Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quarta-feira, 14 de abril de 2010

CASO DE POLÍCIA – EXTRA ONLINE

 

Rua da Alfândega
Policiais do 5º BPM apreendem carga de tênis no camelódromo

Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) apreenderam uma carga de 500 pares de tênis falsificados na Rua da Alfândega, no Camelódromo. na porta de um box fechado.
Segundo o major Eduardo Anjo, do 5º BPM, os policiais passaram próximo a um box do camelódromo e viram a carga abandonada. Como o dono não foi encontrado, o material foi apreendido.

Links PatrocinadosSonha com a casa própria?
Consórcio de casas com 180 meses. Preencha sua proposta. Acesse já!
www.PortoSeguro.com.br/Casa_PropriaVenha Anunciar Gratuito
Divulgue sua Empresa Gratuitamente por 30 dias. É rápido e fácil!
www.GoldenLight.biz/Anunciar

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

14.4.2010
| 8h36m

Chacina
Identificados mortos em morro do Barreto, em Niterói

Foram identificados como Edilaine da Silva Pacheco, de 26 anos, seu marido, Alessandro Ribeiro Coris, de 18, e o pai dela, Edson Pacheco, de 63, as três pessoas de uma mesma família escontradas mortas a tiros nesta madrugada numa casa na Travessa Espacial, no Morro do Holofote, no Barreto, em Niterói. Edilaine, segundo as primeiras informações, estaria grávida de oito meses. Em outra casa na mesma rua, foram executados Ulisses Muniz Fernandes, de 23 anos, e Fabiano Montezano Santos, de 32. O crime teria sido cometido, de acordo com testemunhas ouvidas pela polícia, por sete homens encapuzados.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

14.4.2010
| 8h20m

Chacina
Cinco pessoas são encontradas mortas em morro no Barreto, em Niterói

Cinco pessoas foram encontradas mortas a tiros na manhã desta quarta-feira no Morro do Holofote, no Barreto, em Niterói. Policiais militares da sala de operações do 12º BPM (Niterói) informaram que há equipes no local. O caso deve ser registrado na 78ª DP (Fonseca).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

14.4.2010
| 8h12m

Assalto frustrado
Homem é baleado ao trocar tiros com PM dentro de van

Um homem identificado como Hamilton Souza de Oliveira, de 43 anos, foi baleado na manhã desta quarta-feira na Avenida Perimetral, ao trocar tiros com um PM que viajava à paisana numa van que faz o trajeto Alcântara-Rio. Segundo as primeiras informações da PM, Hamilton teria anunciado um assalto e o policial tentou desarmá-lo. A luta terminou em tiroteio. Hamilton foi atingido na boca, testa e braço. De acordo com passageiros, mais de 20 tiros teriam sido disparados na van. O caso está sendo registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

14.4.2010
| 7h27m

Na Baixada
Adolescente é apreendido com drogas em Nova Iguaçu

Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) apreenderam um menor de 17 anos, na madrugada desta quarta-feira, no bairro Dom Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo os PMs, o adolescente estava na esquina das ruas Amarela e Bege com vendendo drogas. Com eles foram encontrados, ainda de acordo com os policiais, 14 cápsulas de cocaína e R$ 25. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Casos de Polícia -

14.4.2010
| 7h05m

Perseguição
Homem morre depois de trocar tiros com PMs na Penha

Um homem ainda não identificado morreu depois de trocar tiros com policiais militares do 16º BPM (Olaria) na Penha, na madrugada desta quarta-feira. O suspeito, segundo a PM, dirigia em alta velocidade, não obedeceu à ordem de parar e abriu fogo contra os policiais. Baleado, ele perdeu o controle do carro e bateu num bar na esquina da Avenida Brás de Pina com a Rua Aymoré. O acusado ainda foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, de acordo com os PMs, foram encontrados uma granada e um revólver calibre 38. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

13.4.2010
| 22h31m

Violência na Zona Sul
Empresário é assassinado a tiros na Lagoa

O empresário Rogério de Souza Werneck da Silveira, de 53 anos, dono da Jirau Andaimes, foi morto quando chegava em casa, na Lagoa, na noite desta terça-feira. Ele foi baleado por um motoqueiro que, segundo testemunhas, chegara ao local momentos antes. Rogério teria recebido seis tiros e ainda tentou fugir, dando marcha a ré em seu carro, um Santana Prata. Socorrido por bombeiros do Quartel do Humaitá, o empresário chegou com vida ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu. O caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DH).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (36)


Enviado por Casos de Polícia -

13.4.2010
| 22h24m

Susto na Tijuca
Denúncia de sequestro em prédio residencial foi trote, diz PM

PMs chegaram a interditar a rua devido à suspeita de sequestro em prédio residencial. - Foto: André Teixeira

A Polícia Militar confirmou que foi apenas um trote a denúncia ocorrida no fim da manhã a respeito de um suposto sequestro num prédio residencial na Rua Henry Ford, na Tijuca, que chegou a ser interditada. O autor do telefonema que deu origem à ação policial, pelo número 190, já foi identificado, e pode ser condenado a até 6 meses de prisão.

Polícia isola quarteirão na Tijuca em busca de assaltantes com reféns

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Paulo Carvalho -

13.4.2010
| 19h26m

Orkut e MSN
Preso pedófilo que aliciava meninos pela internet

Na internet ele era conhecido como "Rebecca" ou "Brenda". Era com esses codinomes que o pedófilo Stephan Jackimow Nunes, de 32 anos, costumava aliciar meninos entre 10 e 14 anos, para praticas sexuais. O canal de comunicação era o site de relacionamentos orkut. Lá, ele colocava fotos sensuais de mulheres e conseguia os contatos de MSN de suas vítimas. Amparado por um mandado de prisão preventiva, o acusado foi preso por agentes da 16ª DP (Barra da Tijuca), na Tijuca, onde morava. No endereço foram apreendidos documentos e um computador que serão analisados.
No MSN Stephan pedia que os meninos abrissem a webcam e mandava que eles tirassem a roupa. Depois de algum tempo conversando, ele confessava que era homem e começava com suas ameaças. De acordo com o delegado Rafael Willis, o pedófilo dizia que ia mandar fotos e imagens para os pais e amigos dos meninos, caso eles recusassem um convite para sair.
Stephan chegou a se encontrar com pelo menos cinco meninos, mas eles conseguiram escapar e não mantiveram relação sexual com o pedófilo. Os pais fizeram registro de ocorrência na delegacia da Barra. Essa é a segunda vez que ele é preso, acusado pelo crime de pedofilia. Na primeira vez ele foi preso pela Delegacia de Repressão aos Crimes de informática (DRCI).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (13)


Enviado por Marcos Nunes -

13.4.2010
| 19h20m

Acusadod e pedofilia
Homem é flagrado nu com menor

Um homem de 50 anos foi preso, na noirte desta terça-feira, acusado de pedofilia, em Magé, na Baixada Fluminense. Ele foi flagrado em companhia de um menor de 14 anos, dentro de um quarto de uma residência no bairro Praia de Mauá. O avô do menino, de 72 anos, teria visto o homem e o neto nus e chamou a Polícia Militar. PMs do 34º BPM (Magé) levaram os envolvidos para a 66ªDP (Piabetá), onde o caso foi registrado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Marcelo Gomes -

13.4.2010
| 18h35m

Investigação concluída
Plenário da Alerj aprova relatório final da CPI do TCE

A deputada Cidinha Campos (PDT) presidiu a CPI do TCE na Alerj. - Foto: Eurico Dantas/30.05.2008

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta terça-feira o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou denúncias de corrupção contra conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) já indiciados pela Polícia Federal, presidida pela deputada Cidinha Campos (PDT). Resultado de mais de um ano de investigação, o documento traz, em 349 páginas, a relação dos 73 convidados ou convocados, dos ofícios expedidos e as sugestões às quais o grupo chegou após 44 reuniões, entre ordinárias e extraordinárias, e uma diligência. E relembra a operação da Polícia Federal que deu origem à investigação, ao apontar o envolvimento os conselheiros José Gomes Graciosa, José Leite Nader e Jonas Lopes de Carvalho Júnior com a empresa de consultoria mineira SIM, que trabalhava pela aprovação, mediante pagamento de propina, de contas de algumas prefeituras fluminenses.
O texto será enviado aos Ministérios públicos Estadual e Federal, ao TCE, ao Poder Executivo, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), aos tribunais eleitorais (regional e federal), à Receita e à Polícia federais e à Corregedoria da Alerj.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Paulo Carvalho -

13.4.2010
| 18h22m

Esquina do Medo
Preso segundo homem do tráfico da favela de Manguinhos

Após uma investigação de quatro meses, policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, na tarde de segunda-feira, Bruno Ricardo Correira da Silva, o Bruno Lambão, de 27 anos. De acordo com os agentes, ele é o segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas da favela de Manguinhos. Lambão faz parte da quadrilha da "Esquina do Medo", apesar de não aparecer nas fotos publicadas pelo jornal EXTRA.
Lambão foi surpreendido pelos policiais quando esperava atendimento no hospital da Fiocruz. Ele faria exames de rotina para o tratamento de uma pancreatite. Através das investigações os agentes descobriram que ele estaria lá na segunda-feira. Lambão foi preso e transferido para um outro hospital, onde permanece escoltado, por policiais.
De acordo com o delegado Felipe Curi, Lambão era o responsável pela parte da venda da maconha na favela. Era ele quem abastecia e comercializava a droga. O bandido foi preso amparado por um mandado de prisão temporária de 30 dias.
O delegado disse que em breve está concluindo o inquérito que investiga os traficantes que costumam atuar na "Esquina do medo", localizada entre as favelas do Jacarezinho e Manguinhos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Paulo Carvalho -

13.4.2010
| 17h42m

Um preso
Polícia investiga quadrilha responsável por clonagem de veículos

Agentes da 21ª DP (Bonsucesso) podem estar perto de desbaratar uma quadrilha que vem derramando carros clonados para serem revendidos em agências de automóveis de todo o estado. Ontem eles prenderam Flávio do Couto, de 32 anos, o homem responsável por repassar esses veículos para os estabelecimentos. Ele dirigia um Honda Civic clonado quando foi surpreendido pelos policiais. O acusado acabou apontando outros locais onde foram recuperados mais seis carros clonados.
As investigações começaram há um mês a partir da apreensão de um veículo. Policiais levantaram que ele se tratava de um clone de um carro oficial do consulado da Rússia. Atraves de informações ele chegaram até Flávio do Couto. Ele foi preso quando se preparava para entregar mais um carro clonado a uma agência. O acusado admitiu que chegava a ganhar até R$ 5 mil por carro.

De acordo com a delegada Valéria de Castro, esse pode ser apenas o começo de uma investigação que vai colocar outras pessoas atrás das grades. Ela pretende investigar se há conivência de funcionários do Detran, já que os documentos dos veículos também foram clonados.
- Precisamos saber se houve furto de algum lote de espelhos de documentos ou se eles falsificavam os mesmo com dados dos proprietários dos veículos - explicou.
A polícia quer saber também se os donos das agências sabiam que estavam comprando veículos
clonados ou se foram vítimas, a exemplo dos compradores dos veículos.
- Com certeza há participação de um funcionário público. Ele está repassando os dados das pessoas para serem montados nos documentos - disse a delegada.
Foram recuperados três Honda Civic, duas Pajero, um Siena e um Peugeot. Os policiais conseguiram chegar aos verdadeiros proprietários dos veículos bons levantando o número do motor dos carros. Flávio do Couto foi autuado em flagrante por receptação de veículo clonado e responderá por formação de quadrilha.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Casos de Polícia -

13.4.2010
| 16h56m

Violência
Tiroteio fecha a Linha Vermelha

Às 15h20 desta terça-feira, em operação realizada pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (São Cristóvão) com o objetivo de repreensão ao tráfico de drogas, bandidos e policiais trocaram tiros. O confronto aconteceu na Favela do Caju, próxima à Linha Vermelha , na altura do Parque Alegria. A via foi fechada por 10 minutos pelo Bope (Batalhão de Operação Especiais). Cerca de 20 policiais militares estavam em meio ao tiroteio. Três traficantes fugiram e deixaram cair uma pistola e dois rádios transmissores. Os objetos foram apreendidos e levados para a 17ª DP. Não há informações de vítimas ou feridos.
Motoristas assustados com os tiros chegaram a dar marcha ré e retornaram na contramão. O trânsito ainda é complicado no local.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Marcos Nunes -

13.4.2010
| 16h41m

Máfia de caça-níqueis
PF cumpre 18 mandados de prisão no Rio

A Polícia Federal já cumpriu 18, de um total de 29 mandados de prisão, expedidos pela 4ª Vara Criminal Federal de Niterói , contra uma quadrilha que explorava os caça-níqueis no Rio, Niterói e Região Metropolitana . Entre os presos está o principal alvo da operação, deflagrada nesta terça-feira, o presidente da escola de samba Unidos de Vila Isabel Wilson Vieira Alves, o Moisés. Na casa dele, em Copacabana, os agentes da PF apreenderam R$ 42 mil. Também foram presos um major PM e outros sete policiais militares. Na casa de um inspetor da Polícia Civil, que também foi preso, foram apreendidos R$115 mil.

Também foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão, um deles no escritório do bicheiro Ailton Guimarães Jorge, o capitão Guimarães. No local foram apreendidos agendas, computadores e diversos documentos. A operação contou com o apoio de policiais da Corregedoria Geral Unificada, da Secretaria de Segurança Pública do Rio.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (11)


Enviado por Marcelo Gomes -

13.4.2010
| 13h48m

Atrás das grades
Acusado de tráfico é preso em Caxias

Policiais do 15º BPM (Caxias) prenderam, na noite de segunda-feira, Altair Moreno Vasconcelos, o Espeto, de 18anos, na Favela Paraopeba, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com ele, foram apreendidos 302 sacolés de cocaína, 18 pedras de crack e 92 trouxinhas de maconha. Segundo a polícia, Altair seria o "gerente" da venda de drogas nas favelas Paraopeba, Dique 1 e Dique 2.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Caso de Polícia -

13.4.2010
| 12h46m

Violência na Tijuca
Polícia isola quarteirão na Tijuca em busca de assaltantes com reféns

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Bope trabalham desde o início da tarde desta terça-feira para localizar bandidos que estariam mantendo moradores reféns em um edifício residencial na Rua Henry Ford, esquina com Rua Conde de Bonfim, na Tijuca. A polícia teria recebido uma denúncia por telefone, mas ainda não conseguiu localizar o apartamento onde os criminosos estariam.
Enquanto a PM realiza uma varredura no edifício, a esquina da Rua Conde de Bonfim com Rua Henry Ford está isolada e o trânsito nas ruas próximas é intenso.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Caso de Polícia -

13.4.2010
| 10h48m

Operação Alvará
Operação da PF já prendeu oito PMs e um inspetor da Civil

Além do presidente da Escola de Samba Unidos Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, oito policiais militares e um inspetor da Polícia Civil também já foram presos na Operação Alvará. A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira, pela Polícia Federal, para reprimir as atividades da chamada máfia dos caça-níqueis. Ao todo 230 policiais participam da operação, que conta ainda com apoio de agentes da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e da Secretaria de Segurança.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (25)


Enviado por Casos de Polícia -

13.4.2010
| 10h02m

Providência
Policiais do 5º BPM prendem homem com meio quilo de maconha no Centro

Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) prenderam na manhã desta terça-feira Rogério França de Oliveira, de 21 anos, que portava meio quilo de maconha.

Foto de divulgação

De acordo com os policiais, a droga seria entregue para outra pessoa Campo de Santana. Rogério seria viciado em crack e teria sido contratado para levar a droga. Segundo o major Eduardo Anjo, do 5º BPM, com a ocupação do Morro da Providência por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o tráfico migrou para baixo da comunidade.
- Ontem, outro homem foi preso na mesma área, só que com sacolés de cocaína. Logo, isso mostra que o tráfico desceu.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Casos de Polícia -

13.4.2010
| 8h42m

Operação Alvará
Presidente da Vila Isabel é preso pela Polícia Federal

Policiais cumprem mandado de busca e apreensão na casa de um ex-policial, na Rua Ari Parreiras, em NIterói. FOTO: Gabriel Paiva / Agência O Globo

O presidente da Escola de Samba Unidos Vila Isabel, Wilson Vieira Alves, conhecido como Moisés, foi preso no início da manhã desta terça-feira. Ele estava em sua casa, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, quando foi abordado por agentes federais. A ação faz parte da operação da Polícia Federal batizada de Alvará, deflagrada durante a madrugada.

Vinte e nove mandados de prisão e 42 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em vários bairros do Rio, Niterói e São Gonçalo. A operação tem o objetivo de reprimir as atividades da chamada máfia dos caça-níqueis. Oito policiais militares e um inspetor da Polícia Civil já foram presos. Participam da ação, além de policiais federais, agentes da Corregedoria Geral Unificada (CGU) e da Secretaria de Segurança.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (35)


Enviado por Casos de Polícia -

13.4.2010
| 8h35m

Atrás das grades
PM prende dois por receptação e um por roubo em Nova Iguaçu

Três pessoas foram presas, na madrugada desta segunda-feira, por policiais militares do 20º BPM (Mesquita), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na Rua Ariri, no Jardim das Acácias, dois homens foram flagrados com cinco motores de carros e peças de automóveis. Nas imediações da sede da prefeitura foi detido Lucas Souza Torres, de 25 anos. Ele havia assaltado duas pessoas usando uma arma de brinquedo. Com o acusado foram encontrados três telefones celulares roubados das vítimas. Os presos em Jardim das Acácias foram autuados por receptação e Bruno, por roubo. Todas os flagrantes foram feitos na 56ª DP (Comendador Soares).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Casos de Polícia -

13.4.2010
| 8h20m

Na Baixada
PM prende cinco por tráfico em Nilópolis e em Nova Iguaçu

Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) prenderam, na noite desta segunda-feira, na Rua Maceió, em Novo Horizonte, Nilópolis, Bruno de Castilho Toledo, de 25 anos. Com ele, segundo os PMs, havia 22 sacolés de cocaína. Em Nova Iguaçu, policiais da mesma unidade prenderam quatro homens na Rua 4, na comunidade Belga. Eles estavam, de acordo com os PMs, com 243 sacolés de cocaína, 123 pedras de crack e dois radiotransmissores. Ambas as ocorrências foram registradas na 56ª DP (Comendador Soares).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

13.4.2010
| 7h09m

Investida
Bandidos atacam patrulha a tiros em Irajá e ferem um PM

Uma patrulha do 9º BPM (Rocha Miranda) foi atacada a tiros por bandidos na noite desta segunda-feira, na Rua Coronel Vieira, em Irajá. Um policial, identificado como cabo Souza, ficou ferido na perna e braço direitos. Ele foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, e não corre risco de morrer. Os bandidos fugiram. Equipes do batalhão de Rocha Miranda fazem buscas para tentar localizá-los.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Marcelo Gomes -

12.4.2010
| 22h31m

Operação da PM na Zona Oeste
Quatro mortos e três presos em tiroteio na Vila Kennedy

Quatro homens morreram e três foram presos após uma intensa troca de tiros com policiais do 14º BPM (Bangu) na Favela Vila Progresso, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, na noite desta segunda-feira. Os PMs foram ao locar checar uma informação repassada ao Disque-Denúncia (2253-1177) sobre a presença de traficantes armados. Ao chegarem à favela, os PMs foram recebidos a tiros pelos criminosos. Houve confronto e quatro suspeitos foram baleados. Eles morreram ao serem levados ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo. Outros três bandidos foram presos. Com os suspeitos, foram apreendidos cinco armas e quantidade ainda não contabilizada de drogas. O registro do caso foi feito na 34ª DP (Bangu).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (8)


Enviado por Marcelo Gomes -

12.4.2010
| 21h19m

Blitz da PRF
Perseguição tumultua trânsito na Ponte Rio-Niterói

Deilton da Silva Martins foi preso após furar blitz na Ponte. - Foto: DivulgaçãoAgentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam, na noite desta segunda-feira, Deilton da Silva Martins, de 20 anos, após uma perseguição cinematográfica que começou na Ponte Rio-Niterói e terminou na Avenida Brasil, na altura do Caju. Por volta das 18h, Deilton — que dirigia uma van Sprinter roubada — desobedeceu a uma ordem de parar e furou a blitz que estava sendo realizada por agentes da PRF em Niterói, numa das rampas de acesso à Ponte.
Os policiais, então, iniciaram uma perseguição. Na fuga, Deilton bateu com a Sprinter em vários veículos que cruzavam a Ponte em direção ao Rio. Sem saber o que estava acontecendo, os motoristas entraram em pânico.
A Sprinter foi interceptada na Avenida Brasil, na altura do Caju. Deilton abandonou o veículo e fugiu a pé para o interior de uma das favelas da região. Os agentes da PRF foram atrás do suspeito e conseguiram prendê-lo. Ele foi levado à 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado.
O proprietário da Sprinter esteve na 78ª DP e reconheceu Deilton como um dos quatro bandidos que roubaram o veículo. Ele disse que foi mantido refém pelos outros três criminosos por cerca de duas horas. O objetivo dos ladrões, segundo agentes da PRF, seria evitar que a vítima registrasse o roubo antes que Deilton conseguisse atravessar a Ponte com o carro.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (10)


Enviado por Marcelo Gomes -

12.4.2010
| 17h47m

Milícia na Região dos Lagos
Vereador de Araruama é denunciado por sequestro

Sérgio Roberto Egger de Moura: o vereador foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. - Foto: ReproduçãoO Ministério Público estadual denunciou, pelos crimes de sequestro qualificado e coação no curso do processo, o vereador  de Araruama e policial militar reformado Sérgio Roberto Egger de Moura (PSC), juntamente com outros quatro PMs. A denúncia foi subscrita pelo procurador-geral de Justiça, Cláudio Lopes, e pelo subprocurador-geral de Justiça de Atribuição Originária Institucional e Judicial, Antonio José Campos Moreira.  O MP requereu, também, a prisão preventiva e a folha de antecedentes criminais de todos os denunciados.
Segundo a denúncia, no dia 1º de março de 2003, por volta das 22h, em um restaurante localizado na Rodovia RJ 106, em Araruama, os Policiais Militares detiveram, ilegalmente – sem flagrante delito e mandado judicial -, Elvis Ribeiro Nogueira e Alexandre Tuler da Silva. Os dois foram levados, em um carro da PM, para local desconhecido e nunca mais apareceram.
A ação policial ilegal foi comandada por Sérgio Roberto, 3º sargento e o graduado mais antigo do grupo. A ordem para a detenção e o sequestro das vítimas partiu dele. Os outros policiais envolvidos eram Wagner Lanceta Ramos (3º sargento) e Aluízio Tele de Azevedo Júnior, Marcos Luiz Miranda Soares e Anísio Carvalho de Amorim Neto (soldados).
Ainda de acordo com a denúncia, dias após a prisão e o sequestro, Sérgio Roberto Egger de Moura foi ao encontro de uma testemunha da ação, chamada José Roberto Rodrigues Braga, e a ameaçou. Na época, tramitava na 118ª DP (Araruama) um procedimento policial instaurado para apurar o desaparecimento das vítimas e que tinha Braga como testemunha.
Depois de ter contado a parentes das vítimas o que presenciara, Braga chegou a ser perseguido por um automóvel, cujos ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Por isso, ele se mudou de Araruama para outro Estado.
Por esses motivos, o MPRJ requereu a prisão preventiva dos denunciados, uma vez que os considera perigosos, pois se valem da condição de policiais e ameaçam pessoas. Há, ainda, informações de que Sérgio Roberto integraria, como líder, uma organização criminosa do tipo milícia.
Para Lopes e Campos Moreira, o perigo de os denunciados estarem soltos deve-se, também, ao fato de eles utilizarem “armas de fogo e da odiosa infiltração de seus integrantes no seio do Poder Público, notadamente em órgãos ligados à segurança pública e ao Legislativo”. Muitas das testemunhas manifestarem, ainda, temor por sua segurança.

Veja também:

Polícia Civil prende vereador de Araruama

Vereador preso tinha adesivos que seriam da milícia

Operação apreende 28 vans irregulares em Cabo Frio e Araruama

Vereador de Araruama preso pede liberdade ao Supremo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI