O bolsa formação, que estava travado desde o ano passado finalmente começou a ser validado. Não sei quando vão começar a depositar o dinheiro na conta mas pra quem achava que não sairia daquela posição de “solicitado”, já se cria uma esperança de que nos próximos 2 meses, os R$ 443,00 estejam disponíveis para saque. Eu preferia que em vez dessas gratificações incertas, meu salário fosse digno de uma profissão tão abandonada por seus governantes.
Assim que começar a cair este dinheiro na conta sei que não vou mais atrasar o pagamento das minhas contas e nem parcelar débitos de telefone e talvez sobre algum dinheiro pra comer uma pizza com minha família, mas sei que é só este ano porque pelas novas regras eu, assim como muitos outros companheiros perdemos o direito a este benefício porque nosso salário bruto passa de R$ 1.700,00. Em quanto isso a tão falada bolsa olímpica, que foi instrumento constante de propaganda eleitoral, sumiu do vocabulário governamental e dos noticiários a muito tempo. A excelentíssima Srª presidente da república, que durante a campanhia afirmou que daria atenção especial a segurança pública, nos abandonou e seu primeiro ato foi cortar o orçamento que podeira ser usado no pagamento da PEC.
Só nos resta continuar vivendo como sempre vivemos, decepcionados e desesperançosos a cada 4 anos eleitorais e vamos continuar assim pro resto de nossas vidas se não fizermos nada pra mudar este quadro. Precisamos usar o nosso poder e a nossa força, pois a maioria dos governantes só se tocam após sentirem-se precionados pela população ou por uma categoria de profissionais.
A polícia militar é a solução de todos os problemas de uma cidade. Qualquer problema que haja somos sempre os primeiros a a sermos solicitados.
Sem polícia não há jogo de futebol, não há organização e nem segurança no trânsito e nem nas ruas, não há olimpíadas e nem copa do mundo, não há eventos e pricipalmente não há como viver em uma cidade sem polícia.
É isso que temos que nos conscientizar, desta força que não usamos aqui no Rio de Janeiro por conta da covardia de muitos companheiros, presos a escalas de serviço ou algum setor que possa lhe render algum previlégio. Ao contrário, deveriam lutar por um salário digno que realmente trouxesse um benefício garantido e não essas migalhas temporárias que estão acostumados a receberem em troca de ficar cheirando o rabo do comandante deste ou daquele batalhão como se fosse um bicho de estimação.
Vamos acordar, vamos aproveitar as oportunidades que estão surgindo, oportunidade de sermos vistos e ouvidos por todo o mundo, de sermos realmente valorizados.
SGT DA SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário