Preso acusado do golpe do falso sequestro
Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam, na madrugada desta quinta-feira, um ex-presidiário acusado de aplicar o golpe do falso sequestro. O suspeito que estava em liberdade condicional, contaria com a ajuda da namorada para enganar as vítimas - a conta bancária dela era usada para depositar o dinheiro que conseguia com os golpes. Segundo os agentes, a prisão foi resultado de seis meses de investigações, com o auxílio de escutas feitas com autorização da Justiça.
Links Patrocinados
Uno Furgão 2011, ConheçaCompacto e prático para prestação de serviços em áreas urbanas. Veja!
www.Fiat.com.br
Perder BarrigaGisele Bundchen perdeu 5Kg em 1 semana com Caralluma. Veja Como!
bolsademulher.com
Promoção Pneu ContinentalCompre 4 Pneus Continental E Ganhe um GPS na Hora. Veja aqui!
ContiExperience.com.br
Enviado por Marcelo Gomes -
16.12.2010
| 7h30m
Cachoeiras de Macacu
Justiça condena mulher por morte de marido
O Tribunal do Júri de Cachoeiras de Macacu condenou Ângela Maria de Sá Mello a 20 anos de prisão por homicídio, 4 anos por estelionato e 2 anos por ocultação de cadáver. A mulher era acusada da morte do ex-marido, o comerciante Jorge Rodriguez Maia, desaparecido aos 61 anos, em 2004, em Cachoeiras de Macacu.
Ângela Maria não vai poder recorrer em liberdade. O julgamento havia sido adiado a pedido do do Programa de Identificação de Vítimas (PIV) do Ministério Público, que achou um corpo que poderia ser da vítima. O objetivo é exumar e fazer exame de DNA, só que o exame não foi feito a tempo do novo júri. O MP fez novo pedido de adiamento, mas o juiz indeferiu. Mesmo assim, a mulher foi julgada e condenada.
O outro acusado do assassinato, o pastor evangélico Gérson Aprígio Lima, de 32 anos, foi julgado — e absolvido — em 2009, exatamente porque não havia corpo. O inquérito da Delegacia de Homicídios (DH) concluiu que Jorge foi assassinado por insistir em cobrar uma dívida de R$ 14.500 de Gérson, que seria amante de Ângela, segundo a investigação.
_ Vale a pena acreditar na Justiça, mas ainda não consegui enterrar o corpo do meu pai dignamente. Não vou descansar até achar o corpo dele _ disse Daniele Vallado, filha da vítima.
Localização de cadáver causa reviravolta em processo de assassinato
Enviado por Guilherme Amado -
16.12.2010
| 7h25m
Do Alemão para o interior
Traficante conhecido como Gordinho da Mangueira é preso em Itaboraí
Um homem suspeito de ser traficante da Mangueira e que teria conseguido fugir do cerco ao Complexo do Alemão foi preso por policiais do 35º BPM (Itaboraí), após denúncias anônimas de moradores do bairro São Joaquim.
A prisão aconteceu numa casa onde ele estava escondido. O bandido é conhecido como Gordinho da Mangueira. O caso será registrado na 71ª DP (Itaboraí).
Enviado por Guilherme Amado -
16.12.2010
| 7h17m
complexo da penha
Braço-direito do traficante Mica, da Chatuba, é preso pelo Choque
Dois bandidos foram presos na Favela da Chatuba, no Complexo da Penha, na madrugada desta quinta-feira, por policiais do Batalhão de Choque. A equipe GTAR 4 prendeu os bandidos conhecidos como Cocota e Chiborreia. Segundo os policiais, Cocota responderia diretamente ao traficante Mica, também da favela.
Com os dois, foram apreendidos 12 tabletes de maconha. O material e os dois presos foram levados para a 38ª DP (Irajá).
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 23h28m
PMs envolvidos no caso AfroReggae são condenados
Os dois policiais militares que liberaram os bandidos responsáveis pelo assassinato do coordenador de Projetos Sociais do AfroReggae Evandro João Silva, em outubro do ano passado, foram condenados pelo crime de prevaricação (crime contra a administração pública que consiste em retardar ou deixar de praticar devidamente ato de ofício).
A pena imputada ao cabo Marcos de Oliveira Salles foi se seis meses de prisão em regime aberto e ao capitão Dennys Leonard Nogueira Bizarro, por ter patente maior, de um ano, também em regime aberto. Ambos foram absolvidos da acusação de peculato (apropriação indébita de dinheiro público por funcionário público).
Enviado por Bruno Rohde -
15.12.2010
| 21h35m
31º BPM
Dois assaltantes são presos com granada caseira
Dois homens foram presos por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) depois de assaltarem um pedestre na Avenida das Américas, nas proximidades do Shopping Rio Design, na Barra da Tijuca, na tarde desta quarta-feira. Henrique Santos de Carvalho, de 32 anos, e Jean Rodrigues da Fonseca Júnior, de 23 anos, estavam com uma granada de fabricação caseira. A dupla havia embarcado numa Kombi para fugir. Com os criminosos, os PMs encontraram duas carteiras. Eles foram encaminhados para a 16ªDP (Barra).
Enviado por Bruno Rohde -
15.12.2010
| 21h19m
Disparos no Morro do Juramento
Tiros foram ouvidos no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na noite desta quarta-feira. Policiais do 41º BPM (Irajá) estão indo até o local verificar.
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 20h58m
pai segue preso
Caso Joanna: Justiça concede liberdade à médica
O juiz Guilherme Schilling Pollo Duarte, do 3ª Tribunal do Júri da Capital, concedeu liberdade provisória e determinou a expedição de alvará de soltura para a médica Sarita Fernandes Pereira, nesta terça-feira. Sarita é acusada de homicídio, na forma omissiva, contra a menina Joanna Cardoso Marcenal Marins.
Já o desembargador José Muiños Piñeiro Filho, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, indeferiu pedido de habeas corpus em favor do funcionário público André Rodrigues Marins, pai da menina Joanna.
A criança morreu no dia 13 de agosto, vítima de meningite. Na decisão, o magistrado Guilherme Schilling explica que a pediatra não representa mais perigo para a ordem pública, é ré primária, possui endereço fixo e, a princípio, não demonstra ser uma pessoa que ofereça alto grau de periculosidade, além de possuir os documentos pessoais obrigatórios.
André Marins é acusado dos crimes hediondos de tortura e de homicídio qualificado.
A decisão do desembargador José Muiños Piñeiro Filho é provisória e o colegiado da 2ª Câmara Criminal, composto por três desembargadores, ainda vai julgar o mérito do habeas corpus. No pedido, a defesa do funcionário público alega que a prisão, decretada pelo juízo do 3º Tribunal do Júri da capital, no dia 25 de outubro, é desnecessária e não está devidamente fundamentada.
O desembargador José Muiños Piñeiro disse, entretanto, que nos autos há expressa referência às declarações de uma testemunha, cujo conteúdo indica comportamento intimidatório por parte de André Marins.
Enviado por Athos Moura -
15.12.2010
| 19h55m
Policiais apreendem drogas na Vila Cruzeiro
Policiais militares do Batalhão de Campanha do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro apreenderam, na tarde desta quarta-feira, 51 pedras de haxixe, 96 sacolés de cocaína, 157 pedras de crack, 159 trouxinhas de maconha, 41 cápsulas de munição, um carregador de carabina e seis rádios comunicadores. O material foi encontrado numa casa abandonada na Vila Cruzeiro, após uma denuncia. O material foi encaminhado para a 22ª DP (Penha).
Enviado por Athos Moura -
15.12.2010
| 19h40m
35 ª DP
Dois assaltantes são presos
Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam dois homens que integravam uma quadrilha especializada em saidinhas de banco. Na última sexta-feira, dia 10, o bando assaltou clientes de um banco e baleou, na cabeça, um vigilante que reagiu ao assalto.
Alessandro Jorge Barboza, de 33 anos, e Wagner Dias Silva, de 30, - que atirou no vigilante - foram presos na terça-feira, enquanto se preparavam para roubar uma pessoa no Centro de Campo Grande. De acordo com o delegado titular da delegacia do bairro, Luiz Cláudio Cruz, os policiais estavam monitorando o grupo. Os criminosos foram identificados através das câmeras do circuito de TV do banco e também por impressões digitais. Outras duas pessoas completam o grupo e já foram identificadas, mas permanecem foragidas.
Ao serem presos, ambos estavam armados. Um com revólver 38 e outro com uma pistola 380, que foi roubada de um agente do Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em outubro, junto com seu carro.
Algumas vítimas, tanto do assalto quanto de saidinha de banco, estiveram na delegacia e reconheceram os assaltantes. O delegado Luiz Claudio acredita que outras pessoas possam ter sido vítimas do grupo e não tenham prestado queixa à unidade policial. A quadrilha atuava especificamente em Campo Grande. Com a prisão de Alessandro e Wagner, o delegado espera que a quantidade de crimes desse tipo diminua.
- Espero que outras vítimas desse crime compareçam a delegacia e tentem reconhecer os criminosos - disse Luiz Claudio.
Enviado por Bruno Rohde -
15.12.2010
| 19h31m
4ª DP
Foragido do Complexo do Alemão é preso
Policiais civis da 4ª DP (Central) prenderam um traficante do Complexo do Alemão que estava escondido no Santo Cristo, na manhã desta quarta-feira. Adriano Gomes Alonso, de 33 anos, fugiu pouco antes da ocupação da comunidade pelas forças de segurança. Ele estava morando num imóvel, na região portuária, com a mulher e uma filha.
O criminoso se assustou com a chegada dos agentes logo cedo, mas não reagiu à prisão. Adriano estava foragido do sistema penitenciário desde abril de 2010. Ele havia sido condenado a oito anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com a progressão para o regime semi-aberto, ele havia escapado.
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 18h04m
Ao vivo
Boletim de notícias pela Twitcam - Quarta-feira 3
Enviado por Bruno Rohde -
15.12.2010
| 17h25m
41º BPM
Foragido é preso em Vista Alegre
Um homem que estava foragido da Justiça foi preso por policiais do 41º BPM (Irajá), na tarde desta quarta-feira. Rogério da Silva Nogueira, de 33 anos, estava com uma pistola 9mm quando foi abordado na Avenida São Félix, em Vista Alegre. Ao levarem Rogério para a delegacia, os policiais constaram que, contra ele, havia um mandado de prisão pendente. O criminoso foi condenado por homicídio, cumpriu parte da pena e havia deixado o sistema penitenciário. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho).
Enviado por Bruno Rohde -
15.12.2010
| 17h16m
15º BPM
Granadas e tabletes de maconha são apreendidos em Duque de Caxias
Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) apreenderam dez granadas caseiras, dez tabletes de um quilo de maconha, 1.270 trouxinhas de maconha e uma pistola 9mm na Vila Operária, em Duque de Caxias, na tarde desta quarta-feira. Um menor, de 14 anos, foi apreendido com o material. O caso foi encaminhado para a 62ª DP (Imbariê).
Enviado por Bruno Rohde -
15.12.2010
| 17h11m
7º BPM
Um preso e um menor apreendido em São Gonçalo
Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) prenderam um homem e apreenderam um menor no Salgueiro, em São Gonçalo, nesta quarta-feira. Joselmo da Silva, de 47 anos, e o menor estavam numa casa, na Rua Laura Amélia de Souza ,com um quilo de cocaína, 139 cápsulas de munição, um carregador de pistola e dois rádios comunicadores. O caso foi encaminhado para a 74ª DP (Alcântara).
Enviado por Guilherme Amado -
15.12.2010
| 15h13m
Soluções pacíficas
UPP da Formiga recebe primeiro centro de mediação de conflitos
A UPP do Morro da Formiga, na Tijuca, recebe a partir desta quinta-feira o primeiro Centro de Mediação de conflitos das pacificadoras. A unidade será inaugurada às 11h pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, e tem o objetivo de criar um espaço para que a população possa resolver conflitos de forma pacífica.
Será o primeiro centro inaugurado dentro das UPPs, que terá os próprios PMs como mediadores. Segundo Zveiter, a próxima comunidade a ser contemplada será a Cidade de Deus.
O Centro de Mediação ficará na Rua Castelo Novo, 328, no Morro da Formiga.
Enviado por Raquel Morais -
15.12.2010
| 15h01m
Polícia apreende 30 máquinas caça-níqueis em Copacabana
Policiais da 13ª DP (Ipanema) apreenderam 30 máquinas caça-níqueis na Rua Francisco Sá, em Copacabana. Elas chegaram ao local através de informações passadas ao Disque-Denúncia. Apenas três pessoas, entre elas uma idosa, estavam no local quando a polícia chegou, e foram levadas para a delegacia para prestar depoimento. O proprietário do imóvel não foi encontrado.
Enviado por Ana Carolina Torres -
15.12.2010
| 15h00m
Acusado de golpes é preso em Duque de Caxias
Policiais militares do Serviço Reservado (P-2) do 18º BPM (Jacarepaguá) prenderam, na tarde desta quarta-feira, um homem identificado como Ailton da Silva Teixeira, de 44 anos. Ele - que é acusado de dar golpes no comércio em Jacarepaguá, bairro da Zona Oeste do Rio - foi localizado em casa, no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No local os agentes encontraram identidades com fotos de Ailton e diferentes nomes; cartões de crédito; talões de cheque; e telefones celulares. O caso está sendo registrado na 62ª DP (Imbariê).
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 14h22m
Preso homem acusado de abusar sexualmente da afilhada
Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, nesta quarta-feira, um homem de 51 anos acusado de abusar sexualmente de sua afilhada, de apenas 9. Segundo os agentes, ele seduzia a vítima num site de bate-papo. O caso foi descoberto pela mãe da menina, que encontrou as mensagens de conteúdo pornográfico. A prisão preventiva do acusado foi decretada pelo juiz da Violência Doméstica de Jacarepaguá. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 13h22m
Polícia prende acusado de tráfico em Resende
Policiais civis da 89ª DP (Resende) prenderam, nesta terça-feira, Renato Coutinho de Souza. Ele foi flagrado, segundo os agentes, quando vendia drogas a uma usuária em frente à Igreja Nossa Senhora do Rosário, na Praça Doutor Silveira, no Centro de Resende. Na bolsa do usuária, de acordo com os policiais, foram encontrados um tablete de maconha, três cigarros da droga e sementes da erva. Ela teria confirmado ter comprado a droga de Renato.
Enviado por Letícia Sicsu -
15.12.2010
| 12h39m
Ao vivo
Boletim de notícias pela twitcam - Quarta-feira 2
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 12h19m
Funkeiros acusados de fazer apologia ao tráfico do Alemão são presos
Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) apresentam, nesta quarta-feira, quatro funkeiros acusados de fazerem apologia ao tráfico de drogas do Complexo do Alemão. Foram presos os MCs conhecidos como McSmith, Tikão, Max e Frank.
Todos tiveram a prisão expedida pela Justiça. Com os acusados foram apreendidos CDs chamados de "proibidões". Segundo a titular da especializada, delegada Helen Sardenberg, os funkeiros serão autuados por formação de quadrilha, associação ao tráfico de drogas, incitação ao crime e apologia ao tráfico. As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 11h37m
Cabo da PM é baleado em Nova Iguaçu
Um policial militar identificado como cabo Côrtes foi baleado, na manhã desta quarta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele seria motorista de um desembargador, ex-presidente do Tribunal Reginal Eleitoral (TRE). O crime aconteceu na Rua Floresta Miranda, no bairro K11, no Centro. O PM, que estava num Honda, teria sido vítima de uma tentativa de assalto. Os bandidos estariam num Vectra. Côrtes foi socorrido no Hospital Nossa Senhora de Fátima e, segundo as primeiras informações, seu estado é grave. O caso será registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu)
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 11h25m
Preso fugitivo do Complexo do Alemão
Policiais civis da 4ª DP (Central do Brasil) prenderam, na manhã desta quarta-feira, Adriano Gomes Alonso. Segundo os agentes, ele teria fugido do Complexo do Alemão, na Penha, no dia em que as forças de segurança tomaram a comunidade. Adriano, ainda de acordo com os policiais, era foragido do sistema penitenciário - ele cumpria pena de oito anos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma - e foi encontrado em casa, no bairro do Santo Cristo.
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 9h38m
Três mortos em operação do Bope na Vila Vintém
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) fizeram uma operação na Vila Vintém, em Padre Miguel, na manhã desta terça-feira. Houve tiroteio com traficantes e três homens, ainda não identificados, morreram. Uma pessoa foi presa. Foram apreendidos na ação uma pistola, duas granadas, drogas e munição. A ocorrência está sendo registradada na 33ª DP (Realengo).
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 9h33m
Termina operação da Polícia Civil na Maré
A operação feita por policiais da 22ª DP (Penha) na Favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, no início da manhã desta quarta-feira, já terminou. Os agentes foram ao local checar informações sobre um esconderijo de armas de traficantes que teriam se refugiado na comunidade depois da tomada do Complexo do Alemão por forças de segurança. Ninguém foi preso e nada foi apreendido.
Enviado por Camila Freitas -
15.12.2010
| 9h27m
Direto da redação
Boletim de notícias pela Twitcam / Quarta-feira 1
Enviado por Athos Moura -
15.12.2010
| 9h26m
Batalhão de Campanha encontra cocaína no Alemão
Policiais militares do Batalhão de Campanha do Complexo do Alemão apreenderam, na manhã desta quarta-feira, dez quilos de cocaína na localidade conhecida como Largo do Coqueiro. A droga estava escondida numa casa. O caso será registrado na 22ª DP (Penha).
Enviado por Athos Moura -
15.12.2010
| 8h41m
Sardinha apreendida em São Gonçalo será distribuída no Morro da Fé
Policiais militares do Batalhão Florestal apreenderam, na manhã desta quarta-feira, 240 kg de sardinha, no Gradim, em São Gonçalo. Entre 1º de novembro e 15 de fevereiro, qualquer atividade comercial envolvendo o peixe é proibida.
De acordo com os policiais, a carga estava distribuída em oito caixas que foram abandonadas. A ocorrência foi levada para a 73ª DP (Neves). Os policiais aguardam apenas um laudo veterinário para a Sardinha ser distribuída na associação de moradores do Morro da Fé, em Vicente de Carvalho.
Enviado por Casos de Polícia -
15.12.2010
| 8h19m
Bandidos que assaltaram agência bancária em Campo Grande são presos
Policiais civis da 35ª DP (Campo Grande) prenderam, nesta terça-feira, Alessandro Jorge Barbosa, de 33 anos, e Wagner Dias Silva, 30 anos. Eles são apontados como responsáveis por um assalto a uma agência bancária, na última sexta-feira, dia 10, na Rua Barcelos Domingos, em Campo Grande, com mais dois comparsas.
De acordo com os agentes, no momento do crime houve reação dos vigilantes do banco e um deles foi atingido. Após roubarem a arma do vigilante ferido, dinheiro e documentos de clientes, os quatro bandidos conseguiram fugir em duas motos.
De acordo com as investigações, foi verificado que a quadrilha atuava na localidade realizando assaltos como “saidinha de banco”, entre outros crimes. Equipes da delegacia foram em locais estratégicos no centro comercial de Campo Grande e monitoraram a ação dos suspeitos, que estavam com uma pistola, em uma moto preta, na tentativa de aplicar mais um golpe da “saidinha de banco”, quando foram surpreendidos pelos policiais.
Alessandro era foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão por tráfico e roubo, expedido pela Justiça.
Os bandidos foram reconhecidos por duas testemunhas do assalto a agência bancária. Os outros criminosos estão sendo investigados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário