Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

MUDANÇA NA ESCALA DA PMERJ

Caros irmãos de farda, o último acontecimento, QUEDA DA ESCALA, frustrou muitos Policias que após anos de serviços extras e carga horária excessiva, experimentaram pela primeira vez uma carga suportável de trabalho. Ocorre que foram editados uma lei 6.162 e um decreto, os quais combinados estipulam carga horária máxima de 144 horas mensais, concomitante, prevê a criação de compensação de carga horária e pagamento de horas adicionais trabalhadas, ou seja, PMs que estejam em escala de 24x48, 12x24 e 12x48, podem consultar seus advogados, quererem junto a suas unidades, a compensação ou pagamento das horas excedentes.


DECRETO Nº 43.538


Art. 3º (...)

”§ 1º - Quando o policial civil, policial militar, bombeiro militar ou agente penitenciário estiver trabalhando sob regime de escala, só serão considerados turnos adicionais aqueles que, tomando-se em conta o mês com duração de 30 (trinta) dias, excederem a 144 (cento e quarenta e quatro) horas mensais efetivas de turnos regulares."

Lei nº 6.162 de 09 de Fevereiro de 2012


“Art. 6º. Fica o Poder Executivo autorizado a instituir por Decreto sistema de Banco de Horas Adicionais de Trabalho para policiais civis e militares, bombeiros militares e agentes penitenciários, mediante contraprestação pecuniária adicional pelas horas a mais trabalhadas.”

Na história da humanidade, só há melhorias de condições de trabalho ou fim da exploração de um povo ou uma raça, com luta, sofrimento e as vezes perdas de vidas, gostaria que esse quadro mudasse com a evolução humana, mas, parece que não há evolução e sim retrocessos.


EMAIL RECEBIDO DE :  Cabo Gurgel [gurgel190@gmail.com]

CB GURGEL

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. MATEUS 5:10

2 comentários:

  1. SR GOVERNADOR SERGIO CABRAL SE O SENHOR ENGANOU A POLICIA OQUE FARA COM O POVO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  2. FIM DO MILITARISMO NA PM, POLICIAIS NAO SAO ESCRAVOS

    ResponderExcluir

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI