Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Casos de Polícia – Extra online

Assalto
Méier: Tiroteio na Dias da Cruz

Uma tentativa de assalto a uma joalheria na Rua Dias da Cruz, altura da Rua Manoela Barbosa, no Méier, causou tiroteio no local, por volta das 9h40m da manhã desta quarta-feira. Segundo a polícia, não há feridos.

Links PatrocinadosTAM - Star Alliance
TAM: Agora, parte da Star Alliance. Confira os benefícios aqui!
www.TAMstaralliance.com.brAlexandre Farah
Onde está a engenheira Patrícia? Reveja o vídeo e entenda o caso.
www.alexandrefarah.com.br/videos

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camila Freitas -

19.5.2010
| 10h07m

Confronto
Dois feridos no Jacarezinho

Um confronto entre policiais do 3º BPM (Méier) e supostos traficantes na Favela do Jacarezinho, na manhã desta quarta-feira, deixou dois feridos. Os PMs encontraram os bandidos ao checarem uma denúncia no local. Uma pistola e uma granada foram apreendidas com os homens, que foram levados para o Hospital do Andaraí. Segundo a polícia, os dois são traficantes.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Fernando Torres -

19.5.2010
| 9h31m

DROGA NO AEROPORTO
Português tenta levar 20 kg de pasta de cocaína da Rocinha para Lisboa

Investigações da Polícia Federal apontam que a droga apreendida com um português, na noite de segunda-feira, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, era da Favela da Rocinha. Hélder Pedro Santos Lopes, de 30 anos, foi preso tentando embarcar com 20 kg de pasta base de cocaína para Lisboa, capital de Portugal, na Europa.

O estrangeiro não tinha passagem pela polícia, mas é suspeito de integrar a quadrilha responsável pelo sequesto-relâmpago de um casal, em março de 2009, na Avenida Niemeyer, em São Conrado. Na ocasião, Marcelo José de Souza Viana e Paula Guimarães Barreto tiveram o carro roubado por quatro homens. Após circularem com as vítimas, eles as empurraram no paredão de pedra da via, em direção ao mar. O grupo abandonou o veículo no meio do caminho, durante a fuga para a Rocinha.

A droga apreendida no Galeão estava dentro da mala de viagem, entre as peças de roupa de Hélder. Além do material para o preparo da cocaína, a Polícia Federal apreendeu um revólver calibre 38. Segundo o delegado Ary Jorge Ribeiro de Campos, a arma foi roubada de um procurador do Ministério Público Estadual, em abril do ano passado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camila Freitas -

19.5.2010
| 9h22m

Ricardo de Albuquerque
Homem morre em assalto a depósito de bebidas

Um homem morreu em uma troca de tiros com a polícia em Ricardo de Albuquerque, na manhã desta quarta-feira. Ele e mais dois homens teriam invadido um depósito de bebidas e rendido os funcionários, quando policiais do 14º BPM (Bangu) foram acionados e chegaram ao local.
Os bandidos teriam reagido à chegada dos PMs e houve troca de tiros. Um homem sem identificação morreu no local. Os outros dois criminosos conseguiram fugir. O caso será registrado na 39ª DP (Pavuna).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camila Freitas -

19.5.2010
| 8h36m

Cracolândia
Polícia realiza operação no Jacarezinho

Policiais Militares do 3º BPM (Méier) realizam operação na Favela do Jacarezinho, na manhã desta quarta-feira. O objetivo da ação é reprimir o tráfico de drogas na região, onde existe uma cracolândia na linha do trem.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Camila Freitas -

19.5.2010
| 8h28m

Atrás das grades
Crime da mala: suspeito de matar ex-mulher será apresentado hoje

O homem acusado de ter matado a ex-mulher, na Rocinha, no último dia 9, será apresentado nesta quarta-feira, às 11h, na Delegacia de Homicídios (DH). Rafael da Silva Lima, de 27 anos, foi preso por policiais da DH, nesta terça-feira, em Pernambuco. Ele teria matado Íris Bezerra de Freitas, de 21 anos, colocado o corpo da mulher dentro de uma mala, e abandonado em um canal na Rua Visconde de Albuquerque, no Leblon.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Paulo Carvalho - EXTRA -

19.5.2010
| 7h00m

Prisão em boate
Escutas revelam que Palhaço comandou mortes na Vila Vintém

Antes de fugir com dinheiro e armas do patrão, o traficante Marcus Vinicius Martins Vidinhas Junior, o Palhaço, deixou um rastro de medo e mortes na favela Vila Vintém. Escutas telefônicas autorizadas pela justiça revelaram que o bandido foi o responsável pela morte de pelo menos dez pessoas.
Elas mostram também que, pouco depois de provocar um golpe de estado contra seu ex-sogro, Celso Luis Rodrigues, o Celsinho da Vila Vintém, ele abandonou a região. Em uma das conversas uma mulher expõe o medo de levar suas filhas de volta para a comunidade. A mulher diz que a Vila Vintém havia virado uma cidade fantasma após as mortes.
A prisão temporária de 30 dias de Palhaço foi decretada a partir de um inquérito feito por policiais da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) que se iniciou em Maio de 2009. Os policiais fizeram uma operação na favela e apreenderam cadernos com a contabilidade.
- Começamos ai a levantar os nomes de todas as pessoas envolvidas com o tráfico naquela região e conseguimos pedir a prisão de alguns - revelou o delegado Marcos Cipriano.
Nas escutas dois moradores contam que Palhaço matou Branquinho, Bocão e Rosângela Barbosa Azevedo, a Dida. Essa última era a responsável pelo abastecimento de cocaína na Vila Vintém. Palhaço abandonou a Vila Vintém e se aliou a traficantes da favela da Coréia,  em Senador Camará, onde vinha se escondendo até ser preso, na noite de domingo, na saída de uma boate, em Nilópolis.

ouça aqui a transcrição da mãe de um traficante falando sobre Palhaço

ouça aqui a transcrição de um homem contando o terror imposto por Palhaço

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Bruno Rohde e Herculano Barreto Filho -

18.5.2010
| 23h52m

Promotoria da Infância e Juventude
Pai de criança agredida por madrasta presta esclarecimentos

Herculano Barreto Filho

A doméstica Anastácia Silva da Costa, de 24 anos, que foi presa por não ter feito o pagamento da pensão alimentícia ao pai que tem a guarda provisória dos seus filhos de 8 e 7 anos, recebeu a visita da mãe na carceragem de Mesquita, na Baixada, na manhã desta terça-feira.
Jucineide Alves Silva da Costa, de 49 anos, que mora em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, rodou cerca de 200 quilômetros para encontrar a filha. Ela está cuidando do caçula de Anastácia, um bebê de 7 meses. A doméstica engravidou de um ex-companheiro. Jucineide ficou com a filha por cerca de três horas. Anastácia ficou emocionada com o reencontro com o filho.
— Foi um alívio ver o meu filho, porque eu estava morrendo de saudade — desabafou Anastácia, que passou a ser chamada de "artista" pelas outras presas, em tom de brincadeira, devido à repercussão do caso.
Em seguida, Jucineide viajou para Queimados para saber da situação do seu neto mais velho, um menino de 8 anos que teve a mão direita queimada pela madrasta Giséli Correa Veríssimo. Ela teria usado uma colher quente para ferir o menino, porque ele teria quebrado o porta-retratos do casamento com o pai, o autônomo Ronaldo de Lima Veríssimo, de 30 anos.
Jucineide denunciou o caso ao Conselho Tutelar no dia seguinte à prisão de Anastácia. Em seguida, Giséli deixou o marido. O caso, agora, é investigado pelo Ministério Público. Ontem à tarde, Ronaldo compareceu a uma audiência na Promotoria da Infância e Juventude de Queimados para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Ele disse que a agressão da madrasta foi um fato isolado porque ela teria um bom relacionamento com seus filhos. Ronaldo confirmou também que está separado de Giséli e que assim que soube da agressão levou o filho ao médico. A promotora Elisa Bastos preferiu não comentar o caso e ainda não informou se vai responsabilizar o pai por negligência. Giséli ainda terá que prestar depoimento na 55ª DP (Queimados).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

18.5.2010
| 23h28m

Avenida 24 de Maio
Dois motoristas são assaltados no Engenho Novo

Três homens armados roubaram um veículo na Avenida 24 de Maio, no Engenho Novo, na noite desta terça-feira. O grupo rendeu o proprietário de um Nissan Tida e levou o carro. Uma motorista que estava logo atrás, num Fox, também teve seus pertences levados. O grupo de criminosos conseguiu fugir. O caso foi registrado na 25ªDP (Engenho Novo).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Marcelo Gomes -

18.5.2010
| 22h36m

Confusão jurídica
CNJ anula resolução do TJ sobre quinto constitucional

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu, nesta terça-feira, anular a resolução 001/2010 da 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), que instituiu a realização de um exame de admissão aos candidatos ao quinto constitucional na Corte. A norma estabelecia que advogados e membros do Ministério Público indicados por lista sêxtupla para ocupar vagas de desembargador no TJRJ passassem por um exame de conhecimentos jurídicos gerais para serem admitidos.

- A aplicação do exame aos candidatos é desnecessária e ineficaz, pois as instituições têm instrumentos hábeis para aferir o notório saber jurídico e a reputação ilibada dos indicados - destacou o conselheiro Felipe Locke Cavalcanti, relator do Procedimento de Controle Administrativo (PCA) que trata sobre o tema.
Os conselheiros acataram por unanimidade o voto do relator. Felipe Locke Cavalcanti entendeu que a 10ª Câmara Cível não tem competência para estabelecer esse tipo de regra, por se tratar de um órgão que corresponde a uma fração do Tribunal.

- Esse tipo de matéria só poderia ser decidida pelo pleno do Tribunal e não por uma fração dele - ressaltou o conselheiro.

A resolução que já estava suspensa desde fevereiro, por liminar aprovada pelo CNJ, teve seus efeitos cancelados com a decisão desta terça-feira. O CNJ acatou o pedido feito no PCA, pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a seção Rio de Janeiro da OAB, que consideraram a resolução 001/2010 irregular.
Quinto constitucional

O quinto constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição Federal, assegura que um quinto das vagas dos tribunais seja integrado por membros do Ministério Público com mais de 10 anos de carreira e por advogados com mais de 10 anos de exercício profissional, notório saber jurídico e reputação ilibada. Para a escolha das pessoas, a Ordem dos Advogados do Brasil e o Ministério Público enviam ao tribunal, onde existe a vaga, uma lista composta por seis indicações. Após votação interna, o tribunal compõe uma lista tríplice e a encaminha ao Poder Executivo, que é quem nomeará um dos indicados para ocupar o posto vago de desembargador.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Marcos Nunes -

18.5.2010
| 19h16m

Violência na Zona Oeste
Preso homem que baleou operador de TV

Policiais da 34ª DP (Bangu) prenderam, nesta terça-feira, no bairro Jardim Bangu, na Zona Oeste do Rio, Francisco Vicente de Souza Filho, de 42 anos, o Chiquinho Catiri. Acusado de ferir a tiros o operador de
TV Luciano Silva de Souza, no dia 17 de fevereiro, Chiquinho estava com a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal da capital.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Bruno Rohde -

18.5.2010
| 18h41m

zona oeste
Policial civil é morto a tiros em Campo Grande

Jadson Marques

Um policial civil e sua namorada foram mortos a tiros, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira. Robson Dias Diniz, de 48 anos, e Fabiana Rodrigues Amorim Macedo, de 27 anos, estavam num Honda Civic azul, quando foram abordados por homens armados. O policial teria reagido a uma tentativa de assalto e acabou morto. Fabiana Rodrigues, que estava ao lado dele, também morreu na hora.
O crime aconteceu na esquina das ruas Gerânio e Iandara. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que foram vistos numa moto. Eles fugiram sem levar os pertences das vítimas.
Robson era lotado na 6ª DEAC, em Realengo. Em 2003, Robson recebeu uma moção do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, preso no Presídio Federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A Divisão de Homicídios (DH) investigará o caso.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (16)


Enviado por Casos de Polícia -

18.5.2010
| 18h32m

indo para ensaio
Banda é assaltada em Botafogo

Três integrantes da banda Lágrima Flor, que tem como vocalista a atriz Lua Blanco, neta do compositor Billy Blanco, foram assaltados na noite de segunda-feira, em Botafogo. Dois assaltantes armados, que estavam num EcoSport preto, abordaram Lua, o guitarrista André Sigaud e o baterista Nando Velloso, por volta das 19h30, na Rua da Passagem, esquina com a Praia de Botafogo.
Além de levarem telefones celulares, bolsas, documentos e carteiras, os assaltantes também levaram a guitarra de André Sigaud, que seria usada em um show da banda nesta quinta-feira. O instrumento é um modelo Fender Stratocaster, de cor creme. Os músicos estavam a caminho de um ensaio.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Marcelo Gomes -

18.5.2010
| 18h25m

Procuradora acusada de torturar criança
Justiça decide manter procuradora aposentada na cadeia

A procuradora Vera Lúcia Gomes vai continuar na cadeia. - Foto: Gustavo Azeredo/13.05.2010A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio negou, nesta terça-feira, por dois votos a um, o pedido de habeas corpus (HC) para a procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes, acusada de torturar a menina de 2 anos que pretendia adotar. O HC foi impetrado pela defesa da ré no último dia 7 e, em caráter liminar, a liberdade provisória já havia sido indeferida pela desembargadora Gizelda Leitão, relatora da ação.
A magistrada considerou, em seu voto, que a possível revogação da prisão de Vera Lúcia abalaria a ordem pública e representaria um risco à tramitação regular do processo. Gizelda lembrou ainda que as alegações da defesa de que a procuradora aposentada possuía bons antecedentes, residência fixa e que não ofereceria risco à sociedade não eram suficientes para motivar a concessão da liberdade.
“A liberdade da paciente, além de apresentar risco à ordem pública, também traria abalo à instrução criminal e à aplicação da lei penal, principalmente porque exporia as testemunhas, não tendo o Estado como torná-las imunes à eventual coação. Ademais, as alegadas condições pessoais favoráveis da denunciada não são bastante a revogar a medida cautelar, uma vez que esta encontra respaldo em outros elementos dos autos”, explicou.
Ao analisar o mérito da prisão preventiva, a desembargadora lembrou que Vera Lúcia permaneceu foragida por oito dias e que só se apresentou à Justiça graças à força dos meios de comunicação, que divulgaram incessantemente cartazes com fotos suas. Para a magistrada, a atitude da procuradora de se esconder e não cumprir o mandado de prisão só reforça a necessidade da cautelar anteriormente deferida.
“Ante o comportamento adotado pela paciente, resistindo ao cumprimento da ordem judicial de prisão, o Judiciário não tem porque nela confiar, evidenciando-se que, uma vez solta, há concreto perigo de novamente empreender fuga, abalando seriamente a credibilidade da instituição, não se afastando o risco de serem as testemunhas presenciais dos fatos intimidadas a não relatarem o que sabem. Ficou demonstrada concretamente a existência de motivos que justificam a manutenção da medida cautelar”, finalizou.
O advogado da ré, Jair Leite Pereira, afirmou após a sessão que entraria com um recurso contra o indeferimento do habeas corpus. Segundo ele, o voto do desembargador Francisco José de Asevedo, que defendia o foro privilegiado da procuradora e a incompetência do juízo criminal para julgar a ação, será usado na nova tentativa de colocar Vera Lúcia em liberdade.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (14)


Enviado por Marcelo Gomes -

18.5.2010
| 18h18m

Aeroporto Internacional
Português é preso tentando embarcar com 20 quilos de cocaína

Policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional prenderam, na noite, de segunda-feira, um português com 20 quilos de pasta-base de cocaína escondidos em sua bagagem. Além do entorpecente, o preso, que tentava embarcar para Portugal, tinha em sua posse um revólver calibre 38 que, segundo investigações, teria sido roubado de um Procurador do Estado em abril de 2009 pela mesma quadrilha que tentou praticar um duplo homicídio contra um casal na Avenida Niemeyer.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Casos de Polícia -

18.5.2010
| 18h17m

Corpo no Leblon
Crime da mala: suspeito de matar ex-mulher é preso em Pernambuco

O corpo de Íris foi deixado dentro de uma mala abandonada numa rua no Leblon. - Foto Letícia Pontual

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) prenderam, na tarde desta terça-feira, em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, Rafael da Silva Lima, de 27 anos, acusado da morte da ex-mulher, Íris Bezerra de Freitas, de 21, assassinada no último dia 8. O corpo de Íris foi encontrado, dentro de uma mala, abandonada na Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon. Rafael, principal suspeito do crime, teve a prisão temporária decretada e estava foragido. O preso será trazido para o Rio e apresentado nesta quarta-feira.

Veja também:

Para polícia, crime pode ter sido premeditado

Traficantes da Rocinha teriam expulsado homem suspeito de matar jovem
Câmeras podem ter mostrado corpo de mulher sendo jogado em canal
Polícia já possui suspeito de ter matado jovem encontrada no Leblon

Corpo encontrado no Leblon é de uma mulher e não estava esquartejado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI