Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>

APOSENTADORIA NA PM

Atenção! Todos os policiais militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional. De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público. O melhor de tudo é que Judiciário reconheceu que tais decisões são "erga omnes", ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via mandamental. Esperemos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policial militar rapidamente concretize seus direitos de aposentadoria (sem óbices administrativos) Polícia Militar e Polícia Civil festejam a conquista. Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa. PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE POSSUEM 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS. NADA MAIS JUSTO NESSE MOMENTO QUE CONQUISTEM SUAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS (COM TODOS OS DIREITOS), DEPOIS DE TANTOS ANOS PRESTADOS À SOCIEDADE PAULISTA.
Vejam os Acórdãos
acordao990100406396
acordao990100375334

---------------------------------------------------------

Gustavo Beniz <gustabrb@yahoo.com.br

AVISO: Expedição de Ofício 1º 2º 3º & 4º

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Coordenação da Campanha Institucional
De Ordem do Excelentíssimo Sr. Defensor Público Geral AVISO a todos os Defensores Públicos lotados nos órgãos de atuação da capital que, a partir desta data, somente, a secretaria da Campanha Institucional Permanente Cidadania, Eu Defendo está autorizada a expedir ofícios de gratuidade para policiais militares, Bombeiros e Civis, e ainda Agentes Penitenciários, aos 1º, 2º, 3º e 4º Distribuidores Criminais, com o fim de inscrição nos programas PRONASCI e BOLSA OLÍMPICA.
DARCI BURLANDI CARDOSO
Coordenadora da Campanha Institucional
Cidadania, Eu Defendo.
Defensora Pública
campanhainstitucional@dpge.rj.gov.br
Av. Mal. Câmara, 314 - 3º andar - Centro-RJ - Tel 2332-6215

---------------------------------------------------------

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>

COMO SERÃO OS CONSIGNADOS PARA OS SERVIDORES DO ESTADO

Confira, na imagem abaixo, como será o Consig RJ, sistema de administração do crédito consignado que o governo do estado planeja colocar no ar em 25 de outubro para os 430 mil servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas. O programa estará disponível no site da Secretaria estadual de Planejamento - http://www.planejamento.rj.gov.br. Os dados da imagem são fictícios.
Pelo Consig RJ, o funcionário terá acesso à sua margem consignável nas modalidades de empréstimo, cartão de crédito e financiamento imobiliário, além de poder acompanhar como está a quitação dos empréstimos em andamento. Aos poucos, o sistema terá um histórico dos financiamentos totalmente pagos, mas o software terá apenas informações dos contratos assinados após 25 de outubro, data em que entrará no ar.
Ao acessar o sistema e informar sua senha, o servidor verá o nome do banco com o qual fez o negócio, o tipo (empréstimo, por exemplo), a data de assinatura do contrato, o número total de parcelas, quantas já foram pagas, o valor de cada uma delas, a soma das prestações restantes e a situação (em aberto ou liquidado em dia).

---------------------------------------------------------

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>

A VERGONHA CONTINUA

Dois policiais militares foram presos, na madrugada desta quarta-feira, em Vilar dos Telles, em uma tentativa de roubo a caixas eletrônicos. Os soldados do 13º BPM (Praça Tiradentes) Haller Monken, de 27 anos, e Rafael Cordeiro, de 28, foram presos, em carros diferentes, na Rua Jacatirão, enquanto davam cobertura a Alexandre Laskosky, que tentava arrombar os caixas com um maçarico. Os soldados presos estavam monitorando a frequência do 21º BPM (São João de Meriti), responsável pelo patrulhamento da área, para tomar conhecimento do deslocamento das patrulhas do batalhão.
De acordo com a polícia, o soldado Haller confessou a participação no crime e ofereceu R$ 5 mil aos policiais militares que os prenderam para ser liberado.
Com o grupo foram apreendidos dois botijões de gás, um pé de cabra, um alicate de corte, um maçarico, uma pistola 380, um revólver 38, munição e dois celulares, além de um rádio transmissor de uso exclusivo da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na 54ª DP (Belford Roxo).
Na noite da última segunda-feira, outros dois policiais militares foram presos, em Itaboraí, por porte ilegal de armas. Os soldados Renato Vieira Luiz e Geandro Minervino de Farias, lotados na UPP do Andaraí. Na delegacia, Renato foi reconhecido por um casal que prestava queixa de roubo.
O comandante das UPPs, coronel Robson Rodrigues, informou que abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e que, se ficar provado o envolvimento dos policiais, eles deverão ser excluídos da corporação.

---------------------------------------------------------

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>

POLICIAL É MORTO

Um policial militar foi morto na Ilha do Governador, na tarde desta quarta-feira. Identificado como soldado Neves, o policial teria tentado impedir o assalto de uma casa.O policial, que não estava fardado, foi baleado e levado para o Hospital da Aeronáutica, na Ilha do Governador, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado no 17º BPM (Ilha do Governador). O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI