Motivos para sermos mal remunerados
Governador assinará decreto que, na prática, legaliza o 'bico' desde que seja para serviços de segurança em municípios
RIO - A prefeitura do Rio será a primeira a assinar o convênio com o governo do estado para contratar policiais militares de folga. A Secretaria estadual da Casa Civil conclui, nos próximos dias, o decreto que será assinado pelo governador Sérgio Cabral, autorizando que PMs trabalhem para as prefeituras. Na prática, a medida é um primeiro passo para legalizar o "bico" dos policiais.
Como antecipou no sábado o colunista Ancelmo Gois, do GLOBO , a prefeitura de Búzios também estaria interessada em contratar os policiais. Segundo o senador, Régis Fichtner, que reassume a Secretaria da Casa Civil nos próximos dias, integrantes da prefeitura do Rio e da Secretaria de Segurança já fizeram reuniões para acertar onde e como os policiais serão utilizados. A prefeitura, no entanto, informou apenas que ainda estuda a contratação dos PMs.
- Estamos finalizando o decreto, e o primeiro convênio será com a prefeitura do Rio. A Constituição autoriza as prefeituras com mais de 200 mil habitantes a terem policiais que possam ajudar na ordem urbana - garantiu Régis Fichtner.
Será ótimo para as prefeituras, economizarão a compra de armas e contratações de novos GUARDAS MUNICIPAIS.
E em compensação os policiais receberão um dinheirinho extra, MAS PERDERÃO AS SUAS FOLGAS, DESCANSOS E
O CONVÍVIO COM OS SEUS FAMILIARES, E ISSO NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE.
JUNTOS SOMOS FORTES
http://extra.globo.com/rio/materias/2010/12/28/governador-assinara-decreto-que-na-pratica-legaliza-bico-desde-que-seja-para-servicos-de-seguranca-em-municipios-923384279.asp
1º SGT.BM VALDELEI cidadão brasileiro.
_________________________________________________________
Seja bem-vindo ao Grupo Luz Azul na PMERJ
Major Helio - Conselheiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário