Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Notícias do Extra – Casos de polícia

Enviado por Casos de Polícia -

11.1.2010
| 8h17m

Confusão do Recreio
Festa de aniversário termina com PM preso e convidado ferido

O subtenente Motta foi afastado da PM por sofrer de distúrbios psiquiátricos, segundo informações obtidas pela Polícia Civil. Foto: Celso Meira / O Globo

O subtenente reformado da Polícia Militar Luis Carlos Monsores da Motta, de 46 anos, foi preso na noite deste domingo depois de balear uma pessoa. O crime aconteceu no condomínio Pátio Village, no Recreio dos Bandeirantes, onde o oficial mora com a família. Motta estava no pátio, com a esposa e três casais de amigos, e teria tentado invadir uma festa de aniversário que acontecia no local. Depois, o PM ainda teria furtado um copo cheio de docinhos. O aniversariante, Vinicius Nabuco Gaspar, de 30 anos, irmão de um morador do Pátio Village, irritou-se. Houve discussão.

Dois amigos de Motta e dezenas de convidados do aniversariante intervieram. O bate-boca acabou virando uma briga generalizada. Irritado, o subtenente subiu até seu apartamento, voltou com uma pistola calibre PT 380 e disparou pelo menos 13 vezes contra os participantes do churrasco. Sandro Mario Pereira Cavalcanti, de 30 anos, foi atingido de raspão na perna, sem gravidade. Moradores do Pátio Village ouviram os tiros e chamaram a PM. Motta foi preso em flagrante.  Segundo informações obtidas pela 16ª DP (Barra da Tijuca), o oficial foi afastado da PM por sofrer de distúrbios psiquiátricos.

Sandro Cavalcanti mostra o ferimento na perna, resultado do tiro que levou durante a confusão no Recreio dos Bandeirantes. Foto: Celso Meira / O Globo

— Havia crianças, muitas mulheres e idosos. Alguns correram, outros se esconderam atrás de pilastras. Senti uma queimação na perna, mas continuei correndo. Depois percebi que havia sido atingido de raspão. Minha mãe teve uma crise nervosa e foi levada para o hospital. É um milagre ninguém estar morto — contou Sandro Cavalcanti, na 16ª DP.
De acordo com o delegado Rafael Willys, titular da delegacia da Barra, o PM reformado vai responder por tentativa de homicídio:
— Quase todos os envolvidos consumiram álcool, mas ele (Motta) estava visivelmente desorientado. Perdeu o controle e cometeu um crime premeditado, pois subiu para pegar a arma. Vamos pedir as imagens do circuito de TV do condomínio, para tentar entender como as coisas aconteceram. Os convidados da festa deram muita sorte de nenhum tiro ter feito uma vítima fatal.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Antero Gomes -

10.1.2010
| 23h36m

Assalto na Urca
Bandido morre após perseguição policial na Zona Sul

Um homem morreu e dois carros roubados foram recuperados na noite deste domingo por policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (Botafogo). Há cerca de 30 minutos, quatro bandidos teriam tenado cometer um assalto numa rua da Urca, bairro da Zona Sul. Segundo policiais militares, um carro da polícia estava próximo do local e perseguiu  o bando, que estava em dois carros.

A perseguição se estendeu pelo Atrerro do Flamengo, em direção à Zona Norte. Na altura do Monumento aos Pracinhas, próximo à Marina da Glória, um bandido foi bealeado numa troca de tiros, e dois carros foram abandonados - um Picasso e um Golf. Três bandidos conseguiram fugir. Policiais do 2º BPM estão cercando a área à procura dos criminosos. 

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Carla Felícia e Antero Gomes -

10.1.2010
| 19h48m

Infanticídio
Jovem joga filho recém-nascido na lixeira

Uma jovem de 21 anos jogou, ontem de madrugada, o filho que acabara de dar à luz na lixeira do prédio onde mora com os pais, em Jacarepaguá. Ela teve o bebê no banheiro, enquanto os pais dela dormiam no quarto ao lado. A policiais, a família disse que não sabia que a jovem estava grávida. O bebê foi jogado pelo duto de lixo, do 5º andar do edifício.

Segundo policiais da 32ª DP (Jacarepaguá),  a jovem disse ter achado que o bebê recém-nascido era ainda um feto e estava morto. Os motivos é que o neném não se mexia e estava roxo. A mãe cortou, então, o cordão umbilical com uma tesoura e enrolou o bebê em jornais, jogando-o na lixeira.

Logo depois, a jovem foi levada para o um hospital em Jacarepaguá, porque estava com hemorragia. Às 7h da manhã, quatro horas depois de ela dar à luz o filho, o bebê foi encontrado pelo zelador do prédio da família, que ouviu um ruído. O zelador achava se tratar de passarinhos. Ao constatar que era uma criança recém-nascida, o funcionário do prédio chamou a polícia.

Segundo policiais da 32ª DP, ao saber que um bebê tinha sido encontrado na lixeira, a avó entendeu o que estava acontecendo. Ela internou a criança no mesmo hospital para onde a mãe tinha sido levada primeiramente. A jovem mãe, no entanto, foi transferida logo depois para outra unidade particular, para fazer curetagem.

Segundo os familiares, a jovem estava fazendo tratamento contra uma disfunção hormonal, que teria mascarado a gravidez. A família dela apresentou receitas do tratamento feito com uma endocrinologista.  A mãe foi indiciada por tentativa de infanticício (homicídio contra criança). Como estava em condição puerperal (período após o parto), o delegado José Luiz Garcia considerou que o estado da jovem estava alterado. Ela pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder ao processo em liberdade.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Mario Campagnani -

10.1.2010
| 15h48m

violência na zona norte
Jovem de 20 anos é enterrado em Inhaúma

Colegas do Exército, parentes e amigos se despedem de Juarez, no Cemitério de Inhaúma. Foto: Wania Corredo / Extra

Cerca de 120 pessoas estiveram no Cemitério de Inhaúma, no começo da tarde de hoje, para se despedir do soldado do Exército Juarez Costa Júnior, de 20 anos, que foi assassinado ontem por traficantes que entraram em confronto com PMs em Cacavalcanti, Zona Norte do Rio. Diversos parentes passaram mal durante o velório, que também contou com a participação de amigos do jovem no Exército. O pai, Juarez Costa, precisou de ajuda para enfrentar a dor. Primo do soldado, o caminhoneiro Mário José Costa Silva, de 33 anos, explica que, até agora, a família não consegue se conformar com o que houve:

— Meu primo perdeu a vida de forma estúpida. Ele só estava no local porque estava levando o documento da moto para a prima, que estava parada em uma blitz. É um absurdo a falta de segurança na cidade

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Casos de Polícia -

10.1.2010
| 15h06m

Terror na Zona Norte
Vítimas continuam internadas no Hospital Salgado Filho

A Secretaria municipal de Saúde divulgou há pouco o estado de saúde dos feridos na madrugada de ontem que estão no Hospital Salgado Filho:
Joan Carlo Paulucci Dias, de 31 anos, continua com quadro estável e lúcido mas continuará internado em observação.
Vítor Lopes Guimarães, de 23 anos, perdeu o baço e está em estado grave. Mas houve uma pequena melhora em seu quadro. O paciente, que estava em coma induzido, está lúcido.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Ana Carolina de Souza -

10.1.2010
| 13h45m

Clima em Vaz Lobo e Tomás Coelho ainda é tenso

O clima na região próxima à esquina entre a Avenida Ministro Edgard Romero e a Rua Macunaína ainda é tenso. Na madrugada de sábado, bandidos passaram atirando pelo local. A cabeleireira Rita Gonçalves da Silva, de 40 anos, que estava tomando umas cervejas com amigos, morreu. De acordo com os moradores, a madrugada de domingo foi calma, sem tiros, mas o medo de um novo ataque aterroriza a região.

O discurso entre os pedestres é o mesmo, ele dizem que não preferem não falar para não terem problemas. "O clima aqui está assustador. A madrugada de sábado foi horrível, quem tava em casa tinha que continuar, quem tava na rua não tinha como voltar", diz a aposentada Valdenice Bahiam, de 46 anos,  moradora da Av. Vicente de Carvalho, única corajosa que aceitou falar sobre a violência no bairro.

A falta de tranquilidade também atinge Tomás Coelho, na Rua Silva Vale, por onde o bonde também passou na madrugada de sábado. Os moradores ainda estão abalados com a morte do soldado Juarez Costa Junior, de 20 anos, mas dizem que a madrugada de domingo foi bem mais calma e com policiamento reforçado. "Estamos com um pouco de medo ainda. A gente fica ansioso, dentro de casa, sem sair. Sábado eu ouvi tudo, deitei no chão por causa dos tiros, fiquei apavorada", diz a promotora de vendas Rose Cátia, de 47 anos, prima de Juarez.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Casos de Polícia -

10.1.2010
| 13h38m

Milícia
Miliciano de Rio das Pedras preso em Mauá

Policiais da 66ª DP (Piabetá) prenderam sexta-feira em Mauá, distrito de Magé, Ricardo Zacarias Cristino, 35 anos, integrante da milícia de Rio das Pedras em Jacarepaguá, encarregado de fazer a cobrança dos comerciantes. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva da 3ª Vara Criminal da Capital por homicídio qualificado.
Há dias os policiais de Piabetá acompanhavam uma movimentação de muitos carros de luxo numa casa recentemente alugada por três homens. Entre eles estava Fabiano Cordeiro Ferreira, conhecido como Mágico, que no momento da chegada dos policiais não estava na casa. Segundo a polícia, Ricardo e Mágico integram um grupo de matadores que conta ainda com Antonio Carlos de Morais, conhecido como Caveirinha.
Ainda segundo a polícia, em novembro do ano passado, na Operação Rolling Stones, feita pela Draco em Rio das Pedras, havia mandados de prisão expedidos para Caveirinha, Mágico e Ricardo, mas os três conseguiram escapar. Os policiais da 66ª DP descobriram ainda que Ricardo estava escondido em Campina Grande (PB) e em dezembro veio para Mauá passar o réveillon.

Leia também:

Beto Bomba é preso em Rio das Pedras.

Oficiais da PM entre os chefes da milícia.

Milícia lavava dinheiro até com corridas de cavalo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Casos de Polícia -

10.1.2010
| 13h01m

Quase assalto
Ladrões desistem de crime ao reconhecer DJ

A fama livrou o DJ Sany Pitbull de ser assaltado. O DJ chegava em sua casa, em São Cristóvão, hoje de manhã, quando foi abordado por dois homens em uma moto que pediram o telefone e a carteira do músico, mas desistiram do crime ao reconhecê-lo. Sany dirigia o Astra que comprou há uma semana e pretende prestar queixa contra os bandidos porque eles não levaram nada.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (8)


Enviado por Mario Campagnani -

10.1.2010
| 12h35m

Terror na Zona Norte
Clima de revolta em enterro no Caju

Cerca de 80 pessoas compareceram ao enterro de Marcelo Lopes Costa, 25 anos, às 11h no Cemitério do Caju. O clima era de revolta.
_ Estamos todos abalados, foi um grande choque. Atualmente para termos segurança temos que colocar nossos filhos em cárceres, já que a bandidagem anda solta pela rua _ disse a tia de Marcelo, a empresária Anita Amorim.
A sogra de Marcelo, Andrea Souza, contou ainda a burocracia para retirar o corpo do hospital:
_ O pai dele teve que ir ao Hospital Lourenço Jorge várias vezes porque ninguém conseguia explicar o que era necessário para fazer a liberação. Com isso, só conseguimos fazer isso às 21h. Não tivemos ajuda.
Marcelo era casado, tinha uma filha de 1 ano e meio e trabalhava numa concessionária na Tijuca. Ele foi baleado quando saía de uma festa de casamento.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (8)


Enviado por Ana Souza -

10.1.2010
| 10h58m

Terror na Zona Norte
Cabeleireira é enterrada em Irajá

O enterro da cabeleireira Rita Gonçalves da Silva, 40 anos, aconteceu às 10h15 no Cemitério de Irajá. O motorista de ônibus Claudeci de Souza Nascimento, 38 anos, cunhado e amigo de Rita que estava com ela na hora do tiroteio, na esquina da rua Macunaíma com avenida Edgard Romero, em Vaz Lobo, contou que foi tudo muito rápido:
_ A gente estava tomando cerveja, de repente três carros pretos apareceram com motos atrás. Só vi os tiros vindo. Ainda tentei pegar ela mas ela já estava com um tiro na cabeça. Eu tentei de tudo, eu juro. Ela era a melhor pessoa do mundo, parece que perdi a vida.
Claudeci contou ainda que, antes de sair, Rita ainda perguntou aonde ele queria ir, se em Olaria (onde a irmã mais velha dela tem um bar) ou em Vaz Lobo mesmo. Como para ele não fazia diferença, ela disse que era melhor então ficarem por ali, perto de casa.
A cabeleireira morava em Vaz Lobo, trabalhava num salão de beleza na Penha e tinha uma rotina simples, de casa para o trabalho, só gostava de tomar uma cerveja com os amigos nos fins de semana. Rita deixa dois filhos: Bruno, 18 anos e Renan, 19 anos.
_ Ela sempre comentava do medo da violência. Eu moro no Complexo do Alemão e ela tinha pavor, tinha medo por mim. Não vou deixar meus sobrinhos desamparados, se eles quiserem cuido deles _ disse a irmã de Rita, a costureira Maria das Graças Gonçalves da Silva, 36 anos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Ana Souza -

10.1.2010
| 8h49m

Bandidos com fuzis fazem arrastão na Via Dutra

Bandidos armados com fuzis fizeram um arrastão na Via Dutra, altura de São João de Meriti, na noite de sábado, por volta das 22h. Eram seis homens ao todo, que estavam na pista sentido Rio de Janeiro. A quadrilha soubou carteiras, relógios e telefones celulares dos motoristas. Cinco carros foram abandonados durante a ação. A polícia ainda não sabe se os veículos eram das pessoas que dirigiam pelo local e, assustados, preferiram fugir a pé do local ou se foram deixados para trás pelo bando.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Ana Souza -

10.1.2010
| 8h19m

Operação
Um bandido morre e outro é preso em Niterói

Em operação na Favela Buraco do Boi, no bairro do Barreto, em Niterói, policiais do 12º BPM apreenderam 184 sacolés de cocaína, um celular, R$ 20 e um revólver calibre 38. Um bandido morreu e outro foi preso. A incursão aconteceu graças a uma denúncia anônima sobre o tráfico na comunidade. O caso está registrado na 78ª DP (Fonseca - Niterói).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Isabel Boechat -

10.1.2010
| 2h20m

operações empacadas
Polícia não entra há 479 dias no Complexo do Alemão

Vista parcial do Complexo do Alemão. Foto: Marco Antonio Cavalcanti / O Globo / 15.11.2004

Com 13 favelas e uma área do tamanho de 296 campos de futebol, o Complexo do Alemão, na Zona Norte, é atualmente o esconderijo da facção criminosa mais bem armada do estado do Rio. Mas, curiosamente, ao contrário de todas outras favelas do Rio, os 250 mil moradores do Alemão não veem a presença efetiva da polícia há 479 dias.

O sumiço das forças de segurança está relacionada com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As polícias Militar e Civil reduziram drasticamente o número de operações nas favelas, a partir de janeiro de 2008, quando o governo estadual anunciou o início das obras. O Alemão é um dos maiores investimentos do PAC no país e virou uma vitrine do programa no Rio: só o presidente Lula já esteve no local três vezes desde 2008.

Um levantamento feito pelo EXTRA, com base na leitura de mais de quatro mil registros de ocorrência de seis delegacias, mostrou a queda no número de operações. Em 2007, somente a PM realizou 12 operações no Alemão. Em 2008, foram quatro. Este ano, houve uma única incursão na favela Nova Brasília, em 6 de novembro, que resultou na apreensão de um tablete de maconha. Já a Polícia Civil — que em 2007 protagonizou batalhas no combate ao tráfico de drogas, deixando 19 mortos — realizou apenas uma operação 2009.

Delegados e oficiais da PM disseram, sob a condição de não terem seus nomes revelados, que as obras do PAC impedem, de forma não oficial, uma ação no Complexo do Alemão. Segundo o EXTRA apurou, não houve qualquer tipo de acordo com os bandidos. A decisão de evitar confrontos é política: a polícia sabe que impossível retomar o Complexo do Alemão sem um banho de sangue. O custo político de uma carnificina na vitrine do PAC seria altíssimo.

Apesar do poderio bélico, o chefe da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), Marcus Vinícius Braga, disse que cabe à Polícia Civil investigar e planejar bem uma incursão no Complexo do Alemão.

— Quando as investigações estiverem maduras, daremos uma resposta, ou melhor, a resposta, definitiva a esses traficantes. A polícia irá devolver o Complexo do Alemão ao Estado.

Tráfico migrou, diz a PM

A Polícia Militar informou que o motivo da ausência de policiais militares na favela é uma questão de prioridade. Em nota, a corporação informou que: “A Polícia Militar planeja suas ações a partir dos critérios de necessidade e oportunidade. (...) Observamos a dispersão das duas atividades principais do tráfico daquela comunidade. A venda de drogas e o emprego de homens fortemente armados, foram, gradativamente, sendo reduzidos e, aqueles marginais que restaram, viram-se obrigados a migrar para outras áreas como Complexo da Penha e, depois, Jacaré, Manguinhos, Mangueira, Mangueirinha, entre outras comunidades controladas pela mesma facção e que também veem recebendo a atuação policial”.

Segundo o diretor de Delegacias Especializadas, Rodrigo Oliveira, há seis unidades da Polícia Civil empenhadas em investigações do Complexo do Alemão.
— Estamos realizando um trabalho de inteligência muito sério. Mais cedo ou mais tarde, faremos uma operação. É público e notório que os criminosos estão esperando por isso. Uma incursão no Alemão torna-se complicada pelo poderio bélico dos traficantes, pelo tamanho do complexo e pela geografia do local — disse o diretor, que enfatiza que nem sempre o serviço de inteligência evita confrontos.
— É importante ressaltar que serviço de inteligência, no caso do Complexo do Alemão, não evita um confronto intenso e com consequências trágicas. Quanto mais precisa é a informação, quanto mais chegarmos ao coração do problema, maior é a resistência dos traficantes daquele local, que ainda fazem uso de drogas como o crack, o que aumenta mais ainda a violência nos ataques contra os policiais. Não esquecemos o Complexo do Alemão.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (29)


Enviado por Casos de Polícia -

10.1.2010
| 1h52m

violência na zona norte
Meu coração está partido ao meio, diz pai de vítima do tiroteio

O clima era de muita consternação ontem, no Instituto Médico-Legal (IML) do Rio, no Centro. Parentes das vítimas do tiroteio tinham que reunir forças para cumprir a burocracia de liberação dos corpos. Além das lágrimas, não faltaram críticas à violência na cidade.

— Meu coração está partido ao meio, sangrando — desabafou o pai de Juarez Costa Júnior, o gráfico Juarez Costa, de 54 anos, que deixou o IML passando mal:

— É um momento de tristeza, pela situação do Rio. Em qualquer lugar, se escuta tiro. A gente tenta se defender, mas sempre fica um pelo caminho. Dessa vez, foi meu filho.

Já Deusdeti Gonçalves da Silva não se conformava com a morte prematura da irmã, Rita Gonçalves da Silva.

— Ela era uma pessoa muito simples, simpática, brincalhona, ria o tempo todo, uma pessoa muito boa. Isso é horrível, não se pode mais sair de casa, ir a uma lanchonete, um barzinho. Temos que ficar presos dentro de casa — lembrava Deusdeti.

Abalados, familiares de Diogo da Costa Moreira estiveram no IML, mas não quiseram dar entrevista.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

10.1.2010
| 1h46m

violência na zona norte
Baleada quando tomava chope

Rita Gonçalves da Silva. Foto: reprodução / Wania Corredo / ExtraRita Gonçalves da Silva, de 40 anos, tinha dois filhos — de 9 e 18 anos — e trabalhava como cabeleireira num salão próximo ao local do crime. Ela estava numa lanchonete com um cunhado quando foi atingida.
— A Rita tinha acabado de sair do trabalho, tinha ido tomar um chopinho. Como estava muito calor, ela colocou a mesa do lado de fora. E aí, segundo o que me contaram, dois caras saíram de um carro atirando e mandando todo mundo que estava na rua se afastar — disse Deusdeti da Silva, irmão da vítima.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

10.1.2010
| 1h43m

violência na zona norte
Carreira militar interrompida

Juarez Costa Júnior. Foto: reprodução / Guilherme Pinto / ExtraO soldado do Exército Juarez Costa Júnior, de 20 anos, dormia em casa — onde morava com os pais, numa rua próxima ao posto de gasolina — quando uma prima ligou pedindo que ele fosse até lá levar a identidade que ela havia esquecido. Chegou na hora do tiroteio.

— Ele estava com um rádio Nextel e conseguiu, mesmo ferido, bipar a irmã, que mora ali perto — contou Mário José Costa da Silva, primo de Juarez, lamentando a morte de um homem inocente:
— Ele estava empolgado com a carreira militar e queria fazer faculdade.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

10.1.2010
| 1h40m

violência na zona norte
Morte na saída de uma festa

Marcelo Lopes Costa. Foto: reprodução / André Teixeira / O GloboMarcelo Lopes Costa, de 25 anos, era casado, tinha uma filha de 1 ano e meio e trabalhava numa concessionária na Rua São Francisco Xavier. Tinha acabado de deixar uma festa de casamento quando foi baleado.

— Ele disse que ia para casa de táxi. Logo depois, ouvi tiros. Fui até a porta e os seguranças disseram que tinha um bonde passando. Vi uns seis carros. Os bandidos apontavam armas para o alto, gritavam e atiravam a esmo. Uma coisa assustadora — contou o amigo Tadeu Pedrosa, que estava com Marcelo na festa.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

10.1.2010
| 1h37m

violência na zona norte
Quatro mortos em noite de terror causada por bonde do tráfico

O vidro do posto de gasolina, estilhaçado pelos tiros. Foto: Guilherme Pinto / Extra

Quatro pessoas morreram e três ficaram feridas numa onda de terror promovida por traficantes na madrugada deste sábado na Zona Norte. Segundo a polícia, os responsáveis pelos ataques são bandidos da favela do Jacarezinho que iriam reforçar uma tentativa de invasão do Morro da Serrinha, em Madureira. Segundo o comandante do 1º Comando de Patrulhamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim, o grupo se juntaria a bandidos do Morro do Cajueiro e da Vila Cruzeiro, chefiada pelo traficante Fabiano Atanázio da Silva, o FB.
Segundo Jardim, os bandidos, fortemente armados, estavam numa Toyota Hilux e teriam sido escoltados por duas motos no fim da noite de sexta-feira. Ao chegar em Cavalcanti, perto de um posto de gasolina na Rua Silva Vale, eles se depararam com policiais do 3 BPM (Méier) e começou um tiroteio.
O motorista de Kombi Diogo da Costa Moreira, de 28 anos, que passava pelo local, e Juarez Costa Júnior, de 20, morreram. Outras duas pessoas também foram atingidas por balas perdidas: Vítor Lopes Guimarães, de 23 anos, e um homem identificado como Juan Carlos. As vítimas foram levadas para o Hospital Salgado Filho, no Méier.
— O Juarez só tinha dado uma passada para levar um documento. Foi muito tiro mesmo — disse um amigo dos rapazes que não quis se identificar.
Os bandidos conseguiram fugir e, mais adiante, teriam baleado duas pessoas que saíam de um salão de festas na Rua Macunaíma, próximo ao Largo de Vaz Lobo, onde era comemorado um casamento. Rita Gonçalves da Silva, de 40, e Marcelo Lopes Costa, de 25, morreram.
Segundo Jardim, os confrontos poderiam ter sido muito mais intensos, porque, temendo a invasão, os criminosos da Serrinha teriam pedido reforço a bandidos da Favela de Acari — que são da mesma facção.
Por conta disso, segundo Jardim, o policiamento foi reforçado ao redor da Vila Cruzeiro, impedindo que cerca de 70 bandidos deixassem o morro. Já o coronel Edivaldo Camelo, comandante do 9 BPM (Rocha Miranda), disse que reforçou o policiamento em toda a região da Serrinha.
Mesmo assim, ao longo da madrugada, outros ataques levaram pânico à região. Ocorreram trocas de tiros nas proximidades do Morro da Primavera, no Morro do Juramento e em Honório Gurgel.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Antero Gomes -

9.1.2010
| 23h06m

Assalto a motorista
Bandidos fazem arrastão na Ilha do Fundão

Bandidos armados de fuzis fizeram um arrastão há pouco na Avenida Brigadeiro Trompowski, na Ilha do Fundão, no sentido Ilha do Governador. Os assaltantes conseguiram roubar apenas o carro de um policial civil, levando o carro e a arma da vítima. Não houve feridos. A ocorrência está sendo registrada na 21ª DP (Bonsucesso).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Antero Gomes -

9.1.2010
| 19h53m

Suspeita de briga de milícia
Dois homens são mortos em Campo Grande

Dois homens foram mortos neste sábado, por volta de 16h, na Estrada da Posse, no bairro Adriana, em Campo Grande, na altura do número 1.160. Eles estavam num Gol prata, quando foram metralhados por quatro homens armados de fuzis que passavam em um Gol branco.
Segundo moradores do bairro Adriana, a região sofre com uma disputa de milicianos. A Polícia Militar não soube informar se esse foi o motivo do crime. Policiais do 40º Batalhão da Polícia Militar (Campo Grande) foram chamados ao local.

Em dezembro de 2009, três homens tinham sido assassinados na Estrada da Posse, quando passavam de carro pelo mesmo local. Na época a polícia informou que o caso poderia ter ligação com a guerra entre milícias.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Guilherme Amado -

9.1.2010
| 16h44m

Os vestígios do tráfico
Policiais da UPP do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo apreendem drogas

Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo apreenderam, na manhã deste sábado, 101 sacolés de cocaína, escondidos em uma casa do Cantagalo.

À tarde, outra apreensão foi feita, numa trilha da mata do Pavão-Pavãozinho, localizada no alto do morro. Uma arma calibre 12 estava enterrada, com 70 projéteis calibre 22. Todo o material foi levado para a 13ª DP (Ipanema).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Isabella Guerreiro -

9.1.2010
| 16h27m

Golpe
Estelionatários presos em banco

Sérgio Carvalho Santos, de 49 anos, e Eddy Carlos dos Anjos, de 28, foram presos na manhã deste sábado numa agência do banco Itaú de Madureira fingindo ser funcionários do banco que estavam ajudando clientes. Uma pessoa desconfiou — já que sábado não há funcionários na agência — e acionou a polícia, que prendeu os golpistas. O aposentado Sérgio de Almeida Motta, de 62 anos, teve o cartão roubado e registrou ocorrência na 28ª DP (Campinho). A dupla é da Bahia e está no Rio há uma semana aplicando o golpe. Um deles (Sérgio) já tem passagem pela polícia. Com eles, foram apreendidos oito cartões.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Ana Carolina de Souza -

9.1.2010
| 13h57m

Bandidos atacam policiais em blitz da Lei Seca em Rocha Miranda

Na madrugada deste sábado, por volta de meia-noite, policiais que faziam um blitz da Lei Seca foram alvo de bandidos, que passaram pelo local atirando. O ataque aconteceu na Estrada do Barro Vermelho, em Rocha Miranda. Os policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) perseguiram os bandidos, mas eles fugiram para o Méier os PMs desistiram da perseguição por se tratar de uma área de um outro batalhão  (3º BPM - Méier).

Apenas um policial se feriu. Com o susto, ele torceu o tornozelo. Ele foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar. O PM enfaixou o pé e logo foi liberado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (19)


Enviado por Ana Carolina de Souza -

9.1.2010
| 13h38m

Vítima de tiroteiro em Tomás Coelho passa por cirurgia

O músico Vitor Lopes Guimarães, de 19 anos, baleado durante uma troca de tiros entre bandidos e policiais  em Tomás Coelho, passou por uma cirurgia na manhã deste sábado, dia 9. De acordo com amigos da vítima, ele tirou o baço e permanece internado na Unidade de Pacientes Graves (UPG) do Hospital Salgado Filho.

Vitor foi um dos quatro baleados no confronto entre bandidos e PMs na madrugada deste sábado em Tomás Coelho, perto da Rua Silva Vale. Joan Carlo Paulucci Dias, de 31, levou um tiro de raspão na cabeça, mas passa bem. O soldado do Exército Juarez Costa Junior, de 20 anos, e o motorista de Kombi Diogo da Costa Moreira, de 28 anos, morreram.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Mario Campagnani -

9.1.2010
| 11h03m

Morte cerebral
Mulher morre após tratamento estético

Carla Bastos Fares. Foto: Álbum de famíliaA técnica de enfermagem Carla Bastos Fares, de 33 anos, faleceu ontem no Hospital Quinta D’Or, na Quinta da Boa Vista, onde estava internada em coma, após complicações durante uma cirurgia de hidrolipo, realizada na quarta-feira, na Clínica Med Light, em Duque de Caxias. Os médicos informaram à família que houve a morte cerebral da paciente, cujo corpo ainda estava no hospital na manhã desse sábado.
A família tenta a doação dos órgãos antes de acertar os detalhes do enterro, que deve ser realizado no Cemitério Corte Oito, em Duque de Caxias. Não foi a primeira vez que a técnica de enfermagem realizou uma operação de hidrolipo. Ela já havia passado duas vezes pelo procedimento, que teria causado reações há um mês e meio. Carla Fares deixa uma filha de três anos, que faria aniversário no próximo dia 7 de fevereiro.
O que é hidrolipo
A cirurgia de hidrolipo é realizada com injeções localizadas em pontos do corpo com concentração de gordura — a barriga, por exemplo. Como ela pode ser realizada apenas com uma anestesia local, começou a ser vendida como um tratamento estético simples, que não ofereceria riscos iguais aos da lipoaspiração.
Médicos, porém, explicam que, apesar de as complicações em uma hidrolipo serem raras, ela somente deve ser realizada em centros cirúrgicos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (15)


Enviado por Casos de Polícia -

9.1.2010
| 10h41m

Roubo e agressão
Taxista roubado em Ipanema

O taxista Emerson Viana, de 32 anos, foi roubado e agredido com socos e pontapés por dois bandidos na Praça General Osório, em Ipanema, hoje de madrugada. De acordo com a polícia, os ladrões lançaram uma pedra no vidro traseiro do táxi. Ao descer do veículo para tirar satisfação, Emerson acabou sendo agredido e roubado. Os assaltantes, Rafael Pessoa, de 24 anos, e seu irmão, um menor, foram detidos. O caso foi registrado na Delegacia do Leblon.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Casos de Polícia -

9.1.2010
| 10h35m

Sequestro
Polícia prende quatro em Niterói

Dois homens e duas mulheres foram presos durante a madrugada quando recolhiam pertences de uma vítima que hora antes tinha recebido telefonema informando sobre falso sequestro do filho, em Niterói.
De acordo com policiais do 12º BPM (Niterói), o telefonema partiu de dentro de um dos presídios de Bangu. Segundo os PMs, um bandido condenado por latrocínio negociava a suposta libertação do rapaz com o pai e passava as informações para outros quatro comparsas, que estavam em Piratininga.
Segundo a polícia, o bandido exigiu um computador, aparelho de som, joias, celulares e dinheiro. O pai da vítima, que mora no bairro de São Francisco, colocou o material exigido no carro e, como não conseguia falar com o filho — que na verdade estava trabalhando como fotógrafo em uma boate — avisou à PM.
Os policiais seguiram o carro da vítima, que foi orientada pelo bandido a colocar os pertences na calçada de uma rua em Piratininga. Quando os criminosos recolheram os pertences, foram presos em flagrante.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

9.1.2010
| 8h16m

Terror no ônibus
Mais um assalto na linha de ônibus 1136

Pela segunda noite consecutiva, um ônibus da linha 1136 (Campo Grande-Castelo), da Viação Expresso Pégaso, foi alvo de bandidos, na Avenida Brasil. Na noite desta sexta-feira, três homens tentaram assaltar os passageiros. Um policial militar à paisana que estava no coletivo reagiu e trocou tiros com os criminosos. Um assaltante morreu, outro foi atingido e duas passageiras foram baleadas. Na noite de quinta-feira, uma pessoa morreu e duas ficaram feridas numa tentativa de assalto a um ônibus da mesma linha, também na Avenida Brasil.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Casos de Polícia -

9.1.2010
| 8h10m

Terror
Quatro mortos e dois feridos na Zona Norte

Pelo menos quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas em uma onda de terror promovida por traficantes na madrugada deste sábado.
Segundo informações da polícia, traficantes do complexo da Penha juntaram-se a bandidos do morro do Cajueiro, em Madureira, para tentar invadir o morro da Serrinha, em Madureira. Ao passarem por um posto de gasolina na Rua Silva Vale, os bandidos se depararam com policiais do 3 BPM (Méier), e começaram um tiroteio.

Balas encontradas no posto de gasolina. Foto de Celso Meira

Um casal foi baleado quando estava em um salão de festas onde acontecia uma cerimônia de casamento, no largo de Vaz Lobo. Rita Gonçalves da Silva, de 40 anos, foi socorrida e levada para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Marcelo Lopes Costa, de 25 anos, foi socorrido no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, onde já chegou morto.
Em Inhaúma, traficantes que fariam parte de um desses bondes se depararam com a polícia e houve confronto. Diogo da Costa Moreira, de 28 anos, motorista de uma Kombi que passava pelo local, foi morto. Outros três pedestres foram atingidos por balas perdidas e um deles também morreu. Juarez Costa Junior, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos. Vitor Lopes Guimarães, de 23 anos, e um homem identificado como Juan Carlos foram baleados e levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier. Um posto policial da região foi metralhado.

Familiares no Hospital Salgado Filho. / Foto Celso Meira

Policiais militares reforçaram o patrulhamento nas imediações dos morros. Ainda de acordo com a polícia, bandidos também teriam roubado carros na Avenida Edgard Romero, a principal da região. Há informações de outros baleados.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (9)


Enviado por Marcelo Gomes -

9.1.2010
| 6h00m

bandido arrependido
Jovem decide largar o tráfico e se entrega à polícia

Pastor Marcos (à esquerda) e Waguinho (à direita) oram com X. - Foto: Marcelo Franco

“Não sei exatamente o que aconteceu, porque eu estava sob efeito da cocaína, mas percebi que aquela vida de traficante não era para mim. Mais cedo ou mais tarde eu ia acabar morrendo. Foi quando tomei coragem, saí do morro e decidi voltar para a igreja”, disse ontem X., de 24 anos, na igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias, horas depois de ter se entregado na 39ª DP (Pavuna), com um saco cheio de drogas.
Decidido a largar o tráfico no Morro da Pedreira, em Costa Barros, X. pegou uma Kombi de lotada em direção à igreja, em São João de Meriti, que havia abandonado há três meses. No caminho, viu a 39ª DP, pediu para descer da Kombi e entrou. Eram 6h da manhã. Ele carregava um saco com 170 trouxinhas de maconha, 24 sacolés de cocaína, 57 pedras de crack e nove comprimidos de ecstasy, que foi apreendido pela polícia.
— X. confessou em depoimento que estava no tráfico há três semanas, porque precisava sustentar o vício. Ele também contou que, antes de deixar o morro, cheirou “dois sacos de pó de 20” (que custam R$ 20) — disse o inspetor Marcos Maia.
Após depor, X. foi liberado, porque não houve flagrante. Mesmo assim, foi aberto um inquérito para apurar o caso. O rapaz foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico, devido à grande quantidade de drogas que portava.

Ainda durante o depoimento, X. pediu aos policiais para chamarem o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Assim que soube que o rapaz estava na delegacia, o pastor enviou uma equipe ao local para levá-lo de volta à igreja.
— Antes de abandonar a igreja, X. passou um ano e oito meses conosco. Ele servia na Aeronáutica e chegou aqui através de um superior, que sabia dos seus problemas com drogas. Esse rapaz é viciado, não é bandido. Tem boa índole, é trabalhador e honesto — disse o pastor Marcos, conhecido por recuperar traficantes e presidiários.
Enquanto esteve na igreja, X. um curso de eletricista. No fim do ano passado, entretanto, ele decidiu voltar a morar com a mãe, em Costa Barros e não apareceu mais.
— Soubemos que ele havia voltado para as drogas, mas foi uma surpresa quando a polícia ligou dizendo que ele havia se envolvido com o tráfico — contou o ex-pagodeiro Waguinho, atualmente braço-direito do pastor Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI