Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

segunda-feira, 15 de março de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP

 

---------------------------------------------------------------------

Inclusão de SD 87000 (2ª cia.)
Bol PM completo # Apenas a Inclusão

----------------------------------------------

Bol da PM nº. 039 - 04 Mar 2010 – Fl. 34

NOVO NÚMERO TELEFÔNICO PARA ATENDER OS USUÁRIOS DA REDE/EAD/SENASP/MJ

Este Comando, atendendo a solicitação da SESEG/SSEPP torna público o seguinte:

A Subsecretaria de Ensino e Programas de Prevenção – SSEPP - SESEG/RJ, informa aos Policiais Militares do Estado do RJ, que para melhor atendê-los, está disponibilizando um número de telefone específico para esclarecimentos e resoluções de problemas referentes aos cursos da Rede EAD/SENASP/MJ, Projeto Bolsa Formação, bem como os módulos Bolsa Copa e Bolsa Olimpíada.

Telefone: (21) 2206-2206

----------------------------------------------

Hudson Peniche ..." <hdpeniche@hotmail.com>

Agradecimento

Major de início, quero lhe agradecer a ajuda e pelo senhor ter desprendido de tempo de descanso do senhor para me ajudar, sabia que teria alguma coisa para me ajudar e por isso o solicitei. Ainda me faz a surpresa o senhor ter me mandado já pronto o texto ao qual poderei e irei apresentar na sargenteação.
Pois faltei sem justificar sim, mais estava passando mal e o atestado do hospital da minha cidade não foi aceito pelo Of. de Dia, pois o mesmo disse que eu sou militar e deveria ter ido ao HCPM, ora, moro a mais de 2hrs (de carro) do CFAP, do HCPM então podemos por 3hrs de distância (sou morador de Volta Redonda), como vir passando mal de tal distância para pegar dispensa? Mesmo tenho eu informado a CIA. por telefone.
Sobre que o senhor comentou sobre o "ser visto com outros olhos", infelizmente estamos presos a esse militarismo que as vezes, ao meu modo de pensar, faz a polícia militar ser vista como é hoje. Pois se fazemos o correto estamos fazendo nosso trabalho, onde uma falha nossa somos "excomungados" e se é a instituição que erra e queremos reaver nossos direitos somos taxados de recalcitrantes ou até mesmo problemáticos.
Vai ver é por isso que temos tão baixo salário e hoje temos de pedir de joelhos para que comandantes deste país olhem para nós com olhar de pena para nos dar um salário mais digno e mereci por todos nós...
Grande abraço Major... Bom descanso

-------------------------------------------------------

Mariluci Pontes <mariluceepontes@gmail.com>

Agradecimento
OLÁ MAJOR HÉLIO!!!
HOJE VENHO ESPECIALMENTE TE AGRADECER POR SUA DEDICAÇÃO E ATENÇÃO AOS MEUS PEDIDOS, EU VOS AGRADEÇO POR TODAS AS VEZES QUE GENTILMENTE ME RESPONDEU E ESCLARECEU MINHAS DÚVIDAS E ESPERO QUE CONTINUE ASSIM COM TODA ESSA GARRA E ESFORÇO EM SATISFAZER OS SEGUIDORES DESTE SITE.
SUA DEDICAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS, POIS NEM SEMPRE ENCONTRAMOS RESPOSTAS ESCLARECIDAS OU ALGO PARECIDO EM
QUAISQUER OUTRO SITE, DESDE JÁ AGRADEÇO .
UM FORTE ABRAÇO DE :
MARILUCI PONTES

--------------------------------------------------------

Helio Vitor Ramos da Rosa <heliorrosa@ig.com.br>
Opinião
Meu caro amigo
Eu sempre disse que não acreditava na PEC 300, agora também coloco no mesmo rol a PEC 446, isso foi desde o início jogada política desses hipócritas, na sua quase totalidade, que ocupam cadeiras no congresso, nunca confiei neles nem muito menos nos propósitos dessa laia de desqualificados, se dizem representantes do povo.
Acho que quem por algum momento, viu a mais tênue possibilidade da aprovação da PEC, caiu num ledo engodo.
O movimento só foi benéfico para o desqualificado que "governa" o Estado, pois ficou durante esse tempo sem ser incomodado, com cobranças de promessas não cumpridas feitas na época da campanha.
Outros também beneficiados, foram o Secretário de Segurança, bem como, os Comandantes Gerais das instituições militares estaduais e seus assessores diretos, visto que, ficaram bem a vontade sem a menor necessidade de administrar a insatisfação da tropa com os salários famélicos, pois estavam à espera de um maná que poderia vir do céu.
Devemos agora nos mobilizar e cobrar enquanto ainda houver tempo.
Um forte abraço.
Helio Vitor Ramos Rosa

-----------------------------------------------------------

RELATO DE UM SARGENTO PMERJ

Sr. Major Helio
Gostaria de pedir-lhe para publicar meu relato abaixo, sem no entanto publicar a fonte, pois posso sofrer aquilo que o senhor já sabe ... Se não for possível, mesmo assim agradeço pelo trabalho do site, que contribui muito com meu progresso profissional.
O governador Sergio Cabral disse que o "O RIO DE JANEIRO FOI ASSALTADO" na questão dos Royalties do Petróleo. Está sentindo na própria carne o que é ADMINISTRAR MUITOS DÉBITOS COM POUCOS CRÉDITOS. É senhor Governador, saiba que o vosso choro isolado diante da platéia, diante das câmeras, é o nosso choro diário, e isso só perdura por 200 anos.
Pelo menos nessa questão estamos juntos, porque tal irresponsabilidade de políticos que só olham para dentro de seu próprio ventre afetará a todos os fluminenses. Que bom seria se pudéssemos estar juntos por uma segurança pública decente, que em primeiro lugar valorizasse o homem. Infelizmente sou um descrente com relação a isso. Ao que parece Sr. Governador, a minha família e de meus companheiros não tem importância no seu governo. Não acredito que um dia senhor choraria por nós. Uma pena!
Só para que todos saiba, tenho 21 anos de policia, não recebo gratificação de 350,00, pois tenho problemas físicos, mas trabalho normalmente, só que interno, além de não ter direito ao Bolsa formação. Dessa forma meu salário líquido é de R$ 1.820,00, enquanto que o soldado que trabalha comigo com 6 anos de casa recebe com pronasci e 350,00 mais de R$ 2.200,00. Sou a favor que um soldado ganhe essa quantia e muito mais, e como salário, não com gratificações provisórias. Mas, senhor Governador, faço averiguação, tiro extra, trabalho na escala normal, mas ganho menos que um subordinado. Sr. Governador, será que o senhor já sentiu vontade de chorar por mim?
Tem hora que fico me perguntando se vale a pena ser honesto nessa PMERJ. Assim certamente resolveria meus problemas financeiros, mas ganharia um doloroso problema: insônia.
Prefiro padecer. Mas, se der tempo Sr. Governador, pensa em mim e em meus companheiros que damos nosso sangue por uma causa nobre.
Obrigado Sr. Maj Helio pelo espaço.
SGT PMERJ ANÔNIMO (Infelizmente)

Editorial do Administrador do Site CFAP:

Parabéns pelo texto, é um honra publicá-lo. Venho lutando há anos por isso. Sofri ao longo da minha carreira diversas "cadeias" por luta salarial. Quero que o soldado ganhe bem, mas não admito a quebra da cadeia hierárquica salarial. É um absurdo alguém que tenha 21 anos de polícia e superior hierárquico ganhar menos do que o seu subordinado. Isto é a inversão de papéis. Então vamos dar a responsabilidade para quem ganha mais. Temos que mudar esta realidade. O indivíduo que hoje tem problemas de saúde, de certa forma a Instituição é responsável, porque o atendimento médico é precário e a medicina preventiva inexiste. Nunca se preocupou com o estado clínico ou físico do nosso homem e querem este mesmo homem apto permanentemente. Não somos objetos, somos seres humanos e falíveis fisicamente, sofremos pressão psicológica a todo instante, ganhamos mal e não somos reconhecidos pelos nossos governantes. A todo momento políticas ocasionais e de interesses escusos são implantadas em nosso meio para criar a CISÃO da tropa. Interessa à classe política desonesta a nossa divisão. Dividir enfraquece o poder. "A PM é um grande elefante amarrado a um pé de alface". Esse abismo entre Oficiais e Praças ou mesmo entre os círculos militares somente agrava a situação de convivência dentro das Instituições (PM e BM). Os covardes e interesseiros se escondem atrás dessas gratificações absurdas, maiores que o próprio salário, se agarram com unhas e dentes às mesmas. Chegam a prejudicar uns e outros para se perpetuarem no poder. Sou contra qualquer gratificação especial. Principalmente essas que privilegiam certos detentores de poder que nada fazem pela Corporação, apenas se locupletam. As gratificações através de decretos ou dos programas de bolsas são apenas engodos políticos. Nada acrescentam. Quando o PM ou BM passa para a inatividade perde tudo e então ele finalmente cai na realidade dura e cruel do salário minguado. Então ele percebe que terá que continuar a trabalhar para ter uma velhice mais ou menos digna e sem depender de ajuda de parentes ou amigos. Todos os PMs e BMs, sem distinção, devem ganhar bem (ativos, inativos e pensionistas). Todos que dão ou deram seu suor e sangue pela sociedade e por governantes corruptos, insensatos e pouquíssimos competentes devem ter o seu reconhecimento através da dignidade salarial.

-----------------------------------------------------------

Henrique Carlos <henriquecarlos45@gmail.com>
A PEC 300 E A VOTAÇÃO EM 1º TURNO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS
FATO :
1º - PARABÉNS A TODOS QUE ESTÃO INTERESSADOS E ASSISTINDO A TV CÂMARA.
2º - TUDO FAZ PARTE DO JOGO POLÍTICO PROFISSIONAL, BEM NORMAL.
3º - AS PECs ESTÃO APENSADAS , QUEREMOS A 300 E O GOVERNO A 446.
4º - A VOTAÇÃO ESTÁ EM ANDAMENTO DE 1º TURNO, TEM QUE DEFINIR.
5º - REUNIÃO DE LÍDERES , APOIADOS PELA BANCADA, DEFINIRÁ UMA PROPOSTA.
6º - O MICHEL TEMER É SOBERANO PARA TOMAR A DECISÃO DE VOTAR.
7º - OU SEJA, O JOGO APENAS ESTÁ NO COMEÇO, NOSSA PRESSÃO É FUNDAMENTAL.
INFORME-SE E FAÇA A SUA PARTE, PROPAGUE LIVREMENTE AOS SEUS CONTATOS:
www.camara.gov.br  // 0800619619 // www.pec300.com
SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA
-----------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 042 - 09 Mar 2010 - Fl. 2
CURSOS DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA DE INFORMÁTICA E COMUNICAÇÕES CRÍTICAS
O Chefe do Centro de Comunicações e Informática, no uso de suas atribuições, com o objetivo de capacitar profissionais com conhecimentos básicos em Informática e Comunicações Críticas para manutenção de primeiro escalão nas áreas de radiofonia, telefonia, informática (manutenção de hardware e redes), sonorização de eventos e auxiliar os Oficiais de Telemática quanto a escrituração e controle do material carga de Informática e Radiocomunicação e conhecimento e aplicação das normas de Comunicações e Informática no âmbito da PMERJ, torna público que estará iniciando o curso de Auxiliar de Telemática visando melhorar a atuação do Policial em suas atividades diárias.
Terá início em 29 de março 2010 e será realizado no 10º BPM no turno da manhã no horário de 08:00 às 12:00h.
Público alvo: Praças da PMERJ.
Duração de 4 semanas.
Carga horária: 80 horas.
Números de vagas: 20.
Pré-requisitos: Ensino Médio e conhecimentos básicos em Informática e Radiocomunicação.
Solicitamos que as OPM referentes aos seguintes BPM: 10º, 28º, 37º e 38º BPM selecionem 5 alunos em cada unidade e enviem a relação com nome e RG dos instruendos até 19 de Março às 16:00h.

----------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 044 - 11 Mar 10 - Fl. 29

EMPREENDIMENTO “PAR”- ROUXINÓIS – RELAÇÃO DE SORTEADOS E RESERVAS

Nome RG Função Lotação Nº. Sorteio
ALEXANDRE DA SILVA BAYER 73545 CB PM GEPCPB 03
ALEXANDRE DE SOUZA MOYSES 86132 SD PM 19º BPM/UPP 04
ALEXANDRE RAMIRES GALVÃO 81755 SDPM HCPM-RIO 05
ANDRE NUNES MOTTA NETO 72431 CB PM 2º BPM 07
ANGELICA FERNANDES TORRES 80853 SD PM 24º BPM 09
CARLOS HENRIQUE DE ALBUQUERQUE MARQUES 33998 3º SGT PM DGP 13
CARLSON BRANDAO DE CARVALHO 78008 SD PM CINTPM 16
ELIELVYS PRESTES DOS SANTOS 81792 SD PM GPAE-2ºBPM 19

GILBERTO ALVES DOS SANTOS 29154 SUBTPM DIP 24
GUILHERME DOS SANTOS 80532 SD PM DIP 26
JOÃO PATRICIO DA COSTA SILVA 86532 SD PM CFAP 33
JORGE HENRIQUE CHEDIAC LEITAO 46004 2º SGT PM BPRV 36
JOSE CARLOS MARQUES SANTOS 38549 1º SGT PM BPRV 37
LEONARDO DO NASCIMENTO FERNANDES 65167 CB PM BPChq 44
LUIZ HENRIQUE IOVANE 74007 CB PM DEI 46
MARCELO LEIRA 68333 CB PM HCPM 49
MARCO POLO DE LIMA FONTES 82687 SD PM DGP 51
PABLO SOARES AGUILAR 72637 APS PM RCECS 58
PAULO CESAR DA FONSECA SOUZA 83032 SD PM 14º BPM 59
PAULO ROBERTO DE SOUZA SILVA 78150 SD PM BPChq 61
RICARDO SILVA DE SOUSA 63291 3º SGT PM GEP-CPB 64
RONALDO JOSE DA SILVA 43469 SUBT PM DGP DIP 66
SILVIO SOARES DOS SANTOS 49755 2º SGT PM CIPM-MUS 69
WASHINGTON FERREIRA DOS SANTOS 56713 3º SGT PM BPRV 75
TOTAL DE 24 (VINTE E QUATRO) VAGAS
RELAÇÃO DE SORTEADOS NA RESERVA EM CASO DE DESISTÊNCIA:
1-CARLOS ALEXANDER PASCHOAL DA SILVA 86726 SD PM CFAP 11 Res - 01
2-JOCIRLEI COSTA DE OLIVEIRA 56010 3º SGT PM BPChq 34 Res- 02
3-ADEMILSON PAIVA SIDREIRA 53618 3º SGT PM 3º BPM 01 Res-03
4 -PAULO CESAR ROCHA DOS SANTOS 74211 CB PM 14º BPM 60 Res-04
5-AUGUSTO DOS SANTOS ENTRIELLI 85441 SD PM 2º BPM 10 Res-05
6-JORGE EDUARDO ALVES DO NASCIMENTO 65198 CB PM BPChq 35 Res-06
7-GEORGE FONSECA FRANCA 754739 CB PM 9º BPM 23 Res-07
8-EMERSON SERRA DA SILVA 780155 SD PM 22 BPM 20 Res-08
9-GLAUCIO ALEXANDRE OLIVEIRA SOUZA 69855 CB PM HCPM 25 Res-09
10-JOSE MARCELO NEVES. 51731 3º SGT PM BPRV 38 Res-10

----------------------------------------------------------
Valdelei Duarte <leiduarte_gv@hotmail.com>
NÃO PODEMOS PERDER ESSE TREM BALA QUE ESTA PASSANDO COM A NOSSA CARTA DE ALFORRIA (PEC 300), PORQUE SÓ DAQUI HÁ 50 ANOS PARA ELE PASSAR NOVAMENTE
Na década de 90 fui líder estudantil na minha querida cidade, Campos dos Goytacazes, conheci de perto vários partidos políticos de esquerda, mais como deste 1988 me simpatizei pela história do Lula e acreditando que com ele na presidência o trabalhador seria representado, acabei me filiando ao Partidos dos Trabalhadores. Sou policial militar do Estado do Rio de Janeiro, há 9 anos, mais não me desvinculei do PT, pois, até hoje freqüento o diretório na minha cidade.
Sou mais um soldado na luta pela provação da PEC 300, no dias 02 e 03 de março participei do ato em Brasília. De perto pude ver que o PT não é mais o mesmo, pois, vota contra o trabalhador. Os dep. federais: Genoino, Fernando Ferro e Vacarezza, estão prejudicando o futuro do trabalhador na área de segurança, quando fazem 3 destaques que são fundamentais p nossa categoria, são eles: Tirar o prazo de 180 dias p que a PEC entre em vigor, deixar sem valor (hoje é R$ 3500,00) e o principal deles que é a fonte de custeio.
Fazendo parte da comissão da PEC 300/2008 do estado do Rio de Janeiro no qual representamos um quantitativo de quase 100 mil pessoas entre, ativos, inativos e pensionistas da policia militar, do bombeiro militar e policial civil. No Brasil giramos em torno de 1.000 milhão com seus familiares podendo chegar a 3.000 milhões. Não poderia deixar de entrar na campanha nacional e nem de citar esses deputados que querem engavetar a nossa carta de alforria (PEC 300), por conta da ministra Dilma. Todos os estados estão organizando um movimento que deverá começar no final do corrente mês, com slogan SEM PEC 300/2008 SEM DILMA. O que poderá prejudicar bastante sua intenção de ser nossa representante nacional. Quero dizer também que estamos arrecadando dinheiro com toda a tropa para colocar outdoor em diversos locais do Brasil e pagar matéria em jornais de grande circulação com o SLOGAM: SEM PEC 300/2008, SEM DILMA. Mude o texto e envie p/ todos os irmãos de fardas, p/ os deputados e p/ casa civil.
Um forte abraço! Obrigado!
Cb Alonsimar

----------------------------------------------------------

Valdelei Duarte leiduarte_gv@hotmail.com
INACREDITÁVEL!!!!!!!!!
Vejam o que aconteceu no Ceará
Quando tentaram empregar algumas costureiras......
Curso para 500 mulheres
Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada.
Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras.
O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.
O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o Senai com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formandas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras.
Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor.
Pois bem.
O curso foi concluído recentemente e, com isso, OS cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.
E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO. Entenderam bem? ZERO!
Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO.
Sem qualquer exagero
O motivo?
Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada.. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido.
É para sempre.
Nenhuma admite perder o subsídio
SEM NEGÓCIO.
Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formandas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família.
Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade.
Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.
Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores.
É O GOVERNO CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATÉ EM SUA DIGNIDADE, RECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO!!!
----------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 044 - 11 Mar 10 - Fl. 9
CURSO EDUCAR – MÓDULO FAMÍLIA - BOVESPA
Atendendo proposta da Diretoria de Assistência Social da PMERJ, este Comando torna público o Curso de Educação Financeira – Módulo Família, a policiais militares, dependentes e pensionistas que estejam interessados em adquirir conhecimentos para planejar o orçamento familiar.
Data: 17 MAR 10.
Local: Auditório do QG.
Hora: 09h00min às 16h00min.
Uniforme: Militares: Oficiais e Graduados - 3º A do RUPMERJ (c/ quepe).
Civis: Passeio.
Convidados: Todas as Unidades sediadas no QG, DAS e DIP.
O objetivo da presente nota é proporcionar aos participantes, conhecimentos necessários para um bom planejamento do futuro da família, bem como dicas de onde investir.
Esclarece ainda que devido ao número restrito de vagas, é necessário fazer a confirmação de presença através dos telefones 2334-1892 / 2334-1900 ou pelo e-mail: das@policiamilitar.rj.gov.br

-----------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 045 - 12 Mar 10 - Fl. 1

DGEI – SUBSECRETARIA DE ENSINO E PROGRAMAS DE PREVENÇÃO DA SECRETARIA DE SEGURANÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
(SSEPP/SESEG/RJ) – SELEÇÃO DE MULTIPLICADOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA PARA MINISTRAR INSTRUÇÃO

O Comandante Geral, no uso de suas atribuições legais, atendendo proposta do Diretor Geral de Ensino e Instrução, em atenção ao e-mail da SSEPP/SESEG/RJ, DETERMINA que os oficiais possuidores do Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária interessados em ministrar instrução nas disciplinas abaixo elencadas, no Curso de Multiplicador de Polícia Comunitária a se realizar em data a ser definida pela SSEPP, no Estado do Rio de Janeiro, encaminhem currículo padrão SENASP para o endereço eletrônico ssepp@seguranca.rj.gov.br, indicando a disciplina de interesse para análise e seleção, a saber:
· Direitos Humanos;
· Estruturação dos conselhos comunitários;
· Gestão de Projetos;
· Gestão pela qualidade na segurança pública;
· Mobilização social;
· Polícia comunitária comparada e troca de experiências;
· Polícia comunitária e sociedade;
· Relações interpessoais, conflitos e as formas de intervenção;
· Teoria e prática de ensino;
· Teorias sobre a polícia comunitária;
· Resolução pacífica de conflito – mediação aplicada a polícia comunitária.
Maiores esclarecimentos contatar a SSEPP/SESEG através do telefone 2334-5854 (Inspetora de Polícia Cláudia Otília.
Os Oficiais selecionados receberão o valor de hora/aula concedido pela SENASP.
Os Oficiais interessados deverão enviar cópia do currículo para DGEI para o endereço eletrônico pmerjdei1@yahoo.com.br.

-----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI