Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

CASO DE POLÍCIA – EXTRA ONLINE

 

Enviado por Guilherme Amado -

28.4.2010
| 11h08m

Pacificação
Seis favelas da Tijuca já estão ocupadas, diz Bope. Veja tempo real

Bope ocupa Morro do Borel, na Tijuca, para implementar a UPP. Foto: Guilherme Pinto

As prometidas Morro do Borel, Casa Branca, Cruz, Chácara do Céu e mais duas: Catrambi e Indiana. Essas seis comunidades da Tijuca já estão ocupadas, segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Paulo Henrique Moraes. Homens do 6 BPM (Tijuca) estão em operação na quinta unidade cuja ocupação foi anunciada para esta quarta-feira, o Morro da Formiga.

- As seis comunidades já estão ocupadas. Agora, é o Bope que está tomando conta. Em dois dias, entraremos na Formiga - contou Paulo Henrique, em entrevista na manhã desta quarta-feira, no Morro do Borel.

Veja, em tempo real, outros anúncios feitos pelo comandante do Bope.

Ocupação das favelas da Tijuca

Links PatrocinadosAr Condicionado em Oferta
Compre Ar Condicionado LG pelo menor preço em 10X na Poloar.
www.Poloar.comAlugueTemporada
Encontre o imóvel ideal para suas férias em mais de 300 destinos.
www.AlugueTemporada.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Isabel Boechat -

28.4.2010
| 10h13m

Investigação
Pastor evangélico é preso por homicídio, roubo e estelionato

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apresentam, na manhã desta quarta-feira, o pastor evangélico, Antônio Luiz Ponte, de 48 anos. Contra ele havia quatro mandados de prisão pelos crimes de homicídio, roubo, furto e estelionato.

O pastor foi preso na noite desta desta terça-feira, quando realizava um culto na Igreja Pentecostal Amigos de Cristo, em Niterói.

Segundo o delegado Márcio Mendonça,  os agentes investigavam o pastor há cerca de três meses. Contra ele também havia oito anotações criminais na polícia

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Guilherme Amado -

28.4.2010
| 8h05m

Pacificação
Bope e BpChoq já estão no Morro do Borel. Acompanhe em tempo real

Começou a ocupação das favelas da Tijuca, na manhã desta quarta-feira. A primeira a ser ocupada está sendo o Morro do Borel. Homens do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já entraram na comunidade. Serão ocupadas ainda o Morro da Formiga, da Cruz, Casa Branca e Chácara do Céu, O objetivo é a instalação da primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Zona Norte.

Foto de Guilherme Amado

Acompanhe no Casos de Polícia, em tempo real, a ocupação das favelas durante toda esta manhã.

Ocupação das favelas da Tijuca

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Guilherme Amado -

28.4.2010
| 7h02m

Pacificação
Acompanhe em tempo real a ocupação das favelas da Tijuca

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) começa a ocupar na manhã desta quarta-feira cinco favelas da Tijuca, com o objetivo de instalar a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Zona Norte. Cerca de cem policiais do Bope, auxiliados pelo Batalhão de Choque e pelo 6º BPM (Tijuca), pretendem ocupar e prender criminosos do Borel, da Formiga, da Casa Branca, da Chácara do Céu e do Morro do Cruz. A sede da UPP da Tijuca deverá ser no Borel.

Acompanhe no Casos de Polícia, em tempo real, a ocupação das favelas durante toda esta manhã.

Ocupação das favelas da Tijuca

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Marcelo Gomes -

28.4.2010
| 7h00m

Milicianos acusados de assassinato
Natalino, Jerominho e companhia vêm ao Rio para audiência na Justiça

O ex-deputado estadual Natalino Guimarães. - Foto: Marcos Tristão/15.06.2009

Está previsto para as 13h desta quarta-feira, no 4º Tribunal do Júri da Capital, a audiência de instrução e julgamento (AIJ) do processo em que o ex-deputado Natalino Guimarães; seu irmão, o ex-vereador Jerominho; o ex-PM Ricardo Teixeira Cruz, o Batman; o ex-PM Luciano Guinâncio Guimarães, filho de Jerominho; e Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho Quebra-Ossos; são acusados de envolvimento no assassinato do motorista de van Marcelo Eduardo Santos Lopes.
Os cinco réus são acusados de comandarem uma das milícias que atuam na Zona Oeste do Rio cobrando "taxas de segurança" de moradores, "pedágio" de motoristas de van, explorando sinal clandestino de TV a cabo (gatonet), e monopolizando a venda de botijões de gás na região. Todos os cinco estão na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e serão transferidos ao Rio sob forte esquema de segurança.

O ex-vereador do Rio Jerônimo Guimarães, o Jerominho. - Foto: Hipólito Pereira/06.05.2008

Em depoimento no inquérito 907/2005, da 43ª DP (Guaratiba), a vítima havia acusado Jerominho, seu filho, o ex-PM Luciano Guinâncio Guimarães, Batman e outros cinco homens de terem comandado um atentado para matá-lo no dia 15 de junho de 2005. O objetivo dos criminosos, segundo Marcelo, seria tomar o controle da linha de vans Jardim Maravilha-Campo Grande, para cobrar R$ 42 por dia útil de cada um dos 64 motoristas. Na ocasião, Marcelo contou em detalhes como conseguiu escapar do atentado, mas viria a ser morto tempos depois.
O processo é o primeiro num tribunal do júri no Estado do Rio de maneira totalmente virtual, isto é, não existe processo físico. O processo tramita sob segredo de Justiça devido à periculosidade dos réus.
Veja também:
Natalino é condenado a 15 anos de prisão

Beira-Mar e Jerominho usam tranquilizantes em presídio de Campo Grande

Três milicianos são filmados armados em shopping

Batman tem mais uma prisão decretada pela Justiça

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Marcelo Gomes -

28.4.2010
| 6h09m

Grupo de extermínio
PM, ex-PM e ex-fuzileiro denunciados por homicídio em Nova Iguaçu

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual denunciou à Justiça o cabo PM Wagner Dantas Alegre, o ex-fuzileiro naval Albano Pereira Marinho Neto, o ex-PM Péricles de Castro Alves Bezerra, conhecido como Pélo, e Victor Pimenta da Silva pelo assassinato de José Maria do Nascimento Neto, de 60 anos. O crime ocorreu em 25 de janeiro deste ano, em plena luz do dia, na Rua Denise, no bairro Monte Líbano, em Nova Iguaçu. A mulher e dois filhos de José Maria também foram baleados no ataque, mas sobreviveram. Segundo testemunhas, Alegre vestia uma camisa cinza da Polícia Civil - na época, o PM estava lotado na Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae).
Segundo o MP, os acusados pretendiam executar José Maria e seu filho Carlos Davi Lira do Nascimento porque os dois ajudavam a polícia numa investigação sobre o grupo de extermínio ao qual os quatro pertenciam. As vítimas teriam mencionado o nome do filho de Péricles como envolvido num assassinato também praticado pelo grupo, ainda em investigação. Carlos Davi também foi baleado na emboscada que matou seu pai.

O ex-fuzileiro naval Péricles de Castro Alves Bezerra. - Foto de reproduçãoPara os promotores que assinam a denúncia, o crime foi motivado "por sentimentos de vingança, buscando, ainda, assegurar a impunidade em relação a outro crime contra a vida praticado pelo mesmo grupo, sendo este investigado no inquérito policial nº 7639/09, da 58ª DP (Posse)". Ainda segundo os promotores, "da forma como agiram, demonstraram os agentes que tinham ampla certeza de suas impunidades. Em nenhum momento os denunciados se preocuparam se seriam ou não reconhecidos ao realizarem a barbárie em plena luz do dia e à vista de várias pessoas. Aliás, o denunciado Péricles de Castro era vizinho das vítimas (...) muito provavelmente estamos diante de um grupo de 'justiceiros' que buscam implementar pelo terror o domínio sobre determinada região, colocando toda uma coletividade sob o seu jugo".

Na denúncia, o MP pediu a decretação da prisão preventiva dos quatro. Eles já estavam com a prisão temporária decretada, mas apenas o cabo PM Wagner Alegre se apresentou e foi preso. Os demais permanecem foragidos. O processo contra o grupo tramita na 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.

Veja também:

Grupo de extermínio da Baixada tem PM lotado na Civil

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Fernando Torres -

28.4.2010
| 5h27m

COORDENADORIA DE ANÁLISES CRIMINAIS
PM vai estudar crimes que não chegam às delegacias

Robson (esquerda) e Paulo (direita) apresentaram a CAC-PM / Foto de Fernando Torres

Uma pessoa chama a polícia. Os PMs chegam, fazem perguntas, ouvem as partes e resolvem o caso, ali mesmo. Como não há necessidade de ir até uma delegacia, também não existe um registro de ocorrência (RO). As informações ficam apenas no talão de registro (TRO) dos policiais e excluídas de qualquer sistema, no qual, mais tarde, poderiam passar por uma análise. Para possibilitar a criação de um banco de dados com os detalhes dos TROs, foi lançada, nesta terça-feira, a Coordenadoria de Análises Criminais da Polícia Militar (CAC-PM).

De acordo com o chefe do novo setor, coronel Robson Rodrigues, ex-comandante do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq), a CAC-PM entrará em funcionamento até o fim deste ano. Sua sede ficará no Quartel General (QG), no Centro do Rio, e estará pronta em 45 dias. A seção conta, atualmente, com 15 pessoas, mas ele pretende montar uma equipe com cerca de 45 funcionários.

Segundo Rodrigues, os fatos mais anotados nos TROs são perturbação do sossego, acidentes de trânsito sem vítima e violência doméstica. Para ele, o plano de metas de redução de índices criminais, criado no ano passado, fez aumentar o número de pedidos de estudos estatísticos e sobrecarregou o Instituto de Segurança Pública (ISP).

— Vamos evitar um colapso do ISP. Nossa ideia é disponibilizar os dados pela internet, como ocorre hoje com os relatórios do Instituto. Além dos TROs, também serão levados em conta os dados trazidos pelos Conselhos Comunitários de Segurança e as informações dos Serviços de Inteligência (P2) dos batalhões — explicou Robson.

ASSISTA AO VÍDEO DA ENTREVISTA COM O CORONEL RODRIGUES

O Instituto já disponibiliza documentos com estatísticas criminais, baseados nos ROs feitos nas delegacias. Atualmente, 37 dos 40 batalhões da PM recebem relatórios semanais do órgão. De acordo com o presidente do ISP, tenente coronel Paulo Teixeira, os dados de TROs que a CAC vai organizar ajudarão a criar um perfil comportamental dos locais onde acontecem os crimes, das vítimas e dos autores.

— Será mais uma fonte para definição de políticas nas unidades operacionais. Muitos casos não chegam à DP e seus detalhes se perdem. Hoje, são apenas números. Queremos levantar os microdados, que vão ajudar na prevenção. A busca é por uma visão além do crime, mais comportamental. Vamos treinar multiplicadores nos batalhões para qualificar os policiais — ressaltou Teixeira.

A partir da implantação da Coordenadoria de Análises Criminais da PM, as informações dos TROs serão colocadas em um programa de computador, dentro da rede do Governo do Estado. Robson Rodrigues quer que isso aconteça já na viatura, com o uso dos terminais gráficos que estão sendo comprados pela Secretaria Estadual de Segurança (leia mais aqui). Para organizar os TROs antigos, que estão no papel, será contratada uma empresa, que cuidará da digitação dos talões preenchidos nos últimos dois anos.

O chefe da CAC anunciou ainda que universidades vão avaliar programas implementados pela PM. Os que alcançarem sucesso ganharão mais investimentos e os que não se mostrarem eficientes serão finalizados. Na semana passada, a corporação firmou parceria de desenvolvimento tecnológico com a Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Guilherme Amado -

28.4.2010
| 5h00m

Pacificação
Acompanhe em tempo real a ocupação das favelas da Tijuca

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) começa a ocupar na manhã desta quarta-feira cinco favelas da Tijuca, com o objetivo de instalar a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Zona Norte. Cerca de cem policiais do Bope, auxiliados pelo Batalhão de Choque e pelo 6º BPM (Tijuca), pretendem ocupar e prender criminosos do Borel, da Formiga, da Casa Branca, da Chácara do Céu e do Morro do Cruz. A sede da UPP da Tijuca deverá ser no Borel.

Acompanhe no Casos de Polícia, em tempo real, a ocupação das favelas durante toda esta manhã.

Ocupação das favelas da Tijuca

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcelo Gomes -

28.4.2010
| 0h36m

Investigação
Traficante é denunciado por planejar assassinato de secretário

O Ministério Público estadual denunciou à Justiça Luiz Cláudio Gomes, conhecido como “Pão com Ovo”, e quatro comparsas dele, pelos crimes de sequestro qualificado, roubo agravado e associação para fins de tráfico de drogas.
Segundo escutas telefônicas feitas pela Superintendência de Inteligência Penitenciária (Sispen), Luiz Cláudio estaria planejando um ataque ao secretário estadual de Administração Penitenciária, coronel PM César Rubens Monteiro de Carvalho.
O MP requereu, ainda, a prisão preventiva do acusado. A denúncia, recebida pela 2ª Vara Criminal de Niterói, inclui Diego Crisóstomo Nascimento, o Salau; Paulo Henrique da Silva, o PH; Elenilton Caetano da Silva, o Foguete ou Foguetão; e Renato Pereira da Silva Júnior. Os dois últimos já estão presos.
De acordo com a denúncia, os denunciados integravam uma organização, da qual Luiz Cláudio era o líder. Ele comandava o tráfico na Favela Nova Brasília. A venda das drogas ficava a cargo de Renato Pereira, e os demais criminosos atuavam ativamente na segurança da associação. Eles eram conhecidos como “Soldados do Tráfico”.
A denúncia acrescenta que, na madrugada de 30 de setembro de 2009, os denunciados sequestraram Márcio dos Santos Lima, que continua desaparecido, depois de invadirem a casa de parentes dele.
No mesmo dia, eles invadiram a casa de Rozineide Nascimento dos Santos e, mediante ameaça com arma de fogo, roubaram-lhe o celular. Na delegacia, por meio de fotos, testemunhas reconheceram os denunciados.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Fernando Torres -

27.4.2010
| 22h57m

DROGAS E ARMAS
BOPE prende quatro no Caju

O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), prendeu quatro homens, em operação na comunidade do Caju. Foram apreendidas três pistolas e drogas. A ocorrência foi encaminhada para a 17ª DP (São Cristóvão).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Casos de Polícia -

27.4.2010
| 22h34m

UPP
Menor é preso com drogas na Cidade de Deus

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, prenderam nesta terça-feira um menor de 15 anos com crack e cocaína. O menino foi encaminhado à 32ª DP (Taquara). Lá, um parente do jovem, que estava descontente com suas atitudes recentes, disse à polícia que ele poderia ter mais drogas em casa. Os policiais, então, foram à casa do menor e encontraram duas malas com vários cartões de crédito roubados e clonados. Havia também cheques e papeis de empresas falsificados.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (16)


Enviado por Fernando Torres -

27.4.2010
| 20h58m

CRIME NA BAIXADA FLUMINENSE
Polícia estoura desmanche de carros em Duque de Caxias

Adriano Ferreira foi preso em Duque de Caxias / Foto: Divulgação / Polícia CivilPoliciais da 59ª DP (Duque de Caxias) prenderam, nesta terça-feira, Adriano Ferreira de Lima, de 32, e Ânderson Marques da Silva, de 23 anos. Eles estavam em uma oficina de desmanche de veículos roubados, na Rua Albino Imparato, 44, no bairro Paulicéia. Segundo o delegado titular da unidade, Antônio Silvino, o local foi descoberto durante investigação sobre quadrilhas que furtam carros em Duque de Caxias.
No desmanche, foram apreendidos sete veículos furtados entre os dias 2 de março e 24 de abril deste ano, em Vicente de Carvalho, Madureira e Honório Gurgel. Os veículos recuperados são Corsa Wind cinza, 1996, placa LBG-0987; a lataria do Gol branco, 2001, placa LNK-8899; Escort cinza, 1993, placa LJD-9258; Monza marrom, 1985, placa LKI-5293, sem o motor; Logus bege, 1994, placa KBR-8928; Corsa Wind branco, 1997, LCB-3630); e Gol cinza, 2000, KMH-8271. 
Ânderson estava no desmanche que a polícia descobriu / Foto: Divulgação / Polícia CivilEntre os bandos investigados, está o grupo chefiado por Luis Carlos Nesse José, o Di Vidro, de 33 anos, que atua há mais de dez anos, na cidade e nas vias de ligação aos municípios vizinhos da Baixada Fluminense. Em março, Di Vidro comandou um bonde que teria roubado 20 veículos em um único fim de semana.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:

Luis Carlos Di Vidro, o terror dos motoristas de Duque de Caxias
Di Vidro: seis mortes no currículo
Di Vidro: pedágio de outros bandidos
Di Vidro: seguro custa o dobro em Duque de Caxias

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Isabel Boechat -

27.4.2010
| 13h15m

zona oeste
PM faz operação nas favelas do Rebu e Coreia

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) fazem uma operação, nesta terça-feira, nas comunidades da Coreia e Rebu, em Senador Camará, na Zona Oeste.  Um homem, ainda não identificado e que, segundo informações dos policiais militares, seria um traficante da favela do Rebu, foi baleado e levado ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo.

O objetivo da operação foi reprimir o tráfico de drogas nas comunidades. Não há informações sobre troca de tiros, prisões ou apreensões. 

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (34)


Enviado por Isabel Boechat -

27.4.2010
| 11h11m

combate ao tráfico
Polícia Civil faz operação na Mangueira

Foto: Márcia Folleto

Agentes da Delegacia de Repressão à Armas e Explosivos (DRAE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), estão, na manhã desta terça-feira, no morro da Mangueira, onde realizam uma operação com o apoio de três carros blindados. Não há informações sobre troca de tiros, apreensões ou feridos. Segundo informações da Polícia Civil, o objetivo é tentar localizar pontos de armazenamento de armas drogas. Um helicóptero sobrevoa o local.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (30)


Enviado por Isabel Boechat -

27.4.2010
| 11h05m

Tráfico internacional
Traficante colombiano é transferido de helicóptero para outro estado

A Polícia Federal no Rio de Janeiro transferiu, na manhã desta terça-feira, o mega-traficante colombiano Nestor Ramon Taro Chaparro, preso dia 16, no Rio. Segundo informações da PF, Nestor usava contêineres para embarcar cocaína para os Estados Unidos.

O preso foi encaminhado de helicóptero de Bangu I para o Aeroporto do Galeão, de onde seguirá, no avião da PF, para um presídio federal em outro estado para aguardar a extradição.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Casos de Polícia -

27.4.2010
| 8h49m

Gula
Dupla é presa ao lanchar com cartão de crédito roubado

A gula levou dois homens para a cadeia, na noite desta segunda-feira. Segundo infoprmações da polícia, Wallace Almeida e Vinícius de Jesus Oliveira, ambos de 19 anos, assaltaram uma mulher em frente a um condomínio na Barra da Tijuca e roubaram dela a carteira com documentos e cartões de crédito. Eles fugiram. Minutos depois, a vítima ligou para a operadora de um dos cartões para cancelá-lo e foi informada que ele estava sendo usado numa lanchonete na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara. A mulher ligou para a PM. Uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) seguiu para o local e flagrou Wallace e Vinícius ainda lanchando. Os dois tentaram escapar do cerco, mas acabaram sendo capturados. Com eles, além do cartão de crédito, foram encontrados um revólver calibre 32, três 3 telefones celulares, um relógio e uma mochila com roupas masculinas e femininas. O caso foi registrado na 32ª DP (Jacarepaguá).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (15)


Enviado por Fernando Torres -

27.4.2010
| 8h08m

VIOLÊNCIA NO RIO DE JANEIRO
Bandido morto pela PM em Bonsucesso era 'mula' de armas do tráfico

Diego Jaster Farias foi morto em confronto com a PM / Foto: DivulgaçãoUm dos quatro homens mortos na última quinta-feira, dia 22, em confronto com policiais do 16º BPM (Olaria), ocupava um 'cargo' de responsabilidade na principal facção criminosa do Rio de Janeiro. De acordo com o Serviço Reservado (P2) do 16º BPM (Olaria), Diego Jaster Farias, o Belengo Vadião, de 19 anos, era 'mula' de armas do tráfico, responsável pelo transporte de armamento e munição entre as favelas de Manguinhos, Jacarezinho, Mangueira e as comunidades do Complexo do Alemão.

Belengo morreu durante uma perseguição com troca de tiros, que começou na Estrada do Itararé, um dos acessos ao Alemão, e terminou em frente à 21ª DP (Bonsucesso). Na ocasião, duas viaturas da PM, com nove agentes, passavam pela via e suspeitaram de um Honda Civic prata, com vidros fechados e insulfilm, que havia acabado de sair do Complexo. Os policiais seguiram o veículo de longe até a Avenida dos Democráticos, onde ocorreu o tiroteio.

Belengo Vadião foi apontado como mula de armas do tráfico / Foto: DivulgaçãoAlém de Diego, também foram mortos Carlos Antônio Freitas dos Santos, de 32, Leandro dos Santos Moreira do Carmo, de 28, e Clever Henrique Conceição Jaster, de 23 anos. Segundo a polícia, durante um baile funk, na Favela da Mangueira, no último fim de semana, um dos DJs chegou a pedir cinco minutos de silêncio em homenagem a Belengo Vadião.

LEIA MAIS SOBRE O CASO:

Identificados os quatro bandidos mortos por PMs em Bonsucesso

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (45)


Enviado por Caso de Polícia -

27.4.2010
| 7h45m

Confronto
Dois PMs baleados e três homens mortos em Oswaldo Cruz

Dois policiais militares foram feridos e três homens morreram em um confronto em Oswaldo Cruz, na Zona Norte, na madrugada desta terça-feira. Militares estariam realizando um patrulhamento de rotina na rua Andrade Araújo, quando os homens, que estavam em um Corsa Sedan roubado, foram parados. De acordo com a PM, comparsas davam cobertura aos homens em outro carro, e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Durante a troca de tiros, três bandidos e dois policiais ficaram feridos. Os bandidos foram socorridos e levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiram aos ferimentos e morreram. Um dos policiais levou um tiro de raspão nas costas, e o outro foi baleado no rosto. Eles não correm risco de morte.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (37)


Enviado por Marcos Nunes -

26.4.2010
| 20h25m

Invasão ao Morro dos Macacos
Polícia pede prisão de grupo que derrubou helicóptero

Quatorze dos 20 traficantes responsáveis pelo comando de um exército de 140 homens, que invadiram o Morro dos Macacos e derrubaram a tiros um helicóptero da Polícia Militar, no dia 17 de outubro, terão a prisão preventiva requisitada à Justiça. Nesta segunda-feira, o delegado Carlos Henrique Machado, da 25ª DP (Engenho Novo), disse que o pedido para prender o grupo será feito até o fim da próxima se mana.

— Vou pedir a prisão preventiva de todos os que já foram identificados nominalmente. Entre eles está  Ilan Nogueira Sales, o Capoeira. Ele é suspeito de ser um dos homens que dispararam contra a  aeronave — disse o delegado.

Seis dos 20 bandidos identificados apenas por apelidos não estarão na lista que será entregue à Justiça. Entre os chefes do tráfico que poderão ter a prisão decretada estão Fabiano Atanásio da Silva, o FB, da Vila Cruzeiro, Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, da Chatuba, na Penha,  Luciano Martiniano  da Silva, o Pezão e Ricardo Severo, o Faustão. Estes dois últimos do Complexo do Alemão. Também terão a prisão requisitada à justiça por comandar a invasão ao Macacos,  Alexander Mendes da Silva, o Polegar, do Morro da Mangueira e Sandra Helena Ferreira Gabriel, a Sandra Sapatão, da favela do Jacaré.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (11)


Enviado por Fernando Torres -

26.4.2010
| 19h27m

ACORDO COM PAÍS VIZINHO
PF quer intensificar combate ao tráfico no eixo Brasil-Paraguai

PF quer aumentar apreensões de maconha do Paraguai / Foto: Arquivo

A Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai assinaram, nesta segunda-feira, um programa de cooperação sobre prevenção, controle, fiscalização e repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado transnacional. O acordo, válido pelos próximos dois anos, busca a erradicação do cultivo de maconha no território paraguaio.

Uma primeira parceria entre os dois países resultou na destruição de quase mil hectares de plantações de maconha, impedindo a produção de mais de duas mil toneladas da droga, que tem como principal destino o Brasil. Cerca de 80% da maconha consumida no país vem do Paraguai. "O sucesso dessa cooperação aumenta a responsabilidade para as próximas ações", afirmou o diretor geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa.
O programa prevê utilização de helicópteros para monitoramento de cultivos, operações em áreas de plantio, estágios práticos e cursos de capacitação para os policiais paraguaios na Academia Nacional de Polícia Brasileira. Segundo a PF, haverá pelo menos uma operação anual conjunta de fiscalização na fronteira entre os dois países, além de investigações para desarticulação de organizações criminosas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (20)


Enviado por Guilherme Amado -

26.4.2010
| 18h35m

Planejamento
UPP revê de 255 para 200 número necessário de PMs para Providência

Após fazer um mapeamento da região que será coberta pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Providência, inaugurada nesta segunda-feira, a Polícia Militar detectou que não haverá necessidade de um efetivo de 255 policiais, como havia sido divulgado anteriormente. Segundo o capitão Glauco Schorcht, comandante da nova unidade, o novo efetivo terá 200 policiais.

Foto de Cléber Júnior
Clique aqui para assistir ao vídeo da inauguração

A UPP da Providência também não deverá ficar responsável pelo patrulhamento da Central do Brasil e de seu entorno, como havia sido divulgado anteriormente.
- A Central e seu entorno são com os policiais do 5º BPM. Aqui em cima, é com a UPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI