Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Caso de Polícia – extra online

 

Enviado por Guilherme Amado -

12.2.2010
| 11h01m

baixada fluminense
Acusado de estupro e tráfico morre em operação em Nova Iguaçu

Um homem morreu durante operação de agentes da 52ª DP (Nova Iguaçu) no bairro Jardim São João, conhecido como Cruzeiro. Ele foi identificado como Ricardo de Oliveira Souza, de 36 anos. Ricardo havia sido intimado a comparecer à delegacia, mas não cumpriu a ordem.

Foto de divulgaçãoSegundo os policias, o objetivo da ação seria conduzi-lo à delegacia, já que Ricardo respondia a três inquéritos, em que era acusado de estupro, homicídio e tráfico de drogas. Duas outras operações já haviam sido realizadas, na tentativa de encaminhá-lo à delegacia, sem sucesso.

Ricardo teria sido baleado durante troca de tiros com os policiais, que chegaram às 6h na comunidade. Foram aprendidos uma pistola calibre nove milímetros e 215 gramas de maconha.

- Já estávamos atrás desse homem há alguns meses e, sempre que chegávamos, ele escapava. Desta vez, não demos oportunidade de fuga. Nossa intenção era de prendê-lo, para que respondesse pelos crimes cometidos, mas infelizmente tivemos que responder à agressão dele - explicou o delegado Júlio César Vasconcellos, titular da 52ª DP.

Links PatrocinadosImperdível: Apto e Casa
C/ Zero de Entrada e Zero Parcelas Até a Páscoa. 2 e 3 Quartos, Veja
PlanoZeroCHL.com.brManager Online
Mais de 180.000 novas vagas. Seu próximo emprego está aqui.
www.Manager.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Paulo Carvalho -

12.2.2010
| 10h49m

Sem operações
Situação hoje é normal na favela do Jacarezinho

O comandante do 1º Comando de Policiamento de Área, coronel Marcus Jardim, confirmou que a situação hoje na favela do Jacarezinho está normal. Em função das operações já pre-programadas para o Carnaval, não vai haver outra operação na comunidade. Ontem, durante um confronto envolvendo traficantes e policiais militares, oito pessoas e um cabo foram  mortos. Segundo o comandante do 3º BPM (Méier), coronel Álvaro Moura, todos eram envolvidos com o tráfico de drogas. Armas e drogas foram apreendidas. Levada anteriormente como vítima de bala perdida, uma mulher acabou presa. Contra ela existiam onze anotações criminais e um mandado de prisão.

O sepultamento do cabo da Polícia Militar, Adriano Ferreira da Silva, morto no confronto de ontem, está marcado para 14 desta sexta-feira.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Isabella Guerreiro -

12.2.2010
| 7h48m

Homicídios
Madrugada com duas mortes em Belford Roxo

Dois homens ainda não identificados foram assassinados a tiros na madrugada desta sexta-feira, em Belford Roxo. Segundo policiais do 39º BPM (Belford Roxo), um dos crimes aconteceu na Rua Professor Leopoldo Machado, na Prata, e o outro na Estrada de Itaipu Babi, próximo à Barreira.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcelo Dias -

12.2.2010
| 0h30m

Preso em Guadalupe
Polícia prende traficante com 520 pedras de crack

Um traficante foi preso quinta-feira à noite com 520 pedras de crack em uma boca de fumo na Rua Bomtempo, em Guadalupe, no subúrbio do Rio. Com ele, também foi apreendida uma pistola 380. O caso foi registrado na 39ª DP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Marcelo Dias -

12.2.2010
| 0h24m

Preso com fuzil
PM prende traficante na Pavuna

Um traficante foi preso no fim da noite desta quinta-feira na Pavuna, na Zona Norte do Rio. O criminoso foi visto por uma patrulha do 9º BPM (Rocha Miranda) que passava perto do Condomínio Tom Jobim. Com ele, foi apreendido um fuzil 7,62mm. Outros bandidos fugiram. O caso está sendo registrado na 39ª DP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcelo Dias -

12.2.2010
| 0h04m

Ladrões presos
Dupla vai em cana por roubar topiqueiro em São Cristóvão

Dois ladrões foram presos na noite desta quinta-feira depois de assaltarem um motorista de van em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. A dupla abordou o topiqueiro na Rua Figueira de Melo, mas foi detida logo adiante, na esquina com a Avenida Pedro II. Os dois estavam armados com um revólver calibre 38 e foram levados para a 17ª DP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

11.2.2010
| 23h40m

participações especiais
Para oficial da PM na reserva, Rio é o epicentro da violência urbana

Em um novo texto na seção Participações Especiais do Casos de Polícia, o tenente-coronel da PM na reserva Milton Corrêa da Costa discute a violência no Rio de Janeiro, no dia em que mais um policial foi morto, durante uma operação na Favela do Jacarezinho que matou outras oito pessoas. Para ele, a cidade é o epicentro mundial da violência urbana, com cerca de 60 mil homicídios nos últimos dez anos. "A Guerra do Vietnã, com mais de uma década de violentos combates, matou 57 mil soldados americanos. A Guerra do Iraque, com cerca de quatro anos de duração, matou até agora mais de 2.500 soldados americanos. Tais dados comparativos nos demonstram que, no Estado do Rio de Janeiro, os números da violência urbana são números de guerra", escreve ele.

Leia o texto na íntegra.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Paulo Carvalho -

11.2.2010
| 22h00m

Investigação de clonagem
DRFA apreende 45 táxis piratas espalhados pela cidade

Investigando a informação de que pessoas estariam usando veículos clonados e roubados para serem transformados em táxis piratas, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) montaram uma operação que durou dois dias, em alguns pontos da cidade.
Foram apreendidos 45 veículos pirateados. Os pontos mais visados pela operação foram a Rodoviária Novo Rio, o aeroporto Internacional Tom Jobim, o Cais do Porto, a Lapa e praias da Zona Sul, onde a frequência de turistas é grande.
Os motoristas foram indiciados por três crimes: exercício ilegal da profissão, adulteração de sinal identificador (relativa à pintura irregular dos veículos) e uso de documento falso. Eles não ficaram presos porque, segundo o delegado, é preciso que seja feita a perícia nos selos falsificados para comprovar a fraude. Pelo crimes eles podem ser condenados a até 12 anos de reclusão.
- Perto de eventos como o carnaval, triplicam o número de táxis piratas - disse o delegado Márcio Mendonça.

Foto: Marcos Tristão / O Globo

Delegado explica como foi a operação

A polícia está investigando ainda a informação de que um policial militar seria dono de pelo menos 15 carros que estariam circulando na praça em situação irregular. Outra informação é a de que cooperativas piratas também estariam atuando na cidade.
De acordo com o delegado, maneira mais fácil de consultar se um táxi é pirata ou não é levantar a procedência da sua placa no sistema do Proderj da Polícia Civil.
- Quando o carro não é táxi aparece como particular no sistema. Se fosse legal ele constaria como alugado. Por isso fica fácil identificar a fraude - explicou.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Marcelo Dias -

11.2.2010
| 21h55m

Ogiva explosiva
Esquadrão Antibombas encontra artefato em Bangu

Agentes do Esquadrão Antibombas recolheram hoje à noite uma ogiva de bazuca utilizada para perfurar a blindagem de tanques. O artefato foi encontrado por volta das 18h na Avenida Santa Cruz, sobre um bueiro em Bangu. Como o sistema de acionamento é elétrico e a ogiva estava em cima de peça de ferro, havia o risco de detonação. O caso será investigado pela 34ª DP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Paulo carvalho -

11.2.2010
| 18h25m

Confronto violento
Operação no Jacarezinho terminou com nove mortos

A operação realizada na favela do Jacarezinho, na tarde de hoje, terminou com oito pessoas, que segundo a polícia seriam traficantes, mortas, além do cabo Adriano Ferreira, lotado no 3º BPM (Méier). As nove mortes aconteceram pouco depois de equipes do batalhão do Méier entrarem na comunidade à procura de bandidos que pretendiam cometer assaltos na Avenida Dom Hélder Câmara. Foram apreendidas sete armas e encontrada grande quantidade de drogas. Outros três moradores ficaram feridos e foram atendidos no hospital Salgado Filho, no Méier.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (21)


Enviado por Guilherme Amado -

11.2.2010
| 18h01m

Segurança máxima
Nei Facão vai voltar para presídio no Mato Grosso do Sul

Recém-chegado nesta quarta-feira ao Rio, onde foi encaminhado para Bangu I, o traficante Nei da Conceição Cruz, o Nei Facão, de 37 anos, vai voltar para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A decisão foi do procurador-geral de Justiça do Estado, Cláudio Lopes, que reverteu no Tribunal de Justiça a decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal.

Beneficiado por habeas corpus, o criminoso foi trazido ontem para a penitenciária de segurança máxima Bangu I, no complexo de Gericinó. O pedido de do procurador-geral foi deferido pelo desembargador Ricardo Bustamante, relator do processo.

Nei Facão passou seis meses foragido depois de deixar o Instituto Penal Cândido Mendes, no Centro, onde estava preso em regime semiaberto. Ele foi recapturado em outubro passado por agentes da Superintendência de Inteligência (Sispen) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) , no Guarujá, litoral paulista. Facão obteve o direito de cumprir pena de 14 anos em regime semiaberto após passar seis anos na prisão e comprovar que tinha conseguido um emprego numa empresa em Bonsucesso.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Paulo Carvalho -

11.2.2010
| 15h34m

violência na zona norte
Polícia começa a deixar o Jacarezinho

A maior parte das equipes do 3º BPM (Méier) e 22º BPM (Maré) envolvidas na operação policial na Favela do Jacarezinho já deixou o local. Oito pessoas foram mortas durante a ação. Segundo o comandante do 3º BPM, coronel Álvaro Moura, sete dos mortos tinham ligação com o tráfico de drogas. A oitava vítima é o cabo Adriano Ferreira, de 38 anos, do 3º BPM. A polícia apreendeu sete armas — quatro pistolas, dois revólveres e uma carabina — na operação, além de uma quantidade de maconha, cocaína e crack ainda não contabilizada. O armamento e as drogas foram levados para o batalhão do Méier. O caso será registrado na 25ª DP (Engenho Novo).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (17)


Enviado por Paulo Carvalho -

11.2.2010
| 14h11m

Violência na Zona Norte
Operação da PM já tem oito mortos no Rio

Subiu para oito o número de mortos em uma operação da PM, na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. De acordo com a PM, entre os mortos estão sete homens que seriam traficantes. O oitavo morto é um cabo da Polícia Militar. Uma mulher foi atingida por uma bala perdida no rosto . Todos foram baleados em um confronto entre PMs e traficantes, na tarde desta quinta-feira. Polícias militares de dois batalhões participam de uma operação no local, com auxílio de um carro blindado. Pelo menos seis pessoas já foram detidas. Também já foram apreendidas armas e drogas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Paulo Carvalho -

11.2.2010
| 13h32m

Violência no Jacarezinho
Seis mortos em operação da PM

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens que seriam traficantes e um cabo da PM morreram, agora há pouco, durante uma troca de tiros entre PMs e bandidos na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Policiais de dois batalhões — 3ºBPM (Méier) e 22º BPM (Maré) — estão realizando uma operação no local, com auxílio de um carro blindado. Uma mulher também teria sido baleada. Até agora,  seis pessoas foram presas. Também já foram apreendidas drogas e armas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Marcos Nunes -

11.2.2010
| 13h04m

Violência na Zona Norte
Troca de tiros com baleados no Jacarezinho

Uma pessoa foi baleada, na tarde desta quinta-feira, durante uma operação da Polícia Militar na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. A vítima que ainda não foi identificada, foi levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Segundo o 3ºBPM (Méier), há informações ainda não confirmadas de que outras pessoas também teriam sido baleadas, durate troca de tiros envolvendo PMs e traficantes. Pelo menos cinco homens já foram detidos na Avenida Suburbana. Um veículo blindado também participa da operação.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Caso de Polícia -

11.2.2010
| 8h17m

Duas mulheres são mortas a facadas no Centro

A polícia investiga as mortes de duas mulheres, assassinadas a facadas no Centro. Segundo a polícia, Silvia Ferreira Pires, 61 anos, foi encontrada morta dentro de um apartamento na Rua Costa Bastos. Seu corpo foi encontrado no final da noite desta quarta-feira, por policiais militares do 13º BPM (Praça Tiradentes). 
A outra vítima foi encontrada em um apartamento na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima, às 21h30m de quarta-feira. De acordo com policiais, Juraci de Moraes, de 61 anos, foi encontrada com diversas marcas no pescoço provocadas por objetos cortantes. Os crimes serão investigados por agentes da Delegacia de Homicídios.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Marcelo Gomes -

11.2.2010
| 6h30m

Exclusivo
Lauren é denunciada pelo roubo do carro da própria mãe

Marcos Vinícius e Lauren: denunciados à Justiça pelo roubo do carro da mãe da estudante. - Foto: Reprodução de internetO promotor Fábio Corrêa Mattos, da 3ª Central de Inquéritos, ofereceu denúncia à Justiça contra a universitária Lauren Mayá Portella Silva dos Santos, de 19 anos, e seu namorado, Marcos Vinícius Almeida, por roubo duplamente qualificado (com concurso de agentes e emprego de arma de fogo). A jovem é acusada de fornecer as informações necessárias para o roubo do carro da própria mãe, em agosto de 2009, em Nova Iguaçu. O namorado é suspeito de cooptar os dois executores do crime: Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso. Eles também foram denunciados.
O promotor pediu a prisão preventiva de Rodrigo, Bruno e Marcos Vinícius. Os dois primeiros já estão presos desde janeiro, quando a Polícia Civil desencadeou a Operação Cruzeiro, que desarticulou uma quadrilha que sequestrava gerentes de banco. Marcos também teve a prisão expedida neste inquérito, mas permanece foragido. A Justiça também decretou a prisão de Lauren, mas o mandado foi revogado dias depois.
O promotor decidiu não pedir a prisão de Lauren, porque a jovem se apresentou espontaneamente ao Ministério Público para depor.
Em depoimento, Lauren afirmou que a intenção dela e do namorado era forjar o roubo do carro da mãe, um Palio, já que o valor do seguro seria maior que o do veículo. Marcos sabia que a mãe dela queria vender o carro e teria proposto a Lauren forjar o roubo do Palio para que o seguro fosse acionado. A mãe desconhecia o plano.
Com essa versão, Lauren poderia ser enquadrada no crime de estelionato. A pena para este crime é de 1 a 5 anos de prisão — bem inferior à de roubo, que é de 4 a 10 anos. Lauren e Marcos foram flagrados tramando o roubo através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.
— A prova da escuta telefônica me inclinou na direção do roubo — explicou o promotor Fábio Mattos.

Veja também:

Lauren diz que roubo do carro da mãe foi forjado para receber o seguro

Escutas flagraram Lauren tramando roubo do carro da mãe com o namorado
Disque-Denúncia chegou a oferecer R$ 2 mil pelo paradeiro de Lauren
Lauren trabalhava como estagiária na Prefeitura de Mesquita
Operação Cruzeiro: sequestradores de gerente de banco queriam R$ 400 mil
Seis dos dez procurados, entre eles Lauren, não foram presos no dia da Operação Cruzeiro

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (12)


Enviado por Bruno Rohde -

10.2.2010
| 23h36m

tráfico
STJ mantém bloqueio de contas de Beira-Mar

Marcelo Theobald

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o bloqueio de contas-correntes que estariam sendo movimentadas a mando do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. A decisão da Quinta Turma se deu na análise de dois recursos em mandado de segurança apresentados pela defesa de cinco pessoas, correntistas que foram alvo do bloqueio dos bens.
O relator dos recursos, ministro Arnaldo Esteves Lima, observou que as questões relativas à inexistência de indícios de que os saldos bancários sejam provenientes de crime ou à ausência de justificativa da vinculação dos titulares das contas com o crime dependem de exame e análise de provas, o que não é possível em um mandado de segurança.
O sequestro dos bens foi decidido nos autos de uma ação principal, na qual, posteriormente, foram confirmadas a constrição e a reversão dos bens em favor do Estado. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), ao analisar a questão, havia entendido que a fundamentação para o bloqueio dos bens era suficiente. A determinação foi para que também fossem informadas ao juiz a identificação dos titulares, com cópia do cadastro de abertura das contas, e a movimentação financeira dos últimos 12 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI