Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sexta-feira, 28 de maio de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP

Convocação de todos os Policiais Militares para um grande encontro às 14:00 horas do dia 29 Mai 2010 (sábado)
Trata-se de uma grande reunião visando a discussão de idéias e propostas para os rumos da PMERJ
Conto com a presença de todos! Local: Faculdades Simonsen - Rua Ubitiuva nº. 151, Padre Miguel

TRAGA 01 KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL!
Clique e saiba mais...

As melhores ofertas de informática e eletrônicos

Clique nos links abaixo e confira

http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=dell
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=pc
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=informatica
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=video
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=tv
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=lcd
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=plasma
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=camera
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=pc
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=computador
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=notebook
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=netbook
http://links.lomadee.com/d0FBLTtTUG9FZ2xoRjsxMDc0MzkyMTswOzEzNTszMzQwMjkzMjsxLDE5LDcsMiw1OCw2MSw0LDI3O0JS.html?kw=laptop

Seu palpite vale até R$ 2.500,00 nesta copa

clique na imagem abaixo para dar os seus palpites prêmiados:

topo

terça-feira, 25 de maio de 2010

Pra refletir

Casos de Polícia – Extra online

Enviado por Bruno Rohde e Isabel Boechat -

25.5.2010
| 7h00m

drogas
Travesti reconhece lutador apontado como assassino

Fabiano Rocha

O estudante de direito e lutador de jiu-jítsu Leonardo Loeser de Oliveira, de 27 anos, foi reconhecido por colegas do travesti Taira, assassinado após um programa no sábado. Um travesti que trabalha no mesmo local em que Taira ficava na Lapa diz ter estado com o lutador poucas horas antes num hotel do bairro. Ele contou que Leonardo apresentava um comportamento que destoa da maioria dos clientes.
— Ele estava paranoico. Ficava olhando pela fresta debaixo da porta porque achava que alguém podia estar vendo a gente — disse o travesti, que preferiu não se identificar.
Segundo ele, o lutador consumiu cocaína e crack no quarto. Em seguida, saiu novamente pela Lapa e decidiu ficar com Taira. Foram para o mesmo hotel e, segundo os colegas do travesti assassinado, Leonardo teria dito que estava sem dinheiro e que passaria em casa para buscar. O travesti o acompanhou e acabou morto. Taira, que seria de Itabuna, na Bahia, estava há cerca de três meses trabalhando nas ruas da Lapa.
O Movimento dos Gays, Travestis e Transformistas do Rio (MGTT) e outras entidades que lutam pela diversidade sexual pediram ontem uma audiência com o governador Sérgio Cabral. Eles querem uma delegacia especializada para atender crimes relacionados à homofobia.
— Hoje, o homem bate menos na mulher porque existe a Delegacia da Mulher e a Lei Maria da Penha para punir — disse Loren Alexsander, presidente do MGTT.
Na segunda, amigos do lutador de jiu-jítsu Leonardo Loeser de Oliveira, de 27 anos, contaram, na Divisão de Homicídios (DH), que ele usava crack há mais de um ano e meio e que costumava ter relações homossexuais.
Vício do crack no lugar da faculdade

A delegada Tatiana Queiroz afastou a hipótese de crime homofóbico, já que a vítima costumava manter relações com pessoas do mesmo sexo.
— Também não descartamos a hipótese de que Leonardo possa estar sob o efeito do crack no momento do crime. Segundo relatos de amigos, ele largou a faculdade onde cursava direito para se dedicar integralmente ao vício — contou.
O laudo pericial concluiu que a vítima morreu de uma forte pancada na cabeça depois de uma luta corporal.

Links PatrocinadosRh Rio De Janeiro
É grátis e sem limite de tempo! 200 mil vagas esperam por você
www.Infojobs.com.brConcurso Soldado PM
Aulas Online para o concurso da Polícia Militar do Espírito Santo
www.aprovaconcursos.com.br/pmesAlexandre Farah
O histórico violento do Rio. O cotidiano que choca. Veja o vídeo
www.alexandrefarah.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (25)


Enviado por Casos de Polícia -

25.5.2010
| 0h24m

saiu para trabalhar
Assassino de Tim Lopes está foragido

Gustavo AzeredoCondenado a 15 anos de prisão por envolvimento no assassinato do jornalista Tim Lopes, Ângelo Ferreira da Silva, o Primo, está foragido há quase quatro meses. Segundo o "RJ-TV", da Rede Globo, ele saiu pela porta da frente do presídio Vicente Piragibe, em Bangu, no dia 7 de fevereiro, para trabalhar e não voltou mais.
Ele obteve o direito de ir para a rua depois de conseguir a progressão de regime, um benefício que pode ser concedido a presos que já cumpriram um sexto da pena. Ângelo é o segundo condenado pela morte do jornalista que foge.
Ângelo confessou que estava no carro que transportou Tim Lopes para a Favela da Grota, no Complexo do Alemão, por ordem do traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, onde ele foi executado em 2002.
A fuga de Ângelo só foi comunicada à Vara de Execuções Penais do dia 3 de março. Mas foi na última sexta-feira, quase três meses depois, que a prisão dele foi decretada. O juiz responsável pelo caso já mandou abrir uma sindicância para apurar o motivo da demora.
Em julho de 2007, Elizeu Ferreira de Souza, o Zeu, condenado a 23 anos e seis meses pela morte do jornalista, também aproveitou o benefício para fugir. Foi ele quem comprou a gasolina usada para queimar o corpo de Tim Lopes.
Outros envolvidos no crime já podem cumprir a pena em regime semiaberto: Fernando Sátiro da Silva, o Frei; e Cláudio Orlando da Silva, o Ratinho. As investigações revelaram que Ratinho torturou o jornalista e foi o maior incentivador do assassinato. Apesar de terem o direito, a Justiça ainda não decidiu pelo benefício. Estão estão cumprindo prisão em regime fechado: Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco; Reinaldo de Jesus e Claudino dos Santos Coelho.
A Associação Brasileira de Imprensa emitiu nota pedindo mais rigor com os criminosos condenados por crimes hediondos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Guilherme Amado -

24.5.2010
| 23h00m

Uma ajuda valiosa
Disque-Denúncia estimula participação da comunidade em favelas com UPP

A pacificação das favelas cariocas têm contado com uma valiosa — e secreta — contribuição: a dos moradores. Para estimular que a própria comunidade denuncie irregularidades nas áreas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), uma parceria do Disque-Denúncia com o Comando de Polícia Pacificadora têm distribuído panfletos do órgão nas áreas pacificadas.
A tiragem inicial foi de 100 mil exemplares, que anunciavam, em letras garrafais, o pedido: “A sua comunidade foi pacificada. Ajude a manter a segurança!”. Atualmente, o trabalho já está espalhado por quase todas as comunidades, só faltando o Morro da Providência e as favelas da Tijuca. Estas só deverão ser beneficiadas após a saída do Bope e a instalação da UPP.

Reprodução

Segundo o capitão Leonardo Nogueira, comandante da UPP Pavão-Pavãozinho, o trabalho do Disque-Denúncia na favela tem trazido resultados. Sem citar nomes, ele garante já ter feito prisões após denúncias feitas ao órgão.
— O Disque-Denúncia faz um trabalho de divulgação grande e tem bastante credibilidade. É uma cultura que já está enraizada — explica.

De acordo com o relatório “Heróis Anônimos. UPPs — A Visão da Favela”, elaborado por pesquisadores do Disque-Denúncia, a partir de 1.859 ligações recebidas pelo órgãos, o teor das denúncias de moradores mudou após a UPP. Foram analisadas ligações feitas antes e após a UPP nas quatro áreas pacificadas inicialmente pelo governo — Santa Marta, Cidade de Deus, Jardim Batam, Chapéu Mangueira e Babilônia.
Antes, a polícia era chamada para proteger a favela de tiroteios entre grupos rivais, da perturbação de sossego dos bailes funk, para impedir homicídios ou para localizar corpos de vítimas. Durante a ocupação, a movimentação dos traficantes, suas rotas de fuga, seus esconderijos e os locais de guarda de armas e drogas.
Após a UPP, cresceram as ligações sobre problemas locais, além de denúncias de pontos de comércio de drogas, sustentados por pequenos grupos, ou individualmente por traficantes.
O resultado fez as próprias UPPs também oferecerem um telefone para denúncias da comunidade.
— Nós temos o Disque-UPP, que também contribui, mas de forma diferente, mais imediata, como no caso de algum incidente de trânsito no acesso à favela, ou alguma pessoa que tenha passado mal — compara Nogueira.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Casos de Polícia -

24.5.2010
| 20h37m

leblon
Mãe da vítima do 'crime da mala' fica com guarda de criança

Numa decisão da 5ª Vara de Família, a mãe da vítima do 'crime da mala', recebeu a guarda provisória da neta, nesta segunda-feira. O pedido foi da Coordenadoria de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Rio. Íris Bezerra de Freitas foi morta pelo ex-marido, Rafael da Silva Lima, e colocada numa mala no canal da Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon, no último dia 09. Atualmente, a menina mora com os avós paternos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Casos de Polícia -

24.5.2010
| 19h31m

saiu para trabalhar
Condenado por morte de Tim Lopes foge da prisão

Gustavo AzeredoUm dos assassinos do jornalista Tim Lopes que cumpria pena em regime semiaberto está foragido há quase quatro meses. No dia 7 de fevereiro, Ângelo Ferreira da Silva, o Primo, saiu pela porta da frente do presídio Vicente Piragibe, em Bangu. Ele deixou a cadeia para trabalhar e não voltou mais. O criminoso teve o direito de ir para a rua depois de conseguir a progressão de regime, um benefício que pode ser concedido a presos que já cumpriram um sexto da pena. Ângelo, condenado a 15 anos de prisão, confessou que estava no carro que transportou Tim Lopes para a Favela da Grota, onde ele foi executado em 2002. Ele é o segundo condenado pelo crime que foge da cadeia.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (14)


Enviado por Guilherme Amado -

24.5.2010
| 19h00m

Incidente
Moradores do Dona Marta teriam se queixado de som alto no bar de Fiel

A Secretaria de Segurança emitiu uma nota oficial sobre o incidente ocorrido na madrugada do último sábado, no morro Santa Marta, em que o morador Emerson Cláudio Nascimento dos Santos, também conhecido como Mc Fiel, acusou os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de agressão contra ele.

Segundo a Secretaria, na madrugada de sábado moradores reclamaram, por telefone, contra a perturbação do sossego à capitã Pricilla Azevedo, comandante da UPP. As reclamações citavam o som alto às duas da manhã no bar do sogro de Emmerson.

"Imediatamente, a oficial determinou que policiais da UPP fossem ao local pedir que o volume do som fosse diminuído. Não foi a primeira vez. O bar pertence ao sogro do morador Emerson Cláudio Nascimento dos Santos - também conhecido como MC Fiel, que repetidamente promove atos de protesto contra os policiais das UPPs.
Houve resistência por parte dos participantes da festa e um dos colegas do MC chegou a atirar pedras na viatura da polícia.
Emerson e sua mulher, Marcia Aguiar de Souza, foram conduzidos à 10ªDP e autuados por resistência, desobediência e desacato à autoridade. O morador Leonardo de Oliveira Campos, por de ter atirado as pedras, foi levado à 12ªDP (Copacabana) e autuado por dano ao patrimônio."

Ainda de acordo com a Secretaria, nesta segunda-feira, o delegado Alberto Pires Lage, titular da 10ªDP, encaminhou ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) a ocorrência, registrada como perturbação da ordem. O titular da delegacia relatou também que são constantes as denúncias relacionadas ao estabelecimento comercial.

No entanto, a Secretaria garante que vai apurar os fatos, reforçando que "em nome do interesse coletivo, a polícia não deve abrir mão de sua autoridade".

Veja também:

Desrespeito à Lei do Silêncio acontece em todo o Rio, avalia sociólogo
Rapper MC Fiel acusa PMs da UPP do Santa Marta de agressão
Com 24 desacatos em dois meses, PM revê relação com moradores nas favelas com UPPs
Cartilha no Santa Marta aborda relação entre polícia e comunidade
Pavão-Pavãozinho faz trabalho preventivo na relação entre PMs e moradores

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (19)


Enviado por Bruno Rohde -

24.5.2010
| 17h41m

arma e camisa
Falso policial é preso em Santa Cruz

Um homem que se passava por policial foi preso, nesta segunda-feira, por PMs do 27º BPM (Santa Cruz). Fernando dos Santos Silva, de 22 anos, foi preso nas proximidades do Largo do Aarão, em Santa Cruz. Com ele, foram apreendidos uma camisa com a inscrição 'Polícia', uma arma falsa, talão de multas e carimbo de despachante do Detran. O caso foi encaminhado para a 36ª DP (Santa Cruz).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (8)


Enviado por Isabel Boechat -

24.5.2010
| 17h36m

Violência
Lutador que matou travesti era viciado em crack

Leonardo Loeser, acusado de matar travesti na Zona Sul. Foto: Fabiano Rocha

Clique aqui e assista ao vídeo

Amigos do lutador de jiu-jítsu, Leonardo Loeser de Oliveira, de 27 anos, contaram, na manhã desta segunda-feira, na Divisão de Homicídios (DH), que Leonardo usava crack há mais de um ano e meio e que costumava ter relações homossexuais.
O lutador foi preso em flagrante, no último domingo, no momento em que tentava queimar o corpo de um travesti dentro de sua própria casa, no Jardim Botânico, na Zona Sul. Leonardo foi encontrado pela PM ainda com o corpo coberto de sangue. O acusado foi apresentado pela Polícia Civil, na manhã de ontem, e se negou a falar sobre o caso, afirmando apenas que não conhecia o travesti.
Segundo a delegada adjunta da DH, Tatiana Queiroz, o acusado deu versões contraditórias. Preocupados com pai da vítima, por sua idade, vizinhos chamaram a polícia ao ouvir barulhos de quebra quebra dentro da residência.
Ainda segundo a delegada, é provável que Leonardo tenha conhecido a vítima no bairro da Lapa, na noite de sábado. A polícia investiga a hipótese do lutador ter sido vítima de extorsão ou ameaça.
O pai de Leonardo também foi ouvido. Segundo a polícia, ele se chocou mais com o fato do filho ter relações homossexuais que com o crime, propriamente dito.
O laudo pericial concluiu que a vítima morreu de uma forte pancada na cabeça depois de uma luta corporal e que já estava morta quando foi queimada.
A polícia aguarda agora registros de travestis desaparecidos para identificar a vítima e recolher informações que possam ajudar nas investigações.
Leonardo Loeser foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, ocultação de cadáver e porte de munição. Se condenado, a vítima poderá pegar até 30 anos de prisão.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (16)


Enviado por Bruno Rohde -

24.5.2010
| 16h27m

Disque-Denúncia
Batalhão Florestal fecha canil irregular em Nova Iguaçu

O Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) fechou um canil que funcionava ilegalmente em Nova Iguaçu, nesta segunda-feira. Os policiais chegaram ao local após informação recebida pelo Disque-Denúncia. O canil funcionava numa residência, em Prado Verde. Cerca de 50 cães de diversas raças apresentavam sinais de maus tratos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Guilherme Amado -

24.5.2010
| 16h14m

Som alto
Desrespeito à Lei do Silêncio acontece em todo o Rio, avalia sociólogo

O desrespeito à Lei número 126, de 1977, a chamada Lei do silêncio, não é uma exclusividade da favela. A avaliação é do sociólogo Michel Misse, do IFCS/UFRJ, que não acredita que a suposta agressão, no Morro Santa Marta, na madrugada do último sábado, relatada pelo rapper Mc Fiel, possa ser considerada uma tendência nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).
- É um caso que deve ser apurado, mas, por ser pontual, ainda não dá para ser considerado uma tendência - explicou Misse, referindo-se às comunidades com UPPs.

De acordo com o sociólogo, como as brigas decorrentes de som alto são comuns em toda a cidade, não se pode creditar esse tipo de incidente ao abandono legal em que viveram as comunidades cariocas, durante décadas.
- É uma questão de respeito entre as pessoas. Moro em Copacabana e isso acontece do mesmo jeito - comparou Misse.

O rapper Mc Fiel acusou os policiais da UPP de terem o agredido, além de ter desligado arbitrariamente o equipamento de som do bar em que ele realizava um evento. No entanto, um acréscimo à Lei 126, feito pela Lei 3827, de 2002, limita às 22h a produção de sons acima de 55 decibéis em áreas residenciais.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (20)


Enviado por Isabel Boechat -

24.5.2010
| 14h34m

Mais PMs
PM forma 395 novos soldados para atuarem nas ruas do Rio

O estado ganha, nesta terça-feira, mais 395 policiais militares. A formatura dos novos soldados acontece nesta terça-feira, às 17h, no estádio do Maracanãzinho. Segundo a PM, eles serão aplicados na segurança pública após terem concluído o Curso de Formação na corporação. Os novos soldados passaram os últimos seis meses em diversas unidades da Corporação, onde foram preparados para o exercício da atividade policial. Os novos policiais passaram por cursos com técnicas de tiro, práticas de abordagem, noções de Direito, cultura de Direitos Humanos, além do aprendizado sobre normas e legislações internas.

Os três primeiros colocados no curso, Leonardo Aquino de Souza, Jairo Antônio de Souza Júnior e Jocieldo Boroto Pereira receberão, pelas mãos das autoridades presentes ao evento, prêmios da Caixa Beneficente da PM e da Irmandade da Polícia Militar.

Estarão presentes na solenidade o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, familiares dos formandos, além de autoridades civis e militares.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (27)


Enviado por Guilherme Amado -

24.5.2010
| 12h21m

Nova Grécia
Policiais do 7º BPM prendem traficante e detêm dois menores em Tribobó

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam na manhã desta segunda-feira três traficantes na favela Nova Grécia, em Tribobó, São Gonçalo.

Segundo a polícia, os dois mais novos são menores do tráfico e o mais velho, Gustavo Silva de Figueiredo, seria gerente do tráfico na comunidade. Ele foi levado para a 74ª DP (Alcântara).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Guilherme Amado -

24.5.2010
| 12h05m

60 anos
Pedofilia no Rio: acusado de abusar da sobrinha no Vidigal é preso

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam na madrugada desta segunda-feira, na favela do Vidigal, um homem, de 60 anos, acusado de abusar sexualmente da sobrinha, de dez, durante os últimos três anos.

Segundo o delegado Gustavo Valentine, a menina revelou aos pais o abuso que sofria e o homem teria confessado parcialmente o crime, o que levou à decretação de seu pedido de prisão temporária e a sua autuação por estupro de incapaz.

Na madrugada desta segunda-feira, o pai da criança denunciou os abusos sofridos por sua filha. Segundo ele, sua filha contou à mãe o que vinha sofrendo. A menina passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com o pai, moradores do Vidigal, revoltados, ameaçaram linchar o pedófilo. Ele contou que o idoso é tio de sua mulher e frequentava a casa da sogra. Ele acredita que, em momentos de distração da família, o homem abordava a menina.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (11)


Enviado por Guilherme Amado -

24.5.2010
| 11h00m

Prisão
Pedofilia no Rio: polícia prende em Botafogo suspeito de 78 anos

Policiais do 2º BPM (Botafogo) prenderam um homem de 78 anos suspeito de abusar sexualmente de crianças, em uma casa em Botafogo, Zona Sul do Rio, na noite deste domingo. No momento da prisão, o idoso estava com um menino de 11 anos.
Segundo a polícia, ele teria confessado que abusava de três crianças. A polícia chegou ao local após receber uma informação pelo Disque-Denúncia (2253-1177). O caso foi registrado na 10ª DP (Botafogo).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Guilherme Amado -

24.5.2010
| 10h59m

Relação em conflito
Rapper MC Fiel acusa PMs da UPP do Santa Marta de agressão

Autor de uma cartilha sobre a abordagem policial nas favelas, o rapper Emerson Cláudio Nascimento dos Santos, de 30 anos, conhecido como Mc Fiel, acusa policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Dona Marta, em Botafogo, de agressão. Segundo o rapper, na madrugada deste sábado, ele realizava um evento no bar de seu sogro, que fica na comunidade, quando 12 policiais da UPP teriam invadido o espaço, desligado o equipamento de som e, em seguida, o agredido e detido. Em março, o rapper já havia feito uma acusação de perseguição.

MC Fiel, no bar em que houve o conflito - Foto de Luís Alvarenga

Segundo ele, às 21h, cinco policiais teriam o advertido a baixar o som do bar às 2h. Os policiais teriam dito que prenderiam o rapper, caso o som não fosse baixado. Faltando cinco minutos para 2h, os 12 policiais teriam entrado no bar de seu sogro e desligaram o equipamento. De acordo com o rapper, ele não teria esboçado reação violenta em nenhum momento. Quando ele leu um trecho da Lei do Silêncio, no microfone, os policiais o detiveram.

- Eu tentava argumentar. Deram uma gravata em mim e saíram me arrastando. Quando passei pelo posto policial, saíram mais três policiais que deram socos e tapas na minha cara - conta Emerson, que promete ir nesta segunda-feira à delegacia registrar uma ocorrência.

A Polícia Militar informou que só vai se pronunciar após a instauração do inquérito.

Veja também:

Com 24 desacatos em dois meses, PM revê relação com moradores nas favelas com UPPs
Cartilha no Santa Marta aborda relação entre polícia e comunidade
Pavão-Pavãozinho faz trabalho preventivo na relação entre PMs e moradores

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (49)


Enviado por Caso de Polícia -

24.5.2010
| 10h22m

Confronto
Polícia apura tiroteio no alto da Rocinha

A 15ª Delegacia de Polícia Civil (Gávea) e o 23º Batalhão da PM (Leblon) confirmam que houve um tiroteio no alto da favela da Rocinha, na Zona Sul da cidade, no início da manhã desta sexta-feira. Viaturas do 23º Batalhão reforçam o patrulhamento da base do morro.

Não há informações de operação da polícia no local. Segundo o 23º Batalhão, os disparos estariam sendo feitos entre os próprios traficantes da Rocinha.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (19)


Enviado por Carol Campanharo -

23.5.2010
| 14h48m

Estudante mata travesti e queima o corpo no Jardim Botânico

O estudante de Direito e lutador de jiu-jitsu Leonardo Loeser de Oliveira, de 27 anos, foi preso neste domingo por policiais da Delegacia de Homicídios acusado do assassinato de um travesti ainda não identificado. O crime aconteceu em sua casa, na Rua Pacheco Leão 2.040, na área do Horto Florestal, no Jardim Botânico. A vítima foi encontrada com ferimentos na cabeça causados por uma peça de louça e o corpo queimado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (22)


Enviado por Antero Gomes -

23.5.2010
| 13h08m

Banners do crime
Polícia do Rio apreende material com apologia a criminosos

Veja abaixo os banners que policiais do 22º BPM (Maré) apreenderam, na noite de sábado, na Favela Nova Holanda, em Bonsucesso. Segundo os policiais, os banners faziam apologia a criminosos mortos no último dia 2, em confrontos com a polícia, que fora à favela desarticular uma quadrilha de roubo de carros. Entre os mortos, estava o traficante  Alessandro Francelino dos Santos, o Pitoco. Segundo policiais, os banners seriam colocados numa festa na favela, onde os bandidos mortos seriam homenageados.

Divulgação

Divulgação

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (27)


Enviado por Felipe Sáles -

23.5.2010
| 12h25m

Militar do Exército é preso assaltando bicicletas em Magé

Felipe dos Santos Marques, de 20 anos, foi preso na madrugada de hoje junto de outros três comparsas acusados de roubar várias bicicletas em Piabetá, distrito de Magé. Ele foi reconhecido por uma das vítimas durante o último roubo, na nadrugada de hoje, quando roubaram cinco bicicletas numa garagem da região. Levado à 66ª DP (Piabetá) por policiais 34º BPM (Magé), Felipe acabou entregando os outros comparsas da quadrilha: Fábio da Silva Ferreira, 20, Maicon Sabino, 22, e Bruno Sabino, 23 anos, com quem foi encontrado um revólver 38 de numeração raspada.

Só ontem, a quadrilha roubou pelo menos nove bicicletas. Outras três vítimas, chamadas na delegacia, reconheceram os supeitos. Felipe é lotado no 11º Grupamento de Artilharia de Campana do Exército. Os quatro foram indiciados por formação de quadrilha e assalto a mão armada.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (22)


Enviado por Fernando Torres -

23.5.2010
| 12h03m

JOSÉ ANTÔNIO DE PALINHOS JORGE PEREIRA COHEN
Palinhos: frigorífico de carne recheada

Policiais federais apreenderam droga na Operação Caravelas / Foto de Ricardo Leoni

Deflagrada em setembro de 2005 pela Polícia Federal, a Operação Caravelas apreendeu 1.600 quilos de cocaína, avaliados em R$ 130 milhões, que seriam enviados para Portugal e Espanha dentro de buchos de boi, além de R$ 2 milhões em notas de Euro e Dólar. Sete pessoas foram presas.

Cocaína escondida no bucho de boi / Foto de Ricardo Leoni

A quadrilha chefiada por Palinhos e outro português, Antônio dos Santos Dâmaso, utilizava fazendas e frigoríficos em Goiás como fachada para facilitar a lavagem do dinheiro arrecadado com o comércio ilegal. Ainda participavam da rede o português Jorge Manoel Rosa Monteiro, o angolano Luis Manuel Neto Chagas e o argentino Manuel Horácio Kleiman. O grupo chegou a usar dinheiro do tráfico para comprar parte do restaurante Satyricon e da pizzaria Capricciosa, no Rio de Janeiro.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (18)


Enviado por Felipe Sáles -

23.5.2010
| 11h46m

Secretário de Transporte de Magé é levado para a Polinter

O Secretário de Transportes de Magé, Vander Ferreira da Silva, deixa a delegacia após se preso em flagrante; Foto: Guilherme Pinto

ASSISTA AO MOMENTO EM QUE O SECRETÁRIO SAI DA DELEGACIA

O secretário de Transportes de Magé, Vander Ferreira da Silva, 39 anos, preso na noite de ontem portando uma pistola .40 de numeração raspada e de uso restrito, acaba de ser transferido para a Polinter de Magé. Na delegacia, Vander chorou muito e alegou que tinha a pistola "há muito tempo para se defender". Ele estava ao lado do filho de três anos no momento da prisão.

Preso em flagrante, Vander está à disposição da Justiça e poderá ficar de três a seis anos preso
por porte ilegal de arma de uso restrito da polícia. Segundo policiais da 66ª DP (Piabetá), o secretário discutiu com uma pessoa no trânsito, cujo carro teria fechado o seu Pálio. Exaltado, ele apontou a pistola e ameaçou: "toma cuidado porque eu posso te matar". A vítima, então, vendo que havia uma criança no banco do carona, pediu que respeitasse a criança e não disparasse. Vander fugiu, mas foi seguido por outro homem que passava pelo local e acionou policiais do 34º BPM (Magé), que efetivaram a prisão.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (34)


Enviado por Fernando Torres -

23.5.2010
| 11h39m

JOSÉ ANTÔNIO DE PALINHOS JORGE PEREIRA COHEN
Palinhos: negócios facilitados na penitenciária

O período em que José Antônio permaneceu preso também está sob suspeita. O Departamento de Polícia Federal de Goiás investiga um esquema para facilitar os negócios de Palinhos, enquanto ele ainda estava na cadeia. Em uma das revistas aos detentos, foi encontrado com o traficante português um celular registrado em nome de Mádson Machado Milhomem, ex-diretor da ala de segurança máxima da Penitenciária Odenir Guimarães. Segundo a PF, mesmo privado de liberdade, Palinhos fez dezenas de ligações para Portugal, Paraguai e outros estados brasileiros.
Em 29 de abril de 2008, o promotor da 25ª Promotoria de Justiça do Ministério Público de Goiânia, Haroldo Caetano da Silva, havia recomendado a interdição parcial dos presídios do Complexo de Aparecida. Segundo ele, a superlotação impedia, entre outros fatores, a supervisão organizada do cumprimento das decisões de progressão ou regressão de regime prisional.

CLIQUE E VEJA O RELATÓRIO DO PROMOTOR

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Fernando Torres -

23.5.2010
| 11h11m

JOSÉ ANTÔNIO DE PALINHOS JORGE PEREIRA COHEN
Traficante português está de volta ao circuito do pó

José Antônio de Palinhos Jorge Pereira Cohen / Foto: Superintendência do Sistema de Execução Penal de Goiás (Susepe)José Antônio de Palinhos Jorge Pereira Cohen tem 59 anos. O nome é enorme. A ficha criminal também. Preso em 2005, na Operação Caravelas da Polícia Federal, o português foi condenado a 28 anos de prisão por tráfico de drogas, formação de quadrilha e falsidade ideológica. Em novembro do ano passado, saiu do Complexo Prisional de Aparecida, em Goiás, graças a uma decisão de Alessandro Manso e Silva, então juiz da Vara de Execuções Penais, que mudou o regime da prisão de fechado para semiaberto. Com o benefício, o traficante saiu da cadeia para trabalhar em uma fábrica e não voltou. Está foragido há cinco meses. Palinhos retornou ao circuito internacional do tráfico e encontrou caminho aberto. Ele ainda não foi incluído na lista de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (OIPC), a Interpol.
Luis Carlos da Rocha, o Cabeça Branca / Foto: Ministério Público do ParaguaiSegundo o chefe da Interpol no Brasil, delegado federal José Ricardo Botelho, o traficante português está, novamente, em contato com seu principal fornecedor de cocaína, o brasileiro Luis Carlos da Rocha, o Cabeça Branca, um dos bandidos mais procurados da América do Sul. O Ministério Público e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai distribuem panfletos com a foto de Cabeça Branca, apontando o criminoso como o traficante mais perigoso do país. 
O magistrado que deixou Palinhos sentir o cheiro de liberdade, após dois anos e cinco meses de pena cumprida, levou um puxão de orelhas do Tribunal de Justiça de Goiás. A Corte Especial da instituição removeu Alessandro Manso e Silva da Vara de Execuções Penais e o transferiu para a Comarca de Turvânia, no Interior goiano.
— A carga de trabalho, com dezenas de processos por dia, não permitiu uma avaliação mais criteriosa. Ele tinha bom comportamento e apresentou as condições mínimas para ter direito ao semiaberto. Agi dentro da lei — afirmou o juiz.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (12)


Enviado por Fernando Torres -

23.5.2010
| 10h12m

DIÁLOGO ENTRE FACÇÕES CRIMINOSAS
Policial vê cilada de FB para Coelho

A Polícia Militar, pela assessoria de imprensa, disse que tramas entre bandidos não impedirão o trabalho da corporação, que efetuou 22 mil prisões nos últimos 12 meses.
— Com suas ferramentas, a polícia tenta antecipar as ações do crime. Apesar de não conseguir evitar todos os movimentos dos traficantes, vai executar a sua função, que é prendê-los — afirmou a PM, em nota oficial.
Em uma das delegacias que investigam o tráfico no Complexo da Penha, o diálogo entre bandidos de grupos inimigos é visto como uma armadilha de FB.
— Essa ousadia pode se virar contra o próprio Coelho. Se ele viesse mesmo para Vila Cruzeiro, poderia terminar como o Orlando Jogador — avaliou Carlos Antônio Torres, investigador da 22ª (Penha).
Como Jogador morreu

Orlando Conceição, o Orlando Jogador, do Complexo do Alemão, morreu em 1994, em uma emboscada tramada pelo traficante Ernaldo Pinto de Medeiros, o Uê, do Morro do Adeus. Os dois cresceram no crime pela mesma facção, mas estavam disputando pontos de venda de drogas. Os comparsas de Uê disseram a Jogador que ele tinha sido sequestrado pelo Batalhão Operacional de Policias Especiais (Bope), que exigia um resgate de cerca de R$ 100 mil. Orlando arrecadou o dinheiro e se encontrou com os homens de Uê, mas este não havia sido sequestrado. Era uma farsa. Quando Jogador entregou o dinheiro, foi morto pelo bando de Uê, que, mais tarde, formou outra facção.

VEJA MAIS NA SEÇÃO BAÚ DO CRIME:

A traição e a morte de Orlando Jogador

A prisão de Uê

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Fernanda Laskier -

23.5.2010
| 10h00m

Psitola com numeração raspada
´Secretário de transporte de Magé é preso

Policiais militares do 34º Batalhão (Magé) prenderam , nesta domingo, o secretário municipal de Transportes de Magé, Vander Ferreira da Silva. O secretário estava dirigindo  e ameaçou uma pessoa que passava no sinal. Ele teria feito um disparo com uma pistola 40. Ao ver a cena, um homem avisou policiais, que o abordaram e encontraram a arma no banco do motorista. A pistola estava com a numeração raspada. Ele foi levado para 66ª DP (Piabetá) . Vander é irmão do ex-vereador de Magé, Valdeck Ferreira de Matos da Silva, cassado no ano passado por compra de votos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Fernanda Laskier -

23.5.2010
| 9h33m

Guerra de facções
Polícia realiza operação no Morro do Urubu

Traficantes de uma facção criminosa tentaram invadir, neste domingo, o Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio. Houve troca de tiros durante a madrugada.  Pela manhã, policiais militares do 3º Batalhão (Méier), entraram no morro. Não há ainda registro de feridos, mortos ou presos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Fernando Torres -

23.5.2010
| 9h01m

FACÇÕES CRIMINOSAS
Traficantes dialogam: Coelho, FB e Nem

Ânderson Rosa Mendonça, o Coelho / Foto: Divulgação / Disque-DenúnciaÂnderson Rosa Mendonça (Coelho): Assumiu o Complexo de São Carlos — Mineira, Querosene, São Carlos, Fogueteiro, Fallet, Zinco e Coroa — com a morte de Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, e teme que as favelas sob seu comando sejam ocupadas pela polícia para a instalação de UPPs. Sem trânsito na Rocinha, estaria negociando com FB para trocar de facção e levar seu bando para a Vila Cruzeiro.

Fabiano Atanasio da Silva, o FB / Foto: Divulgação / Disque-DenúnciaFabiano Atanasio da Silva (FB): Domina a Vila Cruzeiro, refúgio de traficantes de sua facção que perderam território. Aceitaria Coelho e cerca de 30 comparsas porque eles levariam um arsenal de 80 fuzis e munição da Mineira e do São Carlos. FB transformaria Coelho em gerente de uma boca-de-fumo importante e, em troca, ganharia mais bandidos e armas para o seu exército.

Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem / Foto: Divulgação / Disque-DenúnciaAntônio Francisco Bonfim Lopes (Nem): Nem e Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, tinham parceria para produção de cocaína em refinarias do São Carlos e da Rocinha. Na operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) que resultou na morte de Rogério, Nem soube que os policiais chegaram ao barraco de Rogério com informações passadas por outros bandidos a mando de Coelho. Desde então, rompeu relações com o traficante, mesmo sendo da mesma facção.

Fonte: 16º BPM (Olaria)

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (12)


Enviado por Fernanda Laskier -

23.5.2010
| 8h16m

Violência na Zona Oeste
Quadrilha é presa arrombando caixas eletrônicos

Policiais militares  prenderam, neste domingo, cinco homens tentando arrombar caixas eletrônicos. Com eles foram apreendidos maçaricos e pé de cabra. Os homens foram presos em banco , localizado na Avenida das Américas,  no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Fernando Torres -

23.5.2010
| 8h03m

TRANSFERÊNCIA DE FACÇÃO
Sábado, dia de Coelho na Vila Cruzeiro

O risco de perder espaço para ocupações policiais está obrigando o tráfico a adotar novas estratégias. Investigações do Serviço Reservado (P2) do 16º BPM (Olaria) detectaram que, em 40 dias, o chefe do tráfico de drogas no Morro do São Carlos, no Estácio, passou três sábados — 10 e 17 de abril e 1 de maio — na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, dominada por uma facção rival. A intenção de Ânderson Rosa Mendonça, o Coelho, que vai em um Crossfox preto, acompanhado de quatro seguranças, seria negociar a sua “transferência” para o grupo de Fabiano Atanasio da Silva, o FB.

De acordo com a P2, o chefão da Vila Cruzeiro aceitaria Coelho e cerca de 30 comparsas porque eles levariam um arsenal de 80 fuzis e munição das comunidades do São Carlos e da Mineira, no Catumbi. FB transformaria Ânderson em gerente de uma boca-de-fumo importante e, em troca, ganharia mais bandidos e armas para o seu exército.

Vila Cruzeiro (alto), São Carlos (meio) e Rocinha (baixo) / Arte de Fernando Torres sobre imagem do Google Maps

Há dois meses, um funcionário da Prefeitura do Rio divulgou, acidentalmente, o nome de 14 comunidades que receberiam Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). A Secretaria Estadual de Segurança chegou a desmentir, mas o governador Sérgio Cabral confirmou a lista, na qual estavam os morros do São Carlos e do Fogueteiro, dominados por Coelho. Desde então, ele começou a articular uma possível aliança com rivais. O caminho natural do traficante e seus comparsas, em caso de entrada definitiva da polícia em seus domínios, seria a Rocinha, em São Conrado, dominada por Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que pertence à mesma facção. Contudo, a relação entre os dois estaria ruim desde a morte de Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol.

Caça ao Coelho

Na última sexta-feira, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizou uma operação nos morros do São Carlos e da Mineira à procura de Coelho, mas o traficante não foi encontrado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Antero Gomes -

23.5.2010
| 0h31m

Apologia ao crime
PM do Rio prende responsáveis por festa em homenagem a criminosos

Policiais do 22º BPM (Maré) prenderam, na noite deste sábado, quatro homens apontados como os responsáveis por uma festa, na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, onde traficantes de uma facção criminosa, mortos em confronto com policiais no último dia 2, seriam reverenciados.
A festa, que aconteceria na Rua Sargento Silva Nunes, não tinha sido autorizada pelo batalhão. Segundo o chefe do serviço reservado do 22º BPM (Maré), capitão Gualberto, os policiais foram recebidos com tiros pelos traficantes, ao chegarem nas proximidades da quadra do Galo, onde aconteceria o baile. Os bandidos colocaram, atravessado num dos acessos da comunidade, um ônibus, para dificultar a passagem do blindado da polícia.
Ao chegaram à quadra, para onde já se dirigiam alguns moradores da localidade, os policiais encontraram, dentro de uma sala, banners de dez metros de altura com as imagens de traficantes mortos no último dia 2, no Complexo da Maré, após confrontos com policiais que tinham ido à comunidade para desarticular quadrilhas de roubo de carros. Seis pessoas morreram na ocasião. Entre elas, o traficante Alessandro Francelino dos Santos, o Pitoco. Ele era acusado de ter assassinado o repórter fotográfico do jornal "O Dia" André Alexandre Azevedo, de 34 anos, em tentativa de assalto em fevereiro de 2009.
-Nos banners, havia também as fotos de traficantes vivos da facção criminosa. O pior é que a festa, cujo nome era "Tapa na Peteca", foi amplamente divulgada na mídia. Seriam distribuídas de graça 20 mil latinhas de cerveja e até whisky. Prendemos as quatro pessoas que se apresentaram como responsáveis pelo evento - contou o capitão Gualberto.
Segundo o capirão Gualberto, denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia informavam que os chefões de uma facção criminosa iriam se reunir no evento para organizar a invasão à Baixa do Sapateiro, comunidade chefiada por outra facção.
Mais cedo, os policiais do 22º BPM já tinham prendido sete pessoas que estavam instalando equipamentos como um aparelho de som, que foi apreendido. Os sete foram levados para a 37ª DP (Ilha do Governador) mas foram liberados em seguida. Já os cinco responsáveis pelo baile estão sendo conduzidos, neste momento, para a 37ª DP.

NOTÍCIAS DO CFAP E CONVOCAÇÃO ELEIÇÕES/2010

 

Prezado (a) companheiro (a)

Estou muito preocupado com os rumos da nossa PMERJ, bem como as eleições que se aproximam.

Quero deixar bem claro, EU NÃO TENHO INTENÇÕES DE CONCORRER A NENHUM CARGO ELETIVO, mas tenho a preocupação com os candidatos que se aproximarão da PM nesta época prometendo tudo e pedindo votos.

Pensando nisso, tenho me reunido com algumas lideranças na Corporação e decidimos o seguinte:

1) Temos que procurar no efetivo da PM candidatos comprometidos com os interesses e as necessidades dos policiais militares, através de “Termo de Compromisso registrado em Cartório”;

2) Temos que eleger somente membros de nossa Instituição (o Corpo de Bombeiros está se articulando há meses);

3) Vamos reunir os PMs pré-candidatos (Oficiais e Praças) em um grande debate democrático de idéias (Deputados Federais e Estaduais), de modo que eles apresentem suas propostas, e, assim possamos decidir em quem votar;

4) Temos que fechar um grande pacto èPM VOTA PM

5) Os Bombeiros criaram o slogan: “Voto bom é voto Bombeiro”;

6) Precisamos nos mobilizar em torno dessas idéias, senão serão mais 4 anos de reclamações;

Portanto, conclamo a todos os meus seguidores que vêm me acompanhando a 3 anos no site http://cfap.k6.com.br que se engajem nesta corrente.

Precisamos de um espaço coberto e com capacidade para reunir inicialmente de 300 a 700 colegas de farda. Pode ser um clube, um colégio ou até uma quadra de esportes. Terá que ser na zona oeste (pois 40% dos PMs residem na zona oeste e baixada), em local não perigoso, próximo aos trens e linhas de ônibus, que tenha água e banheiros (feminino e masculino); e o principal, que seja de graça (não temos verba para pagar).

Pretendemos realizar uma ampla convocação de todos para essa reunião democrática que será realizada no sábado, dia 29/05/2010, às 10:00 horas.

Conto com a ajuda de todos para divulgar o evento e encontrar um local condizente para a sua realização.

Conto com a colaboração de todos para reservar um local em disponibilidade para esse encontro (sem custos para o grupo è 0800).

Vamos nos mobilizar, ajudem o grupo!

Temos que unir a PMERJ (Oficiais e Praças irmanados numa só causa comum)!

Não podemos nos omitir, temos que quebrar a ANESTESIA dos policiais militares.

Temos que lutar por uma PMERJ melhor para nós todos e as nossas famílias.

Convoco: Desde os mais antigos até os meus alunos e ex-alunos do CFAP.

Você que me conhece, que sabe do meu passado de lutas na Corporação.

Você que um dia me escreveu pedindo uma orientação, um conselho ou um até um favor e que eu me empenhei para resolver.

Você que freqüenta o meu site e que se abastece de conhecimento.

Você recruta que está no CFAP estudando para ser um profissional de qualidade.

Você meu ex-aluno do CFC, CFS, CEFS, CAS que “ralou” no CFAP ou CQPS.

Você que está nas UPPs, sem alimentação, sem armamento de qualidade, sem uma viatura blindada, sem o RioCard, e sem um alojamento digno.

Você meu amigo policial militar que sofre com esse regulamento autoritário e arcaico.

Você PM operacional ou da atividade-meio, nos batalhões deste Estado que não consegue requerer nada, entrar de férias ou Licença Especial.

Você PM que reclama do Rancho, da falta de fardamento, da escala de serviço escravizante.

Você que não aguenta mais a corrupção nos batalhões da PM.

Você que quer ver os Direitos Humanos serem implementados no seio da tropa, que deixe ser um discurso e passe a ser uma realidade.

Está na hora de dar um basta em tudo isso!

Venha somar conosco e escolher os nossos representantes no Governo do Estado, no Governo Federal e principalmente na ALERJ.

Compareça e dê a sua contribuição.

Obrigado!

Abraços!

Maj Helio – Admin do Site

***Não sou candidato, mas quero e posso contribuir para uma PMERJ mais justa, fraterna e igualitária.

 

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>

PARA NÃO ESQUECERMOS

Estatística de Policiais Mortos e Baleados em 2010
Faltando pouco mais de uma semana para o fim do mês de Maio, já temos 76 policiais baleados no Estado do Rio de Janeiro. A estatística possui 33 PMs mortos, 5 PCs mortos, 1 PF morto, 32 PMs baleados, 4 PCs baleados e 1 PF baleado. Dos 75 policiais, 31 estavam de serviço. Seis eram reformados.
5 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP), o sargento Vladimir Gonçalves Mamed, 46 anos, chegava em casa, na Rua Juqueri, em Irajá, na Zona Norte do Rio, quando foi abordado por homens armados. Ele reagiu e acabou atingido pelos criminosos, que fugiram num carro não identificado sem levar nada. Socorrido, o PM foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele foi atingido por mais de um tiro na região toráco-abdominal e morreu horas depois.
Apontado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Milícias como chefe de um grupo paramilitar que atuaria no Conjunto Habitacional Ipase, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, o PM já havia se candidatado a deputado estadual e vereador, mas não foi eleito.
6 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 4º BPM (São Cristóvão), o major Renato Botelho foi baleado na perna durante incursão na Favela da Mangueira, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) que controlam a venda de drogas no local reagiram a tiros à chegada da PM e deram início a um tiroteio na Rua São Luiz Gonzaga. O oficial foi socorrido e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.
7 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 15º BPM (Duque de Caxias), o cabo Oswaldo Miranda Dias foi baleado nas duas pernas durante tiroteio na Favela da Palmeirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O policial fazia parte de uma equipe que foi enviada à localidade para apurar denúncia de que criminosos iriam incendiar um ônibus. A ação seria em represália à morte de um comparsa, ocorrida após confronto entre traficantes e PMs, horas antes.
Nesta operação, foram apreendidos 10 quilos de maconha, 190 pedras de crack, um revólver e material para endolação. O PM foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, no bairro Vila São Luiz, sendo transferido posteriormente para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes – mais conhecido como Hospital de Saracuruna – no bairro Jardim Primavera, também em Duque de Caxias.
8 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, o sargento Júlio Furtado de Castro morreu depois de ter sido baleado por bandidos que tentavam roubar a sua moto na Rua Itapera, em Vista Alegre, na Zona Norte do Rio.
10 de Janeiro: 1 PM morto
O segundo tenente reformado da Polícia Militar, Maurício da Silva, 59 anos, morreu ao reagir a uma tentativa de assalto, na Rua Doutor Rufino Gonçalves, no bairro Frigorífico, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
11 de Janeiro: 3 PMs baleados
Lotados no 12º BPM (Niterói), os cabos Márcio Luiz Vidal, Alexandre Pinto Araujo e Fábio Cunha Azevedo foram baleados durante confronto na Favela Buraco do Boi, no Barreto, na Zona Norte de Niterói. O tiroteio teve início após invasão de criminosos da facção Terceiro Comando Puro (TCP), que disputam com traficantes do Comando Vermelho (CV) as bocas-de-fumo da região.
12 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 12º BPM (Niterói), o cabo Maxwell Alves de Almeida foi atingido no rosto durante outro tiroteio na Favela Buraco do Boi, no Barreto, na Zona Norte de Niterói, durante continuidade de operações após o início da guerra entre facções rivais
15 de Janeiro: 2 PMs mortos
Lotados no 9º BPM (Rocha Miranda), o sargento Ezequias Veríssimo dos Santos Filho e o cabo Márcio Passos Barcelos foram mortos quando passavam pela Avenida Ministro Edgard Romero, em frente ao Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio, por volta das 7h50. Os PMs realizavam patrulhamento de rotina quando se depararam com criminosos que assaltavam uma van de cigarros da empresa Souza Cruz.
15 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o capitão Leandro Maia foi atingido por tiros no pé, na perna e dois de raspão no pescoço, no Morro da Mineira, durante confronto com traficantes da facção criminosa Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a venda de drogas no Complexo de São Carlos, no Estácio.
15 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado no 22º BPM (Benfica), o soldado Arthur Furtado Batista Barreto foi baleado durante confronto com traficantes na Favela São Pedro, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Atingido nas nádegas, o PM foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, ele foi liberado após receber atendimento médico.
16 de Janeiro: 1 PM baleado
Lotado na 1ª Companhia do Palácio Guanabara, o soldado Marcelo Blanco Lopes de Lucas estava trabalhando quando viu a ação de um bandido e tentou impedir um assalto, próximo ao Parque Guinle, nas Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.
17 de Janeiro: 1 PM morto e 1 PM baleado
Lotados no 1º BPM (Estácio), o sargento Wilson Alexandre de Carvalho, 41 anos, e o soldado Davi de Almeida Wanzeler, 27, realizavam patrulhamento de rotina e passavam próximo ao Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova, quando foram alvejados por criminosos. Os bandidos estavam no interior de um Astra preto e atiraram diversas vezes na direção dos PMs, próximo ao elevado Paulo de Frontin. Há 17 anos na PMERJ, o sargento não resistiu aos ferimentos. Já o soldado, que está há quatro anos na corporação, foi atingido por três tiros – na perna, no braço e nas costas – mas não corre risco de morte.
18 de Janeiro: 1 PC morto
Lotado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), o inspetor Alfredo dos Santos Nazaré, 48 anos, foi morto com cinco tiros quando ia estacionar o carro na Avenida Automóvel Clube, no bairro Jardim Redentor, que fica em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
20 de Janeiro: 2 PCs mortos
Lotados na 72ª DP (Mutuá), o detetive Antônio Cézar Fonseca Stockler e o inspetor João Carlos Gomes Coelho foram assassinados quando verificavam uma denúncia relativa a tráfico de drogas, Rua Pedro Corrêa, no Largo de Itaúna, no Complexo do Salgueiro.
22 de Janeiro: 1 PM morto
Lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o sargento Ângelo Conceição da Silva, 4anos, morreu ao reagir a um assalto no interior de um coletivo, na altura de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. O PM seguia no ônibus da Linha 122 (Central-Comendador Soares) quando dois criminosos que estavam sentados atrás do motorista anunciaram o assalto. Ele reagiu, mas foi surpreendido por outros dois assaltantes que viajavam na parte traseira do veículo. Somente um dos bandidos estava armado e houve luta corporal. Os criminosos conseguiram levar o policial para fora do coletivo e deram quatro tiros nele, na Rua Professor França Amaral. O PM chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.
23 de Janeiro: 1 PM morto
O policial militar reformado Elias Ximenes, 49 anos, morreu ao ser atingido pelo ex-PM Lúcio Alexandre de Araújo, durante briga no clube Night Dance Forró Show, na Favela da Carobinha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O ex-PM brigou com Mário Sérgio de Oliveira, 29, filho de criação do PM reformado, por causa de uma mulher. Após a briga, o jovem ligou para o pai, que foi até o local armado para tirar satisfações com o ex-colega de farda e acabou atingido. Ele e o filho morreram no local. O ex-PM – baleado nas nádegas – foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Rocha Faria. Outras nove pessoas foram atingidas durante a confusão.
Acusado de integrar a milícia Liga da Justiça, o ex-PM Lúcio Alexandre de Araújo foi preso, em agosto do ano passado, no Largo do Mendanha, também em Campo Grande, por agentes das delegacias de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) e de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), em cumprimento a uma determinação da Delegacia de Homicídios da Zona Oeste (DH-Oeste).
Ele foi expulso da PM acusado de praticar extorsão e estava acompanhado pelo ex-guarda municipal Daniel Fernandes Santos e por outros dois homens, identificados como Sidnei Garcia da Costa e Claudinei Rodrigues. Na ocasião, todos foram autuados por receptação, formação de quadrilha, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.
29 de Janeiro: 1 PC morto e 1 PC baleado
Lotados na 21ª DP (Bonsucesso), César Marques Pontes e Wellington da Silva Vieira passavam de viatura perto do quartel próximo à Favela Mandela, no Complexo de Manguinhos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, quando foram atacados por criminosos de Manguinhos e Jacarezinho, ambas favelas controladas por traficantes da facção Comando Vermelho (CV).
4 de Fevereiro: 1 PF baleado
O policial federal Mário Henrique Rebelo foi baleado nas costas, virilha e braço durante tentativa de roubo. O agente estava na Rua Fábio da Luz, no Méier, na Zona Norte do Rio, quando reagiu a uma tentativa de assalto.
4 de Fevereiro: 1 PM morto
Lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o cabo da Polícia Militar Robson Macena de Souza, 49 anos, foi morto com um tiro na cabeça na Rua Inácia Gertrudes, em Anchieta, na Zona Norte do Rio. A arma e o carro da vítima foram levados pelos bandidos.
8 de Fevereiro: 1 PM baleado
Lotado no 35º BPM (Itaboraí), o soldado Anderson Oliveira, 28 anos, foi baleado em confronto com traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) do Complexo da Reta, em Itaboraí. No tiroteio, ocorrido na esquina das ruas Flávio Vasconcelos e K, na Reta Velha, um criminoso não identificado também morreu. Com ele, foram apreendidos 43 sacolés de cocaína, 14 trouxinhas de maconha e um revólver Taurus. Atingido no pescoço, o PM foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, no Centro de Itaboraí.
9 de Fevereiro: 1 PM baleado
Lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o cabo Alessandro de Souza Pimenta foi baleado no peito quando saía de casa, na Travessa Damas Batista, no bairro Andrade Araújo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
11 de Fevereiro: 1 PM morto
Lotado no 3º BPM (Méier), o cabo Adriano Ferreira da Silva morreu após ser atingido por traficantes da Favela do Jacarezinho, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. O PM, que trabalhava no Grupamento de Ações Táticas (GAT), passava de viatura pela Avenida Dom Hélder Câmara quando criminosos ligados à facção Comando Vermelho (CV) começaram a atirar. Houve revide e no confronto sete bandidos foram baleados. Uma moradora foi atingida por uma bala perdida.
14 de Fevereiro: 1 PF morto
Lotado no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o agente da Polícia Federal Humberto José Filgueiras Barrense, 40 anos, foi atingido por quatro tiros após uma discussão com o também policial federal Leonardo Schmitt, 26, que é lotado em Manaus e foi preso logo depois do crime, ocorrido em uma festa de música eletrônica na Marina da Glória.
16 de Fevereiro: 1 PM morto
Lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), o cabo Dimas Felix da Silva, 38 anos, foi assassinado no bairro Caputera, em Angra dos Reis, com diversos tiros após discussão com homens que seriam envolvidos com o tráfico de drogas. O crime ocorreu em uma cachoeira, na frente da namorada dele, grávida de quatro meses. O PM, que estava na corporação há dez anos, deixou ainda uma filha de 4 anos e um filho de 7, que é portador de necessidades especiais.
21 de Fevereiro: 1 PM baleado
Lotado no 14º BPM (Bangu), um sargento foi baleado no pé durante confronto com traficantes da Favela Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Policiais realizavam patrulhamento de rotina quando dois PMs abordaram uma dupla suspeita de roubo em uma moto e um deles começou a atirar. Um dos policiais foi atingido no pé e o outro atirou contra o suspeito, que chegou a ser levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, mas não resistiu aos ferimentos. O outro suspeito conseguiu fugir. Foram apreendidos R$ 100, um revólver 38 com três munições intactas e três deflagradas e um aparelho de som.
22 de Fevereiro: 1 PC baleado
Lotado na 17ª DP (São Cristóvão), o inspetor Cleinadel Franklin do Nascimento Silva, 28 anos, foi ferido de raspão durante confronto em incursão realizada na Favela Parque São Sebastião, no Complexo do Caju.
22 de Fevereiro: 1 PM morto
Lotado no 27º BPM (Santa Cruz), o cabo da PM Kléber de Oliveira Moreira foi morto durante uma tentativa de assalto, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O militar passava pela Rua Félix Bernadeli, quando foi rendido por quatro homens armados. Os ladrões, que já tinham assaltado outras duas pessoas na mesma rua, fugiram com a arma do PM.
24 de Fevereiro: 1 PM morto
Lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o sargento Wagner Silva, 48 anos, morreu ao reagir a anúncio de assalto feito por quatro criminosos que entraram no ônibus da viação 1001 que seguia de Niterói para Araruama, na Região dos Lagos. Os bandidos anunciaram o assalto quando o coletivo passava pela RJ-104, próximo à localidade da Caixa D’água, no Caramujo, na Zona Norte de Niterói. Os criminosos sequestraram o veículo, que estava cheio, e jogaram combustível dentro do ônibus para incendiá-lo. O PM reagiu e foi baleado no tiroteio. Outras três passageiras também foram atingidas:
Mariana Pedrosa Moraes, 21 anos, Luciane Queiroz Pinto, 31, e Andrelina Rosa Marinho, 56.
24 de Fevereiro: 1 PM morto
O tenente reformado da Polícia Militar José de Souza Brás, 81 anos, morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na Rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Após ser atingido, o PM reformado conseguiu dirigir por alguns metros e parou o veículo próximo ao prédio do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no mesmo bairro. O militar chegou a ser socorrido no Hospital Geral do Andaraí, no bairro de mesmo nome, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.
27 de Fevereiro: 1 PM morto
Lotado no 5º BPM (Praça Harmonia), o cabo da Polícia Militar Guttemberg Conceição, 32 anos, era motorista do coronel Carlos Henrique Alves de Lima, comandante da unidade, e foi morto durante a tentativa de recuperar o carro da mulher do oficial. No último sábado, ela teve o carro roubado em Nilópolis, na Baixada Fluminense, juntamente com seu celular. Os policiais entraram em contato com os bandidos, traficantes do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte, através do aparelho e acertaram o pagamento de R$ 2 mil em troca do carro. O oficial seguiu para a comunidade com o cabo, que teria entrado sozinho na favela. O militar acabou sendo morto com 15 tiros.
Além de ter sido exonerado, o coronel perdeu também a nomeação para o comando do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), por determinação do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte.
5 de Março: 1 PM baleado
Lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), o soldado Márcio Ribeiro Cunha, 33 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto, quando saía de casa, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Uma dupla armada em um Vectra fechou o veículo do PM, que reagiu. Ele foi atingido no rosto, na mão e no tórax, mas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, não corre risco de morte. Após receber os primeiros atendimentos no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, o policial foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio.
6 de Março: 1 PM morto
Lotado no 22º BPM (Benfica), o cabo Wander Ferreira de Souza, 37 anos, foi encontrado morto na Favela da Mangueirinha, no bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O corpo dele e do amigo, Marlon Ribeiro de Azevedo, 30, foram encontrados no porta-malas do Renault Sandero prata, placa KWW 2508. O PM tinha mais de 15 marcas de tiros e sua identidade funcional estava jogada sobre o corpo.
8 de Março: 1 PM morto
Lotado no 40º BPM (Campo Grande), o soldado Márcio Araújo Furtado, 30 anos, estava em um bar, na Rua Paulo Afonso, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, quando foi surpreendido por homens encapuzados que passaram em um carro e efetuaram diversos disparos de fuzil contra ele.
12 de Março: 1 PM morto
Lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o cabo Carlos Sales da Silva, 35 anos, morreu ao ser baleado no interior de um bar, em Inoã, distrito de Maricá, na Região dos Lagos. O PM – que estava há nove anos na corporação – teria tentado impedir um assalto ao estabelecimento. Os bandidos fugiram levando a pistola dele.
15 de Março: 1 PM baleado
Lotado no 6º BPM (Tijuca) o cabo Welington Ricardo da Silva foi baleado de raspão na cabeça durante perseguição a assaltantes no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Eles perseguia ladrões em um Peugeot branco e em uma moto, junto com o soldado Werneck Tadeu dos Santos, quando surpreendeu os criminosos na esquina das ruas Barão de Itapagipe e Barão de Sertório. Ao perceber a aproximação da viatura, os assaltantes atiraram contra os PMs. O soldado sofreu escoriações. Os dois foram socorridos no Hospital Central da Polícia Militar.
18 de Março: 1 PM baleado
Lotado no Comando de Vias Especiais (CVE) do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o segundo sargento da Polícia Militar Kléber Sodré Ribeiro, 45 anos, foi baleado durante um arrastão, próximo o Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio. Seis homens armados estavam roubando motoristas, no momento em que o PM trafegava pelo local. Ao notar a ação, ele desceu de seu veículo e reagiu. Houve tiroteio e o policial acabou sendo baleado. Os bandidos roubaram um EcoSport que estava parado atrás do sargento, que foi socorrido por um taxista. Ele passou por três cirurgias no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, e não corre risco de morte.
18 de Março: 1 PM morto
Lotado no 14º BPM (Bangu), o subtenente Eloy Alves dos Santos, 47 anos, foi morto a tiros durante uma
tentativa de assalto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele estava em um Fox vermelho seguindo para casa quando foi abordado por dois ladrões na Rua Athayde Pimenta de Moraes, em frente ao número 250. Os assaltantes fizeram os disparos contra o PM, que reagiu. Os bandidos fugiram sem levar o veículo. O PM ainda chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu.
22 de Março: 1 PM morto
O segundo sargento reformado Newton Gonçalves Ferreira, 60 anos, foi fuzilado em Irajá, na Zona Norte do Rio. O PM seguia em sua pick up Montana Vermelha, placa LRA 1316, pela Estrada do Portinho, que fica próximo ao Ceasa, quando foi interceptado por dois veículos de modelo e placas não identificadas. O automóvel do policial era blindado, mas não resistiu aos mais de 70 tiros disparados. Um dos assassinos chegou a usar uma marreta para quebrar o vidro dianteiro do carro do sargento, que morreu no local.
23 de Março: 1 PM baleado
Lotado no 23º BPM (Leblon), o soldado Marco Antônio de Chaves, 25 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto no interior de um ônibus. O PM seguia para a Baixada Fluminense quando dois assaltantes anunciaram o crime no momento em que o veículo passava na Linha Vermelha, na descida da Perimetral, na altura do Caju. Ele reagiu e houve troca de tiros no interior do coletivo. Baleado na boca, o soldado foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e não corre risco de morte. Um dos criminosos, também baleado, foi internado sob custódia no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. O comparsa dele conseguiu fugir.
24 de Março: 1 PM baleado
Há um mês e meio à frente do 22º BPM (Benfica), o tenente-coronel Joselson Franco Nunes, 47 anos, foi atingido por um tiro acidental efetuado por ele mesmo dentro de uma viatura descaracterizada. O oficial estava próximo do batalhão, na Linha Vermelha, na Zona Norte do Rio. Ele passou por cirurgias de reconstituição vascular e óssea, que duraram seis horas e 35 minutos.
26 de Março: 1 PM morto
Lotado no 12º BPM (Niterói), o cabo Marco Antônio dos Santos Ferreira, 41 anos, foi assassinado quando bebia com amigos em um bar localizado na Rua 4, no Apolo II, em Itaboraí. Conhecido no local, ele foi surpreendido pelos assassinos – três homens que chegaram no Ford Fiesta prata placa LOZ-1555, que era roubado. Além da carteira com os documentos e dinheiro do PM, os criminosos também levaram a arma da vítima. Após o assassinato, os criminosos abandonaram o Fiesta roubado a dois quarteirões do crime e fugiram pela RJ-104, que liga Niterói ao bairro de Manilha, passando por São Gonçalo.
27 de Março: 1 PM baleado
Lotado no 37º BPM (Resende), Edmilson Andrade Vidal, 31 anos, foi baleado no pé esquerdo durante troca de tiros com dois homens que estavam em uma moto, na Rua Três de Março, no bairro Retiro, onde era realizado baile funk.
28 de Março: 2 PMs baleados
Lotados no 6º BPM (Tijuca), o cabo Jeferson da Silva Pereira, 36 anos, e o soldado Anderson Azevedo Taveira, 28, foram baleados durante patrulhamento de rotina na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, na altura do Morro do Encontro, no Grajaú, na Zona Norte do Rio. Os PMs foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Andaraí, no bairro de mesmo nome. O cabo Jeferson levou um tiro no queixo e foi operado. De acordo com a assessoria da PM, seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morrer. Já Anderson levou um tiro de raspão no braço, foi medicado e liberado em seguida.
29 de Março: 1 PM baleado
Lotado no 22º BPM (Benfica), Guálter Antônio Neves dos Santos, 22 anos, levou um tiro na perna ao reagir a um assalto na Avenida Brasil, na altura da Penha, na Zona Norte do Rio.
3 de Abril: 1 PM morto
Tentando evitar um assalto, o cabo reformado da Polícia Militar Ulisses Correia Dutra, 43 anos, acabou morto a tiros, no Largo do Bicão, na Penha, na Zona Norte do Rio, no início da manhã. O PM tentou impedir que um motorista que estacionava o carro em frente a uma farmácia na Travessa Confiança fosse rendido pelos criminosos e acabou sendo baleado. O cabo, que não resistiu e morreu no local, foi o primeiro policial assassinado no Rio de Janeiro no mês de abril.
6 de Abril: 1 PM baleado
Lotado no 12º BPM (Niterói), o cabo Fabiano Araújo Martins de Oliveira foi baleado em um ponto de transporte alternativo localizado em Alcântara, em São Gonçalo. Atingido no rosto, ele está internado em estado grave no Hospital da Polícia Militar, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói. Um fiscal de van morreu e um jovem foi baleado na perna durante o tiroteio.
8 de Abril: 1 PM morto
Lotado no 6º BPM (Tijuca), o sargento Edson Lopes, 55 anos, foi ferido durante tentativa de assalto na Rua Alfredo Barcelos, em Olaria, na Zona Norte do Rio. Ele ainda lutou com dois criminosos, mas acabou sendo atingido. Socorrido e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, o sargento não resistiu aos ferimentos.
13 de Abril: 1 PM baleado
Lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), o cabo Douglas Souza da Silva foi baleado em Irajá, na Zona Norte do Rio. Ele seguia pela Rua Coronel Vieira para atender uma ocorrência, quando tentou interceptar um veículo suspeito. Os ocupantes do carro atiraram contra a viatura e o PM acabou sendo atingido na perna e no braço direito. Os bandidos fugiram e o PM foi socorrido pelo companheiro de viatura e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.
15 de Abril: 1 PM morto
Lotado no 16º BPM (Olaria), o sargento André Luiz dos Santos, 39 anos, morreu no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio, após ser atingido por um tiro no pescoço enquanto passava pela esquina da Avenida Itararé com a Rua Joaquim de Queiroz, em Ramos, também na Zona Norte. O PM foi baleado durante confronto entre equipes do 16º BPM e traficantes da Favela da Grota, no Complexo do Alemão. Os criminosos se preparavam para invadir o Morro do Urubu, em Pilares, quando foram interceptados pelos policiais.
16 de Abril: 1 PM morto
Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Santa Marta, o soldado Willian Soares Pereira, 30 anos, morreu ao reagir a uma tentativa de assalto, no Porto Novo, em São Gonçalo. Há dois anos na PMERJ, ele voltava do serviço e havia buscado a noiva, a auxiliar administrativa Michelle da Silva Thomé, 27. Os dois estavam na Rua Capitão João Manoel quando foram abordados pelos bandidos, que estavam no Golf prata placa MSZ 1115, roubado na madrugada anterior, no Centro de São Gonçalo. O PM reagiu e atirou, chegando a atingir a lataria do automóvel, mas acabou atingido, assim como a noiva. Os dois morreram no local. Os criminosos fugira levando a pistola 380 do PM, além de joias e documentos. O carro foi abandonado em um dos acessos ao Morro da Coruja, no bairro Vila Laje.
22 de Abril: 1 PM morto
Lotado no 26º BPM (Petrópolis), o segundo sargento Robson Martins da Silva foi morto a tiros, por volta das 6h, quando saía de casa com a família, no Irajá, na Zona Norte do Rio. O PM estava em um Renault Megane, em frente à sua residência, na Rua Ferreira Cantão, quando foi abordado por três homens que ocupavam um Citröen C4 Palas. Pelo menos um dos bandidos usava colete da Polícia Civil. Uma filha do PM, de 15 anos, também foi atingida por um tiro na perna, socorrida e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. A esposa de Robson, que também estava no carro da família, não ficou ferida.
22 de Abril: 2 PMs baleados
Lotados no 16º BPM (Olaria), o sargento Marcelo Cândido e o cabo Sérgio Fernandes de Moraes foram baleados durante confronto com traficantes do Complexo de Manguinhos, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Os PMs, que trabalhavam acompanhados por outros sete policiais em dois Patrulhamentos Táticos Móveis (Patamos), passavam pela Estrada do Itararé, um dos acessos ao Complexo do Alemão, quando suspeitaram de um Honda Civic prata com vidros fechados e cobertos com película que saiu da favela. Os PMs, então, começaram a seguir o veículo de longe. Na Avenida dos Democráticos, a poucos metros da 21ª DP (Bonsucesso), uma das guarnições ligou a sirene e tentou emparelhar com o Honda.
Os ocupantes do automóvel começaram a atirar contra os policiais e houve intensa troca de tiros. No tiroteio, os traficantes Carlos Antônio Freitas dos Santos, 32 anos, Leandro dos Santos Moreira do Carmo, 28, Diego Jaster Farias, 19, e Clever Henrique Conceição Jaster, 23, foram atingidos e morreram no Hospital Geral de Bonsucesso. O sargento Cândido foi baleado no rosto e teve o olho atingido. Já o cabo Moraes foi atingido na barriga. Dentro do Honda, os PMs apreenderam um fuzil AR-15, uma metralhadora 9 milímetros, uma pistola 40, uma pistola 380, duas pedras de crack, um quilo de cocaína, grande quantidade de munição, agendas com contabilidade do tráfico e diversas roupas de grife.
25 de Abril: 1 PM baleado
Lotado no 3º BPM (Méier), o cabo Sidney Pinheiro Barroso, 38 anos, foi baleado quando saía de um churrasco na Rua Comandante Coelho, em Cordovil, na Zona Norte do Rio. Abordado por criminosos que queriam levar seu carro, o PM reagiu e acabou sendo atingido por três tiros, sendo dois no toráx e outro no rosto, e levado em estado grave para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Ele estava junto com a mulher Naira Santana, 28, e o filho Lucas, 4. Os dois foram atingidos de raspão e liberados após receberem atendimento médico.
27 de Abril: 2 PMs baleados
Lotados no 9º BPM (Rocha Miranda), o cabo Vicente de Paula Rocha Lima Júnior e o cabo Carlos de Moraes Silva foram baleados em Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio. Eles realizavam patrulhamento de rotina na Rua Andrade Araújo quando abordaram um Corsa Sedan com registro de roubo. Os PMs chegaram a dar voz de prisão aos três ocupantes do veículo, mas, quando se preparavam para ir à 30ª DP (Marechal Hermes), foram surpreendidos pelos comparsas do trio, que formavam um bonde e ocupavam cerca de outros nove automóveis. Houve tiroteio e os três bandidos abordados morreram no local. O cabo Vicente de Paula foi atingido por um tiro na boca e submetido a uma cirurgia. Já o cabo Moraes foi baleado de raspão nas costas.
1º de Maio: 1 PM morto
Lotado no 22º BPM (Benfica), o cabo Alexandre Costa da Silva foi assassinado quando chegava em casa, na Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. O crime aconteceu por volta das 3h40m. O cabo estacionava seu veículo na Rua Ouro Cunha quando foi abordado por homens que saíram de um Peugeot prata. Ele foi atingido por cerca de 20 disparos.
2 de Maio: 1 PM baleado
Lotado no 22º BPM (Benfica), o cabo Arnaldo Oliveira Nogueira Júnior foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Partor Martin Luther King Júnior – antiga Automóvel Clube -, nas proximidades do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. O policial estava em seu carro e reagiu à abordagem dos bandidos, que pretendiam levar o veículo. No confronto, o PM foi atingido no pé.
3 de Maio: 1 PM morto
Lotado no 33º BPM (Angra dos Reis), o soldado André de Souza da Silva foi abordado por criminosos Na Estrada Guapimirim, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, e morto a tiros perto de sua residência.
3 de Maio: 1 PM morto
Lotado no 22º BPM (Benfica), o cabo Alexandre Costa foi executado com mais de 50 tiros de pistola em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. As investigações mostram que os bandidos estavam escondidos à espera do PM, que acabou morto dentro de seu próprio carro.
5 de Maio: 1 PM morto
O cabo reformado da Polícia Militar Mauro César Filho, 55 anos, foi morto a pedradas na casa onde morava na Rua Manacá, no bairro Banco de Areia, em Mesquita, na Baixada Fluminense. O PM discutiu com o assassino, que pegou uma pedra e o atacou. O crime aconteceu no quintal.
6 de Maio: 1 PC baleado
Lotado na 35ª DP (Campo Grande), o inspetor Leandro de Souza Assis, 31 anos, foi baleado na perna durante suposta briga de trânsito, na esquina da Avenida Santa Cruz com a Rua Piraquara, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Após discussão com o cabo Rodrigues, lotado no 2º BPM (Botafogo), o policial acabou levando um tiro na perna direita. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, e foi liberado em seguida.
7 de Maio: 1 PM morto
Lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Fábio Ferreira de Miranda foi baleado na Avenida Dom Hélder Câmara, em Piedade, na Zona Norte do Rio. Ele deu entrada às 22h no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, já morto. O PM tinha marcas de tiros na cabeça e no peito.
8 de Maio: 1 PM morto
Lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o cabo Márcio Simonato Garcia, 38 anos, foi executado em um bar no bairro Moquetá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O assassino entrou no estabelecimento comercial e efetuou disparos com uma pistola nove milímetros na direção do PM, que ainda foi socorrido e levado para o Hospital da Posse, mas não resistiu aos ferimentos.
11 de Maio: 1 PM baleado
Lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), o cabo André Roberto Araújo Fafians foi baleado durante saidinha de banco – quando a pessoa é seguida e assaltada após efetuar saque em agência bancária ou caixa eletrônico – no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo. O PM havia acabado de sair de uma agência do banco Itaú, na Rua Doutor Nilo Peçanha, quando foi abordado por dois homens. Ele reagiu à tentativa de assalto e acabou atingido. Socorrido por populares, o policial foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mais conhecido como Hospital Geral de São Gonçalo, no bairro Colubandê. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, o PM teve vários órgãos atingidos e perdeu o baço.
13 de Maio: 1 PM morto
Lotado no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Daniel Rosa morreu após ser baleado em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ele estava acompanhado pelo baterista do sambista Dudu Nobre, Renato Luiz de Oliveira Nascimento. Os dois estavam em frente a um mercado quando foram abordados por cerca de cinco criminosos. O PM reagiu e acabou baleado no peito, no braço e nas pernas. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Juscelino Kubitschek, também em Nilópolis, mas não resistiu aos ferimentos. Os bandidos fugiram levando a arma do policial.
13 de Maio: 1 PM baleado
Lotado no 12º BPM (Niterói), o cabo Júlio César Pinto da Conceição, 36 anos, foi baleado durante confronto com criminosos da facção Amigos dos Amigos (ADA) que controlam a venda de drogas no Morro do Boa Vista, no bairro São Lourenço, em Niterói. Os traficantes haviam saído do morro para escapar de rivais do Comando Vermelho (CV) que saíram do Morro do Serrão, no Cubango, para invadir o local. Eles se depararam com os PMs no final da Rua Andrade Pinto, quando se preparavam para fugir para o Morro do Pé Pequeno. No confronto, três bandidos foram baleados. Dois deles foram socorridos pelos próprios PMs e levados para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, onde morreram. O corpo do terceiro foi encontrado somente na manhã do dia seguinte. Atingido na boca, o cabo Júlio foi levado para o Hospital Polícia Militar, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, e posteriormente transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio, por ausência de um cirurgião bucomaxilo na unidade niteroiense.
18 de Maio: 1 PC morto
Lotado na 6ª Delegacia Especial de Acervo Cartorário (Deac), o policial civil Robson Dias Diniz, 48 anos, e sua namorada, Fabiana Rodrigues Amorim Macedo, 28, foram mortos a tiros, quando conversavam no interior de um Honda Civic, na Rua Landara esquina de Gerândia, no bairro Vila Nova, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com testemunhas, a dupla de bandidos em uma moto parou em frente ao carro e começou a atirar. A namorada dele tentou fugir correndo, mas também foi baleada, morrendo na hora.
19 de Maio: 1 PC baleado
O delegado João Dias, titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho) foi baleado na mão durante tentativa de assalto na Avenida Brasil, na altura da Favela de Acari, na Zona Norte do Rio. O delegado voltava para casa, em Campo Grande, na Zona Oeste, quando foi abordado por homens armados que tentaram roubar o carro que ele dirigia. O policial reagiu, dando início a um tiroteio. Um criminoso foi baleado, e os outros fugiram.

---------------------------------------------------------

http://www.policiamilitar.rj.gov.br/cursos-gratuitos-de-graduacao-a-distancia/
Cursos Gratuitos de Graduação à Distância
Estão abertas as inscrições para 10 (dez) cursos gratuitos de graduação à distância. As disciplinas são Administração, Administração Pública, Tecnologia de Sistemas de Computação, além de Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Pedagogia, Química, História e Turismo.
As inscrições vão até o dia 31 de maio de 2010 pela página http://vestibular.cederj.edu.br.
Telefones: (21) 2334-1728 (Rio e Grande Rio) (24) 2431-9982 (Região Sul Fluminense) (22) 3861-4844 (Região Norte Fluminense)

---------------------------------------------------------

Celso Cardoso <ccdecelso@gmail.com>

Bol da PM nº. 086 - 19 Maio 2010
II. ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS
1. ATO DO COMANDANTE-GERAL
DESCONTO EM FAVOR DO FUNDO DE SAÚDE – CÓDIGO 652-8 - COMUNICAÇÃO
O Comandante-Geral, no uso de suas atribuições legais, atendendo proposta do Diretor-Geral de Finanças, comunica aos integrantes da Corporação, que a partir de Mai/10, estará sendo implementado nos contracheques dos servidores ATIVOS E INATIVOS, o ajuste do percentual do desconto em favor do Fundo de Saúde, código 652-8, referente ao inciso III, § 1º do Art. 48 da Lei nº. 3189 de 22 de Fevereiro de 1999, conforme abaixo:
"III – da contribuição mensal de 1% (um por cento) do soldo do policial-militar ou do bombeiro-militar, por dependente, até o limite total de sua margem consignável".
Mai/10 – para Coronéis e Tenentes-Coronéis
Jun/10 – para Majores e Capitães
Jul/10 – para Tenentes e Aspirantes
Ago/10 – para Subtenentes e 1º Sargentos
Set/10 – para 2º e 3º Sargentos
Out/10 – para Cabos e Soldados
Obs.: As correções serão feitas através de requerimento do interessado junto a Tesouraria da Unidade, com encaminhamento a DGS para análise.
Em conseqüência, os Comandantes, Chefes e Diretores de OPM, deverão dar conhecimento aos seus comandados do exposto retro.

---------------------------------------------------------

TANCREDO JUNIOR jr. <tjr1977@hotmail.com>

Câmara encerra sessão; PECs devem ser analisadas na próxima semana
O 1º vice-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), reabriu os trabalhos da sessão extraordinária e comunicou que, na reunião com os líderes partidários, ficou definido que as propostas de emenda à Constituição (PECs) 446/09 e 308/04 não serão votadas nesta quarta-feira. Elas tratam, respectivamente, do piso dos policiais estaduais e da criação da polícia penitenciária.
Ele disse, entretanto, que na terça-feira (25), à tarde, será feita uma nova reunião com os líderes para debater textos de consenso para essas PECs.
Em seguida, Marco Maia encerrou a sessão.

---------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl - celprpaul@yahoo.com.br

Interior do alojamento dos Policiais Militares que trabalham na UPP do Pavão-Pavãozinho

Se você tem estômago forte, assista essas imagens do interior do alojamento dos Policiais Militares que trabalham na UPP do Pavão-Pavãozinho.
As imagens foram encaminhadas ao MP e à Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, juntamente com outras denúncias.
http://www.youtube.com/watch?v=4mw5MjtD2ew
JUNTOS SOMOS FORTES!
Coronel Paúl

---------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl - celprpaul@yahoo.com.br

Prezados Inativos e Prezadas Pensionistas:
O governo Cabral tem zombado de nós, concede gratificações ao invés de salários, deixando de fora todos os inativos e as pensionistas. Temos lutado contra isso nas ruas do Rio de Janeiro, porém não temos conseguido mobilizar os principais interessados: VOCÊS!
Penso que uma grande mobilização de ativos,e de pensionistas da PM, do BM e da PC poderá ser o marco definitivo da nossa luta por cidadania, pois a população certamente ficará do nosso lado, diante do sofrimento de vocês.
Quem não luta, não vence!
Temos que programar um ato cívico, no Centro do Rio, para pararmos a Rio Branco, no horário de pico, caminhando por ela até a Cinelândia.
É fundamental que TODOS compareçam e temos que nos mobilizar para trazer todos os que estão com necessidades especiais (cadeirantes, por exemplo).
Peço que pensem sobre isso.
Obviamente, nós, os ativos também devemos estar lá.
Como referência aponto o dia 18 JUNHO 2010, sexta-feira, às 15:00 horas na Candelária (concentração). Assim, teremos mais de 20 dias para organizar o evento.
DIVULGUEM e DISCUTAM a idéia.
Quem não luta, não vence.
Juntos Somos Fortes!
Coronel Paúl

---------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl - celprpaul@yahoo.com.br

Carreata PEC 300 - Rio - 21 MAI 2010.
A nossa carreata foi um grande sucesso.
Cabral impediu a mídia de divulgar, vença esse esquema, divulgue o evento.
Artigos, fotos e vídeos no nosso blog.
Vários discursos foram proferidos, assista o feito em frente oa QG da PMERJ:
http://www.youtube.com/watch?v=QjCdSjG8EBQ
JUNTOS SOMOS FORTES!
CORONEL PAÚL

---------------------------------------------------------

alexander_marques@oi.com.br

AQUI O POLICIAL EXERCE A SOBERANIA E A INTELIGÊNCIA

Dep. Chinaglia PT impediu votação da PEC-300/2008 no dia 19/05/2010

A PEC300 foi colocada em pauta no dia 19 de maio de 2010, em seção extraordinária e não foi votada devido a uma medida regimental (manobra) do Deputado Arlindo Chinaglia – PT que pediu a leitura na integra da MEDIDA PROVISÓRIA 479 e a Deputada Gorete Pereira – PR – CE - foi obrigada por força regimental a ler por uma hora e quarenta e cinco minutos, sendo que, o quorum se esgotou e a PEC300 não foi votada. A revolta foi geral, até por parlamentares, a seção foi suspensa e ao retomar os trabalhos a seção foi encerrada com o compromisso de que na terça-feira (25) uma nova reunião de lideres ira definir os rumos da PEC300. Vemos o descaso com a segurança pública por parte do Deputado Arlindo Chinaglia, do Partido dos Trabalhadores (PT). Vale lembrar aqui uma máxima do direito “nem tudo que é legal é justo e nem duto que é justo é legal” vamos continuar lutando por dignidade salarial e melhorias na segurança pública porque nós, Policiais e Bombeiros do Brasil, somos pessoas comprometidas com a sociedade.

Retirada do site: GAZETAWEB.COM
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=205421#

---------------------------------------------------------

Informação Importante. 12/5/2010 21:52:57
SOLDO, GRET E IHP no caso da PM e BM

Conforme consulta realizada por este Gestor junto à Coordenação Nacional do Projeto Bolsa Formação, ficou firmado que, a partir de agora serão considerados apenas o SOLDO, GRET E IHP no caso da PM e BM, no caso da PC são considerados VENCIMENTOS, 230% - ADICIONAL DE ATIVIDADE PERICULOSIDADE POLICIAL E 25% - GRATIFICAÇÃO HABILITAÇÃO PROFISSIONAL o somatório destes itens deve ser até R$ 1.700,00. Quem teve o requerimento negado por estar acima do Teto deve realizar um novo pedido e aguardar a verificação.

Abs, Carlos Henrique - Gestor EAD/RJ - Telefone de Atendimento. 12/5/2010 14:39:44
Caros Alunos, Gostaria de informa o número do Callcenter que foi criado para atender os alunos da Rede EAD/Pronasci. Telefone: (21)2206.2206 Abs, Carlos Henrique - Gestor EAD/RJ

Atualização do Dados. 12/5/2010 14:36:51
Caros alunos, a Rede EAD/SENASP/MJ, está solicitando aos alunos que façam uma atualização de dados pessoais no cadastro, evitando assim problemas no próximo ciclo de cursos. Muitos tutores não conseguem localizar os alunos ao longo do curso, devido a falta de atualização de telefones, ou mesmo endereço de e-mail. Cada aluno poderá fazer esta operação da seguinte forma: ao acessar o ambiente virtual da Rede EAD/SENASP/MJ, com login e senha, basta clicar em DADOS PESSOAIS, fazer as alterações (caso necessário) e depois clicar em GRAVAR para salvá-las.

Abs, Carlos Henrique-GESTOR EAD/RJ

Renovação da Bolsa Formação. 12/5/2010 14:34:16
Caros alunos, o pedido de renovação do Projeto Bolsa Formação, dá-se da seguinte forma: no mês em que receberem a última parcela do bolsa, ou seja, a 12ª, deverão clicar no link BOLSA FORMAÇÃO, depois em CONSULTA, digitar o cpf e a senha do bolsa formação e preencher novamente o CADASTRO NOVO REQUERIMENTO. E deverão ter feito um novo curso da Rede EAD/SENASP/MJ antes disso, os cursos tem duração de 12 meses para efeito do pedido de renovação. A renovação não é automática, a partir da data da nova solicitação, o requerimento passará por todas as etapas novamente, até a disponibilização do benefício: validação pelo representante institucional, confirmação pelo gestor estadual, homologação pelo gestor federal e depois ainda passará pelos trâmites junto à Caixa Econômica. Os Telefones da Coordenação do Projeto Bolsa Formação são: (61)2025-3599 (61)2025-9517 (61)2025-3413 (61)2025-9468

Abs, Carlos Henrique - GESTOR EAD/RJ

Bolsa Copa e Olímpica. 12/5/2010 14:33:05
Até o presente momento não foram definidas as datas para início das solicitações via requerimento pela web das Bolsas Olimpíada e Copa, por isto os profissionais de Segurança Pública deste Estado não devem atentar para os vários boatos a respeito deste projetos, visto que nada foi firmado ainda. Porém, cabe informar que o aumento anunciado no benefício do Projeto Bolsa Formação de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para R$ 443,00 (quatrocentos e quarenta e três reais) será implementado assim que houver a alteração da Lei vigente, conforme informações recebidas da Coordenação Nacional destes projetos.

Abs, Carlos Henrique - Gestor EAD/RJ
---------------------------------------------------------

TANCREDO JUNIOR jr. <tjr1977@hotmail.com>

O BOPE não é a tropa melhor treinada, na verdade é a única tropa da PMERJ que recebe treinamento.
O fato leva o cidadão ao seguinte questionamento:
- Se a melhor tropa da Polícia Militar comete um erro dessa natureza, imagine a tropa convencional que nem recebe treinamento, como também ocorre na Polícia Civil.
Sérgio Cabral, não esqueça, quem matou um inocente foi o ESTADO e não apenas o Policial Militar que cometeu o erro.
JORNAL EXTRA:
"O anúncio da Secretaria de Segurança Pública do Rio de que pretende substituir os 12 caveirões da polícia fluminense por modelos mais ágeis gerou controvérsia no mercado brasileiro. Isso porque um dos modelos cotados - o russo Tigre GAZ 2330, espécie de jipe que custa cerca de R$ 530 mil - sairia mais caro do que outros semelhantes produzidos pela indústria brasileira, segundo um empresário do setor.
O modelo russo tem capacidade para transportar nove policiais, blindagem resistente a fuzil e pesa cerca de seis toneladas - ou seja, sem qualquer nova tecnologia que nossa indústria já não ofereça, segundo Ricardo Barros, diretor da AutoLife Blindagens, empresa que já desenvolveu projetos militares para o Exército brasileiro e polícias de vários estados, entre eles o Rio. Outro ponto questionado, além do alto custo, é a manutenção e reposição de peças".

Opinião do colaborador (ESPAÇO DEMOCRÁTICO):
Depois estes imbecis que estão na secretaria de segurança e governo do estado querem afirmar que não estamos numa guerra civil. BLINDADOS PRA CÁ, BLINDADOS PRA LÁ. Será que estes blindados e suas manutenções serão superfaturadas?
Não. Eu quero acreditar no nosso desGOVERNADOR DO ESTADO.

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI