Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Crianças hostilizam homens do Exército no Complexo do Alemão

 

Traficantes usariam menores de idade para atrapalhar ações de combate ao tráfico

Filmagens feitas por militares do Exército mostram crianças provocando, ameaçando e agredindo soldados da força de pacificação do Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. O serviço de inteligência do Exército descobriu que os traficantes passaram a usar menores de idade para atrapalhar as ações de combate ao tráfico.

Segundo o Exército, a tática começou a ser usada depois que a tropa mudou a forma de atuação na comunidade. Agora, além de atuar em pontos estratégicos, os soldados utilizam motos para reprimir o tráfico de drogas.

O major Virgolino Albuquerque afirma que a força de pacificação tem causado grande prejuízo ao tráfico.

- Algumas batidas, em apenas uma noite, resultaram um prejuízo para o tráfico de mais de R$ 70 mil.

Segundo os militares, a estratégia do tráfico é usada para criar um clima ruim entre a força de pacificação e a população, passando uma falsa ideia de que a tropa não seria bem vinda na comunidade. O major Daniel Moraes revela que os responsáveis pelas crianças serão investigados.

- Vamos procurar os pais para que sejam responsabilizados criminalmente pelos atos dos filhos. Também procuraremos o Conselho Tutelar para que recolham estas crianças das ruas, pois muitas delas ficam até as 5h na rua.

Exército investiga denúncias de abuso

O Exército afirma que abriu um inquérito para apurar as denúncias de abuso, após um rapaz ter acusado os militares de tortura na Vila Cruzeiro. De acordo com o delegado José Pedro da Costa Silva, titular da Delegacia da Penha (22ª DP), os militares que prestaram esclarecimento até o momento negaram participação em qualquer agressão.

Do R7.com

Bope encontra local usado para 'treinamento de guerra' de traficantes na Serrinha

POR Vania Cunha

Rio -  Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram durante operação no Morro da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte, nesta terça-feira, um local que seria usado para fazer treinamentos de combate pelos traficantes da região. De acordo com o Bope, o grande terreno localizado na Rua Dr. Joviniano tem uma parte dedicada à área de lazer com uma churrasqueira, duas piscinas e outra com equipamentos de paintball. Embaixo de uma das piscinas, os policiais encontraram uma sala de estar com móveis.

>>FOTOGALERIA: Confira imagens da ação do Bope na Serrinha

Foto: Homens do Bope encontram piscina e campo de paintball na Serrinha | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Homens do Bope encontram piscina e campo de paintball na Serrinha | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Além do campo de tiro, foi encontrada uma pista de obstáculos e uma área de treinamento de táticas de guerra. Ainda não há informações sobre prisões nesta ação. Os policiais seguem na localidade fazendo buscas a criminosos.

Foto: Homens do Bope na piscina encontrada na Serrinha | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Homens do Bope na piscina encontrada na Serrinha | Foto: Severino Silva / Agência O Dia

Outras operações

Dois policiais do 22º BPM (Maré) ficaram levemente feridos por estilhaços de bala, durante a operação desta terça-feira, na Vila do João, no Complexo de Favelas da Maré, na Zona Norte da cidade. Francisco das Chagas de Araújo, de 36 anos, ficou ferido no rosto e Luiz Carlos Oliveira, 47, foi atingido na perna.
Eles deram entrada no Hospital de Bonsucesso e já foram liberados. A operação continua e um suspeito, ainda não identificado, foi preso no Parque União.

Na Vila Vintém, em Realengo, três suspeitos de tráfico de drogas morreram durante confronto com policiais do 14º BPM (Bangu), também nesta terça. De acordo com informações do batalhão, cinco acusados foram presos e um homem foi baleado e levado para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, também em Realengo. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Foram apreendidas armas e drogas, ainda não contabilizadas. Os presos foram levados para a 33ª DP (Realengo), onde o caso foi registrado.

 

 

PM troca tiros com bandidos e três suspeitos são detidos na Rocinha

POR Marcello Victor

Rio -  Policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) que ocupam a Favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul, apreenderam uma pistola americana calibre 40 com seis munições e detiveram três suspeitos após uma troca de tiros na comunidade, no fim da noite desta terça-feira. Segundo os PMs, eles faziam um patrulhamento na localidade conhecida como Cachopa, e foram atacados a tiros por marginais, por volta das 23h30. Houve revide e confronto. O grupo conseguiu fugir.

Próximo ao local do tiroteio, os policiais detiveram três suspeitos para averiguação. Na 15ª DP (Gávea), onde o caso foi registrado, não foi encontrado registro de antecedentes criminais. Também não foi comprovada a participação do trio no confornto e todos foram liberados. A pistola foi apreendida.

Mais cedo, em nota, o comandante do BPChoque, tenente-coronel Fábio Souza, negou que tenha ocorrido um tiroteio na Rocinha, por volta das 20h30, como foi divulgado. Ele, porém, informou que um traficante havia sido preso com uma quantidade de maconha. Segugundo o Serviço Reservado (P-2) do batalhão, o homem estava com 53 gramas de maconha. Ele foi autuado por porte e uso de entorpecentes na 14ª DP (Leblon) e depois foi liberado.

Na madrugada de segunda-feira, três homens foram mortos a tiros e um foi baleado durante confronto entre suspostos bandidos na comunidade. Cinco pistolas, três granadas, cocaína, munição, material para endolação e dois cadernos com a contabilidade do tráfico foram apreendidos.

Segundo a polícia, todos os envolvidos tem envolvimento com o tráfico de drogas. A suspeita é que tenha ocorrido um desentendimento entre marginais remanescentes da quadrilha do traficante Nem. A polícia também investiga uma susposta tentativa de retomada dos pontos  de venda de drogas por traficantes de uma quadrilha rival.

A Favela da Rocinha está ocupada pelas forças de segurança do Rio há quatro meses. Ainda não há previsão para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade.

O DIA ONLINE

PF começa a ouvir envolvidos em denúncias de fraudes em licitações da saúde

Rio -  O titular da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvio de Recursos Públicos da Polícia Federal, Victor Poubel, começa a ouvir nesta quarta-feira 17 pessoas de quatro empresas envolvidas no pagamento de propina para ganhar contratos no Instituto de Pediatria da Universidade Federal do estado (UFRJ), na Ilha do Fundão. A denúncia foi feita domingo pelo programa Fantástico.

A Polícia Federal instaurou quatro inquéritos envolvendo a Locanty Soluções (da área de coleta de lixo), a Toesa Service (locadora de veículos), a Bella Vista Refeições Industriais e a Rufolo Serviços Técnicos e Construções. A tomada de depoimentos vai até sexta-feira.

Com a ajuda da direção do hospital, um repórter do programa se passou por gestor de compras da instituição durante dois meses e simulou uma chamada de licitações em regime emergencial. Nesse período, as negociações com representantes das empresas foram gravadas. Para vencer a licitação, representantes das empresas sugeriram o pagamento de propina. As empresas envolvidas negaram, por meio de nota, que paguem suborno para garantir vendas ou contratação de serviços em processos licitatórios.

As informações são da Agência Brasil

 

UPP do Batan terá base avançada e nova sede

Policiais militares da UPP do Batan vão à praça onde será construída nova sede da unidade Policiais militares da UPP do Batan vão à praça onde será construída nova sede da unidade Foto: Herculano Barreto Filho / Extra

Herculano Barreto Filho

Tamanho do texto A A A

A Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jardim Batan, em Realengo, vai mudar de endereço. A sede vai deixar uma casa de dois pisos com piscina assim que a nova base for construída, na praça Santo Adolfo. A sede atual fica num imóvel alugado, que já pertenceu a milicianos, antes da pacificação.

Apesar da mudança de sede, todos os projetos sociais oferecidos aos moradores serão mantidos. A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer irá construir uma piscina, para garantir a continuidade das aulas de natação infantil e hidroginástica. Além das atividades na piscina, a UPP também oferece aulas de taekwondo, capoeira, dança, reforço escolar e supletivo. Ainda não há data prevista para o começo das obras.

— A nova sede vai ficar num local de maior visibilidade e que vão facilitar o nosso trabalho. Os moradores podem ficar tranquilos, porque vamos manter todas as nossas atividades sociais — garantiu o tenente Juliano Correa de Almeida, subcomandante da unidade.

A nova sede ficará numa praça, entre as ruas São Dagoberto e Santa Melânia, na área central da comunidade, que possui uma câmera com um quilômetro de alcance e giro de 360 graus. As imagens são repassadas para a sala de monitoramento do 14º BPM (Bangu).

Um campinho de futebol de areia costuma atrair os moradores à noite. Em tardes ensolaradas nos finais de semana, vira uma espécie de point. Mas a movimentação, no horário comercial, é pequena. Os moradores que estavam por ali apoiaram a chegada da UPP.

— Os moradores vão ter mais tranquilidade com a UPP aqui. Antes, a gente tinha medo da polícia. Agora, a gente conversa, oferece água e café. A relação mudou — comparou a professora de música Ruth Alves de Souza, de 64 anos, que mora no Batan desde a infância.

Base avançada em 30 dias

Além da mudança de sede, a UPP do Batan também terá uma base avançada na praça Augusto Petit, uma das áreas mais movimentadas na comunidade. A previsão é que as obras sejam concluídas num prazo de 30 dias. A base possuirá 105 metros quadrados, distribuídos em quatro cômodos.

A UPP do Batan foi a terceira do estado, construída após as unidades de Santa Marta e Cidade de Deus. As atividades em comemoração aos 3 anos de UPP começam amanhã, com ato ecumênico, sarau cultural e apresentações de dança e capoeira.

Pacificação no Alemão

Em meio às comemorações no Batan, a Polícia Militar se mobiliza para garantir a esperada pacificação nas comunidades da Penha do Complexo do Alemão. A primeira delas será a Fazendinha, que terá uma UPP ao lado da estação Palmeiras do teleférico até o fim do mês. Na tarde desta terça-feira, veículos da unidade chegavam ao 16º BPM (Olaria), para iniciar o processo de pacificação.

Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/upp-do-batan-tera-base-avancada-nova-sede-4368720.html#ixzz1plBlE1EX

 

Motociclista vira atração nos EUA ao tatuar rosto na parte de trás da cabeça careca

O motociclista tatuou um rosto na parte de trás da cabeça careca O motociclista tatuou um rosto na parte de trás da cabeça careca Foto: Reprodução da internet

Extra Online

Tamanho do texto A A A

O irreverente motociclista foi o centro das atenções em um evento no fim de semana passado em Daytona, na Flórida. Ao tatuar um rosto na parte de trás da cabeça careca, ele teve o requinte de deixar mechas de cabelos para servir como sobrancelhas e bigode. E ainda completou a ‘fantasia’ com um pequeno chapéu verde.

A Semana da Moto de Daytona reuniu cerca de 500.000 motociclistas, que participaram de festas e corridas na cidade, de acordo com informações do site do tabloide inglês The Sun.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/bizarro/motociclista-vira-atracao-nos-eua-ao-tatuar-rosto-na-parte-de-tras-da-cabeca-careca-4361824.html#ixzz1plC4jSYD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI