Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sábado, 4 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP – 198

SUBSECRETARIA DE ENSINO E PROGRAMAS DE PREVENÇÃO

SUPERINTENDÊNCIA DE ENSINO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Nota do Gestor da Rede EAD/SENASP/MJ sobre BOLSA OLIMPÍADA

Este Gestor do Projeto Bolsa Formação e da Rede de Ensino à distância da SENASP vem informar que a Secretaria Nacional de Segurança comunicou, por meio da Diretora do DPAID, que ainda neste ano será disponibilizado no SISFOR o módulo para cadastramento no Bolsa Olimpíada, não havendo data firmada para isso, porém com uma diferença em um dos pré-requisitos do Bolsa Formação - TODOS os Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares farão jus ao benefício INDEPENDENTE da faixa salarial.

O valor do benefício e a data para início do pagamento serão divulgados em breve.

Neste contexto foi providenciado a REABERTURA das inscrições da Rede EAD, apenas para os profissionais deste Estado do Rio de Janeiro que possam ser englobados neste processo, entre os dias 8 e 13 de SETEMBRO ou até completarmos as 35.000 (Trinta e cinco mil) vagas restantes. Como os cursos deste 20º Ciclo estão previstos para iniciar no próximo dia 10 de setembro, os alunos que forem inscritos neste novo período de inscrições iniciarão seus cursos apenas no dia 16 de setembro.

IMPORTANTE:

-  O aluno somente poderá realizar a inscrição em 1 (um) curso;

- Os alunos evadidos no 19º Ciclo não poderão realizar inscrições;

- O Curso de DIREITOS HUMANOS não estará disponível para inscrições e nem terá validade para o Bolsa Olimpíada;

- Os alunos que já fizeram sua inscrição para este ciclo não devem e nem poderão fazer nova inscrição, exceto os alunos que tenham feito a inscrição pela primeira vez neste ciclo no Curso de Direitos Humanos, os quais serão remanejados por este Gestor para outros cursos;

- Os alunos que estão recebendo o benefício do Projeto Bolsa Formação e já tenham feito curso nos últimos 3 (três) ciclos ou ainda que já estejam matriculados neste 20º ciclo, desde que não seja o Curso de Direitos Humanos, NÃO precisam realizar outro curso porque o sistema não irá permitir a inscrição, sabendo que continuarão a receber normalmente a Bolsa;

- Os alunos que não recebem Bolsa Formação e fizeram apenas o Curso de Direitos Humanos em um dos 3 (três) últimos ciclos deverão realizar um outro curso neste ciclo para estarem prontos para receber o Bolsa Olimpíada;

- Apenas os alunos NOVOS (que nunca realizaram cadastro na Rede EAD) e os alunos já cadastrados, mas que não tenham feito curso nos últimos 3 (três) ciclos – 17º, 18º e 19º ciclo - bem como não tenham feito inscrição para o 20º ciclo deverão realizar um curso para estarem aptos a realizarem o seu cadastro no módulo Bolsa Olimpíada quando este for disponibilizado;

Para dirimir outras dúvidas e sanar quaisquer problemas, o profissional pode entrar em contato pelo telefone do callcenter (21) 2206-2206 das 0800 às 200h ou comparecer no telecentro com sede na Superintendência de Ensino e Valorização Profissional na Secretaria de Estado de Segurança – SESEG na Praça Cristiano Otoni, s/nº Sala 310 - Prédio da Central do Brasil – Centro – RJ das 0900 às 1800h. Também podem ser enviadas questões para o e-mail gestor.ead@seguranca.rj.gov.br ou para o email do Gestor na caixa postal da Rede EAD, lembrando que devido à exigüidade do tempo esta deve ser a opção para situações menos urgentes.

Todos os alunos devem sempre consultar as mensagens postadas no Painel de avisos da Rede EAD/SENASP/MJ onde são passadas novas informações e orientações a respeito inclusive do Bolsa Formação e do Bolsa Olimpíada, bem como manter seu cadastro atualizado.

SESEG/RJ, em 2 de Setembro de 2010.

CARLOS HENRIQUE MARTINS GONÇALVES – MAJ PM

Gestor da Rede EAD/SENASP/MJ e do Projeto Bolsa Formação

Superintendente de Ensino e Valorização Profissional

---------------------------------------------------------

Convite

Estou organizando um evento marcado para o dia 18 de Setembro de 2010.

- Local: Fazenda Marambaia (Tel.: 3316-3335).

- Horário: a partir das 12:00 horas.

- Público alvo: meus alunos, ex-alunos, seguidores do site, Oficiais, Praças e Professores do CFAP.

O evento será marcado por um almoço destinado aos Policiais Militares, seus familiares e convidados.

- Cardápio: será contratado um buffet particular para o evento.

- Interessados: enviar e-mail confirmando a presença e o número de acompanhantes.

- Preço por pessoa: não será cobrado - buffet gratuito.

- Contatos por e-mail: cfap31vol@gmail.com

Obrigado!

Aguardo o seu contato!

Major Helio - Administrador do site CFAP

---------------------------------------------------------

Tancredo Junior <tjr70.000@hotmail.com>

RESOLUÇÃO Nº. 277 , DE 28 DE MAIO DE 2008

Dispõe sobre o transporte de menores de 10 anos e a utilização do dispositivo de retenção para o transporte de crianças em veículos.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, no uso das atribuições legais que lhe confere o Art. 12, inciso I, da Lei nº. 9503, de 23 de setembro de 1997 que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto nº. 4711 de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, e Considerando a necessidade de aperfeiçoar a regulamentação dos artigos 64 e 65, do Código de Trânsito Brasileiro;

Considerando ser necessário estabelecer as condições mínimas de segurança para o transporte de passageiros com idade inferior a dez anos em veículos, resolve:

Art.1° Para transitar em veículos automotores, os menores de dez anos deverão ser transportados nos bancos traseiros usando individualmente cinto de segurança ou sistema de retenção equivalente, na forma prevista no Anexo desta Resolução.

§1º. Dispositivo de retenção para crianças é o conjunto de elementos que contém uma combinação de tiras com fechos de travamento, dispositivo de ajuste, partes de fixação e, em certos casos, dispositivos como: um berço portátil porta-bebê, uma cadeirinha auxiliar ou uma proteção anti-choque que devem ser fixados ao veículo, mediante a utilização dos cintos de segurança ou outro equipamento apropriado instalado pelo fabricante do veículo com tal finalidade.

§2º. Os dispositivos mencionados no parágrafo anterior são projetados para reduzir o risco ao usuário em casos de colisão ou de desaceleração repentina do veículo, limitando o deslocamento do corpo da criança com idade até sete anos e meio.

§ 3º As exigências relativas ao sistema de retenção, no transporte de crianças com até sete anos e meio de idade, não se aplicam aos veículos de transporte coletivo, aos de aluguel, aos de transporte autônomo de passageiro (táxi), aos veículos escolares e aos demais veículos com peso bruto total superior a 3,5t.

Art. 2º Na hipótese de a quantidade de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro, será admitido o transporte daquela de maior estatura no banco dianteiro, utilizando o cinto de segurança do veículo ou dispositivo de retenção adequado ao seu peso e altura.

Parágrafo único. Excepcionalmente, nos veículos dotados exclusivamente de banco dianteiro, o transporte de crianças com até dez anos de idade poderá ser realizado neste banco, utilizando-se sempre o dispositivo de retenção adequado ao peso e altura da criança.

Art. 3°. Nos veículos equipados com dispositivo suplementar de retenção (airbag), para o passageiro do banco dianteiro, o transporte de crianças com até dez anos de idade neste banco, conforme disposto no Artigo 2º e seu parágrafo, poderá ser realizado desde que utilizado o dispositivo de retenção adequado ao seu peso e altura e observados os seguintes requisitos:

I – É vedado o transporte de crianças com até sete anos e meio de idade, em dispositivo de retenção posicionado em sentido contrário ao da marcha do veículo.

II – É permitido o transporte de crianças com até sete anos e meio de idade, em dispositivo de retenção posicionado no sentido de marcha do veículo, desde que não possua bandeja, ou acessório equivalente, incorporado ao dispositivo de retenção;

III - Salvo instruções específicas do fabricante do veículo, o banco do passageiro dotado de airbag deverá ser ajustado em sua última posição de recuo, quando ocorrer o transporte de crianças neste banco.

Art. 4º. Com a finalidade de ampliar a segurança dos ocupantes, adicionalmente às prescrições desta Resolução, o fabricante e/ou montador e/ou importador do veículo poderá estabelecer condições e/ou restrições específicas para o uso do dispositivo de retenção para crianças com até sete anos e meio de idade em seus veículos, sendo que tais prescrições deverão constar do manual do proprietário.

Parágrafo único. Na ocorrência da hipótese prevista no caput deste artigo, o fabricante ou importador deverá comunicar a restrição ao DENATRAN no requerimento de concessão da marca/modelo/versão ou na atualização do Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT)

Art. 5º. Os manuais dos veículos automotores, em geral, deverão conter informações a respeito dos cuidados no transporte de crianças, da necessidade de dispositivos de retenção e da importância de seu uso na forma do artigo 338 do CTB.

Art 6º. O transporte de crianças em desatendimento ao disposto nesta Resolução sujeitará os infratores às sanções do artigo 168, do Código de Trânsito Brasileiro.

Art 7º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeito nos seguintes prazos:

I – a partir da data da publicação desta Resolução as autoridades de trânsito e seus agentes deverão adotar medidas de caráter educativo para esclarecimento dos usuários dos veículos quanto à necessidade do atendimento das prescrições relativas ao transporte de crianças;

II - a partir de 360 ( trezentos e sessenta ) dias após a publicação desta Resolução, os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito deverão iniciar campanhas educativas para esclarecimento dos condutores dos veículos no tocante aos requisitos obrigatórios relativos ao transporte de crianças;

III - Em 730 dias, após a publicação desta Resolução, os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito fiscalizarão o uso obrigatório do sistema de retenção para o transporte de crianças ou equivalente.

Art. 8º Transcorrido um ano da data da vigência plena desta Resolução, os órgãos executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal, bem como as entidades que acompanharem a execução da presente Resolução, deverão remeter ao órgão executivo de trânsito da União, informações e estatísticas sobre a aplicação desta Resolução, seus benefícios, bem como sugestões para aperfeiçoamento das medidas ora adotadas.

Art. 9º O não cumprimento do disposto nesta Resolução sujeitará os infratores às penalidades prevista no art. 168 do CTB.

Art.10º Fica revogada a Resolução n.º 15, de 06 de janeiro de 1998, do CONTRAN

Alfredo Peres da Silva

Presidente

José Antonio Silvério

Ministério da Ciência e Tecnologia

Rui César da Silveira Barbosa

Ministério da Defesa                                                     

Será que estas pessoas que assinaram esta resolução saíram do seu AR CONDICIONADO para perguntar ao povo?

Será que seus filhos andam pelas ruas sem seguranças?

Só estou perguntando, perguntar acho que não ofende.

Elcione Diniz Macedo

Ministério das Cidades                                                  

Edson Dias Gonçalves

Ministério dos Transportes                                            

Valter Chaves Costa

Ministério da Saúde                                                       

Marcelo Paiva dos Santos

Ministério da Justiça

ANEXO

DISPOSITIVO DE RETENÇÃO PARA TRANSPORTE DE CRIANÇAS EM VEÍCULOS AUTOMOTORES PARTICULARES

OBJETIVO: estabelecer condições mínimas de segurança de forma a reduzir o risco ao usuário em casos de colisão ou de desaceleração repentina do veículo, limitando o deslocamento do corpo da criança.

1 – As Crianças com até um ano de idade deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “bebê conforto ou conversível” .

2 – As crianças com idade superior a um ano e inferior ou igual a quatro anos deverão utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção denominado “cadeirinha” .

3 – As crianças com idade superior a quatro anos e inferior ou igual a sete anos e meio deverão utilizar o dispositivo de retenção denominado “assento de elevação”.

4 – As crianças com idade superior a sete anos e meio e inferior ou igual a dez anos deverão utilizar o cinto de segurança do veículo .

Você vive em que mundinho?

O Caso João Hélio foi o crime ocorrido na noite de 7 de fevereiro de 2007, quando João Hélio Fernandes Vieites (Rio de Janeiro, 18 de março de 2000Rio de Janeiro, 7 de fevereiro de 2007) foi assassinado após um assalto. João Hélio tinha seis anos de idade quando foi vítima da violência na cidade do Rio de Janeiro. O garoto ficou conhecido em todo o Brasil no dia 8 de fevereiro, após sua morte traumática na noite do dia anterior, quando o carro em que ele estava com a mãe foi assaltado. Os assaltantes arrastaram o menino preso ao cinto de segurança pelo lado de fora do veículo.

Em Porto Alegre, Maria Teresa, de 43 anos, foi assaltada quando estava no carro com seus dois filhos: Betina e Caio, de 6 e 8 anos. Os assaltantes tinham 12 e 16 anos. Ela não conseguia retirar o filho Caio, preso pelo cinto de segurança no banco traseiro. Em desespero agarrou-se ao carro e foi arrastada por cerca de 20 metros. A situação em tudo nos lembra o menino João Helio que foi arrastado e morto, preso ao cinto de segurança do carro de sua mãe, durante assalto.

-----------------------------------------------

sábado, 24 de abril de 2010sábado, 24 de abril de 2010

Durante assalto, mulher é arrastada presa ao cinto de segurança do carro

Ao longo de 100 metros, a morte estava lá, bem perto. Dessa vez, a vítima era uma médica, 40 anos, recém-saída de um plantão cumprido madrugada adentro, ocupada na tarefa de salvar vidas. Por muito pouco a violência urbana não ocasionou mais uma morte durante um assalto no Recife.

Fonte: http://diariodapmrmg.blogspot.com/2010/04/durante-assalto-mulher-e-arrastada.html

-----------------------------------------------

dona de um veículo roubado na noite de segunda-feira (16) na Penha, no subúrbio do Rio, com uma criança presa na cadeirinha no banco traseiro, afirmou que, na hora do assalto, ela chegou a falar aos criminosos que havia crianças no carro, e que eles afirmaram que iriam “abandonar a criança” que tinha ficado no banco.

A vítima contou que esse foi o terceiro assalto sofrido por ela em apenas um mês.

A criança que estava na cadeirinha de bebê, eu ainda tentei me aproximar para tirá-lo, mas ele me empurrou e eles gritavam ‘ah, deixa aí que a gente abandona, a gente abandona a criança’”, afirmou ela.

Os assaltantes abandonaram o carro com o menino na Rua Califórnia, também na Penha, e fugiram em seguida. O carro com a criança foi achado por um homem a um quarteirão da delegacia.A mulher voltava para casa quando foi abordada por quatro criminosos. No banco de trás do carro estavam o primo, de 22 anos, a filha, de 4 anos, e o amiguinho da filha, de 2 anos.

O assalto foi na esquina das ruas Tenente Araquem Batista e Quito. Segundo ela, foram 40 minutos de pânico até saber que a criança estava bem no carro.“Eles abordaram já abrindo a porta do veículo de quatro portas. Houve aquela gritaria: ‘tem criança no carro, calma, calma, tem criança no carro’. Tentamos acalmá-los, mas eles estavam aflitos porque ali era uma via de muito acesso, onde vizinhos e pessoas que passavam percebiam o assalto. Aí eles ficaram realmente muito nervosos, não dando tempo de retirar as crianças”, contou.

“Não sei o que estou sentindo. Não sei, eu me sinto só. Vou à rua, me sinto só. Eu vejo que eu estou o tempo todo só. Só e muitos deles na rua. É isso, um vazio muito grande. Segurança nenhuma, nenhuma”, disse ela. “Da mesma maneira que você espera que tudo ocorra bem, você também se prepara para uma notícia ruim, mas graças a Deus que tudo acabou bem”, completou.

Um homem que trabalha na rua onde o carro foi abandonado viu a movimentação dos assaltantes. Segundo ele, os criminosos fugiram a pé, atravessando a passarela da Avenida Brasil.

Ele fez o caminho contrário dos suspeitos e encontrou o veículo com a criança chorando. Em seguida, segundo ele, achou a agenda escolar da criança, e ligou para o pai do menino, que estava desesperado.

Fonte: http://www.reporteroliveirajunior.com.br/

--------------------------------------------------------

Criança é arrastada até a morte no Rio de Janeiro. A culpa agora é do cinto de segurança?
Otávio Machado de Albuquerque - Revisado em 10.02.2007

Nada me revolta mais do que um assassinato de uma criança. Esta é a prova que a vida perdeu completamente o valor no Brasil. Nunca na história deste país a vida teve tão pouco valor. Por mais que os tudólogos afirmem o contrário, o Rio de Janeiro e o Brasil estão descendo a ladeira.
A covardia dos seres que os intelectualóides adoram chamar de "coitadinhos", "vítimas do sistema capitalista", "excluídos da periferia" não tem limite. Entre milícias e gangues os habitantes que pagam os contribuintes não têm direito a mais nada. Não tem direito a ter um carro (coisa de elite), não tem direito a ter filhos (família é uma idéia retrógrada), não tem direito a nada. Estes conceitos são repetidos por idiotas que vivem em seus luxuosos apartamentos na Zona Sul, que só fazem manifestações quando o seu filho é assaltado em frente aos chiques Centros Culturais.
Os jovens que adoram falar de revolução, oprimidos e periferia odeiam tudo aquilo que não é "cult", "outsider" e "do bem". Jamais compartilham o gosto da periferia, mas nutrem uma idéia totalmente errada entre o que diferencia a maioria dos trabalhadores pobres de meia dúzia de acéfalos que não tem nada a perder. O rico pode ter a rua fechada, o pobre não. O sociólogo se levanta dizendo que as milícias estão tomando conta das áreas pobres. Por que será que os intelectuais tem tanto apreço pela bandidagem explícita. Certamente as milícias não se diferem muito das organizações tradicionais de compra e venda de entorpecentes, mas está claro que existe algo de podre "neste reino".
Nunca na história deste país tivemos a vida foi tão desvalorizada. Nunca na história deste país tivemos políticos tão ineficientes. Se preparem porque o “Homem” ficará no poder até o povo acordar. Deixa o povo trabalhar! Agora querem dar para o Nosso Guia o poder de convocar plebiscitos sem precisar passar pelo congresso. Começa assim. O primeiro, logicamente, será o de mudança da Constituição, o segundo, a possibilidade da "reeleição indefinida". Depois, "Lei Habilitante", "Controle da Imprensa", "Direcionamento das Artes" (Censura). Tudo isto será conclamado por estudantes ignorantes que utilizarão o duplipensar para afirmar ao mesmo tempo em que nunca da história deste país o povo teve tanto poder e que o regime militar foi uma ditadura horrorosa.
Por falar em regime militar. Fico com asco quando ouço que aqueles eram os anos de chumbo. Anos de chumbo? O país crescia sem parar, os empregos eram maiores e você podia levar seus filhos para passear. Para os esquerdistas, amigos do mensalão e criminosos em geral os anos "unleaded" é que são bons. Hoje você pode pegar um ônibus e ser queimado. Se for de carro não leve as crianças. Está desempregado? Quando arranjar um emprego agradeça a um salário medíocre de 1/3 do que seria nos anos 60 e 70. Viva e deixe viver para que os políticos enriqueçam em nome da pobreza.
João Hélio Fernandes não vai virar nome de rua, nem será cultuado para a esquerda como os assassinos de policiais e criminosos internacionais como Saddam Hussein, Stálin e Pol Polt. A mãe-contibuinte dirigia o carro no bairro de Oswaldo Cruz, subúrbio do Rio de Janeiro (ex-Cidade Maravilhosa) às 21 horas. Ela levava sua filha de 13 anos no banco de carona e o pequeno João no banco de trás. Tudo certo até o carro parar num sinal de trânsito. Três "vítimas do sistema" pararam o carro e mandaram os ocupantes sair para se apropriar de um bem “da elite” - fato cada dia mais corriqueiro na cidade do Rio de Janeiro. Cadê os patriotas de Copa do Mundo que fizeram protestos do filme Turistas? A realidade das noites do Rio de Janeiro é muito pior do que qualquer ficção americana.
Quem viveu o terror de um assalto sabe o perigo que corre. Quem está com a arma na mão tem muito pouco a perder. A mãe e a filha conseguiram sair do carro, João não. Enquanto a mãe desesperada tentava livrar o filho do cinto de segurança para sair do inferno os "excluídos do capital" aceleraram. Eles andaram por quatro bairros com a criança dependurada pelo cinto de segurança. Várias pessoas na rua pediram para os bandidos pararem o carro. Vários avisos de uma criança presa foram dados. Nada foi feito. A criança não suportou.
Os defensores destes criminosos certamente dirão que eles não viram o menino. Existe desculpa para tudo neste mundo. Afinal, para o professor-de-esquerda-sustentado-pelo-dinheiro-do-contribuinte eles são assim, porque a sociedade é que é a culpada. Ela (a sociedade) os deixou como animais e não ao contrário. Nós, os contribuintes-que-não-recebem-dinheiro-do-governo é que vivemos presos e acuados como cães. Você não pode sair mais a noite, você não pode mais se locomover livremente (de carro, ônibus ou a pé).
Eles são os coitados, nós não. As "vítimas" dirigiram seis quilômetros sem parar. Dez minutos de agonia que fizeram mais uma vítima da violência urbana. Uma verdadeira vítima que não será defendida pelas organizações de direitos humanos, nem pelos esquerdistas, muito menos pelos patriotas de ocasião. Se fosse um bandido arrastado pela polícia a cidade pararia. Como foi uma criança de uma contribuinte as ONG’s não estão nem aí. Assim como não estarão nem aí os livres pensadores de esquerda. Que se comovem mais com um menino morto no Iraque do que um cidadão brasileiro. Patriotas de ocasião! Eles até teriam mais vontade se a criança fosse mais pobre possível. Quanto mais pobre melhor neste país. Viva a hipocrisia.
Os bandidos largaram o carro e fugiram por uma escada. A "justiça" social será feita com a prisão deles (já efetuada) e pelo posterior espancamento e estupro dos colegas de cela. Para estes outros crimes os defensores dos excluídos até justificam a política do olho por olho, dente por dente. A razão é óbvia. Foi um crime tão absurdo e bárbaro que só os mais cretinos ficam com vergonha de defender que toma uma atitude dessas.
“Especialistas” já começam a culpar o cinto de segurança. Este é um absurdo que chega a rivalizar com este trágico acidente. Será que nós brasileiros nos acostumamos tanto com a violência que vamos discutir o uso ou não do cinto num crime bárbaro. Se o cinto de segurança salvaria ou não a vida de João? Será que não deveríamos começar a discutir penas maiores. Maior patrulhamento das cidades ao invés de discutir sobre o uso ou não do cinto? A mãe-contribuinte poderia ser multada em R$ 127,69 e perder cinco pontos na carteira se o pequeno João não estivesse o usando um dispositivo que salva-vidas. O uso do cinto é obrigatório. Enquanto a discussão deste assunto desvia o fato dos que tiram as vidas. Até quando vamos sustentar marginais deste tipo? Um presidiário custa mais de quatro salários mínimos para o contribuinte pagar. Isto é justiça social? Deveríamos sim, ter pena de morte para crimes hediondos e corruptos - os assassinos que matam com canetadas.
Este mundo é absurdo. Precisamos nos esconder para fazer amor, mas a violência pode ser vista nas ruas. Um mundo que tentam censurar que divulga uma cena de sexo num local público, mas que se cultua a violência todos os dias.
Uma mãe prudente é questionada por cumprir a lei enquanto as "vítimas do sistema" podem matar, estuprar e assassinar. Sempre serão vítimas para quem tem compaixão com o crime. O contribuinte não pode comprar armas, o bandido compra as melhores. O cidadão não pode protestar no hospital, um político pode chamar de vagabundo. Vivemos numa ilha de hipocrisia. Um mundo de lodo, nojento e que a natureza faz a sua parte para nos eliminarmos. Criamos Deus a nossa imagem e semelhança, mas somos o pior entre os seres vivos. Destruímos o planeta, as nossas vidas e nossos semelhantes e ainda nos achamos que somos o centro do universo.
E vem aí o carnaval para comemorarmos o nada como idiotas.
Nada me revolta mais do que um assassinato de uma criança. Esta é a prova que a vida perdeu completamente o valor no Brasil. Nunca na história deste país a vida teve tão pouco valor. Por mais que os tudólogos afirmem o contrário, o Rio de Janeiro e o Outra questão suscitada pelo caso é o uso do cinto de segurança. Suas vantagens são inequívocas e bem comprovadas. Mas o seu uso em crianças no banco traseiro dos automóveis em locais de risco freqüente de assalto à mão armada, está sendo questionado pela sociedade. (Ver matéria de O Globo de 14 de fevereiro de 2007: "Tragédia de menino divide pais sobre o uso do cinto - Com medo, algumas famílias abrem mão de equipamento, defendido por especialistas de trânsito e médicos").

Fonte: http://www.duplipensar.net/artigos/2007s1/crianca-arrastada-ate-a-morte-no-rio-de-janeiro-cinto-de-seguranca.html

Eu vivo no Rio de Janeiro dos carros blindados(EU NÃO TENHO CONDIÇÕES DE BLINDAR MEU CARRO), Caveirões, Guerra Civil ( ou alguém duvida disso?), Tráficantes invadindo a pista(saindo das FAVELAS, hoje chamadas de comunidades) para roubar, matar, aterrorizar a cidade. O uso do cinto é questão de segurança. Concordo. Mas, e no caso de assalto e seu filho estiver preso dentro do carro, será que o VAGABUNDO vai esperar você retirar seu filho da "POSIÇÃO DE SEGURANÇA"? Vou te responder. NÃO. Não vai. Se você tem alguma dúvida disso, espero que você não tenha filhos e passe por um assalto do tipo em que os assaltantes ficam pelo menos 40 minutos desaparecidos com seu(s) filho(s). Mas afirmo que não vou  usar o cinto de segurança.

Excelente  a pessoa ficar dentro de um escritório com toda segurança ao seu redor, ar condicionado ligado e fazer Leis que interferem diretamente na vida da sociedade. Essas pessoas sequer saem para perguntar  o que a população das grandes cidades acham disso ou daquilo. VALOR DAS CADEIRINHAS É UM ASSALTO AUTORIZADO PELO GOVERNO!!!

Mais uma vez a população é quem assume o risco.

Será que vocês que estão lendo esse desabafo vivem num mundo diferente do meu?

A discussão deve ser mantida. Ninguém é dono da verdade.

BEM-VINDO A CAMPANHA - DOAÇÃO DE FRALDAS

A Diretoria de Assistência Social (DAS) está relançando a "CAMPANHA DOAÇÃO FRALDA"

Como colaborar?

Entregando quantos pacotes de fraldas descartáveis geriátricas desejar na DAS (Rua Francisco Eugênio, 228 – no interior do 4º BPM), coloque seu nome e contato.

Qual tipo de fralda?

Existem algumas marcas de fralda no comércio, a preferida pelos usuários é a BIG fralda, entretanto existem outras como a All Care, a Big Roger, Plenitud dentre outras; os tamanhos mais utilizados são M e G, eles estão vinculados ao peso do usuário, nossos beneficiários são policiais militares do sexo masculino e com peso entorno de 70 Kg.

A quem estou ajudando?

Aos policiais militares e dependentes portadores de necessidades especiais que são apoiados pela DAS. Hoje são 48 beneficiários portadores de plegias (paraplégicos, tetraplégicos), 42 portadores de encefalopatias (crianças, adolescentes e adultos) que fazem uso de fraldas descartáveis geriátricas, além de outros que estejam se recuperando de cirurgias, lesões e acidentes.

O consumo médio por usuário é de 15 pacotes de fraldas por mês.

Por que devo ajudar?

A DAS tem recursos limitados e apóia cerca de 500 beneficiários por mês. A prioridade é a aquisição de medicamentos e de cestas básicas, por entender que isso é indispensável e fundamental pra sobrevivências dos PM que ela ajuda.

A fralda descartável também

Hoje, alguns policiais acautelados na UP produzem parte da cota doada pela DAS, mas não é suficiente.

Importante: A doação é voluntária!

Neste mesmo site serão divulgados o nome dos doadores e o da família beneficiada, desde que devidamente autorizado por ambos.

A FAMÍLIA POLICIAL MILITAR AGRADECE E PEDE A DEUS QUE ILUMINE A TODOS!

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (DAS)

Rua: Francisco Eugênio nº. 228 São Cristóvão Cep: 20.941-120

Gabinete do Diretor

2334-1894
2334-1895

Secretaria (Fax)

2334-1892

Diretor e Recepção

2334-1895

Fiscal Administrativo

2334-1890

Setor de Mudanças e Casamento Coletivo

2334-1900

Diretor Adjunto

2334-1893

Enfermagem

2334-1897

Assistente Social

2334-1896

Setor de Medicamentos

2334-1901

Tesouraria

2334-1898

Setor de Seguros/ Autonomia de Táxi/ Comodato

2334-1899

------------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 151 - 24 Ago 2010 – Fl. 25
AGRADECIMENTO DA DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PELAS DOAÇÕES REALIZADAS
Este Comando, atendendo a solicitação da Diretora de Assistência Social, torna publico o agradecimento da DAS aos PPMM e Civis a seguir:
Ao Cel Ribeiro, Comandante do 35º BPM, Cel PM Costa Filho, Comandante do 2º CPA, Cel PM Bonfadini, Subcomandante do 2º CPA, Ten Cel PM Carballo, Comandante do 2º BPM, juntamente com todos Oficiais do 2º BPM, pela doação de fraldas descartáveis.
Ao Major Brandão, Subcomandante do 22º BPM pela doação de cadeiras de rodas e cadeiras higiênicas, Tenente Nilson do BPTur pela doação de fraldas e Sr. Michel Tranjano pela doação de muletas.
E aproveita esta publicação para divulgar que as referidas doações já estão sendo repassadas aos beneficiários apoiados por essa Diretoria.
O envolvimento de cada um proporcionará bem estar e conforto às famílias assistidas.
---------------------------------------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 125 - 19 Jul 2010 - Fl. 67
AGRADECIMENTO DA DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PELAS DOAÇÕES REALIZADAS
Atendendo a proposta do Diretor de Assistência Social da PMERJ, este Chefe do Estado Maior Administrativo torna público o agradecimento da DAS aos: 4º BPM e 24º BPM pelas respectivas doações de 20 (vinte) fraldas geriátricas e 06 (seis) cestas básicas.
Nesta oportunidade, a DAS, motivada pela demonstração do espírito de solidariedade destas supracitadas UOp, solicita a todos dessa Briosa Corporação a dar continuidade a essas doações: fraldas (geriátricas ou infantis), cestas básicas, roupas, sapatos, muletas, cadeira de rodas, cadeira higiênica.
Façam contato através dos telefones 2334-1894 / 2334-1895 / 2334-1900 ou pelo email: das@policiamilitar.rj.gov.br.
O envolvimento de cada um proporcionará bem estar e conforto às famílias assistidas.
--------------------------------------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 107 - 21 Jun 2010 – Fl. 38
AGRADECIMENTO DA DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PELAS DOAÇÕES REALIZADAS
Atendendo a proposta do Diretor de Assistência Social da PMERJ, este Comandante torna público, o agradecimento da DAS ao 24º Batalhão de Polícia Militar pela doação de 20 (vinte) pacotes de fraldas geriátricas no mês de junho do corrente ano;
E aproveita esta publicação para divulgar que já as referidas doações já estão sendo repassadas aos beneficiários apoiados por esta Diretoria.
-------------------------------------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 101 - 11 Jun 2010 – Fl. 45
AGRADECIMENTO DA DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PELAS DOAÇÕES REALIZADAS
Atendendo a proposta do Diretor de Assistência Social da PMERJ, este Comandante torna público, o agradecimento da DAS à AMACOPA (Associação dos Moradores e Amigos de Copacabana), nas pessoas do Presidente Sr. Synésio D'Almeida Junior e da Sra. Patrícia Costa, pela doação de pacotes de fraldas geriátricas;
E aproveita esta publicação para divulgar que já as referidas doações já estão sendo repassadas aos beneficiários apoiados por esta Diretoria.
O envolvimento de cada um proporcionará bem estar e conforto às famílias assistidas. 
---------------------------------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 093 - 28 Mai 2010 – Fl. 43
AGRADECIMENTO DA DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PELAS DOAÇÕES REALIZADAS
Atendendo a proposta da Diretora de Assistência Social da PMERJ, este Comandante torna público o agradecimento da DAS aos PPMM e Civis a seguir:
Aos alunos concludentes do Ciclo Diretivo de Atualização do Profissional de Segurança Pública (CIDAPS I/2010) realizado no CQPS, pela doação de 40 (quarenta) pacotes de fraldas geriátricas da marca Geriamax e a Sra. Norilene Barbosa Pires Ramalho, pela doação de 01 (um) pacote de fraldas;
E aproveita esta publicação para divulgar que já as referidas doações já estão sendo repassadas aos beneficiários apoiados por essa Diretoria.
Nesta oportunidade, a DAS, motivada pela demonstração do espírito de solidariedade destes supracitados PPMM e público civil, solicita a todos dessa Briosa Corporação e que desejam dar continuidade a essas doações, que possam participar, doando fraldas (geriátricas ou infantis), cestas básicas, ou mesmo; roupas, sapatos, muletas, cadeira de rodas, cadeira higiênica (esses objetos serão reaproveitados com carinho por esta Diretoria), e, se possível, que façam contato através dos telefones (21) 2334-1894 / (21) 2334-1895 /(21) 2334-1900 ou pelo e-mail – das@policiamilitar.rj.gov.br.
O envolvimento de cada um proporcionará bem estar e conforto às famílias assistidas.
------------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 089 - 13 Nov 2009 – Fl. 82
AGRADECIMENTO DA DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL AO 24º BPM PELA DOAÇÃO DE FRALDAS
Atendendo a proposta do Diretor de Assistência Social da PMERJ, esta Chefia torna público o agradecimento da DAS a todos policiais do 24º BPM que colaboraram com a doação de 20 pacotes fraldas. E aproveita esta publicação para divulgar que já estão sendo repassados aos beneficiários apoiados por essa Diretoria.
Nesta oportunidade a DAS, ainda motivada pela demonstração do espírito de solidariedade desta Unidade, solicita a todos os Policiais Militares dessa Briosa Corporação, e que desejam dar continuidade a essas doações, podem participar, doando fraldas (geriátricas ou infantis), cestas básicas, ou mesmo, roupas, sapatos, muletas, cadeira de rodas cadeira higiênica, (esse objetos serão reaproveitados com carinho por esta Diretoria), e se possível, façam contato através dos telefones 2334-1894 / 2334-1895 / 2334-1900 ou pelo e-mail – das@policiamilitar.rj.gov.br
O envolvimento de cada um proporcionará bem estar e conforto às famílias assistidas.
------------------------------------------------------------
Outras Unidades que colaboraram já nesta campanha:
CFAP, CQPS (CiDAPS), 4º BPM

 

---------------------------------------------------------

Saudações 14190!

Agenda do Cabo Gurgel - 14190 (Deputado Estadual)
Dias 04 e 05 SET - Cabo Frio, Campos e Itaperuna

Vá ao encontro do nosso candidato orgânico e institucional!

O único e autêntico candidato da PMERJ.

O único que assumiu o compromisso de vestir a camisa e lutar pela Corporação!

Ajude-nos a divulgar a campanha "14190 na ALERJ em 2011".

---------------------------------------------------------

Vídeo interessante sobre AM 15 Metralhadora calibre 22 (made in Israel)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O QUE ESTÁ NOS JORNAIS (O DIA ONLINE/EXTRA ONLINE)

Polícia prende ex-militar apontado como principal segurança de Nem
Foragido desde 2005, PQD enfrentou o Exército e participou das invasões à Maré e ao Morro da Formiga

Rio - Agentes da Divisão Antissequestro (DAS) prenderam, ontem à noite, na Barra da Tijuca, o principal segurança do chefe do tráfico da Favela da Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. O ex-militar Jorge Luiz de Oliveira — que serviu sete anos e foi líder de turma do 26º Batalhão de Brigada Paraquedista do Exército — estava foragido desde 2005. Ele era um dos principais homens de guerra da quadrilha, atuando nas invasões da Vila dos Pinheiros, na Maré, em 2007, e ao Morro da Formiga, em janeiro deste ano.

PQD foi preso em frente a uma academia de ginástica na Rua Comandante Júlio de Moura, esquina com Avenida Olegário Maciel. Ele se preparava para encontrar um amigo para comprar roupas importadas de grifes famosas.

Motoristas abandonaram carros depois de assalto a moto no Túnel Zuzu Angel, na noite de terça-feira | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia

“Paralelamente a uma investigação em cima de uma quadrilha de sequestradores, recebemos a informação deste criminoso. Ainda que ele não tenha ligação com sequestros, tínhamos a obrigação de agir e prendê-lo, já que havia dois mandados de prisão contra ele”, afirmou o diretor da DAS, delegado Marcos Reimão.
Também conhecido na Rocinha como Predador, o preso integrava o ‘Bonde dos PQD’ da favela, que reúne vários ex-militares. Em 2006, quando o Exército subiu a Rocinha em busca de dez fuzis roubados de batalhão de São Cristóvão, o bandido foi um dos traficantes que enfrentaram os militares. “Eu estava com uma arma de brinquedo”, alegou ontem.
O criminoso afirmou que estava afastado do tráfico. As investigações da Polícia Civil indicam o contrário. Em 2008 PQD, de fato, chegou a ser afastado por Nem após uma acusação de estupro na favela. Após provar sua inocência no ‘tribunal paralelo’, ele retornou. Chegou a ser um dos chefes do tráfico do Morro do Vidigal e, atualmente, era segurança de Nem.
Sobre a guerra de São Conrado, há duas semanas, ele negou participação. “Estava na Rocinha quando me ligaram dizendo que achavam que era invasão de inimigos. Mas eu nem desci”, jurou Predador.
Capturado
Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam ontem, em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, Valdemar Kerkhoff Júnior, 28 anos. Ele é acusado de fazer parte do esquema de lavagem de dinheiro do tráfico e envio de maconha do Paraguai para favelas controladas pelo Comando Vermelho, desmantelado há duas semanas pela polícia na Operação Sem Fronteiras.
Seis empresários da construção civil, suspeitos participar do envio de três toneladas de maconha para o Rio, foram capturados na ação de duas semanas atrás.
Segundo as investigações, Júnior era o principal responsável por comprar drogas nas cidades paraguaias de Pedro Juan Cabalero e Capitan Bado para a quadrilha. Os policiais passaram quatro dias seguindo os passos do traficante, que chega hoje ao Rio.
Vítima assaltada em túnel
O dono da moto roubada no Túnel Zuzu Angel, que pediu para não ser identificado, contou que a ação foi muito rápida. “Não deu para ver direito o que aconteceu. Quando percebi, estava cercado por duas motos, com homens armados. Só depois me dei conta do pânico das pessoas dentro do túnel. Levaram minha moto nova, documentos pessoais e material importante de trabalho, o que me prejudicou”.
Para ele, a polícia deveria intensificar a repressão a bandidos que agem de moto: “Toda vez que acontece algum crime pode ter certeza que há bandidos em duplas nas motos. É um absurdo!”.
Policiais da 15ª DP (Gávea) suspeitam que os bandidos sejam do Jacarezinho ou Manguinhos.

Reportagem de Leslie Leitão e Vania Cunha

__________________________________________________________

PM reformado é encontrado morto em Realengo

RIO - O sargento reformado da PM, Ary Peres, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira, na Rua General Sezefredo, em Realengo, na Zona Oeste. Segundo policiais do 14º BPM (Bangu), ele foi encontrado dentro do Audi prata que dirigia, com um tiro na cabeça. A polícia acredita que o policial tenha reagido a uma tentativa de assalto. A arma dele foi encontrada no chão do veículo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios.

__________________________________________________________

Senado aprova projeto que eleva cumprimento mínimo de pena para crimes hediondos

POR MARIA MAZZEI

Rio - Quem cometer crimes hediondos, como homicídio, tortura, tráfico de drogas e de armas, terrorismo e aborto, poderá ficar mais tempo preso do que o período previsto pela legislação atual. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou o Projeto de Lei 249/05, que eleva de dois terços (66%) para quatro quintos (80%) o cumprimento mínimo da pena em regime fechado, para só depois o preso ter o direito à liberdade condicional.
O projeto segue para a Câmara dos Deputados, onde passará por nova discussão dos parlamentares. Caso seja aprovada, a proposta mudará artigo 83 do Código Penal. Atualmente, o juiz pode conceder liberdade condicional a detentos que já cumpriram pelo menos dois anos de prisão, desde que esse período corresponda a mais de dois terço da pena.
Já pela lei de crimes hediondos (8.072/90), esse tipo de condenado não tem direito à progressão de pena para o regime semiaberto ou aberto, devendo cumpri-la integralmente na cadeia. Mas o benefício ainda assim é obtido, geralmente por bom comportamento.
O objetivo inicial do projeto, de autoria do senador Hélio Costa (PMDB-MG), era acabar com qualquer possibilidade de o condenado por crime hediondo conseguir a condicional, mas a proposta foi rejeitada pela CCJ. Depois de modificado, o novo relatório foi apresentado ontem pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
Divergências
Apesar de menos duro, o projeto de lei ainda é alvo de críticas e d</IP>ivide opiniões entre especialistas em segurança pública. “Defendo punição mais severa. A maioria dos condenados por crimes hediondos é psicopata e não merece voltar para conviver em sociedade. Grande parte é irrecuperável e, se retornar às ruas, volta a matar e a traficar”, disse José Vicente da Silva Filho, ex-secretário nacional de Segurança.
Mas para a socióloga Julita Lemgruber, diretora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes, o problema da criminalidade está diretamente ligado à impunidade e não ao aumento de pena. “Nossos legisladores ainda não perceberam que não é o tamanho da pena que inibe a criminalidade, mas a certeza da impunidade”.

__________________________________________________________

Polícia prende homem e mulher que vendiam solventes a menores no Centro

Foto: Divulgação

Mulher é comerciante de loja no Centro | Foto: Divulgação

Rio - Policiais da Delegacia de Proteção à Crianças e ao Adolescente (DPCA) prenderam, nesta quarta-feira, Jose Carlo Moreira Werneck Júnior, de 19 anos, e Michele Vieira Teixeira da Silva, de 31 anos, que vendiam solventes a menores de rua. De acordo com a polícia, a mulher era comerciante de uma loja localizada na Rua Barão de São Felix, no Centro. Três menores que cheiravam o produto foram recolhidos.
Segundo o Delegado Titular da DPCA, Dr. Fernando Vila Pouca da Silva, é proibida a venda de solventes, removedores de tinta, Thinner e similares, e produtos de cola à base de solventes aromáticos tóxicos, tais como “cola de sapateiro” e congêneres, a menores de dezoito anos.
Ainda de acordo com o delegado, os solventes vêm sendo usados por meninos de rua que antes cheiravam cola de sapateiro, cuja venda fora proibida. O tíner é mais barato que um prato de comida e um de seus efeitos é o de tirar a fome. Além disso, o solvente inibe o cansaço e dá uma ilusão de potência. A longo prazo, causa danos orgânicos muito maiores do que outras drogas e pode levar à morte.
A comerciante responderá pela venda ilegal de substância nociva a saúde pública, cuja pena é de detenção de 1 a 3 anos e multa e homem responderá pelo fornecimento de substância nociva a saúde de criança e adolescente cuja pena é de detenção de 2 a 4 anos e multa.

__________________________________________________________

Nupfer

Um preso e três menores detidos com drogas em trens

Policiais do Núcleo de Policiamento Ferroviário (Nupfer) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) prenderam um homem e apreenderam três menores, na noite desta quarta-feira, no ramal Belford Roxo dos trens da SuperVia. Pablo da Silva Pereira, de 19 anos, estava com 35 sacolés de cocaína. Ele é morador de Paty do Alferes. Um menor, de 14 anos, estava com dez trouxinhas de maconha. Ele voltava para casa, em São João de Meriti.

Outros dois menores, de 16 anos, e com uniforme escolar também foram detidos. Eles seguiam para Nilópolis. Um deles estava com uma trouxinha de maconha, um papelote de cocaína e dois frascos de de loló, enquanto o outro estava com uma trouxinha de maconha. Todos teriam comprado a droga na Favela do Jacarezinho. Eles foram abordados na estação do Mercadão de Madureira e foram encaminhados para a 30ª DP (Madureira).

__________________________________________________________

24º BPM
Dois menores detidos com crack em Itaguaí

Dois menores foram detidos com 150 pedras de crack, em Itaguaí, nesta quarta-feira. Policiais do 24º BPM (Queimados), responsáveis pela apreensão, informaram que a dupla reconheceu ter comprado a droga na Favela de Antares, em Santa Cruz, para revendê-la em Itaguaí. Os menores foram encaminhados para a 50ª DP (Itaguaí).

__________________________________________________________

Enviado por Camila Freitas -

1.9.2010
| 17h13m

Irajá
Casal é preso enquanto assaltava taxista

Foto: Camila Freitas

Um casal foi preso enquanto assaltava um taxista em Irajá, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira. José Augusto Carneiro, de 56 anos, pegou o casal na Penha, com destino ao Cemitério de Irajá. O motorista desconfiou da dupla quando a mulher sentou ao seu lado. Sr. José pediu que o homem sentasse na frente e ele anunciou o assalto. O motorista entregou cerca de R$ 300 e o celular aos dois, que pediram para que ele os deixasse próximo ao Olimpo, pois iriam para o Morro da Fé.

Ao avistar uma cabine da PM, o motorista jogou o carro para cima da calçada e pediu ajuda aos policiais. O homem tentou fugir em direção à Vista Alegre, mas foi capturado pela polícia. A mulher foi levada pelo próprio taxista à cabine. Na mochila do homem foi encontrado um revólver 32. Fábio Mourão dos Santos, de 22 anos, e Raquel Cristina da Silva, de 23, foram levados pelos policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) para a 27ª DP (Vicente de Carvalho), onde o caso será registrado. O casal seria da Favela 5 bocas, próxima à Avenida Brasil. A população ficou revoltada com o caso.

A população observa a movimentação no local. Foto: Camila Freitas

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Caso de Polícia -

1.9.2010
| 17h11m

Expresso da droga
Homem é preso com maconha e haxixe em ônibus na Via Dutra

Às margens da Rodovia Presidente Dutra, em Itatatiaia, a Polícia Rodoviária Federal, do posto de Penedo, montou operação de rotina para fiscalizar ônibus. Numa revista, os policiais encontraram quase cinco quilos de maconha prensada e mais um quilo de haxixe na bagagem de Ícaro Ricely Sobrinho, de 24 anos. Preso em flagrante, o homem estava na Viação Andorinha, com origem em Mato Grosso do Sul.

À polícia, Ícaro afirmou que adquiriu a droga em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e estava levando para o bairro do Cubango, em Niterói, onde mora. O inspetor da PRF, Sérgio Ferreira, encaminhou o acusado para a 99ª DP (Itatiaia).
Na tarde de terça-feira, foram apreendidos 30 quilos de maconha no mesmo posto policial. Os 52 tabletes da droga estavam escondidos no banco traseiro de um Santana, dirigido por Renato Brito Nogueira, de 50 anos. Ele confessou à polícia que recebeu R$ 2,7 mil para transportar a droga de São Paulo para o Lins, no Méier. Renato foi indiciado por tráfico de drogas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Letícia Vieira -

1.9.2010
| 15h32m

Operação Cruzeiro
Justiça mantém preso acusado de tramar roubo à mãe da namorada

A Justiça indeferiu o pedido de liberdade provisória de  Marcus Vinícius de Souza Almeida, acusado de tramar o roubo do carro da mãe da namorada, em Nova Iguaçu.  A decisão foi proferida na última quarta-feira, pelo  juiz Richard Robert Fairclough, da 6ª Vara Criminal de Nova Iguaçu. O assalto aconteceu em agosto do ano passado. Marcos Vinicius é acusado ainda de participação no sequestro do gerente de um banco para tentar roubar R$ 400 mil da agência.
O juiz ouviu cinco testemunhas de acusação, entre elas a mãe e a tia de Lauren; dois delegados de polícia, responsáveis pelas investigações na fase de inquérito, e um inspetor de polícia.  Os réus também foram interrogados.  Para o magistrado, a manutenção da prisão de Marcus Vinicius é necessária para a garantia da ordem pública.
"Impõe-se a manutenção da custódia cautelar, pela garantia da ordem pública, já que Vinícius responde pela prática de outros delitos e para garantir a aplicação da lei penal, já que o mesmo estava foragido", afirmou o juiz. 
Após ser denunciada, Lauren se apresentou espontaneamente à polícia e aguarda o julgamento em liberdade. A trama do casal  foi descoberta pela polícia através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça na Operação Cruzeiro.
Leia mais:

Jovem entregou a própria mãe para ser assaltada por bandidos
Lauren diz que roubo do carro da mãe foi forjado para receber o seguro

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP – 197

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

Deputado Estadual 14190 - Gurgel

"Ajude-nos a implementar o Projeto de Lei! Colete assinaturas de eleitores (militares e civis)"

Este depoimento tem por objetivo registrar a importância da mobilização e união por parte de categorias profissionais em prol de um objetivo.
Em 03 de agosto de 2010 o Senado aprovou a jornada de 30 horas de trabalho para assistentes Sociais, após uma mobilização na Esplanada.
Posteriormente a categoria se manifestou através de um abaixo assinado on-line com mais de 20.000 assinaturas enviadas ao Presidente que sancionou o PLC 152/2008 em 26/08/2010.
Cabe ressaltar que para esta categoria obter esta conquista foi necessário acreditar no poder de mobilização.

Vamos assinar o nosso Projeto de Lei (Iniciativa Popular) - Carga-horária e hora-extra.

Para assinar a iniciativa popular basta preencher todos os campos corretamente, quando chegar no campo "Código", digite os caracteres solicitados na imagem; depois clique em "Eu li e aceito os termos da iniciativa popular."
Em seguida clique em um espaço vazio (em qualquer lugar) dentro do Formulário de Cadastro. Somente assim o botão "Cadastrar" é liberado para o clique.

"Participe da aprovação do nosso Projeto de Lei através da Internet"

PROJETO DE LEI Nº. 001/2010-RJ

EMENTA:

FIXA A JORNADA DE TRABALHO POLICIAL-MILITAR
E BOMBEIRO-MILITAR E PAGAMENTO DE HORAS-EXTRAS

No link a seguir você preencherá um formulário que será computado visando alcançar a estimativa de 260 mil assinaturas que comporão a "1ª Iniciativa Popular na história do Estado do Rio de Janeiro".

Clique aqui e participe desse momento histórico do Estado e de nossa Corporação.

Clique aqui para imprimir a Ficha de Adesão

A tão sofrida tropa da PMERJ agradece a todos aqueles que estão contribuindo para elevar a imagem da nossa Corporação; tornando-a mais humana, mais justa, mais digna, mais eficiente, com a sua autoestima renovada, cada dia mais próxima e prestando um serviço de qualidade à Sociedade Fluminense (que merece)!

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 153 - 26 Ago 2010 - Fl. 37

DECRETO Nº 42.602 DE 25 DE AGOSTO DE 2010

DISPÕE SOBRE O EXPEDIENTE NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS NO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2010, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,

DECRETA:

Art. 1º - Fica estabelecido facultativo o ponto nas repartições públicas estaduais no dia 06 de setembro de 2010 (segunda-feira).

Parágrafo Único - O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2010

SÉRGIO CABRAL

Em Conseqüência não haverá expediente administrativo no dia 06 (segunda-feira) de setembro de 2010, sendo mantidas as escalas e as representações.

---------------------------------------------------------

Valdelei Duarte <leiduarte_gv@hotmail.com>

Globo reconhece pressão do governo contra PEC 300
O governo insiste através de Temer e Vaccarezza em não quer votar a PEC 300. O resto é conversa...
Capitão Assumção Deputado Federal
O jornal O Globo nos ouviu e reconheceu na edição desta quarta-feira (dia 25 de agosto) o que temos alertado diuturnamente neste blog aos trabalhadores da Segurança Pública do Brasil: a PEC 300 não teve sua votação concluída na Câmara dos Deputados porque o governo não se interessou em ver a proposta aprovada.
Por meio de uma nota intitulada ?Dilma implodiu a PEC 300?, o periódico declara que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, atuou de forma decisiva para impedir que o segundo turno da PEC 300 fosse votada no esforço concentrado da semana passada.
Essa informação só reforça o que vem sendo dito neste espaço há semanas. O governo insiste através de Temer e Vaccarezza em não quer votar a PEC 300. O resto é conversa...
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), chegou a divulgar nota na semana passada responsabilizando a invasão legítima e democrática de bombeiros, policiais e agentes penitenciários pela não votação da PEC 300.
E agora? Será que Temer, candidato a vice na chapa encabeçada por Dilma, terá coragem de admitir que não colocou a PEC 300 porque o governo não quer ver essa matéria aprovada? Como ele consegue conciliar o cargo de presidente da Câmara dos Deputados e candidato à vice-presidente da República? Resposta: não consegue. Porque se atuasse de forma a defender os interesses da instituição Câmara dos Deputados, a PEC 300 já teria sido votada há muito tempo.
Contudo, não podemos desanimar. A imensa maioria dos deputados quer votar a PEC 300. Tenho certeza de que, apesar das resistências, a PEC 300 será uma realidade em pouco tempo. Não há mais como retroceder em nossas conquistas. Eles podem adiar, mas não conseguirão impedir essa vitória dos trabalhadores da Segurança Pública.
PEC 300 já! A união é a nossa força.
--------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

MP vai investigar kits gás não usados nas viaturas da polícia

O Ministério Público estadual instaurou inquérito para investigar supostas irregularidades nos dois contratos — firmados em 2007 e 2008 entre a Secretaria de Segurança e a Júlio Simões Logística S.A. — para aquisição de 1.228 viaturas zero quilômetro e equipadas com kit gás para a Polícia Militar. Conforme o EXTRA noticiou em janeiro deste ano, apesar de os novos carros possuírem kits gás, 998 continuavam sendo abastecidos com gasolina ou álcool.
Com isso, o governo do estado teria deixado de economizar R$ 34,6 milhões somente entre novembro de 2007 e janeiro de 2010, segundo cálculos feitos pelo EXTRA. O governo pagou mais caro duas vezes: pela exigência do kit gás nos veículos, e também por continuar abastecendo-os com gasolina ou álcool, que são mais caros que o GNV.
O inquérito da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania foi aberto em 3 de julho, após o MP receber uma representação do deputado Alessandro Molon (PT), membro da Comissão de Orçamento de Alerj, que teve como base as reportagens do EXTRA. O Ministério Público vai apurar se houve desperdício de dinheiro público na aquisição de veículos com kits gás que não são utilizados. Para isso, o MP requereu à Secretaria de Segurança cópia dos contratos com a empresa Júlio Simões Logística S.A.
Falta de uso já é alvo de outro inquérito no MP
A Promotoria também quer saber se o Tribunal de Contas do Estado (TCE) apreciou a regularidade destes contratos de aquisição de viaturas. A Secretaria e o TCE, entretanto, ainda não responderam aos ofícios do MP.
A polêmica envolvendo kits gás não utilizados nos veículos da PM já é alvo de outra investigação aberta em 2009 na mesma Promotoria. Neste primeiro inquérito, o MP está fazendo uma análise da economicidade dos contratos de aquisição das viaturas, isto é, quer saber se o preço pago mais caro pelo governo do estado — por conta da exigência da instalação do equipamento para abastecimento com GNV — foi razoável.
Nesta investigação, a PM informou ao Ministério Público que possui atualmente 4.935 carros, sendo que 1.543 são equipados com kit gás. O relatório entregue à Promotoria foi assinado pelo tenente-coronel Anderson Maciel chefe da 4ª Seção do Estado-Maior Geral (EMG).
Procurada pelo EXTRA, a PM informou, em nota, que "atualmente abastece 300 carros com gás no posto localizado no Batalhão de São Cristóvão". Em janeiro deste ano, de acordo com a corporação, eram 230 veículos.
Convênios para uso dos kits GNV
Ainda segundo a PM, "a assessoria jurídica do gabinete do comandante-geral está concluindo um edital com o objetivo de credenciar empresas que administrem o abastecimento de viaturas de policiais em todo o estado, seja por meio de convênio com postos, seja por meio de vales-combustível. As novas viaturas que seguirão para o interior ainda não têm kit gás porque em muitos lugares do Estado o gás não é distribuído ou tem um preço pouco acessível".
Já a Secretaria de Segurança informou que "o processo de utilização do gás é gradual e não é obrigatório, é mais uma opção de uso, de acordo com as necessidades de cada unidade. O uso do gás é estimulado, pois reduz gastos com combustível".
O deputado Alessandro Molon elogiou a abertura do inquérito pelo MP:
— Isso mostra que as suspeitas de mau uso do dinheiro público têm fundamento e merecem ser investigadas para que o Estado seja ressarcido de eventuais prejuízos.
Carros da PM possuem kits gás, mas ainda são abastecidos com gasolina.
FONTE: http://extra.globo.com/geral/casodepolicia/post.asp?cod_post=319833
A reportagem esqueceu de salientar que cada viatura do tipo gol custou R$119.000,00.

---------------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 155 - 30 Ago 2010 - Fl. 57

INFORME DE DIVULGAÇÃO – TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

O Comandante Geral, no uso de suas atribuições legais, informa que para votar o eleitor deverá apresentar o seu Título Eleitoral e um documento oficial com foto no dia da eleição – Carteira de Identidade, Certificado de Reservista, Carteira de Trabalho ou de Habilitação.

A Justiça Eleitoral no exercício das Eleições 2010 coloca a sua disposição o site www.tse.jus.br e caso o eleitor venha necessitar de uma segunda via de seu título, procure um cartório eleitoral mais próximo de sua residência levando um documento oficial com foto.

Você tem até o dia 23 de setembro.

ELEIÇÕES 2010

1° TURNO: DIA 03 DE OUTUBRO, DE 08:00 às 17:00 HORAS

---------------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com> e Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>

Policiais e Bombeiros poderão solicitar aposentadoria com 20 anos de serviço
Os policiais civis, assim como os demais servidores públicos de todo País, que exercem atividade de risco, já podem entrar com pedido de aposentadoria especial no momento em que completarem 20 anos de atividade policial. A previsão foi dada recentemente pelo Mandado de Injunção 755, ajuizado pelos advogados Roberto Tadeu de Oliveira e Fabíola Machareth, que representam a Adpesp. O voto foi relatado pelo ministro Eros Grau.
O recurso fora ajuizado para garantir um direito negado por omissão do poder público, nesse caso por falta de regulamentação da Constituição. De acordo com a advogada Fabíola Machareth, a Previdência Social publicou no Diário Oficial da última quarta-feira (28/7)uma instrução normativa que só vem a corroborar com a decisão dada pelo Supremo Tribunal Federal anteriormente.
A Instrução Normativa de número 1 estende ao servidor público um benefício que já é concedido aos trabalhadores das empresas privadas, que recebem pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Em 2005, a Emenda Constitucional 47 alterou o parágrafo 4.º do artigo 40 da Constituição e passou a prever a aposentadoria especial também aos servidores. A falta de regulamentação, contudo, fez com que diversos mandados de injunção chegassem ao Supremo. Um deles foi o 755/2007 ajuizado pela Adpesp.
Atualmente, a lei estadual está derrogada na parte em que exige 30 anos de contribuição e idade mínima. Basta, portanto, cumprir o requisito de 20 anos de efetivo exercício da atividade policial, dispensando, pois, os demais requisitos.
Por fim, o advogado Roberto Tadeu explica que os interessados, que se encaixam nessas especificidades, devem entrar com pedido administrativo para requerer a aposentadoria especial. Caso seja negado, ele deverá recorrer ao Judiciário.
Fonte: http://policialbr.com/profiles/blogs/policial-podera-solicitar?xg_source=msg_mes_network#ixzz0y7NKYhGC
Postagem original do site Bombeiros do Brasil.
Fonte
: http://bombeirosdobrasil.blogspot.com/2010/08/policiais-e-bombeiros.html

---------------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Errata de Nota do Gestor da Rede EAD/RJ

Caros Alunos encaminho as Novas Condicionalidades do Projeto Bolsa Formação/SENASP/MJ:

O aluno antes de se cadastrar ou renovar o requerimento do Projeto Bolsa Formação deverá providenciar a seguinte documentação:

1) Comprovante de Rendimento (contracheque) do mês do requerimento - Para PMERJ e CBMERJ deve-se levar em conta os três primeiros itens do Contra Cheque o Soldo, GRET e o IHP a soma destes itens não pode ultrapassar R$ 1.700,00. Para PCERJ devem ser levados em conta os Vencimentos, 230% Adicional de Atividade Perigosa e o 25% Gratificação Habilitação Profissional a soma destes itens não pode ultrapassar R$ 1.700,00.

Onde Se Lê:

2) - Para PMERJ e CBMERJ - Nada Consta Administrativo atualizado – Declaração, contendo a seguinte frase: “NADA CONSTA CRIMINALMENTE PARA ESTE SERVIDOR NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS” na Unidade onde se encontra lotado;

     - Para PCERJ - Nada Consta Administrativo atualizado – A declaração deverá ser solicitada na Seção de Registros Funcionais/SRF – Rua da Relação nº 42 – Sala 102; e conter a seguinte frase: “NADA CONSTA CRIMINALMENTE PARA ESTE SERVIDOR NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS”;

Leia-se:

2) Nada Consta Administrativo: Documento emitido pela respectiva instituição informando que o profissional não foi condenado ou responsabilizado pela prática de infração administrativa grave nos últimos cinco anos.  Para PMERJ e CBMERJ este documento deve ser solicitado na unidade onde se encontra lotado.  Para PCERJ o documento deve ser solicitado na Seção de Registros Funcionais/SRF – Rua da Relação nº 42 – Sala 102. “

3) Nada Consta Criminal Estadual  – Atestado de  Antecedentes Criminais

· Moradores da Capital do Rio de Janeiro devem solicitar as certidões Negativas do 1º, 2º e 3º Oficio no Cartório na Rua Almirante Barroso nº 90 – 2º Andar e a Certidão Negativa do 4º Oficio no Cartório na Rua do Carmo nº. 8 – 3º Andar.

· Moradores de outros Municípios devem solicitar no Fórum de sua cidade o nada consta criminal estadual que é composto de apenas um documento.

4) Nada Consta da Justiça Federal atualizado, através do site: http://www.jfrj.gov.br/ - clicar em Certidões Eletrônicas e depois em Emitir Certidão.

Toda documentação deverá ser escaneada ou digitalizada pelo próprio aluno, não podendo ultrapassar o tamanho de 500 Kb cada, em arquivos separados para ser anexada dentro da ficha de cadastro do requerente, no link: 
http://portal.mj.gov.br/data/Pages/mjb714fb02ptbrie.htm

O servidor que anexar documentos incorretos ou ilegíveis no cadastro terá seu requerimento reprovado, devendo solicitar uma nova inscrição com a documentação correta.

Cabe ressaltar que a constatação de qualquer documento suspeito de fraude será encaminhada administrativamente a Instituição do servidor para adoção das medidas cabíveis.

ATENÇÃO: O servidor que efetuou o requerimento ANTES do dia 29 de Junho de 2010 não tem necessidade de anexar os documentos e só terá que cumprir as novas condicionalidades na próxima renovação do beneficio; o servidor que efetuou o requerimento DEPOIS e que ainda esteja como SOLICITADO deverá acessar seu requerimento e alterar o Nada Consta Estadual Criminal.

Dúvidas:

Este Gestor disponibilizou um telefone para dirimir questionamentos e passar informações a todos os Policiais Civis e Militares, Bombeiros Militares e Agentes Penitenciários a respeito dos Cursos da Rede EAD/SENASP e do Projeto Bolsa Formação neste Estado do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h.

TEL.: (21) 2206-2206

Caso queira, o profissional também pode comparecer na Superintendência de Ensino e Valorização Profissional, onde funciona o Telecentro - Sede da Gestão Estadual, na Secretaria de Estado de Segurança – Praça Cristiano Ottoni s/nº - 3º andar – sala 310 – Centro (Prédio da Central do Brasil), para dirimir quaisquer dúvidas.

Abs., Carlos Henrique/Gestor EAD/RJ.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP - 196

O Analfabeto Político - Bertold Brecht
"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O Analfabeto Político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, o assaltante e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e internacionais."

---------------------------------------------------------

Divulgue a candidatura do Cabo Gurgel - 14190!

As eleições estão se aproximando e não podemos perder o foco das nossas propostas.

A Iniciativa Popular é um sucesso, mas precisamos intensificar a quantidade de assinaturas on-line e a coleta de assinaturas na Ficha de Adesão.

Temos que cumprir a nossa meta inicial de 260.000 assinaturas.

Lembre-se: esse número expressivo de assinaturas pressionará o Governador do Estado a sancionar a Lei proposta pelo 14190 - Gurgel - 14190.

Finalmente a PM terá a sua carga-horária definida em Lei e receberá as horas-extras trabalhadas (reivindicações justas).

Outras Unidades da Federação já possuem isso.

Exemplos: Amazonas, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Distrito Federal.

Várias PMs do Nordeste tiveram a sua dignidade resgatada através de bons salários e respeito ao servidor.

Este ano teremos a nossa grande oportunidade através do processo democrático eletivo.

Ajude-nos a promover a maior revolução política de todos os tempos na Polícia Militar.

Assinatura eletrônica | Ficha de Adesão | Visite

Divulgue a candidatura do Cabo Gurgel - 14190!

domingo, 29 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP - 195

Bol da PM nº. 152 - 25 Ago 2010 – Fl. 39

DESPACHO DO SECRETÁRIO - DE 24.08.2010

CI nº 2048/0005/SSPIO/SESEG/2010 - De acordo com Decreto nº 41.931, de 25.06.09, e a Resolução SESEG nº 305, de 13.01.10, publique-se em Diário Oficial a listagem das RISPs, AISPs e respectivas Unidades de Polícia Civil e Militar que farão jus às Premiações por Produtividade, Cumprimento de Metas e por Inovação, decorrentes da aplicação do Sistema de Definição e Gerenciamento de Metas, conforme prescrições dos Atos Administrativos acima referidos, da seguinte forma:

PREMIAÇÃO POR PRODUTIVIDADE - NÍVEL RISP

1.ª Colocada:

108 pontos. 2.ª RISP, contemplando os efetivos lotados no 2.º CPA e 2.º DPA R$ 1.500,00

PREMIAÇÃO POR CUMPRIMENTO DE TODAS AS METAS - NÍVEL RISP

1ª RISP, contemplando os efetivos lotados no 1 .º CPA e 1.º DPA R$ 500,00

3ª RISP, contemplando os efetivos lotados no 3 .º CPA e 3.º DPA R$ 500,00

4ª RISP, contemplando os efetivos lotados no 4.º CPA e 4.º DPA R$ 500,00

5ª RISP, contemplando os efetivos lotados no 5.º CPA e 5.º DPA R$ 500,00

6ª RISP, contemplando os efetivos lotados no 6.º CPA e 6.º DPA R$ 500,00

PREMIAÇÃO POR PRODUTIVIDADE - NÍVEL AISP

1.ª Colocada

102 pontos. AISP 15, contemplando os efetivos lotados no 15 º BPM e R$ 1.500,00 na 59ª DP, 60ª DP, 61ª DP, 62ª DP

2.ª Colocada

100 pontos AISP16, contemplando os efetivos lotados no 16º BPM e R$ 1.000,00 nas 22 ª DP e 38 ª DP.

3.ª Colocada

99 pontos AISP 34, contemplando os efetivos lotados no 34º BPM e R$ 750,00 nas 65ª DP e 66ª DP.

PREMIAÇÃO POR CUMPRIMENTO DE TODAS AS METAS - NÍVEL AISP

AISP 1, contemplando os efetivos lotados no 1.º BPM e na 6.ª e 7ª DP R$ 500,00

AISP 3, contemplando os efetivos lotados no 3 º BPM e nas 23ª, 24.ª ,25.ª, 26ª e 44ª DP R$ 500,00

AISP 5 , contemplando os efetivos lotados no 5 º BPM e nas 1ª e 4ª DP R$ 500,00

AISP 6 , contemplando os efetivos lotados no 6.º BPM e nas 18.ª,19.ª e 20.ª DP R$ 500,00

AISP 8 , contemplando os efetivos lotados no 8.º BPM e nas 134.ª,141.ª,145.ª ,146ª e 147.ª DP R$ 500,00

AISP 9 , contemplando os efetivos lotados no 9.º BPM e nas 27.ª,28ª, 29ª,30ª, 39ª e 40ª DP R$ 500,00

AISP11, contemplando os efetivos lotados no 11.º BPM e nas 151ª, 152ª, 153ª, 154ª, 156ª, 157ª, 158ª DP R$ 500,00

AISP 12 , contemplando os efetivos lotados no 12 .º BPM e nas 76 ª,77ª,78ª,79ª, 81ª e 82.ª DP R$ 500,00

AISP 18 , contemplando os efetivos lotados no 18.º BPM e nas 32.ª e 41.ª DP R$ 500,00

AISP 19, contemplando os efetivos lotados no 19.º BPM e nas 12.ª, e 13.ª DP R$ 500,00

AISP 21, contemplando os efetivos lotados no 21.º BPM e na 64.ª DP R$ 500,00

AISP 22, contemplando os efetivos lotados no 22.º BPM e na 21.ª DP R$ 500,00

AISP 25, contemplando os efetivos lotados no 25.º BPM e na 118.ª, 124ª,125ª,126ª,127ª e 129ª DP R$ 500,00

AISP 27, contemplando os efetivos lotados no 27.º BPM e na 36.ª DP R$ 500,00

AISP 28, contemplando os efetivos lotados no 28.º BPM e nas 90ª, 93ª e 100.ª DP R$ 500,00

AISP 33, contemplando os efetivos lotados no 33.º BPM e nas 165ª, 166ª e 167.ª DP R$ 500,00

AISP 35, contemplando os efetivos lotados no 35.º BPM e na 71ª,119ª,120ª e159.ª DP R$ 500,00

AISP 36, contemplando os efetivos lotados no 36.º BPM e na 135.ª,136ª,137ª,142ª e 155ª DP R$ 500,00

AISP 37, contemplando os efetivos lotados no 37.º BPM e na 89.ª e 99ª DP R$ 500,00

PREMIAÇÃO POR INOVAÇÃO

NÍVEL UNIDADES ESPECIAIS E UNIDADES ESPECIALIZADAS

1.ª Colocada Divisão de Homicídios-DH R$ 1.500,00

2.ª Colocada Batalhão de Polícia do Choque-BPChq R$ 1.000,00

3.ª Colocada Batalhão de Polícia Rodoviária-BPRv R$ 750,00

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 153 - 26 Ago 2010 - Fl. 37

PROGRAMAÇÃO DA SOLENIDADE DE PREMIAÇÃO DO SISTEMA INTEGRADO DE METAS (SIM)

Este Comando torna pública a programação da Solenidade de Premiação do Sistema Integrado de Metas (SIM), relativo ao 1° Semestre de 2010:

1. Local da Solenidade: Teatro João Caetano – Praça Tiradentes, s/n°, Centro.

2. Data: 01 de Setembro de 2010 (quarta-feira).

3. Horário:

a.Dispositivo pronto p/ solenidade– 0930h.

b.Início da solenidade – 1000h.

---------------------------------------------------------

Anderson Fonseca <andersscantamburlo@gmail.com>

*INFORME SEUS AMIGOS*
*Novo Centro Internacional SARAH de Neurorreabilitação e Neurociências*
*O HOSPITAL SARAH RIO**, especializado em neuroreabilitação foi inaugurado no dia 01 de maio de 2009*
*Já estão cadastrando para atendimento, novos pacientes adultos e crianças com as seguintes patologias:*
· Paralisia cerebral
· Crianças com atraso do desenvolvimento
· Sequela de traumatismo craniano
· Sequela de AVC
· Sequelas de hipóxia cerebral
· Má-formação cerebral
· Sequela de traumatismo medular
· Doenças medulares não traumáticas como mielites e outras
· Doenças neuromusculares como miopatias, neuropatias periféricas
hereditárias e adquiridas, amiotrofia espinhal
· Doença de Parkinson e Parkinsonismo
· Ataxias
· Doença de Alzeihmer e demências em estágio inicial
· Esclerose múltipla
· Esclerose lateral amiotrófica em estágio inicial
· Mielomeningocele
· Espinha bífida
· Paralisia facial
O atendimento é totalmente gratuito.
*O cadastro para atendimento de novos pacientes é feito exclusivamente pelos:*
*(21) 3543-7600 e (21) 3543-7601 e (21) 3543-7602*
*Horário: Das 08 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.** *
*Acesse: **http://www.sarah.br/* <http://www.sarah.br/>
*Endereço:*
*Embaixador Abelardo Bueno, nº 1.500*
*Barra da Tijuca*
*22775-040 - Rio de Janeiro - RJ*

 

Caro aluno, ex-aluno e seguidor do meu site

Solicito que divulgue a candidatura do Cabo Gurgel - 14190 em sua unidade, junto aos seus familiares, aos seus parentes, aos seus amigos, aos seus vizinhos. Colabore, divulgue, ajude-nos a mudar essa história! Necessitamos de um candidato orgânico, institucional, para lutar por nossos anseios e necessidades reais. Vamos dar um basta nessa rotina de em toda eleição a PM apresentar dezenas de candidatos e dividir os votos. Vamos concentrar os nossos votos em um só candidato. Unidos poderemos vencer e eleger um PM. Desunidos seremos fracos e facilmente derrotados nas urnas; consequentemente passaremos mais 04 anos reclamando dos políticos.

Lembre-se: "SOMENTE UM POLICIAL MILITAR ENTENDE A NOSSA CATEGORIA, POR ISSO SOMENTE ELE PODE LUTAR PARA ACABAR COM O NOSSO SOFRIMENTO QUE SE ARRASTA HÁ TANTAS DÉCADAS".

Estamos viajando e caminhando em todos os Batalhões e Unidades Administrativas da PMERJ, até no Engenhão e no Maracanã temos caminhado. O maior objetivo é a conscientização política do nosso policial militar no sentido da união em torno de uma candidatura institucional e orgânica.

O nosso candidato está forte!

Temos conseguido sensibilizar os companheiros a escolher o candidato certo.

Ajude-nos por favor!

Divulgue a candidatura do Cabo Gurgel - 14190!

Precisamos de uma PM mais justa e digna em 2011!

Se você é uma liderança em sua unidade e quer fazer parte de nossa equipe, leia atentamente o texto abaixo, em seguida não perca tempo, junte-se ao nosso grupo.

Comentário:

Sempre tive o ideal de unir a PM e às vezes me pergunto se isso é possível.

Sinto uma dificuldade imensa em tentar sensibilizar Oficiais e Praças em torno desse ideal, que parece longínquo e inatingível.

É uma pena que as pessoas não me escutem e marchem ao meu lado, tento ser aquele elemento agregador que falta na Instituição, uma liderança presente em busca de uma reação de um corpo em estado quase terminal.

São quase 4 anos de CFAP e quase 4 anos de informação no site.

Tento de todas as formas criar um "point" de encontro e referência na produção de conhecimento.

Aquele líder que consegue entender o sofrimento do Praça e tenta aproximar o Oficial, para juntos termos um clima de convivência pacífica e produtivo.

No momento, utilizo o site para divulgar a campanha de um Praça para representar a PM dignamente.

Se todos os ativos, inativos, pensionistas, amigos, vizinhos e admiradores da PM se unissem, formaríamos uma grande família com mais de 500.000 votos.

Isso significaria agora até 3 Deputados Estaduais e pelo menos 1 Deputado Federal.

Em 2012 teremos eleições municipais e poderemos eleger 01 (um) Vereador PM (líder comunitário de dentro do batalhão) em cada município do Rio de Janeiro.

Numa progressão lógica e inteligente, faríamos até 07 (sete) Deputados Estaduais e pelo menos 03 (três) Deputados Federais em 2014, dividindo o estado em 07 (sete) CPAs.

No prazo de 12 anos poderíamos ter até 01 (um) Governador, 01 (um) Senador, 04 (quatro) Deputados Federais, 09 (nove) Deputados Estaduais, além de duas centenas de Vereadores espalhados em todos os municípios do Rio de Janeiro.

Parece um sonho, mais é um ideal, se todos acreditassem que é possível e lutassem para conquistar esse objetivo, a PMERJ seria uma força no país. Passaria a ditar a política, e mais, dominaria todos os veículos de comunicação. Ganharíamos um salário digno e seríamos respeitados pela população. Eliminaríamos a banda podre, por que nesse ambiente não há espaço para policial corrupto.

As grandes barreiras eu tenho percebido na pele ao viajar pelo estado; batalhão por batalhão, horas e horas de muita conversa, muitos Kms de estrada, cansaço, poucas horas de sono e má alimentação.

Sabe quais são os principais óbices: VAIDADE, INDIFERENÇA, INTERESSES PESSOAIS e FALTA DE INTELIGÊNCIA POLÍTICA.

Mas, eu não desistirei, lutarei incansavelmente para eleger pelo menos um.

Sei que será difícil, mas encontrei ao longo dessa caminhada uma "garotada" mais esclarecida que está chegando na PM com um outro tipo de conhecimento e cabeça, diferente dos mais antigos que se encontram anestesiados, contando o tempo para a reserva ou a reforma, porém se esquecem que na inatividade passarão a ter um salário inferior e que as despesas aumentarão em função da idade e das doenças inevitáveis da velhice. Se esquecem que deixaram de ser produtivos e passarão a incomodar a DAS pedindo cesta básica, remédios e etc.

Que essas palavras sirvam de reflexão para todos.

Ainda há tempo de seguir uma liderança compromissada com os ideais de uma Polícia Militar inteligente e altamente politizada.

Conclamo aos companheiros do Corpo de Bombeiros e a todos aqueles que fazem parte do grande cinturão da Segurança Pública a se unirem nesse ideal.

Dividir para enfraquecer, esse é o lema de quem detém o poder.

Unir para fortalecer, esse é o meu lema!

Pense nisso!

Major Helio (Admin do site cfap.k6)

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 154 - 27 Ago 2010 - Fl. 18

II. ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS

1. SELEÇÃO DE GRADUADOS COM EXPERIÊNCIA EM SEÇÃO DE JUSTIÇA E DISCIPLINA - PUBLICAÇÃO

Este Diretor Geral de Pessoal, no uso de suas atribuições, torna público a todos os Graduados (2º e 3º SGT PM) da Corporação, que tenham interesse em exercer função na Subseção de Justiça e Disciplina desta Diretoria, com experiência; devendo agendar entrevista com a Chefia pelo telefone 2333-2721.

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 153 - 26 Ago 2010 – Fl. 32

MOVIMENTAÇÃO DE POLICIAIS DO EFETIVO DAS UPP E GPAE - DETERMINAÇÃO

Este Comando torna público que todas as movimentações de policiais do efetivo das UPP e GPAE deverão passar pela anuência do Comandante do CPP, tendo em vista a necessidade de controle do efetivo das unidades subordinadas ao referido Comando, com vistas a atender eventuais informações solicitadas inclusive pelo Exmo. Senhor Secretário de Estado de Segurança, no que foi estabelecido pelo Programa Polícia Pacificadora.

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 153 - 26 Ago 2010 - Fl. 37

DECRETO Nº 42.602 DE 25 DE AGOSTO DE 2010

DISPÕE SOBRE O EXPEDIENTE NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS NO DIA 06 DE SETEMBRO DE 2010, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,

DECRETA:

Art. 1º - Fica estabelecido facultativo o ponto nas repartições públicas estaduais no dia 06 de setembro de 2010 (segunda-feira).

Parágrafo Único - O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 25 de agosto de 2010

SÉRGIO CABRAL

Em Conseqüência não haverá expediente administrativo no dia 06 (segunda-feira) de setembro de 2010, sendo mantidas as escalas e as representações.

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 152 - 25 Ago 2010 – Fl. 35

DGS – RESOLUÇÃO

O Diretor Geral de Saúde no uso de suas atribuições faz saber as normas reguladoras para o ressarcimento na Assistência Médico Hospitalar:

1 - Os procedimentos de médicos e odontológicos de caráter de emergência realizados fora do Sistema de Saúde da Corporação e/ou Órgãos conveniados, terão que ser comunicados ao Comandante da Unidade em até 24h e remetido a Diretoria Geral de Saúde por escrito no prazo máximo de 05 (cinco) dias a contar do início do atendimento.

A não comunicação no prazo acima estabelecido importará em adoção de medidas disciplinares, bem como, responsabilidade de indenização dos serviços prestados pelo beneficiário do Sistema de Saúde.

2 – Os requerimentos de ressarcimento deverão conter os seguintes documentos: requerimento feito na OPM, cópia do último contracheque, cópia da identidade, cópia do comprovante de residência, nota fiscal, recibo ou RPA originais, laudo médico e justificativa informando porque não se utilizou do Sistema de Saúde da Corporação. Caso o atendimento seja de dependentes também deverá ser anexada cópia do cartão FUSPOM. Os requerimentos deverão ser processados na secretária da Unidade de Origem.

Em todas as folhas deverá constar o carimbo “Serviço Público Estadual”, devidamente preenchidos e assinados. Quando se tratar de internações deverá ser anexado a fatura médico hospitalar, discriminando os materiais, medicamentos utilizados, bem como os honorários médicos. Em caso de Procuração anexar cópia da procuração, identidade, CPF do procurados e telefone de contato.

3 – Para o cálculo dos valores de ressarcimento serão utilizados os seguintes referenciais de preços:

a) Na tabela de Honorários Profissionais da PMERJ constante no anexo I (Tabelas A e B) com Unidade de Serviços (US) no valor de: R$ 0,30(trinta centavos) para os procedimentos médicos não diagnósticos constantes na tabela; R$ 0,18 (dezoito centavos) para os procedimentos diagnósticos em análises clínicas, ressonância nuclear magnética e tomografia computadorizada (códigos iniciados com 34000000, 36000000, 28000000, 29000000, 30000000 e 31000000) realizados em unidades de saúde da região metropolitana do Rio de Janeiro; R$ 0,22(vinte e dois centavos) para os demais procedimentos constantes da tabela, inclusive para todos os procedimentos médicos diagnósticos realizados em clínicas não localizadas no Grande Rio.

b) Para os procedimentos relacionados na Tabela C, a remuneração será feita por pacotes de serviços, conforme especificado no anexo I.

c) Na tabela de Taxas e Serviços da Associação dos Hospitais do Estado do Rio de Janeiro (AHERJ), para aluguéis de equipamentos, diárias e outros tópicos previstos na tabela, INCLUSIVE MATERIAIS.

d) No Guia Farmacêutico BRASINDICE, para os medicamentos e materiais não constantes no item anterior, além de outros itens previstos no guia, sendo VEDADO excederem o valor do preço mínimo do guia, ficando a critério da Diretoria Geral de Saúde a aceitação dos valores.

e) Nas Tabelas de Honorários Profissionais de Associações de Classes Reconhecidos, para os casos específicos dos pacientes especiais, ficando a critério da Diretoria Geral de Saúde a aceitação da tabela referencial.

f) Na tabela SIMPRO NACIONAL para materiais não constantes nos itens anteriores, sendo vedado exceder o valor do preço mínimo para cada item da tabela, ficando a critério da Diretoria Geral de Saúde a aceitação dos valores.

g) O fornecimento de materiais constantes na tabela SIMPRO e no Guia BRASÍNDICE, deverão ter sua utilização e preços avalizados previamente pela DGS, não podendo ser superiores aos observados nas referidas tabelas.

h) Para materiais não constantes nas tabelas anteriores, os valores registrados na nota fiscal do fornecedor, com margem comercialização de 12% ficando a cargo da Diretoria Geral de Saúde a avaliação prévia dos valores, para posterior aceitação. Não serão aceitos quaisquer valores de material previstos na presente alínea sem prévia autorização da DGS.

4 – As Tabelas que constam dessa publicação encontram-se disponíveis no site da PMERJ no ícone policial militar/saúde.

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 152 - 25 Ago 2010 – Fl. 27

PROGRAMA CASAMENTO COLETIVO/51º CASAMENTO/2010 – CERIMÔNIA - REALIZAÇÃO - DETERMINAÇÃO

Este Comando, atendendo a proposta do Diretor de Assistência Social, DETERMINA torna público a realização da Cerimônia do 51º Casamento Coletivo/2010, que será realizada na forma que se segue, a saber:

Data: 31 de agosto de 2010 (terça-feira);

Horário: 14h30min – Apresentação dos Noivos

16h00min – Início da Cerimônia

Local: Clube Comary – Rua Hercílio dos Santos, nº. 97 Granja Comary – Teresópolis/RJ

Trajes: Militares: 3º RUPMERJ

Outras Forças: o uniforme correspondente

Civis: Passeio Completo

Comparecimento: Policiais Militares Nubentes

Convidados: Os Comandantes, Chefes e Diretores das Unidades onde existam policiais nubentes

A presença do casal torna-se imprescindível.

GRD RG NOME OPM

1° TEN PM 80.443 MOISÉS HORA DOS SANTOS DGP

SUBTEN PM 39.408 SÉRGIO RICARDO SEPULVEDA RIBEIRO 34° BPM

SUBTEN PM 47948 DEUZIDINO FERREIRA 26° BPM

1° SGT PM 36.473 JORGE DE SOUZA CEZÁRIO LIMA BPRV

1º SGT PM 41070 JORGE OSVALDO RODRIGUES DE VASCONCELOS 29° BPM

2°SGT PM 52.678 EDUARDO DA SILVA SANTOS BPFMA

2°SGT PM 38.158 WILSON NETTO DE CASTILHO CCI

2°SGT PM 52.593 JOSIEL PEREIRA DA SILVA DGP

2° SGT PM 50006 ROGÉRIO SOUZA DE FIGUEIREDO 26° BPM

3° SGT PM 1/14209 MANOEL ITELVINO FARIA PIMENTEL DIP

3° SGT PM 54391 IZAIAS SEVERINO DE SOUZA 19° BPM

3°SGT PM 63741 GILSON ALEXANDRE DA CONCEIÇÃO COSTA 11°BPM

3° SGT PM 56891 ALEXSANDRO DE OLIVEIRA PINTO BPRV

3° SGT PM 55767 EMILIO SANTIAGO MARTINEZ GARCIA 2° BPM

3° SGT PM 71892 RENATO MOURA DE ALBUQUERQUE 11°BPM

3° SGT PM 78649 ALAN SOUZA DOS SANTOS BPCHQ

CB PM 71846 EDSON LUIZ DOS SANTOS 35° BPM

CB PM 61.928 ROBSON EDUARDO GERALDO 30°BPM

CB PM 74830 YURE ELER SOUZA BPTUR

CB PM 69.038 PABLO RODRIGUES DOS SANTOS CFR

CB PM 71.225 OSNI FERREIRA DA COSTA DGP

CB PM 68872 JOSÉ CARLOS FIDELIS DE ALMEIDA 34° BPM

CB PM 76155 WESLEY MACHARRETH LISBOA 11°BPM

CB PM 73.001 ALESSANDRO ERNESTO DA SILVA 12° BPM

CB PM 78.316 RENATO BASTOS MENDES DA SILVA 22° BPM

CB PM 64.085 FABIANO MARCELO DA SILVA ROCHA 7° BPM

CB PM 71907 VINICIUS FLORIANO CARVALHO 11°BPM

CB PM 61.911 ORLEANS DE SOUZA FERREIRA 26º BPM

CB PM 68357 FABIANO VAZ GOMES 38° BPM

CB PM 65173 ADRIANO NOGUEIRA DE ALMEIDA BPCHQ

SD PM 71879 OZIMAR COSTA FLORINDO 30°BPM

SD PM 84507 ANA FLÁVIA DE ALMEIDA FERNANDES DGP

SD PM 83232 WILSON NOGUEIRA DE ASSIS 29° BPM

SD PM 80761 CRISTIANE DE OLIVEIRA RAPOSO 29° BPM

SD PM 78258 ALEX LOURENÇO PASQUINI BPCHQ

SD PM 83960 DIEGO GONZALES DA SILVA BPCHQ

SD PM 85.431 ROBSON CLEITON COELHO BPCHQ

SD PM 71.633 RENATO GONÇALVES DA VEIGA HCPM/RIO

SD PM 81755 ALEXANDRE RAMIRES GALVÃO HCPM/RIO

SD PM 81976 TIAGO BARRETO CHAVES PEREIRA CMM

SD PM 87.298 WELLINGTON BEZERRA DUARTE 6° BPM/UPP-BOREL

SD PM 87.394 BRUNO DE CARVALHO BENEVENUTO 6° BPM/UPP-BOREL

SD PM 86.599 CARLOS ANTONIO MATTOS PINTO 5° BPM - UPP/PROVIDÊNCIA

SD PM 82.145 MARCELO COSTA DE OLIVEIRA 4° BPM

SD PM 86.401 SILVIO MIRANDA COUTINHO ROBLEDO 16° BPM

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Bol da PM nº. 152 - 25 Ago 2010

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

EXTRATO DE INSTRUMENTO CONTRATUAL

INSTRUMENTO: Termo de Contrato nº 052/2010.

PARTES: SESEG/PMERJ e a empresa FORJAS TAURUS S.A.

OBJETO: AQUISIÇÃO DE PISTOLA CAL. 40 (PT 840E).

PRAZO DO CONTRATO: 04 (quatro) meses a contar da sua publicação no D.O.

VALOR TOTAL: R$ 14.999.075,00 (quatorze milhões, novecentos e noventa e nove mil e setenta e cinco reais).

FUNDAMENTO: O constante do Processo Administrativo nº E-09/000255/2508/2010.

Espero que finalmente a cautela saia do papel! (Comentário --> Vanderson Bernardes)

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Paulo Ricardo Paúl<celprpaul@yahoo.com.br

BLOG DO CORONEL PAÚL
NEWSLETTER
26 AGO 2010
1) Aprenda o nosso jungle (cante).
2) Governo Sérgio Cabral (PMDB) elitista ao extremo e incompetente por completo.
Uma vez eu ouvi que o jornal de hoje embrulhará o peixe de amanhã, uma frase que tentava minimizar o poder de uma manchete nos jornais impressos. Não sei quem é o autor da frase, mas penso que ele esqueceu que nem todos comem peixe, alguns guardam os jornais, algo que foi muito facilitado com o advento dos computadores e da internet.
Prezado leitor, sou o crítico mais ácido da gestão Sérgio Cabral (PMDB) e do caos completo que se instalou nos serviços públicos essenciais (educação, saúde e segurança). Falo e escrevo alicerçado nas convicções que adquiri em mais de trinta anos de vida na segurança pública; por ser e pertencer a uma família de professores e por ter participado de diversos atos dos funcionários públicos da área de saúde e da educação (leia).
3) 21 MAI 2010 - Coronel Paúl discursa em frente ao Quartel General da PMERJ (assista).
4) Em Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (leia).
5) A Van do Cabral (assista).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Coronel PAÚL neles!
2519

---------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 154 - 27 Ago 2010 - Fl. 27

12. TRANSCRIÇÃO DE DOERJ N°. 145 DE 11 AGO 2010

Secretaria de Estado de Segurança

COMISSÃO DE PREGÃO ELETRÔNICO AVISO

A COMISSÃO DE PREGÃO ELETRÔNICO DA SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA torna pública que fará realizar no Portal do Banco do Brasil licitação na modalidade de PREGÃO ELETRÔNICO, abaixo mencionada:

Proc. nº E-09/115/0004/2010 - PE. Nº 028/2010.

Nº da Licitação no Portal do Banco do Brasil: 321161.

Prazo para recebimento das Propostas: até 9:30 horas do dia 31.08.2010 no horário de Brasília.

Data e Horário para oferecimento de lances: 10 horas do dia 31.08.2010 no horário de Brasília.

Objeto: Aquisição de 187 (cento e oitenta e sete) motocicletas, para atender as necessidades da 5ª Companhia Tática de Motopatrulhamento e Escola do Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, conforme especificado no Anexo II (Proposta de Preços) e no Anexo VI (Termo de Referência) do Edital Licitatório.

O edital da referida Licitação encontra-se disponível no endereço eletrônico:

www.licitacoes-e.com.br, dúvidas poderão ser dirimidas, no horário de 10:00 às 16:00 horas, no prazo de 02 (dois) dias úteis anteriores a data da licitação, através do telefone - tel/fax (21) 2334-9492.

---------------------------------------------------------

"O policial é um acadêmico, que um dia aprendeu na escola que nossas vidas têm mais valor que a dele"

---------------------------------------------------------

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito...".

É bom para refletir e se valorizar!

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI