Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP – 194

Tratamento gratuito de canal para dentes molares

Estamos cadastrando Policiais Militares e seus dependentes que estejam precisando de tratamento de canal dos 1º e 2º Molares (forma de localizar: contando de trás para frente são os 2º e 3º dentes). O tratamento será gratuito e realizado em um consultório dentário em Bangu nos turnos manhã e tarde. Os interessados deverão enviar e-mail para cfap31vol@gmail.com, contendo os seguintes dados: nome completo, endereço, telefones para contato (fixo e celular), idade, sexo e confirmar que não são portadores de doenças sistêmicas (tais como diabetes, hipertensão, dentre outras).

---------------------------------------------------------

Caro aluno, ex-aluno e seguidor do meu site

Estamos viajando e caminhando em todos os Batalhões e Unidades Administrativas da PMERJ, até no Engenhão e no Maracanã temos caminhado. O maior objetivo é a conscientização política do nosso policial militar no sentido da união em torno de uma candidatura institucional e orgânica.

O nosso candidato está forte!

Temos conseguido sensibilizar os companheiros a escolher o candidato certo.

Ajude-nos por favor!

Divulgue a candidatura do Cabo Gurgel - 14190!

Precisamos de uma PM mais justa e digna em 2011!

Se você é uma liderança em sua unidade e quer fazer parte de nossa equipe, leia atentamente o texto abaixo, em seguida não perca tempo, junte-se ao nosso grupo.

Comentário:

Sempre tive o ideal de unir a PM e às vezes me pergunto se isso é possível.

Sinto uma dificuldade imensa em tentar sensibilizar Oficiais e Praças em torno desse ideal, que parece longínquo e inatingível.

É uma pena que as pessoas não me escutem e marchem ao meu lado, tento ser aquele elemento agregador que falta na Instituição, uma liderança presente em busca de uma reação de um corpo em estado quase terminal.

São quase 4 anos de CFAP e quase 4 anos de informação no site.

Tento de todas as formas criar um "point" de encontro e referência na produção de conhecimento.

Aquele líder que consegue entender o sofrimento do Praça e tenta aproximar o Oficial, para juntos termos um clima de convivência pacífica e produtivo.

No momento, utilizo o site para divulgar a campanha de um Praça para representar a PM dignamente.

Se todos os ativos, inativos, pensionistas, amigos, vizinhos e admiradores da PM se unissem, formaríamos uma grande família com mais de 500.000 votos.

Isso significaria agora até 3 Deputados Estaduais e pelo menos 1 Deputado Federal.

Em 2012 teremos eleições municipais e poderemos eleger 01 (um) Vereador PM (líder comunitário de dentro do batalhão) em cada município do Rio de Janeiro.

Numa progressão lógica e inteligente, faríamos até 07 (sete) Deputados Estaduais e pelo menos 03 (três) Deputados Federais em 2014, dividindo o estado em 07 (sete) CPAs.

No prazo de 12 anos poderíamos ter até 01 (um) Governador, 01 (um) Senador, 04 (quatro) Deputados Federais, 09 (nove) Deputados Estaduais, além de duas centenas de Vereadores espalhados em todos os municípios do Rio de Janeiro.

Parece um sonho, mais é um ideal, se todos acreditassem que é possível e lutassem para conquistar esse objetivo, a PMERJ seria uma força no país. Passaria a ditar a política, e mais, dominaria todos os veículos de comunicação. Ganharíamos um salário digno e seríamos respeitados pela população. Eliminaríamos a banda podre, por que nesse ambiente não há espaço para policial corrupto.

As grandes barreiras eu tenho percebido na pele ao viajar pelo estado; batalhão por batalhão, horas e horas de muita conversa, muitos Kms de estrada, cansaço, poucas horas de sono e má alimentação.

Sabe quais são os principais óbices: VAIDADE, INDIFERENÇA, INTERESSES PESSOAIS e FALTA DE INTELIGÊNCIA POLÍTICA.

Mas, eu não desistirei, lutarei incansavelmente para eleger pelo menos um.

Sei que será difícil, mas encontrei ao longo dessa caminhada uma "garotada" mais esclarecida que está chegando na PM com um outro tipo de conhecimento e cabeça, diferente dos mais antigos que se encontram anestesiados, contando o tempo para a reserva ou a reforma, porém se esquecem que na inatividade passarão a ter um salário inferior e que as despesas aumentarão em função da idade e das doenças inevitáveis da velhice. Se esquecem que deixaram de ser produtivos e passarão a incomodar a DAS pedindo cesta básica, remédios e etc.

Que essas palavras sirvam de reflexão para todos.

Ainda há tempo de seguir uma liderança compromissada com os ideais de uma Polícia Militar inteligente e altamente politizada.

Conclamo aos companheiros do Corpo de Bombeiros e a todos aqueles que fazem parte do grande cinturão da Segurança Pública a se unirem nesse ideal.

Dividir para enfraquecer, esse é o lema de quem detém o poder.

Unir para fortalecer, esse é o meu lema!

Pense nisso!

Major Helio (Admin do site cfap.k6)

---------------------------------------------------------

Convite
Nos meses de setembro e outubro deste ano, duas turmas farão aniversário de 01 (um) ano de inclusão na PMERJ: a turma do CFSd III/2008 (2ª Cia.), formada em 25 Mai 2010 e a turma do CFSd II/2008 (1ª Cia.), formada em 20 Abr 2010.

No dia 20 Dez 2010, a turma do CFSd I/2008 (1ª Cia.), formada em 20 Dez 2009 estará completando 01 (ano) de conclusão do curso.

Pensando nessas 03 (três) turmas que marcaram passagem pelo CFAP, lembrei-me das outras turmas, não menos importantes, as quais tive o privilégio e a honra de ser Instrutor, tais como: CFSd 2007 e 2008, CFC 2007, CFS "A", "B" e "C", CEFS 2007, 2008, 2009, CAS 2007, 2008, 2009; que também fincaram as suas bandeiras e estabeleceram território, marcando passagem na história do CFAP e da PMERJ.

Então decidi promover um grande encontro com todos os meus atuais alunos (CFSd II e III/2009, e, CFSd I/2010; CAS I e II 2010), ex-alunos (citados acima) e ainda todos os "meus seguidores" do site; ou seja, aqueles que usufruem dos conhecimentos publicados na Internet, que colaboram na manutenção desse espaço de produção de conhecimento, e principalmente, aqueles que acreditam numa Polícia Militar mais justa e digna no contexto da democracia brasileira.

O grande encontro está marcado para o dia 18 de Setembro de 2010.

Local: a princípio, Fazenda Marambaia.

O evento será marcado por um grande almoço destinado a família Polícia Militar.

Para tal, estou aceitando sugestões acerca do evento, tais como: prato do dia, forma de divulgação, cadastro dos participantes, organização e etc.

Contatos por e-mail: cfap31vol@gmail.com

Obrigado!

Aguardo contato!

Major Helio - Administrador do site cfap.k6

---------------------------------------------------------

Vanderson Bernardes <vbs171@gmail.com>

Quem pedirá desculpas ao Príncipe

Coronel Fernando Príncipe
Autorização superior
Depois da tragédia, o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, passou a exigir que operações de grande porte sejam autorizadas pelo comando geral da corporação. A ação da PM em Costa Barros também foi criticada pelo governador Sérgio Cabral.
FONTE: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/8/informe_do_dia_tiro_nao_foi_da_pm_105011.html <http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/8/informe_do_dia_tiro_nao_foi_da_pm_105011.html>
Quem pedirá desculpas ao Cel Príncipe, comandante da operação e do batalhão da área? A hipócrita imprensa? O governador falastrão? O Cmt Geral?
E a família desse garoto, terá os culpados pela sua morte presos e processados como os filhos da nobreza do Rio de Janeiro quando são vítimas? Lembrando que as únicas armas periciadas foram dos "suspeitos" policias, pela PCERJ e até agora esta instituição não apresentou nenhum criminoso ou arma usada naquele dia contra a PMERJ.
Neste final de semana, 21/08/2010, a mesma coisa aconteceu na área nobre, São Conrado, graças a Deus não houve vítimas inocentes. E todos esses que criticaram a PMERJ agora elogiaram. E a PCERJ vai buscar os criminosos que confrontaram a polícia e já foi noticiado hoje, 23/08/2010, que aquela área receberá mais reforços, concentrando ainda mais o policiamento para a nobreza!
NÃO ME LEMBRO DE MOMENTO ALGUM DE TEREM DISPENSADO O MESMO TRATAMENTO PARA COSTA BARROS, O OPOSTO DE SÃO CONRADO!
---------------------------------------------------------

João Carlos Gurgel <gurgel26@hotmail.com>

Autorizado acúmulo de cargos militar e civil para profissional da saúde

Extraído de: OAB - Rio de Janeiro

Do jornal O Dia
21/08/2010 - A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que é possível acumular dois cargos privativos na área de saúde nas esferas civil e militar. Para garantir o direito, é necessário que o servidor não desempenhe funções exigidas nas atividades das Forças Armadas. A sentença favoreceu um policial militar do Rio de Janeiro, para que ocupasse um cargo na administração municipal.

STJ admite acumulação de cargos militar e civil para p... <http://www.jusbrasil.com.br/noticias/2336569/stj-admite-acumulacao-de-cargos-militar-e-civil-para-profissional-da-saude>

O servidor foi favorecido no recurso interposto contra decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que impossibilitou a acumulação dos cargos. A argumentação utilizada pelo TJ-RJ foi a de que o Artigo 42 combinado com o 142 proíbe a acumulação de cargos no âmbito civil quando um dos cargos for de natureza militar.
No caso do PM, o supremo analisou o caso dentro do Artigo 37 <http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/823945/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988> , inciso XVI <http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/823945/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988> , da Constituição Federal <http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/823945/constitui%C3%A7%C3%A3o-da-republica-federativa-do-brasil-1988> , que possibilita a acumulação de dois cargos no caso de profissionais da saúde.
Segundo a relatora, ministra Maria Thereza de Assis Moura, o Supremo Tribunal Federal (STF) tem diferentes posições sobre o assunto.
Para a ministra Maria Thereza de Assis Moura, o texto do Artigo 142, parágrafo 3º, inciso II, trata somente dos militares que possuem a função típica das Forças Armadas.
A relatora também mencionou que o manual do concurso público para ingresso na Polícia Militar do Rio não indicaria "postos militares" a serem ocupados como cargos, mas atividades civis, com exercícios claramente voltados para a atividade das funções de profissionais da saúde.

---------------------------------------------------------

STEVEN SEAGAL Steven <stevenseagalnit@hotmail.com>

PM que faz bico terá seus direitos
Tribunal Superior do Trabalho entende que policial que faz segurança privada tem que receber 13º, FGTS, férias e adicional noturno Rio - Policiais militares que fazem bico fora do horário de trabalho na corporação têm vínculo com a empresa contratante e devem ter todos os seus direitos pagos. O entendimento é do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que reconheceu a existência de vínculo de dois PMs do Rio com uma empresa. Mesmo sem contrato, eles têm que receber todos os direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Há 10 anos, os dois PMs reclamaram na Justiça estadual que trabalhavam, por meio de uma empresa terceirizada, como seguranças para uma editora de livros da área de saúde e foram demitidos sem o pagamento de verbas rescisórias. A dispensa aconteceu depois que eles reclamaram do recebimento do 13º salário.
A Justiça do Trabalho estadual havia negado o vínculo questionado pelos policiais. O entendimento era que a relação jurídica de subordinação não poderia existir, uma vez que policiais da ativa tinham horários determinados pela corporação que não poderiam ser desrespeitados. Assim, o trabalho na empresa era eventual. Mas a Primeira Turma do TST não viu motivo para que o reconhecimento do vínculo fosse negado, pois se tratava de atividade lícita, amparada legalmente na CLT.
Presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Vanderlei Ribeiro aplaudiu a decisão do TST: “Entendemos que o policial militar pode trabalhar onde quiser nos seus dias de folga, desde que seja um trabalho digno e que não comprometa o seu trabalho no batalhão”. Segundo Ribeiro, os PMs procuram bicos por causa dos baixos salários: “Como sobreviver com um salário de R$ 800? Como trabalhar em zonas de conflito, proteger a população e receber um salário tão baixo?”. O sindicalista argumenta que, para exigir a dedicação exclusiva, o estado deveria oferecer melhores condições de trabalho, material e salário.
Decisão contraria estatuto
Para o Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio, a decisão do TST entra em conflito com o Estatuto da PM, que proíbe o bico. “O estatuto ressalta que a atividade policial tem que ter dedicação exclusiva, fora o segundo emprego como professor ou médico”, disse, por meio de nota, Fernando Bandeira, presidente do sindicato.
Ele defende a formação de vigilante privado para quem quer atuar na segurança particular com garantias trabalhistas. Bandeira destacou que, em abril, o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que não reprimiria o bico enquanto o salário do policial não melhorasse. Procurado, o governo do estado informou que não comenta decisões judiciais.

---------------------------------------------------------

STEVEN SEAGAL Steven <stevenseagalnit@hotmail.com>

Integrantes do BOPE e da PMERJ perdem causa contra estúdios de cinema
24 de junho de 2009
O grupo de integrantes do BOPE e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro que movia uma ação na justiça contra a Paramount Pictures e a Zazen Produções, alegando, dentre outras coisas, que o longa “Tropa de Elite” denegriu a imagem da corporação, teve todos os seus pedidos julgados improcedentes pela juíza Adriana Castanho de Carvalho. A juíza explicou que: "Nenhuma menção se fez aos reais integrantes do BOPE ou da PMERJ, nem se procedeu a qualquer ligação dos personagens fictícios aos agentes reais. Em verdade, nenhum dos autores é passível de ser reconhecido como determinado personagem. Ao assistir ao filme, fica claro ao espectador estar diante de obra de ficção".

---------------------------------------------------------

santos73@oi.com.br <mailto:santos73@oi.com.br>

Portal Fiocruz - Notícias - Profissional de Saúde Publicada em: 01/04/2009 às 13:38 horas Livro aponta retrato do Policial Militar Carioca.
Apresentar um diagnóstico das condições de trabalho, saúde e qualidade de vida de policiais militares da cidade do Rio de Janeiro é a proposta do livro Missão prevenir e proteger, coordenado por Marília Cecília Minayo, Edinilsa de Souza e Patrícia Constantino.
Fruto de um estudo realizado por pesquisadores do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde (Claves) da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), a obra revela o retrato de um trabalhador que, apesar de demonstrar amor à profissão, acumula uma série de insatisfações – envolvendo o salário, as poucas perspectivas de crescimento profissional, a falta de reconhecimento pela população e pela corporação e o volume de tarefas aliadas a péssimas condições de execução.
A pesquisa, feita de 2005 a 2007, avaliou a opinião de 1.120 policiais sobre quatro conceitos centrais: risco e segurança, trabalho, saúde e qualidade de vida. Os resultados apontam um elevado nível de pressão física e estresse emocional: mais de 50% desses profissionais afirmam dormir mal, 48% se sentem nervosos, 35% se queixam de cansaço constante, 14% dizem chorar com frequência e 5% admitem que já pensaram em se matar. Um quarto dos policias se consideram incapazes de desempenhar um papel útil na vida e se submetem a atividades extremamente arriscadas por uma remuneração líquida de cerca de R$ 1 mil. O lançamento é da Editora Fiocruz.
Copyright©1995-2005 - Portal Fiocruz

---------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl <mailto:Pa%C3%BAl%3Ccelprpaul@yahoo.com.br> <celprpaul@yahoo.com.br <mailto:Pa%C3%BAl%3Ccelprpaul@yahoo.com.br> 

BLOG DO CORONEL PAÚL
NEWSLETTER
24 AGO 2010
1) Agradeço o apoio que tenho recebido e que cresce a cada dia. Participe dessa mobilização dos homens e e mulheres de bem na direção da construção de um novo Brasil, seja um MULTIPLICADOR.
2) Decore e divulgue o nosso jingle: http://www.youtube.com/watch?v=za1BVZDBX2w
3) Conheça o sofrimento dos Policiais Militares nas UPPs (leia <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/jornal-da-seguranca-publica-ano-i-093.html> ).
4) A relação MAUS GOVERNANTES, CORRUPÇÃO e SERVIDORES PÚBLICOS (vídeo <http://www.youtube.com/watch?v=SdelMJ5xtDU> ).
5) A corrupção política (vídeo <http://www.youtube.com/watch?v=3G1nTfM9bE4> ).
6) As péssimas condições de trabalho dos PMs (assista <http://www.youtube.com/watch?v=QgzdsWPAO4M> ).
JUNTOS SOMOS FORTES!

CORONEL PAÚL NELES!
2519

---------------------------------------------------------

Paulo Ricardo Paúl <mailto:Pa%C3%BAl%3Ccelprpaul@yahoo.com.br> <celprpaul@yahoo.com.br <mailto:Pa%C3%BAl%3Ccelprpaul@yahoo.com.br> 

BLOG DO CORONEL PAÚL
NEWSLETTER
25 AGO 2010
1) Dilma Rousseff (PT) implodiu a PEC 300. Ato nacional de PMs, BMs e PCs: SEM PEC, SEM DILMA (leia <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/policiais-militares-bombeiros-militares.html> ).
2) Sérgio Cabral (PMDB) elogia Álvaro Lins (assista <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/recordar-e-viver-tijuca-tenis-clube.html> ).
3) Em defesa da Polícia Civil do Rio de Janeiro (leia <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/em-defesa-da-policia-civil-do-estado-do.html> ).
4) A relação maus governantes x corrupção x funcionalismo público (assista <http://celprpaul.blogspot.com/2010/08/relacao-entre-os-maus-governantes-o.html> ).

JUNTOS SOMOS FORTES!
CORONEL PAÚL NELES!
2519

---------------------------------------------------------

Luiz Souza Santos<souzaboka@gmail.com>

Uma  das história - O futuro do PT
O PT nasceu de cesariana, há 29 anos. O pai foi o movimento sindical, e a mãe, a Igreja Católica, através das Comunidades Eclesiais de Base.
Os orgulhosos padrinhos foram, primeiro, o general Golbery do Couto e Silva, que viu dar certo seu projeto de dividir a oposição brasileira.
Da árvore frondosa do MDB nasceram o PMDB, o PDT, o PTB e o PT... Foi um dos únicos projetos bem-sucedidos do desastrado estrategista que foi o general Golbery.
Outros orgulhosos padrinhos foram os intelectuais, basicamente paulistas e cariocas, felizes de poder participar do crescimento e um partido puro, nascido na mais nobre das classes sociais, segundo eles: o proletariado.
O PT cresceu como criança mimada, manhosa, voluntariosa e birrenta.
Não gostava do capitalismo, preferia o socialismo. Era revolucionário. Dizia que não queria chegar ao poder, mas denunciar os erros das elites brasileiras.
O PT lançava e elegia candidatos, mas não "dançava conforme a música".
Não fazia acordos, não participava de coalizões, não gostava de alianças. Era uma gente pura, ética, que não se misturava com picaretas.
O PT entrou na juventude como muitos outros jovens: mimado, chato e brigando com o mundo adulto.
Mas nos estados, o partido começava a ganhar prefeituras e governos, fruto de alianças, conversas e conchavos. E assim os petistas passaram a se relacionar com empresários, empreiteiros, banqueiros.
Tudo muito chique, conforme o figurino.
E em 2002 o PT ingressou finalmente na maioridade. Ganhou a presidência da República. Para isso, teve que se livrar de antigos companheiros, amizades problemáticas. Teve que abrir mão de convicções, amigos de fé, irmãos camaradas.
A primeira desilusão se deu entre intelectuais. Gente da mais alta estirpe, como Francisco de Oliveira, Leandro Konder e Carlos Nelson Coutinho se afastou do partido, seguida de um grupo liderado por Plinio de Arruda Sampaio Junior.
Em seguida, foi a vez da esquerda. A expulsão de Heloisa Helena em 2004 levou junto Luciana Genro e Chico Alencar, entre outros, que fundaram o PSOL.
Os militantes ligados a Igreja Católica também começaram a se afastar, primeiro aqueles ligados ao deputado Chico Alencar, em seguida, Frei Betto.
E agora, bem mais recentemente, o senador Flávio Arns, de fortíssimas ligações familiares com a Igreja Católica.
Os ambientalistas, por sua vez, começam a se retirar a partir do desligamento da senadora Marina Silva do partido.
Afinal, quem do grupo fundador ficará no PT? Os sindicalistas.
Por isso é que se diz que o PT está cada vez mais parecido com o velho PTB de antes de 64.
Controlado pelos pelegos, todos aboletados nos ministérios, nas diretorias e nos conselhos das estatais, sempre nas proximidades do presidente da República.
Recebendo polpudos salários, mantendo relações delicadas com o empresariado. Cavando benefícios para os seus.
Aliando-se ao coronelismo mais arcaico, o novo PT não vai desaparecer, porque está fortemente enraizado na administração pública dos estados e municípios. Além do governo federal, naturalmente.
É o triunfo da pelegada.
Lúcia Hippólito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI