Enviado por Camilo Coelho -
6.1.2010
| 7h40m
Operação Cruzeiro
Seis procurados não foram encontrados em casa
Veja vídeo da movimentação policial
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) informaram que quatro dos procurados não foram encontrados em casa. São eles: Marcus Vinicius Santana Leal, Anderson da Cunha Figueiredo, Clauber da Costa Silva e Igor Fabrício Ferreira. Os quatro continuam sendo procurados, em outros endereços. Também seguem foragidos o casal Marcos Vinicius Almeida e Laurem Maya, que não também não foram encontrados em casa. A polícia está na porta do local onde Vinicius trabalha, uma distribuidora de bebidas, tentando encontrá-lo,
Enviado por Camilo Coelho -
6.1.2010
| 7h15m
Operação Cruzeiro
Policiais são presos pela P2 no batalhão
Homens do serviço-reservado (P2) da Polícia Militar prenderam agora há pouco os dois policiais militares acusados de extorsão e sequestro de um gerente bancário, que estão no inquérito da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O cabo Alexander R. da Fonseca e o soldado Alexandre Moura P. da Silva estavam chegando para trabalhar no batalhão de Mesquita quando foram presos. Eles formam um dupla que faz rondas pelas ruas de Nova Iguaçu. Os policiais serão levados para a sede da DRF, em Pilares, e depois para o Batalhão Especial Prisional (BEP).
Enviado por Camilo Coelho -
6.1.2010
| 7h00m
Operação Cruzeiro
Gerente refén viu o cruzeiro e uma Igreja
Clique para ver os integrantes da quadrilha
O gerente André Ferreira de Freitas, da agência do Banco Real, em Belford Roxo, foi levado pela quadrilha no dia 4 de maio na rodovia Rio-Santos (BR 101). Três homens armados renderam o gerente e tentaram levá-lo para casa, onde ficariam com toda a família. Mas um cachorro que estava na casa impediu a entrada deles e a quadrilha foi obrigada a levar André para outro lugar. No caminho ele foi ameaçado, os bandidos disseram para não reagir porque "tinha polícia no meio". André foi levado para um descampado em Nova Iguaçu, de onde conseguia ver apenas um cruzeiro e a Igreja da cidade.
Na manhã seguinte, André foi liberado próximo à agência com a obrigação de ligar quando tivesse com os R$ 400 mil da agência. Foi quando a equipe de segurança do banco decidiu não fazer o pagamento e os bandidos desistiram. Em depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o gerente disse que, enquanto era mantido refén, viu quando dois policiais chegaram em um Gol placa LKS 5056 do batalhão de Mesquita. Eles conversaram com os sequestradores e foram embora. No inquérito, os investigadores conseguiram comprovar, através do GPS da viatura, que os policiais realmente estiveram naquele local, enquanto André era mantido refén. Depois identificaram quem estava na viatura e eles foram reconhecidos.
Foram identificados ainda Marcos Vinicius S. Almeida, Anderson da Cunha Figueiredo e Marcus Vinicius Santana Leal. Os três estavam no carro junto com André durante o sequestro. Durante a investigação os policiais conseguiram identificar ainda Clauber da Costa Silva, Igor Fabricio Ferreira, Rodrigo Marques Cerqueira, Bruno Pereira Cardoso e Laurem Maya Portella Silva dos Santos. Todos estão com mandado de prisão por 30 dias expedido pela Justiça. O mandado de prisão de Laurem é de apenas 5 dias.
Enviado por Camilo Coelho -
6.1.2010
| 6h39m
Operação Cruzeiro
Dois já foram presos e polícia segue as buscas
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos já prenderam até o momento dois acusados procurados na Operação Cruzeiro. São eles Rodrigo Marques Cerqueira e Bruno Pereira Cardoso, o Pimpim. As buscas continuam em ruas da Baixada Fluminense, principalmente em Nova Iguaçu.
Enviado por Camilo Coelho -
6.1.2010
| 5h36m
Operação Cruzeiro
Polícia Civil procura PMs acusados de sequestro e extorsão
Assista aqui o vídeo do início da operação
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deflagraram na manhã desta quarta-feira a Operação Cruzeiro para cumprir 10 mandados de prisão em diversos pontos da Baixada Fluminense. Entre os procurados estão dois policiais militares lotados no 20o BPM (Mesquita). Eles são acusados de dar proteção para uma quadrilha que em maio do ano passado manteve sequestrado o gerente de uma agência bancária e exigiu R$ 400 mil para o resgate. O cabo Alexander R. da Fonseca e o soldado Alexandre Moura P. da Silva serão presos pelo serviço reservado da Polícia Militar quando chegarem ao batalhão. Os outros acusados estão sendo procurados por cerca de 60 homens da DRF. Serão cumpridos ainda mandados de busca e apreensão nas casas dos acusados e dos policiais.
Enviado por Camilo Coelho -
5.1.2010
| 22h44m
Operação Cruzeiro
Sequestrado foi levado para alto de morro
Enquanto era mantido refén, o gerente André de Freitas foi levado para o alto de um morro. Sempre na mira das armas, ele disse na delegacia que conseguia ver apenas um cruzeiro e a torre de uma igreja. Sem saber onde seria o local, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) foram para a Baixada Fluminense tentar localizar o local. Encontraram em Nova Iguaçu o descampado, onde existia um cruzeiro e era possível ver a Igreja. Foi ali quem os policiais militares passaram e conversaram com os sequestradores. Com a localização exata os policiais foram para o descampado com um aparelho GPS e marcaram o ponto, que bateu exatamente com os dados fornecidos pela secretaria de Segurança sobre a localização da viatura do batalhão de Mesquita. Ficou confirmada então a participação dos dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário