Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP - 189

Para assinar a iniciativa popular basta preencher todos os campos corretamente, quando chegar no campo "Código", digite os caracteres solicitados na imagem; em seguida clique num espaço vazio dentro do Formulário de Cadastro, depois clique em "Eu li e aceito os termos da iniciativa popular."
Somente assim o botão "Cadastrar" é liberado para o clique.

"Participe da aprovação do nosso Projeto de Lei através da Internet"

PROJETO DE LEI Nº. 001/2010-RJ

EMENTA:

FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL-MILITAR
E BOMBEIRO-MILITAR E PAGAMENTO DE HORAS-EXTRAS

No link a seguir você preencherá um formulário que será computado visando alcançar a estimativa de 260 mil assinaturas que comporão a "1ª Iniciativa Popular na história do Estado do Rio de Janeiro".

è Clique aqui e participe desse momento histórico do Estado e de nossa Corporação.

A tão sofrida tropa da PMERJ agradece a todos aqueles que estão contribuindo para elevar a imagem da nossa Corporação; tornando-a mais humana, mais justa, mais digna, mais eficiente, com a sua autoestima renovada e cada dia mais próxima e prestando um serviço de qualidade à Sociedade Fluminense (que merece)!
---------------------------------------------------

Notícias 189
Você está recebendo este e-mail por estar cadastrado na lista de contatos do Site do CFAP:
Comunidade Fiel de Apoio ao Policial

Proteja o meu endereço como estou protegendo o seu.
Não revele o endereço de e-mail dos correspondentes: use Cco (Cópia Carbonada Oculta) ou Bcc (Blind Carbon copy).
Retire os endereços antes de reenviar.
Dificulte assim, a disseminação de vírus e spam.
Se não quiser mais receber minhas mensagens, por favor me avise, para que eu possa retirar o seu nome da minha lista de destinatários.
Se possível divulgue a todos os seus conhecidos e amigos da PMERJ.
Caso você tenha algum material que considere importante, envie por e-mail que repassarei aos cadastrados e publicarei no site, se for de interesse coletivo.
Abraços!
Maj Helio - Administrador do Site

---------------------------------------------------------

Acesso ao site --> http://cfap.rg3.net ou http://cfap.k6.com.br  (recomendável)

---------------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

FIM DA CONTAGEM EM DOBRO DA L.E E FÉRIAS PARA EFEITO DE INATIVIDADE

O Parecer da PGE ressalta que a Constituição quando diz funcionário público enquadra também os militares, pois bem, vamos mover ações coletivas com base neste Parecer, exigindo todos os benefícios dos funcionários públicos. Podemos também ingressar em juízo com um Mandado de Segurança exigindo o direito líquido e certo previsto no EPMERJ.
Se aceitarmos sem nos movimentar, eles conseguirão o objetivo, esmagar os militares estaduais.

Policial Militar e Bombeiro Militar a hora é essa!

Temos que nos mobilizar!

Junte-se ao nosso grupo!

CB GURGEL - 14190

---------------------------------------------------------

enocherocha@gmail.com
Comentário:
Recentemente estive no Rio Grande do Norte e conversando com alguns policiais daquele Estado, fui informado que mudanças somente aconteceram quando elegeram um praça (Sgt) como deputado estadual. E o que mais me chamou a atenção é que não foi feito projetos mirabolantes e nem tampouco promessas, simplesmente CUMPRIR o que determina a lei.
No nosso caso, a lei de remuneração, a lei de promoção e o Estatuto entre outras leis fossem cumprida, isso já seria um grande avanço.
Há muito pensava (e cumpria) em não votar pelo fato de não sentir-se representado, hoje já tenho uma opção, a de somente votar em praça, pois tivemos vários coronéis eleitos que não importaram-se com a corporação, preocupados apenas em engordar o próprio salário.
Conheço pessoalmente alguns dos praças que está contigo nessa jornada e que são pessoas confiáveis.
Agradeço.
Sgt Enoche

---------------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel14190@gmail.com>

O povo, a Polícia e o marginal.
Archimedes Marques ( * )
Infelizmente grande percentagem da população brasileira não tem a Polícia como sua amiga ou sua parceira no combate ao crime. As pessoas apenas usam os policiais quando precisam e logo os descartam. Para muitos Policia e bandido se confundem e são até palavras sinônimas do submundo da nossa sociedade.
A frase popular de autor desconhecido sempre é vivenciada tristemente por todas as Policias do Brasil: "Quando alguém está em perigo, pensa em Deus e clama pela polícia. Passado o perigo, se esquece de Deus e execra a polícia".
Aliados a tais pensamentos insensatos os governos pouco investem nas suas Polícias. A segurança pública sempre foi esquecida e sucateada através dos anos. As Polícias sempre foram relegadas ao segundo plano, principalmente no que tange a valorização profissional dos seus membros. Com raras exceções, poucas conquistas foram alcançadas pelas classes policiais em alguns Estados da Nação.
Entretanto, na área penal, destarte para diversos tipos de crimes, vários benefícios surgiram e alcançaram os seus praticantes. O avanço nesse sentido foi significativo para os transgressores da Lei e dentre tantas conquistas destacam-se: A regressão das penas com os consequentes cumprimentos em regimes fechado, semi-aberto e aberto, a prisão domiciliar, a liberdade condicional, o indulto de Natal (aquele benefício em que boa parte dos detentos vai passar em casa e nunca retornam), as penas alternativas e até o auxilio-reclusão que já existe para dar proteção aos dependentes dos presos, dado as suas impossibilidades de prover a subsistência dos mesmos. Tais benefícios chegaram para o bem dos delinqüentes mesmo contra a vontade popular e para sobrecarregar o trabalho policial em vários sentidos.
Enquanto para os delinqüentes seus direitos evoluíram, para os Policiais estagnaram e até regrediram, vez que até os próprios direitos humanos que na teoria são para todos, na prática pouco lhes alcançam, ao passo que, quanto ao povo, continua a sua triste sina do desamparo quase que absoluto.
Sem se aprofundar muito nesta questão social e só para citar um índice, o do desemprego, é triste constatação que recentemente houvera inscrição em concurso para Gari no Rio de Janeiro (não desfazendo dessa classe, mas por se tratar de uma profissão que requer a mínima cultura para exercê-la) e então, por falta de opção, 1.026 dos mais de 100 mil inscritos possuíam nível Superior completo, dentre os quais 45 com Títulos de Doutorado e 22 com Mestrado, ressaltando que tudo isso por uma busca de um salário mínimo, enquanto que o auxilio-reclusão atinge bem mais do que isso para os familiares dos presos e que em contra-senso, por ironia do destino para os familiares das suas próprias vítimas, destarte para as vítimas de homicídio e latrocínio, só lhes restam as lembranças dos seus entes queridos quando em vida.
Buscando algo ilustrativo para o fiel dessa balança incompreensível encontrei publicado em diversos sites, o artigo exemplo intitulado CARTA A UM BANDIDO escrito pelo colega Delegado de Polícia Civil do Estado do Pará, WILSON RONALDO MONTEIRO, que agora o transcrevo na íntegra:
"Senhor Bandido,
Esse termo de senhor que estou usando é para evitar que macule a sua imagem ao lhe chamar de bandido, marginal, delinqüente ou outro atributo que possa ferir sua dignidade, conforme orientações de entidades de defesa dos Direitos Humanos.
Durante vinte e quatro anos de atividade policial, tenho acompanhado suas "conquistas" quanto a preservação dos seus direitos, pois os cidadãos e especialmente nós policiais estamos atrelados às suas vitórias, ou seja, quanto mais direito você adquire, maior é nossa obrigação de lhe dar segurança e de lhe encaminhar para um julgamento justo, apesar de muitas vezes você não dar esse direito as suas vítimas. Todavia, não cabe a mim contrariar a lei, pois ensinaram-me que o Direito Penal é a ciência que protege o criminoso, assim com o Direito do trabalho protege o trabalhador, e assim por diante.
Questiono que hoje em dia você tem mais atenção do que muitos cidadãos e policiais. Antigamente você se escondia quando avistava um carro de polícia; hoje, você atira, porque sabe que numa troca de tiros o policial sempre será irresponsável em revidar. Não existe bala perdida, pois a mesma sempre é encontrada na arma de um policial ou pelo menos sua arma é a primeira a ser suspeita.
Sei que você é um pobre coitado. Quando encarcerado, reclama que não possuímos dependência digna para você se ressocializar. Porém, quero que saiba que construímos mais penitenciárias do que escolas ou espaço social, ou seja, gastamos mais dinheiro para você voltar ao seio da sociedade de forma digna do que com segurança pública para que a sociedade possa viver com dignidade.
Quando você mantém um refém, são tantas suas exigências que deixam qualquer grevista envergonhado. Presença de advogados, imprensa, colete à prova de balas, parentes, até juízes e promotores você consegue que saiam de seus gabinetes para protegê-los. Mas se isso é seu direito, vamos respeitá-lo.
Enfim, espero que seus direitos de marginal não se ampliem, pois nossa obrigação também aumentará. Precisamos nos proteger. Ter nossos direitos, não lhe matar, mas sim de viver sem medo de ser um policial.
Dois colegas seus morreram, assim como dois de nossos policiais sucumbiram devido ao excesso de proteção aos seus direitos. Rogo para que o inquérito policial instaurado, o qual certamente será acompanhado por um membro do Ministério Público e outro da Ordem dos Advogados do Brasil, não seja encerrado com a conclusão de que houve execução, ou melhor, violação aos Direitos Humanos, afinal, vocês morreram em pleno exercício de seus direitos."
Em verdade os nossos policiais são verdadeiros heróis que vivem tudo isso e que dão as suas próprias vidas em defesa da sociedade que em contra-senso, ao invés de aplaudir as suas ações e ajudar a resgatar as suas dignidades que os governantes fizeram perder ao longo dos tempos ainda cometem a tamanha insensatez de críticas descabidas e atitudes insanas que só fortalecem a marginalidade e as ações em prol dessa mesma classe.
A sociedade brasileira que também é uma sobrevivente a tais aberrações, precisa sentir a Polícia à luz do valor da amizade, funcionando como sua parceira contra o crime e contra certos desmandos, enquanto que, por sua vez, o poder público deve valorizar mais a sua Policia, e por outro lado, tentar de uma melhor maneira recuperar os delinqüentes quando dos seus crimes nas suas segregações, não com tantos benefícios, com direitos exacerbados, e sim com efetivos e verdadeiros projetos de ressocialização dando-lhes ocupações, cursos profissionalizantes e trabalho ao invés da ociosidade recompensada e breve liberdade para retorno ao crime.
Notas:
* Archimedes Marques é Delegado de Policia. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Publica pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br.

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

STJ decide: Havendo desvio de função o servidor deve receber diferenças salariais

O tenente que exerce função de capitão, comandando companhia ou chefiando seção, por exemplo, deve receber salário de capitão; o soldado antigo que comanda radiopatrulha ou sua equipe na guarda do quartel deve receber como sargento, pois está exercendo função de superior hierárquico.
No âmbito das polícias civis ocorre o mesmo: o papiloscopista desviado para atuar como perito criminal ou o técnico penitenciário empregado como agente de polícia devem ter tratamento isonômico, pois junto com as atribuições vêm maiores responsabilidade e complexidade no serviço. PM´s trabalhando como agentes penitenciários então, nem se fala, já que o desvio é maior ainda: o PM sem brio que veste o colete de outra instituição dentro do presídio têm direito ao salário de agente penitenciário enquanto perdurar o desvio.
ENTENDA A SÚMULA
A súmula é uma síntese do entendimento do Tribunal a respeito de um tema. No caso do STJ, não tem efeito vinculante, mas serve como orientação para as demais instâncias sobre como a questão vem sendo tratada pelos ministros, o que pode abreviar a disputa judicial, já que, quando chegar ao STJ, aquela será a posição final. O relator da nova súmula, que recebeu o número 378, foi o ministro Arnaldo Esteves Lima.
O juiz de 1º grau e os tribunais dos estados, diante de uma demanda proposta pelo policial, tem uma forte tendência a aplicar para todos os casos o que está previsto na súmula, pois sabe que se decidir de forma diferente sua sentença será alterada posteriormente.

Como não é obrigatório que o Poder Executivo cumpra a súmula e como isso gerará grandes transtornos administrativos às polícias, que desviam corriqueiramente seus integrantes, só vão ter direito à diferença salarial aqueles policiais que ingressarem em juízo pedindo que seja reconhecido o desvio de função e o pagamento da diferença salarial.

Importante ressaltar que o direito ao pagamento da diferença salarial não depende de que exista previsão desse pagamento na lei de vencimentos da respectiva corporação.

FONTE: STJ, via Blog da Sd Gláucia
Interessados em ingressar com esta ação, cliquem aqui.
Postagem original do site Bombeiros do Brasil

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Cabral já gastou até agora R$ 4 milhões na campanha
Gastos do governador equivalem a 80 vezes o que seu principal adversário, Fernando Gabeira, já desembolsou
Rio - O candidato à reeleição ao Governo do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), já gastou em sua campanha 80 vezes mais que seu principal adversário na corrida pelo Palácio Guanabara, o deputado federal Fernando Gabeira (PV). Enquanto o peemedebista já desembolsou cerca de R$ 4 milhões na busca de votos, o verde só conseguiu investir R$ 50 mil para tentar conquistar eleitores.
Os números foram divulgados ontem, na entrega da primeira prestação de contas de campanha dos candidatos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O relatório enviado à Justiça também mostra que o governador ainda tem cerca de R$ 695 mil para gastar na campanha. Gabeira, por sua vez, dispõe de apenas R$ 50 mil em caixa. No total, o candidato do PMDB arrecadou R$ 4,6 milhões e seu opositor conseguiu angariar R$ 100 mil. <MC0>
“No mês de julho, é mais difícil encontrar doadores, pois muita gente está viajando. Mas neste mês isso vai melhorar”, disse Gabeira. Os candidatos ainda não divulgaram os doares, o que só precisa ser feito na prestação de contas final ao TSE, em novembro.
PROMESSA
Ontem, Cabral participou de encontro com empresários do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio). No evento, o governador se mostrou confiante na reeleição e chegou a prometeu reduzir de 4% para 2% a alíquota de ICMS cobrado do setor. Se vencer, a medida entrará em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2011. O benefício, no entanto, só foi garantido até dezembro de 2012 e não até 2014, como os empresários.
“Se em 2012, reduzindo a alíquota, a arrecadação permanecer a mesma ou aumentar, eu renovo até 2014. Tenho certeza de que vai aumentar, pois mais gente sairá do (mercado) informal para o formal, e mais empregos serão criados”, calculou o governador, que ainda prometeu construir UPPs na Ilha do Governador e 50 escolas, se for reeleito.
Gabeira: ‘Acostumado a pouco dinheiro’
Um dia depois de reclamar da falta de apoio dos aliados, o candidato do PV, Fernando Gabeira, esteve em São Paulo, onde conversou com o presidenciável do PSDB, José Serra, que o apóia para o governo do estado. Gabeira confirmou que os tucanos ainda não o socorreram financeiramente, mas negou qualquer atrito com os aliados por causa do aperto financeiro. Segunda-feira, o verde disse que poderia ‘dar uma banana’ aos aliados, caso fosse eleito.
“Não houve nenhuma ajuda e não estamos cobrando isso. Estou acostumado a fazer campanha com pouco dinheiro. Temos que dar um basta a essas campanhas milionárias”, afirmou Gabeira.
Vice na chapa do verde, o tucano Márcio Fortes, que também foi a São Paulo, pôs panos quentes: “Gabeira não está aflito nem eu estou. Vai ter recurso, na medida do possível”.
De manhã, Gabeira foi a protesto contra a construção de terminal pesqueiro na Ribeira, Ilha do Governador, e depois seguiu em caminhada pelo bairro. O verde propôs implantar linha de barcas entre a Ilha e Botafogo, na Zona Sul, para ajudar a desafogar o trânsito. No século 19, Botafogo foi ponto de partida de linhas de barcas para o Santo Cristo, Caju, Praça 15 e até para Niterói.
Candidata a deputada estadual pelo PV, a vereadora Aspásia Camargo, disse que a falta de dinheiro para a campanha pode estar ligada à fraca arrecadação atingida pela campanha de Serra.
Romário diz que arrecadou R$ 22 mil
Eleito o melhor jogador do mundo em 94 e destaque da Copa do Mundo dos Estados Unidos, conquistada pelo Brasil naquele ano, o Baixinho Romário parece estar com dificuldades para arrecadar dinheiro na sua campanha para deputado federal pelo PSB. Na prestação de contas enviada pelo ex-jogador ao TSE, ele diz ter recebido R$ 22 mil em doações. Os nomes dos doadores não foram divulgados.
Também chama a atenção a declaração dos bens do craque. Romário disse à Justiça Eleitoral que tem R$ 883 mil em bens. Nos seus melhores dias, o atacante já chegou a ganhar cerca de US$ 1 milhão por mês.
Atualmente, Romário diz ser sócio de quatro empresas, além de possuir partes de imóveis em Jacarepaguá e Barra, na Zona Oeste, além de 50% de um apartamento em Vista Alegre, no subúrbio. O Baixinho informou que tem uma moto de R$ 23 mil e R$ 80 mil em poupança.
INDEFERIDOS
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu ontem as candidaturas dos ex-prefeitos de São João de Meriti, Uzias Mocotó (PTN, e de Seropédica, José Sagário Filho (PSDB). Ambos tentam vaga na Alerj e tiveram suas candidaturas indeferidas por ausência de documentação. O Ministério Público Eleitoral havia pedido a impugnação de suas candidaturas com base na Lei da Ficha Limpa, mas o TRE-RJ não aceitou o pedido. Eles tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Reportagem de João Noé e Mahomed Saigg
FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/8/cabral_ja_gastou_ate_agora_r_4_milhoes_na_campanha_100773.html

---------------------------------------------------------

Valdelei Duarte <leiduarte_gv@hotmail.com>

sexta-feira, 6 de agosto de 2010
PEC 300 - 17/08 ÚLTIMA CHANCE PARA APROVAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Esforço concentrado será a última chance de aprovarmos a PEC 300
Prezados trabalhadores da Segurança Pública do Brasil,
O próximo esforço concentrado, antecipado para os dias 17 e 18 de agosto, será decisivo para a PEC 300. Essa será a última oportunidade para que a proposta seja aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados. Se conseguirmos aprovar a matéria no dia 17, já existe um acordo no Senado para que os dois turnos da PEC 300 sejam votados no dia 18.
Mas é preciso que continuemos a fazer pressão. Se conseguimos ver a proposta aprovada em primeiro turno é porque nunca desistimos de reivindicar, de fazer corpo a corpo com os deputados semanalmente.
Sei do esforço e sacrifício feitos por policiais e bombeiros para vir a Brasília durante todos esses meses. Mas ainda precisamos de mais uma investida...
Os trabalhadores de Segurança, os verdadeiros heróis brasileiros, devem organizar caravanas e lotar as galerias da Câmara nesse próximo esforço concentrado. Podem ter certeza de que não teremos sucesso sem essa legítima pressão.
Contudo, não podemos esquecer que o governo está usando a PEC 300 como isca para atrair deputados no esforço concentrado. O próprio líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que as três medidas provisórias que trancam a pauta devem ser votadas antes da PEC 300. Um verdadeiro absurdo, uma vez que a esmagadora maioria (incluindo a oposição) queria votar a PEC nesta semana.
Quem não puder vir a Brasília também pode ajudar. Ligue ou escreva para seu deputado e cobre que ele compareça à Câmara no próximo dia 17 de agosto.
Clique aqui para ver a lista dos parlamentares que possuem Twitter. Essa sensibilização é muito importante!
Prova de que essa pressão é necessária foi a afirmação em plenário do líder do PSDB, deputado João Almeida (BA), quando ficou determinado que o esforço concentrado seria nos dias 17 e 18 de agosto: “Não podemos assumir compromisso de presença no dia 17. Os deputados organizaram a agenda de campanha para aqueles dois períodos que foram definidos antes. A eleição é o momento mais importante da democracia e tem prioridade”.
Vamos à luta: PEC 300 já! Juntos, somos mais fortes.
Cordiais saudações,
Deputado Federal Capitão Assumção
Postado por Capitão Assumção Deputado Federal

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

PM abre suas portas para a modernidade e população
Projeto Batalhão-Padrão, que começa pela Tijuca, vai criar prédios modernos e com espaço para praças e espaços gastronômicos
POR MARIA INEZ MAGALHÃES
Rio - Um projeto ambicioso da Polícia Militar, desenvolvido com uma visão high tech, vai reduzir a distância entre a população e a tropa a partir de 2011. Prestes a sair do papel, o chamado Batalhão-Padrão será erguido em moldes que privilegiem conceitos tecnológicos, ecológicos, autossustentáveis e sociais. Os prédios terão paredes de vidro e área aberta à comunidade, com praça e espaços que poderão ser alugados por lojas e quiosques. Como um autêntico shopping center.
“O Batalhão-Padrão terá capacidade para aproveitar a água da chuva e a luz solar. Já o dinheiro arrecadado com o aluguel dos espaços será gasto em melhorias para o próprio batalhão. E, tendo uma área que poderá ser frequentada pelo público, ele vai passar de unidade militarizada para extensão da comunidade”, explica o major André Batista, responsável pelo escritório de projetos da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos (CAEs) da PM.
O primeiro a ser transformado em Batalhão-Padrão é o 6º BPM (Tijuca), que será demolido no próximo ano | Foto: Alessandro Costa / Agência O Dia
O novo batalhão foi moldado com base em unidades visitadas por oficiais em países como Israel, França e Inglaterra. O projeto é um dos quatro pilares que sustentam as 37 ações criadas pela PM para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. Todas elas foram elaborados a partir das diretrizes de segurança que constam no dossiê de candidatura do Rio. Os projetos estão orçados em cerca de R$ 1 bilhão.
A primeira unidade a ser reformada é o 6º BPM (Tijuca), que será demolido no ano que vem. Ele foi escolhido por estar em condições precárias e por ser localizado numa área considerada estratégica, pois abriga o Maracanã e várias Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
O Batalhão-Padrão vai além da construção de uma nova estrutura física. A reforma dos quartéis tem como principal objetivo modernizar as unidades criando condições para que elas possam ser ligadas ao banco de dados da PM, a fim de gerar informações em tempo real para a instituição planejar as ações ostensivas dos policiais.
“Nosso trabalho está baseado em fluxo de dados virtuais visando a mancha criminal. As unidades, do jeito que estão, não têm condições de receber essa rede. Como isso é um problema em larga escala, surgiu a necessidade de criar um conceito-padrão”, conta o coronel Alberto Pinheiro Neto, coordenador da CAEs, completando: “Isso é muito maior que criar apenas segurança para que um evento aconteça em um ponto. Isso vai nos trazer um legado material e de conhecimento”, destaca o oficial.
Aulas e aumento do efetivo
Fora o Batalhão-Padrão, vários outros pontos são alvo de projetos para a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016. Entre eles estão a criação do Centro de Operações Especiais (Copes), o radiopatrulhamento aéreo, novos equipamentos, aulas de inglês e espanhol, ações contra o terrorismo e aumento do efetivo.
COPES
Será instalado no 24º Batalhão de Infantaria Blindada do Exército (BIB), em Ramos, área considerada estratégica para a segurança da cidade. Funcionará como um portal de segurança. Vai abrigar o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Grupamento Aeromarítimo (GAM) e a Companhia de Cães.
OBSERVAÇÃO
Radiopatrulhamento aéreo:helicópteros equipados com tecnologia de ponta ligada à rede da PM funcionarão como base de observação alimentando a instituição com informações em tempo real.
REEQUIPAGEM
Compra de equipamentos modernos, entre eles um palmtop que substituirá o Talão de Registro de Ocorrência (TRO) de papel. O equipamento, já em teste, será ligado ao banco de dados da PM permitindo que os policiais da rua possam acessá-lo.
APRENDIZAGEM
O curso de inglês é um dos projetos já em prática em várias unidades, como no Batalhão de Turismo. Estão previstos cursos de francês, espanhol e italiano. Agentes do Bope têm feito treinamentos contra o terrorismo em monumentos da cidade. O próximo será no Cristo. Há previsão de vários concursos que devem quase que dobrar o efetivo da PM, além de melhorias no hospital da instituição.
FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/8/pm_abre_suas_portas_para_a_modernidade_e_populacao_101691.html

---------------------------------------------------------

"O policial é um acadêmico, que um dia aprendeu na escola que nossas vidas têm mais valor que a dele"

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI