Curso de Educação Física na PMERJ
Grande oportunidade, não perca!
20 vagas para Oficiais
10 vagas para Praças
Inscrições: 1º a 20 Abr 2010
Duração: 72 semanas
Regime do curso: Integral
Início: 14 de junho de 2010
Término: dezembro de 2011
Local de Funcionamento: Centro de Saúde Mental, Física e Desportos (CSMFD/PMERJ)
Bol da PM nº. 054 - 26 Mar 2010
---------------------------------------------------------
èConvênio da PMERJ com a Defensoria Pública - Divulga o calendário de atendimento jurídico integral e gratuito que será prestado aos policiais militares e/ou seus dependentes, nas áreas do Direito Penal, Cível, de Família e do Consumidor, sendo, portanto, excluída a defesa perante as Comissões Disciplinares instituídas pela Corporação
èConvênio (Termo) para realização de intercâmbio institucional que fazem entre si a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e de outro lado a PMERJ - Bol PM nº. 055 - 29 Mar 2010
èParecer CETRAN/RJ nº. 01/2010 - Condução de veículos do tipo Bonde nas vias públicas
èResolução SESEG nº. 333, de 26 de março de 2010 - Aprova o Plano de Ensino de Inteligência de Segurança Pública (PEISP) para o ano de 2010
---------------------------------------------------------
Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>
Concurso para oficial da PM volta a exigir idade máxima de praças
O edital de qualificação para ingresso no curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Rio, na Academia de Polícia Militar D. João VI, está limitando a 30 anos a idade dos candidatos que já são praças da PM - bem como bombeiros ou militares das Forças Armadas. A exigência havia sido retirada do edital no ano passado, mas voltou a ser cobrada para os candidatos que começarão o curso em 2011:
1.11 candidato que desejar se inscrever, na segunda fase do Vestibular Estadual 2011, para uma das vagas oferecidas no curso de formação de oficiais da Academia de Polícia Militar D. João VI deverá ter sido aprovado na primeira fase e, de acordo com o Decreto nº. 42307, de 22/02/2010, atender à seguinte exigência:
a) se candidato civil: idade compreendida entre 18 (dezoito) anos completos e 25 (vinte e cinco) anos incompletos, até o dia da matrícula;
b) se candidato policial militar, bombeiro militar e integrante das Forças Armadas: idade compreendida entre 18 (dezoito) anos completos e 30 (trinta) anos incompletos, até o dia da matrícula.
Alguns praças reclamaram da limitação de idade, que é ainda mais rígida para os candidatos civis (25 anos). Em seu perfil no microblog Twitter, o deputado estadual Flávio Bolsonaro tem reclamado da nova exigência. Ele afirma ter solicitado ao comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, a suspensão do limite para os praças.
Concurso para oficial da PM volta a exigir idade máxima de praças
O edital de qualificação para ingresso no curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Rio, na Academia de Polícia Militar D. João VI, está limitando a 30 anos a idade dos candidatos que já são praças da PM - bem como bombeiros ou militares das Forças Armadas.
---------------------------------------------------------
Celso Cardoso <ccdecelso@gmail.com>
Acusado de assaltar joalheria em shopping de Duque de Caxias é pego em Belford Roxo
• A Polícia Civil divulgou a prisão do assaltante Wallace Brivio de Albuquerque, o Tilipiu, de 23 anos, acusado de ser um dos bandidos que atacou uma joalheria do Caxias Shopping, ocorrido no dia 22 de março. A captura de Tilipiu foi graças uma ação conjunta entre os inspetores da 59ª DP (Duque de Caxias) e policiais do 39º BPM (Belford Roxo).
De acordo com o delegado Antônio Silvino, os agentes da 59ª DP montaram uma ação para prender Tilipiu em sua casa, na 15, na Favela Parque das Missões, naquele município. Mas o criminoso conseguiu furar o cerco e seguiu para a casa de sua irmã em Belford Roxo.
Os militares do 39º BPM souberam do paradeiro de Tilipiu através de uma informação do Disque-Denúncia (2253-1177) e conseguiram capturá-lo na Rua Ererê, no Parque Colonial.
Na delegacia, Walllace foi interrogado e confessou ter participado do roubo à joalheria. Contra ele foi cumprido mandado de prisão temporária junto ao Plantão Judiciário.
O ASSALTO
• Um bando fortemente armado invadiu a joalheria e trocou tiros com segurança na hora da fuga. Um cliente do shopping foi ferido por bala perdida. O grupo resolveu abandonar um carro no estacionamento e foi para a rua, onde roubou um Peugeot e um táxi. Um dos bandidos morreu em troca de tiros com os inspetores da 59ª DP dias depois.
O delegado Antônio Silvino disse que as investigações prosseguem para tentar prender o resto do bando.
PM encontra desmanche em favela de São João de Meriti
• Policiais do 21º BPM (São João de Meriti) recuperaram ontem duas motocicletas roubadas que estavam numa casa apontada como desmanche de motos na Favela do Dique, naquele município. De acordo com relatos, a guarnição com os cabos Ayres, Araújo, Alston e Bastos, além do soldado Hermínio, foi até a Avenida Tucão, naquela comunidade, averiguar uma denúncia anônima que vários homens estavam desmontando motos na casa.
Pelo menos quatro suspeitos conseguiram fugir do local antes da chegada dos PMs, abandonando as motos, uma delas já desmontada. O caso foi registrado na 64ª DP (Vilar dos Teles).
Operação policial em Caxias
• Durante uma ação dos policiais do 15º BPM (Caxias) sete homens e um menor foram grampeados acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Os maiores foram identificados como Bruno Silva de Lima, o BR; Jonathan Windler Ferreira 18; Jones Francisco de Souza 26; Felipe Kennedy 18; Samuel Soares da Silva 20; Luiz Gustavo Gomes da Silva 20; e Gleison Camacho Moreira, 18. Foram apreendidos uma pistola; 685 papelotes de cocaína e mais 1,6 quilos do pó; 45 trouxinhas de maconha; 481 pedras de crack; carregadores para pistola.
Na noite de domingo, em outra ação dos militares do mesmo batalhão, um suspeito morreu em troca de tiros no bairro Prainha. Ele reagiu quando percebeu a chegada dos PMs e acabou atingido. Levado para o Hospital Moacyr do Carmo, ele não resistiu.
Traficante sai do presídio e é capturado 4 horas depois
Mané saiu do presídio e voltou a comandar a ‘boca’ na Chatuba
• Dois homens foram presos por policiais do 20º BPM (Mesquita) que realizavam patrulhamento de rotina na Favela da Chatuba, naquele município, no início da tarde de ontem. Um deles é apontado como traficante de drogas da área e outro havia saída da cadeia horas antes, apesar de ter pendências com a Justiça. De acordo com relatos, os militares receberam a informação de que Marcos Vinícius Brandão, o MC, de 22 anos, costumava andar armado e ia almoçar todos os dias na casa de sua mãe.
Com o policiamento intensificado na região, a guarnição com o cabo Otoni e os soldados Rocha e Sias, do DPO da Chatuba, comandado pelo tenente Mello, recebeu o informe de que MC e outro homem estavam na esquina das ruas França Leite e Coronel Azevedo Júnior. A dupla foi abordada e MC foi flagrado de fato com a arma, uma Bersa calibre 40mm, de uso proibido e com a numeração raspada, perto de uma escola onde havia intensa movimentação de alunos.
MC estava acompanhado de Paulo Lima de Almeida, 30, que alegou inocência por não ter nenhum ‘flagrante’ em seu poder. Mesmo assim ele foi levado para a central de flagrantes da 56ª DP (Comendador Soares), onde o caso foi registrado. Na delegacia foi constatado que contra Paulo havia quatro mandados de prisão pendentes. Foi descoberto também que, na verdade, Paulo era o chefe do ‘movimento’ e que MC era seu ‘segurança’.
Os policiais estranharam o fato porque Paulo havia sido libertado de um presídio quatro horas antes de ser detido em companhia de MC. “Como ele foi liberado se a Justiça havia expedido os mandados de prisão contra ele?”, questionou um policial.
------------------------------------------------------------------
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
Melhora o estado de saúde do comandante do 22º BPM (Maré), Joselson Franco Nunes, baleado no último dia 24. De acordo com a assessoria da Polícia Militar, Joselson está fora de perigo e não corre mais o risco de amputar a perna.
O policial segue internado no hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, mas ainda não tem previsão de alta.
O comandante passou por uma cirurgia de reconstrução vascular na perna esquerda, segundo a assessoria de imprensa do hospital Quinta D'Or. A operação por que passou foi, de acordo com o hospital, para reconstruir a área atingida pelo tiro.
Segundo o hospital, Joselson foi submetido a uma cirurgia plástica na perna esquerda, com sucesso. Ainda estão programadas outras cirurgias plásticas e ortopédicas.
Policial retornava para batalhão
Segundo a Polícia Militar, ele retornava pela manhã para o batalhão, no subúrbio do Rio, quando foi baleado nas proximidades da unidade.
A assessoria de imprensa da PM ainda não divulgou em que circunstâncias o policial foi ferido, só disse que um motorista o acompanhava na hora do incidente. Ao ouvir o tiro, o motorista socorreu Joselson e não conseguiu perceber de onde veio o disparo.
---------------------------------------------------------
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
Luis Carlos Nesse José, o Di Vidro, de 33 anos, tem causado pânico entre os condutores de Duque de Caxias. Ele e seu bando de ladrões de carros atuam há mais de dez anos, na cidade e nas vias de ligação aos municípios vizinhos da Baixada Fluminense. Investigações da 59ª DP (Duque de Caxias) apontam que, no mês passado, Di Vidro comandou um bonde que teria roubado 20 veículos em um único fim de semana.
A ficha criminal do bandido é extensa. Sua “carreira” começou com um roubo, no dia 17 de novembro de 1998. Contra ele há quatro mandados de prisão por roubo e um por homicídio, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias e pela 25ª Vara Criminal da Capital. Esta semana, o delegado Antônio Silvino Teixeira pediu mais dois mandados por homicídio.
— Podemos dizer que, atualmente, a prisão desse criminoso é a nossa prioridade, tamanho o terror que ele tem causado em Duque de Caxias — revelou Silvino.
Foragido da Justiça
Di Vidro ou Dvd chegou a ficar na cadeia de 1998 a 2001 por roubo, com prisão decretada em processos julgados na 1ª e na 5ª Vara Criminal de Caxias, mas recebeu o direito de cumprir o resto da pena em regime semi-aberto e fugiu.
Ele é casado e tem um casal de filhos, que ficam com a mãe, enquanto o pai comete crimes e foge da polícia. Em um dos processos a que responde, o bandido é acusado, juntamente com outros dois homens, de ter matado e escondido o corpo de Igor de Moura Nunes. Anderson da Costa Rodrigues dos Santos, um de seus comparsas, foi preso e condenado a 21 anos de prisão. Atualmente, está em um hospital penal da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
'Cria' da Chatuba
Segundo a investigação, Luis Carlos Nesse é proveniente da Favela da Chatuba, na Penha, e centralizou as ações na Baixada para fugir das blitzes realizadas pela PM na Avenida Brasil. Quando não está na Vila Cruzeiro, se reveza entre esconderijos no Complexo da Mangueirinha ou passa algumas horas na casa dos pais, no Parque Centenário, em Duque de Caxias.
O titular da 59ª DP tem outra motivação para prender Di Vidro: seus bondes impedem que a unidade consiga uma redução mais expressiva dos índices de roubos de veículos. Dos 173 casos registrados em todo o município, em janeiro deste ano, 97 aconteceram na área de atuação da delegacia.
— Atingimos a meta da Chefia de Polícia, mas precisamos tirar o Di Vidro de circulação para melhorar ainda mais — destacou.
O delegado Antônio Silvino indiciou Luis Carlos por seis assassinatos cometidos em Duque de Caxias, este ano. No primeiro caso, ele invadiu uma comunidade rival e matou quatro pessoas, deixando outras quatro feridas. Há cerca de dois meses, Di Vidro executou uma jovem de 14 anos e o seu namorado, na Mangueirinha, porque achou que os dois eram informantes da polícia.
Segundo as investigações, durante a semana, o bandido se esconde na favela Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, que se transformou no refúgio dos chefões do tráfico. Nos sábados e domingos, o bonde comandado por Di Vidro vai para a pista.
— Estamos concentrando esforços para prendê-lo e diminuir a quantidade de roubos e homicídios na cidade. Sabemos que ele passa alguns dias fora de Caxias, mas vamos trabalhar para capturá-lo — afirmou o titular da 59ª DP.
Roubar na área dominada por Di Vidro custa caro. As investigações da 59ª DP apontam que existem, no mínimo, quatro grupos de ladrões de veículos que são obrigados a pagar um tipo de pedágio, entregando os produtos de seus crimes ao bandido.
Eles ficam com os pertences — jóias, carteiras, celulares — encontrados dentro dos carros, mas os veículos são deixados para Di Vidro, que os leva ao Complexo da Mangueirinha para desmontá-los ou repassá-los a traficantes para serem utilizados no transporte de drogas e armas entre as favelas do Sapo, Corte Oito, Santuário e Mangueirinha.
Quando os ladrões deixam de pagar o pedágio, Di Vidro conta com a ajuda de bandidos de sua facção criminosa para encontrar, julgar e aplicar punições.
— Essa fama cria um medo muito grande entre os próprios bandidos, que passam a respeitar e proteger o Luis — disse o delegado
As regiões centrais do Rio de Janeiro e Duque de Caxias são separadas por 22 km e um abismo de valores. Uma corretora fez a cotação e revelou que o valor do seguro completo de um carro popular, no município da Baixada, é o dobro do cobrado na Capital.
Um proprietário carioca pagaria R$ 7.658,30. Para o caxiense, o valor sobe para R$ 14.056,85. Na simulação, foram usados os endereços da Secretaria Estadual de Segurança, que fica no prédio da Central do Brasil, e da 59ª DP, localizada no Centro de Caxias. O carro cotado foi um Gol Total Flex 1.0, quatro portas, ano 2009.
— Duque de Caxias é um dos locais com seguro mais caro do Estado, pois os índices de roubo são altos e as seguradoras trabalham com esses números para calcularem o seu risco — explicou um avalista de uma corretora de seguros carioca.
---------------------------------------------------------
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
O Sábado de Aleluia foi tenso na Rua Euclides da Rocha, uma das principais vias da Ladeira dos Tabajaras. Alguns moradores, que, de acordo com a polícia, são "sobras do tráfico", criaram um judas, representando um PM, e colocaram sobre a sua cabeça um papel com palavras ofensivas à UPP. O boneco foi apreendido e guardado em um dos contêineres.
O clima entre a polícia e a comunidade está ruim. Neste domingo, duas pessoas, visivelmente, alcoolizadas hostilizaram uma equipe da UPP que patrulhava a favela: "Vocês nem são policiais", gritou uma mulher.
— Sabemos que vamos conquistar a confiança total da população, mas esse início está sendo muito difícil. Algumas pessoas não estão acostumadas a respeitar a palavra do policial — admitiu um soldado da UPP.
Policiais insatisfeitos
Agentes da UPP reclamam da falta de condições de trabalho. Eles afirmam que, há três meses, não recebem nenhuma das gratificações — R$ 350 ou R$ 500 — pagas a policiais dessas unidades especiais. O Riocard, cartão com os créditos do vale-transporte, também estaria atrasado.
Os grupos ficam baseados em diversos pontos da favela. Na parte baixa, com entrada pela estação de metrô Siqueira Campos, os policiais se organizam nos dois contêineres da Rua Euclides. No alto, a situação é diferente. PMs baseados no fim da Rua Sacopã dependem de favores para beberem água e usarem o banheiro da cabine de um vigilante particular.
---------------------------------------------------------
Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>
OS COLEGAS DE LÁ TÊM UM ALIADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, SGT ARAGÃO QUE É DEPUTADO ESTADUAL E AUTOR DO PROJETO DE LEI DESSES NOVOS BENEFÍCIOS.
LI UM COMENTÁRIO QUE O GOVERNADOR DE LÁ SEMPRE BANCA ÔNIBUS PARA LEVAR PPMM PARA BRASÍLIA EM DIAS DE VOTAÇÃO DA PEC 300/2008. LÁ OS POLÍTICOS SÃO PROFISSIONAIS E NÃO ESSA CORJA DO RJ!
Aumento e melhorias na PM do Tocantins
Polícia Militar, Ronda Autor: Danillo Ferreira
Recebi por e-mail um alerta sobre algumas melhorias implementadas na Polícia Militar do Tocantins, notadamente em relação à questão salarial, que aparentemente está sendo comemorada pelos PM’s daquele estado. Veja abaixo a tabela salarial:
CORONEL: 12.000,00
TENENTE- CORONEL: 10.800,00
MAJOR: 9.720,00
CAPITÃO: 8.748,00
PRIMEIRO TENENTE: 6.993,38
SEGUNDO TENENTE: 6.500,22
ASPIRANTE A OFICIAL: 5.361,73
SUBTENENTE: 5.361,73
PRIMEIRO SARGENTO: 4.572,41
SEGUNDO SARGENTO: 4.113,51
TERCEIRO SARGENTO: 3.643,27
CABO: 3.521,96
SOLDADO: 2.850,00
CADETE III: 3.600,00
CADETE II: 3.249,67
CADETE I: 2.878,18
ALUNO SOLDADO: 1.416,86.
Também foi aprovado o auxílio alimentação, no valor de até 300,00 aos policiais das viaturas, que trabalham 12 horas ininterruptas, e a promoção imediata de quase 1000 soldados que já estavam com mais de 15 anos como soldado e ainda não haviam sido promovidos. Parabéns à PMTO!
(Dica do Tenente Marcelo Neves, por e-mail).
FONTE: http://abordagempolicial.com/2010/04/aumento-e-melhorias-na-pm-do-tocantins/
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 058 - 05 Abr 2010 – Fl. 4
2ª PARTE - OPERAÇÕES E INSTRUÇÃO
DGEI – APM D. JOÃO VI – MATRÍCULA DOS ALUNOS - OFICIAIS PM DO 1º ANO NO CFO
O COMANDANTE GERAL, atendendo proposta do Diretor de Ensino e Instrução, publica a Matrícula dos Alunos-Oficiais PM do 1º Ano no Curso de Formação de Oficiais, a partir de 29 de março de 2010, a saber:
RG NOME
88.411 OMAR HERMSDORFF MARTINS DE OLIVEIRA
88.412 RICARDO DE ALENCAR ARGUELES
81.110 LUIZ ADRIANO TRAVAGLIA FERREIRA
88.413 DANIEL CARNAVAL
80.640 ROBERTA DA SILVA RAMALDES
88.414 GERSON ROBEIRO CASTELO BRANCO
79.815 PAULO SERGIO DA SILVA CRUZ
88.415 THOMAZ NELSON WOOD CONRADO
88.416 MERIELE DA SILVA FERREIRA
88.417 VINICIUS SOUZA TEIXEIRA
88.418 DAVI DOS SANTOS RIBEIRO
88.419 ERICA CRISTINA OLIVEIRA DOS SANTOS
88.420 RENAN SANTOS MACHADO
81.361 REYNALDO ROBELIO RAMALHO CARDOSO
88.421 RENNAN ALVARENGA DA SILVA
88.422 LEANDRO COUTINHO DE CARVALHO
88.423 LUCIANA MOURA DE CARVALHO
88.424 PATRICK TAVEIRA DA CUNHA BRAGA
88.425 THIAGO RAMOS DE LIMA
81.343 WANDERSON LOURENÇO MESQUITA
81.979 DIOGO RAMOS FREIRE RIBEIRO
88.426 ROMAINI MENEZES BEZERRA
87.268 THIAGO CARDOSO DOS SANTOS (CFSd - 1º Pel - 2ª cia.)
88.427 HENRIQUE KOELLER RODRIGUES VIEIRA
88.428 RENE GALINDO MANDACARY
88.429 GABRIEL VALENTIM PERES
88.430 CARLOS ROBERTO TEIXEIRA MENDES
79.779 CRISTIANO FONTES ANDRADE
88.431 GUSTAVO TAVARES SILVEIRA
88.432 ERIVALDO DE SANTANA FERREIRA JUNIOR
70.758 CHARLE KELLER PENIDO
72.107 COSMO SALES DOS SANTOS
88.433 DAVI ANASTÁCIO PACHECO
88.434 PEDRO AUGUSTO NUNES BARBOSA
88.435 JOÃO PAULO REZENDE BÓIA
88.436 BRUNO LEONARDO DE ARAUJO SANTANA
88.437 MARIANE BRAGA DA MAIA
85.038 CALBER FERNANDES FARIA (CFSd 2007)
82.357 FERNANDO ALVES MENDES FERREIRA
88.438 MATHEUS HENRIQUE DIAS DE FRANÇA
88.439 PHILIPE SOUTINHO DA SILVA
88.440 MARIANA DE ALENCAR VAZ
88.441 REYLER RAPHAEL ALVES DE SOUZA
88.442 THIAGO CESAR SANTOS DE OLIVEIRA
88.443 RENAN AMARAL OLIVEIRA DE BARROS
88.444 FELIPE SOBRAL SOARES
88.445 DANIEL FERREIRA DE SOUZA
88.446 BRUNO PONTES MAZARINO CAMPELO
80.846 LIDIANI CLAUDINO DE OLIVEIRA
88.447 PAULO RODOLPHO BATISTA DE OLIVEIRA
88.448 ALAN OLIVEIRA DA SILVA (DESLIGADO BOL PM Nº. 060 - 07/04/2010)
81.481 JORGE AUGUSTO DE SOUZA ALVES JUNIOR
84.877 FERNANDO BATISTA DA SILVA (CFSd 2006)
88.449 ITALO MARIO SCALERCIO NETO
88.450 LUIS ANTONIO MONTEIRO ROCHA
78.253 JORGE LUIS DA SILVA DIAS
76.187 FABRICIO DE MELO BERTAGNONI
88.451 RICARDO OLIVEIRA ALVES MACENA
88.452 PAULO RENATO SOUSA DE ARAUJO
88.453 THIAGO PARANHOS ITABORAI
88.454 ANELICK CASTILHO KLEIN DOS SANTOS
88.455 LENNON BARCELLOS
88.456 ALINE DA SILVA GOMES
84.509 DANIELE TEODORO FERREIRA (CFSd 2006)
88.457 SLAN GUIMARAES PROCOPIO
88.458 JEFFERSON LUIZ DE ARAUJO
82.636 SIDNEY DE SOUZA BERNARDES
88.459 GUNTEHER BRINKER DE MATTOS
56.830 MARCELO LIMA TAVARES
88.460 MAGNO OLIVEIRA AMORIM
77.969 LEONARDO RODRIGUES MAESTRINI
88.461 DJALMA WOOD CONRADO
78.922 CARLOS EDUARDO DA SILVA
88.462 DIEGO ALMEIDA MOMBRINI
87.679 CARLOS MAURICIO BRAGA DA SILVA (CFSd - 1º Pel - 3ª cia.)
88.463 IRLAN TORTURA SANTOS
88.464 GABRIEL DE MATOS TORRES
88.465 TAINA ARCHANJO BRAGA
88.466 EDUARDO QUEIROZ DE ARAUJO
88.467 VICTOR LIMA DE CASTRO LOPES
88.468 RICARDO BERNARDO DO NASCIMENTO
82.846 CASSIANO PAIVA DE ALMEIDA
88.469 LEONARDO MARTINS DA SILVA
88.470 LIVIO CASTRO BELO
88.471 DANIEL HENRIQUE BATISTA DE LIMA
88.472 LEONARDO REZENDE BRANDÃO
88.473 FILIPE MOREIRA DA SILVA
85.044 FELIPE CAETANO DE AGUIAR (CFSd 2007)
79.793 EDER ANTONIO PACHECO
88.474 DAVID DA SILVA FRAZÃO
88.475 LUCAS FERNANDES DE MEIRA LIMA
80.596 ADRIANA DA SILVA GOES VISTA
88.476 FELIPE GUERRA PRINCIPE MARTINS
86.020 EDSON DE SOUZA GALDENCIO JUNIO (1ª Turma de 2008 - CFSd I/08)
78.387 MARCO ANTONIO DE AVELLAR PINTO
78.162 ALEX LENER CHAVES RODRIGUES
78.343 ALESSANDRO MAGNO TORRES GARCIA
69.881 PAULO HONESIMO CARDOSO DA SILVA
88.477 DANIEL DE ALMEIDA VIOLANTI
87.913 VINICIUS CERQUEIRA LIMA (CFSd - 3ª cia.)
66.681 ALESSANDRO DE OLIVEIRA
88.478 MARCIO VINICIUS DE LIMA RODRIGUES
88.479 ANDRE LUIZ ARAUJO DIAS PONTEIRO
88.408 FABIO LEONARDO ALMEIDA FARIAS
88.409 LUÍS CARLOS DA SILVA PEREIRA DE FRANÇA
88.410 RAFAEL MAXIMIANO
79.171 EVANDRO CHAGAS DA CRUZ
69.998 ROBERTO PEREIRA CALÇADO
85.906 TIAGO VIEIRA DO NASCIMENTO TEIXEIRA (CFSd 2007)
Bol da PM nº. 060 - 07 Abr 2010 - Fl. 13
TRANSFERIR, a contar de 29 Mar 2010, de acordo com o Art. 12 do R-16:
APM.D.J.VI Sd PM 81.979 DIOGO RAMOS FREIRE RIBEIRO 7º BPM
APM.D.J.VI 3º Sgt PM 79.815 PAULO SÉRGIO DA SILVA CRUZ 10º BPM
APM.D.J.VI 3º Sgt PM 79.779 CRISTIANO FONTES ANDRADE 10º BPM
APM.D.J.VI 3º Sgt PM 79.793 EDER ANTÔNIO PACHECO 10º BPM
APM.D.J.VI Cb PM 76.187 FABRICIO DE M. BERTAGNONI 10º BPM
APM.D.J.VI Sd PM 82.357 FERNANDO ALVES MENDES FERREIRA 13º BPM
APM.D.J.VI Sd PM 84.509 DANIELE TEODORO FERREIRA 18º BPM
APM.D.J.VI Sd PM 85.038 CALBER FERNANDES FARIA 23º BPM
APM.D.J.VI Sd PM 85.044 FELIPE CAETANO DE AGUIAR 23º BPM
APM.D.J.VI Sd PM 81.361 REYNALDO ROBELIO RAMALHO CARDOSO 25º BPM
APM.D.J.VI 3º Sgt PM 78.343 ALESSANDRO MAGNO TORRES GARCIA 28º BPM
APM.D.J.VI Cb PM 56.830 MARCELO LIMA TAVARES 28º BPM
APM.D.J.VI Sd PM 82.636 SIDNEY DE SOUZA BERNARDES 28º BPM
APM.D.J.VI 3º Sgt PM 78.922 CARLOS EDUARDO DA SILVA 30º BPM
APM.D.J.VI Sd PM 81.481 JORGE AUGUSTO DE SOUZA ALVES JUNIOR 39º BPM
APM.D.J.VI Sd PM 80.640 ROBERTA DA SILVA RAMALDES 4ª DPJM
APM.D.J.VI 3º Sgt PM 70.758 CHARLES KELLER PENIDO BOPE
APM.D.J.VI Cb PM 66.681 ALESSANDRO DE OLIVEIRA BPChq
APM.D.J.VI Sd PM 81.343 WANDERSON LOURENÇO MESQUITA BPChq
APM.D.J.VI Sd PM 84.877 FERNANDO BATISTA DA SILVA BPChq
APM.D.J.VI Sd PM 80.846 LIDIANI CLAUDINO DE OLIVEIRA BPTur
APM.D.J.VI Cb PM 72.107 COSMO SALES DOS SANTOS CIEAT
APM.D.J.VI Sd PM 82.846 CASSIANO PAIVA DE ALMEIDA DGP
APM.D.J.VI Sd PM 80.596 ADRIANA DA SILVA GOES DGP
APM.D.J.VI Sd PM 78.387 MARCO ANTÔNIO DE AVELLAR PINTO FILHO GAM
APM.D.J.VI Sd PM 81.110 LUIZ ADRIANO TRAVAGLIA FERREIRA GEPCPB
APM.D.J.VI Sd PM 79.171 EVANDRO CHAGAS DA CRUZ GEPCPB
APM.D.J.VI Sd PM 77.969 LEONARDO RODRIGUES MAESTRINI GPAE/12º BPM
APM.D.J.VI 3º Sgt PM 69.881 PAULO HONESIMO CARDOSO DA SILVA HCPM
APM.D.J.VI Cb PM 78.162 ALEX LENER CHAVES RODRIGUES HCPM
APM.D.J.VI Cb PM 69.998 ROBERTO PEREIRA CALÇADO HPM/Nit
APM.D.J.VI Sd PM 78.253 JORGE LUIS DA SILVA DIAS OCPM
APM.D.J.VI Sd PM 86.020 EDSON DE SOUZA GALDENCIO JUNIOR UPP/19º BPM
---------------------------------------------------------
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
"Somos um dos piores SALÁRIOS do Brasil, mas temos um coração ENORME"
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou na tarde desta terça-feira (6) que seus batalhões estão abertos para atender à população desabrigada e às pessoas que, por causa das chuvas, ainda não conseguiram voltar para casa.
O temporal que atinge a região metropolitana fluminense desde a tarde da última segunda-feira (5) já provocou a morte de 54 pessoas, segundo o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros. De acordo com o órgão, ao menos 87 pessoas ficaram feridas.
A PM divulgou ainda que está realizando ações táticas nas ruas. Equipes de motociclistas do Batalhão de Choque (BPChq) estão em pontos-chave, onde a retenção do trânsito possa se tornar risco de assalto para os motoristas.
As aeronaves e embarcações do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) estão a disposição da Defesa Civil para apoio em suas ações de resgate, bem como o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 050 - 22 Mar 2010 – Fl. 19
POUSADAS PARA A LUA DE MEL - XLIX CASAMENTO COLETIVO/2010 - HOSPEDAGEM
Este Comando, atendendo a proposta do Diretor de Assistência Social, torna pública a relação dos policiais militares contemplados com hospedagens em Pousadas para desfrutarem a Lua de Mel.
Será disponibilizado ônibus para conduzir os policias as respectivas Pousadas, com saída do pátio do CFAP às 10:00h.
1. Data do embarque: 26 de março de 2010 (sexta-feira)
2. Local de embarque: Pátio do CFAP
3. Horário de saída: 10:00h
4. Hospedagem: Pousada do Leandro - Av. Nilo Peçanha nº. 333 - Centro Cabo Frio
Policiais Militares contemplados.
2º BPM
Posto/ Grad RG Nome
2º SGT PM 37.460 JORGE ROBERTO BENVINDO DAS NEVES
3º SGT PM 52.591 JULIO CÉSAR BERNADO BENTO
CB PM 61.043 LEONARDO SILVA GOMES
5º BPM
Posto/ Grad RG Nome
CB PM 64.106 GEAZI GOMES DOS SANTOS
9º BPM
Posto/ Grad RG Nome
2º SGT PM 33.693 JOÃO CÉSAR DA CONCEIÇÃO
13º BPM
Posto/ Grad RG Nome
2º SGT PM 41.516 LEVY MONTEIRO DE ALMEIDA
CB PM 67.125 ADENILSON COSME SÁ DE OLIVEIRA
SD PM 81.293 RODRIGO GONÇALVES DOS SANTOS
16º BPM
Posto/ Grad RG Nome
2º SGT PM 51.165 PAULO ROBERTO DOS SANTOS COSTA
2º SGT PM 55.866 VALMIR VIANA DA SILVA
CB PM 56.675 MARCELO GADELHA BORGES
CB PM 59.932 ROBSON DA CONCEIÇÃO CAVALCANTE
CB PM 64.184 WAGNER CELSO MARQUES
17º BPM
Posto/ Grad RG Nome
2º SGT PM 42.737 JAIRO FERREIRA DA COSTA SILVA
BPCHQ
Posto/ Grad RG Nome
2º SGT PM 50.378 CLEBER FELIPE DOS SANTOS
---------------------------------------------
1. Data: 26 de março de 2010 (sexta-feira)
2. Local do embarque: Pátio do CFAP
3. Horário de saída: 10:00h
4. Hospedagem: Hotel Casa Encantada -Av. Finlândia, nº. 70 - Penedo
Policiais Militares contemplados
22º BPM
Posto/ Grad RG Nome
1º SGT PM 41.489 JOSE MAURICIO DE JESUS MARTINS
2º SGT PM 44.278 GILSON DO NASCIMENTO ROCHA
SD PM 85.836 HAMILTON BARBOSA.DE SOUSA JUNIOR
23º BPM
Posto/ Grad RG Nome
CB PM 61.640 ALMIR PEIXOTO FREITAS
CB PM 62.377 MARCELO BITTENCOURT ARTTE
CB PM 65.283 JERONIMO RODRIGUES GASPAR
DAS
Posto/ Grad RG Nome
CB PM 62.228 MARCO ANTONIO MARQUES
1ª CIPM
Posto/ Grad RG Nome
CB PM 59.855 LEDEMIR JESUS DE SOUZA
DGAL
Posto/ Grad RG Nome
SUBTEN 29.469 LUIZ SOUZA SANTOS
DGP
Posto/ Grad RG Nome
CB PM 56.676 MARCELO FERRÃO DA COSTA
SD PM 55.775 EDIVALDO DA SILVA COSTA
SD PM 77.396 ALEXANDRE DOS SANTOS CUNHA
AJD GERAL
Posto/ Grad RG Nome
3º SGT PM 54.472 EVANDRO SILVA DOS SANTOS
CCI
Posto/ Grad RG Nome
2º SGT PM 46.084 RENATO SANTOS ASSUMPÇÃO
-----------------------------------------------
1. Data: 26 de março de 2010 (sexta-feira)
2. Local do embarque: Pátio do CFAP
3. Horário de saída: 10:00h
4. Hospedagem: Hotel Dominguez Plaza –Praça do Suspiro nº. 114 Centro – Nova Friburgo
Policiais Militares contemplados
HCPM
Posto/ Grad RG Nome
2º SGT PM 39.708 IRINEU FERREIRA DE LIMA FILHO
2º SGT PM 50.872 MARCIO RAIMUNDO DA SILVA
3º SGT PM 63.152 NATANAEL VIEIRA DA SILVA
CB PM 64.222 JANAINA MARIA COSTA DO VALE
CB PM 67.103 GEORGE LEAL DOS SANTOS
CB PM 67.263 ANDERSON DA SILVA MOTA DOS SANTOS
CIntPM
Posto/ Grad RG Nome
3º SGT PM 55.625 WALDECY MADUREIRA DO ROSÁRIO
CPM/ERJ
Posto/ Grad RG Nome
CB PM 63.331 LEONARDO ESPÍNDOLA MOREIRA
GCG
Posto/ Grad RG Nome
CB PM 74.229 LEANDRO JOSE TRISTÃO DA CUNHA
BOPE
Posto/ Grad RG Nome
CB PM 64.147 PAULO ROBERTO ALVES MONTEIRO
CRSP
Posto/ Grad RG Nome
3º SGT PM 59.718 SERGIO LUIZ DOS SANTOS
(Nota nº. 0200, de 22 Mar 10 - EMG/SECRETARIA).
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 058 - 05 Abr 2010 – Fl. 36
INSTRUÇÕES COMPLEMENTARES AO RDPMERJ – AVALIAÇÃO – DETERMINAÇÃO
Considerando que a Administração Pública Militar deve manter o controle dos seus atos administrativos, sob a ótica dos princípios constitucionais do artigo 37, caput, da Constituição da República de 1988, este Comandante Geral determina à Corregedoria Interna da Polícia Militar que apresente um estudo, avaliando o impacto das medidas inovadoras, no campo disciplinar, materializadas na publicação constante item 1 da 4ª parte do Bol PM nº. 027 de 13AGO2009, os óbices encontrados na aplicação dessas medidas nas Unidades da Corporação e as sugestões e/ou reclamações verificadas desde sua implantação, devendo este trabalho ser apresentado, no prazo de 10 dias, a contar da presente publicação, ao Comando Geral da Corporação que fará uma análise conjuntural e sistêmica da referida publicação.
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 060 - 07 Abr 2010 - Fl. 9
DGEI – SECRETARIA DE SEGURANÇA - SUBSECRETARIA DE ENSINO E PROGRAMAS DE PREVENÇÃO – FEIRA NACIONAL DE SEGURANÇA INTEGRADA (FENASEGUIN/2010) – DIVULGAÇÃO
O Comandante Geral, atendendo proposta do Diretor Geral de Ensino e Instrução, conforme teor do ofício nº. 052/0002/2010, 25 de fevereiro de 2010, oriundo da Secretaria de Segurança, DIVULGA a realização da Feira Nacional de Segurança Integrada (FENASEGUIN/2010), sediada no Estado de Minas Gerais, no período de 01 a 03 de julho de 2010, a saber:
Do objetivo: Reconhecer as Empresas, Instituições e Entidades que comprovem a adoção de projetos e ações eficazes visando à melhoria da segurança da sociedade.
Da inscrição: É gratuita com direito a 02 (dois) convites para o coquetel de encerramento que será oferecido após a entrega do prêmio no dia 03 de julho de 2010. Poderá ser encaminhada aos cuidados da Comissão Organizadora/FENASEGUIN – Rua Mato Grosso nº. 539/910, Barro Preto – BH/MG, CEP: 30.190-080 ou através do e-mail: fenaseguin@fenaseguin.com.br até dia 15 de junho de 2010, impreterivelmente
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 060 - 07 Abr 2010 - Fl. 31
TRANSCRIÇÃO DE DOERJ N°. 062 DE 07 ABRIL 2010
Polícia Militar abre quartéis para atender população
• A Polícia Militar está participando do esforço conjunto entre os três poderes (estadual, municipal e federal) para atenuar os efeitos do temporal que se abateu sobre o Rio de Janeiro desde o fim da tarde da última segunda- feira. Os batalhões da PMERJ estão abertos para atender à população desabrigada e aos cidadãos que, por causa das chuvas, não conseguem voltar para casa. – Os batalhões serão a solução provisória enquanto os governos providenciem o devido acolhimento. E a população em trânsito encontrará nos batalhões um local seguro para aguardar a estiagem – disse Coronel Millan. A Polícia Militar está realizando ações táticas nas ruas. Equipes de motociclistas do Batalhão de Choque (BPChq) atuaram em pontos-chave, onde a retenção do trânsito pudesse se tornar risco de assalto para os motoristas. As aeronaves e embarcações do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) também estão à disposição da Defesa Civil para apoio em suas ações de resgate, bem como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
ATOS DO PODER EXECUTIVO
DECRETO Nº. 42.390 DE 06 DE ABRIL DE 2010
DECRETA LUTO OFICIAL DE 03 (TRÊS) DIAS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais,
DECRETA:
Art. 1º- Fica decretado luto oficial, por 03 (três) dias, pelas vítimas fatais das inundações e desabamentos ocorridos por força das chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro, desde o dia 05 de abril de 2010.
Art. 2º- Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 06 de abril de 2010
SÉRGIO CABRAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário