Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Antecipação e reajuste do salário do servidor estadual

Salário antecipado no estado
Definido o novo calendário de pagamentos. Aposentados receberão no primeiro dia útil e os ativos, no segundo

POR ALESSANDRA HORTO

Rio - Os 367 mil funcionários públicos ativos e aposentados do Estado do Rio terão novas datas para receber os salários a partir de agosto (vencimentos referentes a julho). Os depósitos serão feitos, para aposentados, no primeiro dia útil do mês subsequente ao trabalhado, e para os ativos, no segundo dia, independentemente da faixa salarial. Já os 90 mil pensionistas continuarão a receber os benefícios nos últimos dias do mês de referência.

Até este mês, o salário sai entre os dias 6 e 8, sendo o funcionalismo dividido em grupos: os que recebem até R$ 950 e os que ganham acima desse patamar. A nova situação contrasta com a de 19 anos atrás, quando nem calendário de pagamento havia e os salários saíam apenas na segunda quinzena do mês seguinte. “Todos vão deixar de passar por aquela humilhação de receber vários dias depois do fim do mês trabalhado, muitas vezes atrasando contas”, disse o governador Sérgio Cabral, ao anunciar ontem as mudanças no calendário.

>>> LEIA TAMBÉM: Prefeitura: Primeira parcela do 13º em junho

Segundo o secretário estadual de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, a mudança foi possível devido ao bom desempenho da receita estadual. “O fluxo de caixa nos permite fazer essa alteração”, explicou o secretário.

SEGURANÇA TERÁ 10%

Para os 110 mil policiais e bombeiros ativos, inativos e pensionistas, o salário antecipado virá com aumento de 10%. Fonte do primeiro escalão confirmou que esse será o índice anunciado para categoria na próxima segunda-feira. Será o maior percentual de reajuste concedido este ano, conforme O DIA antecipou em 19 de maio.
Além do aumento, está sendo discutida ainda a equiparação dos salários dos delegados com os de juízes, promotores e defensores. Casa Civil e Planejamento estariam resistentes à proposta, devido ao impacto no orçamento estadual.

Mensagens vão 2ª feira para Alerj

O secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, informou ontem que o Executivo encaminhará na segunda-feira mensagens com aumentos do funcionalismo à Alerj. O índice para a Segurança Pública já está fechado. Segunda-feira, o governador Sérgio Cabral se reunirá com secretários e deputados, para acertar detalhes de outras classes e definir se é possível atender a reivindicações de parlamentares.
Entre elas, está a equiparação dos salários de delegados com os dos promotores. Cabral teria solicitado levantamento sobre os efeitos nas contas, caso a equiparação fosse parcelada. Há entendimento que existe desequilíbrio entre as classes. Estima-se que os projetos do Executivo serão votados a partir do dia 15. O processo deverá ser finalizado na última semana do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI