Mistério na Zona Sul
'Karen, minha filha, a gente está te esperando de braços abertos'
A mãe da psicóloga desaparecida desde a tarde de 31 de dezembro, a jornalista Sônia Tanhauser, de 63 anos, fez um apelo desesperado pelo retorno da filha: "Karen, minha filha, a gente está te esperando de braços abertos", disse Sônia, em entrevista em frente ao prédio onde a família mora, na Rua Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio.
A psicóloga Karen Tanhauser, de 37 anos, esteve com a mãe por volta das 12h30m de 31 de dezembro no Shopping da Gávea, onde comprou um vestido branco que usaria no réveillon. Em seguida, disse a mãe, Karen almoçou com o namorado.
As câmeras de vigilância do prédio onde ela mora registraram a sua entrada no edifício às 14h06m, mas não gravaram a sua saída.
Enviado por Herculano Barreto Filho -
3.1.2011
| 11h25m
Mistério na Zona Sul
Policiais estão no prédio onde psicóloga morava antes de desaparecer
- Bom dia, amigo! Foi aqui que a mulher sumiu? - pergunta um homem, que se protege da chuva fraca da manhã desta segunda-feira em frente ao prédio onde morava a psicóloga Karen Tanhauser, de 37 anos, na Rua Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.
Policiais civis da 15ª DP (Gávea) estão no prédio onde a psicóloga morava com os pais antes do desaparecimento, na tarde de 31 de dezembro, horas depois de almoçar com o namorado. Do lado de fora, a imprensa aguarda, para trazer informações sobre os desdobramentos do caso.
O pai da garota e um amigo prestaram depoimento na delegacia nesta manhã. Por enquanto, a polícia ainda não tem pistas sobre o paradeiro de Karen.
Enviado por Ana Carolina Torres -
3.1.2011
| 10h31m
PM é baleado em São Gonçalo
Um cabo do 12º BPM (Niterói) foi baleado na barriga, na manhã desta segunda-feira, na Rua Comandante Ari Parreiras, em frente à Casa de Saúde Modelo, em São Gonçalo. Segundo policiais do 7º BPM (São Gonçalo), o policial, identificado apenas como André, estava de folga e teria reagido a uma tentativa de assalto. Os bandidos estavam num Siena prata e fugiram. O cabo foi levado para Pronto-Socorro de São Gonçalo mas, como a unidade estaria sem médicos, teve que ser transferido para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói.
Enviado por Ana Carolina Torrres -
3.1.2011
| 10h06m
Tiroteio entre PM e traficantes deixa um morto em São Gonçalo
Policiais militares do 7º BPM (Alcântara) trocaram tiros com traficantes da Travessa Simão, no bairro Santa Catarina, em São Gonçalo, na madrugada desta segunda-feira. Na ocasião, um homem ainda não identificado morreu e dois menores de 17 anos foram detidos. Foram apreendidos, ao fim do confronto, uma pistola, dois revólveres, dois quilos de cocaína, 296 cápsulas da droga, 101 trouxinhas de maconha e R$ 75. O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara).
Enviado por Antero Gomes -
3.1.2011
| 9h57m
Conflito no tráfico
Nem manda espancar subordinado na Rocinha
Um homem foi baleado no rosto, e outro foi espancado, na noite do dia 31, dentro da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Os dois pertenceriam, segundo moradores da comunidade, à facção do chefe do tráfico local, Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem. Um deles — que seria o bandido conhecido como Cabeção — era gerente de Nem no Vidigal e teria sido espancado a mando do patrão.
Oficialmente, apenas a Secretaria municipal de Saúde confirmou que dois homens deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Rocinha entre a noite do dia 31 e a madrugada do dia 1. Um deles tinha sido espancado e possui o mesmo nome de Cabeção. A secretaria não soube dizer, no entanto, se tratava-se do bandido. Segundo a Secretaria de Saúde, ele chegou acompanhado de familiares, mas deixou a UPA à revelia, sem receber alta dos médicos do local.
O segundo homem chegou à UPA, quase no mesmo $ário, baleado no rosto. Da unidade, ele foi conduzido ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde permanecia até a noite de ontem. O nome da segunda vítima não foi divulgado pela secretaria.
A ordem de espancamento contra Cabeção teria par$de Nem. Isso porque o seu subordinado teria atirado contra dois outros integrantes da mesma facção: o traficante conhecido como 99 e um irmão deste.
Há alguns anos, Cabeção era um amigo do tráfico, que organizava os campeonatos de futevôlei. No ano passado, ele teria assumido o Vidigal, depois que Nem tirou 99 de lá, transferindo-o para a Rocinha.
Sem informações
Ontem, nem a Polícia Militar nem a Polícia Civil confirmaram os confrontos, tampouco se havia vítimas dentro do morro. Na 15 DP (Gávea), os policiais também não sabiam do conflito. Segundo a PM, a corporação não estava custodiando nenhum bandido no Hospital Souza Aguiar.
Enviado por Matheus Vieira -
3.1.2011
| 9h09m
Boletim da Twitcam / segunda-feira 1
Enviado por Ana Carolina Torres -
3.1.2011
| 8h33m
Presos na rodoviária acusados de dar golpes com Riocards roubados
Policiais militares do Serviço Reservado (P-2) do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) prenderam, no fim da noite deste domingo, na Rodoviária Novo Rio, Juraci de Souza Joaquim, de 28 anos, e Edilson de Oliveira, de 39. Eles são acusados de revender passagens de ônibus intermunicipais e interestaduais que compravam com cartões RioCard roubados. Segundo informações dos PMs, Juraci e Edilsodn estavam sendo investigados há três meses. A polícia acredita que outras pessoas estejam envolvidas no golpe - praticado há cerca de dois anos - e que os acusados preparavam uma grande ação para o carnaval. A dupla foi autuada por crime contra a economia popular na 6ª DP (Cidade Nova).
Enviado por Casos de Polícia -
3.1.2011
| 7h56m
Preso suspeito de assassinar sobrinho de PM em Bangu
Renan Rudá Gonçalves Ferreira, de 18 anos, foi preso, neste domingo, por policiais militares do 14º BPM (Bangu). Ele é acusado de participar do assassinato de Wagner Batista Nogueira, sobrinho de um PM. O crime ocorreu na Favela do 48, em Rio da Prata, Bangu, no último sábado. Segundo informações do Serviço Reservado (P-2) do 14º BPM, Renan estava na comunidade quando foi abordado. Com ele, ainda de acordo com os PMs, foram encontrados 36 sacolés de cocaína e três pedras de crack. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Enviado por Casos de Polícia -
3.1.2011
| 7h42m
Quatro pessoas são baleadas durante briga em bar de Benfica
Um tenente e um cabo da Polícia Militar, um agente do Degase e um comerciante foram baleados, por volta das 21h deste domingo, durante uma briga em Benfica. A confusão foi num bar ao lado do Batalhão Especial Prisional (BEP), numa esquina da Rua Célio Nascimento. Segundo o delegado Marcus Montez, da 21ª DP (Bonsucesso), os dois PMs baleados cumprem pena na unidade. O tenente está em regime semi-aberto e deveria voltar às 22h. Já a situação do cabo ainda é desconhecida. O delegado disse que ainda não sabe porque ambos estão presos e, por isso, enviou um ofício ao BEP pedindo esclarecimentos.
A confusão começou, de acordo com testemunhas, depois que o tenente Magno Pereira de Oliveira - que era lotado no 39º BPM (Belford Roxo) - foi expulso do bar do comerciante Ademir Gomes dos Santos, o Samuca, de 42 anos. Os dois teriam discutido. Magno, então, foi para o Bar do Ricardo, próximo ao outro estabelecimento. Samuca teria passado duas vezes de moto em frente ao local e, na terceira, rendeu Magno com uma arma e atirou contra o oficial. Outros disparos foram feitos, mas a polícia ainda investiga quem foram os autores.
- Em princípio, o crime aconteceu por um motivo fútil. Outras pessoas ainda podem estar envolvidas na troca de tiros. Isso estamos apurando - disse o delegado.
Samuca, Magno, o cabo PM Ademilson Muzzy e o agente do Degase Elenivaldo de Souza Alves ficaram feridos. Os quatro foram hospitalizados e estão em quadro estável. Os dois PMs foram levados para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. O agente do Degase está internado no Hospital Central do Exército, em Benfica. Já Samuca foi para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. De acordo com o delegado da 21ª DP, Samuca tem outras duas passagens pela polícia, por homicídio, crime pelo qual já cumpriu pena. Ele será indiciado por tentativa de homicídio qualificado, podendo ser punido com 12 a 30 anos de prisão.
Enviado por Marcelo Dias -
2.1.2011
| 20h15m
PM detém traficantes com 157 pedras de crack em Itaboraí
Cinco traficantes foram detidos hoje, por volta das 16h, em Itaboraí, no Grande Rio, por policiais do 35º BPM. Entre eles, havia três garotos e uma adolescente. Com eles, foram apreendidos 157 pedras de crack, 43 papelotes de cocaína e 70 trouxinhas de maconha.
Do grupo, um homem identificado como Ronaldo Cananéia Pereira, de 24 anos, foi preso em flagrante. O caso foi registrado na 71ª DP.
Enviado por Marcelo Dias -
2.1.2011
| 20h11m
Granada apreendida na Vila Cruzeiro
Uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas foi apreendida hoje à tarde na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona da Leopoldina, no Rio de Janeiro. O explosivo foi encontrado junto com uma luneta para fuzil e um rádio transmissor na Rua 29 por soldados do Exército e policiais militares que integram a força de pacificação do Complexo do Alemão.
O material foi levado para a extensão da 22ª DP (Penha) instalada na região. Ninguém foi preso.
Enviado por Carol Campanharo -
2.1.2011
| 17h52m
Polícia apreende 182 cápsulas de cocaína com homem em Cordovil
Policiais do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) do 16° BPM (Olaria) prenderam hoje, por volta das 12h30m, Denis Moreno Fernandes dos Santos, de 30 anos, com 182 cápsulas de cocaína na Rua Ponto Chique, na Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio.
Após uma denúncia anônima de que traficantes estavam vendendo drogas na região, uma equipe foi até o local e rendeu três homens. Na abordagem, um deles tentou fugir, mas caiu e foi alcançado pelos policiais. Na casa do bandido, foram encontradas mais 100 cápsulas da droga, um rádio transmissor e um caderno com anotações sobre vendas de drogas.
O criminoso foi encaminhado para a 38ª DP (Brás de Pina), autuado e preso em flagrante.
.
Enviado por Carol Campanharo -
2.1.2011
| 17h33m
Psicóloga de 37 anos desaparece dentro de prédio no Jardim Botânico
A psicóloga Karen Tannhauser, de 37 anos, desapareceu estranhamente na tarde da última sexta-feira, dentro do prédio onde mora com os pais, no Jardim Botânico. A câmera de segurança do edifício, na Rua Jardim Botânico, entre as ruas Lopes Quintas e Pacheco Leão, filmou a entrada de Karen no edifício, às 14h06m, mas não registrou sua saída. Ao chegar em casa, por volta das 18h, a mãe da psicóloga, Sônia Tannhauser, não encontrou a filha.
- Policiais da 15ª DP (Gávea), onde registramos o caso, estiveram aqui e vasculharam os poços dos dois elevadores e as caixas d'água e nada encontraram. Também estiveram nos apartamentos do prédio procurando por ela. Corremos o IML (Instituto Médico Legal), o Miguel Couto e outros hospitais. Não há nenhuma pista de minha filha - conta Sônia.
Karen trabalha no Hospital da Lagoa, é solteira e tem um namorado. Segundo sua mãe, elas estiveram no Shopping da Gávea na manhã de sexta-feira, antes do seu desaparecimento, e o namorado da psicóloga buscou as duas, deixando Sônia na casa da mãe dela, no Leblon, e seguindo com Karen para almoçar. Em seguida, o namorado a deixou em frente ao prédio dela. A última imagem da moça é a da câmera, que a mostra entrando sozinha no prédio. Como a portaria principal está em obras, a entrada e saída do prédio é feita apenas pela garagem.
Quem tiver informações ou pistas sobre o caso, pode entrar em contato com o Disque-Denúncia: 2253-1177.
Enviado por Maria Clara Serra -
2.1.2011
| 16h54m
Idosa desaparecida
A aposentada Maria Antonieta Teles Lins, de 84 anos, está desaparecida desde às 17h do dia 31. Ela saiu de seu apartamento, no Flamengo, dizendo que ia para um hotel, mas não informou a ninguém onde estaria. Desde então ela está incomunicável. Quem souber de seu paradeiro, favor ligar para 21-8899-5940 e falar com Roberto. O caso já foi registrado na 9ª Delegacia de Polícia, Catete.
Enviado por Carol Campanharo -
2.1.2011
| 16h23m
Menina é estuprada por primo na Rocinha
Uma menina foi estuprada ontem na favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Durante um patrulhamento de rotina, policiais do 23° BPM (Leblon) foram alertados por moradores do local e chegaram até os suspeitos do crime. Dois homens foram detidos e levados para a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.
Segundo informações de moradores da favela, a dupla foi cercada e espancada por populares. A menina que foi violentada informou ser prima de um dos detidos. Ela será encaminhada para exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.
Enviado por Pedro Zuazo -
2.1.2011
| 15h20m
Venda de drogas
Polícia prende moradores da favela Furquim Mendes, no Jardim América
Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam dois moradores da favela Furquim Mendes, no Jardim América. Orientados por uma ligação do Disque-Denúncia (2253-1177), os policiais encontraram por volta das 11h30min o local, no interior da favela, onde os jovens Gleison Romeiro de Oliveira, de 26 e Vinícius Cardoso dos santos, de 21 anos, foram presos por porte ilegal de armas e venda de drogas. Com eles, foi apreendida uma pistola do calibre 380, com 30 munições intactas.
O caso será registrado na 38ª DP (Brás de Pina).
Enviado por Pedro Zuazo -
2.1.2011
| 14h58m
Na Penha
Corpo é encontrado em rua que dá acesso à Vila Cruzeiro
Policiais do Batalhão de Campanha encontraram o corpo de um homem, no sábado à noite, na Rua José Rucas, na Penha, que dá acesso à favela Vila Cruzeiro.
O corpo, sem identificação, foi localizado durante um patrulhamento de rotina da equipe. A polícia não tem informações sobre os autores do crime.
Enviado por Pedro Zuazo -
2.1.2011
| 12h31m
Em Irajá
Policial é morto a tiros em tentativa de assalto
Um policial militar morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, na noite deste sábado, em Irajá. O sargento Leôncio Senna, que era lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia) estava dentro do carro, por volta das 20h30min, na Rua Teodoro Alves Pacheco, conversando com um amigo. Segundo testemunhas, três homens armados se aproximaram em um veículo não identificado e anunciaram o assalto. O sargento teria tentado fugir, mas os criminosos atiraram e escaparam sem deixar pistas.
De acordo com a PM, Leôncio foi levado para o PAM de Irajá ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios.
Enviado por Pedro Zuazo -
2.1.2011
| 8h48m
Assalto
Morador de São Gonçalo é baleado por ladrões dentro de casa
Um morador do bairro São Miguel, em São Gonçalo, foi baleado dentro de casa na madrugada de hoje. Por volta das 4h, dois homens armados arrombaram a residência, situada na Rua Eurídio Francisco Cabral 20, e durante o assalto atingiram o dono do imóvel. De acordo com policiais do 7º BPM (São Gonçalo), a vítima foi levada para o Pronto Socorro de São Gonçalo por parentes. Os ladrões fugiram sem deixar pistas e não há informações sobre o que foi roubado e nem sobre o estado de saúde da vítima. O caso foi registrado na 72 DP (Neves).
Enviado por Aline Conde e Fernando Torres -
2.1.2011
| 8h05m
Assassino de cabo do Bope teria ligação com milícia de Campo Grande
Um cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e seu primo foram mortos a tiros em Campo Grande, na noite de réveillon. De acordo com colegas de trabalho do Bope, Alessandro Costa Lopes do Nascimento teria sido morto por integrantes da milícia que atua em Campo Grande. O policial, de 32 anos, passava por um bar ao lado de sua casa no conjunto Santa Maria, acompanhado de Leonardo Lopes da Silva, de 37, quando foi abordado por bandidos, que fizeram os disparos de dentro de um carro.
— Alessandro não tinha inimigos. Iria passar o réveillon em casa com nossa mãe — contou, no IML, o irmão gêmeo do cabo, que preferiu não se identificar.
A causa do assassinato seria uma troca de ameaças. No início do mês passado, durante uma discussão, em um bar da área, o irmão do policial teria recebido ameaças de milicianos. Costa Lopes, então, teria dito que, se o irmão sofresse qualquer tipo de violência, ele iria tomar uma atitude contra os milicianos.
Neste sábado, o bar onde ocorreu o crime, localizado na Rua Maria Ferreira Pinto, estava aberto, mas o dono e moradores da região, se recusaram a falar sobre o crime da noite de réveillon. O enterro do PM e de seu primo acontece neste domingo, a partir das 11h30m, no Cemitério de Campo Grande.
Espírito de guerreiro
O cabo PM participou da operação que retomou o território da Vila Cruzeiro, em 25 de novembro do ano passado. Ele estava na equipe que entrou na Favela Merendiba, no Complexo da Penha, na noite anterior, e começou a ação que resultou na domada da comunidade. Costa Lopes chegou a ficar 24 horas incomunicável, sem qualquer contato com a família.
— As baterias dos rádios e celulares acabaram, e não tinha luz pra recarregar. Só consegui falar com minha mulher no dia seguinte. As famílias ficam preocupadas, mas sabem que essa é a nossa missão. Guerra é isso: sem luz, sem quentinha, comendo pão e salgado. Mas não podemos reclamar. Estamos aqui porque queremos. A população precisa e nós vamos atender — afirmou, na época, o caveira Alessandro.
Enviado por Priscilla Souza -
1.1.2011
| 19h16m
crimes no interior
Preso a caminho do orelhão
O amor pela mãe colocou o chefe de uma das principais quadrilhas de roubo a propriedades rurais no Sul Fluminense atrás das grades. Acusado de assaltar — em setembro — a fazenda Santa Rosa, pertencente ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Texeira, Alex Alves, de 32 anos, foi localizado pela polícia porque fazia ligações para a família sempre do mesmo telefone público em Santa Isabel, distrito de Valença. Após receberem a informação de uma testemunha, os agentes conseguiram prender Alex quando ele seguia para o orelhão.
O criminoso — preso no último dia 8 — é apontado como o responsável também pelos roubos dos sítios de um agente da Polícia Federal e de um perito criminal da Polícia Civil de Piraí. Alex Alves já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Pinheiral por roubo. Recentemente, a Justiça da Comarca de Piraí decretou a prisão preventiva do acusado por sequestro, cárcere privado e roubo. Na decisão, o juiz Glauber Bitencourt Soares da Costa ressalta a periculosidade do criminoso e afirma que os assaltos praticados por Alex “vêm aterrorizando as propriedades rurais da região, criando um clima de medo e intranquilidade”.
Tatuagem no rosto
Depois da divulgação da prisão de Alex Alves, outras vítimas de assalto procuraram a 94 DP (Piraí) para registrar ocorrência e reconheceram o criminoso. O porte físico diferenciado do assaltante — que tem mais de 1,90m — e uma tatuagem no rosto facilitaram a identificação.
O titular da delegacia, Raldenyr Cravo, ressaltou que a prisão do bandido foi fundamental no combate à criminalidade na área.
— Essa foi a prisão mais importante até agora, porque ele costuma usar de violência com as vítimas. Alex vinha articulando esses crimes — afirmou o delegado.
Já estão atrás das grades 13 pessoas
Além de Alex Alves, outros 13 criminosos foram presos, nos últimos seis meses, por uma força-tarefa criada pela Polícia Civil — depois que fazendeiros procurarem a corporação — para investigar roubos e furtos em propriedades rurais no Sul Fluminense.
Entre os detidos, estavam os chefes das três quadrilhas que agiam na região. Luiz Cláudio Gregório Correa, o Bocão, em Piraí; e Rafael dos Santos Fulí, o Cabeludo, em Volta Redonda. Contra eles, já havia dois mandados de prisão expedidos pela Justiça da Comarca de Piraí. Os dois foram denunciados pelo Ministério Público pelo roubo do Haras Piraí. E Tomáz Vinícius de Souza Martins foi preso durante a Piraí Fest, tradicional festa da região, acusado de praticar assaltos em fazendas na divisa do Rio com São Paulo. A Justiça de Bananal (SP) já havia expedido mandado de prisão contra ele por roubo.
Quebra de sigilo
Policiais civis prenderam ainda um criminoso que fornecia armas para serem utilizadas nos assaltos e, ainda, comprava os objetos roubados. Fabrício Melo de Jesus, o Bicinho, foi detido por agentes da 93 DP (Volta Redonda). A Justiça já aceitou o pedido da 94 DP (Piraí) de quebra de sigilo de dados telefônicos de outros integrantes dessas quadrilhas.
Golpe certeiro acaba com os crimes
O principal motivo para a polícia acreditar que as quadrilhas foram desestruturadas é a ausência de novas ocorrências. No último mês, nenhum caso de roubo a propriedade rural foi registrado na região.
De janeiro até novembro, foram registrados dez casos em diferentes municípios do Sul Fluminense.
Os assaltos em série levaram a Polícia Civil a montar essa força-tarefa. As delegacias distritais da região passaram a trabalhar também em parceria.
— Nós tivemos bons resultados em pouco tempo de atuação conjunta. Com a troca de informações, os responsáveis foram identificados e, depois, presos — explicou o diretor de Polícia do Interior, Antonio Carlos de Carvalho.
Para a polícia, a prisão dos outros integrantes dessas quadrilhas é necessária para evitar novos roubos.
Enviado por Casos de Polícia -
1.1.2011
| 18h02m
ANGRA DOS REIS
Preso homem acusado de abusar da filha de 9 anos
Policiais do 33º BPM (Angra dos Reis) prenderam um homem de 61 anos, no bairro Campo Belo, em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. Ele é acusado de abusar sexualmente da própria filha, de 9 anos. A criança foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) do município, e o laudo deve ficar pronto em 30 dias.
De acordo com os agentes que fizeram a prisão, nesta sexta-feira, o pai da criança pode responder por abuso de vulnerável. A pena chega a até 15 anos de prisão, mas ela poderá ser aumentada por ser tratar de menor de 14 anos. O idoso foi denunciado pela mulher dele, após a filha contar à mãe que vinha sendo vítima os abusos praticados por seu pai. O caso está sendo investigado pelo delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Francisco Benitez.
Enviado por Ana Carolina Torres e Fernando Torres -
1.1.2011
| 13h27m
CRIME NA ZONA OESTE
Cabo do Bope e seu primo serão enterrados no Cemitério de Campo Grande
Está marcado para às 11h30m deste domingo, no Cemitério de Campo Grande, o enterro do cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Alessandro Costa Lopes do Nascimento, de 32 anos. O primo dele, Leonardo Lopes da Silva, de 37, será sepultado meia hora antes. Ambos serão velados na Capela Senhor do Bonfim, que fica em frente ao cemitério.
Alessandro e Leonardo foram mortos a tiros na noite de sexta-feira, perto de um bar na Rua Maria Pereira Pinto, no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande. Segundo policiais militares do 40º BPM (Campo Grande), ocupantes de um carro de cor e modelo ainda não identificados atiraram contra os dois. O caso foi registrado na Divisão de Homicídios (DH).
Enviado por Ana Carolina Torres -
1.1.2011
| 10h37m
PM morto ao reagir a assalto será enterrado neste sábado
O corpo do policial militar do 18º BPM (Jacarepaguá) Fábio Luís Guimarães, morto ao reagir a um assalto em Brás de Pina, será enterrado às 14h deste sábado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap. O velório acontece na capela D. Fábio levou um tiro na cabeça na tarde de sexta-feira, quando reagiu a abordagem de um ladrão na Rua Oscar Clark. O bandido teriam tentado roubar a moto do PM.
Enviado por Ana Carolina Torres -
1.1.2011
| 10h28m
Preso acusado de tráfico em Paracambi
Robert Jhonny de Oliveira, de 18 anos, foi preso por policiais militares do 24º BPM (Queimados) na manhã desta sexta-feira. Ele foi abordado na Rua Bezerra de Menezes, próximo a estação ferroviária de Lages, em Paracambi, ao passar de bicicleta por um carro da PM. Segundo os policiais, Robert estava com 74 sacolés de cocaína, dois sacolés de maconha e quatro reais. Robert foi autuado na 51ª DP (Itaguaí) por tráfico.
Enviado por Ana Carolina Torres -
1.1.2011
| 10h06m
PM prende acusado de homicídio em Itaguaí
Policiais militares do 24º BPM (Queimados) prenderam, no início da manhã deste sábado, em Itaguaí, Alison Felipe Barros do Carmo, de 24 anos. Ele é acusado de ter matado a facadas, durante uma festa de réveillon, Jorge Luís Coelho de França, de 33 anos. Segundo uma testemunha que estava na comemoração contou aos PMs, não houve briga: Alison teria se aproximado de Felipe, sacado a faca e, sem qualquer motivo aparente, começou a golpear a vítima. Felipe ainda foi levado para o Hospital São Francisco Xavier, em Itaguaí, mas não resistiu aos ferimentos. O caso está sendo registrado na 50ª DP (Itaguaí).
Enviado por Casos de Polícia -
1.1.2011
| 8h34m
Cabo do Bope e primo dele são mortos a tiros em Campo Grande
O cabo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Alessandro Costa Lopes do Nascimento, de 32 anos, e o primo dele, Leonardo Lopes da Silva, de 37, foram mortos a tiros na noite desta sexta-feira. O crime aconteceu perto de um bar na Rua Maria Pereira Pinto, no Conjunto Santa Maria, em Campo Grande, por volta das 21h. Segundo policiais militares do 40º BPM (Campo Grande), ocupantes de um carro de cor e modelo não identificados atiraram contra os dois. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios.
Enviado por Casos de Polícia -
1.1.2011
| 8h04m
Acusado de tráfico é preso ao dar entrada baleado em hospital
Apontado como um dos homens de confiança de Piolho, chefe do tráfico no Morro do 18, em Água Santa, Leonardo Francisco Gomes, o Leleco, de 24 anos, foi preso, na madrugada deste sábado no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, Zona Oeste do Rio. Segundo informações de policiais militares do 14º BPM (Bangu), ele havia dado entrada na unidade com um ferimento a bala na barriga. No momento em que era feita a ficha de Leleco, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra ele. O acusado - que teria obrigado um motorista, que não teve a identidade revelada, a levá-lo para o hospital - está internado sob custódia. Ainda não há informações sobre as circunstâncias em que ele foi baleado nem sobre seu estado de saúde. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Enviado por Fernando Torres -
31.12.2010
| 16h15m
FESTA DO CRIME
Réveillon do tráfico: bala traçante é tradição em favelas dominadas
Com as ocupações do Complexo do Alemão, e da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, o céu do réveillon, nestas comunidades, deve ficar livre das balas traçantes disparadas pelos bandidos, na hora da virada. Mas, nos lugares em que o tráfico continua ditando as regras, os criminosos prometem repetir essa demonstração de poder. Em comunidades do Orkut, usuários da rede social que se identificam como moradores dos morros do São Carlos, e da Mineira, no Catumbi, afirmam que os traficantes estão preparando um "novo espetáculo", com a mistura de fogos de artifício e balas traçantes.
No réveillon de 2009, o EXTRA flagrou os tiros disparados por bandidos da Mineira, no momento da virada. Vídeos feitos por moradores também revelam que a prática é comum, no Complexo da Penha, que, atualmente, está ocupado, e na Favela da Rocinha. Assista aos vídeos:
Morro da Mineira - Réveillon 2008 / 2009
Complexo da Penha - Réveillon 2008 / 2009
Favela da Rocinha - Réveillon 2007 / 2008
Enviado por Fernando Torres -
31.12.2010
| 15h30m
TENTATIVA DE ASSALTO
Violência contra PMs: um morto e outro ferido, na véspera do réveillon
Um policial militar do 18º BPM (Jacarepaguá) morreu, após levar um tiro na cabeça, na Rua Oscar Clark, em Brás de Pina, Zona Norte do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira. Testemunhas ouvidas por policiais do 16º BPM (Olaria) disseram que bandidos teriam tentado roubar a moto do policial, que reagiu e foi baleado. Ele chegou a ser levado para uma clínica particular da região, mas não resistiu ao ferimento. O PM estava de folga.
Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, um policial do 34º BPM (Magé) foi baleado. Segundo o centro de permanência e informações da corporação, criminosos teriam tentado assaltar o policial, que foi levado por colegas do 21º BPM (São João de Meriti) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele não corre risco de morrer e será transferido para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário