Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Socorro..o...o!!!!!! Alguêm por favor nos ajude...

Socorro..o...o!!!!!! Alguêm por favor nos ajude...e...e...em!!!!!Imprensa internacional,jornais,revistas!!!!Somos policiais militares, profissionais de segurança pública num estado que vai sediar as olimpíadas em 2016!!!! tivemos uma redução de 750,00 reais em nossos vencimentos!!!!Primeiro os 443,00 do pronasce,agora os 350,00 do peoepp.Que coisa triste!Que coisa absurda!ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR ESSAS COISAS SEM FAZER NADA?

Fonte: POSTAGEM DE ANÔNIMO DO BLOG SOBREVIVENTE NA PMERJ

sábado, 24 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

DESEJO A TODOS OS LEITORES DO BLOG, UM FELIZ NATAL CHEIO DE SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS.

SGT DA SILVA

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Traficantes fuzilam viatura da PM em Itaguaí

Traficantes fuzilam viatura da PM em Itaguaí

Os policiais, que ocupavam uma viatura do 24º BPM(Queimados), foram atender a um chamado de moradores contra música alta, quando foram atacados. A viatura ficou perfurada. PM diz que dará resposta a altura da audácia empreendida pelos marginais. Enquanto isso, Chefia de Polícia Civil esvazia a 50ª DP retirando três delegados.

Por Jorge Lopes

A audácia dos traficantes voltou a prevalecer ontem quando três deles, que participavam de um baile funk proibidão patrocinado pela facção criminosa TCP (Terceiro Comando Puro), atacaram a tiros os ocupantes de uma patrulha do 24º BPM(Queimados), no final da madrugada de ontem em uma rua do bairro do Engenho. Um dos policiais levou cinco tiros, enquanto que o colega recebeu três. Tudo indica que tenham sido vítimas de uma emboscada, acreditam os policiais que estiveram no local. Este é o terceiro ataque a PMs em Itaguaí no espaço de três meses.

De acordo com o capitão Fernando Barbosa, comandante da 5ª Cia, responsável pelo patrulhamento no município, os PMs Fabiano Gomes Masseran e Edson Fernandes da Silva, ocupavam a viatura de prefixo 54-5384, quando foram acionados pela sala de comando da corporação para que fossem até a Rua Manoel Santos, próximo à Rua 44. Segundo descrição de pessoas, que preferiram não se identificar, no local estava sendo realizado um baile funk onde a música alta e estridente, contendo letras pornográficas e de alusão à bandidagem, os chamados “proibidões”, incomodavam a vizinhança.

A versão não foi confirmada pela PM, que disse ter recebido informações de que desconhecidos estariam em um carro ouvindo som muito alto.  Os PMs Gomes e Fernandes chegaram ao local pouco depois das 3 horas da manhã, quando foram surpreendidos com vários tiros que vinham na direção da viatura. Os tiros, mais de dez, eram desfechados por três homens que estavam escondidos em uma parte escura da rua.

Os primeiros tiros estouraram o para-brisas traseiro da viatura, um Renault novinho, integrado recentemente à frota do 24º BPM, pelo governador Sérgio Cabral.  Os tiros, segundo descreveram os policiais, eram de pistolas calibre 9 milímetros.  Pelo rádio da viatura ainda tiveram tempo de solicitar reforço, enquanto os marginais empreendiam fuga. O cabo Gomes, por exemplo, foi alvejado por cinco tiros, sendo que um deles atravessou o para-brisas traseiro da viatura, perfurou o encosto de cabeça do banco, e atingiu o parte da nuca e atravessou sua a boca.  Os outros tiros atingiram o braço e a barriga policial.

Comandante da viatura, o cabo Fernandes teve mais sorte, por assim dizer, pois foi atingido por três tiros. Mesmo baleados, os policiais manobraram a viatura, também perfurada por outros tiros, indo buscar ajuda no Hospital Municipal São Francisco Xavier, no Centro.  Depois de medicados, os policiais foram transferidos para o Hospital da Polícia Militar, no Rio, onde se encontram internados. O estado de saúde do cabo Gomes inspira cuidados. A caneta de ferro usada por pelo cabo Fernandes, no bolso da farda, o teria salvado de levar um tiro no peito, mesmo de colete a prova de balas.

Retaliação

O capitão Fernando Barbosa disse que os policiais baleados encontram-se fora de perigo, e diz que a atitude dos marginais fora uma retaliação ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar em toda a região. “Sem dúvida foi uma retaliação ao serviço que estamos realizando para acabar com o tráfico de drogas na cidade”, acrescentou.

Os traficantes estariam escondidos dentro de um matagal,  de onde saíram atirando nos policiais.

Ação do bonde

O capitão (na época tenente) é o mesmo policial que em 20 de setembro passado enfrentara parte do “bonde” formado por traficantes do Morro do Juramento, no Rio, que tinham vindo para Itaguaí se instalar em locais dominados pelo TCP. O mesmo bando atacara a tiros uma viatura do 27º BPM(Santa Cruz), momentos antes, na entrada da CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico), matando os dois ocupantes, dentro do portão de acesso da Avenida João XXIII. Morreram na ocasião o sargento Antônio Bezerra de Assunção, de 52 anos, e o soldado Alex Alves da Silva, de 34 anos.

Parte do bando trocaria tiros com os PMs do 24º BPM(Queimados) às margens da Rodovia Rio-Santos, na localidade de Vila Margarida.  O oficial chegou a ser ferido levemente. Um dos carros usados pelos traficantes, o Honda Fit, de placa KWZ 4491, cinza grafite, que era ocupado por três marginais foi abandonado na fuga.

Os bandidos conseguiram fugir, deixando para trás 5 mil sacos para embalagem de cocaína, um quilo de maconha, rádios transmissores, dois carregadores de fuzil 762 – o mesmo utilizado pelo Exército americano na guerra do Iraque – e 1.311 papelotes de cocaína.

“Sub-chefe” do tráfico, preso

Considerado o número dois na hierarquia da quadrilha que aterroriza o bairro do Engenho, Léo Perequê, junto com comparsa, menor de idade, conhecido por Índio, no dia 24 de agosto, tinham sido presos por agentes do Setor de Inteligência da 50ª DP (Itaguaí). Os dois ocupavam um Fiat Uno, de placa clonada LPQ 8194, do Rio de Janeiro, quando foram interceptados em frente à Escola de Música Chiquinha Gonzaga, situada na Rua Amélia Louzada, no Centro da cidade.

Perequê é acusado pela polícia de promover o terror no bairro do Engenho, conhecido por sua atitude sanguinária na eliminação desafetos, como descreveram testemunhas que compareceram na delegacia.  Pelo menos cinco mortes eram atribuídas a ele.

Ataque à escola

O mesmo TCP é acusado de ser o responsável pela invasão ao Colégio Cenecista Luiz Murat, onde praticaram atos de vandalismo e roubo. Destruíram computadores e roubaram celulares, deixando nas paredes a inscrição TCP.

Aguardando denúncias

O capitão Barbosa disse que a localidade onde ocorreu a emboscada é dominada pelo traficante Cabal, que está sendo procurado. Ontem, vários agentes do Serviço Reservado (P-2) percorreram o bairro a procura da quadrilha.  Ele acredita que nas próximas horas a PM dará uma resposta certeira ao ataque em que foram vítimas os policiais do 24º BPM.  E pede que a população ajude na caçada aos traficantes e autores do atentando, denunciando anonimamente para os telefones do 24º BPM, que são: 2687-9191 e 2779-9863 (este último da P-2).

Esvaziamento

Nem mesmo o crescimento da violência em Itaguaí fez com que a Chefia de Polícia Civil adotasse uma postura de combate efetivo à criminalidade, e ontem,  foi publicado no Diário Oficial (D.O.) do estado a desativação da Central de Flagrantes situada na 50ª DP(Itaguaí), que atendia aos municípios de Itaguaí, Seropédica, Paracambi e Japerí.  A delegacia só irá atender os flagrantes da cidade até às 18 horas. A partir desse horário a população terá que procurar ser atendida na 56ª DP (Comendador Soares) e na 58ª DP (Posse), distante mais de 30 quilômetros de Itaguaí.

A chefe de Polícia Civil, delegada Martha Rocha,  retirou da delegacia três delegados adjuntos, permanecendo apenas um titular e um delegado adjunto.

Fonte: Jornal atual

Beltrami já está solto, depois de ser acusado de receber propina do tráfico

 

Libertação de oficial foi determinada pela Justiça Foto: Bruno Gonzalez / Extra

O Globo

 

Foi solto por volta das 3h desta quarta-feira o coronel Djalma Beltrami, comandante do 7º BPM (Alcântara), preso na segunda-feira pela Polícia Civil sob a acusação de receber propina do tráfico do Morro da Coruja, em São Gonçalo.

A libertação foi possível graças ao habeas corpus concedido na noite de terça-feira pelo desembargador Paulo Rangel, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça. Na decisão, o magistrado escreveu que "estão brincando de investigar" e criticou o trabalho da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói, responsável pela prisão do oficial.

Leia mais

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/beltrami-ja-esta-solto-depois-de-ser-acusado-de-receber-propina-do-trafico-3489077.html#ixzz1hFdUv6EN

fonte: extra online

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Comandante do 7º bpm é preso ao chegar no batalhão

Rio de Janeiro - 'Batalhão de São Gonçalo é desafio para Secretaria de Segurança', diz Beltrame

 

Rio - O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, admitiu nesta segunda-feira que o 7º BPM (São Gonçalo) é um dos maiores "desafios" para a Secretaria. Beltrame disse, em entrevista concedida à Rádio Band News, que ficou muito "aborrecido com a conduta do comandante". Apesar de mais uma descoberta de problemas na polícia do Rio, o secretário afirmou estar feliz com o trabalho da Polícia Civil.

O comandante do 7º BPM, Djalma Beltrami, saiu preso do batalhão nesta manhã. A polícia ainda não divulgou um balanço das prisões. Beltrami, que é ex-árbitro de futebol, foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói com a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.

Comandante é preso ao chegar ao Batalhão para trabalhar

Beltrami assumiu o comando da unidade após a saída do tenente-coronel Cláudio Oliveira, acusado de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli - morta com 21 tiros quando chegava em casa no dia 11 de agosto deste ano.

Operação Dezembro Negro
Mais de 100 policiais civis realizam uma grande operação no Morro da Coruja, em São Gonçalo, região Metropolitana do Rio, com base em uma investigação para apurar mortes ligadas ao tráfico e o envolvimento de policiais militares com traficantes. 
A polícia cumpre 24 mandados de prisão, sendo 13 contra policiais no 7º BPM e 11 contra acusados de tráfico. Os PMs são acusados de receber propinas de bandidos para não reprimir o tráfico de drogas. O grupo receberia cerce de R$ 160 mil por mês. Entre os traficantes procurados estão Maicon dos Santos de Souza, o Gaguinho, e Marcelo Fernando Veiga, o Marcelo Piloto, chefes do tráfico no Morro da Coruja e na Mandela, no Complexo de Manguinhos.

O Ministério Público passou a investigar o tráfico de drogas na Região dos Lagos há sete meses e descobriu que a droga que abastecia a região saía das favelas Parque União, Nova Holanda e Manguinhos, todas na Zona Norte da cidade. Destes locais, os entorpecentes iriam para o Morro da Coruja, em São Gonçalo, e de lá eram enviados para São Pedro da Aldeia, que funcionaria como uma porta de entrada.

Durante as investigações, a Polícia Civil detectou também que PMs do 7º BPM estariam recebendo propinas semanais para deixar o tráfico de drogas funcionar livremente. Em escutas telefônicas autorizadas pela Justiça, foram flagradas conversas de policiais do batalhão de São Gonçalo com traficantes. Em uma delas, um policial pedia R$ 10 mil para o "zero um", que é como é chamado o comandante do batalhão, e R$ 5 mil para cada um do Grupo de Apoio Tático (GAT) por semana.

A ação é coordenada pelo delegado Alan Luxardo, da Delegacia de Homicidios de Niterói e São Gonçalo, em conjunto com a Corregedoria Geral Unificada.

Fonte: O DIA ONLINE

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/batalhao-de-sao-goncalo-e-desafio-para-secretaria-de-seguranca-di?xg_source=msg_mes_network#ixzz1h5jE5xIN
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

sábado, 17 de dezembro de 2011

A luta continua: Protestos no Rio e no Ceará movimentam fim de semana na ‘segurança’

 

A luta continua: Protestos no Rio e no Ceará movimentam fim de semana na ‘segurança’
‘Sábado Vermelho’ deverá reunir milhares de pessoas. Campanha exige dignidade salarial.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro voltou a ouvir o clamor de bombeiros militares. Na manhã desta sexta-feira (16), vários BMs se reuniram em frente ao Poder Legislativo para reivindicar o piso salarial de R$ 2.000,00 e a volta de gratificações e vale-transporte, segundo informou o portal Terra.

No Ceará, as associações de militares estão convocando a categoria e seus familiares para o Sábado Vermelho. A mobilização será neste sábado (17), a partir das 8h.

“Vista-se de vermelho e saia em apoio ao bombeiro e ao policial”, diz a convocatória.

ParaibaemQAP

Bombeiros fazem protesto em frente à Assembleia do Rio

Bombeiros se reuniram, na manhã desta sexta-feira, em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) em protesto para reivindicar piso salarial de R$ 2 mil e cobrar a volta das gratificações e do vale-transporte.

Em junho deste ano, mais de 400 bombeiros foram presos depois de invadir o Quartel-General da própria corporação e só foram liberados depois de um serem beneficiados por um habeas-corpus. Na época, o governador Sérgio Cabral anunciou que anteciparia de dezembro para julho os seis meses de reajustes salariais.

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/a-luta-continua-protestos-no-rio-e-no-ceara-movimentam-fim-de-sem?xg_source=msg_mes_network#ixzz1goO0dnN2
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fim do movimento grevista da Polícia Militar do Maranhão

 

 

Às 19:06 - Encerrado um capítulo inédito na história do Maranhão. A paralisação dos policiais militares e bombeiros.

Por deliberação da maioria dos militares presentes na Assembléia Legislativa foi decretado o fim da greve.
Desde o dia 23 os militares estão acampados no prédio da Assembléia.
O Governo do Estado anunciou que só negociaria com os militares parados teve que ceder e o secretário de Projetos Espeiciais, João Alberto de Sousa, foi nomeado o interlocutor.
Hoje o secretário João Alberto apresentou a seguinte proposta:
Em 2012 - 2.240,00
Em 2013 - 2.396,00
Em 2014 - 2.564,00
Além disso, o Governo propôs o alumento do Salário-Alimentação de R$ 250,00 para R$ 300,00
O que mais os militares conquistaram:
1. Anistia de todos os participantes do movimento, no período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011;
2 – Fim do R.D.E (Regulamento Disciplinar do Exército) para a Polícia Militar; Será elaborado um Código de Ética.
3 – Fica definido o dia 1º de março, como data base;
4 – Criação da Lei de Promoções;
5 – Criação de uma Comissão Paritária permanente para acompanhar todos os projetos de interesse dos militares;
6 – Carga horária de 40 horas semanais.

Fonte: Blog do Louremar

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/fim-do-movimento-grevista-da-policia-militar-do-maranhao?xg_source=msg_mes_network#ixzz1ffHpuVWA
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MOVIMENTO GREVISTA DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, Cadetes e Tenentes aderem à paralização

 

Cadetes aderem à paralisação dos militares

Todos os alunos da Academia de Polícia do Maranhão aderiram ao movimento dos militares.

Os cadetes chegaram a poucos instantes na Assembléia Legislativa. Foram recebidos com festa na entrada da sede do poder legislativo.

Alguns trouxeram barracas de camping, a exemplo de muitos militares que já se encontram acampados na Assembléia.

Em conversa com dois cadetes, informaram  ao editor do Blog que não aguentavam mais a pressão. Estavam trabalhando dobrado para cobrir a lacuna deixada pelos companheiros que estão na Assembléia.

- Isso não era justo. O pessoal aqui lutando por melhorias para todos nós e a gente lá fazendo de conta que nada estava acontecendo, enfatizou um cadete do 3º ano.

Escrito por Louremar Fernandes às 19:15

Tenentes fazem reunião, saem em carreata e aderem à paralisação

O leitor lembra que ontem postei sobre uma reunião de Oficiais que seria realizada hoje?
Ela aconteceu e terminou no final da tarde. Foi realizada por um grupo de Tenentes que deliberou sobre o movimento dos militares, iniciados pelas entidades de praças.
Eles resolveram participar do movimento. Chegaram a poucos minutos na Assembléia Legislativa num grande buzinaço e foram recebidos por um corredor polonês que os saudou com aplausos.
Muita gente se emocionou ao ver a união dos militares. O clima é de festa. Os Tenentes permancerão, a partir de agora, acampados na sede do poder legislativo.

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/cadetes-e-tenentes-aderem-a-paralizacao?xg_source=msg_mes_network#ixzz1fPh76FLa
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Post do blogueiro: Os pms do Rio de Janeiro deveriam refletir muito e aproveitar que estamos em véspera de olimpíadas e copa do mundo e pressionar os governantes no sentido de valorizar nossa categoria aqui também, a exemplo dos nossos bravos colegas maranhenses. “SEM POLÍCIA, NÃO TEM COPA E NEM OLIMPÍADAS”

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES DE OCUPAÇÃO ESTRATÉGICA TEMPORÁRIA E POLÍCIA DE PROXIMIDADE (POEPP). 5° CICLO - ORIENTAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES

 

5° CICLO - ORIENTAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES

Pela primeira vez desde a criação do POEPP e com o objetivo de facilitar o acesso dos policiais militares que se encontram nas condições de inclusão no programa estabelecidas no Decreto nº. 42.047/2009, a instrução com o tema do ciclo sobre o “O uso diferenciado da força” será disponibilizada na modalidade de ensino à distância no site intranet.dgppm.rj.gov.br a partir do dia 04 de novembro e durante toda a vigência do 5° ciclo a instrução estará acessível para os policiais militares que vierem a apresentar as condições de inclusão no programa.
O site estará disponível diariamente durante as 24 horas do dia, podendo ser acessado de qualquer ambiente com internet, de acordo com a conveniência e disponibilidade de tempo do policial militar. O passo a passo desde o acesso ao site até a entrega do requerimento de inclusão no ciclo esta publicado no Bol PM nº. 014 de 20/10/2011. Os policiais militares que desejarem participar do programa desde o inicio do 5º ciclo deverão atentar quanto à data limite de 28/11 para encaminhamento por parte das unidades a coordenação do POEPP da relação de policiais militares habilitados que participaram da instrução e entregaram o requerimento com a prova anexada.

Fonte: http://cfappmerj.org

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Operação contra corrupção policial em carceragens no Rio de Janeiro, prende cerca de 10 pesoas.

Ao menos 10 pessoas, entre eles três policiais civis, foram
presas hoje, durante uma operação contra corrupção policial em carceragens no
Rio de Janeiro. Além das prisões, também estão sendo executados 16 mandados de
busca e apreensão. Entre os presos está o delegado chefe do Núcleo de Controle
de Presos (Nucop), Renato Soares Vieira. Os outros policiais detidos são Antônio
Carlos de Jesus Fernandes e Geraldo Gontijo Farias. Lúcio Paulo Nunes Ribeiro e
Francisco Guilherme Araújo de Azevedo estavam em liberdade condicional e foram
presos. Foi presa também a funcionária terceirizada da Polícia Civil, Tamires
Santiago da Silva.

Entre os envolvidos que já estavam presos nos Presídios Ary
Franco estão Igor Filipek, Zuelandres Batista dos Santos Filho, e na Polinter do
Grajaú foi cumprindo mandado de prisão contra Claudemir de Souza Ferreira, e na
Polinter de Neves contra Luis Flávio Júnior.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio, investigações
levaram a decretação de prisão preventiva de 16 pessoas, das quais nove
policiais civis (sendo um delegado). Todos são integrantes de uma quadrilha que
atuava na DC Polinter, base de Friburgo. A base de Friburgo já havia sido
desativa há cerca de dois meses, como parte da investigação.

Todos os envolvidos serão indiciados nos crimes de formação de
quadrilha, usurpação de função pública, prevaricação. Alguns dos envolvidos
também serão acusados do crime de concussão (extorsão praticada por funcionário
público no exercício da função).

Via orkut por:

TEN....SIRLEY DOS ANJOS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PEC 300: a chama está acesa

PEC 300: a chama está acesa

No dia 25 de outubro, dia da Democracia, Policiais e Bombeiros dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, estiveram no Congresso Nacional para cobrar dos Deputados uma posição efetiva sobre a aprovação da PEC 300.
Uma comissão formada entre os presentes foi recebida pelo Deputado Arnaldo Farias de Sá, que exigiu a reconstituição da Comissão Especial para continuidade dos trabalhos em prol da PEC 300, assim como uma perspectiva de colocação em pauta para votação.
Por entender que se tratava de medida realmente necessária, os Paulistas, Cariocas e Baianos presentes buscaram apoio do Deputado Mendonça Prado e promoveram sua aproximação com o Deputado Arnaldo Farias de Sá.
Após tratativas, ficou decidido que o Deputado Arnaldo se responsabilizará pela Presidência da Comissão, assim como toda a articulação necessária à colocação da PEC em pauta. O Deputado Mendonça Prado ocupará a função de relator e continuará prestando toda a assistência para a condução do processo legislativo.
Recomendamos a todos os Policiais e Bombeiros do Brasil que concentrem esforços e centralizem a cobrança pela aprovação da PEC 300 na Comissão Especial, através do envio de e-mail ao seu Presidente, Deputado Arnaldo Farias de Sá.
Entre erros e acertos, acreditamos ter contribuído para a retomada das tratativas em favor da PEC 300.
Conclamamos a todos para um envolvimento na composição de uma agenda nacional, E MANIFESTAÇAO EM SEUS ESTADOS na qual todos participarão não apenas de manifestações, mas também fiscalização sobre os que se intitulam defensores da PEC 300, especialmente a Comissão Especial, sob a Presidência do Deputado Arnaldo Farias de Sá , que tratará da articulação política.
Nota: essa foi a única saída por parte de quem esteve em Brasília nesses dois dias, apenas 160 policiais, representando cerca de 800 mil, dessa forma não teremos mesmo a PEC 300 aprovada, e não vai ser por culpa dos políticos e sim nossa...
SGT EVALDO
Coordenador de Articulação do Observatório da Cidadania-Ba

Capitão Assumção
FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/pec-300-a-chama-esta-acesa?xg_source=msg_mes_network#ixzz1cb498JiE
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

 

TRÁFICO DE DROGAS

Polícia mata traficante apontado como sócio de Beira-Mar

Por Marcelo Auler

A morte, na noite de terça-feira (1°/11), do traficante Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, na favela Parque União, pode significar a derrocada do poder do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, onze anos após ele ser preso na selva amazônica, na Colômbia, ao lado de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionária da Colômbia (Farc). Aoperação na favela Parque União, que fica no conhecido Complexo da Maré (conjunto de favelas localizados na entrada da cidade do Rio entre a Avenida Brasil e a Linha Vermelha) contou com a participação da Polícia Federal, de 30 agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e dez policiais civis em duas aeronaves.

Durante todo este tempo, mesmo mantido em prisões de segurança máxima, a estrutura do tráfico de drogas criada por Beira-Mar manteve-se forte e serviu para abastecer os traficantes ligados à facção Comando Vermelho. Mesmo em novembro de 2007, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Fênix, a partir de uma investigação iniciada em Curitiba (PR), com mandados de prisão de cerca de 35 pessoas ligadas ao traficante, seus “negócios” não foram paralisados.

Um dos procurados era justamente Marcelinho Niterói, cujas investigações mostravam que estava abrigado no morro da Mangueira, zona Norte do Rio, onde o tráfico era dominado pelo Comando Vermelho. Faltou, porém, uma melhor definição do endereço do traficante para pegá-lo. A Polícia Federal chegou a pedir ao juízo um mandado de busca genérico, para tentar localizá-lo na favela, mas isto lhe foi negado.

Àquela altura, através de interceptações telefônicas autorizadas pela 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba (PR), era nítido que Marcelinho Niterói assumira papel importante na quadrilha, notadamente depois do desaparecimento, em junho de 2007, do advogado João José de Vasconcelos Kolling. Este, de defensor do traficante tornou-se uma espécie de sócio e assumiu o comando da quadrilha até cair em desgraça junto ao chefão do bando e desaparecer.

Para os investigadores ele foi morto a mando de Beira-Mar que o descobriu dando golpes na venda das drogas. A última vez em que ele foi visto com vida foi em junho de 2007, ao deixar sua casa em Petrópolis (na região serrana do Rio) em direção à Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias, reduto do traficante.

Outra cabeça importante do bando era a mulher de Fernandinho, Jacqueline Alcântara de Moraes da Costa, mas ela, ao contrário de Marcelinho Niterói, não mantinha contato com os traficantes de outros países, participantes de um consórcio que abasteciam com maconha do Paraguai e cocaína vinda da Colômbia, o esquema de Beira-Mar que se transformou em um dos grandes atacadistas de drogas não apenas no Rio de Janeiro. Por ter morado no Paraguai, época em que foi tratado pelo traficante como “meu filho loiro”, Marcelo Niterói teve contato com aqueles que abastecem Fernandinho.

Foi no Paraguai, inclusive, que ocorreu sua última prisão, em julho de 2007, em um carro com alguns comparsas e diversas armas pesadas. O porte dessas armas naquele país não chega a ser um crime como no Brasil e é apenas punido por multas. Com isto, ele foi entregue aos policiais federais na fronteira, por estar em situação irregular no país, sem o visto. Foi solto ao constatarem que não existia mandado de prisão contra ele e refugiou-se no morro da Mangueira.

Com as prisões da Operação Fênix, inclusive de Jacqueline, Marcelinho Niterói transformou-se no principal nome da quadrilha. Depois que a Polícia o procurou na Mangueira, mudou-se para o Complexo do Alemão. Continuou monitorado por policiais federais de Curitiba, ainda por conta da investigação da 2ª Vara Federal. Também o investigavam os agentes federais lotados no escritório carioca do Grupo de Investigações Sensíveis (Gise), da Polícia Federal. Foi este grupo o responsável por seguir os passos de Beira-Mar, inclusive no Paraguai e na Colômbia, responsáveis pelas informações repassadas ao Exército colombiano que o prendeu na selva.

Houve momentos em que os agentes que investigavam Marcelinho Niterói defenderam a incursão da Polícia Federal no Complexo do Alemão para pegá-lo. Esbarraram na oposição do então superintendente do DPF no Rio, Ângelo Gioia, que alegava não querer patrocinar uma carnificina. O desânimo dos encarregados pela investigação fez com que passassem o trabalho para o setor de inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança do Estado do Rio.

Na época, o então diretor de Polícia Civil do Rio, Alan Turnowski, reuniu-se com o juiz Sérgio Moro, em Curitiba. Com a ocupação do Complexo do Alemão, em novembro do ano passado, acreditava-se na sua prisão. Para tal, tinham o endereço dele, no Largo dos Coqueiros, e imagens da casa de três andares, com piscina no terraço, que ele ocupava.

No local, porém, só encontraram seis bilhetes escritos por Beira-Mar, de dentro da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), com ordens e cobranças para a quadrilha, inclusive propostas de sequestros de personalidades que poderiam ajudá-lo a sair detrás das grades. Foi o único rastro que Marcelinho Niterói deixou, frustrando o grupo de policiais federais que entrou na favela na expectativa de prendê-lo.

O trabalho policial, porém, continuou e o traficante voltou a ser descoberto na Favela Parque União, única localidade dentro do Complexo da Maré dominada pelo Comando Vermelho. As investigações se deslocaram do eixo de Curitiba e passaram para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro. Por pelo menos duas vezes pensou-se em ir buscá-lo, mas as tentativas acabaram frustradas. Na terceira vez, deu certo, embora não tenham conseguido pegá-lo com vida, o que seria um trunfo importante para as investigações em torno do tráfico internacional de drogas.

Ainda não se sabe quem assumirá o lugar dele no comando deste tráfico que abastece os pontos de vende de entorpecentes bancados pela facção. Mas não deve demorar a surgir um substituto. É questão de tempo. O grupo de Beira-Mar, porém, perderá muito espaço com este assassinato.

domingo, 30 de outubro de 2011

Deputado Marllos afirma que presidente da Câmara barra a PEC 300


Em pronunciamento no plenário da Câmara realizado na tarde desta quinta-feira (27), o deputado Marllos Sampaio (PMDB) afirmou que a PEC 300 não entra na pauta de votação porque o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT/RS), não permite.

“Não é culpa dos Deputados desta Casa. O culpado da PEC 300 não ser votada, único e exclusivamente, é o Deputado Marco Maia, Presidente desta Casa, que não a coloca na pauta de votação. É uma vergonha!”

Ele lembrou que Maia chegou até mesmo a tratar mal os integrantes da Comissão de Segurança Pública que foram lhe pedir para colocar a PEC em votação.

“Quando nós perguntamos a S.Exa. sobre a PEC 300, ele fala alto, trata mal, é deselegante e diz: Se vira, se vira, não tenho nada a ver com isso, vá falar com os Governadores”.

Marllos pediu para que os militares cobrem de Marco Maia a inclusão da PEC 300 na pauta de votação da Câmara.

“Eu, como Deputado Federal, em nome da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, da qual faço parte, em nome da Liderança do PMDB, do qual sou Vice-Líder, estou aqui dizendo, de viva voz, para todo o Brasil: cobrem do Presidente da Casa, Deputado Marco Maia, único e verdadeiro culpado da PEC 300 não entrar em votação nesta Casa”, finalizou.

 

fonte: Site Oficial Deputado Marllos Sampaio

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/deputado-marllos-afirma-que-presidente-da-camara-barra-a-pec-300?xg_source=msg_mes_network#ixzz1cJgOCkQ7
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ATENÇÃO! QUEM ARMOU O CONFRONTO NA USP FOI O NARCOTRÁFICO EM ASSOCIAÇÃO COM EXTREMISTAS DE ESQUERDA. A USP É TÃO LUCRATIVA QUANTO O MORRO DO ALEMÃO


ATENÇÃO! QUEM ARMOU O CONFRONTO NA USP FOI O NARCOTRÁFICO EM ASSOCIAÇÃO COM EXTREMISTAS DE ESQUERDA. A USP É TÃO LUCRATIVA QUANTO O MORRO DO ALEMÃO

A USP foi palco ontem de um confronto entre a Polícia Militar e um grupo de estudantes, que supostamente tentavam impedir a prisão de três alunos flagrados com maconha. Escrevi dois posts a respeito. Como costuma acontecer nessas horas, os tolos, passando-se por libertários, pretendem discutir a descriminação da maconha. O debate não é esse. Todo mundo sabe o que penso e não vou abrir essa questão. Maconheiros aqui não se criam. Eu quero discutir coisa mais séria.

Estima-se em 400 o número de presentes à confusão — 0,4% do corpo discente da universidade. Embora aquelas pessoas possam ser próximas dos grupos de extrema esquerda que atuam por ali, asseguro que a maioria dessa minoria está sendo usada como massa de manobra de algo bem maior e mais perigoso do que imagina.

A confusão de ontem foi meticulosamente planejada por pessoas estranhas aos interesses da USP. Tenho mais detalhes dos acontecimentos do que imaginam alguns bobocas. Felizmente, há mais leitores deste blog na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) do que imaginam as Mafaldinhas e os Remelentos do extremismo do sucrilho com Toddynho. Atenção! Foram agentes provocadores que deram o “start” na operação.

A Universidade de São Paulo é uma cidade com mais de 100 mil habitantes, onde circula uma categoria, provam as pesquisas, que consome muito mais droga do que a média da população. O TRÁFICO NA USP É UMA ATIVIDADE MUITO RENTÁVEL. A PM no campus está atrapalhando os negócios. Acontece na universidade o que se dá no Morro do Alemão, no Rio. O narcotráfico está reagindo à presença da lei e estimula confrontos entre a polícia (naquele caso, Exército) e a população para que possam exercer o seu comércio sem ser molestados por ninguém. Como a universidade é uma espécie de “território livre”, o tráfico ali não servia apenas a consumidores locais; era um ponto de distribuição da mercadoria.

O narcotráfico dentro da USP e de boa parte das universidades brasileiras pede, além do policiamento ostensivo, ações de Inteligência, com a infiltração de agentes da PM e da PF, NA FORMA DA LEI, para pegar os peixes graúdos e os dealers que atuam ali dentro. Vou lhes relatar a seqüência que muitos bananas que resolveram atacar ontem a PM ignoram.
1 - os mesmos rapazes que foram abordados à noite com maconha já tinham sido procurados à tarde pela polícia (tinham a chapa do carro como dica);
2 - nos dois casos, os policiais receberam uma denúncia;
3 - na segunda vez, o material foi encontrado. Feito o flagrante, Sandra Nitrine, diretora da Faculdade de História e professores do Departamento apareceram para negociar com a Polícia a não-prisão dos estudantes;
4 - as coisas caminhavam para um acordo — SANDRA SABE QUE FOI ASSIM COMO ESTOU DIZENDO —, e os professores decidiram voltar para seus postos;
5 - de súbito, NÃO HÁ UMA SÓ PESSOA HONESTA QUE POSSA NEGÁ-LO, vândalos, meliantes, bandidos disfarçados de estudantes, começaram a atacar as viaturas e os policiais, ferindo alguns deles;
6 - deu-se, então, o que alguns queriam, esperavam e haviam planejado: o confronto;
7 - do nada, informam, apareceu a tropa de choque sem farda para enfrentar os policiais, num conflito obviamente arquitetado;
8 - depois da batalha, houve então a decisão de ocupar a administração da FFLCH para exigir o fim da presença da PM no campus, que é o que quer o narcotráfico local e a extrema minoria da extrema esquerda.

Gente que circula por ali todos os dias e que conhece o que sobrou do movimento estudantil na USP acusa a presença de pessoas estranhas à universidade na manifestação — inclusive no comando da assembléia. O que se viu ontem à noite na universidade foi muito mais do que o confronto entre a PM e meia-dúzia de maconheiros e radicalóides. Não! Há tontos que estão sendo usados como massa de manobra de uma atividade comercial criminosa.

Sim, vocês entenderam direito. Há elementos de sobra sugerindo que o próprio flagrante — uma obrigação da PM — servia aos propósitos de quem queria chegar ao atual status: administração da FFLCH ocupada, com a reivindicação de que a PM deixe o campus. Além, claro!, do pedido de renúncia do reitor… Os traficantes querem o território “livre” ourtra vez;  e a extrema esquerda moribunda tenta fazer renascer “o movimento”.

Também já enfrentei a polícia
Alguns bobalhões, que não sabem o que estão dizendo, resolveram me atacar… Acusam-me de ser “fascista” porque relatei o óbvio: OS SOLDADOS DA PM FORAM AS VÍTIMAS. Também já enfrentei a polícia na USP e fora dela. Já participei de assembléia com helicópteros do Exército sobrevoando as cabeças dos presentes na Igreja do Bonfim, em Santo André —1980 ou 1981… Tomei umas borrachadas invadindo o prédio do Crusp, exigindo moradia (para os outros…). Fui alvo de um agente do Deops no colégio, aos 16 anos, quando era ligado à Convergência Socialista, sendo devidamente fichado. Não conto essas coisas para justificar as minhas posições de agora, até porque me envergonho das invasões que ajudei a fazer. Só que eu vou contar um segredinho para esses paspalhos, em maiúsculas: “EU ESTAVA LUTANDO CONTRA A DITADURA; ELES ESTÃO LUTANDO CONTRA A DEMOCRACIA”.

Dilema ético
Encerro propondo um dilema ético aos maconheiros — um bestalhão me censurou, afirmando que eu deveria escrever “usuários de maconha”, uiuiui… —, que eles podem responder tão logo recobrem o juízo perfeito. Caso um policial perceba que três pessoas, num carro, estão prestes a ser assaltadas, suponho que os valentes defendam que esse policial cumpra a sua missão e faça alguma coisa, certo? Afinal, trata-se de evitar um crime — sim, evitar: nem foi cometido ainda. Sigamos. Esse mesmo policial deve ou não agir se souber que três pessoas fumam ou portam drogas dentro de um outro carro?

Existirá alguém que, dizendo “sim” ao primeiro caso tenha a enorme, a monumental, cara-de-p** de dizer “não” ao segundo? Qual é a proposta que esses valentes têm para a democracia? Os policiais devem atuar para coibir alguns crimes e par permitir outros? Essa minoria de estudantes acredita-se uma categoria especial, acima da lei, do regimento e da Constituição, infensa à ordem legal e às instituições? Quem lhes deu o “direito” de dizer quais leis podem e quais não podem ser aplicadas?

Jogo esses elementos na esperança de que possam refletir algum dia. De imediato, o que interessa é outra coisa. O confronto da USP foi planejado para tirar a PM do campus. Eu já chamava a USP de o “Morro da Ideologia Alemã”, numa homenagem a dinossauros e pterodáctilos marxistas que ainda há por lá, né, Marilena? Agora, como se nota, a turma barra-pesada quer mesmo é transformá-la no Morro do Alemão.

É BOM QUE OS ESTUDANTES DA USP SE MIREM UM POUCO NO EXEMPLO DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA E COMECEM A RESISTIR. Ou aqueles 400 — com prováveis 300 idiotas que nem sabem direito onde estão se metendo — vão submeter à sua ditadura as 99.600 pessoas que certamente aprovam a presença da PM no campus porque não gostam de bandido.

Senhores estudantes de verdade da USP, mobilizem-se contra o casamento perverso entre o narcotráfico e a extrema da extrema-esquerda. A coisa mais próxima disso que há no mundo são as Farc. Nao permitam a criação das FARC-USP!!!

PS - Bandidos deram para fazer ameaças. Estão sendo devidamente arquivadas para ser enviadas à polícia, o que começo a fazer nesta sexta. Não confiem na impunidade do anonimato. Nao se esqueçam: eu lutei contra a ditadura; vocês lutam contra a democracia!

PS2 - A orientação deste blog não mudou. Comentários favoráveis à descriminação das drogas não serão publicados.

Por Reinaldo Azevedo
FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/sp-estudantes-mantem-ocupacao-de-predio-da-usp-nesta-sexta-feira?xg_source=msg_mes_network#ixzz1c5LIybSc
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

APROVADO O FIM DO 13° SALÁRIO

Para agirmos.... IMEDIATAMENTE....


APROVADO O FIM DO 13° SALÁRIO

REPASSANDO...

Aprovado o fim 13º salário pela Câmara dos Deputados!!!

Falta apenas a aprovação do Senado!

Enquanto a gente se distrai com a Copa do Mundo, o Congresso continua votando outros assuntos de nosso interesse e a gente nem percebe.....vejam essa:

Fim do 13º já foi aprovado na Câmara dos Deputados pelos partidos: PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB, e encaminhado para a aprovação do Senado. Para conhecimento, O fim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração do art. 618 da CLT. Provavelmente será votado após as eleições, é claro.... A maioria dos deputados federais do PFL e PSDB, estão neste momento tentando persuadir junto ao Senado, a aprovação do fim do 13º salário, bem como, a extinção da Licença de Férias. As próprias mordomias e as vergonhosas ajudas de custo de todo tipo que recebem, eles não cortam.
Conheça os nomes dos digníssimos deputados que votaram a favor deste Projeto em todo Brasil. Por favor, repassem para o maior número de pessoas possíveis, afinal eles são candidatos fortes nas próximas eleições:
01- INOCÊNCIO OLIVEIRA - PFL
02- JOEL DE HOLLANDA - PFL
03- JOSÉ MENDONÇA BEZERRA - PFL
04- OSVALDO COELHO - PFL
05- ARMANDO MONTEIRO - PMDB
06- SALATIEL CARVALHO - PMDB
07- PEDRO CORRÊA - PPB
08- RICARDO FIÚZA - PPB
09- SEVERINO CAVALCANTE - PPB
10- CLEMENTINO COELHO - PPS
11- CARLOS BATATA - PSDB
12- JOÃO COLAÇO - PSDB
13- JOSÉ MÚCIO MONTEIRO - PSDB

DIVULGUEM!!! Agora, enquanto isso, eles distraem a gente com referendos ridículos! E, nas votações que realmente importam, não nos cabe participar?É hora de acordar antes que seja tarde demais!!!
NINGUÉM É TÃO FORTE QUANTO TODOS NÓS JUNTOS!!!
Divulguem!!! E não fique só reclamando do nosso país!!!
Faça a sua parte....(Eu fiz a minha e te encaminhei).

"

Durante as férias, nosso pequeno grupo de estudos do Curso de Administração chegou a conclusão que o 13º. Salário nunca existiu:
Analise você mesmo:

Veja o exemplo um exemplo aritmético simples que não exige altos conhecimentos de Matemática, mas talvez necessite de conhecimentos médios de desmontagem de retórica enganosa.
Lembrando que o 13º no Brasil foi uma inovação de Getúlio Vargas, o “pai dos pobres” e que nenhum governo depois do dele mexeu nisso.

Se deixarem de pagar será simplesmente uma roubalheira sobre outra roubalheira.
Vejamos porque o 13º Salário não existe:
O 13º. Salário é uma das mais escandalosas de todas as mentiras dos donos do poder, quer se intitulem “capitalistas” ou “socialistas”, e é justamente aquela que os trabalhadores mais acreditam.
Analise esta simples demonstração aritmética de como foi fácil enganar os trabalhadores.
O Salário Mínimo atual é de R$ 500,00 por mês.
Multiplicando-se esse mísero Salário por 12 meses, você recebe um total de R$ 6.540,00 por ano. (R$ 545,00 x 12 = 6.540,00)
Em Dezembro o bondoso governo manda lhe pagar o 13º. Salário, que somado aos R$ 6.540,00, você ganhou durante um ano a quantia de R$ 7.085,00.
(R$ 545,00 x 12 = R$ 6.540,00 + R$ 545,00 (13º) = R$ 7.085,00)
O coitado do trabalhador vai para casa (ou para o bar) feliz da vida por que recebeu um Salário a mais no final do ano!!!

Agora perceba a tamanha enganação que os safados cometem com os Trabalhadores brasileiros fazendo uma simples conta:

Se o trabalhador recebe R$ 545,00/mês e o mês tem quatro semanas,
isto significa que ganha por semana R$ 136,25.
R$ 545,00
÷ 4 semanas = R$ 136,25 (Salário Semanal)

1 ano tem 52 semanas correto?
Se multiplicarmos R$ 136,25 (Salário Semanal) por 52 semanas anuais, teremos o valor de R$ 7.085,00:
R$ 136,25 x 52 semanas = R$ 7.085,00
O resultado é o mesmo valor do Salário Anual + o 13º. Salário.
E aí? Onde está o 13º. Salário? A explicação é simples.

A resposta é que os Bandidos que fazem as leis brasileiras nos roubam uma parte do nosso salário durante todo o ano, pela simples razão de que há meses com 30 dias, outros com 31 e também meses com quatro ou cinco semanas. Vale lembrar que a atual Quadrilha de Bandidos que fazem as leis fomos nós que elegemos. Se elegemos, podemos também de uma vez por todas vomitar essa imundície que aí está.
No final do ano o bondoso governo presenteia o trabalhador com um 13º. Salário, cujo dinheiro saiu do próprio bolso do trabalhador.
Se o governo retirar o 13º. Salário dos trabalhadores da função pública, o roubo é duplo.

Concluímos portanto, que não existe nenhum 13º. Salário.
O governo apenas devolve e manda o patrão devolver o que sorrateiramente foi tirado do salário anual. Os Trabalhadores recebem apenas o que já trabalharam e não um adicional como até agora você imaginava!
13º. Salário não é nenhuma gentil premiação nem concessão dada pelo governo.

É simplesmente pagamento pelo tempo que trabalhamos durante todo o ano.
ESPALHE esta notícia para seus amigos, familiares, conhecidos, e vamos fazer valer nossa cidadania. Faça saber que tipo de legisladores e governantes nós elegemos.


CIRCULE ISSO SEM MISERICÓRDIA!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Parceria Itaú Unibanco e Polícia Militar

 

Parceria Itaú Unibanco e Polícia Militar para Policiais Militares Portadores de Deficiência

Dentre as ações de estímulo à valorização do Policial Militar, comunico que, por intermédio de uma Parceria entre a PMESP e o BANCO ITAÚ-UNIBANCO, será dado início ,, Processo Seletivo que alcança os Policiais Militares Portadores de Deficiência para trabalharem no Centro de Segurança do Itaú – ,, Jabaquara.

A proteção da dignidade e da cidadania dos nossos policiais Portadores de Deficiência Física é questão humanitária que deve ser perseguida sempre, pois, como nós, fazem parte da Família Policial Militar.

Os interessados em participar do Processo Seletivo deverão se inscrever na página do Itaú na Internet
http://www.vagas.com.br/v453953

Se houver dificuldades, ligar para o Centro de Comunicação Social ( 3327- 7973) (3327-7062) (3327-7249) (327-7534) – horário de expediente (09:00 às 18:00)

O processo seletivo se inicia com entrevistas coletivas, que ocorrerão a partir do dia 28 de outubro, 3 e 4 de novembro, às 10h00 e às 14h00 no Auditório do Quartel do Comando Geral, oportunidade em que os inscritos no site do Itaú poderão tirar as dúvidas relativas ao cargo pretendido.

Oportunidade somente para Pessoas com Deficiência

CENTRO DE SEGURANÇA PREDIAL
O Centro de Segurança dos Prédios Itaú Unibanco se configura como uma área estratégica, tendo como principais atribuições a monitoração dos sistemas de alarme de incêndio e controle de acesso. ,,

Por se tratar de uma área de significativa relevância para a organização, todos os processos de segurança decorrentes da fusão entre Itaú e Unibanco estão sendo equalizados, chegando ao estágio de preparar a operação para performance com qualidade e foco no cliente.

Atividades:
-Operador de Monitoramento
-Monitorar e operar os sistemas de alarme, controle de acesso e CFTV devendo tomar as devidas providências (conforme orientações e manuais específicos).
-Prestar suporte telefônico aos colaboradores do Centro Empresarial e/ou de outros Polos.
-Prestar atendimento telefônico, independentemente da origem, através de tratamento adequado conforme procedimentos e orientação do Inspetor.
-Contatar os órgãos policiais e governamentais com base nos procedimentos internos.
-Operar rádios transceptores e/ou de conexão direta e similares.
-Digitar dados em sistemas, planilhas e editor de texto.
-Consolidar relatórios estatísticos e gerenciais.
-Controlar rondas patrimoniais motorizadas.
-Apoiar nas atividades do plano de contingência.
-Operadores Bilíngues:
-Monitorar e operar os sistemas de alarme, controle de acesso e CFTV devendo tomar as devidas providências (conforme orientações e manuais específicos).
-Prestar suporte telefônico aos colaboradores do Centro Empresarial e/ou de outros Pólos.
-Prestar atendimento telefônico, independentemente da origem, através de tratamento adequado conforme procedimentos e orientação do Inspetor.
-Contatar os órgãos policiais e governamentais com base nos procedimentos internos.
-Operar rádios transceptores e/ou de conexão direta e similares.
-Digitar dados em sistemas, planilhas e editor de texto.
-Controlar rondas patrimoniais motorizadas.
-Atendimento telefônico de executivo.
-Correto direcionamento de ligações nacionais e internacionais.
-Elaborar e consolidar relatórios estatísticos e gerenciais.
-Inspetor de Segurança Patrimonial:
-Conhecer plenamente as atividades, técnicas, políticas, diretrizes e responsabilidades.
-Gerir os colaboradores no âmbito de recursos humanos e atividades cotidianas.
-Cuidar para o devido cumprimento das políticas a diretrizes do banco.
-Adquirir e implementar ,, técnicas e demais conhecimentos para a otimização de processos e recursos.
-Supervisionar as atividades cotidianas realizadas pelos operadores de monitoramento.
-Supervisionar/monitorar atividades das empresas prestadoras de serviço para área da segurança.

Pré-requisitos:
-Formação: Superior completo ou cursando.
-Curso: Adm de empresas, Sistemas de Informação, Direito, Segurança, Ciências da Computação, Tecnologia em Proc Dados, Análise de sistemas, Informática
-Conhecimentos em informática: Pacote Office Intermediário.
-Idioma: inglês avançado/fluente para operadores bilíngüe e espanhol desejável.
Habilidades pessoais:
COMPROMETIMENTO, PRO-ATIVIDADE, SENSO DE ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO, BOM RELACIONAMENTO INTERPESSOAL, FACILIDADE PARA TRABALHAR EM EQUIPE, EXCELENTE COMUNICAÇÃO VERBAL E ESCRITA, CAPACIDADE DE TRABALHAR PARA CUMPRIMENTO DE PRAZOS E RESULTADOS, DISPOSIÇÃO E FACILIDADE PARA ADQUIRIR NOVOS CONHECIMENTOS, FLEXIBILIDADE E VERSATILIDADE

http://www.vagas.com.br/v453953

Continue assim, acreditando que sempre é possível fazer mais e melhor.

A Intranet é o nosso canal oficial de comunicação do Comando.

Contem sempre com o Comando!

ALVARO BATISTA CAMILO
Coronel PM Comandante Geral

fonte: PMESP

PEC300 - Deputado defende fundo para segurança pública em seminário

 

A Subcomissão Permanente que estuda políticas, orçamento e financiamento da Segurança Pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, reuniu nesta sexta-feira (21) o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), o presidente da subcomissão, deputado José Augusto Maia (PTB/PE), o Secretário de Segurança, Raimundo Leite, o Secretário de Planejamento, Sérgio Miranda e entidades de classe no seminário Os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros, realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.

Uma das principais questões levantadas durante o seminário foi a falta de um fundo especial com recursos para a segurança. “Temos recursos pra tudo menos para a segurança, por isso, é de fundamental importância a criação de um fundo. Só podemos aprovar, por exemplo, a PEC 300 se dermos condições para os estados pagarem os policiais”, disse o deputado José Augusto Maia, que foi além e defendeu a criação do Ministério da Segurança.

“Já temos 400 assinaturas apoiando a criação do Ministério da Segurança. A segurança pública é hoje um dos principais anseios da população junto com educação e saúde, que possuem ministérios próprios para destinar recursos específicos para essas áreas”.

O secretário estadual de planejamento Sérgio Miranda falou das dificuldades do estado e afirmou que é necessário buscar formas para redistribuir o bolo orçamentário, aumentando o valor para a segurança.

O deputado federal Marllos Sampaio lembrou que não adianta apenas falar sobre os problemas é preciso buscar soluções. “Temos que garantir recursos para a segurança, nós da bancada federal temos essa obrigação, cada um deve destinar uma parte de suas emendas para o setor e cabe à população cobrar daqueles em que votaram.”

Os representantes da polícia civil e militar também participaram do seminário e defenderam, além da redistribuição do orçamento com um aumento de investimentos para segurança, a autonomia financeira das polícias.

Ao final do seminário, os membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado elaboraram uma carta com os pontos defendidos pelos participantes. A Carta de Teresina será integrada à de outros estados para a elaboração de um retrato da segurança pública no País, no tocante aos investimentos. No final do ano, esse material será apresentado à presidente Dilma Rousselff.

fonte: pec300bahia.blogspot.com

Capitão Assumção

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/pec300-deputado-defende-fundo-para-seguranca-publica-em-seminario?xg_source=msg_mes_network#ixzz1bndEG2kl
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CLUBE DO RICARDO – produtos com até 90% de desconto

ClubeDoRicardo

Powered by:Ricardo Eletro

ClubeDoRicardo

Está Chegando a Hora de descontos de verdade!

Já imaginou estes produtos com até 90% de desconto?

Gol 2012 0km 1.0 Total Flex com 04 portas, direção hidráulica e vidros elétricos dianteiros

de: R$ 31.900,00

por:
R$ 3.190,00

* Imagens ilustrativas

 

  • 1

    faça o cadastro completo abaixo

  • 2

    indique para todos seus amigos via email e redes sociais

  • 3

    cada amigo que se cadastrar pela sua indicação ajudará você a subir no ranking

  • 4

    os 10 primeiros poderão comprar um dos produtos ao lado de acordo com a posição no ranking

 Leia o regulamento.

CADASTRE-SE AQUI: https://www.clubedoricardo.com.br/Home/Index/424238

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BOLPM JA PODE SER BAIXADO DIRETAMENTE NO SITE DA PMERJ

Uma informação muito útil para os policiais militares do Rio de Janeiro que gostam ou precisam ler diariamente os boletins da pm, é que agora podem fazer isso diretamente do site da PMERJ sem a necessidade de saber qual a senha do dia. Basta clicar na área exclusiva para pms, digitar rg, cpf e data de nascimento para ter acesso a todos os boletins da pmerj deste ano.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dilma sanciona anistia a bombeiros que protestaram por aumento

 

  • A presidente Dilma Rousseff (PT) sancionou nesta terça-feira a lei que anistia policiais e bombeiros militares punidos por participarem de movimentos reivindicatórios para melhores salários. A medida contempla militares de 13 Estados e do Distrito Federal. O projeto de lei, do Senado, foi aprovado na Câmara dos Deputados em setembro.

Confira o salário dos bombeiros em cada Estado do País

No início de junho, cerca de 2 mil bombeiros que protestavam por melhores salários invadiram o quartel do Comando-Geral da corporação, na praça da República, no Rio de Janeiro. O Batalhão de Choque da PM invadiu o quartel por volta das 6h do dia seguinte e prendeu 429 bombeiros e dois PMs.

Após os manifestantes acamparem em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi concedido habeas-corpus aos detidos e os bombeiros foram libertados. Dias depois, a Justiça aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réus os 431 militares. No entanto, devido à repercussão dos baixos salários da categoria, tanto a Assembleia do Rio quanto o Congresso Nacional receberam projetos para que eles fossem anistiados de punições criminais e administrativas.

Em 28 de junho, a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a anistia administrativa aos bombeiros presos pela invasão do quartel do Comando-Geral. Embora não estivessem mais presos, eles ainda corriam o risco de sofrerem punições por parte da própria corporação. Com a sanção, foi concedida anistia criminal aos bombeiros que respondem na Justiça Militar pelos danos causados durante o motim.

Para os policiais e bombeiros militares dos Estados de Alagoas, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de Rondônia e de Sergipe, a anistia abrange a participação em movimentos por melhorias de remuneração ocorridos entre 1º de janeiro de 1997 e a data de publicação da futura lei. No caso do Distrito Federal e dos Estados da Bahia, do Ceará, de Mato Grosso, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de Roraima, de Santa Catarina e do Tocantins, a anistia se refere ao período de 13 de janeiro de 2010 - data de publicação da Lei 12.191/10 - e a data de publicação da futura lei.

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/dilma-sanciona-anistia-a-bombeiros-que-protestaram-por-aumento?xg_source=msg_mes_network#ixzz1agszWCZe
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Gravações revelam áreas de exclusão de circulação de policiais e mostram que o comando afastado era cúmplice

 

Escutas de investigação da Polícia Militar do Rio que identificaram um esquema de pagamento semanal de propina de traficantes a policiais militares na UPP da Coroa, Fallet e Fogueteiro revelam que os criminosos restringiam o patrulhamento nas favelas, mudavam a escala de trabalho dos PMs e exigiam a transferência de agentes que não entravam no esquema, mostrou o jornal O Dia.

No total, 30 policiais foram afastados e três continuam presos por suposta participação na corrupção. Os criminosos criaram áreas de exclusões de PMs, onde não haveria patrulhas de quinta-feira a domingo e cobravam de seus interlocutores, em especial do sargento Rinaldo do Desterro Santos, que havia PMs “desrespeitando” o acordo. A maior parte dos contatos era feito por um traficante identificado apenas como Alan.

De acordo com O Dia, o então comandante da unidade – agora afastado –, capitão Elton Costa Gomes, e o subcomandante, tenente Rafael Medeiros, aparecem nas gravações com o sargento, aparentemente o principal operador do esquema. Elton diz que vai passar “no bingo para pegar o ‘negócio’”. O tenente recebe ligação do praça sobre reclamação dos criminosos em relação a dois PMs que atrapalham a venda de drogas e os transfere de escala.

O suborno era pago toda segunda-feira à noite, totalizando R$ 53.000 no mês e variando entre R$ 100 e R$ 500 por PM.

O traficante cobra do sargento ainda que alguns PMs patrulhavam áreas dos criminosos, “atrapalhando o movimento” e atirando em criminosos e ameaça retaliar. Um sargento atuante do Morro da Coroa também é transferido, pelo subcomandante Medeiros, da rua para serviços internos da UPP.

Para tirar soldados “inconvenientes” da escala o sargento Rinaldo Santos ainda cobrava uma propina extra de R$ 100, como mostram 17 gravações.

Em dois dos quatro plantões da UPP, a corrupção garantia a tranqüilidade dos traficantes. A investigação revelou, ainda, que alguns PMs se recusavam a receber propina.

Em 6 de setembro, três PMs foram presos em flagrante com R$ 13.600, após receberem o pagamento semanal.

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/rj-traficantes-mandavam-em-patrulhas-escala-e-transferiam-pms-em-?xg_source=msg_mes_network#ixzz1ZA93SyUk
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

PM mata colega de serviço dentro de Quartel da Polícia Militar de Costa Marques/RO

O fato ocorreu na noite de ontem (25), dentro do Quartel da PM de Costa Marques. Segundo as primeiras informações, ainda não oficiais, o Policial Militar do Curso de Formação do ano de 2010, SD PM RE Amarilson Barbosa dos Santos, alvejou seu colega de serviço, o Policial Militar  do curso de 2007, Fábio Carvalho Paes, nome de guerra SD PM Paes, com disparo de arma de fogo.

De acordo com a Polícia, a vítima SD PM Paes estava comandando uma guarnição e o SD PM Amarilson Barbosa dos Santos era o seu patrulheiro. Em um dado momento, os dois policiais começaram uma discussão, em seguida, o SD PM Paes, decidiu deixar o companheiro no Quartel da PM.

Ao chegar no quartel, começaram uma nova discussão. Desta vez, o SD PM Amarilson Barbosa dos Santos, sacou a pistola e efetuou dois disparos em direção do SD PM Paes. A vítima ainda foi socorrida com vida para o Hospital Municipal, mas entrou em óbito na sala do  Pronto Socorro.

Depois, o PM entregou a arma para um Sargento e relatou a situação.

O comando do 2º BPM informou que já está sendo tomada todas as medidas legais e o policial encontra-se preso.

FONTE: http://www.comando190.com.br/pagina_noticia.asp?id=981

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/pm-mata-colega-de-servi-o-dentro-de-quartel-da-pol-cia-militar-de?xg_source=msg_mes_network#ixzz1ZA9cdBV7
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

 

Ex-comandante do Batalhão de São Gonçalo tem prisão decretada

Ele é suspeito de mandar matar a juíza Patrícia Acioli, em Niterói.
Cinco PMs também tiveram a prisão decretada na segunda-feira.

A 3ª Vara Criminal de Niterói decretou a prisão do tenente-coronel Claudio Luiz Oliveira e de mais cinco PMs, no fim da noite desta segunda-feira (26). O oficial comandava o batalhão policial de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e é suspeito de mandar matar a juíza Patrícia Acioli, que foi morta com 21 tiros no dia 11 de agosto, em Niterói.

O tenente-coronel atualmente estava à frente do batalhão da Maré, em Bonsucesso, subúrbio da cidade.

Os outros cinco policiais faziam parte do Grupo de Ações Táticas do Batalhão de São Gonçalo e são suspeitos de forjar um auto de resistência, morte em confronto, para esconder o assassinato de Diego Bellini de 18 anos, durante uma operação policial.

Três policiais militares suspeitos de matar a juíza Patrícia Acioli estão presos e foram transferidos da Unidade Prisional da PM em Benfica, na Zona Norte, para unidades diferentes, a pedido do Ministério Público, no dia 19 de setembro. A transferência é para evitar que eles combinem, antes dos depoimentos, a mesma versão sobre o caso.

Do G1, com informações do Jornal da Globo

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/ex-comandante-do-batalhao-de-sao-goncalo-tem-prisao-decretada?xg_source=msg_mes_network#ixzz1ZAA6PoDH
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALERTA DE FRAUDE NOS PAGAMENTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO

Encaminhando

Fique atento!!!!!

Alerta

Confira o valor da compra antes de assinar o comprovante do

Cartão de crédito.

NOVO GOLPE NO CARTÃO DE DÉBITO

Os 'caras' são no mínimo muito criativos! Há muito tempo não uso cheque e quase não levo dinheiro vivo, só gasto no Electron.

De tanto usar, a gente perde um pouco do cuidado e é aí que sofre com a falta de atenção!

No meu caso, me dei conta na hora, mas foi por sorte, pois,

normalmente, não daria tanta atenção na hora de colocar a senha do cartão.

Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza'de me alcançar a maquininha,

só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.
Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor

e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos!!!

Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.
Lá veio o esclarecimento do novo golpe:

O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina para digitarmos a senha,

neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos,

na verdade ele não colocou o valor da compra,

e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.
Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo.

Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.
PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina.

Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha

e os débitos caem direto na sua conta!!!

O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto,
ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.

Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos,danceterias,lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.
Se puderem, repassem.

Colaboração de Sílvia Camacho

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS E LICENÇAS ESPECIAIS NÃO GOZADAS.

INDENIZAÇÃO DE FÉRIAS E LICENÇAS ESPECIAIS NÃO GOZADAS.

Meus Amigos.

Foi aprovada ontem na Alerj a Indicação Legislativa nº 34/2011, de minha autoria e do Deputado Édino Fonseca, que cria a possibilidade de Policiais e Bombeiros Militares serem indenizados pelas férias e licenças especiais não gozadas.

Representando, no caso da PMERJ, um impacto no orçamento de apenas 40 milhões/ano, ou 3,3milhões/mês, a medida mostra-se como importante, senão a única, alternativa tanto para os servidores quanto para o Estado, em face de recente parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE) que entende como inconstitucional e veda a contagem em dobro, para fins de inatividade, das licenças especiais e férias não gozadas pelos militares.

Como parcela considerável do efetivo deixava de gozar desses direitos na expectativa de antecipação da passagem à inatividade, foram surpreendidos, muitos já no final de suas carreiras, pela mudança. Nada mais justo que, ante a perda do direito à contagem de tempo em dobro, possam receber suas remunerações em dobro, pelo período de seis meses – no caso, por exemplo, de uma licença especial não gozada. Por outro lado, pode o Estado evitar um colapso na segurança pública do Rio de Janeiro, representado pela redução do efetivo disponível decorrente do efetivo gozo de férias e licenças especiais a contar da vigência do parecer.

Vale ressaltar que a indicação legislativa não tem força de lei, pois gera despesa aos cofres públicos e a competência para iniciar o processo legislativo sobre o assunto, conforme estabelece a Constituição Estadual, em seu Art. 112, § 1º, inciso II, alínea b, é privativa do Poder Executivo.

Vamos procurar atuar em conjunto com as Corporações para que o Poder Executivo envie projeto de lei à ALERJ com esse teor, de maneira a consolidar essa importante conquista.

FLÁVIO BOLSONARO

Deputado Estadual RJ

Super lançamento internet via satélite super rápida. Você nunca mais vai ter que esperar a barrinha carregar!

Quer internet super rápida via satélite + novo Sky Mix HBO Max 2011 com 135 canais + Rastreador veicular Graber via web 24h + Plano de consumo onde você recebe 17% sobre todas as suas compras com nota fiscal, 08% sobre as compras de seus convidados e 05% sobre as compras dos 2º e 3º níveis de convites dos seus convidados? 

Não perca este superlançamento aqui no Brasil da System Revolution clicando no link a seguir: http://www.systemrevolution.net/affiliates/sgtdasilva/signup

sábado, 10 de setembro de 2011

QUEM TEM 28 SUSPEITOS, NA VERDADE, NÃO TEM NENHUM

C OMUNICADO Nº 14 / 2011

Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2011.

QUEM TEM 28 SUSPEITOS, NA VERDADE, NÃO TEM NENHUM.

Meus Amigos.

Quero o esclarecimento do caso do assassinato da juíza Patrícia Acioli, mas é preocupante a forma irresponsável, ideológica e sensacionalista com que as investigações vêm sendo feitas, ou pelo menos divulgadas. Quem tem 28 suspeitos, na verdade, não tem nenhum.

É uma aberração jurídica a recente iniciativa do Ministério Público do Rio de Janeiro – “para dar uma satisfação à sociedade” – de pedir ao juízo da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo o afastamento cautelar de 31 Policiais Militares, que ficariam sem suas carteiras e armas até o julgamento final do mérito, e a prisão preventiva de 28 deles, pelo simples fato de estarem respondendo a processos por homicídios nesta vara, alegando legítima defesa, na figura do auto de resistência. Qual a materialidade que conecta suas condutas em análise nos respectivos processos judiciais com o assassinato da Juíza?

O princípio da presunção da inocência, que vale para qualquer bandido de quinto escalão nesse país, simplesmente não existe para os Militares. Pior, caso o pedido do MP seja acolhido, a mensagem passada para tropa será, uma vez mais, que é preferível exercer função burocrática a combater os criminosos fortemente armados nas ruas, pois, a qualquer momento, podem se ver sentados no banco dos réus por terem matado um bandido que ameaçava sua vida e a ordem pública.

Assistam a meu pronunciamento na Alerj sobre essa situação:

http://www.youtube.com/watch?v=NZBsOd0ccR4

FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ
http://www.twitter.com/flaviobolsonaro
Essa conta de e-mail não é monitorada, caso você tenha alguma dúvida ou sugestão, entre em contato pelo e-mail abaixo:
deputado@flaviobolsonaro.com.br

DESEMPENHO DO BLOG

Visualizações de página de hoje

176

Visualizações de página de ontem

226

Visualizações de página do mês passado

8.044

Histórico de todas as visualizações de página

137.860

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Igreja Católica encaminha beatificação de soldado da PM

Igreja Católica encaminha beatificação do soldado José Barbosa de Andrade, morto afogado em 1999 ao salvar uma moradora de rua que havia caído no Rio Tamanduate.

Um soldado da Polícia Militar de São Paulo é o mais novo candidato a santo do país. José Barbosa de Andrade tinha 33 anos quando, em 6 de janeiro de 1999, morreu afogado nas águas do Rio Tamanduateí para salvar uma moradora de rua embriagada, que havia caído. Há três meses, a PM começou a reunir documentos e testemunhos sobre a vida e morte de Barbosa, como era conhecido na corporação, para pedir a beatificação ao Vaticano. A postuladora da causa é a irmã Célia Cadorin, da Congregação das Irmãzinhas de Imaculada Conceição, responsável pelos processos de santificação de Madre Paulina e Frei Antonio de Sant?Ana Galvão.
Irmã Célia explica que, no caso de Barbosa, o fato de ele ter sido mártir, ou seja, ter sacrificado a sua vida para salvar a de outra pessoa, dispensa a comprovação de um milagre para o Vaticano decretar a beatificação. Segundo a religiosa, a identificação de um mártir tem como base ensinamento de Santo Agostinho. "O martírio se conhece pelo motivo praticado, como dar a vida pela fé ou por Jesus Cristo", explica.
O padre e tenente-coronel Osvaldo Palopito, chefe da capelania da Polícia Militar, diz testemunhar casos de abnegação e renúncia envolvendo policiais militares, porém, afirma que o do soldado Barbosa se diferenciava. "Envolve fé e caridade fundamentadas no amor a Deus. A excepcionalidade do sacrifício está no fato de ele ter arriscado a vida consciente do risco que corria", observa.

MAIS CEDO/ O coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, da Escola Superior de Soldados da PM, responsável pelo levantamento da história de Barbosa, conta que o policial não sabia nadar. No dia que morreu, ele havia sido dispensado do trabalho mais cedo e estava a caminho da Coopmil (Cooperativa de Crédito da Polícia Militar) para solicitar um empréstimo. Como chovia, ele pegou carona com o colega Luiz Francisco de Macedo e quando passavam pela Avenida do Estado, próximo ao Mercado Municipal, viram uma aglomeração.
"Ao ouvir gritos de socorro, ele foi salvar a mendiga que se debatia na água suja e turbulenta do rio, expondo-se a um risco muito além do que se espera de um PM", diz. "Um homem não se improvisa. Ele nasce pronto", orgulha-se o oficial. Barbosa desceu pela borda, com uma corda fina amarrada à cintura. O volume de água estava sete vezes maior em razão das chuvas. Mesmo assim, ele conseguiu puxar a mulher, que foi retirada do rio pelo outro policial. "Durante o salvamento, a corda se rompeu e a correnteza o arrastou. O fiel da farda (cordão que prende a arma ao coldre) se enroscou no lixo e Barbosa afundou", diz.
A moradora de rua, identificada como Salete Aparecida Rodrigues, que tinha 48 anos à época, entrou em depressão ao saber da morte do soldado. Ela tentou por duas vezes o suicídio, uma delas 11 meses depois, em novembro de 1999, no mesmo local. Até hoje não se tem mais notícias de Salete. Amigos de Barbosa, contudo, acreditam que ela continua vivendo nas ruas.
Entrevista
Antonia B. de Andrade_ Mãe do soldado Barbosa
'O Zé nasceu para ajudar as pessoas. Minhas filhas pedem graças a ele'
DIÁRIO_  A senhora se sente privilegiada diante da possibilidade de ter sido mãe de um santo?
ANTONIA B. DE ANDRADE_ De modo algum. Se fizer isso, estarei me castigando porque a humildade é tudo.
A senhora percebeu alguma coisa diferente em seu filho quando ele era criança?
Ele nunca deu valor a coisas materiais. Nós éramos muito pobres, mas o Zé jamais reclamou e não sentia inveja das outras crianças que tinham mais do que ele. Quando ele estava com 8 anos começou a trabalhar de guardador de carros. Tudo o que ganhava entregava nas minhas mãos. Foi sempre assim até ele se casar.
Ele gostava de ajudar as pessoas?
Parece que ele nasceu para isso. Quando entrou na PM, mesmo cansado, saía à noite para dar sopa aos moradores de rua.
Por que ele quis ser PM?
Por influência do irmão mais velho,  que  é cabo bombeiro.
Ele já  atirou em alguém?
Não. Falava grosso quando precisava, mas nunca desrespeitou nem agrediu ninguém.
A senhora soube de alguma intervenção feita por seu filho após a morte dele?
Minhas filhas Edna e Esita, que eram muito ligadas ao Zé, sempre pedem a ajuda dele em casos de doença ou quando precisam tomar alguma decisão. Uns dois anos após a morte do Zé, minha sobrinha estava em Mongaguá, olhando os três filhos jogarem bola na água. De repente, veio uma onda forte, puxou a bola para o fundo e as crianças foram  pegá-la. Ela tentou segurá-los, mas os perdeu de vista. Desesperada, gritou ?Zé, me ajuda? e, segundo conta, na mesma hora a água baixou e deu para tirar todos do fundo.
A senhora é católica?
A família toda. O Zé ia todos os domingos à missa.
Perfil
José Barbosa de Andrade, soldado da PM
José Barbosa de Andrade nasceu em 14 de fevereiro de 1965, na Ilha do Governador, no Rio. Aos 7 anos, ele veio com a família (mãe, pai e nove irmãos) morar de favor na casa de um parente, no Grajaú, Zona Sul da capital. Barbosa ingressou na PM em  novembro de 1994, após prestar concurso três vezes.  Barbosa passava por dificuldades financeiras porque costumava dar tudo o que tinha aos outros. Na  carreira, só teve uma advertência por ter saído da rota de patrulhamento para ajudar um colega que precisava levar o bolo de aniversário da filha. Ele está sepultado no mausoléu e foi promovido a cabo após a morte.

Caminho para a beatificação
Preparatória:  Um representante do candidato  reúne documentos e testemunhas para a biografia do benfeitor. O caso do soldado Barbosa está neste estágio. Serão analisados os feitos do candidato. A documentação histórica é encaminhada a quatro bispos, que, se convencidos da causa, elaboram uma carta de apresentação à Congregação dos Santos. Simultaneamente, a biografia é enviada à  irmã Célia Cadorin,  postuladora da causa de beatificação e canonização no Brasil. Em seguida, o material parte para uma comissão de padres postuladores de Roma. Antes de iniciar a defesa da causa, a comissão vem ao Brasil analisar a documentação e, se for o caso, abrir o processo de beatificação.
Diocesana:   O processo é encaminhado ao tribunal eclesiástico, em Brasília. Nessa fase, o nome de batismo do candidato passa a ser precedido das palavras servo de Deus. O tribunal é formado por um delegado episcopal, um promotor e dois notários. Todos os documentos e testemunhos são analisados novamente. Se os integrantes do tribunal entenderem que a causa tem fundamento, o processo retorna ao Vaticano. A terceira fase só começa quando o papa publicar no jornal do Vaticano as virtudes heroicas do candidato, que passa a ser chamado de venerável.
Romana:  Todo o material para provar é analisado novamente, no Vaticano. Se o milagre ou o martírio for comprovado, o candidato passa a ser beato. Se houver um segundo milagre, ele se torna santo. No caso do mártir, o processo é mais rápido   porque há uma seção especial de teólogos só para analisar esse tipo de situação.

Fonte: Diário de São Paulo

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/igreja-catolica-encaminha-beatificacao-de-soldado-da-pm?xg_source=msg_mes_network#ixzz1XCsCwVqy
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Comentário de SGT DA SILVA agora mesmo
Excluir comentário
Até concordo que o meu colega receba todas as honras de um HERÓI, mas daí a querer transformá-lo em santo acho um pouco de exagero. Me desculpem os católicos que acreditam que qualquer ato de bondade ou heroísmo pode transformar alguém em santo, mas mesmo sem eu ter uma religião definida só acredito em Deus e que o único santo é Jesus. Um abraço a todos!
INDIOMAR MARCELO DUARTE DE LUCASComentário de INDIOMAR MARCELO DUARTE DE LUCAS 38 minutos atrás

Caro amigo José Carlos Barbosa

Gostaria de saber por que tamanha revolta com A BEATIFICAÇÃO? Qual é sua religião? E o que você é dentro dela? Obrigado!! Tenha uma boa tarde.

jose carlos barbosaComentário de jose carlos barbosa 19 horas atrás

quanta IGNORANCIA BIBLICA, QUANTO DESCONHECIMENTO E SEGUUEIRA ESPIRITUAL, MEU DEEEEEEEEEEEUS !!!!!!!!!  QUE ISSSSSSSSSOOOOO !!!!!

LUTERO PERMITIU QUE A LUZ DO EVANGELHO DE CRISTO ENTRASSE EM SUA MENTE E ESPIRITO, POR ISSO FOI LIBERTO DAS PRISÕES ESPIRITUAIS DA ESCURIDÃO DE BABILÔNIA, DESSA IGREJA QUE TEM UM PASSADO OBSCURO DE TANTOS ASSASSINATOS E PERSEGUIÇÕES  AOS CRISTÕS, ÀQUELES QUE CONFESSASSEM A JESUS CRISTO COMO SALVADOR! PROIBIA E PROIBE ATÉ HOJE A LEITURA DA BIBLIA ! COMO LUTERO DESOBEDECEU AOS PAPAS E COMEÇOU A LER A BIBLIA E CONHECEU A VERDADE, APREGOOU NA PORTA DA  "IGREJA" 92 VERDADES BIBLICAS QUE MOSTRAM QUE NÃO É PELAS OBRAS DE JUSTIÇA  NEM POR MÉRITOS QUE SE CHEGA A SALVAÇÃO, MOSTROU QUE A IGREJA VENDE INDULGÊNCIAS COMO FORMA DE LEVAR A PESSOA A SALVAÇÃO, LUTERO VIU NA BÍBLIA QUE TUDO AQUILO NÃO PASSA DE ENGANAÇÃO E ENSINO ANTICRISTÃO, QUE AS PESSOAS COMEÇARAM A COMPRAR SUAS ENTRADAS NOS "CÉUS" E QUE A "IGREJA" ENRIQUECIA MAIS E MAIS COM A VENDA DE SALVAÇÃO E QUE ISSO É ERRADO, POR DESCOBRIR QUE ESTAVA NUMA DAS PIORES SEITAS QUE JA SE VIU, RESOLVEU ABRIR A BOCA, E , POR ISSO, FOI PERSEGUIDO E AMEAÇADO DE MORTE !!! A HISTORIA DESSA "IGREJA" É OBSCURA, TENEBROSA, SOMBRIA, TERROR !

É BOM QUE AS PESSOAS CONHEÇAM MESMO, ASSIM DESCOBREM A VERDADE AO COMPARAR COM A BIBLIA ! E COM AS IGREJAS QUE PREGAM O EVANGELHO DE CRISTO COMO ELE É !!

NELA, DIZ QUE O BISPO, O SACERDOTE DEVE SER, VEJAM BEM, DEVE SER CASADO !  MARIDO DE UMA SÓ MULHER ! PEDRO SEMPRE TEVE MULHER, FOI CASADO, MAS  A "IGREJA" DIZ QUE ELE FOI O PRIMEIRO PAPA ! QUANTA IGNORANCIAAAAAA !!!

E O POVO LEIGO ACREDITA NISSO ! SE DEIXA ENGANAR E ENGANAR A SUA BOA FÉ ACHANDO QUE É VERDADE ! OS PADRES NÃO PODEM SE CASAR , TER FAMÍLIA PARA NÃO TER DIREITO A HERDAR A FRTUNA DA IGREJA, A IGREJA PROIBE  AOS PADRES SE CASAREM!   CONHEÇAM GENTE A HISTORIA DESSA SEITA, CONHEÇAAAAAAAAM !!!!

TIMÓTEI É CLARO LA NAS SUAS EPISTOLAS AO DIZER QUE O BISPO, O SACERDOTE DEVE SER CASADO !!!

A BIBLIA CONDENA ADORAÇÃO A IMAGEM, (Isaias 45.20, sal 115.4a8 e muitas utras passagens biblicas condenam essa adoração!) mas, a "igreja" INCENTIVA E A CADA ANO SE VE SEUS FIÉIS EM PROCISSÕES SEGUINDO EM ADORAÇÕES VÃS , ALGO QUE DEUS, O DEUS DA BIBLIA NÃO ACEITA NEM NUNCA ACEITOU ISSO, PORQUE NÃO É A ELE QUE ADORAM !  DEUS NÃO PRECISA DE SIMBOLOGIAS NEM DE COMPARAÇÕES ! ELE QUE O ADOREM EM ESPIRITO E EM VERDADE ! A REZA DO TERÇO É UMA ABERRAÇÃO ! ESTA ESCRITO BNO EVANGELHO DE MATEUS LA AONDE JESUS ENSINA A ORAR (não rezar)  QUE NÃO DEVEMOS USAR DE REPETIÇÕES, ELE USA O TERMO ( VÃ REPETIÇÕES) E DIZ : NÃO É POR MUITO FALAR QUE SERÃO OUVIDOS NÃO ! ELE NÃO ACEITA ISSO !

QUE PENA QUE O POVO BRASILEIRO TA ENTRANDO DE CABEÇA NUMA PORTA MUITO LARGA! NUM "evangelho"  DE FACILIDADES, QUE NINGUÉM RENUNCIA A NADA ! QUERENDO UMA SALVAÇÃO COMPRADA ! SALVAÇÃO VENDIDA POR CAMELÔS ! A SALVAÇÃO QUE JESUS OFERECE NÃO CUSTA NADA, É DE GRAÇA, APENAS  RECEBE-LO EM SEU CORAÇÃO E SE ARREPENDER SINCERAMENTE , E SEGUI-LO COMO ELE PROPRIO ENSINA NA BIBLIA !

LEIAM A HISTÓRIA DESSA  "IGREJA" GENTE, E LEIAM A BIBLIA TAMBÉM , OS EVANGELHOS E AS EPISTOLAS DE PAULO , JOÃO, TIMÓTEO E APOCALIPSE, E TIREM AS CONCLUSÕES  DE FORMA SINCERA E SEM PAIXÃO RELIGIOSA! JESUS NÃO CRIOU NENHUMA RELIGIÃO NEM IGREJA, ELE ENSINOU A SER CRISTÃO, SER SEUS SEGUIDORES. SE CRISTÃO É :  SER COM CRISTO, MAIS QUE VENCEDORES. SER EM CRISTO, TRANSFORMADO, E SER POR CRISTO SALVO DA CONDENAÇÃO !

VEJAM UMA COISINHA ERRADA NESSA "IGREJA" : A BIBLIA ENSINA QUE , SE VC COMETE UM PECADO CONTRA ALGUÉM, DEVE VC SE DIRIGIR ÀQUELA PESSOA E CONFESSAR SEU ERRO E PEDIR-LHES PERDÃO. SE O SEU PECADO FOI ALGO ERRADO QUE FEZ E Q POR ISSO DEUS SE ENTRISTECEU, DEVE VC ORAR A DEUS E PEDIR-LHES PERDÃO !  ESSES SÃO ENSINOS BIBLICOS CRISTÃO!

A IGRERJA PORÉM, CRIOU O CONFESSIONARIO, AONDE A PESSOA QUE COMETEU O PECADO ENTRA ALI E CONFESSA TUDO, TODO SEU ERRO A UM CARA A QUEM VC NÃO FEZ NADA. ELE FICA SABENDO D

sebastião ferreira de souzaComentário de sebastião ferreira de souza ontem

Vamos tds estudar a história da igreja (igreja somos cada um de nós) desde a descida do pentecostes em jerusalém e a história dos imperadores de roma até constantino, e de constantino até os dias de hoje em roma.

Manoel Martins da CruzComentário de Manoel Martins da Cruz ontem
QUE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO TENHA COMPAIXÃO DA ALMA DO SD.BARBOSA E ELEVE SUA ALMA PARA O CÉU, PERDOANDO-LHE TODOS OS SEUS PECADOS QUE COMETESTES QUANDO ESTEVE AQUI NA TERRA. VOU REZAR MUITO PARA QUE SUA BEATIFICAÇÃO TENHA SUCESSO, SUA ALMA MERECE PELO FEITO QUE ELE FEZ.
Genival Lisboa dos SantosComentário de Genival Lisboa dos Santos ontem
Caro Vanzesso, o seu convite para conhecermos a história da Igreja é muito importante, pois, imagino que você está se referindo apenas aos atos positivos da Igreja, talvez não esteja lembrando da "Santa Inquisição" e outras séries de barbaridades que estão resgistradas na história; todavia a Igreja que Jesus fundou permanece e há de prevalecer, pois Ele mesmo disse que as portas do i****** não prevaleceriam contra ela. Entenda uma coisa, que o significado de igreja no grego "Ekklesia", significa tirados para fora, na interpretação: tirados do meio de um grupo corrompido para uma adoração sincera, e neste aspecto, não pode se interpretar denominações religiosas como seitas (muito embora existam muitas), mas, se na denominação "X" tiver o compromisso de expressar a Deus o verdadeiro louvor e adoração, saiba que aí estará uma parcela da igreja, que na verdade é única.
MOSSADComentário de MOSSAD ontem

Aff tenha a dó né.....

É o fim do mundo mesmo....isso tudo pq num tem nada mais útil pra se fazer né....

Paulo Cezar SilvaComentário de Paulo Cezar Silva ontem
Fico muito feliz em saber desta grande novidade, pois sei como é dificil fazer o bem sem olhar a quem, pois por muitas vezes somos ostirizados, por muitas pessoas só pelo simples fato de usarmos fardas e representarmos o ESTADO QUE POR SUA VEZ NOS DISCRIMINA TAMBEM, QUE DEUS ILUMINE NOSSO COMPANHEIRO QUE CUMPRIU A SUA MISÃO AQUI NESTE PRANO TERRESTRE, QUE ELE LÁ CIMA  NOS MOSTRE QUAL O CAMINHO A SEGUIR.
VANZESSO PEREIRA DA SILVAComentário de VANZESSO PEREIRA DA SILVA ontem

Caros amigos, é interessante essa situação. Acho valoroso, pois se é aceito pela igreja verdadeira é valido. Me desculpem os 'doutores" em entendimento bíblico. Se Lutero quiz o livre entendimento bíblico realizados por todos, por que não respeitam o entendimento de quem acredita na beatificação? O nosso entendimento e este, respeitem. Cuidadfo quando falam da Mãe do meu Senhor JESUS CRISTO. Não é porque  alguém decora alguns capítulos e versículos da Bíblia e se baseiam apenas em uma das milhares seitas que se formaram ao longo do tempo que se dá o direito de ofender o pensamento das pessoas. Cuidado, muita luz é como muita sombra, não nos deixa ver. A igreja de que vcs falam é a mesma que começou em Jesus e persiste até hoje. Conheçam a história da Igreja para depois falarem.

Abraços a todos e que o Amor de Jesus e o consolo de MARIA estejam com todos..

jose carlos barbosaComentário de jose carlos barbosa domingo

QUERO AQUI  DAR-TE MEUS PARABENS PELO ESCLARECIMENTO E DIZER QUE VC ESTA CERTISSIMO MEU QUERIDO SEBASTIÃO FERREIRA! NA VERDADE, AS PESSOAS ACHAM QUE RELIGIÃO E CRISTIANIMOS SÃO A MESMA COISA, MAS, NÃO É . POR ISSO, SEGUEM SUAS VIDAS VIVENDO CADA DIA UMA MESMICE RELIGIOSA E DIZENDO SER CRISTÃOS. SE AS PESSOAS SOUBESSEM REALMENTE O QUE  QUE É SER CRISTÃO NÃO DIRIAM UMAS PARA AS OUTRAS : CADA UM SEGUE O SEU CAMINHO COMO QUER. MAS, DIRIAM PARA QUE CADA UM PROCURE CONHECER A CREISTO E SEGUI-LO!

CERTO DIA JESUS ENCONTROU-SE COM UMA PESSOA, QUE LHES DISSE EXATAMENTE O QUE OS RELIGIOSOS DIZEM HOJE, (aquele jovem rico), MAS, CHAMADO POR JESUS A RENUNCIAR  AOS PRAZERES E ÀS RIQUEZAS AQUELE JOVEM  RECUSOU E TRISTE AFASTOU-SE DE JESUS E SE FOI SEU CAMINHO RELIGIOSO !

É ISSO QUE ACONTECE HOJE.

INFELIZMENTE É ASSIM NESSE PAIS.

sebastião ferreira de souzaComentário de sebastião ferreira de souza domingo

No antigo testamento, DEUS fala ao povo: O MEU POVO FOI DESTRUÍDO POR FALTA DE CONHECIMENTO; JESUS RATIFICA ESSA MENSAGEM NO NOVO TESTAMENTO DIZENDO; ERRAIS POR NÃO CONHECER AS SAGRADAS ESCRITURAS NEM O PODER DE DEUS

muitas pessoas costumam dizer: religião e futebol não se discute; claro que religião e futebol não se discute, porque são coisas do mundo;

PORÉM CRISTIANISMO NÃO É RELIGIÃO; CRISTIANISMO E SEGUIR OS PASSOS DE JESUS CONFORME ENSINADO PELO SENHOR ATRAVÉS DOS EVANGELHOS E DAS ESPÍSTOLAS CONTIDA NO NOVO TESTAMENTO;

RELIGIÃO É DOUTRINA CRIADA E INVENTADA PELO HOMEM, PARA PRENDER E ESCRAVIZAR AS PESSOAS EM VÁRIOS COSTUMES.

A NECROMANCIA É PROIBIDA POR DEUS TANTO NO ANTIGO TESTAMENTO, COMO NO NOVO TESTAMENTO.

AS SAGRADAS ESCRITURAS AFIRMAM QUE TODOS NO DIA DO JUÍZO RESSUSCITARÃO PARA SEREM JULGADOS, UNS PARA A VIDA ETERNA E OUTROS PARA O FOGO ETERNO, E ESTA VIDA ETERNA SÓ EM JESUS, POIS ELE É A VIDA ETERNA, QUEM NÃO CONFESSÁ-LO EM VIDA COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, NÃO TERÁ A VIDA ETERNA. QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE TDS NÓS.


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/igreja-catolica-encaminha-beatificacao-de-soldado-da-pm?xg_source=msg_mes_network#ixzz1XCsabNSx
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

 

Na segunda-feira, eles participaram da despedida de um colega em clube da Lapa

William Cardoso - O Estado de S.Paulo

Quatro viaturas da Polícia Militar paradas em fila dupla na frente de um pequeno clube na Lapa, um dos bairros da zona oeste da cidade afetados pela recente onda de arrastões a bares e restaurantes. Para qualquer cidadão que passasse pelo local, a impressão seria a de uma ocorrência em andamento. Mas não. Era só um churrasco de confraternização de policiais, alguns fardados e em horário de serviço. 

Flagrante. Viaturas da Polícia Militar estacionadas em local proibido, na frente de clube da Lapa: batalhão vai abrir sindicância


A festa aconteceu na noite de anteontem na Rua Catão, área do 4.º Batalhão da Polícia Militar, e contou com a presença de aproximadamente 30 pessoas, nem todas policiais. Com música e bebidas alcoólicas, o encontro marcou a despedida de um colega de corporação.

O espaço para a confraternização foi cedido gratuitamente pelo clube. O aluguel de uma quadra no local custa R$ 400 por mês, mas não há horários disponíveis por enquanto.

A reportagem esteve no local entre as 19h30 e as 21h de anteontem. Qualquer pessoa que procurasse saber o que se passava no local era informada sobre a confraternização.

"Não querem mesmo beber nada? Comer nada? A comunidade é amiga da polícia. E a polícia é amiga da comunidade", convidou um dos policiais fardados que estavam no churrasco. Em vários momentos, alguns dos policiais militares em serviço foram até a porta do clube olhar as viaturas estacionadas na rua.

Sindicância. Ontem à tarde, o major da Polícia Militar Kenji Konishi, subcomandante do 4.º Batalhão da PM, responsável pela região, informou que a corporação vai abrir sindicância para apurar irregularidades.

À noite, o Centro de Comunicação Social da PM disse em nota que "policiais de folga se reuniram para a despedida de um PM e policiais de serviço na área territorial da confraternização passaram no local para cumprimentar o colega". A nota acrescenta que "não houve prejuízo ao atendimento de ocorrências" e confirma abertura de sindicância.

 

Comentário de marcio moreno 6 minutos atrás
Todo mundo tem direito de fazer um churrasquinho nos tambem
Eduardo RibeiroComentário de Eduardo Ribeiro 10 minutos atrás

Nada de anormal se fosse festa de jornalista teria pó, prostituta isso deve ter sido algum pm cacuete que não foi convidado e  mandou a reportagem , concordo com os colegas dos comentários .

Carlos Alberto MattiuzoComentário de Carlos Alberto Mattiuzo 12 minutos atrás
Isto mesmo a População tem que denunciar, Se tivessem fazendo o que é certo nao temeriam, que sirva de lição para os outros que se acham acima da Lei.
ANTONIO ALVES DA SILVAComentário de ANTONIO ALVES DA SILVA 15 minutos atrás
NADA DE ANORMAL, POIS SOMOS SERES HUMANOS E FOI UMA DESPEDIDA DE AMIGO DE FARDA. E SUB- CMT DISSE QUE NÃO TEVE QUEREM MAIS O QUE??????????????????????????????????????
Gilberto FerreiraComentário de Gilberto Ferreira 18 minutos atrás
E POVÃO QUE NÃO VIVE SEM POLICIA ! Cuidem de suas vidas bando de desocupados !Se no local estivesse acontecendo uma confaraternização de marginais ninguem iria reclamar de nada né ??
José Antonio AlvesComentário de José Antonio Alves 1 hora atrás
Quando está ocorrendo trafico de drogas em algum local, esses jornalistazinhos que sequer são obrigados a ter formação não vão lá bisbilhotar. Raça vagabunda essa. Quando é pra denunciar cometimento de crimes esses pilantras. Quando eles estão fazendo suas confraternizações, a PM sequer passa perto e se o fizer, certamente irão deparar com alguns desses calhordar encehndo o rabo, mas não de bebida alcoolica, mas sim de drogas ilicitas. Tem é que angariar fundos e começar a pagar bandidos para darem uma surra em cada jornalista que encontrarem, assim eles aprende. Depois vem falar em liberdade, privacidade, etc.
JOAO B. AFFONSO DE ANDRE FILHOComentário de JOAO B. AFFONSO DE ANDRE FILHO 1 hora atrás

Isso só pode ser coisa de bandido, pois ficar bisbilhotando o que a polícia esta fazendo não tem explicação, é coisa de boiola apaixonado por pm, quando um político se reune, viaja, ou coloca a grana , nossa, é claro, na cueca, esse arrombado nao ta la pra denunciar, agora, o pm que esta fazendo um lanche, ou agraciando um colega de farda que heroicamente conseguiu a tao almejada aposentadoria, o safado acha que deveria ser investigado e punir os responsáveis.

SIMPLESMENTE O CÚMULO DOS CÚMULOS.

Ernandes de Lima BarrosComentário de Ernandes de Lima Barros 1 hora atrás
Bando de jornalistas sensacionalistas, e paisanos invejosos, isso me lembra aquelas ocorrencias de pertubação do sossego em que somos chamados, para averiguar e acabamos descobrindo que quem chamou a viatura foi justamente aquele vizinho que não foi convidado pra festa, mas na hora de testemunhar e denunciar fica igual a uma galinha ou um rato se esnconde não viu nada, não sabe, tava dormindo......vão cuidar da sua vida bando de carniceros mediocres. Parabens ao colega pela passagem para inatividade.
Lourivaldo Alves da SilvaComentário de Lourivaldo Alves da Silva 1 hora atrás
Por que o povão não vai tomar conta da vida deles, PM também é ser humano.
PAULISTA DE ALMAComentário de PAULISTA DE ALMA 1 hora atrás

Com esse ticket coxinha que o tal de Alckmin dá tem que aproveitar as festa mesmo, bem só lamento o fato da VR T esta parada em filla dupla por que esse arrombado que tirou as fotos e a denúncia não pegou seu talão de AI (auto de inflação ) e fez as multas....

Meu você tem que ter um gato, pois ele tem sete vidas, porque você não Caquetá os malas de seu bairro...

Sai você pelos bairro e vê onde tem caça níquel e denuncia...


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/pms-em-servico-vao-de-viatura-a-churrasco?xg_source=msg_mes_network#ixzz1XCtHApMU
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

 

PMs reformulam entidade para mobilização nacional pela PEC 300

Entidades de 15 estados participaram na última semana, em Salvador (BA), da escolha da nova diretoria e reformulação do estatuto da Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais do Brasil), que substituirá a Anercs (Associação Nacional das Entidades Representativas de Cabos e Soldados Policiais e Bombeiros Militares do Brasil).

“Queremos congregar todos os militares, e não apenas praças do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, para que o movimento em prol da PEC 300 se fortaleça”, afirma Edmar Soares, presidente da ACS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), que foi eleito diretor jurídico da Anermb.

A nova entidade será presidida pelo soldado Leonel Lucas, do Rio Grande do Sul. O sargento Gilberto Cândido de Lima, de Goiás, será o vice e a cabo Eliane Santos de Souza será a secretária-geral. Os demais cargos da diretoria serão ocupados por militares da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe e Mato Grosso.

Conforme o novo estatuto, o objetivo da Anermb é “defender os interesses e direitos das entidades filiadas e respectivamente seus associados, através de ações na esfera político-administrativa ou judicial em âmbito Federal nos termos do inciso XXI do Art.5º da CF, na defesa dos interesses coletivos de seus associados”, e “interceder, quando solicitada pela entidade filiada, para negociar assuntos de interesse das classes junto ao Governo do Estado”.

Além disso, a entidade deverá criar veículos de divulgação própria, como jornais, revistas, sites e outros meios.

A retomada das articulações pela PEC 300 será nos próximos meses, quando a nova entidade realizará uma reunião em Goiás, ainda sem data definida. O encontro deverá servir para tirar um indicativo de mobilização nacional pela PEC.

ACM Neto pode vir a Mato Grosso do Sul para discutir proposta

O deputado federal e líder do DEM na Câmara, Antônio Carlos Magalhães Neto, disse que poderá vir a Mato Grosso do Sul para discutir a PEC 300 com lideranças sindicais do Estado. O democrata esteve em MS no mês de janeiro com a cúpula do partido já de olho na disputa de prefeituras no ano que vem.

Durante reunião na última sexta-feira, ele garantiu que partido não votará nenhum projeto de lei antes da PEC 300.

“É necessário separar o joio do trigo”, alertou o democrata. Segundo ele, os militares devem pressionar os deputados federais de seus estados, pois alguns apoiam a proposta “apenas da boca pra fora”.

Além de se colocar à disposição dos servidores da segurança pública, ACM criticou a postura do deputado Paulo Teixeira (PT). O petista foi o único líder de partido na Câmara que se recusou a assinar o requerimento que colocaria a PEC, já aprovada em primeiro turno, novamente em pauta.

PEC 300

A tramitação da PEC 300, que estabelece um piso salarial unificado para os servidores da segurança pública de todo o País, está parada desde março do ano passado, quando a proposta foi aprovada em primeiro turno na Câmara. Desde então, o governo conseguiu adiar a votação do segundo turno.

A atuação do Palácio do Planalto ocorreu por dois motivos. O primeiro é por conta da criação de um fundo, abastecido com dinheiro da União, para bancar o aumento salarial dos policiais e bombeiros. O segundo é a pressão feita pelos governadores.

A proposta tramita em conjunto com a PEC 446, cujo texto principal estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior. Além disso, prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

 

Comentário de José Ivo da Silva 51 minutos atrás
Excluir comentárioQuero parabenizar aos colegas policiais pela inicitiva de criar esta associação  a nivel representativo de todas as polícias estaduais, mais fica a minha critica quanto a diretoria teria que ter policiais de todas as regiões do Brasil espero que repare este equivoco, no mais boa sorte, sgt Ivo PMPB
carlos aurelio de souzaComentário de carlos aurelio de souza 2 horas atrás
Colegas PMs, aqui em Brasilia, custou muito mas aprendemos que: ¨Quem não puxa o saco acaba puxando carroça¨,  nos temos os melhores salarios, os melhores armamentos e equipamentos, os melhores tudo . . . graças a politica, quem não sabe barganhar fica de pires na mão pedindo esmolas, pensem nisto e boa sorte a todos
J. T. BARROSComentário de J. T. BARROS 3 horas atrás

Esta ANERMB é mais uma associação que não resolverá nada, temos é que nos mobilizar politicamente. O congresso nacional está c****** e andando para as associações dos PM/BM. Eles sabem que não temos poder de barganha; se juntarmos todas as associações do Brasil, não conseguimos nem vale-refeição, quanto menos pressiona-los para que votem a PEC300. E infelizmente, ainda ouço por aí que o PMB não será a solução, e que talves tenham até uma certa razão. Más qual será a nossa saída se não for entrando na blindagem desses corruptos?

Acho que primeiro,  temos é que perdermos o medo de dar o primeiro passo, a partir daí seguir o caminho das pedras.

A M S SComentário de A M S S 4 horas atrás
VAMOS POLICIAIS DO BRASIL DE TODOS OS ESTADOS ASSIM COMO FEZ O PIAUI A POLICIA LEGAL, SE NÃO TEM EQUIPAMENTOS PARA TRABALHAR QUE NÃO SAIAM PARA AS RUAS E FIQUEM NOS QUARTEIS, NO PIAUI TEVE ATÉ FORÇA NACIONAL, TEVE MANDATO JUDICIAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO, MESMO ASSIM A CLASSE CONTINUOU UNIDA E NINGUÉM DEU UM PASSO ATRÁS, SE TODOS UNIDOS PARASSEM POR NO MAXIMO TRÊS DIA ESSA PEC 300 SERIA APROVADA NO OUTRO DIA AS PRESSAS, MAIS QUEM SE GARANTE, QUEM TEM CORAGEM, TÁ COMIGO OU TÁ COM MEDO.  FICAMOS COM O SOLDO DE 3.200,00 + 72 HORAS DE FOLGA + AUMENTO DA REFEIÇÃO + ESTATUTO DA PM O VELHO RDPMPI SERÁ TOTALMENTE REFORMULADO, MELHOROU 100% MAIS QUEREMOS É A PEC300 / PARALISAÇÃO JÁ É A UNICA SOLUÇÃO SALVAÇÃO, QUEM SE GARANTE:
alcides ferreira de jesus filhoComentário de alcides ferreira de jesus filho 4 horas atrás
Caro Cicero Antonio Alquino. Concordo com você. Pergunto, porque não conseguimos eleger. os nossos herois. Cel. Paes de lira, Maj. Fábio e Cap. Assunção? Porque?............Brigaram muito por nos e não foram eleitos.
cicero antonio alquino alvesComentário de cicero antonio alquino alves 5 horas atrás
Bom dia camaradas,estou aqui somente para lembra-los de boicotarmos o PT PT PT PT do VACAREZZA da DILMA e MARCO MAIA que já disse em inumeras oportunidades que não colocaria a votação da PEC 300 em votação ;o VACAREZZA esse mentiu descaradamente e em video que este site postol em dias anteriores,disse que tinha se dedicado em prol da PEC 300 e a gloriosa DILMA tinha dito que assim que o senado aprovasse ela assinaria imediatamente , então povo POLICIAL MILITAR é a hora de darmos o troco ,vamos votar contra o PT PT PT PT do VACAREZZA da DILMA e MARCO MAIA ,par4a eles ganharem deoendem de nós e eu estou fezendo minha parte faça a sua tambem e até amanhâ pessoal e que DEUS nos ilunine
helder santos ma marinsComentário de helder santos ma marins 5 horas atrás
E isso ai, sempre reunindo, interagindo e procurando o apoio de toda a sociedade
sebastião ferreira de souzaComentário de sebastião ferreira de souza 5 horas atrás

As autoridades deste país estão se lixando pras tantas reuniões e mais reuniões de policiais; podemos empurrar o mundo se for necessário, mas parece que até uma certa linha delimitada pelo governo do pt; por que?...

agora,  se nós exigir-mos deles (governo) que venham até nós negociar, aí sim! mas sem que seja dessa forma, muitos dos que estão chegando hoje na BRIOSA, vão chegar na aposentadoria, e não vão ver a coisa acontecer, um salario dígno. passei a vida toda na BRIOSA ouvindo promessas de cada governo, e nada;  mas ainda confio, que verei uma policia bem remunerada.

Jorge CostaComentário de Jorge Costa 5 horas atrás

O sonho de muitos. Desmantelar a ANASPRA. Entidade já criada,  regulamentada e com muitas vitórias nacionais em mobilizações. E as praças, mais uma vez servindo de Massa de Manobra. De cheiro na nova entidade coloca as Praças na diretoria... Vamos ver por quanto tempo. Pergunta-se com tantas entidades e etc já criadas pra que mais uma? Agora sob a Pecha da "unificação". Vamos ver até quando vai durar esta união.

E qual o real motivo desta "criação". Já que existe-se a FENEME, O CNCG (Confederação Nacional dos Comandos Gerais), ANASPRA, e por ai vai. As praças no Brasil ainda vão penar muito p´ra aprender o jogo político, por trás dos jogos políticos.

Telmo Franklin Mattes AlvesComentário de Telmo Franklin Mattes Alves 6 horas atrás

Não é merchandising: Leia em Zero Hora, está lá prá quem quiser ver! Governador Tarso está consolidando a Republica dos CCs, enquanto que brigadianos e professores CONTINUAM NA MISÉRIA. Prá companheirada TUDO! Pros servidores, MIGALHAS


FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/pms-reformulam-entidade-para-mobilizacao-nacional-pela-pec-300?xg_source=msg_mes_network#ixzz1XCtk4GQl
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Governo não vai reprimir protestos de PMs no Estado

Tarso Genro nega crise na Brigada Militar e diz que existe interesse em atingir o PT

A queima de pneus em rodovias gaúchas como forma de protesto de policiais militares que reivindicam maiores salários levou o Palácio Piratini a se manifestar nesse domingo. Em entrevista ao Correio do Povo, o governador Tarso Genro afirmou que manterá a suspensão das negociações, mas assegurou que em hipótese alguma ordenará o início de ações violentas de repressão. Ele criticou de forma veemente "setores da mídia" que estariam tentando levar o episódio para o campo político, com a imputação de responsabilidades a partidos como o PT de Tarso. Ele condena as afirmações de que petistas estariam envolvidos com os protestos criminosos, caracterizando o chamado fogo amigo. Veja abaixo os principais trechos da entrevista:
Correio do Povo - O senhor pretende tomar alguma medida enérgica para coibir os atos atribuídos a policiais militares gaúchos?
Tarso Genro - O que estamos vendo é que uma parte da mídia reproduz informações marcadamente de interesse político. Está se tentando, como eu tinha previsto em reuniões internas do governo, colocar em primeiro plano essa questão como se fosse algo do nosso partido, o Partido dos Trabalhadores. Eu disse que estava sendo preparado algo que acabaria culpando o PT. Nós sabíamos, já tínhamos levantado os nomes das pessoas envolvidas, e agora acabou vazando. Isso é normal. Mas colocam indicando que é fogo amigo, inclusive envolvendo de maneira malévola o nome do governador Olívio Dutra.
CP - E quais seriam os objetivos?
Tarso - Isso é o mesmo esquema de montagem política que elegeu o governador (Germano) Rigotto. Depois, não satisfeitos com o Rigotto, porque ele não cumpriu tarefas que pretendiam dar a ele, e daí elegeram Yeda (Crusius). Esse bloco de pensamento político tem muita força dentro da mídia e é esse mesmo bloco que passa informação para a mídia. Só que em vez de informação, se tenta incriminar o PT ao dizer que é fogo amigo. Isso de partidos não tem nenhuma fundamentação. Esses delitos são cometidos por indivíduos. A tentativa de incriminar partido é reproduzir preconceito contra partido, especialmente contra o PT, como se os partidos estivessem fazendo conspiração. Trata-se de pessoas que estão cometendo ilegalidades.
CP - Como o governo do Estado irá conduzir essa situação de conflito?
Tarso - Não vamos tomar nenhuma atitude arbitrária, não vamos desqualificar o movimento e não vamos colar esse tipo de coisa na Brigada Militar ou nas suas representações. Nós suspendemos as negociações com a Abamf não porque ela está fazendo isso, mas porque ela manifestou apoio a essas manifestações. Isso não nos impede de retomar as negociações mais tarde. Não estamos culpando as entidades, não achamos que haja crise na BM. São apenas pessoas que estão tomando atitudes radicais e cometendo delitos comuns. E assim serão tratados. O nosso serviço de inteligência está tomando medidas para que essas pessoas sejam responsabilizadas judicialmente. Não vamos misturar isso com as negociações.
CP - Na sexta-feira o senhor viajou a Brasília com a presidente Dilma Rousseff. O que trataram?
Tarso - Despachamos sobre temas de interesse do Estado. A presidenta me pediu uma análise para saber se efetivamente mudou a relação federativa entre o Estado e a União. Ela quer cumprir de maneira plena esse compromisso. Eu mostrei cinco pontos que comprovam que as coisas mudaram. E agradeci. A União colocou R$ 1 bilhão para regular o preço do arroz no RS. Houve remessa de R$ 103 milhões para financiar a pesquisa. Temos a nova rede de institutos federais tecnológicos, cuja localização foi determinada por ela. Outro ponto foi a presença na Expointer e o compromisso que ela assumiu de trabalhar com o governo estadual pela reestruturação material da Expointer nos próximos anos. E também a renegociação da dívida dos estados com a União através dos swaps.
Porto Alegre registra segundo protesto de PMs
O segundo protesto de policiais militares (PMs) em Porto Alegre foi registrado na madrugada desta segunda-feira. Uma barreira com cinco pneus queimados foi montada na estrada João Antonio da Silveira, bairro Restinga, zona Sul da Capital. Uma faixa com os dizerers "Socorro povo gaúcho. Não sou corrupto. Só quero salário digno", foi deixada no local.

Comentar

SGT DA SILVA




José Antonio AlvesComentário de José Antonio Alves 51 minutos atrás

Esse tipo de manifestação deveria ocorrer em todos os Estado. Queimar pneus e obstruir as principais rodovias do país, parando tudo e as empresas acionarem o governo pleiteando indenizações pelos produtos perdidos em razão dos veiculos de transportes estarem parados´. O governo diz não ter dinheiro para isso ou para aquilo, mas quando se trata de beneficios próprios, o dinheiro aparece como passe de mágica. Será que esses gastos não afetam os cofres públicos? Tem é que fazer mesmo esse tipo de manifestação, mas sem apresentar responsaveis, pois não poderão culpar alguem a bel prazer, e, descobrindo algum dedo duro do serviço reservado, seja da PM, PC ou Forças Armadas, investigando para se chegar a um responsavel, o negócio é dar-lhe uma surra com toalhas molhadas para o mesmo aprender a ser unido, pois se o resultado for positivo para a classe, o safado também será beneficiado. Não podemos esquecer que existe mil e uma maneira de tirar o couro do gato sem ele miar.
Sgt BM Claudio Madureira - RJComentário de Sgt BM Claudio Madureira - RJ 1 hora atrás
CARO COMPANHEIRO PAULO RICARDO, E QUEM DISSE QUE NÓS NÃO PODEMOS FAZER GREVE E MANIFESTAÇÕES?? -É SÓ FAZER E VER NO QUE VAI DAR!! -JUNTOS SOMOS FORTES - S.O.S. BOMBEIROS RJ
edeo vendittiComentário de edeo venditti 3 horas atrás
vai colocar o exercito para combater a criminalidade, vejam as cag.........que eles estão fazendo no rio de janeiro,  não estão preparados,  vão fazer mais caca,  o povo já está se revoltando, se comesar a paralização em todos os estados dos pm e bm,  ai vai ser uma verdadeira caca federal, agora é se unir também com os trabalhadores da construção civil e parar as obras para a copa e olimpiadas,  dia 12set2011, ALESP,  não vamos recuar um passo, PEC 300 JÁ.
A M S SComentário de A M S S 5 horas atrás
CAROS COMPANHEIROS, SE A IMPRENSA CONTINUAR DIVULGANDO ESSES FATOS EM NOSSO PAÍS COMO NO MUNDO, ISSO SÓ SERÁ BOM PARA NÓS E UMA GRANDE VERGONHA PARA OS QUE ADMINISTRAM ESSE PAÍS O BRASIL.
Fabio Luiz PereiraComentário de Fabio Luiz Pereira 5 horas atrás
Caro Governador Tarso,não se preocupe pois vosso governo não sera o unico a sofrer,esta tissunami que esta crescendo ira se espalhar por todo o Brasil e ira afetar todos que tratam a segurança publica e seus operadores com indiferença,a cada mes que se adia a solução para a PEC 300,mas força o movimento ganha,a cada mes que se aproxima a COPA mas categorias estão se manifestando por melhorias salariais,quem vai segurar as pontas,ainda ha tempo de impedir um caos no Governo Dilma,a não ser que queire entrar para a historia como sendo o primeiro governo chefiado por uma mulher que fracassou no pais
antonio vinicio teixeiraComentário de antonio vinicio teixeira 6 horas atrás
Quando leio entrevistas desses PETISTAS, com suas justificativas de que esse tipo de manifestação é ilegal, lembro do dia em q o então candidato a presidencia da republica, o Sr LUIZ INACIO LULA DA SILVA, hoje palestrante, assistia pacificamente companheiros seus atearem fogo numa maquina gricola na praça em frente a prefeitura da minha cidade. Já no ano de 1990, após confronto com colegas em frente ao palacio Piratini, ditos ¨COLONOS SEM TERRA¨, correram em direção a um PM q estava de serviço distante do confronto, passaram-lhe uma foice em seu pescoço, vitimando o colega VALDECI por degola. Assassinos esse recolhidos poteriormente na prefeitura de Porto Alegre pelo companheiro de Tarso, prefeito na epoca RAUL PONTE. Hoje o Sr Gov. fala em atos ilicitos como se fosse um legalista nato, o q se esperar.
EDIOALDO MASCARENHAS SANTOSComentário de EDIOALDO MASCARENHAS SANTOS 7 horas atrás

É incrível o discurso dos políticos neste país, todas as vezes que acontece um movimento reivindicatório, eles falam que é perseguição ao partido e a eles mesmos, não temos nada com partidos políticos, somos funcionários públicos concursados com estabilidade adquirida, entra ou sai políticos, nós continuamos sendo policiais, temos que lembrar isso.

É revoltante, nojento, ouvir esses discursos hipócritas de uma classe que sempre estão envolvidos com corrupção, assim, o diga, a mídia brasileira e internacional. Nós policiais somos corajosos, valentes, destemidos, fomos selecionados para sermos os melhores do Brasil, por isso, passamos por uma seleção rigorosa dentre muitos brasileiros, contudo, temos um defeito terrível, não aprendemos a ser unidos, essa é nossa maior fraqueza.

No dia que aprendermos a viver em união profissional, com apenas uma associação em cada Estado, então, seremos verdadeiramente respeitados, porque mostraremos aos políticos e a sociedade que sabemos representar nossa classe, bem como votar, porque, com  esse poder do voto que os políticos têm veneração.

Lembremos qual a quantidade de policiais no Brasil?

Saudações a todos.

paulo ricardo de moura leisComentário de paulo ricardo de moura leis 7 horas atrás
Que desculpa esfarrapada esta de trancar as negociações por causa dos protestos, pois como nós não podemos fazer greve ou outra manifestação qualquer, então esta é a melhor saida.
LUIS ANTONIO DA SILVAComentário de LUIS ANTONIO DA SILVA 7 horas atrás

VAMOS CONTINUAR ORDEIRAMENTE A REVINDICR NOSSOS DIREITOS,CONFORME ESTA SENDO CONDUZINDO A PEC 300,DENTRO DO ESTADO DE DIREITO,INSISTINDO SEMPRE ATÉ AVITORIA,INFELISMENTE É ASIM QUE OCORRE COM ALGUM GANHO NOSSO ,COM BASTANTE ESFORÇO.

SINTO COMO PALHAÇO ULTIMAMENTEComentário de SINTO COMO PALHAÇO ULTIMAMENTE 9 horas atrás

COPA NO BRASIL  "MOVIMENTO NACIONAL" TODAS AS POLICIAS JUNTAS...QUEM SABE...ESSA OPORTUNIDADE DE COMEÇAR AGORA ELES PODEM PENSAR A VERGONHA QUE PODE MOSTRAR LÁ FORA UM PAIS SEM CONDIÇÕES DE SEDIAR A COPA DE 2014!

Você acha que o Brasil está preparado para sediar um evento mundial de esportes, como a Copa do Mundo? Será que vale a pena investir tanto no evento? E NADA NA SEGURANÇA!!!!

FONTE: http://policialbr.com/profiles/blogs/governo-nao-vai-reprimir-protestos-de-pms-no-estado?xg_source=msg_mes_network#ixzz1XCu8kZRa
http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/br/
Under Creative Commons License: Attribution

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI