ COMEÇOU.

      Responder

      • José Rocha Sobrinho:

        9 de fevereiro de 2011 às 3:15

        Caro Eluiz,
        Nesse momento acho que a criação de um novo partido seria o ideal, o militar sempre teve a função de guardião da nação, porem mau remunerado, se disputa um cargo politica e eleito, vai pra reserva,acho que vcs irão sofrer muitas perseguições, tenho parente na policia, tenho sempre defendido que o militar tem que ter um salario digno e não precise fazer bico para completar renda, tenho amigo militar que foram eleito perdeu seus principios, estou vendo logo acima o comentario do Pedro Vieira que diz não poder filiar-se porque esta na ativa, isso é um absurdo, temos militar importantes no parlamento que estão representando muito bem a categoria, acho que vcs lutarem pela pec 300 é uma bandeira importante, lutar para que o militar tenha um militar tenho um seguro de vida é importante, hoje estamos num fogo cruzado danado, menor mordendo o dedo do delegado, menor comando crime organizado e os militares sempres em prontidão dando verdadeiro exemplo de guardião, dificilmente vc ve um coronel no campo, sempre vão encontra-lo no gabinete, então porque lançar de cara um coronel para presidente e outro estrelado para federal. Qto ao Jose Genuino acho que esta colhento o que plantou, é do meu partido mas tenho a mesmo opinião sua, perdeu a oportunidade de defender a classe oprimida, imagine esse cara na segurança. ptp seria a pior merda para vcs, meu abraço

        Responder

  • Ricardo:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:21

    Acho que o PMB vem em boa hora, estamos cansados de ver tanta safadeza em meio à politica de nosso país… temos que dar um basta nessa vergonha e acredito que o PMB deverá limpar essa porcaria do nosso país…

    Responder

  • andré v coutinho:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:35

    Meus parabÉns,este partido esta surgindo até tarde, pois nós militares não sabemos o poder que temos nas mãos que e o voto,e melhor ainda sermos parte deste País chamado Brasil pois aqui em MG que foi o primeiro estado a fazer greve na PM do Brasil nos só ganhamos pois fizemos dois parlamentares que deram o sangue e o suor pela instituições,imagine então se fizermos um partido como o PMB,ai não seremos só alguns seremos milhares pois unidos seremos fortes e que viva esta ideía PARTIDO MILITAR BRASILEIRO QUE JUNTOS MOSTRAREMOS ÃO BRASIL QUE AINDA EXISTE GENTE HONESTA QUE QUER FAZER À DIFERENÇA,NESTE PAÍS QUE NOSSO SENHOR JESUS POSSA ESTAR ABENÇOANDO NOSSO PARTIDO,PARA QUE NUNCA ESTE POSSA SER CORRUPTO OU DESONESTO,CONTE COMIGO VAMOS DIVULGUAR ESTE PARTIDO HOJÉ ATÉ QUANDO DEUS PERMITIR.

    Responder

  • general heleno:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:35

    estamos chegando………………..

    Responder

  • Carlos Alberto:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:36

    Agora vamos mostrar a nossa forçs avantes companheiros chegou o momento de nos pronunciarmos como brasileiros este e o momento da verdade somos muitos e se nos unirmos temos muita força … acorde caserna

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:38

    Não sei por que, mas agora eu acho que sai esta reforma politica, senão o nosso PMB toma conta mesmo. Cuidado classe politica atual. estamos chegando.

    Responder

    • ZÉ DAS QUANTA:

      8 de fevereiro de 2011 às 11:46

      E CHEGANDO COM FORÇA, PRA FICAR.

      OCUPAR O NOSSO LUGAR, POR DIREITO E MERECIMENTO. !!

      Responder

    • Sd PM Leandro Santos:

      8 de fevereiro de 2011 às 13:29

      “Sempre onde o caos impera os militares agem de forma crucial. Seja nos morros do Rio ou em calamidades naturais.
      Começaremos a agir agora nesta calamidade politica que esta devastando nossa sociedade”.
      QUANTA HIPOCRISIA EM POUCAS PALAVRAS. Ao lado do título de um paises mais CORRUPTOS, ostemtamos o lamentável título de um dos mais VIOLENTOS também. TODA A POPULAÇÃO PODE AGRADECER ISSO AO MILITARISMO NAS POLÍCIAS!!

      DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!

      Responder

      • GIOVANI HARTHMANN:

        8 de fevereiro de 2011 às 15:37

        Leandro santos, pede pra sair, come do mesmo pão e fica deturbando. A desmilitarização é utopica, temos que humanizar o militarismo. Será que vc naum viu que este partido é dos praças. Será que tem que desenhar? Só serão candidatos que passar pelas convenções. quem é a maioria numa convenção? OS PRAÇAS. è por causa de gente como vc que estamos assim. PEDE PRA SAIR, PEDE BAIXA E VAI VIVER DAS BOLSAS ESMOLAS QUE TANTO AFETAM SEU NORDESTE.

        Responder

  • ZÉ DAS QUANTA:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:44

    JUNTOS PODEMOS MAIS.

    SE NÃO SOMOS OUVIDOS SEPARADAMENTE, JUNTOS SEREMOS FORTES !!

    PELA DIGNIDADE DA CLASSE POLICIAL DO PAÍS.

    NINGUÉM VIVE SEM A POLÍCIA.

    Responder

  • carlos alberto da silva mello:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:44

    senhora presidente eu sou da paraiba cabo da pmpb eu venho agradecer por no governo de lula se aprovado odireito de livre expressão nas pms do brasil. srª presidente a DITADURA MILITAR acabou mais ficou dentro das pms do brasil. nós pms sonhamos com uma policia sem militarismos sem tantas patentes. se a senhora ver o regulamento disciplinar das pms a senhora tem um susto muito desumano muito ultrapassado. nós pms sonhamos com a DESMILITARIZAÇÃO DA PMS. PEÇO QUE A SENHORA lute por isso só quem não que são os comandantes gerais.fazem lobby ai no congresso as polícia pode viver sem militarismo dentro dos quartéis não muito abusos por existirem muitos mandões.eu creio que um dia vai ocorrer a DESMILITARIZAÇÃO. CB SILVA MELLO DA PM PB

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:46

    Sempre onde o caos impera os militares agem de forma crucial. Seja nos morros do Rio ou em calamidades naturais.
    Começaremos a agir agora nesta calamidade politica que esta devastando nossa sociedade.
    ABAIXO O FORO DE SÃO PAULO. O CLUBINHO DAS ESQUERDAS DA AMERIACA LATINA ONDE ATÉ AS FARCS~FAZEM PARTE.

    Responder

    • Sd PM Leandro Santos:

      8 de fevereiro de 2011 às 13:33

      “Sempre onde o caos impera os militares agem de forma crucial. Seja nos morros do Rio ou em calamidades naturais.
      Começaremos a agir agora nesta calamidade politica que esta devastando nossa sociedade”.
      QUANTA HIPOCRISIA EM POUCAS PALAVRAS. Ao lado do título de um dos paises mais CORRUPTOS, ostemtamos também o lamentável título de um dos mais VIOLENTOS. TODA A POPULAÇÃO PODE AGRADECER ISSO AO MILITARISMO NAS POLÍCIAS!!

      DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!

      Responder

      • GIOVANI HARTHMANN:

        8 de fevereiro de 2011 às 18:14

        QUER DIZER QUE A CORRUPÇÃO POLITICA É CULPA DO MILITARISMO?
        A VIOLENCIA NAS RUAS TAMBÉM?
        SE O CURINTIA PERDER E O LULA FICA MAGOADO, TAMBÉM?
        SE A PINGA QUE ELE TOMA FEZ MAL, TAMBÉM?
        QUANDO VEM UMA FRENTE FRIA DA ARGENTINA A CULPA É DAS POLICIAS MILITARES?
        SE A PETROBRAS FOR TOMADA DE NOVO PELO EVO, A CULPA TAMBÉM É DA PM?
        O MENSALÃO TAMBEM DEVE SER?
        NOSSA QUE CANCER ESTE MILITARISMO HEIN?

        Responder

      • Cleonildo Ferreira:

        9 de fevereiro de 2011 às 12:16

        O que diferencia as polícias militares de um bando armado é o militarismo, é claro que nem tudo é perfeito, ha sempre o que se melhorar, mais a desmilitarização das polícias não é a solução para nada e sim a perda de séculos de esperiências perdidas. Como muitos gostão de comparação vejam qualquer pais desenvolvido, nenhum abre mão de seus militares, onde estes são reconhecidos.
        Caro Leandro você deve atentar um puco mais para sua profissão e com facilidade verá que nossa parte esta sendeo feita e com muito mérito. Se a criminalidade não cai você bem deveria saber que é devido a impunidade, nossas leis favorencem o marginal e a população nos aponta como culpados pois somos o braço do Estado que o cidadão ve nas horas em que toda a inconpetencia anterior se extrasa. Olhe as estatísticas de sua fração e verá quantas respostas positivas foram dadas pela PM, como prisão, recuperação de produto de crime, abordagens de suspeitos que evitam varios crimes, fiscalização de transito, que previni vários acidentes…
        Agora a insegurança e a marginalização não é merito da PM, ela é formada devido a falha da educação, da saúde, desemprego, falta de moradia, políticas sociais que so funcionam na propaganda, falhas na religião e principalmente devido a impunidade. Todos esses fatores distroi o alicerce da sociedade que é a família. Agora seguindo seu raciocínio, o militarismo tem suas falhas então vamos acabar com ele, então a família tem suas falhas vamos acabar com ele? Seja sensato. Coloque em sua cabeça que nossa função como Policiais Militares esta sendo muito bem cumprida.

        Responder

  • JAYME LIMA:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:48

    Parabéns.
    Nós os militares, precisamos fazer voz no congresso nacional.

    Responder

  • Brejolin:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:49

    Avante camaradas!!!! e com fibra de herois!!!!estamos chegando devegarinho em Brasilia!!!!nos aguardem!!!!

    Responder

  • Pádua Santos:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:50

    Unidos, somos fortes. Temos de sair do discurso e entrentar os desafios na prática. Se tivermos que “invadir” o congresso, que o façamos,mas de forma ordeira, disciplinada, cortez, principalmente pelo voto. Não podemos mais esperar, ou nos unamos em busca de nossas causas, nossos ideais, ou o bando que lá está o fará por nós. Acordem militares!

    Responder

  • ZÉ DAS QUANTA:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:50

    PELO DIREITO DE EXRESSÃO

    ABAIXO A DITADURA DOS QUARTÉIS.

    Responder

  • ZÉ DAS QUANTA:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:53

    É A OPORTUNIDADE DE SEMEAR HONESTIDADE NO CONGRESSO NACIONAL

    CHEGA DE BANDALHEIRA. PACIFICOS, SEMPRE, DISCILINADOS.
    MAS FOCADOS NUM OBJETICO. OCUPAR O LUGAR QUE É NOSSO
    REPRESENTAMOS UM GRANDE PARCELA DA POPULAÇÃO, E JUNTOS TRAZEMOS PARENTES AMIGOS E SIMPATIZANTES,

    NÃO SEREMOS MAIS IGNORADOS.

    JUNTOS PODEMOS MAIS !!!

    Responder

  • Paulo Melo:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:56

    “O pior analfabetismo é o analfabetismo político”. Felizmente estamos procurando nos curar deste mal!!!

    Responder

  • ODICLEISSON:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:57

    Ninguém nos dá ouvido.
    nossas reivindicações, nunca são atentidas, e nemm podemos brigar por nosso direitos . Mas nos cobram obrigações todos os dias.

    abram o olho, nós estamos chegando e pra ficar.

    aproveitem bem. Dignidade no congresso e reconhecimento do trabalho e valorização da classe policial em todo brasil.

    Responder

  • LUIS INACIO:

    8 de fevereiro de 2011 às 11:59

    NUNCA ANTES NA HISTORIA DESTE PAIS FIQUEI TÃO PREOCUPADO COMO AGORA.

    Responder

    • ELUÍZ SILVA PAULON:

      8 de fevereiro de 2011 às 12:27

      CARO LUIS INACIO,

      BOM DIA, REALMENTE, NÃO TIRO E NEM REFUTO A SUA PREOCUPAÇÃO, POIS EU TAMBÉM ESTOU PREOCUPADO, VOCÊ NÃO TEM IDÉIA DO QUE ESTÁ OCORRENDO NO NOSSO BRASIL AMADO,ESTÃO ENTREGANDO A NOSSA AMAZÔNIA AOS INTERESSES ESTRANGEIROS, A NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ UM CAOS A OLHOS VISTOS, ESTAMOS PRÓXIMOS DE UMA COPA DO MUNDO E NO ENTANTO PRECISAMOS DE TANQUES DE GUERRA PARA COMBATER O BANDIDO COMUM, COM CERTEZA DEVE SER ISSO QUE TE PREOCUPA, OU É A PILHAGEM QUE ESTÁ OCORRENDO NOS COFRES PÚBLICOS, DESDE QUE SE INSTALOU A REPÚBLICA SOVIÉTICA NO BRASIL? – OU SERÁ PORQUE OS DEPUTADOS FEDERAIS QUE SÃO A MAIORIA DA SITUAÇÃO HOJE, VOTARAM MAJORAÇÃO EM SEUS SALÁRIOS, ENQUANTO VOCÊ FICOU COM O MÍNIMO DE R$ 545,00 ?- OU SERÁ PORQUE NAS ESCOLAS NINGUÉM MAIS SABE O QUE É BRASIL, POIS NÃO HASTEIAM MAIS A BANDEIRA NACIONAL,NÃO CANTAM O NOSSO HINO,NÃO CONHECEM O BRAZÃO DAS ARMAS NACIONAIS, USAM A NOSSA BANDEIRA COMO TRAPO DE BUNDA – OU SERÁ PORQUE OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA ESTÃO RODEANDO O NOSSO BRASIL AMADO, COM BASES MILITARES EM NOSSOS PAISES VIZINHOS? – SERÁ QUE É ISSO QUE TE PREOCUPA? – OU TE PREOCUPA O FATO DOS NORTE-AMERICANOS ENSINAREM AO SEU POVO QUE A AMAZÔNIA BRASILEIRA NÃO É BRASILEIRA E POR ISSO ELES NÃO MOSTRAM NOS MAPAS ESCOLARES DOS ESTADOS UNIDOS? – ANTES DE SE PREOCUPAR COM O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO CARO LUIS INACIO, PREOCUPE-SE EM SER PATRIOTA, AME O SEU PAÍS,CONHEÇA NOSSAS LEIS, CANTE O HINO BRASILEIRO, O HINO À BANDEIRA E SOBRETUDO TENHA ORGULHO DE SER BRASILEIRO, E TENHA CERTEZA QUE NÓS ESTAREMOS SEMPRE DE PRONTIDÃO PARA DEFENDER A TUA INTEGRIDADE DE CIDADÃO, OS TEUS DIREITOS CONSTITUCIONAIS E A TUA VIDA.
      CONTAMOS COM TEU APOIO.
      ABRAÇÃO

      Responder

      • LUIS INACIO:

        8 de fevereiro de 2011 às 12:37

        CUMPANHEIRO PAULON, ESTOU MUITO PREOCUPADO COM MINHA ESPOSA A MARISA. ELA ME PERGUNTOU O QUE É LEPTOSPIROSE. EU DISSE A ELA: CUMPANHEIRA, LESPTOPIROSE É UMA DOENÇA QUE PEGA EM QUEM USA MUITO O LESP TOP, E VEM DO MIJO DO MAUSE.
        ELA ME DISSE QUE ESTA PREOCUPADA COM A GRIPE DO FRANGO. EU DISSE A ELA QUE NUN PERCISA SE PREOCUPA NAUM, ESTA GRIPE TA LA NA ASIA. ELA DISSE QUE A ASIA É A PARTE DO FRANGO QUE ELA MAIS GOSTA.

        Responder

      • Sd PM Leandro Santos:

        8 de fevereiro de 2011 às 13:49

        É por causa de gente como você que, pra felicidade da população, e pelo bem da nossa democracia (ou seja lá o que você resolva chamar), o MILITARISMO jamais voltará a ter PODER nesse país. Temos uma classe tão unida em torno da causa, que o Maj PM Fábio se quer conseguiu se eleger pelo Estado da Paraíba. Mas deixe que eu diga o porquê dessa VERGONHA para a categoria! NÃO ESPEREM CONTAR COM O VOTO DAQUELES (Soldados), SOBRE OS QUAIS VOCÊS (Oficiais) TANTO PISAM E TANTO HUMILHAM. Essa é a causa pela qual o “projeto” PMB é falho! DESCONHEÇO UMA CONQUISTA, QUALQUER QUE SEJA PARA A CATEGORIA, NA QUAL A MASSA DOS OFICIAIS TENHA SE ENGAJADO EFETIVAMENTE. Mas ao contrário, como ocorrido no meu estado (Rio Grande do Norte), conheço inúmeros companheiros que foram EXCLUSOS da Instituição, por terem lutado e reinvidicado melhorias. MILITARISMO só funciona para os OFICIAIS, assim como esse Partido Militar Brasileiro servirá ao propósito único deles!!

        DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!

        Responder

        • ulisses:

          8 de fevereiro de 2011 às 14:51

          e vc, vvai se aposentar soldado. com essa kabecinha.

          deve ser do bando de lá, pra gostar de anarquia.

          lamentável que vc pense assim.

          Não sabe lutar pelo que lhe é favorável.

          São unidos os oficiais, pq tem corporativismo, agora os praças que como vc, querem desmilitarização, nem união pra jogar bola tem, imagina pra reivindicar algo.

          nunca será. amigo !!
          acorda !!, se informa !!

          Responder

        • Carlos N C:

          8 de fevereiro de 2011 às 15:36

          Pra mim vc é de outro time ou então não sabe o que fala, pois se realmente tem todo este descontentamento, então o que fazes no ambito da PM como se identificou? tenho minhas dúvidas; porque se sou ant-militar nunca seria um deles como acho que vc não é, a situação dos PPMM não é boa; realmente, mas não é por culpa dos militares e sim deste governo que até hoje não se sensibiliza que o policial militar deve ser bem remunerado e ter apôio familiar, com incentivos a ter uma casa q pode ser humilde, mas na atualidade em um local que dê condições dele ostentar com orgulho seu uniforme e não em favelas e locais onde tenha que lavar a farda escondido e levar na bolsa para segurança dele que leva segurança a uma sociedade que não o enxerga a não ser na hora da nescessidade, tirei todo meu tempo de PM em grande Cidade, sou do quadro de Praças, entrei pobre e sai pobre, porém com mais conhecimento, casei criei meus filhos e ví meus netos e com muito orgulho ando de cabeça erguida até hoje, e só reclamo dos governos que não reconhecem o nosso valor, e dos baixos salários que não dependem do militarismo, pois com todo militarismo dos quartéis sempre fiz valer em 1º lugar os meus direitos e deste nunca abri mão e nunca sofri com isto, a Diradura militar; já passou e seus efeitos desvaneceram. Pra quem tem a conduta intêgra o militarsmo é saudável; falo com conhecimento de mais de 31 anos de caserna.

          Responder

        • Carlos N C:

          8 de fevereiro de 2011 às 15:46

          Meu amigo coloque só seu nome sem a abreviatura SD PM, não nos envergonhe fazendo-se passar por um militar, tenha bom senso pelo menos nisto, não tenho resposta para vc que quer anarquisar! passar bem!!!!!

          Responder

        • Gonsalez:

          9 de fevereiro de 2011 às 11:50

          Nunca disse isso a ninguém antes, mas se você é Policial Militar mesmo e está tão descontente, sugiro que procure outro emprego. Ninguém te obrigou a ingressar na PM, nem está te obrigando a nela permanecer. Resumindo: “Não está contente? Pede baixa!”

          Responder

      • Paulo Barragan:

        8 de fevereiro de 2011 às 15:02

        Concordo, Paulon, con tudo o que escrevestes. Hoje li todas as manifestações e somente não concordei com a sugestão de que o PMN seja restrito a militares. Acho, sim, que a direção do partido é que deve ter forte presença militar para balizar (e vigiar) a conduta de todos os que forem eleitos na legenda. Os valores defendidos pelos militares não são exclusivos desta classe; todos os brasileiros de bem, comprometidos com os ideais de uma sociedade mais justa, perseguem os mesmos ideais. Espero que esta idéia progrida e, logo, logo, comece a dar bons frutos.

        Responder

    • Cleber de Oliveira Rodrigues:

      8 de fevereiro de 2011 às 13:04

      Muito boa sorte ao Partido Militar Brasileiro! Seja bem vindo! Nos tempos de hoje, quem não se filia a uma entidade para reivindicar a defesa dos seus interesses, morre pelo desgosto. Os religiosos, os metalúrgicos e toda sorte de categorias profissionais já fazem isso a tempos, sendo ouvidos e respeitados. Representamos uma categoria profissional essencial e imprescindível ao pais, mas desarticulados e órfãos de nós mesmos. Agora temos a oportunidade de reverter a história, contribuir para uma nação melhor, menos corrupta e organizada. A falta de união e de representantes dos policiais (militares e civis), bombeiros e militares (exército, marinha e aeronáutica)nos poderes legislativos e executivos é algo agradável ao sistema corrompido. Controlar as polícias e os militares, distribuindo migalhas, sempre foi uma realidade. Não é à toa que sofremos toda sorte de preconceito. Isto mesmo. Se a Constituição Federal defende que todos são iguais, então por que apenas nossa categoria não pode se filiar ou canidatar-se a cargo eletivo enquanto ativo? Nossa altiveis representa ameaça àqueles que, em função pública, cometem desvios de conduta.
      Nossa participação na política garantirá mais segurança e qualidade de vida ao povo brasileiro. Saudações!!!!

      Responder

    • Ronaldo Fernandes:

      8 de fevereiro de 2011 às 16:59

      talvez vc prefira deichar como esta não é??? preocupado estou eu com o atual modo de governar este pais, talvez pra vc esteja bom do jeito que vai adui a pouco vamos pagar aluguel pra morar no brasil.

      Responder

  • HAILTOM:

    8 de fevereiro de 2011 às 12:12

    Boa! Chegaremos pela via democrática, somos muitos, somos fortes. A política atual é que fede João Batista, com os militares vai cheirar mto bem.

    Responder

  • Sgt PM Alan PMMT:

    8 de fevereiro de 2011 às 12:22

    É natural que um seguimento tão significativo como o dos militares, tenha representantes nos poderes, se possivel em todos os seguimentos, mas é preciso que sejam escolhidas as pessoas corretas que possam realmente fazer a diferença e que represente bem os interesses da categoria que viabilize e que possam fazer caminhar sem interrupções de politicos intereçeiros que pegam carona nas propostas que tratam de beneficios aos militares para benefício proprio.
    Em fim, já é uma realidade e é inevitavel a criação do Partido Militar Brasileiro. que irá contribuir muito para o progresso do nosso Pais, através de uma democracia igualitária de fato e de direito, afinal somos parte da sociedade com direitos e deveres e prerrogativas não podemos ser escluidos e ficarmos as margens de braços cruzados observando os integrantes dos poderes que votam como e quando querem os projetos que interferem na nossa vida funcional e social. Abraços a todos os militares do brasil.

    Responder

  • alcir perini:

    8 de fevereiro de 2011 às 12:38

    NÃO SE ESQUEÇAM , QUE SOMOS 1.4 MILHÃO DE FARDADOS, SEM CONTAR PARENTES, AMIGOS E SIMPATIZANTES.

    PODEMOS MUITO MAIS.

    VAMOS FAZER MUITO MAIS

    JUNTOS SEREMOS FORTES. AGUARDEM. E VERÃO !!

    Responder

    • Ronaldo Fernandes:

      8 de fevereiro de 2011 às 17:10

      não faço parte da politica nem pretendo fazer, mas o que eu puder fazer para divulgar e convencer amigos meus para esta empreitada vou fazer com todas as forças, sou Militar des de meus 18 anos estou com 42 e estou cansado de ser tratado como um qualquer pelo governo e por pessoas que só se lembram de nos quando presisam só na hora do sufoco é que somo lembrados, vejo muita gente falando que presisamos disso e da quilo porem só com um partido Miltar e que iremos ser ouvidos realmente.
      Faço minhas as palavras do Ten Diego vamos reconquistar o povo Brasileiro
      todas as forças MILITARES do Brasil estarão juntas nesse rumo.
      Soberania Nacional proteção dos interesses do nosso pais de nosso territorio principalmente nossa amazonia que esta sendo vendida aos poucos para o mundo
      e Valorização do povo brasileiro com Segurança Educação e Saude, pra se construir um pais com diguinidade.

      Responder

  • Sidnei Gonçalves:

    8 de fevereiro de 2011 às 12:40

    Antes de mais nada, é um prazer poder digitar abaixo das palavras do Ex-Presidente do Brasil……e aproveito para parabenizar à todos os companheiros que acreditam na força de um partido que, para nós militares será apenas a primeira porta que estamos abrindo dentre tantas outras.
    Abraços à todos(as) que acreditam que unidos seremos sempre fortes.

    Responder

  • Tenente Coronel Jorel:

    8 de fevereiro de 2011 às 12:47

    Parabéns a todos, agora sim vamos botar pra quebrar os corruptos deste Brasil, que é uma vergonha ser considerado internacionalmente como o pais mais corrupto do mundo, o que mais cobra imposto do seu povo, tá parecendo até como nos tempos medievais, que existiam os reis que mandavam seus soldados de casa em casa para tirar o pouco que o povo tinha, aqui no Brasil não é muito diferente, ao contrário é bem pior.TAMBEM ESTOU ME FILIANDO E LEVAREI COMIGO MUITOS OUTROS OFICIAIS DA ATIVA E DA RESERVA.

    Responder

  • João Andre Filho:

    8 de fevereiro de 2011 às 13:13

    Esse capitão é desumano, arbitrário e corrupto, imaginem ele no poder?

    Responder

    • professor medina:

      8 de fevereiro de 2011 às 13:26

      João, como vc fala isso de uma pessoa que vc nem conhece? Li a respeito dele em varios locais na midia paulista e nada desabona sua conduta. Ela comanda a policia de Ourinhos-Sp e foi muito bem votado nas ultimas eleições, quase foi pra Brasilia. Como pode falar que é desumano, arbitrario e corrupto só por que quer lutar pala classe dele? Cara eu não sou militar mas gosto muito deles, principalmente depois que este seu partido usou toda a classe dos professores para formar uma geração de eleitores para eles e depois nos viraram as costas com um piso nacional de 950,00 reias que poucos estados pagam. Arbitrario deve ser vc, que sem conheccer fala do cara só por que ele é militar. Militar também é gente e se vc naum gosta deles é por que deve alguma coisa ou tem pensamentos funestos.Agora sei por que este teu partido só faz leis que acabam com nossa sociedade. Os militares são moralistas e os patistas são anarquistas.

      Responder

    • Carlos N C:

      8 de fevereiro de 2011 às 16:03

      Endossando as palavras do professor medina; saiba de uma coisa joão as suas palavras que ele é desumano, arbitrário e corrupto; a respeito do capitão podem ser interpretada que vc tem fatos reais e comprovados que justifique o que esplanou em sua escrita, não o conheço pessoalmente mas desde a luta em defesa dos PPMM do Brasil, nota-se ser um Oficial preocupado não só com a categoria do oficialato mas tambem com s dos Praças e demonstra uma grande preocupação em criar mecanismos de trabalho em segurança para melhor defender a sociedade dos marginais e daqueles que só agem em benefício próprio, será que os projetos deste Militar o está incomodando, porquê será?????

      Responder

  • CLEVERSON:

    8 de fevereiro de 2011 às 13:20

    Ha muitos anos esperamos por um partido só nosso, só assim podemos indireitar o Brasil, nosso país foi tomado por políticos corruptos que estão atrapalhando o desenvolvimento da nação, creio que se não fosse estes escandalos de corrupção, o Brasil com certeza já era um país de primeiro mundo.

    Responder

  • Danisio:

    8 de fevereiro de 2011 às 13:25

    Meus parabéns, é nesse contexto histórico democrático que vamos revolucionar o Estado brasileiro em prol de novos ideais que coadunam com os anseios de uma sociedade liberta, feliz e confiante.

    Responder

  • jose mauro:

    8 de fevereiro de 2011 às 13:28

    ESPERO QUE ESSE PARTIDO AO NASCER SEJA DIGNO DE HOMENS DE HONRA E QUE LUTEM POR MELHORAS EM NOSSA VIDA PROFISSIONAL E FAMILIAR NO CONVIO COM A SOCIEDADE E QUE POSSAMOS PELO MENOS CRIAR NOSSOS FILHOS COM DIGNIDADE PEC 300 EU ACREDITO. ESTAMOS CHEGANDO SGT PM REF MAIONI. SP

    Responder

  • SD PMBA Roberto Mendes:

    8 de fevereiro de 2011 às 13:32

    Viva a democrácia, finalmente um nosso partido saiu do papel, finalmente teremos voz, finalmente seremos respeitados e finalmente viva ao PMB.

    Responder

  • Tania:

    8 de fevereiro de 2011 às 13:32

    Toda politização é gloriosa. Quanto mais as pessoas entendem ou discutem política melhor se torna o quadro social no Brasil. Mas… e toda história tem um mas… há de se ter cuidado. As intenções são boas, sempre, mas existem aqueles radicais, chiitas e vimnos isso na criação de vários partidos, que vão desconstituir a seriedade do partido. Lutar? sempre! Os ideais não podem morrer porque o homem sem ideal murcha e não prospera. Entretanto existem divergências crassas dentro d própria instituição Polícia Militar e essas diferenças em algum momento serão de difícil negociação e aí? o que fazer? Será sempre uma decisão dura. As alianças serão inevitáveis, ouçam bem: INEVITÁVEIS! A Brasilia Política é uma senhora de reputação duvidosa.. ela dança conforme a música e quem não acompanha seu ritmo fica à mingua. Desejo, do fundo do meu coração, porque este também é o desejo de toda uma nação (pelo menos a parte boa e decente da Nação) que as intenções sejam reais, verdadeiras e sejam postas em prátia, porque ninguém mais aguenta dólares em cuecas e meias, dinheiro saindo pelo “ladrão” para alimentar a megalomania de Chavez e Morales, ninguém suporta mais a bandalheira generalizada. Boa sorte e que Deus ajude nessa empreitada.

    Responder

    • Carlos N C:

      8 de fevereiro de 2011 às 16:15

      Ola Tania, como militar intêgro que sempre trabalhei primando pela decencia e tratamento humano; ponderado; as vezes rígidos mas sempre respeitando os direitos e integridades do ser humano, só tenho a agradecer suas palavras, mas uma coisa tenha por certo quase que a totalidade dos militares tem esta conduta e o ideal é um só; BEM SERVIR, as vezes sendo oprimidos pela lei que muitas vezes nos deixam sem condições de cumprir com folga nossas obrigações mas espremos um pouco, controlamos nossas emoções e agimos dentro da lei que diga-se de passagem ultrapassada e que não protege a sociedade e nem o policial que faz parte desta sociedade e é no congresso, senado, camaras municipais e em todos os ambitos da política que o PMB experiente nesta área trará uma grande contribuição na confecção de nossas lei, criando além dos direitos os deveres e respeito aos direitos de outrem. Muito obrigado

      Responder

  • Henri:

    8 de fevereiro de 2011 às 13:39

    Quem quer agir encontra um meio, quem não quer encontra uma desculpa!!
    Que seja bem vindo o PMB e quando/enquanto tiver influência, que seja para o bem de TODOS.

    Responder

  • LUIS GUILHERME:

    8 de fevereiro de 2011 às 13:55

    Essa importante semente representou no meio político uma inovação e na democracia a vitória de um preconceito. Militares que até a constituição de 1988 não podiam votar, agora se lançam como um partido político. Isto pode ser entendido como um sinal de que o país está mais maduro e mais aberto ao diálogo, onde os militares também podem opinar.
    Percebo que no programa do partido destaca-se a sua ideologia que obviamente aponta para uma linha de centro-direita, baseada na Defesa da Soberania Nacional, Segurança Pública, Meio Ambiente, Direitos Humanos, manutenção da Democracia e na implantação de uma cultura de politização dos militares.SEJAM BEM VINDOS!!!

    Responder

  • Rosy:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:03

    para o bem de todos e felicidade geral da nação,chegou o PMB,que, acredito, de acordo com a disciplina militar e aprendizado na luta do bem contra o mal,próprios de academias militares,alem de também, quem se própõem a iniciar uma luta assim, possuir um caráter elibado.
    parabens às forças armadas, e policias militares do Brasil, aí está a receita
    para o resgate do nosso Brasil das mãos de governantes, que pensam em sí e não no povo.

    Responder

  • SD PM Wesley Silva PMMT:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:13

    Concordo com a criação desse novo partido. Só assim teremos voz ativa no congresso. Temos que nos unir!!!

    Responder

  • Ramirez Presidente provisorio estadual do Pr (PMB):

    8 de fevereiro de 2011 às 14:18

    normal termos adptos e contras,com certeza o PMB pegando força e representatividade na politica,com certeza isto ira e esta assustando muita gente,pois a grande maioria tem medo de perder suas regalias,seus acertos, enfim tem gente esquentando a cabeça desde ja,temos resistencia dentro e fora do partido,como falei,é normal,mas aos poucos iremos concientizar a cada um e mostrar a todos que viemos pra mudar a historia da nossa politica,temos que moralizar este brasil,e do jeito que esta nao da pra ficar mais,o Pr. estara empenhado nesta luta,pq so iremos aceitar pessoas com verdadeira intençao de melhorar as condiçoes da nossa classe e com certeza ira refletir nao sociedade,temos que acabar com politicos corruptos,nas proximas eleiçoes em 2012 ja começaremos com vereadores e prefeitos eleitos,pode ter certeza.

    Responder

    • GIOVANI HARTHMANN:

      8 de fevereiro de 2011 às 15:28

      Grande Ramires, abraços a região portuaria do meu querido PARANA. Assim como vc estou liderando a criação do PMB aqui no meu MS.AVANTE MILITARES BRASILEIROS.
      Para os que temem, saiam da frente pois a verdaeira infantaria politica esta chegando.

      Responder

  • Amilcar:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:32

    Meus caros,
    Vamos fazer uma reflexão rápida:
    Os militares de hoje que estão encabeçando a criação do Partido Militar Brasileiro, assim como seus colaboradores são pessoas, creio eu, de uma faixa etária entre 40 e 50 anos, são pessoas que nasceram no ano de 1954 e 1964, são pessoas que viveram apesar de jovens o dissabor de uma ditadura com aspirações democráticas e por questão de respeito e dignidade não podemos nos esquecer que na época da ditadura muitos militares também foram presos e torturados por suas aspirações democráticas quando a ditadura estava e em seu ápice da decadência passou a consumir suas próprias entranhas…
    Vincular militar de hoje com militar de ontem é falta de conhecimento, falta de cultura porque o tempo já se encarregou de “colocar uma pedra” sobre este assunto, vejam nossa presidente Dilma Rousseff que foi vítima, presa, torturada e não traz em seu coração rancor algum, é uma pessoa comprometida com a democracia, a liberdade de imprensa, liberdade do pensamento e lutando pelo bem de nossa Pátria Amada, prova do que estou falando é este espaço em seu blog onde a criação do Partido Militar Brasileiro está sendo divulgado e dando a todos o direito de expressarem suas opiniões.
    Parem com esta idiotice de “regime militar” isso é um passado que não devemos esquecer para nos lembrarmos sempre dos heróis e heroínas que lutaram, derramaram seu sangue para que pudéssemos estar aqui hoje discutindo livremente a criação de um partido político.
    Tenham seus olhos voltados para o futuro, para o crescimento do País e o PMB sendo criado, vai somar e não dividir!
    Sucesso ao PMB e vida eterna à DEMOCRACIA.
    Viva o Brasil, viva nossa “Presidenta” Dilma Rousseff.

    Responder

  • Leonardo Correia:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:33

    Estamos conseguindo dar um passo importante na história do militarismo, através dos seus filiados – militares – conquistando espaço no congresso nacional, na vanguarda com Cap Augusto. Com isso, fica melhor eleger um dos nosso para nos representar. Nossa classe de guerreiros que arriscam suas vidas em prol de terceiros necessita de uma voz que nos dê dignidade para exercermo-nos nosso trabalho com vigor e dedicação, com isto, todos saem ganhando, tanto o profissional da segurança pública quanto a sociedade em geral. Avante PMB, pois és inevitável!

    Responder

  • Leandro:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:47

    Já era hora dos militares mostrarem a força que tem e ajudar na melhoria da democracia do país.

    Responder

  • Carlucio Ferreira Rodrigues:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:49

    A questão não está nos pontos debatidos pelos comentários lançados:
    - É fato que existem muitos políticos corruptos e que não observam o interesse público e a necessidade social. Porém, pelo menos nos dias atuais, podemos votar e fazer uma alternância no poder, testar um ou outro e opinar, criticar, participar. Diferentemente de outros tempos.
    - É indubitável também que, apesar dos problemas enfrentados atualmente, é muito melhor ser livre para fazer tudo isto, votar, candidatar-se, expressar-se, do que ser obrigado a aceitar tudo como era imposto nos tempos da ditadura. Não queremos de volta nada daquela época.
    Isto serve para vermos que em qualquer classe, que em qualquer categoria de profissionais há pessoas de boa conduta como há desvios e corrupção. O período da ditadura, como todos os demais devem ser tomados de lição para que não cometamos os mesmos erros. E por pior que seja é melhor termos liberdade para agir do que não a termos.
    A QUESTÃO ESTÁ É NO FATO DE QUE TODAS AS CATEGORIAS TEM O DIREITO DE BUSCAR A SUA REPRESENTATIVIDADE NOS PODERES CONSTITUÍDOS, E ISSO SÓ SE CONSEGUE ATRAVÉS DO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE POLÍTICA, FAZER VALER OS SEUS DIREITOS POLÍTICOS, INSCRITOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Só assim teremos um DEMOCRACIA DE VERDADE. Pois, aquela categoria que se alienar da vida política verá suas garantias e seus direito perecerem por não ter ninguém que irá lutar por elas NO MEIO ONDE OCORREM AS DECISÕES SOBRE ISSO. E esse meio É O POLÍTICO. É no CONGRESSO NACIONAL ONDE SÃO EDITADAS AS NORMAS.
    CONVOCO A TODOS A PARTICIPAR, COM A PARTICIPAÇÃO – A VIGILÂNCIA – SOBRE AQUELES QUE ESTÃO LÁ PARA NOS REPRESENTAREM DIMINUIRÁ A CORRUPÇÃO, POIS, ELES SERÃO OBRIGADOS A TRABALHAREM CORRETAMENTE E A DIREÇÃO DO OBJETIVO PARA O QUAL FORAM COLOCADOS LÁ POR NÓS! CAPITÃO RODRIGUES – PM GOIÁS.

    Responder

  • Rogério:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:53

    Até que em fim vamos ter políticos que realmente pensam em nos ajudar. Outros tantos que fingiram querer aprovações de leis que tragam a dignidade para os policiais – PEC300, por exemplo – nada fizeram. Vamos nos empenhar ao máximo para fazer do congresso a nossa casa de fato e de direito, visto que a pseudo – casa do povo cabe muita gente, menos o povo.
    Espero que possamos contar com presidenta do Brasil, pois ela tem o poder de dizer para aprovar ou não a PEC 300 e não pode, de maneira alguma, fugir de tamanha responsabilidade.

    Responder

  • Marcos Otacilio Salvador:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:54

    Parabens, parabens mesmo. Até que enfim nasce uma liderança para os Militares, principalmente para os Policiais Militares e Civis. Isso mesmo Policiais Civis sim, duas categorias que carregam a segurança pública desse Pais nas costas e além de mau remunerados não tem a valorização e o prestigio que merecem. Convoco todos os Policiais Militares e Civis, os Militares das Forças Armadas e os cidadãos Brasileiros para darem o apoio a esse partido. O site é: http://www.partidomilitarbrasileiro.com.br

    Responder

  • geovane:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:56

    todos juntos somos realmente fortes.
    agradeço a todos os guerreiros militares que tem se empenhado para que tenhamos
    dias melhores. com a criação do PMB, A COMUNIDADE MILITAR SERÁ MAIS FORTE; até porque toda a problemática que assola a sociedade na questão da segurança pública, são os militares que dão suas vidas para restabelecer a normalidade. amigos!!!!, é justa nossa causa. saudações a todas.

    Responder

  • Cabo Fernando - MG:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:57

    As pessoas que estão falando mal desse partido devem ser da época da ditadura ou tem parentes que são. Não é interessante um partido militar pára essas pessoas, o partido os incomodam. Mas não adianta podem falar a vontade pois o partido militar esta ai, falta pouco para entrar em ação e ninguém a não ser Deus pode fazer mais nada, estamos num país democratico onde todos são iguais perante a lei. Sou o patido militar e não abro mão dele.

    Responder

    • Carlos N C:

      8 de fevereiro de 2011 às 16:37

      Bom dia Fernado eu sofri muito na época da ditadura de fatos ocorridos pelos dois lados escrevi em um Blog, que os revolucionários incendiaram na época um onibus lotado e só não morri queimado pois fiquei preso entre os bancos porque um militar não lembro se estadual ou federal (era menino), mesmo com o onibus em chamas entrou e me tirou de lá, o qua falar os manifestantes estavam errados (tinham seus ideais), ou os militares estavam errados (cumpriam ordens), só uma coisa tenho certeza foi uma época terrivel, mas Graças a DEUS a Ditadura e o terror imposto pela subversão ao regime já foram, e quando iniciou-se o regime militar não precisou de partido; foi pela força, o PMB é um partido democrático que se inicia, o qual tem como filosofia uma melhor aplicação e auxiliar com sua experiencia melhorias nas leis em defesa e segurança da sociedade brasileira que vive encarcerada dentro de suas casas, e sem o direito de andar pelas ruas livremente e tambem defender a classe militar, tão sofrida, mau remunerada, arriscando suas vidas diuturnamente sem reconhecimento algum por parte das autoridades governamentais,tambem cooperando em ela boração da leis que regem a segurança em nosso país e um tratamento justo onde o preso seja punido pelos atos praticados mas com tratamento humano e que os centro de ressocialização não sejam somente um depósito de presos seja um castigo sim mas com humanidade e um trabalho para que ele saia de lá realmente recuperado para voltar ao convívio social com dignidade! Obrigado

      Responder

  • GILBERTO SOARES DUTRA:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:58

    VEJO QUE A MENTALIDADE DO POVO E DOS POLÍTICOS BRASILEIROS ESTÁ MUDANDO PARA MELHOR,SEI QUE AGORA NÓS MILITARES TEREMOS LIBERDADE PARA ESPRESAR AS NOSSAS OPINIÕES AO CONTRÁRIO DE ALGUNS ANOS ATRAS OU MELHOR EM 2001 QUANDO UMA PARALIZAÇÃO AQUI NA BAHIA TIVEMOS MUITOS COLEGAS DE FARDA PUNIDOS E MUITOS ATÉ DEMITIDOS DA CORPORAÇÃO,AGORA SEI QUE O PMB VAI MUDAR O ANTIGO PENSAMENTO DAQUELES QUE SÓ QUEREM PREJUDICAR A NOSSA CLASSE.

    Responder

  • Capitão Nascimento-rj:

    8 de fevereiro de 2011 às 14:59

    Quero direitos iguais aos outros trabalhadores.

    Porque eu não tenho Fundo de Garantia
    Porque eu não tenho hora extra
    Porque eu não tenho adicional noturno.
    Porque eu não tenho direito a greve.

    Eu tomo conto do sono de todos os outros trabalhadores. e não tenho praticamente direito a nada

    Já encheu isso. Somos manobrados ao longo da historia.

    Todos precisam de nós , de um jeito ou de outro.

    Responder

  • Capitão Nascimento-rj:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:02

    A HORA É AGORA NÃO DEIXEM ESTA IDÉIA MORRER
    É A CHANCE DE NOS FAZERMOS OUVIR.

    PELA LIMPEZA DO CONGRESSO. PMB NELES !!!

    Responder

  • Matias:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:04

    Vamos em frente é isso que importa.

    Responder

  • MARCELO:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:10

    Bom amigos não pensem que o partido será uma unanimidade, pois a democracia é assim, porem provaremos que somos capazes, que tambem somos cabeças pensantes, que podemos dialogar com os demais partidos e cuidar dos nossos interesses e dos interesses da sociedade!
    Críticas sempre irão existir e são delas que faremos os nossos alicerces para crescermos ainda mais.

    SALVE O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO!

    Responder

  • Rigueira:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:11

    A criação desse partido vai nos dar força para moralizar a politica brasileira…

    Responder

  • Cilleh Souza:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:31

    Este é o caminho para que esses políticos safados e corruptos nos ouçam, pois todos eles precisam de nossa proteção, gostam até de continência, mas nos expurgam da vida social, exemplo melhor é o ‘fim anunciado’ do Bolsa Formação pelo governo de Dilma.

    Responder

  • Francisco Jose de Lima Rodrigues:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:31

    Estamos chegando NÓS vamos invadir sua praia!!!

    Responder

  • Acelino de Brito Dantas:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:36

    Aqueles que estão preocupados com o cheiiro do novo partido, é, porque gostam da desordem de toda ordem que se encontram em nosso país. na corrupção, na propria Segurança Pública desmoralizada, despreparada e sem salarios dignos. Pois, os atuais politicos, se quer ver a necessidade da sociedade brasileira ter uma segurança digna. O incrivel é que esses mesmos politicos, orgulhosamente batem no peito e diz que o nosso País está entre as 10 economias do Mundo, Será se os ditos Politicos democraticos atuais de nosso País, não tem vergonha nessas caras, que a nossa Segurança Publica é de país, de centesima quiquagema posição no Mundo. Ou o nosso País só é Rico para eles meterie a mão?. E, roubarem a vontade e na hora de aprovarem o nosso piso salarial, nada?.

    Responder

  • Paulo:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:47

    Finalmente iremos ao futuro brilhante que sempre fomos merecedores!!!!

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:47

    FIZ A CONTA: SÓ NOS COMENTARIOS FORAM 97 % A FAVOR E 3 CONTRA. ISSO BLOG DA PRESIDENTA KKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Responder

  • PERINI:

    8 de fevereiro de 2011 às 15:54

    PELO MENOS EM MATEMÁTICA VC É BOM. KKKKK

    QUANTO É 97% DE 1,4 MILHÃO.= 1.350 MILHÃO. TÁ BOM PRA VCS. VERMELHINHOS ??

    PELO ‘ESPELHO AKI DO BLOG’, SOMOS TUDO ISSO, E PODEMOS MAIS.

    Responder

  • LUIS GUILHERME:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:09

    Essa importante semente representou no meio político uma inovação e na democracia a vitória de um preconceito.
    Militares que até a constituição de 1988 não podiam votar, agora se lançam como um partido político. Isto pode ser entendido como um sinal de que o país está mais maduro e mais aberto ao diálogo, onde os militares também podem opinar.
    Nota-se pelo programa do partido destaca-se a sua ideologia que obviamente aponta para uma linha de centro-direita, baseada na Defesa da Soberania Nacional, Segurança Pública, Meio Ambiente, Direitos Humanos, manutenção da Democracia e na implantação de uma cultura de politização dos militares.SEJAM BEM VINDO!!

    Responder

  • LUIS GUILHERME:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:12

    Essa importante semente representou no meio político uma inovação e na democracia a vitória de um preconceito.
    Militares que até a constituição de 1988 não podiam votar, agora se lançam como um partido político. Isto pode ser entendido como um sinal de que o país está mais maduro e mais aberto ao diálogo, onde os militares também podem opinar.
    No programa do partido destaca-se a sua ideologia que obviamente aponta para uma linha de centro-direita, baseada na Defesa da Soberania Nacional, Segurança Pública, Meio Ambiente, Direitos Humanos, manutenção da Democracia e na implantação de uma cultura de politização dos militares.SEJAM BEM VINDOS!!!

    Responder

  • FRANCINALDO-SGT PM AL:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:13

    EU E TODA MINHA FAMILIA APOIAMOS A IDÉIA DO PMB

    É DISSOQUE O BRASIL PRECISA.

    MIILITAR É A RESERVA MORAL DO BRASIL.

    Responder

  • sgt pm scheineider-RS:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:17

    a melhor noticia dos ultimos tempos
    VIVA ESTE PARTIDO, eu e minha familia também aderi.

    Responder

  • Márcio Lúcio:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:18

    Com certeza iremos mostrar que ética e honestidade não é virtude e sim uma obrigação de todos.

    Responder

  • ALCIR PERINI:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:20

    DIREITOS IGUAIS A TODOS. COMO PREGA A CONSTITUIÇÃO.

    TEMOS O DIREITO, E SABEMOS FAZER.

    ESTAMOS CHEGANDO !!

    Responder

  • LUIS INACIO:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:20

    CADE MEUS CUMPANHEIRO, PRA ME DEFENDE DESTE POVINHO DI FARDA. FIDEL, EVO, HUGO CHAVES, AHMADNEJAH ME ACODE.

    Responder

    • wilson:

      8 de fevereiro de 2011 às 17:55

      É Sr Luis Inacio eu nasci em 1957 e não em 2011,eu que este país tem um potencial economico sem igual em todos os continentes e sei que o nosso dinheiro é roubado todos os dias ,se todo politico brasileiro fosse realmente um cidadão…esse papo de cidadania me da nojo… nosso trabalhador hoje teria um minimo de mil reais, e isso não quebra o Brasil,salario digno para professores e policiais so faria bem ao Brasil,mas nós somos enrolados todos os dias.Se eu com o pouco que ganho consigo manter em dia as minhas contas imagine esta nação Infelismente o Brasil sempre foi mal administrado.Bancos nos roubam, adm. de cartoes cias de abastecimento de aguaenergeticas telefonia fixa ,movel,ipva,iptu ,imposto sobre produtos.Eo imposto de renda?é muito dinheiro,sem falar em taxas pra isso ,taxas pra aquilo outro.ufa eu acho que se for mencionar as roubalheiras nao caberia num livro.gasolina ,cadê o pre sal.bah isso tudo é bobagem .

      Responder

  • CB Ricardo:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:22

    PMB, (Partido Militar Brasileiro), Já mim escrevi e aprovo por numero, genero e grau, tudo que for criado para alavancar a alta estima de toda a população é de grande valia, e esse partido esta sendo criado não só para as seguranças publicas, mais tambem para toda a população desse grande país chamado BRASIL.

    Responder

  • ULISSES GUIMARAES:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:22

    ADIANTA NÃO SR. LUIS INÁCIO.

    FOSSE O SENHOR, VIAJAVA, PRA ESFRIAR A CABEÇA.

    PQ NÃO VAI PRO EGITO.

    KKKKKK

    Responder

  • SGT PM MT CARLOS:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:25

    Com mais preparo técnico, salário digno e motivação, os profissionais de segurança pública (policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais, agentes penitenciários e peritos) poderão se adequar às novas demandas da sociedade na área, e trabalhar com mais amor e se dedicar a solução dos problemas relacionados a violência e a quebra da paz e da ordem publica.

    A valorização do profissional de segurança é a base para um serviço de qualidade junto à sociedade, pois notadamente temos visto a satisfação do povo quando do atendimento policial, é claro que há ainda muito que fazer, porem algumas mudanças que já aconteceram são facilmente percebidas pela sociedade e pelos profissionais da área de segurança, e as instituições estão em constantes estudos para se adaptarem as necessidades sociais, e é obvio que nada muda de um dia para o outro, é preciso estudos, e principalmente mudar os pensamentos dos profissionais e da população para que entendam o objetivo das mudanças.
    Trata-se de um processo de mudança de cultura que não é sentida, percebida em curto prazo, mas que com certeza mudarão o cenário do país, assegurando um novo modelo de fazer segurança pública, porem há umas pessoas que dificultam essa mudança, tanto no meio dos profissionais da segurança, como no meio da sociedade em geral.
    Essa mudança é a representação através de um partido que irá levar as aspirações dos profissionais da segurança pública no Brasil, parabéns aos idealizadores desse partido, e fica o convite para todos os brasileiros, venham fazer parte da democracia, direitos e deveres iguais para todos, os militares também tem o direito as discussões democráticas para a melhoria de condições de vida da nossa sociedade.

    Responder

  • Antonio Carlos:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:26

    éra tudo que os militares deste país precisava um partido que nasce com mas de 1.000,000,00 aliados como a policia militar a policia civil e as força armadas, vai ser um partido forte eu vou começar advulgar a criação deste partido parabens aos criadores do partido.

    Responder

  • Paulo César Vieira Siva - Maceió/Al:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:27

    O patido militar Brasileiro é um grande avanço para a categoria, pois irá representar os valores, interesses, necessidades e prioridades dos militares do país junto ao congresso nacional,promovendo maior interação com as demais camadas da sociedade; tornando a categoria ainda mais valorosa ao olhos do povo brasileiro devido a sua importância na manutenção da ordem e na minimização das desigualdades sociais.Fará saber à população que essa categoria é uma das que mais contribue para o equilíbrio da democracia, servindo como suporte de significativa importância no cumprimento das decisões emanadas dos poderes constituídos. A “REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA” através do PMB promoverá também aos servidores públicos militares a devida importância junto ao governo federal, pois como bem sabemos,sem “REPRESENTATIVIDADE” os nossos governantes tem acesso limitado aos anseios da nossa,como também,das demais classes trabalhadoras.
    Vamos somar nossos esforços no sentido de promover e inovar em ideias e ideiais para engrandecer de maneira crescente o nosso país. Através da valorização da nossa categoria e também das demais que compoem o nosso querido “BRASIL”, estaremos aptos a crescer com igualdade e dignidade. Paulo César Vieira Siva – Maceió/Al (pc.8cesares@hotmail.com)

    Responder

  • Ronaldo Martins Franco:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:29

    Fico feliz em saber que está nascendo um Partido Politico novo e com ideais, são poucos os partidos que realmente tem ideais e trabalham de forma efetiva para o desenvolvimento social. A classe policial do Brasil é uma classe profissional discriminada, mas quem carrega o “patua” sempre são os mesmos, todos os dias, dia e noite é a única Instituição acessivel 24 horas e ainda por cima por ser militar tem que aceitar as vontades do patrão de plantão. Parabéns pela iniciativa, o Brasil merece um Partido novo sem vícios de corrupção.

    Responder

  • Ten Diego:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:43

    É próprio do verdadeiro militar se importar com a situação do seu país. Era assim no período colonial e foi assim no início do século XX (a Revolta Tenentista). As Forças Armadas chegaram lá, mas pecaram. Agora os militares retornam para mostrar a essa geração o qual importante é ter um “porto-seguro”, um “baluarte”, uma RESERVA MORAL observando a situação política no Brasil.

    Não adianta: tentam alijar o militar da vida política, mas nós lutamos pela democracia… E por essa via é que reconquistaremos o povo brasileiro!

    Responder

  • Ronaldo Fernandes:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:51

    Muitos estão com medo,medo de serem cobrados com energia com responsbilidade, em todos os lugares existem corrupçoes como disse um individuo ai acima porem a diferença esta no resultado nas intituiçoes militares quem anda fora dalinha é punido realmente, não é como em outros lugares e isso é feito em todos os niveis.
    O sr João esta com medo com medo de que aconteça uma nova ditadura,
    Sr João o sr esta com medo por talvez ter participado dos crimesm que ocorreram naquelas tempos,um velho ditado diz quem desdenha quer comprar sera que o sr não leu o estatuto do PMB se não leu va ler aqui ninguem esta querendo voltar aos tempos da velha ditadura, velha porque hoje tambem vivemos uma ditadura uma ditadura velada cheia de truques cheia de acordos, pois bem se vc esta com medo va embora do pais como fizeram outros que morreram de medo, e caso vc não saiba eutenho conhecido que esteve no arraguaia e falou que tudo aquilo não passou de uma farça, enquanto uns trouxas pegaram armas para lutar contra uma ditadura outros se diziam apoiar o tal ideal da epoca mas na verdade o que fizeram foi fugir nem em armas pegaram e estão ai hoje em dia mamando nas tetas deste governo emquanto isso muitos morreram inclusive do lado MILITAR coisa que ninguem fala ou paga a familiares destes só vejo indenizações para “guerrilheiros” que na minha opinião nada mais eram que sequestradores e ladroes de banco e se diziam lutar por uma causa, ate o dinheiro que vinha de Fidel para financiar tudo isso foi roubado varias vezes, isso é o que eu tomei conhecimento sobre Guerrilha e luta contra a ditadura, Presisamos de um Partido com Responsabilidade que esteja voltado pra o povo de verdade e não embusteiros e mentirosos.

    Responder

  • Mirna Elias dos Santos Gomes:

    8 de fevereiro de 2011 às 16:53

    Boa Tarde, Pessoal!
    Finalmente a categoria está vencendo uma batalha, que considero das grandes hein?
    Porque não é fácil encarar tantos adversários, todos com opiniões e ideologias diferentes, mas a maioria pensando em si e nos seus.
    Assistimos a TV Câmara e a TV Senado e tem momentos que meu coração acelera e tenho vontade de entrar pela TV em algumas sessões só prá ajudar o Major Ronaldo que luta quase sozinho pela Categoria.
    Enquanto ele perde a voz defendendo nossos direitos, vemos deputados papeando, marcando churrasco ou coisa do tipo, outros no celular, alguns com mini-game, e alguns do PSOL e PT dando atenção ao que fala o Major, o PSDB sem comentários.
    Bem, não desejamos promover a baderna, queremos apenas que façam justiça e reconheçam nossos direitos, inclusive estabelecidos por lei, estão na Constituição Federal, mas não deixam que sirva para nós.
    E porque será que fazem isso? Mas, na hora de aprovar seus próprios salários só utilizam um único dia e única sessão e pronto, aumentam inclusive o auxílio-paletó, cartão corporativo, auxílio-moradia, passaportes especiais e etc, todos com efeito CASCATA.
    Só o aumento ao trabalhador pode causar o aumento da INFLAÇÃO?
    Há fala sério né?
    Ainda bem que o Capitão Augusto é forte e iluminado e terá também nosso APOIO, pois tudo que ele fizer será em nosso benefício e de nossos familiares.
    PARABÉNS a todos que unidos farão mais…

    Responder

  • Ernandes:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:00

    Sou Policial Militar, a 13 anos e me orgulho muito desta profissão, mas para ser policial tem que ter o dom, pois vivemos em um Pais de corruptos onde vemos politicos pensando somente e si proprio, vantagens pessoais, enrequicimento ilicito. Hoje muitos que foram perseguidos na epoca da Ditadura ocupam cargos publicos, pergunto a todos que culpa Eu tenho desta epoca? Nenhuma e por conta deste episodio nos que somos militares da ativa, sofremos a consequencia até hoje, graças a Deus que nasceu este Partido pois agora sei em quem confiar o meu voto, viva a tão sonhada democracia e que o Brasil nos receba de braços abertos pois estamos chegando para ficar. Mais um Soldado que sobrevive de forma Honesta e que tambem paga e recolhe seus impostos como qualquer outro brasileiro. PMB que venha, o Brasil precisa de voce. A todos Brasileiros que não compactuam com o crime, aos cidadãos de bem deste Pais é chegado a hora de mudarmos queremos pessoas de bem e compromissadas com o nosso Pais tanto no Governo, no Congresso, no legislativo, temos que querer o melhor para o nosso Pais.

    Responder

  • vander:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:03

    Espero que esse partido contribua para a valorização de uma categoria que sofre discriminçao por causa da ditadura militar que ficou pata traz e que muitos ainda penalizam os nossos bons profissionais por causa do passado. Democracia sempre.

    Responder

  • Sgt Gilberto PMMG:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:12

    O verdadeiro político é aquele que pensa e interage com a coletividade, é aquele que defende um ideal de vida a todos e tem compromisso com aqueles que o elegeram, que como pessoa pública, vive pela sociedade e ouve os seus anseios do povo, que crê em melhorias e luta para que aconteça. O verdadeiro político tem em seus pensamentos e projetos uma causa justa que se adéqua a todos cidadãos de bem. Só assim é que surge um grande partido político, que se interessa em saciar a sede de um país sedento por justiça, livre corrupção, traficantes e pessoas individualistas que por alguma razão, não moral, consegue entrar na vida pública. Agora vejo que a verdadeira maneira de lavar esse país é com a moralidade dos militares. Viva o PMB.

    Responder

  • ADILSON VIEIRA DE SOUZA:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:20

    Fico muito feliz com a criação do PMB e espero que agora realmente sejamos reconhecidos no cenário politico brasileiro, quem sabe nas proximas eleições com a força que temos, vamos fazer a diferença e alcançarmos um lugar ao sol.
    PARABÉNS À TODOS OS GUERREIROS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESSE FEITO.

    Responder

  • Roberto:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:25

    Servi ao Exército Brasileiro no ano de 1983, em 1985 inclui na Policia Militar de Santa Catarina, como soldado, hoje cheguei ao posto Maximo dos praças da PMSC, ou seja, Subtenente PM. Passei pelo processo de transição antes e depois da constituição de 1988, pude participar do processo de transformação da sociedade. Infelizmente o povo não soube usar a democracia, ela foi confundida libertinagem. A criminalidade se fortaleceu com a nova constituição e para piorar reduziu o “Poder” das policias, e para complicar mais ainda foi criado o ECA – Estatuto da Criança e Adolescente, que só trouxe benefício ao menor infrator, onde o menor pode “fumar maconha, roubar, matar, desrespeitar os professores e etc” pelo outro lado não podem trabalhar com carteira assinada. ECO protege o menor infrator, enquanto as outras crianças ficam em situação de risco, nos semáforos pedindo esmolas, sem vagas em creches e escolas, e quando tem vaga na escola, são de péssimas qualidades. O povo não soube e não sabe eleger seus representantes, os que são eleitos trabalham para si e não para o povo, em seus direitos e novas conquistas. Tenho muitas coisas para escreve mais o tempo e curto. Sim ao Partido Militar Brasileiro, para dar um novo rumo ao Brasil, com mais ética, com mais transparência, com mais segurança, com mais saúde, com mais escolas de qualidade e principalmente, respeito ao povo brasileiro. Parabéns Capitão Augusto Rosa pela sua iniciativa.

    Responder

  • Carlucio Ferreira Rodrigues:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:40

    A questão não está nos pontos debatidos pelos comentários lançados:
    - É fato que existem muitos políticos corruptos e que não observam o interesse público e a necessidade social, somente o interesse próprio. Porém, pelo menos nos dias atuais, podemos votar e promover a alternância do poder, não se submeter a um déspota, opinar, criticar, participar. Diferentemente de outros tempos.
    - É indubitável também que, apesar dos problemas enfrentados atualmente, é muito melhor ser livre para fazer tudo isto, votar, candidatar-se, expressar-se, do que ser obrigado a aceitar tudo como era imposto nos tempos da ditadura. Não queremos de volta nada daquela época.
    Isto serve para vermos que em qualquer classe, que em qualquer categoria de profissionais há pessoas de boa conduta como há desvios e corrupção. O período da ditadura, como todos os demais de nossa história, devem ser tomados de lição para que não cometamos os mesmos erros do passado. Mesmo com os problemas atuais é melhor termos liberdade para agir do que sermos obrigados a apenas obedecer sem ser ouvido.
    A QUESTÃO ESTÁ É NO FATO DE QUE TODAS AS CATEGORIAS TEM O DIREITO DE BUSCAR A SUA REPRESENTATIVIDADE NOS PODERES CONSTITUÍDOS, E ISSO SÓ SE CONSEGUE ATRAVÉS DO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE POLÍTICA, INCLUSIVE NÓS MILITARES. DEVEMOS FAZER VALER OS NOSSOS DIREITOS POLÍTICOS, INSCRITOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    Só com a realização destas garantias teremos um DEMOCRACIA DE VERDADE. Pois, aquela categoria que se alienar da vida política verá seus direitos perecerem por não ter nenhum representante que possa lutar por elas, NO MEIO ONDE OCORREM AS DECISÕES SOBRE ISSO. E esse meio É O POLÍTICO. É no CONGRESSO NACIONAL ONDE SÃO EDITADAS AS NORMAS, ONDE AS DECISÕES SOBRE TUDO EM NOSSA VIDA SÃO TOMADAS.
    CONVOCO TODOS A PARTICIPAR, COM A PARTICIPAÇÃO E A VIGILÂNCIA – SOBRE AQUELES QUE ESTÃO LÁ PARA NOS REPRESENTAREM – DIMINUIRÁ A CORRUPÇÃO, POIS, ELES SERÃO OBRIGADOS A TRABALHAR CORRETAMENTE E NA DIREÇÃO DO OBJETIVO PARA O QUAL FORAM COLOCADOS LÁ! FOI PELO NOSSO VOTO QUE LÁ CHEGARAM E PELO NOSSO VOTO PODERÃO DE LÁ SAIR!!!
    CAPITÃO RODRIGUES – PM GOIÁS.

    Responder

  • Valdemiro Dusi Junior:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:53

    Sou sargeto da PM do Paraná, considero que a correção de atitudes e comportamento ético estão além da formação profissional ou da religião que se professa, ainda vamos nos deparar com padres pedófilos, pastores corruptos, militares corruptos e violentos, empresários e políticos desonestos porque isso é prório do ser humano. O que fará mudar é a prática da virtude como Aristóteles acreditava ou o imperativo categórico de Kant em que se opta pelo certo não por medo das consequencias de se fazer errado, mas pela fibra e pelo amor a ética e opção fundamental pelas atitudes corretas.Assim se o PMB iniciar com a posição

    Responder

  • ALLAN:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:54

    nOS MILITARES NÃO VAMOS PARAR DE LUTAR NA LEI E VASMOS VENCER,MESMO QUE NÃO QUEIRAM NOSSA DIGNIDADE,POIS AINDA HÁ VELHOS QUE PENSAM QUE NÓS SOMOS OS MESMOS POLICIAIS DO ANOS 60,E,NÃO SOMOS.

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:56

    ISSO É UMA VERDADEIRA ENXURRADA DE VOTOS FAVORAVEIS A CRIAÇÃO DE UM ORGÃO QUE JA PODIA TER NASCIDO HA MUITO TEMPO. EU NUNCA VI ISSO EM UM SITE COMO ESTE, DE ESQUERDA, DE UMA SENHORA QUE TEM PAVOR DESTE POVO, VERDADEIRA ALERGIA. ISSO TUDO É POR CAUSA DA INTERNET, FRUTO DO CAPITAISMO QUE ELA TANTO REFUTOU EM NOME DE UM SISTEMA FALIDO CHAMADO SOCIALISMO COMUNISTA. APROVEITAMOS ESTA OPORTINIDADE, POIS DAQUI HA ALGUM TEMPO NÃO PODEREMOS MAIS FAZER ISSO, POIS ELES QUEREM NOS CENSURAR ATRAVÉS DE MUITAS LEIS ENGANOSAS, TAIS COMO O PNDH3 E AFINS.

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 17:58

    COMO É BOM USAR UM FUNDO VERMELHO PARA COLOCAR LUZ E CEU DE BRIGADEIRO.

    Responder

  • Valdemiro Dusi Junior:

    8 de fevereiro de 2011 às 18:00

    Complementando o comentário anterior. Assim se o PMB iniciar com uma posição preferencial pela prática da virtude e comportamento ético como imperativo, uma luta verdadeira pelos profissionais de segurança pública – todos sem exceção – PRAÇAS E OFICIAIS – nesta ordem, pois as praças são os que mais necessitam de apoio institucional, creio então que teremos um partido que iniciará bem e estará preparado para lutar por outras questões importantes para o nosso País.

    Responder

  • wilson:

    8 de fevereiro de 2011 às 18:02

    vamos nos mobilizar e iremos a Brasilia e congestionaremos a capital federal e la mostraremos que elefante não tem medo de RATOS,PEC300 e PMB neles

    Responder

  • wilson:

    8 de fevereiro de 2011 às 18:12

    Eu moro na pior cidade da região metropolitana de BH ,estão fazendo obras pra gringo ver enquanto nós andamos em meio aos buracos das ruas desta cidade esgoto a ceu aberto e tudo mais eu so queria que na abertura da copa em 2014 e olimpíadas em 2016 eles fizessem um tour em Ribeirão das Neves.Quero ver o Brasil mostrar que é bom erradicando a pobreza em muitos bolsões de miseria.

    Responder

  • KAREEN MARTINATO:

    8 de fevereiro de 2011 às 18:13

    No Brasil,as instituições militares são o último reduto da ética, honra, patriotismo, enfim, dos valores indispensáveis à fundamentação de uma sociedade mais justa.
    A lealdade à Pátria, a realização no dever cumprido, o sacrifício e renúncia aos interesses próprios em prol do bem comum, são valores que pautam a missão do verdadeiro militar. E são esses valores que nós, sociedade civil, cidadãos de bem, queremos dirigindo a Nação.
    Obrigada, e sejam muito bem vindos!
    DEMOROU!!!

    Responder

  • amarilio lopes:

    8 de fevereiro de 2011 às 18:21

    Parabéns capitão augusto pela excelente idéia de criação do Partido Militar do Brasil, pois nasce aí uma esperança para todos nós militares dedicados, bem como nasce a esperança do povo brasileiro em construir uma sociedade mais justa e honesta!vamos em frente!!!!

    Responder

  • 1º Sgt PM Gonzaga:

    8 de fevereiro de 2011 às 18:28

    Já estava na hora de nos pronunciarmos da forma mais democrática possível, e porque não um partido político?
    Vamos militares é a hora de apagar esse estígma que carregamos conosco, os nossos atuais líderes nem podem nos vir, pois já nos associam com aquele tempo da “escuridão”, sei que eles sofreram muito, mas temos que limpar isso e mostrar que somos melhores do que eles pensam que somos.
    Avante, avante soldados.

    Responder

  • Pacificador/RJ:

    8 de fevereiro de 2011 às 18:36

    Nós que somos garantidores dos direitos das pessoas temos nossos direitos limitados por regulamentos, estatutos, governantes e legisladores. Até mesmo a liberdade de expressão é motivo de punições, vide o caso do Capitão Bombeiro Lauro Botto no RJ.

    Responder

  • Nilton de Oliveira Lomeu:

    8 de fevereiro de 2011 às 18:44

    Vida longa ao PMB. Finalmente um partido para nos representar. Até que enfim estaremos livres dos demagogos de plantão. Chega de mentiras, promessas não cumpridas. Perdemos uma grande oportunidade nas últimas eleições de nos fazermos representar por pessoas realmente compromissadas com a nossa classe. Mas, “aguas passadas…” Nem tudo está perdido. Juntos seremos fortes.

    Responder

  • MARCO ANTONIO MARQUES:

    8 de fevereiro de 2011 às 19:06

    Fico muito feliz com a criação do PMB e espero que agora realmente sejamos reconhecidos no cenário politico brasileiro, quem sabe nas proximas eleições com a força que temos, vamos fazer a diferença e alcançarmos um lugar ao sol.

    Responder

  • Kid vanvan:

    8 de fevereiro de 2011 às 19:09

    Caros amigos, Boa Tarde!!!

    A sociedade cada dia se esfacela.sempre reclamamos dos políticos, de corrupção, do Brasil. porém nos esquecemos que direta ou indiretamente somos os responsáveis por essa podridão.Nossos representantes sairam da sociedade e foram eleitos através dos nossos votos.Chega dessa utopia, todos nós somos culpados. Em termos de mudanças talvez chegou a vez dos servidores militares terem voz. Sempre nos culpam pela ditatura sendo que a maioria de nós nem nascido era. Precisamos deixar as briguinhas de ladao e nos unirmos sejam policiais militares,civis, federais ou forças armadadas. Quem está mandando no país é a imprensa que a muito deixou de transmitir só a verdade, vivendo apenas de mostrar erros principalmente das polícias e governos. Temos que mudar isso. Conciência é nossa arma.

    Responder

  • wilson:

    8 de fevereiro de 2011 às 19:10

    As obras de que eu falei so esta sendo realizada em B. Horizonte, o resto fica pra depois,se houver depois…

    Responder

  • wilson:

    8 de fevereiro de 2011 às 19:13

    Eu pensei que o PT fosse mudar o Brasil,continua tudo como dantes no castelo de Abrantes.

    Responder

  • wilson:

    8 de fevereiro de 2011 às 19:19

    A oposição criticava o governo militar,veio o Sarney esse cara não fez nada pelo Brasil,depois Collor de Melo,outra mala,Iamar… Fernando Henrique,Lula e agora DILMA,excetuando o FHC todos os malandros estão de volta apoiando a DILMA.

    Responder

  • kleber:

    8 de fevereiro de 2011 às 19:49

    Muito bom que agora teremos partido, quem sabe possamos aumentar nossa representatividade no Congresso Nacional, para ver se alguem olhe pela policia brasileira, melhore as condições de salario e qualidade do policial!!!!! Enquanto isso……$$$$$$escoa pelo ralo…..

    Responder

  • José Antonio Alves:

    8 de fevereiro de 2011 às 19:49

    Certamente nós militares seremos mais valorizados, no entanto o que não se pode deixar é que coroneis assumam a frente do partido e queiram, assim como fazem nas instituições militares, impor suas vontades, pois se assim acontecer, estaremos simplesmente retrocedendo a uma era de autoritarismo, o que alias ainda acontece na caserna e ninguem faz nada. É um absurdo que em um país democratico ainda exista pena de prisão pelo simples fato do militar se atrasar para o serviço ou manifestar sua opinião, como ocorreu com o Capitão do bombeiro no Rio de Janeiro e ninguem, absolutamente ninguem fez nada. Esses panacas que se dizem defensores de Direitos Humanos não tomaram conhecimento desse fato? Por que não agiram?

    Responder

  • José Miramá Araújo:

    8 de fevereiro de 2011 às 20:20

    Saudações ao Cap Augusto e a seus companheiros e companheiras, que briosamente, idealizaram, lutaram e conseguiram dar encaminhamento a esse tão importante momento da busca em integrar a classe MILITAR de todo o BRAASIL na discussão dos assuntos de interesse do BRASIL, com a criação do PARTIDO MILITAR BRASILEIRO – PMB. É que verdadeiramente iremos participar democraticamento elegendo nas próximas eleições candidatos a vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados, federais, governadores, senadores e quem sabe em um projeto a longo prazo elegermos um presidente da república POLICIAL MILITAR, que democraticamente utilizando a seriedade, a humanidade, fraternidade, capacidade de relacionamento, discutir os assuntos mais pertinentes ao desenvolvimento de uma nação. Cap AUGUSTO, que o PMB, venha a anir essa classe tão desunidade que é as policias militares de todo o BRASIL. Idéias é pra ser discutidas e encaminhar projetos em consenso com a maioria. Claro que temos a desesperança de uma minoria, que são movido pelo pessimismo, a falta de auta estima, etc, promovido por aqueles que estando no poder jamais fez algo que vinhecesse a animar a tropa. O PMB deve iniciar grande. Abraços de um PM otimista.

    Responder

  • bgomes:

    8 de fevereiro de 2011 às 20:31

    Eu acredito nesse novo partido politico, e o apoiarei sempre. Com esperança em um país digno.

    Responder

  • SGT FREITAS PMCE:

    8 de fevereiro de 2011 às 20:51

    O PMB FOI CRIADO GRAÇAS A DEUS,ELE NOS PROXIMOS 5 ANOS SERA COMO O CAMINHAO DE COLETA,POIS IRA TIRAR TODO O LIXO QUE EXISTE DENTRO DO CONGRESSO NACIONAL,E COMO TEM LIXO LA!!!ESSES DEP FEDERAIS,SENADORES SAO O ATRASO DO BRASIL,SEM FALAR NOS GOVERNADORES,DEP ESTADUAIS ,PREFEITOS E VEREADORES,QUE SO PENSAM E FAZEM LEIS PARA BENEFICIOS PROPIOS,E O POVO QUE SE LASQUE.COMO PODE O BRASIL ESTAR COMO O 8º PIB DO MUNDO,E O SALARIO DO BRASILEIRO SER MENOR DO QUE DE PAISES AFRICANOS???DO QUE ADIANTA O MINISTRO DA FAZENDA VIR A PUBLICO DIZER QUE O BRASIL LOGO SERA A 5ª ECONOMIA MUNDIAL,E A SOCIEDADE BRASILEIRA VIVE NA MISERIA,E BEM MELHOR SER A 50ª ECONOMIA MUNDIAL(DINAMARCA)E A POPULAÇAO VIVER COM DIGNIDADE,E O IDH SER 938,E NO BRASIL O IDH SER 710,IGUAL OU PIOR QUE VARIOS PAISES DE 5º MUNDO(HAITI,SOMALIA,DENTRE OUTROS).COM CERTEZA O PMB COLOCARA MORAL NA POLITICA DESSE BRASIL DE DESIGUALDADES ALARMANTES.

    Responder

    • SGT Carlos N C - SP:

      8 de fevereiro de 2011 às 21:46

      Meu amigo Freitas, boas suas palavras; um País que se diz 5ª economia do Mundo onde tem idosos morrendo de fome com seus paracos benificios, até para receber seus direitos, cujo devedor é o próprio governo, indenizações de todas as formas por desapropiações,recalculos salariais da aposentadoria e principalmente por não pagarem os PRÉCATORIOS ALIMENTARES QUE OS GOVERNOS NÃO PAGAM POR FALTA DE VONTADE POLÍTICA E POR VEZES PELA MÁ ADMINISTRAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO, MUITOS IDOSOS MORRENDO DOENTES. (pois não tem nem como fazer um tratamento de saúde digno), SEM RECEBEREM O QUE LHE FOI SUBTRAIDO INDEVIDAMENTE EM SEUS SALÁRIOS OU SOLDOS, pelos governos patrões que não se preocupam em cumprir o que determina a lei, no estado de SP (mais rico do Brasil) agora que estão começando pagar precatórios alimentares de 1999, 5ª economia!!!!!, só se for no bolso da classe politica com salários astronomicos; porem o salario da maioria da população trabalhadora R$545,00, viva o PMB que vem em socorro da classe sofrida e ignorada deste nosso Grande BRASIL!

      Responder

      • SGT FREITAS PMCE:

        9 de fevereiro de 2011 às 10:51

        CAMARADA CARLOS,A QUEM INTERESSA UMA POLICIA FRACA E DESMOTIVADA,UM COLEGIO PUBLICO EM PESSIMAS CONDIÇOES,PROFESSORES RECEBENDO UMA MISERIA,HOSPITAIS PUBLICOS SEM A MINIMA CONDIÇAO DE ATENDER A POPULAÇAO???LHE RESPONDO: INTERESSA AOS POLITICOS,POIS OS MESMOS SAO DONOS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA,DE CERCAS ELETRICAS,DE CAMERAS,ETC;SAO DONOS DE COLEGIOS PARTICULARES QUE COBRAM UM ABSURDO NAS PRESTAÇOES,SAO DONOS DE HOSPITAIS PARTICULARES E GANHAM DINHEIRO EM CIMA DA DESGRAÇA DOS MAIS HUMILDES,SAO DONOS DOS PLANOS DE SAUDE,SEM FALAR QUE SAO DONOS DE CONSTRUTORAS QUE COBRAM BILHOES E GANHAM LICITAÇOES PUBLICAS PARA FAZEREM OBRAS SUPER FATURADAS,COM PRODUTOS DE PESSIMAS QUALIDADES.INTERESSA AOS MENSALOES,DINHEIRO NAS CUECAS E MEIAS,DINHEIRO NA SUIÇA,MANSOES E FAZENDAS COMPRADAS COM O DINHEIRO DO POVO TRABALHADOR BRASILEIRO DESVIADO E ROUBADO POR ESSES LADROES DE PALITO E ESSAS LADRAS DE VESTIDOS ELEGANTES.O PMB VAI COLOCAR MORAL NO CABARE CHAMADO CONGRESSO NACIONAL.

        Responder

  • Ribamar/MA:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:00

    Agora nós vamos repetir o que disse o Deputado, qual seria o sonha da Presidenta Dilma, a qual eu desejo um governo, quando ela estava na
    prisão junto com os companheiros,por ter roubado, assaltado e matado cidadãos comuns e militares de modo geral,pela Causa, seria o mensalão, os anões os inúmeros deputados corruptos do PT ou colocar José Genoino, Ministério da Defesa, com todo o preparo que ele tem de guerrilha; “Qual seria o sonha da Presidenta”?

    Parabéns pelo Partido, é por ai, um abraço.

    Responder

  • Eleno A parecido Santana:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:08

    Caros companheiros, nosso sonho está se tornando realidade e agora com o nascimento do PMB, será necessário que nós o alimentos para que ele cresça, reproduza e dê bons frutos para que nós possamos mostrar a sociedade brasileira o real valor daqueles que defendem a soberania e a segurança interna o nosso país. Sgt Eleno – Reformado da PMMS.

    Responder

  • Reginaldo Ribeiro Paz:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:09

    Nós militares pagamos impostos como todo cidadão brasileiro, temos nossos deveres os quais cumprimos com muita honra, conquistamos o direito de votar e escolher nossos representantes.
    Porque então não podemos ter alguém que nos represente verdadeiramente?
    Até agora ficamos calados assistindo estes escândalos na politica Brasileira, não podemos ficar de braços cruzados, temos a responsabilidade de mudar tudo isso, somos militares por vocação e politicos por necessidade e amor ao Brasil.
    O Brasil precisa de ajuda, não devemos pensar só em causa própria e sim em todos brasileiros, que muitos irmãos há muito tempo não vê um pouco de feijão em seu prato, para onde vai o dinheiro arrecadado nesses milhares de impostos que são criados, temos que moralizar a politica.

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:14

    politica no BRASIL, virou caso de policia
    VIVA O PMB

    Responder

  • hofmann:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:20

    Aposto que haverá cinco milhões de votos em nosso candidato a presidente GENERAL HELENO, EM 2014.Não só os militars votarão nesse partido. Aguardem, a surpresa vai ser grande.

    Responder

  • wilson:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:42

    Não vamos deixar morrer esta idéia vamos a luta;

    Responder

  • Reginaldo Ribeiro Paz:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:42

    SINTO VERGONHA DE MIM

    Sinto vergonha de mim…
    por ter sido educador de parte desse povo,
    por ter batalhado sempre pela justiça,
    por compactuar com a honestidade,
    por primar pela verdade
    e por ver este povo já chamado varonil
    enveredar pelo caminho da desonra.

    Sinto vergonha de mim
    por ter feito parte de uma era
    que lutou pela democracia,
    pela liberdade de ser
    e ter que entregar aos meus filhos,
    simples e abominavelmente,
    a derrota das virtudes pelos vícios,
    a ausência da sensatez
    no julgamento da verdade,
    a negligência com a família,
    célula-mater da sociedade,
    a demasiada preocupação
    com o “eu” feliz a qualquer custo,
    buscando a tal “felicidade”
    em caminhos eivados de desrespeito
    para com o seu próximo.

    Tenho vergonha de mim
    pela passividade em ouvir,
    sem despejar meu verbo,
    a tantas desculpas ditadas
    pelo orgulho e vaidade,
    a tanta falta de humildade
    para reconhecer um erro cometido,
    a tantos “floreios” para justificar
    atos criminosos,
    a tanta relutância
    em esquecer a antiga posição
    de sempre “contestar”,
    voltar atrás
    e mudar o futuro.

    Tenho vergonha de mim
    pois faço parte de um povo que não reconheço,
    enveredando por caminhos
    que não quero percorrer…

    Tenho vergonha da minha impotência,
    da minha falta de garra,
    das minhas desilusões
    e do meu cansaço.
    Não tenho para onde ir
    pois amo este meu chão,
    vibro ao ouvir meu Hino
    e jamais usei a minha Bandeira
    para enxugar o meu suor
    ou enrolar meu corpo
    na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

    Ao lado da vergonha de mim,
    tenho tanta pena de ti,
    povo brasileiro !

    (Autoria real desconhecida)
    ***

    ” De tanto ver triunfar as nulidades,
    de tanto ver prosperar a desonra,
    de tanto ver crescer a injustiça,
    de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
    o homem chega a desanimar da virtude,
    a rir-se da honra,
    a ter vergonha de ser honesto “.

    (Rui Barbosa)

    Compartilhe:

    Responder

  • Soriano:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:48

    Parabens, ha anos temos que sujeitar a presidentes de partidos que apos a eleicões só lembram dos seus interesses, agora sim, podemos ajudar as pessoas que votaram em nós policiais, mesmo que não teamos atingido o coeficiente eleitoral ou não termos sido eleitos. grande abraço

    Responder

  • LUIS INACIO:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:51

    DESCULPE PROFESSOR, EU SÓ QUERIA O VOTO DE TODOS OS SEUS ALUNOS E NUNCA PRECISEI TE DAR UM TOSTÃO POR SER MEU CABO ELEITORAL GRATUITO. EU ACHAVA QUE FUCARIA 4 ANOS E NEM O MENSALÃO ME DERRUBOU, FIQUEI MAIS 4 E AINDA CONSEGUI VEBDER A IDEIA DA DILMA. MUITO OBRIGADO BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS

    Responder

  • DOI CODE:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:52

    O POVO PRECISA SABER QUE COM OS MILITARES NO PODER, O BRASIL NÃO ESTARÁ NA MÃO DE SATANISTAS BEM COMO NA MÃO DE PSICOPATAS ESQUERDISTAS QUE QUEREM TRANSFORMAR O BRASIL EM UM SISTEMA FALIDO COMO O DE CUBA.

    NÃO FICARÁ O BRASIL NAS MÃOS DE TERRORISTAS QUE DÃO APOIO E MORAL A GRUPOS GUERRILHEIROS COMO AS FARC;

    NÃO FICARÁ O BRASIL NAS MÃOS DE QUEM ACOLHE EM NOSSO TERRITÓRIO, BANDIDOS E ASSASSINOS INTERNACIONAIS, E NEM PODEMOS DEIXAR NOSSO BRASIL NAS MÃOS DE QUEM NUNCA SABE DE NADA, SÓ SABE MANDAR DINHEIRO NOSSO PARA CUBA AFIM DE PAGAR SUAS DÍVIDAS ANTIGAS.

    CHEGA DE ESQUERDA NO BRASIL, ESQUERDA É A ILUSÃO DO ZÉ POVINHO.

    HOJE VIVEMOS SOB CONDUTA DE GOVERNOS DE ESQUERDA, E O QUE GANHAMOS COM ISSO????
    GANHAMOS UMA DITADURA COMUNISTA NÃO DECLARADA! OU ALGUÉM AQUI TRABALHA 4 MESES EM UM ANO PRA PAGAR IMPOSTOS POR QUE QUER OU POR LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE???

    PAGAMOS IMPOSTOS PRA LEVAR O RESTO DO PAÍS NAS COSTAS, ACORDEM, VIVEMOS EM UMA DITADURA COMUNISTA ONDE VC TRABALHA E PAGA IMPOSTOS PARA OUTROS QUE NÃO TRABALHAM E NÃO PAGAM NADA.

    ACORDA BRASIL, ACORDA ZÉ POVINHO, DESLIGA A TV QUE NELA SÓ TEM MENTIRAS COMPRADAS PELOS COMUNISTAS, IDEM AS ELEIÇÕES E GOVERNO LULA.

    DEVERIAM VOLTAR O DOI CODE E O DOPS PRA COLOCAR FIM DE UMA VEZ NESSES POLITICOS DE ESQUERDA.

    Responder

    • SGT Carlos N C - SP:

      8 de fevereiro de 2011 às 22:13

      Nunca esqueçamos do nosso objetivo que é o objetimo do PMB, o que passou já foi o objetivo do PMB e levar melhores dia a sociedade, e a nossa categoria sem nunca tomar os caminhos da ditadura de quaisquer origem, o objetivo do PMB e o nosso objetivo, e uma plena democracia; plena com toda liberdade de direitos e de expressão, inclusive para nós militares, alguma coisa fora disto não faz parte de nossa filosofia política.

      Responder

    • GIOVANI HARTHMANN:

      8 de fevereiro de 2011 às 22:16

      direitos humanos para pessoas de bem, isso que a sociedade precida.
      PMB NELES

      Responder

  • Paulo Beker:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:52

    A bagaceira dos politicios e é grande vejam vc,s que os governadores aqueles que são mcomtra apolicia quando deixam seus mandatos levam cosigo uma gorda aposentadoria de até 26 mil reais
    quando o PMB estiver na ativa isso vai acabar por que é presisso pessoas que tenham vergonha na cara e basta de roubar, surupiar, saquear, o erario público
    Viva OPMB viva A PEc 300

    Responder

  • Paulo Beker:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:57

    Dilma usou a pec 300 como tranpolin de campanha, agora quer deixar os homes da segurança publica a ver navios, por isso a melhor coisa é a criação do PMB para que todos os militares do Brasil tenham um partido que representa eles de verdade VIVA O PMB

    Responder

  • Eleno A parecido Santana:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:59

    Doa a quem doer, de uma forma ou de outra, eles vão ter que nos engolir. Juntos pelo PMB forte, unido e coeso em busca de nossos ideais.

    Responder

  • Fernando Peixoto Lopes:

    8 de fevereiro de 2011 às 21:59

    Estamos conseguindo dar um passo importante na história do militarismo, através dos seus filiados – militares – conquistando espaço no congresso nacional, na vanguarda com Cap Augusto. Com isso, fica melhor eleger um dos nosso para nos representar. Nossa classe de guerreiros que arriscam suas vidas em prol de terceiros necessita de uma voz que nos dê dignidade para exercermo-nos nosso trabalho com vigor e dedicação, com isto, todos saem ganhando, tanto o profissional da segurança pública quanto a sociedade em geral. Avante PMB, pois és inevitável

    Responder

  • jamir vieira:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:01

    ate que enfim estamos comessando a nos libertar das amarras agora sim de verdade vamos ter quem lute pornossos direitos de verdade como em uma familia pois nos somos irmaos eu apoio totalmente .

    Responder

  • zarmanio ferreira cavalcante:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:01

    Era tudo que nos policiais militares, civis e bombeiros precisava, de um partido politico, com propostas serias e melhorias para as categoris, só assim vamos nos tornar respeitados, tanto pela sociedade , quanto os demais partidos.Vamos pensar positivo nesse projeto, que ele seja bem vindo. Eu já estou com os senhores, que a nossa presidenta , tenha mais um pouco de carinho com toda essas clsses, que a Dilma prometeu na sua campanha, que foi a pec 300 , por gentileza , ela cumpra, eu acredito.

    Responder

  • Antonio Lopes de Araújo:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:03

    Parabéns Capitão pela sua iniciativa, só através do voto é que nos militares é que vamos nos libertar. Avante companheiro! a luta só esta começando, vamo conquista o poder da forma democrática, através do voto.

    Responder

  • Waldemir Suman Junior:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:03

    É não precisa ter medo é só um partido digno não vai colocar ninguem na cadeia esses corruptos que se encontram nesta corja de delinquentes no poder, simplesmente ajudar os mais necessitados, sou favoravel sou favoravel a ativãção do PMB será um partido digno de cobater essa palhaçada no poder, vamos em frente que o PMB sejas um partido onde com as algemas na mão haverá mais ladrão no poder. VAMOS EM FRENTE.

    Responder

  • SD PMBA Lázaro Jesus:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:09

    Quero parabenizar o Capitão Algusto pela iniciativa, e dizer que não obstante o que digam os opositores, toda e quisquer iniciativa que vise garantir direitos aos militares é válida. Dizer que, aqui na Bahia estamos à disposição para disceminar essa idéia.

    Forte abraço a todos os membro dessa comunidade!

    Responder

  • Combatente:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:15

    E VIVA O PMB… ESTAUM TODOS COM RAZÃO. MENOS EU QUE ESTOU COM DEUS… SORRISOS…

    Responder

  • Elismar M. Alves:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:16

    Com a fundação do PMB, eis que surge um faísca de luz para os que esperam moralidade na política brasileira ou então…. que fique como está. Compare os benefícios dos políticos com os dos trabalhadores…. Você decide.

    Responder

  • SUB OF REIS:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:17

    POR QUE NÃO FIZERAM ISSO ANTES, EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS NO AGAURDO HA MUITO TEMPO

    Responder

  • teresa bosso:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:22

    finalmente,sono contenta de ver um partido sèrio complimente Cap.Augusto e todos que fazem parte do partito,
    Estao de parabens.Auguri.

    Responder

  • marcos roberto:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:24

    olha estamos confiantes deque é uma situação inovadora para nós policiais deste pais continental , está mais doque na hora da gente participar das descisões politicas, e sermos protagonista desta mudança, onde vemos tudo debaixo do nosso nariz e estamos com as mãos atadas, não é justo vermos profissionais de segurança terem medo de sair fardado para o trabalho, de ver policiais desmotivados e seus filhos serem orientados a não dizer a identidade de seu genitor, de morar em locais de risco, de ter que fazer “bicos” pra tentar dar uma educação melhor ao seus filhos, e condenados a abandoná-los a propria sorte sem acompanhamento necessário ao seu crescimento devido o “BICO”, prescisamos de condições financeiras melhores para podermos ter estrutura pra assegurar nossa familia e proporcionar serviços de qualidades a essa sociedade que tanto paga impostos e não tem quase nenhum retorno!!! que DEUS abençoe a todos e queremos mudança já!!!!

    Responder

  • sgt martins:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:26

    eu estou muito contente e orgulhoso por esse feito do nosso cap augusto esse vai ser o maior evento depois das diretas já e esperem meus irmãos de farda que esse partido vai nos trazer muitos baneficios mais para que isso aconteça todos nos militares temos que nos unir por um só ideal.

    Responder

  • sgt martins pmma:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:33

    p m b esse partido vai dar o que falar pec 300 eu acredito

    Responder

  • Sd PM Zampieri:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:33

    Está surgindo um novo tempo…

    Responder

  • jose renato da silva amorim:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:49

    ola,senhora presidenta DILMA,eu sou policial militar do espirito santo e na epoca de eleiçao eu fui mesmo sem a senhora ter conhecimento cabo eleitoral que lhe rendeu com toda certeza muitos votos,votos esses que quem nos deu hoje me dizem que me dei mal e os levei no mesmo caminho,pois segundo consta a senhora não demontrou interesse em cumprir promeças de campanha,eu espero de todo coração que a senhora as cumpra,pois as policias do brasil hoje estao com os salarios muito achatados,e este fato nos desmotiva muito,a nossa principal esperança é que a senhora aprove a pec300.é com muita tristeza que hoje ouço dos meus amigos que por varias vezes pedi que votassem na senhora pois a senhora iria melhorar a condiçao dos policiais,bem feito para vc,parece que o nossa presidenta na fara nada para melhorar a situaçao das policias.

    Responder

  • Elson:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:49

    Sendo para adquirir melhorias à categoria, apoio! Basta de tanta desmotivação, desvalorização, baixos soldos, etc. Não podemos aceitar calados sem nada fazer para mudar isso. Arriscamos nossas vidas todos os dias, não podemos nos descuidar quando em folgas, não somos reconhecidos pelo que fazemos, esperamos muito por nada. Avante PMB em busca de nossos direitos, pois, obrigações já temos demais!

    Responder

  • antonio vinicio:

    8 de fevereiro de 2011 às 22:50

    Acredito que apartir da concretização do PMB, muitos dos que lá estão rindo dos seus eleitores, sentados nas confortáveis poltronoas do concresso, começarão ficar inquietos a ponto de achá-las desconfortáveis. O PMB esta chegando em cunha.

    Responder

  • Alberto Bentes:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:01

    Temos que acreditar que vamos ganhar essa luta da equiparação salarial Pec 300, com a democracia com representante do PMB. !!!!!!

    Responder

  • PM DE OURINHOS:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:08

    COMEÇOU A MOANOBRA DOS PODEROSOS CONTRA O PMB:
    O CMT GERAL DA PM DE SP FOI FORÇADO A IMPEDIR A VIAGEM DO CAP AUGUSTO A BRASILIA PARA CUIDAR DOS TRAMITES DO PARTIDO.
    ISO É O QUE CORRE AQUI EM OURINHOS

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:13

    http://www.partidomilitarbrasileiro.com.br/
    tirem suas duvidas

    Responder

  • sergio:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:16

    AGORA VAMOS VER SE A SEGURANÇA VAI SER VISTA DIFERENTE……….PEC 300 JA…

    Responder

  • GIOVANE ESTEVES:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:21

    Não tem nem o que comentar sobre a corja do PT começando por nossa representante maior.Vamos retomar o poder isso é certo mas tudo dentro do restrito respeito a nossa CF e com a gradeza da nossa DEMOCRACIA…

    Responder

  • N.jÚNIOR:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:22

    E de arrepia só de pensar no PMB com,Cap Augosto,Paes de Lira,Cap Assunção,Arnaldo Faria de sá e o Fabio, imaguine todos estes no partido e no conguesso eleitos e brigando pela nossa classe em Brasilía ai sim vamos ter nosso valor.

    Responder

  • geovane:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:22

    MILITARES DO BRASIL, VAMOS DESATAR O NÓ E AS ALGEMAS QUE EXISTEM EM NOSSAS MÃOS; A ÚNICA CHAVE É O PMB. A HORA QUE ENCONTRARMOS ESSA CHAVE, MEUS AMIGOS!!!!!ELES VÃO VER A FORTALEZA QUE IREMOS CONSTRUIR; SAUDAÇÕES A TODOS.

    Responder

  • francisco josé de lima rodrigues:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:23

    O PMB está na área, se tocar é pénalti.

    Responder

    • rosario:

      9 de fevereiro de 2011 às 0:05

      Em fim surje das cinzas,o PMB uma esperança concreta de melhorias para uma sociedade sofrida e oprimida. Pelos senhores que se acham dono do nosso BRASIL. Com o novo PARTIDO MILITAR BRASILEIRO(PMB)O BRASIL agora, enfim será de TODOS.

      Responder

  • João:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:24

    Gostei de ver, até que enfim um militar das forças auxiliares fez o que os generias deveriam ter feito a muito tempo, prefiro votar em um militar que nos malufs, tiriricas, romários, camarinhas, sarneys da vida (em minúsculo de propósito), vamos ver se os generais acordam agora.

    Responder

  • VILMARA PMMG:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:36

    VIVAAAAAAAAAAAA O PMB….

    Responder

  • Edmilson:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:37

    Como dizem,nós somos superores ao tempo,nós somos guerreiros vencedores e somos bastantes inteligentes para encontrar a solução da PEC300,e o pricipal vai ser com o apoio da Presidenta Dilma.

    Responder

  • lusmar da silva:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:40

    Gostei de ver, não sou pecimista mas teremos que tomar cuidado com a politica se não sem percebermos esses ratos da politica, ja nos envolveram e aí o maximo que seremos é mais um. Temos que ter cuidado com tudo aquilo que se parece muito lógico e óbvio pois ai é que está o perigo. Claro que vamos chegar ao planauto e com militar, não de forças auxiliares mas militar das forças militares estaduais e isso é só uma questão de tempo e persistencia, mas não podemos ser igauis, teremos que diferente e fazer a diferença.

    Responder

  • Junior:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:48

    Sou da mesma região do Cap Augusto e tenho acompanhado sua luta em prol dos direitos dos Militares e vejo com grande esperança a oportunidade da criação deste partido. Você que tem caráter, honra, honestidade e vontade de fazer um Brasil melhor e mais justo, saiba que neste partido existirão homens capazes de fazer o bem, de lutar em prol da sociedade.
    Quem sabe agora, conseguiremos voz ativa para que a segurança pública seja levada a sério, pois até agora, foi instrumento de politicos vingativos, que nos comparavam aos militares da época da ditadura e descontavam em nós suas antigas magoas.
    Que Deus abençoe a criação deste partido que será o início de dias melhores para os Policiais em geral e consequentemente para toda a população brasileira.

    Responder

  • páterson:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:49

    Vivemos em um país pseudodemocrático. Digo isto porque, ingelizmente, nós, profissionais das polícias e bombeiros militares, responsáveis pela seguranças das familias brasileiras, somos preteridos à situação de cidadão de segunda categoria. Nós, que dedicamos nossas vidas, literalmente, para proteger a vida de pessoas que se quer conhecemos, não temos o direito de nos manifestarmos.
    Acredito que o PMB vem para mudar esta situação. Somente nós, policiais e bombeiros militares, sabemos o quanto nos pesa não termos voz, e como disse o Cap. “vamos invadir o Congresso através do sufrágio universal do voto”.
    Sou um militante do PMB
    2 Sargento Páterson
    PMMG

    Responder

  • páterson:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:49

    Vivemos em um país pseudo-democrático. Digo isto porque, infelizmente, nós, profissionais das polícias e bombeiros militares, responsáveis pela seguranças das familias brasileiras, somos preteridos à situação de cidadão de segunda categoria. Nós, que dedicamos nossas vidas, literalmente, para proteger a vida de pessoas que se quer conhecemos, não temos o direito de nos manifestarmos.
    Acredito que o PMB vem para mudar esta situação. Somente nós, policiais e bombeiros militares, sabemos o quanto nos pesa não termos voz, e como disse o Cap. “vamos invadir o Congresso através do sufrágio universal do voto”.
    Sou um militante do PMB
    2 Sargento Páterson
    PMMG

    Responder

  • renato:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:54

    A nossa hora é agora, já que o governo federal e estaduais não querem nos valorizar como seres humanos que somos, com igualdade e dignidade de vida, com melhorias de salário, e condições de trabalho, vamos em frente levantar a bandeira do PMB, o qual já sou pré filiado, com muito orgulho. GOSTARIA DE DEIXAR CLARO UMA COISA QUE ESTÁ ACONTECENDO EM MINAS GERAIS. aqui não existe carga horária máxima de 40 h semanais e sim carga horária MÍNIMA de 40 h sema nais, por isso tem lugares onde PM estão trabalhando 96 ou 106 horas semanais, isso é um sistema semi escravocrata, temos que acabar com isso. Leia no Blog da Renata Aspra.
    Amigos vamos com em Deus que tudo se resolve.
    Abraços a todos.

    Responder

  • fernando:

    8 de fevereiro de 2011 às 23:59

    Militarismo ou ideologia militarista é a idéia de que uma sociedade é mais bem servida (ou de maneira mais eficiente) quando governada ou guiada por conceitos incorporados na cultura, na doutrina ou no sistema militares. Militaristas sustentam que a segurança é a mais alta prioridade social, e que o desenvolvimento e a manutenção do aparato militar assegura essa segurança. Militarismo denota a tendência a preservar a cultura e os ideais de Nação, dos negócios privados, negócios da política governamental, da educação e de forma geral a dos divertimentos e lazer, que devem ser preservados na doutrina da segurança nacional, para o bem estar do povo.

    Responder

  • geovane:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:00

    AMIGOS MILITARES, O NEGÓCIO É TÃO SÉRIO, MÁS TÃO SÉRIO, QUE ESSES DEPUTADOS PENSAM QUE O POVO É BURRO E NÃO SABE FAZER CONTA. COMO É QUE A SITUAÇÃO DO PAÍZ ESTA RUIM, SE ESSES PUTOS AUMENTAM POR CONTA PRÓPRIA SEUS GORDOS SALÁRIOS EM QUASE 100%; AO PASSO QUE TEM PESSOAS MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAIS; E O SALÁRIO MÍNIMO, MAL DAR PARA FAZER A DESPESA DO MÊS.
    ALÉM DAS GRANDES CATÁSTROFES QUE O MUNDO POSSA SOFRER COM O EFEITO ESTUFA, ESTÁ NA OUTRA PONTA A CRIMINALIDADE CUJA A TENDÊNCIA É AUMENTAR POR CONTA DA GANÂCIA DESSES POLÍTICOS QUE NÃO DÃO OPORTUNIDADE PARA QUE OS POBRES TENHAM UMA VIDA DÍGNA E O QUE É PIOR, AINDA TEMOS QUE FAZER SEGURANÇA PARA ELES.
    POR OCASIÃO DE TAIS SITUAÇÕES, QUEM É OBRIGADO; ATÉ COM SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, ATUAR PARA MINIMIZAR OS DANOS? POIS É COMPANHEIROS SOMOS NÓS MESMOS OS MILITARES; CADA UM COM SUAS ATRIBUICÕES. PENSEM NISSO.
    SAUDAÇÕES A TODOS

    Responder

  • Manuelito B Silva:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:01

    Como militar tenho o maior orgulho de poder participar dessa iniciativa, darei todo o meu apoio àquelas pessoas que querem ajudar a melhorar a cara dos políticos do nosso país. Tenho certeza que o PMB será um diferencial na politica do Brasil, pois, precisamos de homens sérios e comprometidos com a moral e a ética, para mudarmos o nosso amado Brasil.

    Responder

  • LUIS INACIO:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:02

    quem foi o ALOPRADO que postou isso aqui no blog da minha cumpanheira dilma?
    VCS NAUM PODI BRINCA COM ESTES FARDADOS NAUM.VIU O QUE DEU? UMA TSUNAMI DE COMENTARIOS. O QUE INTERESSSA FOI UMA MAROLINHA. ESTE POVINHO DI FARDA TA PUTO CONOIS POR CAUSA DA PEC 300. VOU LIGAR PRO VACAREZZA E TOMAR UM PINGUINHA PRA RELAXAR, MARISAAAAAAAAAA POE UMA DOSE DAQUELA DANADA PRA MIM.
    PENSANDO BEM ACHO QUE VOU MANDAR UM EMAIL PRA GALERA, EVO HUGO CHAVES, URIBI, FIDEL E AHMADINEJAH

    Responder

  • PM Malk:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:09

    Já fazia muito tempo nesse Brasil, que um assunto não criava uma perspectiva de esperança para uma categoria, e em consequência pode transformar a realidade da nacão como nós a conhecemos hoje.O PMB nasce com o seguinte lema :”Reserva Moral do Brasil.”Para nós militares isso é um modo de vida, mas para outros isso é assustador.Eu faço um comparativo de frases que se misturam por que vejo que um depende do outro:”Pec-300 eu acredito” paralelamente ” PMB neles, eu acredito.”

    Responder

  • N.jÚNIOR:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:11

    PMB RUMO A VALORIZAÇÃO DOS MILITARES,QUERIA UMA CONTA BANCARIA PARA QUE POSSAMOS AJUDAR COM ALGUMA CONTRIBUIÇÃO,JÁ QUE ESTAMOS NA ATIVA E NÃO PODEMOS NOS AFILIA AO PARTIDO.

    Responder

  • Wanderson:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:13

    Espero que todos aqueles que se candidatarem pelo partido, quando forem eleitos, não se esqueçam de onde vieram e não deixem de lutar pelos ideáis do partido. O que vemos é uma determinada classe eleger o candidato e quando eleito, passando a pertencer agora à classe legislativa, ele deixa de lutar pela classe que o elegeu afastando-se dos ideáis que o motivaram e passa a lutar pela nova classe (legislativa). Acredito no partido e nos companheiros de farda, pois, se a hierarquia e disciplina conciente não surtir efeitos positivos na moralização do país não sei de onde virá a solução.

    Boa noite a todos!

    Responder

  • Arlindo Miguel:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:20

    Chegou a nossa vez! Jamais um partido nasceu tão forte. O PMB será o ápice da verdadeira democracia. Será a ferramenta dos militares em busca dos seus direitos e contra o regime de semi escravidão que nós militar vivemos hoje.
    Somos cidadãos como qualquer outra pessoa, temos os mesmos direitos, só que ainda não conquistamos o nosso espaço por culpa de governos tiranos.
    Viva o PMB com liberdade e democracia plenas!

    Responder

  • Almeida:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:22

    Estamos precisando de mudanças na política de nosso glorioso BRASIL, espero que estejamos a viver essa mudança com a criação deste novo partido.

    Responder

  • Fernando Ferreira Andrade:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:22

    BOM, AGORA TEREMOS VOZ ATIVA NO CONGRESSO. ESPERO QUE ASSIM SEJA. PMB PARA AJUDAR OS MILITARES DO BRASIL

    Responder

  • Máximo França:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:26

    Meus amigos. Com certeza não agiremos com revanchismo, como essa gente que agora está no poder. Nossos atos deverão ser pautados na honestidade, lisura e respeito ao cidadão. Quem tem memória, sabe do passado dos que estão aí a se locupretar, saqueando os cofres da Nação. Talvez a culpa seja nossa mesmo, que perdemos a chance de acabar de vez com essa raça desgraçada que mais se assemelha a um cancer a corroer as entranhas do país, quer com roubos discarados, quer com aconchavos escandalosos, quer com negócios obscuros… Sejamos soberbos, probos, honestos e com retidão de caráter. Aparecerão, com certeza, oportunistas que demonstrarão “vontade” de ajudar. Teremos cuidado suficiente para separarmos o joio do trigo. O mais importante de tudo o que aqui já foi dito, é que o PARTIDO MILITAR BRASILEIRO já é uma realidade incontestável. Firmamos o propósito de elevá-lo cada vez mais, para que tenhamos representantes legais junto a todos os governos: federal, estadual e municipal. De resto, é contar com o trabalho de cada um, para que tenhamos no futuro a garantia de representação política séria, honesta, e que respeita os direitos humanos.
    Grato e BOA SORTE a todos!

    Responder

  • ronaldo:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:28

    SINTO QUE ESTÁ CHEGANDO O MOMENTO EM QUE VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS, E VAMOS LUTAR TODOS PARA UM BRASIL MELHOR.
    SOU AQUI DO ESTADO DO MS E ESTAMOS TODOS JUNTOS……
    DEUS ESTÁ CONOSCO…….

    Responder

  • rosario:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:29

    Em fim surje o que eu diria de a ESPERANÇA RENOVADA….PARTIDO MILITAR BRASILEIRO(PMB)para nossa classe, mas vou além um partido para uma sociedade sofrida e oprimida que não mais tinha esperanças de melhorias, haja vista que esses atuais governantes nada os fez, ao não ser em benefios proprios.Vamos mostrar para eles(policos corruptos)que o BRASIL é de todos os 180 milhões de brasileiro, e não de apenas uma corja de viboras.

    Responder

  • N.jÚNIOR:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:31

    Viva a luz brilhou para os militares se prepare para a mudança BRASIL.

    Responder

  • miguel viana:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:35

    miguel viana – no começo na era lula eu acreditei que o pt , poderia fazer alguma coisa mas sim , o fez somente p /os companheiros do sr lula e cia , nos policiais militares só restavam esperar a vontades dessa cambada no congresso fazendo palhaçada com os militares do pais , como disse o companheiro , no congresso brasileiro só aprova projeto mediante pressao . agora com o partido militar brasileiro , acredito nos colegas de fardas apoio e vamos mudar esta vergonha , que nos representa aqui e la fora. avante PMB , vamos votar em massa, que temos elementos suficientes p/ nos representar muito bem.em BRASILIA . PARABENS CAP AUGUSTO.

    Responder

  • carlos alberto da silva mello:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:40

    graça adeus que dilma tem esse blog. presidente DILMA agora vai saber o que passa dentro das pms vejam e acesse isso presidnete dilma ocorre dentro das pms DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR: CAPITÃO É PRESO POR REIVINDICAR TRATAMENTO JUSTO A BOMBEIROS/RJ http://www.diariobombeiromilitar.com.br presidente dila ai foi com um oficial mais com cabos soldados sargentos ocorre com mais frequencia os abusos são grandes. vejam as grandes aberrações do RDPM 004 – Freqüentar ou fazer parte de sindicatos, associações profissionais com caráter de
    sindicatos ou similares.Recorrer ao Judiciário sem antes esgotar todos os recursos administrativos.071 – Entrar ou sair de qualquer OPM, o cabo ou soldado com objeto ou embrulho, sem
    autorização do comandante da guarda ou autoridade similar.085 – Não se apresentar a superior hierárquico ou de sua presença retirar-se, sem
    obediência às normas regulamentares.
    086 – Deixar, quando estiver sentado, de oferecer seu lugar a superior, ressalvadas as
    exceções previstas no Regulamento de Continência, Honra e Sinais de Respeito das Forças
    Armadas.
    087 – Sentar-se a praça, em público, à mesa em que estiver oficial ou vice-versa, salvo em
    solenidade, festividade, ou reuniões sociais.094 – Dirigir-se, referir-se ou responder de maneira desatenciosa a superior.
    095 – Censurar ato de superior ou procurar desconsiderá-lo. ESSE SUPERIOR AI SÃO OS OFICIAIS.101 – Discutir ou provocar discussões, por qualquer veículo de comunicação, sobre
    assuntos políticos, militares, ou policiais-militares, excetuando-se os de natureza
    exclusivamente técnica, quando devidamente autorizados.
    102 – Autorizar, promover ou tomar parte em qualquer manifestação coletiva, seja de
    crítica ou de apoio a ato de superior, com exceção das demonstrações íntimas de boa e sã
    camaradagem e com conhecimento do homenageado. VEJAM nesse item abaixo o pm não pode fazer BICO,fazer parte de empresa comercial ser sócio ou acionista.120 – Participar o policial-militar da ativa, de firma comercial, de empresa industrial de
    qualquer natureza, ou nelas exercer função ou emprego remunerado.

    Responder

  • Castro.:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:42

    Boa noite a todos os Policiais Militares, Civis, Federias, Bombeiros, Agentes Penitenciários e membros das nossas Forças Armadas, chegou a nossa hora de elegermos Senadores e Deputados Federias que realmente venham lutar por nosso ideais!!! Nós temos familiares e amigos que vão nos ajudar trabalhar na campanha dos nossos indicados!!! Vamos moralizar este País!!!

    Responder

  • Peter:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:42

    Em um época de descrédito no cenário político brasileiro, vejo na minha opinião, o partido militar como uma esperança de reconstrução da confiança do povo em seus representantes. Que Deus ilumine o caminho do PMB e que seus representantes não fujam de seus propósitos e nem caiam na “vala comum”, pois, se por ventura, tivermos até mesmo em um partido de parlamentares da classe militar a mesma desilusão e decepção que temos pela maioria dos outros políticos aí não teremos mais em quem depositar nossas esperanças.

    Responder

  • 1º SGT PM RODRIGUES:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:53

    Vejo neste Partido uma nova e grande possibilidade de unirmos nossas forças e finalmente fazer valer nossos direitos que andam sendo atropelados, esquecem que antes de sermos militares somos cidadãos comuns detentores dos mesmos direitos constituídos; todavia, estamos sempre em segundo ou terceiro plano, seja na esfera profissional pela falta do reconhecimento de nosso potencial, onde temos salários miseráveis sem contar com a falta de condições de trabalho, e na vida social como um todo. Seja bem vindo PMB, mas venha com dignidade, pois já ví companheiros que mudaram radicalmente após serem eleitos, deixando-nos e nada fazendo por nós; Assim como no movimento da PEC 300, PODEM CONTAR COMIGO.

    Responder

  • Ten Rodrigues / SP:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:55

    Até que em fim, teremos voz em Brasília!
    Temos que fazer uma depuração de IDEALISMO na política brasileira, baseada em princípios de Moralidade, Respeito, Amor ao Brasil e principalmente àquele que trabalha ou trabalhou para o crecimento da nação.
    Nós Militares temos a vocação ao progresso,respeitando o curso natural, mas com Garra e sobretudo muita coragem para alcansar os objetivos!
    F A L E I.

    Responder

  • Andrade:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:57

    MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA!
    AVANTE, E SEMPRE…
    PMB, SENTIDO! EM DIREÇÃO AO CONGRESSO NACIONAL; MARCHE!!!

    Responder

  • Luiz Jose - JF/MG:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:59

    Eu acredito que se nossa classe realmente estiver unida, a mudança necessária para a nossa nação deixa de ser utopia e se torna fato. Quando se há desejo de mudar, aparecem os ratos que se levantam contra. Mas nao há vitória sem combate. E em questão de combate, nós, milicianos já estamos acostumados. Então a hora é agora. Parabéns Capitão Augusto. Vamos levantar a bandeira do PMB!

    Responder

  • JOSÉ ANTONIO MARQUES PEREIRA:

    9 de fevereiro de 2011 às 0:59

    SE OS MILITARES PUDEREM PARTICIPAR NO CONGRESSO NACIONAL, NÓS TEREMOS MEMBROS CAPAZES DE PODER DEBATEREM A QUESTÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, PORQUE SÓ AQUELES QUE VIVENCIAM NO DIA A DIA A CRIMINALIDADE NESTE PAÍS, COMO OS POLICIAS MILITARES TEM CONDIÇÕES DE PARTICIPAR E DEBATER A QUESTÃO DE SEGURANÇA, PORISSO PRECISAMOS QUE OS MILITARES TAMBÉM PARTICIPAM DA EVOLUÇÃO POLÍTICO DE NOSSO PAÍS, A PROVA DA CAPACIDADE DOS MILITARES E O TRABALHO QUE NOS ÚLTIMOS TEMPOS VEM EXECUTANDO NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, NO TRABALHO DE COMBATE AO NARCOTRAFICO, BEM COMO AS ATUAÇÕES QUE EXECUTAM EM TODAS AS AREAS DE SEGURANÇA, FATO ESSE VISTOS CONSTANTEMENTE PELA IMPRENSA, AGINDO COM TÉCNICA, INTELIGÊNCIA E EFICIÊNCIA EM SEU TRABALHO, PORISSO ACREDITO EM NOSSA PRESIDENTE, QUE TENHO CERTEZA QUE IRÁ RECONHECER NOSSO TRABALHO POLICIAL, E APROVAR O NOSSO PARTIDO, BEM COMO TENHO CERTEZA QUE NOS AJUDARÁ DENTRO DOS LIMITES GOVERNAMENTAIS, A APROVAÇÃO DO PEC 300.

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:04

    A pessoa que postou este artigo no blog da Dilma é a sr. JUSSARA SEIXAS. Uma petista de carteirinha que vive puxando saco dos grandões da quadrilha do mensalão e quer ver o assassino CESARE BATISTI solto aqui pelo BRASIL.
    ao postar esta materia ela achou que os cegos eleitores do PT iriam nos zombar e ficar nisso. PROVOU DO PROPRIO VENENO.
    http://www.prosaepolitica.com.br/2010/01/30/blog-da-dilma-acredita-na-tese-da-maquininha-de-fazer-terremoto-hahaha/
    de uma olhada neste link acima e veja a sandice que uma pessoa pode divulgar na internet.
    MAQUININHA DE FAZER TERREMOTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:14

    ANDEI LENDO TAMBÉM SUAS OUTRAS POSTAGENS NESTE BLOG E DESCOBRI QUE COLABORAMOS PARA QUE ELA CONSEGUISSE UM VERDADEIRO RECORDE DE COMENTARIOS. O MAXIMO QUE VI EM UM DELES FOI 18 E NESTE JA PASSOU DE 230.
    JUSSARA, SERA QUE PARA MELHORAR A VIDA DE BLOGUEIRA NÃO SERIA MAIS CONVENIENTE FALAS DA PEC 300 OU DO PMB?
    E OLHA QUE ESTAMOS FALANDO DE UM BLOG DE UMA PRESIDENTA DA REPUBLIQUETA DOS BARBUDINHOS, SOCIA DO FORO DE SÃO PAULO QUE TEM AS FARCS COMO PRINCIPAL E ILUSTRE FINACIADOR COM O DINHEIRO SUJO DO NARCOTRAFICO.
    RESUMINDO: ESTA POSTAGENS FOI UM TIRO NO PÉ E UMA TREMENDA BARRIGADA.

    Responder

  • Tony Mamba:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:15

    Sou Sgt Reformado da PMESP,vamos a luta, fui candidato em 2004 em Campinas, quero ver esta Batalha de perto, rumo a Vitoria.

    Responder

  • Celso Antonio de Oliveira:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:18

    sou Vereador, estando na quarta legislatura, sei perfeitamente que quem aprova as Leis é o poder Legislativo, alguem acredita que irão aprovar Leis que os prejudiquem? É claro que não, e quando aprovam deixam brechas para escaparem, vou citar apenas duas Leis, a 1ª é a Lei que determina a ordem cronologica de pagamentos pelo poder público, a 2ª é a Lei de Responsabilidade Fiscal, outro engôdo, aqie no meu pequeno município de TURIUBA-SP,está uma verdadeira vergonha e o parecer do TC-SP é sempre favorável a aprovação das contas do Executivo, portanto acredito que temos que tomar o poder, mas não pelas armas e sim pelo voto, por isso aprovo incontestavelmente a criação do nosso PARTIDO,ia me esquecendo, e a Justiça aonde está?

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:18

    MAS DE QUALQUER MANEIRA JUSSARA, MUITO OBRIGADO POR TODA A CLASSE MILITAR DO BRASIL. VC PRESTOU UM GRANDE SERVIÇO A CATEGORIA PELO FATO DE MOSTRAR A DONA DILMA A NOSSA UNIÃO EM TORNO DE UM PROJETO QUE VAI INCOMODAR MUITO.
    JUSSARA: A VC MINHA CONTINENCIA, VIREI SEU FÃ E PROMETO QUE VOU COMENTAR SEMPRE EM SUAS POSTAGENS. NÃO ESTOU ME AGUENTANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responder

  • JOSE PAULO:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:22

    Todas as pessoas vivem em conjunto umas com as outras, isto é, nós não vivemos sozinhos, vivemos em comunidade. Para que as pessoas se consigam entender e para que não existam conflitos entre elas, é necessário que todos cumpram um conjunto de regras. Estas regras vão permitir que todos possam viver da melhor forma e com o maior entendimento entre todos.
    A Cidadania é, então, percebermos bem quais são os nossos direitos e os nossos deveres para com os outros e dessa forma, sabermos viver em sociedade.
    A Cidadania é termos responsabilidade perante aquilo que fazemos; é sermos solidários para com os outros, isto é, procurar ajudar sempre quem precisa de nós.
    Ser cidadão significa estar atento a todas as decisões que são tomadas e que influenciam a nossa vida. Ser cidadão é chamar a atenção sempre que acontecer alguma injustiça, sempre que algo estiver mal. No fundo, ser cidadão é participar na construção de um futuro que é comum a todos.
    Estes valores baseiam-se no princípio de que, para que haja um entendimento entre todos os cidadãos é muito importante que estes respeitem os direitos e o bem estar de todas as pessoas. Estes valores podem ser:

    Coragem
    Ter coragem significa ter força para defendermos as nossas ideias e criticarmos o que consideramos estar errado.

    Tolerância
    É a capacidade de aceitar posições e pontos de vista diferentes dos nossos, desde que sejam baseadas no respeito pela dignidade humana. Isto significa que devemos sempre respeitar as opiniões dos outros, desde que estas respeitem os direitos de todas as pessoas.
    Nem sempre é fácil percebermos até que ponto podemos ou não tolerar determinadas situações.

    Patriotismo
    Ser patriota significa respeitar os princípios e os valores defendidos pelo nosso país.
    O patriotismo é uma virtude fundamental de qualquer democracia e que recusa atitudes de discriminação em relação a outras nações.

    Compromisso
    A Democracia diz-nos que devemos colocar os interesses da comunidade em primeiro lugar. Assim, a Cidadania deve preparar o cidadão para estabelecer compromissos com as outras pessoas, isto é, para entrar em acordo com os outros, de forma a que todos se sintam satisfeitos.

    Legalidade
    A legalidade significa que é a lei que regula o nosso comportamento, isto é, é através de regras e normas que sabemos aquilo que é ou não correcto fazer.
    Enquanto cidadãos devemos respeitar essas leis, mesmo quando não concordamos totalmente com elas, mas também devemos tentar mudar as leis que consideramos injustas ou inadequadas.

    Solidariedade
    A solidariedade significa preocuparmo-nos com o bem-estar dos outros, ajudarmos os outros sempre que necessitem.
    Sem solidariedade não conseguimos enfrentar os grandes problemas da nossa sociedade, especialmente aqueles que se relacionam com os grupos mais desfavorecidos (como a pobreza, por exemplo).

    Participação
    Sermos participativos significa dar atenção aos assuntos de interesse público, isto é, a todos os assuntos que afectam a sociedade em que vivemos.

    Abertura
    A abertura em Democracia é um dos princípios fundamentais e significa ter a capacidade de aceitar opiniões diferentes das nossas.

    Transparência
    Ser transparente é ser sempre verdadeiro, sincero, nas suas acções. Através da transparência ou honestidade é possível que as decisões que são tomadas em democracia sejam sempre feitas baseadas na sinceridade e não por interesses escondidos que podem por em causa a vida em comunidade.

    Pluralismo
    O pluralismo significa o respeito pela existência de ideias diferentes das nossas. Numa sociedade democrática a partilha de ideias diferentes é muito importante.

    Civilidade
    A vida em comunidade exige que as pessoas se comportem de forma a respeitarem sempre os direitos dos outros.
    Viver de forma civilizada significa, por exemplo, tentar resolver os problemas através do diálogo com os outros e não através da força e da ameaça; defender o nosso país e respeitar aquilo que pertence aos outros.

    Responder

  • aldair roger:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:28

    ate quem em fim acordaram que precisamos de pessoas ligadas a nossas atividades para nos representar sempre com muita força, garra lealdade e dignidade abraços e FORÇA E HONRA

    Responder

  • SDPM/Ba Pimentel:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:35

    As maiores conquistas dos trabalhadores,com certeza foram nos governos militares e, os maiores erros também.Contudo,já era hora de termos a chance de provarmos que,aprendemos muito com erros e acertos.Não é mais tolerável que,os militares sejam excluídos dos seus direitos de cidadão(art. 5º da CF),e vivam sob um regime ditatorial e arcaico,onde seus superiores hierárquico, os queiram comandar como senhores feudais,muitas vezes obrigando-os a praticarem os seus desejos mais ardilosos.O PMB,surge com uma nova proposta,tanto para os militares, como para toda nossa nação, que não tolera mais treinamentos de guerra para uma policia que se diz cidadã,onde não temos o direito de expressar nossas insatisfacões de forma ordeira e pacífica, como qualquer outra classe de trabalhadores.

    Responder

  • eric:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:42

    agora a politica do Brasil vai ser tratada com seriedade !!!!

    Responder

  • ALONSO SEVERIANO:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:43

    Parabens a todos os idealistas do PMB, a muitos anos a mordaça do militarismo tem nos sufocado, queremos sim, um partido forte e representativo, porem democratico, afinal de contas o que queremos é apenas o direito que qualquer trabalhador tem, quer qualquer funcionário publico tem e que os governantes não respeitam, e sempre insistem em usar contra nós o autoritarismo repudiado por eles mesmo na época da ditadura, tenho certeza que a nossa PRESIDENTA entende isto e vai nos apoiar, so queremos DEMOCRACIA, AMPLA, GERAL E IRRESTRITA.

    Responder

  • trupizuppe:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:54

    Para que o sistema democrático, seja pleno e completo. Deve atingir todos os segmentos da sociedade.pois os militares, não são industrializados, e sim, são cidadãos que foram extraídos da mesma sociedade.

    Responder

  • MARINHO:

    9 de fevereiro de 2011 às 1:55

    Queremos e merecemos que seja criado o nosso partido,afinal somos muitos para não sermos reconhecidos e respeitados em toda esfera política,que se crie o mais rápido possível e contem comigo.

    Responder

  • Fernando Lisboa:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:09

    Penso que, como vivemos num País ”democrático”, podemos e devemos ter um partido Militar, mais voltado para melhor atender uma classe sub-julgada e excluída da sociedade por anos, por mazelas de um passado que nunca deve ser esquecido mais que deve ser evitado.
    Parabéns ao Capitão. Parabéns à Caserna. Fui integrante das forças armadas e da PM em SP.
    Muita pressão por pouca cau$a.
    Contem comigo

    Responder

  • João Carlos:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:11

    É isso ai Partido Militar Brasileiro 100% DECRATICO de Centro Direita agora vai…!

    Responder

  • José Carlos/Guarujá/SP:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:11

    Agora nós teremos boca, olhos e ouvidos.
    Vamos poder falar , olhar e ouvir no Congresso.
    Nosso voto; que não é pouco, terá uma direção certa.

    Responder

  • Claudio de Andrade:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:19

    Só seremos fortes de verdade qdo fizermos parte do Congrsso Brasileiro..
    Vamos eleger Deputados Federais em todo Brasil que possam realmente vestir a camisa dos PMs e Bms de todo Brasil…
    Parabéns a todos…..

    Responder

  • João Batista de Souza:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:21

    Ola meu amigo, é com muita onra que estou escrevendo para parabenizar vc por esta ideia brilhante!!! Ja esta no hora de nós, militares deixarmos de só ouvir promeças de políticos não imbuidos em fazer uma política séria e atender realmente os anseios do povo que paga para eles ser nóssos representantes, mas na realidade, só fazem para seus próprios intereces.. Uma menoris cada veis mais mizerável, e uma maioria cada veis mais rica!!! Ja esta na hora de nós colocarmos mãos nesta nação para que as coisas venham a ser realmente voltada para as pessoas mais necessitados!!!! Para que esta país, que se diz democrático, sejam realmente uma democrecia de verdade!!! Onde todos tenham deveres, mas, direitos tambem!!!! Direitos que ate tem, mais não são respeitados por enganadores de fazer política… Eu estou solidário a este partido que hora se inicia e quero ser um mémbro tambem!!! Vamos ao passado, não como ditadura como muitos dízem, que para mim, não tinha nada de ditadura!!! Tinha sim, respeito e órdem!!! O era seu, era seu!!! O que era meu, era meu!!! Hoje vc não manda mais nem no que é seu de direito!!! É bandito mandando no país de dentro de presídio ou fara mesmo!!!É ladrão invadintdo sua casa e vc tendo de deixar levar tudo!!! É leis que na verdade, só servem para protejer os próprios bandidos!!! Prinsipalmente se este estiver dinheiro, não é mesmo? Vamos lá, PMB neles com muita força e corágem e com a graça de Deus, veremos este país nos trilhos e respeitado por dudo e por todos!!!! PMB, VAMOS VENCER!!! AVITÓRIA JA É NOSSA, PMB VEM PRA VALER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abraço a todos meus amigos militeres de todas as forças…

    Responder

  • l raldes:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:23

    De parabens o criador desse novo partido na politica brasileira e certeza que daqui pra frente é pé no chão e sucesso aos militares do nosso país, forças armadas e forças auxiliares parabens,seremos fortes com certza e pensar positivo que colocaremos representantes militares em seus devidos lugares na nossa politica

    Responder

  • Monteiro:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:38

    Aprovo e bato palmas para todos que trabalham para formar o PMB. Quem viu o Brasil antes e 1988, e o vê agora percebe-se que ja esta na hora de mudarmos. E não somente são militares que querem ver essa mudanças, tem muitos civis que aderem de corpo e alma para que haja uma transformaçào séria.
    Estou pronto para dar minha contribuição.

    Responder

  • ELUÍZ SILVA PAULON:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:41

    É CHEGADA A HORA COMPANHEIROS DE CASERNA,LEVANTEM-SE E LUTEM NESTE MOMENTO HISTÓRICO EM DEFESA DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, SE NO PASSADO FOI NECESSÁRIOO EMPREGO DA FORÇA, NESTE PRESENTE EMPREGAREMOS A FORÇA DO VOTO, DA MESMA FORMA QUE OCUPAMOS O CONGRESSO NACIONAL COM POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DE TODO O PAÍS, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE FORÇA E UNIÃO, VAMOS NOS UNIR AGORA ATRAVÉS DO VOTO ELETIVO, POIS NATURALMENTE SOMOS ORGANIZADOS, ESTRATEGISTAS NA ARTE DA GUERRA, NASCEMOS PARA VENCER CADA BATALHA, O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO NESTE MOMENTO TE CHAMA PARA A RESPONSABILIDADE DE NOVAMENTE VOCÊ MILITAR, MUDAR A HISTÓRIA E TRAJETÓRIA DESTE BRASIL AMADO, POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES,SOMOS OS NOVOS INFANTES NESTA GRANDE JORNADA, “VIVEMOS…,MORREMOS…,PARA O BRASIL NOS CONSAGRAR”

    SALVE O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO

    Responder

  • PMPE:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:48

    TEM MEU APOIO E DOS PERNAMBUCANOS, VAMOS MORALIZAR A POLITICA BRASILEIRA POIS AINDA QUEM TEM CORAGEM DE AGIR SOMOS NÓS MILITARES, ESPERO QUE ESTE PARTIDO SEJA O DIFERENCIAL. SUCESSO E BOA SORTE CAPITAL AUGUSTO ESTOU ORANDO PARA QUE DEUS TE ORIENTE NAS ORAS DIFICIL.

    Responder

  • Anderson Souza Esteves:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:50

    Temos que mostrar que não estamos satisfeitos com a Politica, por isso sou a favor de todo militar unir sua força e só votar em um Militar em seu Estado, chegar de se humilhar para receber um aumento ou valorização destes Politicos.
    Unidos seremos fortes.

    Responder

  • Leandra Muzzo:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:54

    Sou esposa de um Bombeiro Militar em Minas Gerais e vejo o sofrimento de meu marido para manter nossa familia com o minimo de Dignidade, engraçado e que esses Politicos arquivam sem a menor vergonha Projetos que ajudaria os Policias e Bombeiros. ( EX: PEC 300/2008, PL 6256/2009 , sou a favor do Partido Militar.

    Responder

  • Pedro Vieira:

    9 de fevereiro de 2011 às 2:54

    Não posso me filiar por estar na ativa, mas posso votar, vamos em frente!!!

    Responder

  • Vinicius:

    9 de fevereiro de 2011 às 3:29

    BRASIL ACIMA DE TUDO!!!!!!!!!!!! Só nós podemos essa frase valer a pena…

    BRASIL ACIMA DA CORRUPÇÃO
    BRASIL ACIMA DA CRIMINALIDADE
    BRASIL ACIMA DOS INTERESSES EXTERNOS
    BRASIL EM PRIMEIRO LUGAR SEMPRE…

    TBM NÃO POSSO ME FILIAR, MAS O MEU VOTO É DO PMB…

    Responder

  • Hermes:

    9 de fevereiro de 2011 às 4:05

    Nós militares temos que mostrar nossa força política, esta aí, uma grande oportunidade, muito bom que o nosso partido não faça coligação com outros partidos, pois a maioria estão contaminados pela corrupção e barganhas, e infectados de políticos sem carater. Nós militares temos carater de sobra, e temos que entrar no meio político e mostrar a esses políticos atuais de como se faz política com seriedade, honestidade e respeito ao povo brasileiro.

    Responder

  • francisco alves pereira:

    9 de fevereiro de 2011 às 4:29

    Quando tudo está errado, chamam os militares para resolver, exemplo recente temos as inundações e deslizamentos no Rio de Janeiro, onde muitos militares fizeram seu trabalho. Agora é hora de fazer o mesmo trabalho através do PMB, quem sabe se desta forma se aceleram as reformas necessárias para que o Brasil cresça mais ainda, e possa ocupar definitivamente o lugar de destaque no cenário mundial, como um país soberano que venceu pela paz e pela força da democracia.

    Com sinceros votos de um Brasil melhor.

    Maj Alves Pereira.

    Responder

  • CELSO:

    9 de fevereiro de 2011 às 4:46

    Caros amigos, bom dia.

    Respeito a opinião de todos e fico alegre com a criação do partido. É claro, como todos sabem, militar não pode filiar em partido político. Portanto faz-se necessário, antes de mais nada, a devida mudança na legislação para que tal filiação ocorra. Espero que, como e comum ocorrer, aquele que for representar esta categoria no senário político, que represente a classe menos favorecida, ou seja po coitado que subvive com um salário mínimo. Nós, embora haja a defazagem slarial, a falta de valorização do funcionário da segurança pública, e como é comum lidarmos com esta parte da sociedade que, quando temos que prender um deles, e tem a mão calejada, este é um dos que, na maioria das vezes, plantam o que comemos e eles mesmos, as vezes nem tem o que comer. Devemos pensar em nós? Sim, devemos! Mas vamos pensar que podemos ajudar alguém.
    Que a sabedoria divina seja um dádiva para aquele que for o representante da classe no cenário em pauta.
    Vamos pensar em servir para podermos ser servidos.

    Deus abençoe a todos.

    Responder

  • Marcelo:

    9 de fevereiro de 2011 às 6:31

    Toda honra, toda glória e todo o louvor seja dado ao Nosso Deus. Enfim seremos respeitados e leveados a sério. A Segurança Pública de nosso país será levada a sério, onde poderemos contar com uma representação maior e mais forte. Finalmente teremos técnicos discutindo segurança pública na Câmara e no Senado… pessoas que realmente entendam dos problemas. Já estamos cansados dos sociólogos, filósofos, anarquistas que se dizem doutores em segurança pública,mas nunca desceram a uma grota ou favela para ver e sentir de perto a realidade da falta de segurança. Teremos, com certeza, não só representação política militar, mas sim homens forjados na hierarquia e diciplina, portadores dos mais diversos conhecimentos da realidade criminal de nosso país, além de homens e mulheres, pais de família que conhecem bem de perto a carência de políticas sociais em meio a uma sociedade esquecida e enxovalhada por políticos corruptos que eternizaram suas presenças no cenário político nacional.
    Que Deus conceda sabedoria, graça, lucidez e honestidade a todos os nossos futuros representantes afiliados ao nosso partido que já nasce poderoso e impondo respeito a uns e medo as outros.

    Que Deus nos abençõe.

    Responder

  • RENAN SAMPAIO:

    9 de fevereiro de 2011 às 9:13

    sou o cb sampaio do RJ.e vejo como um marco na história politica brasileira o lançamento do PMB .precisamos nos unir ainda mas ,e como diz o nosso lider e idealizador invadirmos o congresso democraticamente.
    parabéns a todos que de forma direta ou indiretamente estâo ajudando nessa história.

    Responder

  • Crístian Ânderson de Freitas:

    9 de fevereiro de 2011 às 9:20

    Senhores e Senhoras somos uma classe, que com todos os problemas, enfrentamos de peito aberto e com a cara limpa, não nos escondemos, e quando descobrem um erro praticado em nossas fileiras, apuramos e prestamos contas a sociedade, nada fica encoberto, fazemos assim por assim é que esta certo e nos orgulhamos disto.Queremos e precisamos estar em todos os níveis desta política que tanto tem nos envergonhado nos últimos longos anos. Nossa farda é nossa pele, nossa bandeira, independente do estado de nossa federação, por isto precisamos estar em todos os níveis políticos deste Brasil contamos com todos, para nos ajudar a desfraldar esta BANDEIRA. Seremos muitos, mais com um só corpo nesta luta, um só ideal, somos a partir de agora o PMB.

    Responder

  • Omildo:

    9 de fevereiro de 2011 às 9:28

    Hj lutamos por melhorias, também temos de lutar por dignidade humana. Hj eu tenho vergonha de ser honesto, mas por questões familiares e de consciencia vou continuar sendo honesto.

    Responder

  • Bastos:

    9 de fevereiro de 2011 às 9:56

    A criação do Partido Militar Brasileiro é a unica opção poara se fazer ouvir a voz dos miltares e policiais no brasil, pois depois da abertura poilitica os militares abandonaram por completo a politica nacional e por conta disso veem sendo desfavorecidos em diversas decisões, somente através deste partido os militares poderão se defender das injustiças politicas a que são submetidos.

    Responder

  • ULISSES:

    9 de fevereiro de 2011 às 10:08

    SENHORES, O PMB, ESTÁ NOS DANDO UMA PÁGINA EM BRANCO, PARA PODERMOS ESCREVER A HISTORIA POLICICA DESSE PAIS, DE UMA FORMA DIFERENTE.

    É A CHANCE DE TERMOS DIGNIDADE, E SERMOS TRATADOS COMO TRABALHADORES.

    É A CHANCE DE BANIRMOS DA POLITICA ESSE BANDO, ESSA ESCÓRIA.

    ESTÃO ACABANDO COM NOSSO BRASIL. E O POVO IGUAL VACA DE PRESÉPIO, BALANÇANDO A CABECINHA.

    PMB NELES. !!!!! AGUARDEM TOMATINHOS BARBUDOS. !!!

    KKKKKKKKKKK

    Responder

  • MJ PM VAISHFOLDER:

    9 de fevereiro de 2011 às 10:16

    O POVO BRASILEIRO E MUITO BOM.
    MUITO QUIETO E MUITO ORDEIRO.
    DIZEM NÃO HAVER VERBA PARA DAR UM SALÁRIO DIGNO PARA AS POLICIAS ESTADUAIS,
    ENQUANTO QUE POR OUTRO LADO AUMENTAM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS EM 100%

    TÁ NA HORA DE ADORDAR MEUS AMIGOS, COMEÇE EM CASA, ABRA O OLHO DE SEUS PARENTES, PARA O QUE ESTÃO FAZENDO COM O BRASIL.

    CONVERSE COM AMIGOS, PARCEIROS DE SERVIÇO.

    ELES VÃO TER QUE SE RENDER A NOSSA FORÇA. VAMOS TER VOZ, VAMOS SER OUVIDOS.

    CHEGA DE SER ESPINAFRADO E TRATADO COMO LIXO.

    REPUBLIQUETA DOS BARBUDINHOS E DOS TOMATES.

    O PMB SERÁ O CARRO ABRE ALAS, NUM DESFILE QUE INVADIRÁ O CONGRESSO NACIONAL PARA COLOCAR UM POUCO DE MORAL, DIGNIDADE E ORDEM NESSE PSEUDO PROGRESSO.

    AGUARDEM !!!

    Responder

  • DONA MARIZA:

    9 de fevereiro de 2011 às 10:30

    Genteeeeeeeeee.

    Para de falar mal do governo da cumpanhera dilma.

    Meu marido deixou tudo certinho pra ela, viu. tá td muito bom

    Principalment a aposentadoria dele, que são 3 na verdade.

    Eu achava que o mô ia ficá só quatro anos, mas que bom que vcs dexaram ele ficar mais 4, assim terminei todas as minhas prásticas, e ainda colocamos nossa cumpanhera lá. kkkkk
    ai, ai, Brasil um país de tolos.

    Tenho que ir, vou encher o copo do lu. kkkk

    Responder

  • MAGNO:

    9 de fevereiro de 2011 às 11:11

    Está na hora de mostrarmos a nossa força que o Brasil não conhece.

    Responder

  • André:

    9 de fevereiro de 2011 às 11:16

    Parabéns pela iniciativa de tentativa de criação desse partido! Creio que será o ponto de partida para uma completa transformação no Congresso Nacional, pelo menos espero que seja. Juntos somos fortes e podemos mudar nossa Pátria querida!

    Responder

  • Jean Menezes/sc:

    9 de fevereiro de 2011 às 11:17

    Chega de enganação para com o povo brasileiro.

    Precisamos ser ouvidos.

    Responder

  • JOSE PAULO:

    9 de fevereiro de 2011 às 11:47

    Dos filhos deste solo és mãe gentil,
    pátria amada, Brasil!
    Mas, se ergues da justiça a clava forte,
    verás que um filho teu não foge à luta,
    nem teme, quem te adora, a própria morte.
    Terra adorada, entre outras mil,
    és tu, Brasil, ó pátria amada!
    Dos filhos deste solo és mãe gentil,
    pátria amada, Brasil!

    Responder

  • JOSE PAULO:

    9 de fevereiro de 2011 às 11:58

    Vamos unir todas as forças para fortalecer mais e mais este PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, contando com isto o apoio de todos os militares e familiares e ate outras pessoas que apoiam nossa causa, esta é a hora de um “BRASIL DE TODOS E PARA TODOS”..

    Responder

  • Sgt Francez PMPR:

    9 de fevereiro de 2011 às 12:34

    ola! companheiros de todo Brasil, é hora de nos unirmos em torno do bem comun que é o da segurança publica, que precisa ser repensada, não podemos ficar a mercê de politicos desonesto que faz politicagem na hora de pedir o voto e depois que depois de eleito vira as costas ao seu eleitorado e da bananas pra todo mundo, precisamos sim dar uma reviravoltas nas urnas, dar uma resposta a altura a esse povinho sem escrupulos que mete a mao nos cofres publicos em vem na midia com a maior cara de bobo dizendo não saber de nada e que nada fez pra esta recebendo tal acusação, temos cabos eleitorais nos mais diversos rincões deste pais podemos enches as camaras de vereadores, as assembleias legislativas, e o congresso nacional dos nossos é só começar e ja começamos vamos sim literalmente invadir o Brasil….

    Responder

  • Carolina:

    9 de fevereiro de 2011 às 12:48

    Como toda empresa a Policia Militar precisa rever seus conceitos. Estamos em pleno avaço tecnologico e nada acontece no mundo militar. Ha policiais trabalhando em pleno estado de abandono e descaso. Precisamos de politicos do nosso lado, mas precisamos urgente de atitude. Atitudes estas, que até hoje não ocorrerão. Os Policiais Militares são funcionarios dedicados de uma empresa que nada a braçadas largas sobre a tal qualidade que não existe. Assistencia médica, ajuda de custo no transporte, cartão de VR, qual quer outra empresa mantem as necessidades de seus trabalhadores, por que a PM não? Quem não esta feliz pede baixa? Chega!!!!!! Todos somos concursados e não podemos jogar nossas carreiras para o ar. Queremos ser tratados como adultos, com valores e deveres.

    Responder

  • Valmir Chagas:

    9 de fevereiro de 2011 às 12:48

    Olá amigos e irmãos brasileiros! Sou Policial Militar há mais de vinte anos,durante essa longa caminhada vestindo verdadeiramente a farda policial, seguindo as normas e princípios constitucionais, tenho percebido uma grande desarrumação no contexto ordem pública neste país. Com políticos em capanhas oferecendo o céu e a terra,prometendo mundos e fundo tudo no intuito de enganar os seus eleitores e se perpetuarem no poder. Na verdade tenho visto um cistema falido com pessoas que por não ter a coragem ou talvez a competência de promover mudanças satisfatórias no beneficio da Nação Brasileira.

    O Brasil é um dos países com o maior número de partidos políticos no mundo,muitos deles apenas servindo como sigla partidária, mas com nenhum intúito de guardião da Democracia.Surge então o PMB, um partido que será conduzido por militares, militares esses que vem sofrendo o preconceito dos que estão no poder e da sociedade tudo motivado pela história da Ditadura Militar. Mesmo sabendo que a grande maioria dos militares de hoje não são os mesmos da Ditadura, as pessoas ainda persistem com o preconceito.

    Entendo que a manutenção do militarismo nas forças policiais é simplesmente a viela de controle da tropa pelos governantes,governantes esses que no passado sempre foram contra o militarismo e como hoje estão do outro lado continuam mantendo o mesmo sistema.

    Torço que o PMB não seja mais um partido desses que já existem, mas que realmente seja o verdadeiro guardião da Democracia! Que Deus nos ajude…

    Responder

  • FERREIRA:

    9 de fevereiro de 2011 às 12:58

    Olá pessoal, eu gostaria que alguem dos dirigentes do PMB me orientasse sobre as filiações ao partido, o principal é se PESSOAS CIVIS podem se filiarem? Pois se poderem, eu já tenho muitos amigos e parentes que também já estão de saco cheio dos políticos corruptos. Destacando que os civis ao qual me refiro apesar de tudo ainda confiam em nós militares.
    Agradeço se alguem puder me responder.

    Responder

  • Gutembergue:

    9 de fevereiro de 2011 às 13:15

    “AGORA CHEGOU NOSSA VEZ VOU CANTAR, PMB EM 1º LUGAR”!
    COM FÉ NAS GRAÇAS DE DEUS, HAVEREMOS DE NOS TORNAR UMA PARTIDO FORTE, DEPENDENDO APENAS DO NOSSO COMPROMETIMENTO COM A CAUSA PÚBLICA.

    Responder

  • Ronaldo Martins Franco:

    9 de fevereiro de 2011 às 13:21

    Caro Ferreira, pelo que sei, é só você entrar no site (www.partidomilitarbrasileiro.com.br) e fazer um pré filiação, se você for militar, tem que ser da Reserva ou Reformado, e pessoas civis também podem e devem ser filiados, lógico que uma das bandeiras do partido deve ser a possibilidade do militar da ativa poder se filiar a qualquer partido político, não podemos deixar que essa discriminação continue.
    Viva as pessoas de bem que querem realmente a ordem, o desenvolvimento social, a saúde de verdade desse povo que sofre, vai e vem elições e os problemas continuam graves, descasos e descasos. São necessárias mudanças radicais em vários setores e nada fazem. O Brasil merece uma classe política nova, temos que ter esperança de uma nova vida, ´rá isso temos que nos organizar. Feliz a idéia do Capitão Augusto de criar esse Partido, está de parabéns. AVANÇA BRASIL!!!!!

    Responder

  • Subten PM Dijalma:

    9 de fevereiro de 2011 às 13:24

    Vamos lá meus irmãos, esta é a hora. Nunca passou pela minha cabeça filia-me a um partido político, mas em breve passarei para inatividade e com muito orgulho me filiarei ao PMB que com certeza vai moralizar a política no Brasil. E que assim seja.

    Responder

  • ST Fogaça - PR:

    9 de fevereiro de 2011 às 14:03

    Eu não podia perder essa oportunidade ímpar de me dirigir à nossa Presidente para algumas palavras.
    Sra. Presidente. O Povo Brasileiro entrou para a “história desse país” ao eleger o PRIMEIRO Presidente que, diferente de muitos intelectualóides de esquerda que tinham status de esquerda burguesa, era origem trabalhadora. Esse é o Presidente Lula. Ele sempre disse que não tinha o direito de errar porque se errasse os trabalhadores estariam errando. Esse homem, tido como analfabeto para os padrões políticos daquele momento, acabou se tornando um dos maiores estadistas que o Brasil já teve.
    Em 2010, o povo brasileiro mais uma vez demonstrou sabedoria e substituiu nas urnas o torneiro mecânico que virou estadista pela primeira mulher a assumir o poder máximo do País.
    A natureza de muitos brasileiros é essencialmente preconceituosa pois não via com bons olhos um torneiro mecânico com pouco estudo na Presidência da República.
    Com a Senhora Presidente Dilma, não deve ser muito diferente no que se refere ao preconceito, afinal V.Exa. é mulher e a natureza preconceituosa daqueles muitos brasileiros continua igual e els continuam torcendo o nariz. Entretanto a maioria dos brasileiros que lhe concedeu pelo voto a oportunidade de comandar esse pais de dimensões continentais o fez consciente de que o Brasil estava precisando da perspicácia feminina no comando da nação.
    Resumindo:
    O Brasil das Diretas Já;
    O Brasil dos Caras Pintadas;
    O Brasil do Primeiro Trabalhador que no Poder se tornou um grande Estadista;
    O Brasil da Primeira Mulher no poder;
    Esse mesmo Brasil precisa do PRIMEIRO partido essencialmente militar como é o PMB – Partido Militar Brasileiro que, nasce com orientação de centro-direita, voltado principalmente para as causas da Segurança Pública, soberania Nacional e, em particular, da Amazônia, cujo principal intuito é a proteção das instituições e dos cidadãos de bem.
    O que tem importância capital nesse processo, é o fato do Partido Militar Brasileiro não nascer com o “asco” da ditadura militar pois, embora militares, somos defensores da pátria e da democracia e como trabalhadores que somos buscamos apenas defender a dignidade da pessoa humana e daqueles que diuturnamente se revezam a defendê-la dos desvios de conduta que insistem em incomodar a comunidade brasileira.
    Pela democracia, pedimos que a Presidente Dilma Roussef, primeira mulher Presidente do Brasil ceda o seu apoio e estenda a sua mão em favor do Partido Militar Brasileiro.

    Responder

  • Saulo Dias:

    9 de fevereiro de 2011 às 14:20

    Momento importantíssimo na história do país para a classe dos militares. Não farei aqui um tratado de defesa, direi apenas a todos os camaradas, imbuídos do verdadeiro patriotismo, que precisamos seguir adiante nessa empreitada política. Não dá pra recuar. SEMPRE SUSTENTAMOS A ESTRUTURA INSTITUCI0NAL E POLÍTICA DO PAÍS EM VÁRIOS MOMENTOS DE NOSSA HISTÓRIA; MOMENTOS CRÍTICOS OU NÃO LÁ SEMPRE ESTÁVAMOS, E ESTAMOS SEMPRE PRONTOS PRA “SEGURAR A BARRA” QUANDO AS COISAS NÃO VÃO BEM; BRAÇOS FORTES DO POVO; AUTÊNTICA FORÇA POPULAR DEMOCRÁTICA; CONGREGA EM SEU MEIO CIDADÃOS DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS, PORTANTO MUITO LEGÍTIMO QUE TENHA UM PARTIDO QUE NOS REPRESENTE E, COMEÇE A RECUPERAR VALORES ESQUECIDOS, PRINCIPALMENTE O PATRIOTISMO, AMOR VERDADEIRO PELO PAÍS. ACREDITO NISSO. TEMOS MUITOS CORAÇÕES “VERDE-AMARELOS” ESPALHADOS BRASIL AFORA, TAMBÉM ENTRE CIVIS. UM PAÍS DE CIDADÃOS COM SENSO DE PATRIOTISMO (NATURAL, COMPREENDIDO, NÃO IMPOSTO) É BEM MAIS “FORTE E RICO”

    Responder

  • Alessandro:

    9 de fevereiro de 2011 às 14:40

    Que o Partido represente e una essa classe que tanto faz pelo Brasil!

    Responder

  • Alan:

    9 de fevereiro de 2011 às 14:47

    Nós somos da Pátria a guarda,
    Fiéis soldados,
    Por ela amados.
    Nas cores de nossa farda
    Rebrilha a glória,
    Fulge a vitória.
    Em nosso valor se encerra
    Toda a esperança
    Que um povo alcança.
    Quando altiva for a Terra
    Rebrilha a glória,
    Fulge a vitória.
    A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

    Como é sublime
    Saber amar,
    Com a alma adorar
    A terra onde se nasce!
    Amor febril
    Pelo Brasil
    No coração
    Nosso que passe.
    E quando a nação querida,
    Frente ao inimigo,
    Correr perigo,
    Se dermos por ela a vida
    Rebrilha a glória,
    Fulge a vitória.

    Assim ao Brasil faremos
    Oferta igual
    De amor filial.
    E a ti, Pátria, salvaremos!
    Rebrilha a glória,
    Fulge a vitória.
    A paz queremos com fervor, etc.
    QUE DEUS ILUMINE E ABENÇOE TODOS.

    Responder

  • Ojuara:

    9 de fevereiro de 2011 às 15:35

    Enfim, uma das maiores iniciativas dos ultimos tempos na categoria, aliás, a melhor do século.
    Mais uma porta se abre, de tantas que já foram abertas e não entramos, por medo, egoísmo, emfim, tá na hora de voar mais alto, ou quem nunca voou, esse é o momento.
    NUNCA NA HHISTÓRIA HOU UMA MOBILIZAÇÃO DESTE NÍVEL.
    SÓ UNIDOS PODEREMOS VENCER!!!!
    PARTICIPEMOS

    Responder

  • Danilo Bauru SP:

    9 de fevereiro de 2011 às 16:14

    Olha aí pessoal, vamos todos juntos fazer o que aprendemos e sabemos fazer com maestria.. Marchar (marchar) rumo ao Congresso Nacional a casa do Povo (casa dos Militares) militares ordeiros, disciplinados e respeitadores das leis, chega dos Militares tanto das Forças Armadas quanto dos estados ficar as margens da sociedade e viver de migalhas que caem ao Chão que os políticos e governantes pisam. Vamos gritar ao sete ventos o que somos o que precisamos e merecemos par a que sejamos ouvidos…Pois quando a SOCIEDADE esta a perigo ela grita pelos MILITARES

    Responder

  • Danilo Bauru SP:

    9 de fevereiro de 2011 às 16:18

    Olha aí pessoal, vamos todos juntos fazer o que aprendemos e sabemos fazer com maestria.. Marchar (marchar) rumo ao Congresso Nacional a casa do Povo (casa dos Militares) militares ordeiros, disciplinados e respeitadores das leis, chega dos Militares tanto das Forças Armadas quanto dos estados ficar as margens da sociedade e viver de migalhas que caem ao Chão que os políticos e governantes pisam. Vamos gritar ao sete ventos o que somos o que precisamos e merecemos par a que sejamos ouvidos…Pois quando a SOCIEDADE esta a perigo ela grita pelos MILITARES, militares estes que os atende sem distinção de raça, cor ou credo…Exemplo é a ocupação do morro do Alemão no Rio no fim de 2010 e o ataque do PCC no estado de São Paulo… onde vários policiais agentes de segurança penitencia perderam suas vidas LUTANDO PELA SOCIEDADE…. VAMOS RUMO AO CONGRESSO. Abraço a todos os militares do BRASIL e parabéns GUERREIROS.

    Responder

  • Eduardo:

    9 de fevereiro de 2011 às 16:19

    Já era hora, unidos seremos mais forte só assim seremos vitorioso conte comigo 2 Sgt Pmerj

    Responder

  • Eduardo:

    9 de fevereiro de 2011 às 16:23

    PEC 300 já

    Responder

  • Antonio José de Paula:

    9 de fevereiro de 2011 às 16:56

    O PMB nasceu grande e vai ficando cada minuto mais forte. Veio para ficar e buscar soluções na política nacional. Estou cerrando fileiras com os idealizadores. Parabéns.

    Responder

  • Vicente:

    9 de fevereiro de 2011 às 17:15

    A criação de um novo partido político fortalece a democracia em que todos são iguais, mas quero saber quais os critários para o ingresso no PMB.

    Responder

  • Pascoal:

    9 de fevereiro de 2011 às 17:21

    Chegou a hora da união, desta forma seremos notaveis na busca dos nossos direitos e igualdades, Temos que criar leis que garantam direitos identicos a todos, de forma responsavel e impacial.

    Responder

  • GIOVANI HARTHMANN:

    9 de fevereiro de 2011 às 17:48

    EU TE AMO MEU BRASIL, EU TE AMO, MEU CORACAO É VERDE, AMARELO, BRANCO AZUL ANIL. NINGUEM SEGURA O PMB DO BRASIL.

    Responder

  • Adnir:

    9 de fevereiro de 2011 às 17:51

    Como toda empresa a Policia Militar precisa rever seus conceitos. Estamos em pleno avaço tecnologico e nada acontece no mundo militar. Ha policiais trabalhando em pleno estado de abandono e descaso. Precisamos de politicos do nosso lado, mas precisamos urgente de atitude. Atitudes estas, que até hoje não ocorrerão. Os Policiais Militares são funcionarios dedicados de uma empresa que nada a braçadas largas sobre a tal qualidade que não existe. Assistencia médica, ajuda de custo no transporte, cartão de VR, qual quer outra empresa mantem as necessidades de seus trabalhadores, por que a PM não? Chega!!!!!! Todos somos concursados e não podemos jogar nossas carreiras para o ar. Queremos ser tratados como adultos, com valores e deveres.Obrigado.

    Responder

  • ALEX DE CASTRO:

    9 de fevereiro de 2011 às 18:15

    Fico feliz pela criação de um partido que irá representar os profissionais de segurança e os das forças armadas no Congresso, e quem sabe, podendo até ter um representante no comando do poder Executivo. Só assim, seremos valorizados, pois, as pessoas que atualmente estão no poder foram vítimas do período militar e agora estão descontando a sua raiva em nós que não tinvemos nenhuma participação naquele período negro. Aqui no Ceará apoiamos o PMB.

    Responder

  • SD PM Dailson:

    9 de fevereiro de 2011 às 18:33

    Espero que ve venha haver união de todos os participes deste partido e de seus simpatiantes, para que só asimm venhamos lutar e conquistar um Brasil melhor. Sem União, Sem causa. Sem Causa, sem Vitória.

    Responder

  • Cb PM Rivanildo:

    9 de fevereiro de 2011 às 18:33

    Sou PM de Alagoas sou admirador desse partido, já deu certo…
    juntos somos forte um abraco a todos.

    Responder

  • Gonça:

    9 de fevereiro de 2011 às 18:55

    Temos que ser muito rigorosos e organizados para não acontecer o que aconteceu na Bahia, que com muitos candidatos da PMBA, os demais não sabiam em quem votar, e os votos foram pulverizados. Temos que ter o NORTE da questão.
    valeu!!! to com vcs.

    Responder

  • Julival Cerqueira:

    9 de fevereiro de 2011 às 19:05

    Acho que já passou da hora desta categoria cuja existencia é fundamental para a soberania do país, ser reconhecida e respeitada pelo que somos e pelo que fazemos, pois sem a mesma o caos se instalaria e os cidadãos brasileiros seriam privados dos seus mais sinjelos direitos.
    É um passo muito importante para a valorização da nossa categoria.

    Responder

  • Lucio Pinheiro:

    9 de fevereiro de 2011 às 19:19

    Finalmente teremos um Partido Político voltado para o interesse da população e também irá valorizar o trabalho policial, seja ele Militar ou Civil, tenho certeza que irá surgir muitos candidatos de boa índole, dispostos a lutar pelo interesse da classe policial e voltados para a ética e a moral, defendendo o cidadão de bem, também surgirá muitos vagabundos com interesses próprios como já existe na podridão da política, más saberemos eliminá-los do nosso meio, parabéns ao PARTIDO MILITAR BRASILEIRO, peço a todos o apoio ao Capitão Augusto e também a todos que forem candidatos e compromissados com o Partido.

    Responder

  • Aloisio:

    9 de fevereiro de 2011 às 19:19

    “JUNTOS SOMOS FORTES”

    Responder

  • Sgt PM Luciano Fernandes Nunes (PMMG):

    9 de fevereiro de 2011 às 19:28

    Olá.

    Como parte da atuante da sociedade, nada mais justos do que os profissionais da segurança se fazerem representar sob uma bandeira legítima de um partido político. Precisamos avançar no reconhecimento de vários direitos civis, como o voto em trânsito, afinal representamos a plenitude da cidadania e é o nosso trabalho que alicerça a democracia. Então, por que não podemos exercer com plenitude o direito de qualquer cidadão, como o de fazer parte de um partido político e de votar em trânsito quando de serviço? VBida longa e próspera ao PMB!

    Responder

  • josé:

    9 de fevereiro de 2011 às 20:56

    parabens ao cap, so assim conseguiremos o respeito político, assim como temos da sociedade…PMB já…..

    Responder

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI