Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CASOS DE POLÍCIA–EXTRA ONLINE

BANDIDOS NA PISTA
Motoristas sofrem arrastão na BR-040

Motoristas sofreram um arrastão, no começo da noite desta segunda-feira, na altura do quilômetro 109 da BR-040, nas proximidades de um posto da Polícia Rodoviária Federal.

O pedágio fica no quilômetro 104.

Segundo informações da concessionária Concer, que administra a pista, o arrastão aconteceu no sentido Rio. Bandidos teriam roubado objetos pessoais dos motoristas e, logo depois, teriam levado as chaves dos carros, o que teria congestionado a via.

Links Patrocinados
1 Regra Para Perder PesoIvete Sangalo perdeu 4 Kg em 1 semana com Caralluma. Veja Como!
onlinefarma.com.br
Quer parar de fumar?O motivo para parar de fumar está bem na sua frente. Confira aqui!
jnjbrasil.com.br/Parar_de_fumar
Quer blindar seu Carro?Conheça a tecnologia DuPont Armura e Proteja-se a partir de R$ 18.950!
Dupont.com/BlindagemArmura

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (3)

Enviado por Casos de Polícia -

15.11.2010
| 19h19m

Jovem agredido por militares por ser gay fala sobre o ataque

Em entrevista ao RJTV 2ª edição, o jovem Douglas Igor Marques Luiz, agredido por militares neste domingo no Parque Garota de Ipanema por ser homossexual, comentou a agressão.

- Começaram a me ofender, a me xingar, e disseram que se pudessem matavam cada um de nós, uma raça desgraçada. Um deles me jogou no chão e atirou na minha barriga - lembra a vítima.

A 14ª DP (Leblon), que investiga o caso, encaminhou um ofício para o Forte de Copacabana, e vai ouvir todos os militares que estavam de plantão na hora do crime.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (2)

Enviado por Antero Gomes -

15.11.2010
| 19h05m

VIOLÊNCIA
Dois policiais são baleados e um bandido morre no Jacarezinho

Dois policiais militares foram baleados após um confronto na esquina da Avenida dos Democráticos com a Dom Helder Câmara, nas proximidades da favela do Jacarezinho. Um bandido morreu.

Segundo as primeiras informações, os policiais estavavam passando pelo local, quando foram atacados por um grupo de traficantes.

O sargento S. Silva foi atingido por três tiros. Um deles, na cabeça. O cabo Gradim foi atingido no braço.

Os dois estão sendo atendidos no Hospital Geral de Bonsucesso (Bonsucesso).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (3)

Enviado por Antero Gomes -

15.11.2010
| 18h04m

CRACK E MACONHA
PM de Campos dos Goytacazes prende dois supostos traficantes

Dois homens foram presos, nesta segunda-feira, por volta das 16h20m, na Rodovia BR 356 (Campos-Itaperuna), em frente ao número 38. O regsitro ainda está sendo feito na 146ª DP (Campos dos Goytacazes).  Eles estavam com 44 tabletes de maconha e cinco pedras de crack. Segundo policiais do 8º (Campos), os dois suspeitos já vinham sendo investigados havia algum tempo.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (2)

Enviado por Marcelo Gomes -

15.11.2010
| 17h54m

INVESTIMENTO NA JUSTIÇA
Justiça Federal de Niterói ganhará nova sede

O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador Paulo Espírito Santo, anunciou a construção de nova sede para a Justiça Federal de Niterói. O novo prédio será construído na Avenida Amaral Peixoto, no Centro da cidade.

O terreno será comprado com recursos de convênio firmado em 27 de novembro de 2009, entre o TRF-2 e a Caixa Econômica Federal (CEF). O convênio é fruto de iniciativa encabeçada pelo Conselho da Justiça Federal e pelos presidentes dos cinco Tribunais Regionais do País, que resultou na assinatura de um protocolo de intenções com a CEF e com o Banco do Brasil. Contando com o aval do Tribunal de Contas da União (TCU), o protocolo prevê a alocação de recursos dos bancos para garantir aos jurisdicionados melhores instalações, equipamentos e serviços da Justiça Federal.

Atualmente, as quatro varas federais mistas e a vara federal de execução fiscal de Niterói funcionam em um prédio adaptado. As deficiências do local são muitas. A estrutura do edifício não comporta a ampliação necessária há bastante tempo e a rede elétrica já está sendo usada no limite de sua capacidade. Nos dois juizados que funcionam em outro prédio, a algumas quadras da sede, a situação não é melhor. Os andares são estreitos e, por conta disso, cada juizado é obrigado a se distribuir por três pavimentos, o que causa vários inconvenientes operacionais.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (0)

Enviado por Antero Gomes -

15.11.2010
| 17h42m

TRÊS NA CADEIA
Polícia prende suposto dono do tráfico em São Gonçalo

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam três supostos traficantes, nesta segunda-feira, no final da tarde. As prisões aconteceram no bairro Jóquei Clube, em São Gonçalo, por volta de 17h. Segundo policiais, um dos presos é conhecido como "Coroa da Trindade", que seria o dono do tráfico local.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (2)

Enviado por Ana Carolina Torres -

15.11.2010
| 17h41m

INTOLERÂNCIA
Delegado que investiga ataque contra gay ouvirá militares na quinta

O delegado Alessandro Thiers, que estava de plantão na 14ª DP (Leblon) neste domingo e investiga a agressão contra o estudante homossexual Douglas Igor MArques Luiz, de 19 anos, disse que já pediu ao Comando Militar do Leste (CML) e ao Forte de Copacabana a lista de 27 militares que estavam de plantão e suas fotos. Outros três, os únicos a estarem armados, prestarão depoimento nesta quinta-feira, às 10h, assim como o oficial de dia.
— Apesar de estar com muito medo de represálias, a vítima disse ter condições de reconhecer os agressores — disse o delegado.
Segundo ele, se for necessário, também na quinta-feira será feita uma reconstituição do crime para averiguar se houve ou não invasão do terreno do Exército. Os acusados do crime responderão por tentativa de homicídio e injúria racial. O delegado pediu, ainda, que pessoas que tenham visto a agressão entrem em contato com o Disque-Denúncia (2253-1177).
Por telefone, o chefe da comunicação social do CML, coronel Ênio Zanan, informou que, por enquanto, não há indícios de que tenha ocorrido um crime militar nem de que um militar do Forte de Copacabana tenha feito um disparo:
— Mas vamos colaborar com a Polícia Civil no quer for necessário.

Pai desabafa

O ataque contra Douglas ocorreu por volta das 22h. De acordo com o pai do rapaz, o ourives Antônio Marcos, de 39 anos, o estudante e um rapaz, que ele conhecera na Parada Gay estariam trocando carícias quando os agressores chegaram:
— Meu filho contou que os três xingaram. Depois, um se afastou. Os dois que ficaram pediram o telefone de nossa casa e ameaçaram ligar para nos contar que o Douglas é gay. Meu filho disse que já havia nos contado e, então, um militar o empurrou. Meu filho caiu e o outro militar atirou.
Douglas foi socorrido por policiais militares. Ele prestou um depoimento informal no hospital e, depois de ter alta, esteve na delegacia para ser ouvido formalmente. Segundo Antônio Marcos, o filho assumiu sua homossexualidade há três anos.
— Nós aceitamos e amamos nosso filho de qualquer jeito. Mas sempre tive medo de que sofresse preconceito na rua — contou ele.
O ourives disse, ainda, que a família teme represálias:
— A situação em que nos encontramos é de um desconforto total. Quem deveria nos proteger faz uma coisa dessas com um garoto. É revoltante esse preconceito, essa homofobia toda.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (13)

Enviado por Antero Gomes -

15.11.2010
| 17h36m

COCAÍNA E MACONHA
PM prende susposto traficante em São Gonçalo

Policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (São Gonçalo) prenderam, nesta segunda-feira, por volta de 10h, o suposto traficante Michel dos Santos Costa, de 24 anos. Ele foi detido na Favela do Salgueiro, no bairro das Palmeiras, em São Gonçalo. Junto com Michel, os policiais apreenderam 294 sacolés de cocaína, 117 trouxinhas de maconha  e uma pistola. 

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (2)

Enviado por Matheus Vieira -

15.11.2010
| 17h15m

CRIME DA GELADEIRA
Preso suspeito de assassinato de idosa diz que ia se entregar

Marcelo Costa: acusado de assassinar a idosa Altair Gonçalves Lages. - Foto de reproduçãoAo ser conduzido à 19ª DP (Tijuca), Marcelo Costa, principal suspeito de ter esganado e colocado dentro de uma geladeira a aposentada Altair Gonçalves Lages, de 76 anos, em Vila Isabel, disse que já pretendia se entregar. Ele foi detido por policiais militares do BPRv, na Avenida Brasil, na altura do Caju, depois de ter sido apontado por populares, que o reconheceram pela divulgação na mídia.

Veja também:

Polícia prende suspeito de matar idosa e colocar corpo na geladeira

Suspeito da morte da idosa a levou à falência, era viciado e a agredia

Mãe acusa o filho de premeditar morte de idosa

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (0)

Enviado por Priscilla Souza -

15.11.2010
| 16h39m

Tiroteio na Vila Cruzeiro

Um intenso tiroteio assustou moradores da Vila Cruzeiro, na Penha, na tarde desta segunda-feira. De acordo com o 16º BPM (Olaria), traficantes teriam atirado contra um veículo blindado da PM que passava pelas proximidades da favela para fazer patrulhamento. A Polícia Militar nega que tenha revidado os disparos. Ainda segundo a polícia, ninguém se feriu no tiroteio.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (0)

Enviado por Marcelo Gomes -

15.11.2010
| 16h31m

PATRICK DO VIDIGAL
STF vai decidir se chefe do tráfico do Vidigal vai retornar ao Rio

O traficante Patrick do Vidigal está preso na Penitenciária Federal de Mossoró (RN). - Foto: Alaor Filho/06.12.2000

O governo do Rio pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) suspender decisão do Tribunal de Justiça do Rio que permitiu o imediato retorno de Patrick Salgado Souza Martins, o Patrick do Vidigal, para uma unidade penitenciária no Estado do Rio. O objetivo do pedido é manter Patrick no Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele é acusado de chefiar o tráfico de drogas no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio.
A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) do Rio ingressou com uma ação de suspensão de liminar no STF. O pedido alega que Patrick é “preso considerado de altíssima periculosidade” e que a decisão do TJ do Rio poderá provocar “sérios danos à segurança pública estadual” e “afetar a sociedade carioca de forma drástica”. 
“Deve-se deixar claro que, comprovadamente, o apenado consiste em uma das lideranças atuantes do crime organizado existente no Estado do Rio de Janeiro. Mesmo preso, possuiu voz ativa na organização criminosa de que é pertencente”, afirma a PGE, concluindo que a permanência de Patrick em presídio federal “serviu para diminuir a onda de violência na cidade do Rio de Janeiro”. 
O Ministério Público do Rio também quer manter Patrick no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Segundo o MP, Patrick participou do homicídio do diretor do Presídio de Bangu III, além de exercer “notória função de líder do tráfico de drogas, especialmente no Morro do Vidigal”.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (7)

Enviado por Fabiana Paiva -

15.11.2010
| 14h56m

ASSASSINATO EM VILA ISABEL
Polícia prende suspeito de matar idosa e colocar corpo na geladeira

Marcelo Costa, principal suspeito de ter esganado e colocado dentro de uma geladeira a aposentada Altair Gonçalves Lages, de 76 anos, em Vila Isabel, foi detido no início da tarde desta segunda-feira. Policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) estavam nas imediações do Caju quando reconheceram o suspeito e o abordaram. Ele foi levado para a 19ª DP (Tijuca). Segundo o delegado de plantão, Alexandre Herdy, a Delegacia de Homicídios é responsável pelas investigações do crime e deve buscar o preso para ouvi-lo. O corpo da idosa foi encontrado na última quinta-feira dentro da geladeira em sua casa, em Vila Isabel.

Leia mais:

Suspeito da morte da idosa a levou à falência, era viciado e a agredia

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (0)

Enviado por Priscilla Souza -

15.11.2010
| 14h56m

Polícia apreende pássaros na Baixada

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) apreenderam 51 pássaros silvestres, entre eles 2 papagaios, na manhã desta segunda-feira, em uma casa na Rua Morro das Pedras, na Praça da Bandeira, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. 
Os agentes chegaram até ao local a partir de informações repassadas ao Disque-Denúncia.  José dos Santos Vieira, 48 anos, foi preso por manter os pássaros em cativeiro sem autorização. Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (0)

Enviado por Athos Moura -

15.11.2010
| 14h35m

VIOLÊNCIA NA BAIXADA
PM morto em Nova Iguaçu é enterrado com honras militares

O PM Fábio Martins de Souza foi enterrado com honras militares no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. - Foto: Fábio Guimarães

O corpo do cabo da Polícia Militar Fábio Martins de Souza, de 31 anos, foi enterrado, no final da manhã desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Ele foi foi morto a tiros, na madrugada deste domingo, na saída da casa de shows Rio Sampa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense
Cerca de 300 pessoas acompanharam o sepultamento, que teve honras militares. Lotado no Grupamento Aéreo-Marítimo (GAM) Fábio era tripulante operacional há um ano. Um helicóptero da corporação fez voos rasantes pelo cemitério no momento em que o corpo era colocado na sepultura e um policial jogou pétalas de rosa.

Ele e o amigo Francinei Custódio de Medeiros se envolveram em uma briga em uma casa noturna com Marcos André Gomes Marinho. Marcos estava armado e conseguiu desarmar Francinei que também tinha uma pistola e o baleou. Fábio tentou tomar impedir que os disparos continuassem a serem feitos e também foi baleado e morreu em seguida.

Relembre a cobertura do caso:

PM é morto em frente a boate em Nova Iguaçu

Preso acusado de assassinar PM em Nova Iguaçu

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (4)

Enviado por Ana Carolina Torres -

15.11.2010
| 12h38m

BALEADO APÓS PARADA GAY
Polícia pede apresentação de oficial do Exército para esclarecer caso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro enviou um ofício ao Exército pedindo a apresentação do Oficial de Dia do Comando Militar do Leste na 14° DP (Leblon), às 10h da próxima quinta-feira. Ele deverá prestar esclarecimentos sobre o incidente com o estudante Douglas Igor Marques, que teria sido baleado por militares na madrugada desta segunda-feira, no Forte de Copacabana, no Arpoador.
O estudante informou que estava namorando com outro rapaz quando três militares ameaçaram prendê-los, juntamente com outras pessoas que também estavam namorando no local. Ainda de acordo com a versão do jovem, um dos oficiais teria disparado contra ele na barriga. O rapaz está internado no Hospital Miguel Couto e não corre perigo de morte.
O Comando Militar do Leste informou que procedimento algum foi instaurado para averiguar as denúncias, pois não há, até o momenbto, indícios que um militar tenha feitos disparos neste domingo, no Parque Garota de Ipanema, onde Douglas foi baleado.
- Não há indício de crime militar, mas o Exército Brasileiro e o CML estão sempre prontos a colaborar com a Polícia Civil - afirmou o coronel Zanan

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (11)

Enviado por Casos de Polícia -

15.11.2010
| 8h32m

VIOLÊNCIA NA BAIXADA
PM morto em Nova Iguaçu será enterrado às 11h em Sulacap

Será enterrado às 11h desta segunda-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, o cabo da Polícia Militar Fábio Martins de Souza, de 31 anos. O velório acontece na capela D. Lotado no Grupamento Aero-Marítimo (GAM), o PM foi morto com sete tiros na madrugada de domingo, durante uma discussão em frente à boate Rio Sampa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Apontado como o autor dos disparos, Marcos André Gomes Marinho, de 30 anos, se entregou à polícia e alegou legítima defesa.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (11)

Enviado por Athos Moura -

15.11.2010
| 8h24m

Dupla é presa com granada em Piedade

Dois homens foram presos, na noite deste domingo, em Piedade, na Zona Norte. Cláudio José Salvador e Rafael Barbosa Neto, ambos de 22 anos, estavam armados na Avenida Dom Helder Câmara, em Pilares. Populares perceberam e chamaram a polícia. A dupla, que mora no Morro do Dezoito, em Quintino, foi presa na Rua Pedro Domingues, no bairro de Piedade. Com eles foram apreendidos uma pistola 380 e uma granada M9. O caso foi registrado na 24ª DP (Piedade).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (2)

Enviado por Athos Moura -

15.11.2010
| 8h15m

FAMÍLIA ACUSA SOLDADO DO EXÉRCITO
Jovem é baleado por militar após parada gay

Mãe de jovem gay baleado / Fernando Quevedo

Um jovem de 19 anos foi baleado, no início da madrugada desta segunda-feira, nas pedras do Arpoador, ao lado do Forte de Copacabana. De acordo com a Polícia Militar, o estudante Douglas Igor Marques Luiz estava no local com amigos após ter participado da Parada Gay, em Copacabana.Testemunhas contam que soldados do Exército os abordaram. Um deles teria agredido Douglas e o baleado. Segundo a sala de polícia do Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde o jovem foi atendido, o disparo foi feito de um fuzil e o atingiu de raspão.

A mãe do jovem, a universitária Viviane, esteve no hospital e disse acreditar que a violência sofrida por seu filho é um caso de intolerância:

- É um caso de intolerância, com certeza. Eles agrediram meu filho, jogaram ele no chão e deram um tiro. Fico assustada em saber que isso aconteceu.

Morador de Campo Grande, o jovem é homossexual assumido. Ele não corre risco de vida. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (13)

Enviado por Herculano Barreto Filho -

15.11.2010
| 8h00m

CRIME BANAL
PM morto em frente à boate em Nova Iguaçu

Policiais vão à boate Rio Sampa, em Nova Iguaçu, para analisar o vídeo que mostra o crime

Um desentendimento em frente ao banheiro da boate Rio Sampa, em Nova Iguaçu, terminou com a morte do
cabo da PM Fábio Martins de Souza, de 31 anos, na madrugada deste domingo. O amigo dele, Francinei Custódio Medeiros, de 27 anos, foi ferido por um tiro na perna.

O assessor da prefeitura de Mesquita, Marcos André Gomes Marinho, de 30 anos, apresentado neste domingo de manhã na delegacia pelo tenente-coronel Edson Almeida, comandante do 20º BPM, assumiu a autoria do crime, alegando legítima defesa.

A confusão começou dentro da casa noturna, quando a namorada de Marcos tentava entrar na fila do banheiro feminino, mas a mesa ocupada pelos amigos do PM bloqueavam a passagem. Após luta corporal,
Marcos, o PM e Francinei foram retirados da festa pelos seguranças.

No lado de fora, Francinei sacou uma pistola e acertou uma coronhada na cabeça de Marcos, que conseguiu desarmá-lo. Francinei tentou fugir, mas foi atingido por um tiro na perna. Em seguida, o PM Fábio tentou impedir que o amigo fosse executado.

Ele sacou um revólver e tentou render Marcos, mas levou a pior ao ser atingido por sete tiros no peito. A ação, que durou cerca de dez minutos, foi filmada por três câmeras de vigilância, localizadas na entrada da boate. As imagens devem ser entregues na 58ª DP (Posse). O PM Marcos pertencia ao Grupamento Aero Marítimo (GAM) e será enterrado na manhã desta segunda-feira, no Jardim da Saudade, em Sulacap.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (21)

Enviado por Marcelo Gomes -

15.11.2010
| 7h15m

FACEBOOK E TWITTER
Crimes virtuais: falta de leis no Brasil dificulta investigações

Para o procurador da República Adilson Prudente Filho, do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público Federal em São Paulo, a falta de legislação no Brasil sobre a questão das informações na internet é o principal entrave para as investigações de crimes cometidos na rede mundial de computadores, sobretudo em redes sociais que não têm sede no Brasil, como o Twitter e o Facebook.
No domingo, o EXTRA mostrou as dificuldades que a polícia encontra para identificar autores de crimes cometidos nessas duas redes sociais.
— Não há uma lei no Brasil que diga quanto tempo um prestador de serviço (uma rede social, por exemplo) é obrigado a armazenar informações e nem quanto tempo esses sites têm para fornecê-las às autoridades. Ficamos por conta das leis do país deles — diz o procurador.

Do ponto de vista criminal, há o projeto de lei 494/2008, em tramitação no Senado, que regulamenta as questões apontadas pelo procurador — inclusive para sites não sediados no Brasil — e define penas em caso de descumprimento das regras. Entretanto, ainda não há previsão de quando o projeto será votado pelos senadores.

Na área cível, há um anteprojeto de marco regulatório da internet, capitaneado pelo Ministério da Justiça, que está parado na Casa Civil da Presidência da República. O objetivo é definir responsabilidades civis em casos de crimes cometidos na internet, como direito à indenização às vítimas, por exemplo. O anteprojeto ainda não foi encaminhado ao Congresso.

Enquanto o Congresso não aprova leis sobre o tema, as autoridades fazem o que podem para combater crimes cometidos na internet. Em 2008, o MPF-SP celebrou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Google, proprietária do Orkut, para que a empresa fornecesse às autoridades as investigações necessárias para as investigações.

— O acordo só foi possível porque a Google já tinha sede no Brasil e, mesmo assim, não nos fornecia as informações. Às vezes alegavam que a lei brasileira não a obrigava a fazê-lo. Outras, que a empresa é sediada nos Estados Unidos e as leis americanas não permitiam que a empresa fornecesse algumas informações. Em relação ao Facebook e ao Twitter, que sequer têm sede no Brasil, dependemos de cooperação internacional. O problea é que isso demanda muito tempo, muitas vezes não compatível com a velocidade necessária para as investigações. Não temos como obrigar essas empresas a se estabelecerem no país. É uma questão difícil, que não tem solução mágica — explica o procurador da República.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (0)

Enviado por Fabiana Paiva -

15.11.2010
| 6h59m

CONTRAVENÇÃO NA TIJUCA
Denúncia de moradores leva policiais da UPP do Borel até caça-níqueis

As informações dos moradores levaram a polícia aos caça-níqueis / Foto de Bruno Gonzalez

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca, apreenderam, neste domingo, 19 caça-níqueis em uma casa abandonada na Estrada da Independência 6A, um dos acessos da comunidade. Além das máquinas, 15 placas-mãe, 12 fontes e folhas com a contabilidade da contravenção foram recolhidas. De acordo com os soldados, denúncias de moradores informaram que havia uma central de montagem e manutenção de caça-níqueis na rua indicada.

Depois de procurar pelas casas, visualizaram as máquinas em um imóvel que, aparentemente, estava abandonado. Mesmo sem conter os endereços onde há máquinas instaladas, os papéis traziam apelidos dos responsáveis por cada ponto e a rentabilidade do local. Pelos números, os policiais chegaram à conclusão que 20% do lucro ficava com o dono do estabelecimento e os outros 80% com a quadrilha.

Na Estrada da Independência, foram encontradas 19 maquinetas / Foto de Bruno Gonzalez

— Já suspeitávamos e, após a denúncia dos moradores, pudemos chegar na central de montagem e manutenção. Pelas anotações e códigos da contabilidade, a polícia civil vai tentar identificar os responsáveis — afirmou um soldado que participou da apreensão.

Todo o material foi levado para a 19ª DP (Tijuca), que vai tentar identificar, através dos códigos, os pontos que recebem as máquinas. Neste mês, esta é a segunda apreensão de caça-níqueis na UPP do Borel. Na semana passada, os policiais apreenderão três máquinas um bar na Rua São Miguel, principal acesso à favela.

Além das máquinas, foram apreendidas papéis com anotações da quadrilha / Foto de Bruno Gonzalez

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (8)

Enviado por Djalma Oliveira -

14.11.2010
| 17h20m

EM DUQUE DE CAXIAS
Homens são presos por venda ilegal de animais

Policiais militares do Batalhão de Polícia Florestal prenderam na manhã deste domingo, em uma feira no Centro de Duque de Caxias, três homens acusados de vender animais silvestres sem licença. Dilson Venâncio da Silva, de 48 anos; Carlos Alberto Neves, de 53 anos e Carlos Henrique da Silva, de 51 anos, estavam com 11 pássaros - incluindo um papagaio e três calopsitas - um iguana e 110 caranguejos.

Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Seropédica, exceto os caranguejos, que foram para a Área de Proteção Ambiental de Guapimirim. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (6)

Enviado por Fabiana Paiva -

14.11.2010
| 16h09m

APREENSÃO
UPP do Borel encontra contabilidade de máquinas caça-níqueis

Na casa onde apreenderam 19 caça-níqueis, os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel também encontraram dezenas de folhas com a contabilidade da contravenção. Além das máquinas, 15 placas-mãe e 12 fontes foram recolhidas. A apreensão foi realizada na manhã deste domingo, em uma residência abandonada na Estrada da Independência 6A.

Mesmo sem conter os endereços onde há máquinas instaladas,  as anotações traziam apelidos dos responsáveis por cada ponto e a rentabilidade do local. Os agentes suspeitam ainda que a casa servia como uma central de montagem. Todo o material foi levado para a 19ª DP (Tijuca).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (7)

Enviado por Aline Conde -

14.11.2010
| 14h07m

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com drogas na vagina

Duas mulheres foram presas na manhã deste domingo ao tentar entrar no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste, com encomendas indevidas. No presídio Esmeraldino Bandeira, uma mulher tentou levar para o filho duas trouxas de maconha escondidas dentro da vagina. A agente penitenciária encontrou a droga durante a revista.

Já no presídio Muniz Sodré, uma outra mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar com dois celulares e um fone de ouvido escondidos dentro de uma vasilha com feijão. De acordo com os agentes, os aparelhos seriam para o marido. As duas mulheres estão presas na 34ª DP (Bangu) e ainda não tiveram os nomes divulgados.    

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (10)

Enviado por Guilherme Amado -

14.11.2010
| 12h25m

NÃO À CONTRAVENÇÃO
UPP do Borel apreende máquinas de caça-níquel em casa abandonada

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca, apreenderam neste domingo 19 máquinas caça-níqueis em uma casa abandonada na Rua São Miguel, principal acesso à favela.

O imóvel foi localizado após denúncias de moradores. De acordo com os policiais, a casa devia servir para depósito das máquinas, que foram desativadas após a pacificação, em maio. Todo o material foi levado para a 19ª DP (Tijuca).

Em setembro, dois cabos do 6º BPM (Tijuca) foram detidos em flagrante por soldados da UPP do Borel tentando levar máquinas caça-níquel para a favela.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (1)

Enviado por Guilherme Amado -

14.11.2010
| 12h13m

ALERJ
Deputado cobra transferência de PMs das UPPs para o interior

A insatisfação de parte dos policiais hoje lotados em Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) da capital chegou à Assembleia Legislativa. Em discurso esta semana, o deputado Flávio Bolsonaro (PP) cobrou do governo estadual uma solução para o impasse, que pode tirar até 100 soldados das pacificadoras.

O deputado Flávio Bolsonaro - 18/06/2003 - Sérgio Borges O problema foi mostrado na reportagem do último domingo, no EXTRA. Segundo o parlamentar, a lotação dos policiais nas UPPs da capital seria uma contradição ao edital.

- O edital do concurso estimulava que a pessoa concorresse para servir em um batalhão próximo à sua casa, no interior. O policial escolhia três lugares de sua preferência para trabalhar - lembrou Bolsonaro.

De acodo com o deputado, quem se encontra nessa situação teria o amparo legal para recorrer à Justiça.

- O Estado está obrigando essas pessoas a permanecerem na capital servindo nas UPPs - criticou.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (8)

Enviado por Aline Conde -

14.11.2010
| 10h36m

CABO DO GAM
Assassino de policial está preso em Comendador Soares

O assassino do PM Fabio Martins de Souza, de 31 anos, cabo do Grupamento Aero Marítimo (GAM), foi preso na manhã deste domingo e presta depoimento à delegada Inês Maria de Oliveira, na 56ª DP (Comendador Soares). Nesta madrugada, o policial foi morto com sete tiros no peito na saída de uma casa de shows, na Rodovia Presidente Dutra, na Baixada, ao tentar terminar uma briga.
A confusão começou dentro da boate Rio Sampa com uma discussão entre o funcionário da prefeitura de Belford Roxo Francinei Custódio Medeiros, de 27 anos, e o agressor. Francinei sacou um revólver, mas foi desarmado e atingido no peito e na perna. Foi então que na tentativa de ajudar o amigo e tirar a arma do agressor, o cabo Fabio recebeu os disparos no peito. Em seguida, o homem fugiu do local.
O PM foi levado para o Hospital da Posse, mas não sobreviveu. Já Francinei está internado no mesmo local.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (18)

Enviado por Aline Conde -

14.11.2010
| 9h36m

SETE DISPAROS NO PEITO
Policial é morto em briga na saída de boate na Baixada

Um policial militar foi morto com sete tiros no peito na saída de uma casa de shows, Rodovia Presidente Dutra, na Baixada, ao tentar terminar uma briga na madruada deste domingo. Fabio Martins de Souza, de 31 anos, era cabo do Grupamento Aero Marítimo (GAM).

A briga começou dentro da boate Rio Sampa com uma discussão entre o funcionário da prefeitura de Belford Roxo Francinei Custódio Medeiros, de 27 anos, e o agressor. Francinei sacou um revólver, mas foi desarmado e atingido no peito e na perna. Foi então que na tentativa de ajudar o amigo e tirar a arma do agressor, o cabo Fabio recebeu os disparos no peito. Após a confusão, o homem fugiu do local. 

O PM foi levado para o Hospital da Posse, mas não sobreviveu. Já Francinei está internado, mas não há informações sobre seu estado de saúde. O caso será investigado pela 58ª DP (Posse). 

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (6)

Enviado por Casos de Polícia -

14.11.2010
| 9h00m

UM CARRO E UM CELULAR
Homem é preso após praticar dois assaltos em Realengo

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo após roubar um carro numa rua de Realengo e um celular dentro de um ônibus. Claudio Henrique Figueiredo, de 20 anos, foi abordado por policiais do 14º BPM (Bangu) quando passava dentro de um carro Fiat Palio, de cor vermelha e placa LBM 2075, na Avenida Brasil, próximo a Rua Emílio Conde, que o bandido havia acabado de roubar. Com ele foi encontrado também um revólver calibre 22. 

Algumas horas antes, o mesmo bandido roubou um celular da linha 397 (Campo Grande - Tiradentes), na Avenida Brasil. Na 33ª DP (Realengo), onde o caso estava sendo registrado, a vítima Fágner Antonio de Albuquerque reconheceu Cláudio. O rapaz está detido sob acusação de roubo a mão armada. 

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (3)

Enviado por Guilherme Amado -

14.11.2010
| 1h25m

ASSALTOS
UPP do Batan prende homem acusado de praticar saidinhas de banco

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jardim Batan, em Realengo, prenderam na noite desta sexta-feira Cláudio Henrique Figueiredo, de 20 anos, acusado de praticar assaltos a clientes, na saída de bancos - a chamada "saidinha de banco".

Segundo os policiais, Cláudio portava uma arma e um celular roubado. O dono do celular já teria sido localizado. Uma vítima que estava sendo abordada por Cláudio no momento da prisão está neste momento na 33ª DP (Realengo) prestando depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI