Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Caso de Polícia – extra online

 

Enviado por Guilherme Amado -

12.2.2010
| 11h01m

baixada fluminense
Acusado de estupro e tráfico morre em operação em Nova Iguaçu

Um homem morreu durante operação de agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) no bairro Jardim São João, conhecido como Cruzeiro. Ele foi identificado como Ricardo de Oliveira Souza, de 36 anos. Ricardo havia sido intimado a comparecer à delegacia, mas não cumpriu a ordem.

Foto de divulgaçãoSegundo os policias, o objetivo da ação seria conduzi-lo à delegacia, já que Ricardo respondia a três inquéritos, em que era acusado de estupro, homicídio e tráfico de drogas. Duas outras operações já haviam sido realizadas, na tentativa de encaminhá-lo à delegacia, sem sucesso.

Ricardo teria sido baleado durante troca de tiros com os policiais, que chegaram às 6h na comunidade. Foram aprendidos uma pistola calibre nove milímetros e 215 gramas de maconha.

- Já estávamos atrás desse homem há alguns meses e, sempre que chegávamos, ele escapava. Desta vez, não demos oportunidade de fuga. Nossa intenção era de prendê-lo, para que respondesse pelos crimes cometidos, mas infelizmente tivemos que responder à agressão dele - explicou o delegado Júlio César Vasconcellos, titular da 52ª DP.

Links PatrocinadosImperdível: Apto e Casa
C/ Zero de Entrada e Zero Parcelas Até a Páscoa. 2 e 3 Quartos, Veja
PlanoZeroCHL.com.brManager Online
Mais de 180.000 novas vagas. Seu próximo emprego está aqui.
www.Manager.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Paulo Carvalho -

12.2.2010
| 10h49m

Sem operações
Situação hoje é normal na favela do Jacarezinho

O comandante do 1º Comando de Policiamento de Área, coronel Marcus Jardim, confirmou que a situação hoje na favela do Jacarezinho está normal. Em função das operações já pre-programadas para o Carnaval, não vai haver outra operação na comunidade. Ontem, durante um confronto envolvendo traficantes e policiais militares, oito pessoas e um cabo foram  mortos. Segundo o comandante do 3º BPM (Méier), coronel Álvaro Moura, todos eram envolvidos com o tráfico de drogas. Armas e drogas foram apreendidas. Levada anteriormente como vítima de bala perdida, uma mulher acabou presa. Contra ela existiam onze anotações criminais e um mandado de prisão.

O sepultamento do cabo da Polícia Militar, Adriano Ferreira da Silva, morto no confronto de ontem, está marcado para 14 desta sexta-feira.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Isabella Guerreiro -

12.2.2010
| 7h48m

Homicídios
Madrugada com duas mortes em Belford Roxo

Dois homens ainda não identificados foram assassinados a tiros na madrugada desta sexta-feira, em Belford Roxo. Segundo policiais do 39º BPM (Belford Roxo), um dos crimes aconteceu na Rua Professor Leopoldo Machado, na Prata, e o outro na Estrada de Itaipu Babi, próximo à Barreira.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcelo Dias -

12.2.2010
| 0h30m

Preso em Guadalupe
Polícia prende traficante com 520 pedras de crack

Um traficante foi preso quinta-feira à noite com 520 pedras de crack em uma boca de fumo na Rua Bomtempo, em Guadalupe, no subúrbio do Rio. Com ele, também foi apreendida uma pistola 380. O caso foi registrado na 39ª DP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Marcelo Dias -

12.2.2010
| 0h24m

Preso com fuzil
PM prende traficante na Pavuna

Um traficante foi preso no fim da noite desta quinta-feira na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O criminoso foi visto por uma patrulha do 9º BPM (Rocha Miranda) que passava perto do Condomínio Tom Jobim. Com ele, foi apreendido um fuzil 7,62mm. Outros bandidos fugiram. O caso está sendo registrado na 39ª DP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcelo Dias -

12.2.2010
| 0h04m

Ladrões presos
Dupla vai em cana por roubar topiqueiro em São Cristóvão

Dois ladrões foram presos na noite desta quinta-feira depois de assaltarem um motorista de van em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A dupla abordou o topiqueiro na Rua Figueira de Melo, mas foi detida logo adiante, na esquina com a Avenida Pedro II. Os dois estavam armados com um revólver calibre 38 e foram levados para a 17ª DP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

11.2.2010
| 23h40m

participações especiais
Para oficial da PM na reserva, Rio é o epicentro da violência urbana

Em um novo texto na seção Participações Especiais do Casos de Polícia, o tenente-coronel da PM na reserva Milton Corrêa da Costa discute a violência no Rio de Janeiro, no dia em que mais um policial foi morto, durante uma operação na Favela do Jacarezinho que matou outras oito pessoas. Para ele, a cidade é o epicentro mundial da violência urbana, com cerca de 60 mil homicídios nos últimos dez anos. "A Guerra do Vietnã, com mais de uma década de violentos combates, matou 57 mil soldados americanos. A Guerra do Iraque, com cerca de quatro anos de duração, matou até agora mais de 2.500 soldados americanos. Tais dados comparativos nos demonstram que, no Estado do Rio de Janeiro, os números da violência urbana são números de guerra", escreve ele.

Leia o texto na íntegra.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Paulo Carvalho -

11.2.2010
| 22h00m

Investigação de clonagem
DRFA apreende 45 táxis piratas espalhados pela cidade

Investigando a informação de que pessoas estariam usando veículos clonados e roubados para serem transformados em táxis piratas, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) montaram uma operação que durou dois dias, em alguns pontos da cidade.
Foram apreendidos 45 veículos pirateados. Os pontos mais visados pela operação foram a Rodoviária Novo Rio, o aeroporto Internacional Tom Jobim, o Cais do Porto, a Lapa e praias da Zona Sul, onde a frequência de turistas é grande.
Os motoristas foram indiciados por três crimes: exercício ilegal da profissão, adulteração de sinal identificador (relativa à pintura irregular dos veículos) e uso de documento falso. Eles não ficaram presos porque, segundo o delegado, é preciso que seja feita a perícia nos selos falsificados para comprovar a fraude. Pelo crimes eles podem ser condenados a até 12 anos de reclusão.
- Perto de eventos como o carnaval, triplicam o número de táxis piratas - disse o delegado Márcio Mendonça.

Foto: Marcos Tristão / O Globo

Delegado explica como foi a operação

A polícia está investigando ainda a informação de que um policial militar seria dono de pelo menos 15 carros que estariam circulando na praça em situação irregular. Outra informação é a de que cooperativas piratas também estariam atuando na cidade.
De acordo com o delegado, maneira mais fácil de consultar se um táxi é pirata ou não é levantar a procedência da sua placa no sistema do Proderj da Polícia Civil.
- Quando o carro não é táxi aparece como particular no sistema. Se fosse legal ele constaria como alugado. Por isso fica fácil identificar a fraude - explicou.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Marcelo Dias -

11.2.2010
| 21h55m

Ogiva explosiva
Esquadrão Antibombas encontra artefato em Bangu

Agentes do Esquadrão Antibombas recolheram hoje à noite uma ogiva de bazuca utilizada para perfurar a blindagem de tanques. O artefato foi encontrado por volta das 18h na Avenida Santa Cruz, sobre um bueiro em Bangu. Como o sistema de acionamento é elétrico e a ogiva estava em cima de peça de ferro, havia o risco de detonação. O caso será investigado pela 34ª DP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Paulo carvalho -

11.2.2010
| 18h25m

Confronto violento
Operação no Jacarezinho terminou com nove mortos

A operação realizada na favela do Jacarezinho, na tarde de hoje, terminou com oito pessoas, que segundo a polícia seriam traficantes, mortas, além do cabo Adriano Ferreira, lotado no 3º BPM (Méier). As nove mortes aconteceram pouco depois de equipes do batalhão do Méier entrarem na comunidade à procura de bandidos que pretendiam cometer assaltos na Avenida Dom Hélder Câmara. Foram apreendidas sete armas e encontrada grande quantidade de drogas. Outros três moradores ficaram feridos e foram atendidos no hospital Salgado Filho, no Méier.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (21)


Enviado por Guilherme Amado -

11.2.2010
| 18h01m

Segurança máxima
Nei Facão vai voltar para presídio no Mato Grosso do Sul

Recém-chegado nesta quarta-feira ao Rio, onde foi encaminhado para Bangu I, o traficante Nei da Conceição Cruz, o Nei Facão, de 37 anos, vai voltar para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A decisão foi do procurador-geral de Justiça do Estado, Cláudio Lopes, que reverteu no Tribunal de Justiça a decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal.

Beneficiado por habeas corpus, o criminoso foi trazido ontem para a penitenciária de segurança máxima Bangu I, no complexo de Gericinó. O pedido de do procurador-geral foi deferido pelo desembargador Ricardo Bustamante, relator do processo.

Nei Facão passou seis meses foragido depois de deixar o Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro, onde estava preso em regime semiaberto. Ele foi recapturado em outubro passado por agentes da Superintendência de Inteligência (Sispen) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) , no Guarujá, litoral paulista. Facão obteve o direito de cumprir pena de 14 anos em regime semiaberto após passar seis anos na prisão e comprovar que tinha conseguido um emprego numa empresa em Bonsucesso.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Paulo Carvalho -

11.2.2010
| 15h34m

violência na zona norte
Polícia começa a deixar o Jacarezinho

A maior parte das equipes do 3º BPM (Méier) e 22º BPM (Maré) envolvidas na operação policial na Favela do Jacarezinho já deixou o local. Oito pessoas foram mortas durante a ação. Segundo o comandante do 3º BPM, coronel Álvaro Moura, sete dos mortos tinham ligação com o tráfico de drogas. A oitava vítima é o cabo Adriano Ferreira, de 38 anos, do 3º BPM. A polícia apreendeu sete armas — quatro pistolas, dois revólveres e uma carabina — na operação, além de uma quantidade de maconha, cocaína e crack ainda não contabilizada. O armamento e as drogas foram levados para o batalhão do Méier. O caso será registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (17)


Enviado por Paulo Carvalho -

11.2.2010
| 14h11m

Violência na Zona Norte
Operação da PM já tem oito mortos no Rio

Subiu para oito o número de mortos em uma operação da PM, na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, entre os mortos estão sete homens que seriam traficantes. O oitavo morto é um cabo da Polícia Militar. Uma mulher foi atingida por uma bala perdida no rosto . Todos foram baleados em um confronto entre PMs e traficantes, na tarde desta quinta-feira. Polícias militares de dois batalhões participam de uma operação no local, com auxílio de um carro blindado. Pelo menos seis pessoas já foram detidas. Também já foram apreendidas armas e drogas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Paulo Carvalho -

11.2.2010
| 13h32m

Violência no Jacarezinho
Seis mortos em operação da PM

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens que seriam traficantes e um cabo da PM morreram, agora há pouco, durante uma troca de tiros entre PMs e bandidos na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Policiais de dois batalhões — 3ºBPM (Méier) e 22º BPM (Maré) — estão realizando uma operação no local, com auxílio de um carro blindado. Uma mulher também teria sido baleada. Até agora,  seis pessoas foram presas. Também já foram apreendidas drogas e armas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcos Nunes -

11.2.2010
| 13h04m

Violência na Zona Norte
Troca de tiros com baleados no Jacarezinho

Uma pessoa foi baleada, na tarde desta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Militar na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. A vítima que ainda não foi identificada, foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo o 3ºBPM (Méier), há informações ainda não confirmadas de que outras pessoas também teriam sido baleadas, durate troca de tiros envolvendo PMs e traficantes. Pelo menos cinco homens já foram detidos na Avenida Suburbana. Um veículo blindado também participa da operação.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Caso de Polícia -

11.2.2010
| 8h17m

Duas mulheres são mortas a facadas no Centro

A polícia investiga as mortes de duas mulheres, assassinadas a facadas no Centro. Segundo a polícia, Silvia Ferreira Pires, 61 anos, foi encontrada morta dentro de um apartamento na Rua Costa Bastos. Seu corpo foi encontrado no final da noite desta quarta-feira, por policiais militares do 13º BPM (Praça Tiradentes). 
A outra vítima foi encontrada em um apartamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima, às 21h30m de quarta-feira. De acordo com policiais, Juraci de Moraes, de 61 anos, foi encontrada com diversas marcas no pescoço provocadas por objetos cortantes. Os crimes serão investigados por agentes da Delegacia de Homicídios.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Marcelo Gomes -

11.2.2010
| 6h30m

Exclusivo
Lauren é denunciada pelo roubo do carro da própria mãe

Marcos Vinícius e Lauren: denunciados à Justiça pelo roubo do carro da mãe da estudante. - Foto: Reprodução de internetO promotor Fábio Corrêa Mattos, da 3ª Central de Inquéritos, ofereceu denúncia à Justiça contra a universitária Lauren Mayá Portella Silva dos Santos, de 19 anos, e seu namorado, Marcos Vinícius Almeida, por roubo duplamente qualificado (com concurso de agentes e emprego de arma de fogo). A jovem é acusada de fornecer as informações necessárias para o roubo do carro da própria mãe, em agosto de 2009, em Nova Iguaçu. O namorado é suspeito de cooptar os dois executores do crime: Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso. Eles também foram denunciados.
O promotor pediu a prisão preventiva de Rodrigo, Bruno e Marcos Vinícius. Os dois primeiros já estão presos desde janeiro, quando a Polícia Civil desencadeou a Operação Cruzeiro, que desarticulou uma quadrilha que sequestrava gerentes de banco. Marcos também teve a prisão expedida neste inquérito, mas permanece foragido. A Justiça também decretou a prisão de Lauren, mas o mandado foi revogado dias depois.
O promotor decidiu não pedir a prisão de Lauren, porque a jovem se apresentou espontaneamente ao Ministério Público para depor.
Em depoimento, Lauren afirmou que a intenção dela e do namorado era forjar o roubo do carro da mãe, um Palio, já que o valor do seguro seria maior que o do veículo. Marcos sabia que a mãe dela queria vender o carro e teria proposto a Lauren forjar o roubo do Palio para que o seguro fosse acionado. A mãe desconhecia o plano.
Com essa versão, Lauren poderia ser enquadrada no crime de estelionato. A pena para este crime é de 1 a 5 anos de prisão — bem inferior à de roubo, que é de 4 a 10 anos. Lauren e Marcos foram flagrados tramando o roubo através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
— A prova da escuta telefônica me inclinou na direção do roubo — explicou o promotor Fábio Mattos.

Veja também:

Lauren diz que roubo do carro da mãe foi forjado para receber o seguro

Escutas flagraram Lauren tramando roubo do carro da mãe com o namorado
Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 2 mil pelo paradeiro de Lauren
Lauren trabalhava como estagiária na Prefeitura de Mesquita
Operação Cruzeiro: sequestradores de gerente de banco queriam R$ 400 mil
Seis dos dez procurados, entre eles Lauren, não foram presos no dia da Operação Cruzeiro

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (12)


Enviado por Bruno Rohde -

10.2.2010
| 23h36m

tráfico
STJ mantém bloqueio de contas de Beira-Mar

Marcelo Theobald

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o bloqueio de contas-correntes que estariam sendo movimentadas a mando do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. A decisão da Quinta Turma se deu na análise de dois recursos em mandado de segurança apresentados pela defesa de cinco pessoas, correntistas que foram alvo do bloqueio dos bens.
O relator dos recursos, ministro Arnaldo Esteves Lima, observou que as questões relativas à inexistência de indícios de que os saldos bancários sejam provenientes de crime ou à ausência de justificativa da vinculação dos titulares das contas com o crime dependem de exame e análise de provas, o que não é possível em um mandado de segurança.
O sequestro dos bens foi decidido nos autos de uma ação principal, na qual, posteriormente, foram confirmadas a constrição e a reversão dos bens em favor do Estado. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), ao analisar a questão, havia entendido que a fundamentação para o bloqueio dos bens era suficiente. A determinação foi para que também fossem informadas ao juiz a identificação dos titulares, com cópia do cadastro de abertura das contas, e a movimentação financeira dos últimos 12 meses.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

extra online



 

CASO DE POLÍCIAO blog que não tem medo de falar sobre violência

Editor: Fábio Gusmão


Enviado por Caso de Polícia -

10.2.2010
| 8h46m

Drogas na CDD
UPP da Cidade de Deus apreende 2.040 pedras de crack na comunidade

A denúncia de que havia traficantes armados no interior de uma casa levou  Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, à maior apreensão de crack na comunidade, desde a implantação da unidade, em fevereiro do ano passado. Na noite desta terça-feira, os PMs apreenderam 2.040 pedras da droga, em uma casa da localidade conhecida como Bariri. 
Quando os policiais chegaram, um bandido que fazia endolação da droga conseguiu escapar. Houve perseguição e, no caminho, os policiais encontraram um outro homem que carregava uma mochila. Ao ver a polícia, ele fugiu e abandonou a bolsa, onde estavam as pedras de crack. A droga teria vindo de favelas do Complexo do Alemão e seria entregue a um traficante.
Um suspeito foi detido, mas negou participação no crime. Após prestar depoimento 41 DP (Tanque), onde a ocorrência foi registrada, ele foi liberado. Os papelotes com crack tinham a inscrição de uma facção criminosa, além do preço de R$ 5 grafado em um papel. De acordo com os policiais, a carga daria um faturamento de R$ 10 mil aos traficantes.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camilo Coelho -

10.2.2010
| 8h00m

Brás de Pina
Sogra ajudou genro em perseguição para recuperar carro roubado

Dois bandidos foram presos na madrugada de terça-feira graças à coragem da sogra do jovem Edson de Albuquerque Salles. Ele tinha acabado de perder o carro, um Fiesta que foi roubado por dois bandidos, quando ela apareceu para ajudar. Os dois, acompanhados do pai de Edson, primeiro procuraram a 38ª DP (Brás de Pina) para registrar o roubo. Na saída, decidiram rodas as ruas da região para procurar o carro roubado. Foram até Caxias, passaram por Parada de Lucas, até que encontraram o Fiesta em uma rua de Vista Alegre e começaram uma perseguição à distância. No início, a polícia tinha informado que a mãe tinha ajudado o jovem na perseguição.
- Fomos atrás do carro roubado utilizando o carro da sogra do meu filho. Primeiro fizemos o registro na delegacia, depois demos uma voltinha para ver se encontrava o carro, sem nenhuma esperança. Quando a gente estava em Vista Alegre, vimos o carro do meu filho em movimento. Seguimos o carro de longe, mas eles perceberam e conseguiram fugir. Quando entramos em uma outra rua, sentimos que eles estavam seguindo a gente. Aceleramos para escapar e quando cruzamos uma outra rua o carro da polícia chegou - explicou Edson de Albuquerque Salles, que tem o mesmo nome do filho.
Como estavam na frente do carro dos bandidos, a sogra de Edson atravessou o carro na rua e os três conseguiram sair. Foi o tempo que os policiais precisavam para chegar e prender Wilson do Carmos Ferreira e Felipe dos Santos Abreu. Com eles foi apreendido um revólver calibre 32. Mesmo com um final feliz, o pai do jovem roubado disse que não aconselha a ninguém fazer o mesmo. Segundo ele, a perseguição só foi possível porque o filho estava a todo momento em contato com policiais militares.
- Só fizemos isso porque tinha apoio policial, foi mais para atrapalhar eles, era apenas para tempo da polícia chegar. Mas depois da coisa feita, pensamos bem e acho que isso não deveria ter acontecido. Mas é muito ruim ver um patrimônio seu ser roubado - explicou ele.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Fernando Torres -

9.2.2010
| 19h18m

CAMPANHA NA FOLIA
Desaparecimento é preocupação no Carnaval

A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) realizará uma campanha de prevenção ao desaparecimento de crianças durante o Carnaval. Clique aqui e confira todos os detalhes, na seção "Desaparecidos".

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

9.2.2010
| 15h05m

aurílio nascimento
Blogueiro relembra caso de bandido com documentos roubados

Eu um novo texto, o comissário de Polícia Civil Aurílio Nascimento relembra um caso antigo, de um bandido que tentou ser esperto demais. Com documentos falsos, ele inventou uma história bizarra para tentar se livrar da prisão.

Leia o texto de Nascimento.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Guilherme Amado -

9.2.2010
| 12h38m

80 homens
Policiais fazem operação no Morro do Dendê

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Combate às Drogas (Decod) estão fazendo na manhã desta terça-feira uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. Cerca de 80 homens participam, com o apoio de um carro blindado e um helicóptero.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Camilo Coelho -

9.2.2010
| 11h27m

Brás de Pina
Mãe e filho vão atrás e conseguem prender ladrões

Dois bandidos foram presos na noite de ontem depois que mãe e filho, vítimas da dupla, entraram em um outro carro e iniciaram uma perseguição. o caso inusitado aconteceu na Avenida Brás de Pina, em Vista Alegre, na noite de segunda-feira. Felipe dos Santos de Abreu, 22, e Wilson do Carmo Ferreira, de 35 anos, roubaram o carro do estudante e depois pelo menos mais quatro vítimas. Os dois foram perseguidos e a Polícia Militar avisada. Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 32, munição, cartões e celulares das vítimas. O caso foi registrado na 38a DP (Brás de Pina).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Casos de Polícia -

9.2.2010
| 11h13m

No hospital
Cabo do Bope é baleado em Nova Iguaçu

Um cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi baleado na manhã desta terça-feira na Travessa Damas Batista, bairro Andrade Araujo, em Nova Iguaçu, quando saia para trabalhar. Segundo informações do 20º BPM, Alessandro de Souza Pimenta levou dois tiros, um deles no peito. O cabo ainda conseguiu balear um dos bandidos, que fugiram. Ele está sendo operado neste momento no Hospital da Posse. A polícia ainda não sabe o que teria causado a troca de tiros.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Paulo Carvalho -

9.2.2010
| 11h00m

Retomada das bocas de fumo
Traficantes invadem a favela do Barbante, em Campo Grande

Traficantes de drogas tentaram tomar a favela do Barbante, em Campo Grande, durante a madrugada de hoje. A região é dominada por grupo de milicianos que há algum tempo expulsaram os marginais daa comunidade. Há informações de que pelo menos duas pessoas foram mortas e outras três ficaram feridas. Nesse momento a Polícia Militar está realizando uma operação na comunidade.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Camilo Coelho -

9.2.2010
| 8h00m

Mandado de Prisão
Grupo de extermínio da Baixada tem PM lotado na Civil

A juíza Elizabeth Machado, da 4 Vara Criminal de Nova Iguaçu, decretou a prisão temporária de um grupo de extermínio que atua em toda a Baixada Fluminense. E um dos crimes foi cometido à luz do dia. Há duas semanas, o policial militar Wagner Dantas Alegre tentou executar um desafeto com vários tiros de fuzil, às 15h, em uma rua movimentada de Nova Iguaçu. Na ação, Alegre usava a camisa cinza da Polícia Civil — ele estava cedido para a Delegacia de Repressão às Armas e Explosivos (Drae).

Além de Alegre, também estão sendo procurados o ex-fuzileiro naval Albano Pereira Marinho Neto, Victor Pimenta da Silva e o ex-PM Péricles de Castro Alves Bezerra. Os quatro tentaram matar Carlos Davi Lira do Nascimento porque pensaram que ele estava ajudando a polícia em uma investigação contra o grupo de extermínio. Davi conseguiu fugir e está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas o pai dele, José Maria do Nascimento Neto, morreu no local. A mãe e uma irmã de Davi também foram atingidas pelos disparos.

Péricles de Castro Alves Bezerra

Na decisão, a juíza escreveu que os integrantes do grupo são apontados como "exterminadores justiceiros que aterrorizam a comunidade (...) trazem em si sério risco à escorreita investigação dos fatos pela natural intimidação que provocam".
A investigação, feita por policiais da 58 DP (Posse) mostra que o ex-PM Péricles planejou mas não participou do ataque, porque era vizinho de Davi. O crime aconteceu na Rua Denise, bairro Monte Líbano. Na semana passada, os policiais tentaram cumprir os mandados de prisão, mas não conseguiram. Na Drae, a delegada Márcia Beck informou que o PM Alegre já foi devolvido para a PM. As duas armas que ele usava enquanto esteve na delegacia foram apreendidas e vão passar por perícia.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (18)


Enviado por Camilo Coelho -

9.2.2010
| 7h00m

Tragédia em Austin
Família precisa esperar corpo descongelar para enterro

Depois de perder a filha de 16 anos, assassinada brutalmente a facadas en Austin, a família da menina Caroline Alves Vicente precisou sofrer mais um pouco antes de conseguir enterrar o corpo no cemitério Carlos Sampaio. As amigas e parentes chegaram cedo para acompanhar o sepultamento, que estava marcado para 11h. Mas Caroline só foi enterrado às 15h porque o corpo estava congelado no Instituto Médico Legal de Nova Iguaçu. Segundo um funcionário, que pediu para não ser identificado, o corpo da menina estava congelado a -15 graus desde a madrugada de sábado, quando ela foi encontrada morta.

- Ela foi congelada para não entrar em estado de putrefação, mas a família demorou para liberar o corpo e ele congelou. Quando tentaram colocar o corpo dentro do caixão, ele não coube porque estava inchado e com as pernas levemente abertas. Foi preciso esperar o corpo descongelar para providenciar o enterro - explicou.

No cemitério, uma das tias desistiu de participar do enterro. Ela não aguentou o forte calor que fazia no local e começou a passar mal. Quando o corpo chegou, quatro horas depois do horário marcado, o enterro foi rápido. Um tio da menina reclamou e disse que nunca tinha visto nada parecido.

- É um absurdo o que o IML de Nova Iguaçu fez com a gente, uma vergonha. Já não chega o sofrimento, a gente ainda teve que esperar a menina descongelar. Porque não fizeram isso antes? - reclamou ele.

A morte de Caroline está sendo investigada pelos policiais da 58a DP (Posse). Nesta terça-feira os agentes devem ouvir a amiga dela, de 14 anos, que estava morando com a menina e encontrou o corpo na madrugada de sábado.  Alguns familiares também foram chamados para prestar depoimento. A polícia esteve ontem na casa de um ex-namorado da menina, apontado pela família como principal suspeito, mas ele não foi encontrado. Os agentes querem localizar o garoto para ele prestar depoimento na delegacia. Caroline foi morta a facadas logo depois de chegar de uma festa no bairro.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Bruno Rohde -

8.2.2010
| 23h45m

Teresópolis
Sete presos por falsificação de CDs e DVDs

Policiais da 110ª DP (Teresópolis) realizaram, nesta segunda-feira, uma operação em apoio ao Ministério Público e à Polícia Militar, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que distribui CDs e DVDs falsificados. Na ação, foram apreendidos cerca de sete mil CDs e DVDs pirateados.

De acordo com informações da 110ª DP, a quadrilha era formada pelo policial militar Marco Antônio da Silva Guimarães, de 32 anos, apontado como líder do grupo. Ele está lotado no Museu da Polícia Militar.Os outros presos foram Stivie Fisher do Nascimento, de 23 anos, Noemia Ferreira da Cunha, de 34, Isaquel Ferreira da Cunha, de 25, Alessandro da Cruz Ferreira, de 32, Francisco Maciel Pereira de Lima, de 34, e Ialdi Velasco Barreto, de 23.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de violação de direitos autorais com lucro direto e indireto e formação de quadrilha. Segundo os agentes, Stivie foi localizado Estrada do Araken, nº 35, no bairro Granja Guarani, os outros sete criminosos na Rodovia de Teresópolis. Policiais da 30ª DP (Marechal Hermes) apoiaram a ação.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (8)


Enviado por Bruno Rohde -

8.2.2010
| 21h57m

pavuna
Dois mortos em confronto na Favela do Chapadinho

Dois homens suspeitos morreram num confronto com policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), na noite desta segunda-feira, na Favela do Chapadinho, na Pavuna. Durante a ação, os policiais apreenderam duas armas e drogas, ainda não contabilizadas. A dupla suspeita foi levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos.O material apreendido foi levado para a 39ª DP (Pavuna), onde o caso está sendo registrado. Moradores da comunidade protestaram e chegaram a fechar a Estrada Rio do Pau com pneus e pedaços de madeira. Os policiais militares precisaram intervir para liberar a via.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Bruno Rohde -

8.2.2010
| 21h38m

apreensão
Um homem preso com espada na Favela do Jacarezinho

Policiais militares do 3º BPM (Méier) prenderam um suspeito de participação no tráfico na Favela do Jacarezinho, na manhã desta segunda-feira. Houve confronto, mas sem feridos. O homem preso, identificado apenas como Willian, estava com duas pistolas calibre 380, dois carregadores, munições, 250 gramas de crack e uma espada ninja. Uma moto Honda foi recuperada durante a operação. O material apreendido foi encaminhado para a 25ª DP (Engenho Novo).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Camilo Coelho -

8.2.2010
| 21h27m

Tragédia em Nova Iguaçu
Mãe e filho de um ano são encontrados mortos

Policiais da 58ª DP (Posse) estão investigando a morte de mãe e filho ocorrida na manhã desta segunda-feira. Fernanda da Silva Hazelman foi encontrada morta com sinais de estrangulamento na cama de casa, na Rua dos Pardais, em Santa Rita, Nova Iguaçu. O filho dela, de 1 ano, identificado como Pedro Hazelman dos Santos também foi encontrado morto. Ele estava com cortes de faca por todo o corpo, deitado no berço ao lado da cama da mãe. Segundo a investigação, o principal suspeito seria um homem alto e negro que foi visto após furtar a casa de um morador do mesmo bairro.

- A janela da casa da vítima estava aberta. Ele devia estar procurando casas para furtar e quando entrou viu uma mulher sozinha. O bebê pode ter chorado e foi assassinado. Depois ele matou a mãe do menino e fugiu. Precisamos identificar esse homem - explicou o delegado Agnaldo Ribeiro da Silva, que vai pedir para ser feito um retrato falado do suspeito.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Bruno Rohde -

8.2.2010
| 21h23m

operação
Um supeito morto e outro ferido no Morro da Coroa

Um homem suspeito morreu e outro foi baleado num confronto entre policiais do 1ºBPM (Estácio) e traficantes, na noite desta segunda-feira, no Morro da Coroa, no Catumbi. Os criminosos ainda não foram identificados.Os policiais apreenderam, durante a operação, uma metralhadora calibre 40 e uma pistola 9mm. O suspeito ferido foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. O caso será registrado na 6ª DP (Cidade Nova).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Camilo Coelho -

8.2.2010
| 20h22m

Bilhete interceptado
Recado de Marcinho VP para tráfico: matar autoridades e queimar ônibus

Policiais da 57a DP (Nilópolis) em operação nesta segunda-feira na Favela do Guacha, em Belford Roxo, apreenderam um bilhete escrito à mão que estava endereçado para a Favela Vila Norma, em São João de Meriti, onde moram os parentes de Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP, que está preso em Catanduvas. A ordem seria queimar ônibus e matar autoridades caso a polícia use contra a família do bandido o mesmo critério que foi adotado contra parentes de Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, que em novembro viu parte da família ser presa na Operação Família S/A, realizada pela delegacia da Tijuca. O bilhete, com data de 1º de fevereiro, diz que uma pessoa foi até o presídio onde Marcinho está preso e trouxe o recado.

- Pela investigação acreditamos que a mensagem chegou no Complexo do Alemão e foi distribuída para as favelas da mesma facção. Na parte de trás do papel estava escrito que aquele bilhete deveria ser entregue para a Favela Vila Norma - explicou o delegado Julio da Silva Filho, da 57ª DP.

Na operação os policiais apreenderam ainda três revólveres, uma granada, três rádios de comunicação, munição calibre 762 e uma esteira com munição calibre 556 que seria de propriedade da Marinha. Os bandidos conseguiram fugir.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (22)


Enviado por Camilo Coelho -

8.2.2010
| 20h20m

Austin
Ex-namorado suspeito de matar menina foge de casa

O corpo da jovem Caroline Alves Vicente, de 16 anos, foi enterrado nesta segunda-feira no cemitério Carlos Sampaio, em Austin. Segundo parentes da menina, que morreu com diversas facadas em todo o corpo na madrugada de sábado, o principal suspeito, que seria um ex-namorado dela, deixou a casa onde mora. Ele está procurado por policiais da 58ª DP (Posse) para prestar depoimento.

CASOS DE CIDADEO blog que está ao lado da população

Editor: Eduardo Auler


Enviado por Marcelo Dias -

10.2.2010
| 9h00m

Às escuras
Moradores da Penha têm horário marcado para ficar sem luz

Fabiano Rocha (Agência O Globo - Walter Júnior exibe as contas de luz pagas enquanto reclama da falta de energia)

Assista ao depoimento do taxista Walter Ribeiro Júnior

Ficar sentado com os vizinhos na calçada à noite na Rua Aymoré, na Penha, significa mais do que manter um hábito típico do subúrbio. É também sinal de mais uma falta de luz na região. Ali, os moradores têm hora para ficar às escuras: das 19h às 6h.
— Já perdi uma geladeira e um freezer. Esse problema começou no fim do ano, e temo perder a geladeira nova e a TV que comprei. Quando conseguimos reclamar com a Light, dizem que a preferência de conserto é para emergências — reclama o taxista Walter Ribeiro Júnior, desconfiado da resposta: — Sempre que ligo, perguntam se moro no início ou no fim da rua, que dá acesso à Favela $Grota. Isso é errado. As contas chegam aqui e são pagas com antecedência.

— Esse problema começou há mais de um ano e piorou com a onda de calor. A gente reclama e eles não vêm aqui. E piora quando chove — contou a dona de casa Rosemary da Cruz, prevendo o pior com a tempestade que se anunciava à tarde.

Culpa sobre o consumo

O também taxista Francisco Gonçalves da Cunha, morador da Rua Francisco Venâncio Filho, concorda:
— Toda noite é isso. Tenho de correr para desligar tudo e dormir com o ventilador fraquinho devido à falta de luz.
Em nota, a Light informou que enviou equipes às duas ruas, ontem à noite, e mais uma vez atribuiu o problema ao aumento de consumo de energia, de até 25%, devido ao calor. Também houve quedas de energia nos bairros de Jacarepaguá, Cachambi, Campo Grande, Realengo, Pavuna, Santa Teresa, Laranjeiras, Méier, Bangu e Maracanã.

Clique aqui e veja o depoimento de Walter Ribeiro Júnior sobre o drama dos moradores da Penha.

Links PatrocinadosAdvogado
Receba o seu Seguro - Susep Automóvel - Corretora - Seguradora
www.inaciodeloiola.adv.brCorretora de Seguros
Previdência - Vida - Automóvel Consultoria Especializada em Seguro
www.berceseguros.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcelo Dias -

10.2.2010
| 2h45m

Bilhete Único
Governo desautoriza Detro a falar sobre ampliação para frescões

O presidente do Detro, Rogério Onofre, foi travado na roleta do Bilhete Único. Menos de 24 horas após ter anunciado que entregaria ao governador Sérgio Cabral um estudo para que os ônibus frescões executivos fossem incluídos no benefício, Rogério Onofre foi repreendido pelo Palácio Guanabara e desautorizado a falar do assunto. O Detro pretendia reagir à manobra dos empresários, que estavam retirando os modelos convencionais das ruas e substituindo-os pelos rodoviários, de uma porta.
Ontem, o secretário de Transportes, Julio Lopes, disse que pretende manter o modelo atual do Bilhete Único, sem ampliá-lo para além das catracas dos frescões. Pelo menos, por enquanto.
— O nosso foco é o passageiro mais humilde e com maior dificuldades de deslocamento e acesso aos meios de transporte. Todos os nossos recursos serão empregados nisso. O frescão é para quem tem maior poder aquisitivo. Neste momento, o foco é outro. Demoramos dois anos em estudos técnicos e simulações financiados pelo Banco Mundial e não foi aventada essa possibilidade — afirmou o secretário.
Procurado, Rogério Onofre não quis comentar o caso.

Leia a reportagem completa aqui.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Marcelo Dias -

9.2.2010
| 22h40m

Carnaval
Saiba como chegar ao Sambódromo

A Secretaria Municipal de Transportes montou um esquema para facilitar a vida dos foliões que forem ao Sambódromo para assistir aos desfiles das escolas de samba. Haverá 115 linhas de ônibus à disposição do público. Eis os bairros de partida e suas respectivas linhas:
Jacarepaguá: 240, 241, 267, 268 e 269;
Barra da Tijuca e São Conrado: 175, 176, 177, 178, 179, 233, 234, 382 e 387;
Méier e Lins de Vasconcelos: 232, 238 ,239, 247, 249 e 274;
Tijuca, Usina e Vila Isabel: 217, 220, 222 e 229;
Ilha do Governador: 322, 324, 326 e 328;
Caju: 209 e 210
Madureira, Leopoldina e adjacências: 254, 260, 261, 277, 292, 310, 311, 312, 313, 334, 335, 340, 342, 343, 344, 345, 349, 350, 355, 362, 372, 374, 375, 376, 377 e 378.
Zona Sul: 107, 110, 121, 123, 125, 126, 127, 128, 132, 136, 157, 170, 173, 180, 184 e 1564.
Zona Oeste: 300, 301, 367, 368, 370, 379, 380, 383, 388, 390, 392, 393, 394, 395, 396, 397, 398, 399, S10, S11 e S14.
Além delas, há as linhas que partem da Zona Norte e Leopoldina em direção à Zona Sul, passando pelo Centro e, portanto, perto do Sambódromo: 401, 404, 409, 410, 413, 415, 422, 426, 432, 433, 434, 435, 455, 456, 457, 472, 474, 476, 484, 485, 497 e 498.

Para mais informações sobre os itinerários, clique aqui.

Bandeira 2
Para quem for de táxi, serão instalados pontos fixos e sinalizados para veículos comuns ( amarelinhos) e especiais em ruas próximas, das 14h de sábado (13) ao meio-dia da Quarta-Feira de Cinzas (17), e das 13h de 20 de fevereiro ao meio-dia do dia 21, para o desfile das escolas campeãs. Os pontos vão funcionar nas seguintes vias:
Lado ímpar da passarela:
Ponto de táxi especial contratado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) na Avenida Salvador de Sá, dentro da Passarela do Samba, com o pontos de abastecimento (reserva de veículos) na Rua Paula Matos, no trecho entre a Rua José de Alencar e Rua Frei Caneca, e ao longo do lado esquerdo da Rua José de Alencar.
Ponto de táxi comum, no acesso da Rua Frei Caneca para a Av. Trinta e Um de Março, junto a lateral do Batalhão de Choque da Polícia Militar, com pontos de reserva de veículos em três ruas próximas: Marquês de Pombal, lado esquerdo, entre a Rua Prof. Clementino Fraga e a Rua Frei Caneca; Prof. Clementino Fraga, lado esquerdo, entre a ruas Marquês de Pombal e de Santana, ao longo da via; e Rua de Santana, lado esquerdo, entre as ruas Irineu Marinho e Prof. Clementino Fraga, ao longo da via.
Ponto de táxi especial contratado pela Liesa, nas seguintes vias: Travessa Pedregais, entre a Rua Pres. Barroso e a Avenida Salvador de Sá, lado esquerdo; e Rua Benedito Hipólito, entre a ruas Comandante Maurity e Carmo Neto, lado esquerdo. Haverá também Ponto de táxi especial (não contratado pela Liesa) nas seguintes vias: Rua Laura de Araújo, entre a Av. Salvador de Sá e a Rua Santa Maria, lado esquerdo; e na Rua Aníbal Benévolo, entre a Av. Salvador de Sá e a Rua São Martinho, lado esquerdo.
De trem
Para os que forem de trem, a SuperVia informa que as composições funcionarão nos seguintes horários e intervalos:
Dia 13, das 4h34m às 22h31m:
Ramal Santa Cruz: intervalo de 20 a 30 minutos.
Ramal Japeri: intervalo de 20 a 30 minutos.
Ramal Saracuruna: intervalo de 40 minutos.
Ramal Belford Roxo: intervalo de 30 a 60 minutos.
Dia 14, das 4h36m às 22h11m:
Ramal Santa Cruz: intervalos de 40 minutos.
Ramal Japeri: intervalos de 40 minutos.
Ramal Saracuruna: intervalos de 60 minutos.
Ramal Belford Roxo: intervalos de 90 minutos.
Dia 15, das 4h39m às 20h31m
Ramal Santa Cruz: intervalos de 40 minutos.
Ramal Japeri: intervalos de 30 minutos.
Ramal Saracuruna: intervalos de 45 minutos.
Ramal Belford Roxo: intervalos de 60 minutos.
Dia 16, das 4h36m às 22h11m

Ramal Santa Cruz: intervalos de 40 minutos.
Ramal Japeri: intervalos de 40 minutos.
Ramal Saracuruna: intervalos de 60 minutos.
Ramal Belford Roxo: intervalos de 90 minutos.
Dia 17, das 4h10m às 0h23m
Ramal Santa Cruz: intervalos de 12, 15 e 30 minutos.
Ramal Japeri: intervalos de 30 minutos.
Ramal Saracuruna: intervalos de 30 minutos.
Ramal Belford Roxo: intervalos de 15, 20 e 30 minutos.
Para mais informações sobre os horários, clique aqui.

De metrô
Os que preferirem o metrô, a maior parte das estações ficará aberta, das 5h de sábado (13) às 23h de terça-feira (16), reabrindo novamente às 5h da Quarta-feira de Cinzas (17). As exceções são apenas as estações Catete, Presidente Vargas e Maracanã, que ficarão fechadas durante o feriado. A conexão Pavuna-Botafogo não irá operar para que a concessionária Metrô Rio agilize as obras da estação Cidade Nova. Os trens da Linha 2 circularão da Pavuna ao Estácio, onde os passageiros poderão fazer a transferência para a Linha 1.
As linhas de extensão e integração com os ônibus circularão apenas no horário normal de funcionamento, deixando de circular de madrugada. A linha Metrô Na Superfície, que normalmente sai da estação de Ipanema em direção à Gávea, e o Barra Expresso partirão excepcionalmente da estação Siqueira Campos durante todo o feriado. As linhas 696A e 634A (Del Castilho-Fundão) não irão operar entre os dias 13 e 17, voltando a funcionar a partir da quinta-feira (18). Já os ônibus 401A e 401B (Estácio-Rio Comprido) não circulam entre os dias 13 e 16 e voltam a funcionar a partir de meio-dia de quarta-feira (17).
O esquema de serviço ininterrupto do metrô se repetirá no sábado (20) para o desfile das campeãs, com trens circulando das 5h de sábado até 23h de domingo (21). Apenas as estações Catete, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Maracanã ficarão fechadas.

Para mais informações sobre os horários, clique aqui.

E pelo mar
Por fim, as barcas. A concessionária Barcas S/A vai operar nos dias 13, 14 e 16 com intervalos de 30 minutos na linha Praça XV-Niterói. A linha seletiva de Charitas não funcionará. Já na segunda-feira (15) e na Quarta-Feira de Cinzas (17), as linhas Praça XV-Niterói operam com intervalos de 15 minutos na hora do rush. E as viagens Praça XV-Charitas, a cada 20 minutos nos horários de pico.
A linha Praça XV-Paquetá funcionará todos os dias, sem alterações. As passagens para Paquetá já podem ser compradas com antecedência, tanto na estação Praça XV quanto na estação de Niterói.
A linha Praça XV-Cocotá também funciona normalmente nos dias 15 e 17. Não há funcionamento no fim se semana nem no feriado de carnaval, terça-feira.

Para mais informações sobre os horários, clique aqui.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcelo Gomes -

9.2.2010
| 22h11m

Pré-carnaval
41 blocos agitam a cidade até sexta-feira

O Carmelitas levou uma multidão pelas ruas de Santa Teresa no ano passado. - Foto: Cléber Júnior/20.02.2009

Após uma rápida parada de dois dias para reabastecer as energias, os foliões já podem se preparar para mais uma maratona de blocos por todos os cantos da cidade a partir desta quarta-feira. Ao todo, serão 41 até sexta-feira.
Haverá dois desfiles nesta quarta. O "Regula mas libera" sairá pelas ruas do Centro às 18h. A concentração começa às 17h, na Rua Teófilo Otoni. Na Zona Norte, o "Discípulos de Oswaldo" — formado por servidores da Fiocruz e cuja bateria é comandada pelo Mestre Faísca, do Império Serrano — desfilará pelas ruas do bairro de Manguinhos das 18h às 23h. A concentração é na Rua Rosa da Fonseca.
Nove blocos sairão na quinta: dois na Zona Sul, três na Zona Norte e quatro no Centro, entre eles a tradicional "Banda da Rua do Mercado". A concentração será às 17h em frente à Bolsa de Valores. Para conforto dos foliões, haverá 12 banheiros químicos no local. O trajeto da Banda segue pelo Largo do Paço- Praça XV, Rua Sete de Setembro, Rua da Quitanda, Rua do Rosário, voltando ao ponto de partida na Rua do Mercado.
Na sexta-feira, a cidade será tomada por 30 blocos. Serão oito na Zona Norte, três na Zona Oeste, oito na Zona Sul e 11 no Centro. O "Bloco do Afroreggae" desfilará das 19h à meia noite. Os 150 ritmistas vão tocar canções de MPB em ritmo de frevo. A concentração será nos Arcos da Lapa. O "Embaixadores da Folia" sairá às 17h da Avenida Rio Branco. A dispersão será ás 23h, em frente ao prédio do TRT, na Praça Braguinha. E o tradicional "Carmelitas" sairá das 14h às 19h pelas ruas de Santa Teresa. A concentração será na Rua Dias de Barro.

Confira a relação completa dos blocos até sexta-feira:

QUARTA-FEIRA - 10 de fevereiro

CENTRO

Regula mas Libera
Horário: 17:00 às 23:00
Bairro: Centro
ZONA NORTE
Discípulos de Oswaldo
Horário: 18:00 às 23:00

Bairro: Manguinhos 
QUINTA FEIRA - 11 de fevereiro
ZONA SUL

Cobra Sarada
Bairro: Laranjeiras
Mamelúdicos Eufóricos
Bairro: Botafogo 
CENTRO

Badalo de Santa Teresa
Bairro: Santa Teresa
Banda da Rua do Mercado
Bairro: Centro 
Bloco dos Impussivi
Bairro: Centro 
É Pequeno, Mas vai Crescer
Bairro: Centro
ZONA NORTE
A Set pede passagem - Bloco Escolar
Bairro: Tijuca
Loucura Suburbana
Bairro: Engenho de Dentro
Tupiniquim da Penha Circular
Bairro: Penha
SEXTA-FEIRA - 12 de fevereiro
CENTRO
Afroreggae
Bairro: Lapa
Banana no Bacalhau
Bairro: Glória
Bloco dos Aposentados
Bairro: Centro
Boca que Fala
Bairro: Centro
Boêmios da Lapa
Bairro: Lapa
Carmelitas
Bairro: Santa Teresa
Embaixadores da Folia
Bairro: Centro
Escorrega mas não cai
Bairro: Saúde
Rival sem Rival
Bairro: Centro
Vestiu uma camisinha listrada e saiu por aí
Bairro: Centro
Xodó da Cinelândia
Bairro: Centro
ZONA NORTE
Banda Cultural do Jiló
Bairro: Tijuca
Bloco do Oi
Bairro: Cachambi
Embalo na Mão do Palhaço
Bairro: Usina
Eu Sou eu, jacaré é Bicho D'água
Bairro: Vila Isabel
Pagodão do Beco
Bairro: Pilares
Turma dos 300 - Chega mais Grajaú
Bairro: Grajaú
Unidos do Faz Quem Quer
Bairro: Rocha Miranda
Você não vale nada, mas eu gosto de você
Bairro: Irajá
ZONA OESTE

Banda Do Camarão
Bairro: Pedra de Guaratiba
Bloco Das Piranhas Do Jeffinho
Bairro: Pedra de Guaratiba
Geriatria E Pediatria
Bairro: Campo Grande
ZONA SUL
Aquecimento Global
Bairro: Lagoa
Azeitona sem Caroço
Bairro: Leblon
Banda do Lido
Bairro: Copacabana
Brejeiro
Bairro: Flamengo
Concentra mas não sai
Bairro: Laranjeiras
Rola Preguiçosa
Bairro: Ipanema
Sapucapeto
Bairro: Leblon
Ven ni mim que sou facinha
Bairro: Ipanema

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Letícia Vieira -

9.2.2010
| 19h37m

Bolsa de estudos
Inscrições para o ProUni terminam nesta quarta-feira

O prazo de inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) termina nesta quarta-feira. O projeto do Ministério da Educação (MEC) oferece 165 mil bolsas de estudo em universidades particulares. O cadastro deve ser feito no site do Ministério da Educação.
Podem se inscrever os estudantes que tenham alcançado 400 pontos na média das quatro provas e da redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outro pré-requisito é ter concluído o ensino médio na escola pública ou na rede particular com bolsa integral.
Neste semestre, 1.399 estabelecimentos de ensino aderiram ao programa. Para obter bolsa integralé necessário comprovar renda de até um salário mínimo e meio (R$ 765) por pessoa da família. Caso a renda seja de até três salários mínimos por pessoa, o aluno pode obter bolsa de 50%. Nesse caso, é possível solicitar financiamento do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) para o valor restante.
A seleção para o ProUni tem duas fases. A primeira, que acaba nesta quarta-feira, terá o resultado divulgado no dia 13. A comprovação de dados e a matrícula na instituição de ensino serão feitas no período de 17 a 26 próximos. As inscrições para vagas remanescentes estarão abertas de 4 a 7 de março. O resultado vai ser divulgado no dia 10. A comprovação de dados e a matrícula, de 10 a 12.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcelo Gomes -

9.2.2010
| 19h19m

Nove anos depois...
Acidente de trânsito que deixou 7 mortos em 2001 será julgado amanhã

Quase uma década depois, começa nesta quarta-feira, o julgamento dos responsáveis por um dos acidentes de ônibus mais trágicos ocorridos no ano de 2001. O desastre deixou sete mortos e 32 feridos, todos norte-americanos. O veículo tombou quando voltava de Petrópolis para o Rio de Janeiro.
Quatro laudos de perícia apontaram que o acidente foi causado por falhas no quilômetro 82 da Rodovia Washington Luis (BR -040), uma vez que o ônibus estava em velocidade e condições regulares. Segundo as mesmas análises, as placas de sinalização apontavam velocidade inadequada no trecho e não advertiam para as condições perigosas da rodovia.
Ao todo serão julgadas sete ações propostas pelos representantes das vítimas. Os réus são a empresa responsável pela excursão e a companhia de Concessão Rodoviária de Juiz de Fora – Rio de Janeiro (Concer) que já perdeu uma ação de regresso emitida pela seguradora Liberty responsável pelo seguro da empresa de ônibus.
O julgamento ocorrerá, às 13h, na 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Cidade -

9.2.2010
| 13h55m

Alicia Keys grava no Centro do Rio

Alicia Keys grava clipe no Centro do Rio - foto: Photo Rio News / Ricardo Leal

Depois de gravar, no início da manhã, cenas para o videoclipe da música "Put in a love song" no morro Dona Marta , na Zona Sul do Rio, a cantora americana Alicia Keys seguiu para uma locação no Centro do Rio. Neste momento, ela está numa esquina da Rua Sacadura Cabral com Argemiro Bulcão, um dos acessos ao morro da Conceição e à Pedra do Sal, na Gamboa. Ela deixou o morro de Botafogo por volta das 9h30m.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Casos de Cidade -

9.2.2010
| 9h06m

Estrelas nas favelas
Alicia Keys grava no Dona Marta e no Morro da Conceição

  A cantora Alicia Keys subiu o Morro Dona Marta, em Botafogo, na manhã desta terça-feira, para gravar o clipe da música "Put It in a Love Song". A faixa está no novo CD de Alicia, "The Element of Freedom". Alicia chegou à favela cedo, por volta de 7h. Com maiô branco e vestido transparente, num look diva, a cantora estava cercada por seguranças e pela equipe de produção. O céu limpo, sem nuvens, e o sol forte do verão carioca deram o cenário para a gravação, numa laje perto do plano inclinado do morro. Alicia foi cumprimentada pela comandante da Unidade de Polícia Pacificadora do Rio (UPP), capitã Priscila. Chegou a ser comentado por lá que a cantora Beyoncé também iria participar da filmagem, mas ela não apareceu.

Alicia Keys deixou o Morro Dona Marta por volta de 9h30m e seguiu para o Centro do Rio. As filmagens passaram ao Morro da Conceição e na Pedra do Sal, na Gamboa, um dos berços do samba carioca. No Morro da Conceição, a gravação do clipe contará com a participação de 80 sambistas da Grande Rio. Alicia Keys e Beyoncé - confirmada - terão nas cabeças arranjos carnavalescos com penas de faisão.

Por que o Dona Marta?!
Encravada em encostas do bairro de Botafogo, na Zona Sul do Rio, a favela ficou conhecida internacionalmente quando MJ gravou ali o clipe de "They Don’t Care About Us".

O Dona Marta virou cenário de gravações de filmes e musicais. A vista do alto é um dos atrativos para os produtores.
Após a instalação da UPP, com a fuga de traficantes, o morro passou a ser um cartão de visitas da cidade, na tentativa de mostra ao mundo que o Rio não é uma cidade conflagrada, nem precisa ser uma cidade partida entre morro e asfalto.
Já subiram o Dona Marta recentemente, para conhecer os projetos sociais e as famílias moradoras da comunidade, a cantora Madonna e o ator Hugh Jackman.
O ator Sylvester Stallone rodou, no ano passado, nas vielas do morro, algumas cenas de seu próximo filme, "Os mercenários", ainda sem data prevista de lançamento no Brasil.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Fernando Torres -

9.2.2010
| 8h07m

FALTA DE ÁGUA
Problemas com a Cedae? Exija seus direitos

O Extra Online ajuda você a exercer o seu papel como cidadão:
Falta de água: Reclame pelo telefone gratuito da Cedae 0800-2821-195.

Conta errada: Vá a uma das 75 agências de atendimento da Cedae em todo o Estado, de segunda à sexta-feira, das 9 às 16h. Em Nova Iguaçu, fica na Rua Ataíde Pimenta de Morais, 225. Clique aqui e veja todos os endereços.

Justiça gratuita: Se não for atendido, busque assitência jurídica na Defensoria Pública do Estado: 2332-6224. Em Nova Iguaçu, o Núcleo do Consumidor da Defensoria fica, justamente, na Av. Dr. Mário Guimarães, 968. Clique e veja o local mais próximo de você.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Fernando Torres -

9.2.2010
| 7h28m

VERÃO SEM ÁGUA
Taxa anti-seca

Raimundo e Cláudio mostram os comprovantes dos gastos com carros-pipa / Foto de Luis Alvarenga

O Condomínio Solar de Iguaçu, número 293 da Mário Guimarães, gastou, nos últimos seis meses, R$ 8,5 mil com caminhões-pipa. Este prejuízo imprevisto está sendo repassado aos 50 condôminos, que vêm pagando uma taxa extra de R$ 50 por mês para a compra da água usada nos apartamentos. O advogado Raimundo Pereira de Almeida, de 59 anos, é um dos que sofrem no bolso os efeitos da falta d'água.

— Há 40 dias, reclamamos com a Cedae e nos disseram que haveria um remanejamento, mas não tivemos nenhuma solução, seja parcial ou definitiva — ressaltou Almeida.

Cláudio Lecas comanda uma pizzaria há 13 anos, na Mário Guimarães. Para ele, esta é a fase mais difícil desde o início do negócio. Só em janeiro, a falha no fornecimento tirou R$ 5,2 mil de seu caixa para a compra de 26 caminhões-pipa. O empresário, de 46 anos, é dono de um dos seis restaurantes da avenida.

— Já tenho uma coleção de notas fiscais. Cada papel desses significa um prejuízo de R$ 200. Tanto tempo não é o bastante para resolverem algo tão grave? — questionou Cláudio, que compra água de uma empresa de Belford Roxo, município vizinho da Baixada.

Clique aqui e assista ao vídeo com o dono da pizzaria

O aumento da procura por água fez o preço de um carro-pipa de 10 mil litros subir de R$ 180 para R$ 250. Na Baixada, o caminhão de 20 mil litros custa, no mínimo, R$ 300.

Cedae: 'Não está caindo água todo dia, não'

A Cedae reconheceu que há sérios problemas no fornecimento da área da Avenida Mário Guimarães. Segundo a concessionária, o local é abastecido apenas duas vezes por semana: "Não está caindo água todo dia, não", assumiu. A Cedae afirmou que técnicos estarão no bairro e o problema será resolvido até o fim da tarde desta terça-feira. De acordo com a concessionária, quem se sentir lesado por uma suposta cobrança indevida deve comparecer a uma agência da Cedae para pedir o ressarcimento.

NOTÍCIAS DO CFAP

 

INDENIZAÇÃO EM CASO DE MORTE DO POLICIAL MILITAR

Relembrando:

Bol da PM nº. 194 - 13 Nov 2008 – Fl. 28

BENEFÍCIO ESPECIAL DE CARÁTER INDENIZATÓRIO AOS DEPENDENTES DO SERVIDOR NA HIPÓTESE DE ÓBITO OCORRIDO NO EXERCÍCIO
OU EM DECORRÊNCIA DAS FUNÇÕES POLICIAIS

Considerando o Decreto nº. 41.505, que trata do assunto em lide;

Considerando que o valor da indenização é de R$ 100.000,00 (cem mil reais), sendo parcela no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) pagos em conformidade com o contrato vigente a respeito do Seguro de Acidentes Pessoais e os outros R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), pagos pela Secretaria de Estado a que pertença o servidor;

Considerando quer pela divergência de fontes de pagamento, exige-se duplicidade de processos com tramitações diferentes;

Considerando que ficou decidido que o pagamento do complemento de oitenta mil reais passará por processamento na Divisão de Administração Financeira (DAF);

Considerando que o pagamento completo só será realizado em caso de acidente de serviço, diferente da indenização por seguro;

Considerando que a verificação, de existência ou não desta condição, é feita pela Unidade do Policial Militar através da apuração própria;

Considerando que o requerimento para o pagamento da indenização especial de que trata a Lei será, obrigatoriamente, processado pela Diretoria de Assistência Social (DAS);

Considerando o fato de que muitos Policiais Militares não tem atualizado seu formulário de indicação para efeito de seguro e que tal ausência gera desgastes e transtornos, especialmente para o recebimento do seguro;

Em conseqüência, os Cmt / Ch / Dir deverão providenciar o seguinte:

1 – Toda vez que for verificada a existência de acidente em serviço ou em decorrência dele, que provoque óbito de policial militar, sejam remetidas a DAS cópias do Parecer e Solução dos procedimentos apuratórios;

2 – Torna-se obrigatório o recadastramento da indicação de beneficiário para o seguro a cada ano e tal ficha deverá ser arquivada junto à ficha financeira do policial militar, com cópia na ficha do policial militar, além da via que já é remetida à Seguradora;

3 – Que a presente determinação seja fiscalizada quando das inspeções regulares da Diretoria de Apoio Logístico (DGAL), Diretoria Geral de Finanças (DGF) e dos Comandos Intermediários com único objetivo que a família do Policial Militar seja atendida com maior celeridade.

-----------------------------------------------

GRATIFICAÇÃO DIFERENTE PARA OFICIAIS E PRAÇAS – JUSTIÇA NELES

ARY LAGE <arylage@oi.com.br>

GRET DISCRIMINA OFICIAIS INTERMEDIÁRIOS, SUBALTERNOS E PRAÇAS.
O art. 19, § 1º incisos I, II e III da Lei nº 279/79, alterados pelo Decreto nº 21.389/95, dispõe sobre a GRET/PM/BM da seguinte forma:
"Art. 19 - A Gratificação de Regime Especial de Trabalho Policial-Militar ou de Bombeiro-Militar é devida ao PM ou BM para compensar o permanente desgaste físico e psíquico provocado pela elevada tensão emocional inerente à profissão.
§ 1º - A Gratificação de que trata este artigo é fixada nos seguintes percentuais:
I - 192,50% (cento e noventa e dois e cinqüenta centésimos), para Oficiais Superiores;
II - 150% (cento e cinqüenta por cento), para Oficiais Intermediários e Subalternos;
III - 122,50% (cento e vinte e dois por cento e cinqüenta centésimos), para Aspirantes a Oficial, Alunos das Escolas de Formação, Subtenentes,
Sargentos, Cabos e Soldados." (alíneas I, II e III alteradas pelo Decreto nº 21.389/95).
Inicialmente, há que se atentar que são as características da vantagem, sua causa, e o fato gerador do direito à sua percepção que servem de
critérios para a definição de sua natureza jurídica.
Mencionada norma contraria frontalmente os elementos inerentes à natureza jurídica da gratificação, estabelecendo que deve ser concedida
obedecendo a hierarquização entre os diversos postos e graduações, não levando em conta a peculiaridade da atividade desenvolvida pelo militar
estadual, mas sim a hierarquia vertical das corporações.
Como se pode verificar no texto legal, a aludida gratificação é conferida a todos os policiais militares e bombeiros militares, sem exceções, em razão do ?...permanente desgaste físico e psíquico provocado pela elevada tensão emocional inerente à profissão?.
Assim escalonada a GRET, tem-se uma maior diferença entre as remunerações percebidas pelos militares de maior posto e os demais.
Porém, a lei inobservou a natureza da gratificação. O escalonamento contraria seus elementos e motivos intrínsecos. A atividade do militar é
una, não está diferenciada pelos postos e graduações.
É o soldo que distingue a forma de escalonamento hierárquico das carreiras, a maneira de preenchimento dos cargos e as funções intrínsecas aos graus hierárquicos (art. 4º da Lei nº 279/79).
Fica, então, evidenciado que não há situações fáticas diversas que justifique a diferença nos percentuais da gratificação.
Somente? Situações distintas exigem tratamentos distintos?
A GRETPM, devida mensal e regularmente aos militares do Estado do Rio de Janeiro, não poderia ser concedida em percentuais diversos (art. 19, §
1º, I, II e III, da Lei nº 279/79), maior para uns e menor para outros, em razão da graduação ou posto, porque o regime especial de trabalho
sujeita todo militar na mesma medida e em igual extensão.
A LEI NÃO ADOTA NENHUM CRITÉRIO OU PARÂMETRO PARA JUSTIFICAR O PERCENTUAL MAIOR EM FAVOR DE OFICIAIS SUPERIORES.
NA VERDADE, NÃO EXISTE NO TEXTO LEGAL QUE INSTITUIU A GRET NENHUMA JUSTIFICATIVA, RAZOÁVEL OU PLAUSÍVEL, PARA ESSA DIFERENÇA DE TRATAMENTO.
Assim, entendemos que a gratificação em comento deve ser justa, capaz de proporcionar uma forma de compensação equivalente à dimensão ?...do permanente desgaste físico e psíquico provocado pela elevada tensão emocional inerente à profissão? e não um valor percentual meramente simbólico e discriminatório.
Muito embora seja evidente a injustiça decorrente do tratamento desigual conferido pelo art. 19, § 1º, incisos I, II e III da Lei nº 279/79, o
Judiciário vem negando o reconhecimento de tratamento isonômico nesta matéria. Adota-se o critério discricionário para a concessão dos
percentuais pautado na independência dos Poderes (art. 2º da CF/88).
Se assim é, resta apenas a mobilização das duas categorias de servidores militares do Estado no sentido de demandar politicamente a unificação
dos percentuais da GRET adotando-se o maior como referência para todos os níveis hierárquicos.
Portanto, com a palavra os bravos e operosos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro.
Um abraço a todos.

Os interessados entrem em contato com o Dr. Ary José Lage de Oliveira

Rua Senador Dantas, 75 sala 1510 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel/Fax: (21)2220-0281 e 3553-2435

----------------------------------------------

Miranda Fox <mensageiro.miranda@gmail.com>

MP RJ TEL.: 21 2550-9050
Ouvidoria-Geral do Ministério Público
Telefone: 127
Endereço: Av. Marechal Câmara n°. 370 - subsolo - Centro
Rio de Janeiro - CEP: 20020-080
Horário de atendimento: 8h às 20h - Segunda-feira a Sexta-feira
O Ministério Público estadual inaugurou sua Ouvidoria-Geral, recebendo denúncias de desrespeito a direitos do consumidor, agressões ao meio ambiente e ao patrimônio público, maus tratos a crianças, idosos e deficientes, informações sobre organizações criminosas, entre outras violações.
O denunciante não precisa se identificar para apresentar sua denúncia ao Ministério Público. Se desejar, poderá permanecer anônimo, ligando pelo número 127 (tarifa de ligação local) ou apresentando sua comunicação pessoalmente ou pela Internet. Os campos a serem preenchidos com dados pessoais no formulário disponível no site são opcionais e podem ser deixados em branco, sem prejuízo do acompanhamento dos casos pelo número de registro que será enviado ao denunciante assim que sua denúncia for processada no sistema da Ouvidoria.

-----------------------------------------------

ARY LAGE <arylage@oi.com.br>

Maiakóvski escreveu o seguinte:
"Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da
garganta.
E já não podemos dizer nada".
É exatamente assim que vivemos hoje.
Mas é assim que queremos continuar vivendo?
Ary José Lage de Oliveira
Rua Senador Dantas, 75 sala 1510 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Tel/Fax: (21)2220-0281 e 3553-2435

-----------------------------------------------

CAS/2010 - "Material completo para estudos"
Edital: http://www.4shared.com/file/210857270/c318ff05/CAS_EAD_2010_BOLPM017.html

Relação de Sargentos: http://www.4shared.com/file/210858878/9837e2b7/RELACAO_CAS_EAD_2010_BOLPM017.html

Material disponibilizado para o CAS 2010 (completo) -->  Clique aqui

-----------------------------------------------

Atrasados 2ª e 3ª companhias (restos a pagar)

Segundo o decreto abaixo ficou determinada a data de 28/02 (restos a pagar de 2009)

Decreto nº. 42.129, de 19 de novembro de 2009 - Dispõe sobre o encerramento do exercício financeiro de 2009 - Bol PM nº. 095, 24 Nov 09 (transcrição de DOERJ n°. 212, de 23 nov 2009) - Encerramento do Exercício Financeiro de 2009 – Orientações e Providências
Posteriormente o Governador publicou o decreto abaixo antecipando a data para 29/01 (restos a pagar de 2009)

Decreto nº. 42.230, de 12 de janeiro de 2010 - Dá nova redação ao caput do art. 8º do Decreto Estadual nº. 42.129, de 19 de novembro de 2009, que dispõe sobre o encerramento do exercício financeiro de 2009

Segundo as informações da Tesouraria do CFAP, os cálculos foram feitos e enviados à DGF.

A PM não costuma fazer folha suplementar de atrasados (restos a pagar), então a informação mais próxima seria o pagamento ocorrer junto com o SALÁRIO DO MÊS.

A Tesouraria do CFAP efetuou os cálculos e enviou para a DGF. Vamos aguardar o depósito em contacorrente no pagamento de fevereiro a ser consignado no início do mês de março.

-----------------------------------------------

Mariluci Pontes <mariluceepontes@gmail.com>

QUERO PARABENIZAR O CENTRO DE FORMAÇÃO POR CRIAR UM ESPAÇO DE MUITA IMPORTÂNCIA PARA OS NOSSOS POLICIAIS, COM CONTEÚDOS INTERESSANTES E DE MUITA SERVENTIA, POIS FALTAVA MESMO UM ESPAÇO DESSE QUE FACILITASSE A VIDA DESSES GUERREIROS PORQUE NEM MESMO O SITE DA PMERJ OFERECE TANTO COMO ESTE, A VIDA JÁ É TÃO DIFÍCIL PARA A TROPA QUE PELO MENOS UM SITE DESSE VALOR É MUITO BEM VINDO PARABÉNS!!! SOU ESPOSA DO 2º SARGENTO JOSÉ DO BATALHÃO DE CHOQUE E SOU EU MESMA QUE O AJUDO NAS PESQUISAS E ESTUDOS E GOSTEI MUITO DAS INFORMAÇÕES QUE NOS OFERECE, DEIXO MEUS AGRADECIMENTOS E MINHA SINGELA SATISFAÇÃO. MUITO OBRIGADA E QUE DEUS VOS ABENÇOE!!!
GOSTARIA MUITO DE EXPOR MINHAS SUGESTÕES E FAZER ALGUMAS PERGUNTAS COMO POSSO FAZER ISSO? UM ABRAÇO!
ASS.: MARILUCI PONTES

Este tipo de reconhecimento me dá forças para continuar o meu trabalho de produzir e distribuir conhecimento.

Maj Helio

Acesso ao site --> http://cfap.rg3.net (recomendável)

   ou http://cfap.k6.com.br

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI