Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

terça-feira, 1 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO EXTRAONLINE

Mulher afirma que PMs invadiram sua casa durante operação

A vítima da suposta invasão de PMs em sua casa, na delegacia da Pavuna. Foto: Fabiano Rocha/Extra

A 39ª DP (Pavuna) instaurou inquérito para apurar uma denúncia feita por uma mulher que diz ter sido vítima de abuso cometido por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda). A auxiliar de serviços gerais X., de 39 anos, prestou depoimento na última quinta-feira. Por telefone, um investigador da unidade solicitou ao batalhão que enviasse um representante para esclarecer o caso, mas teve o pedido negado.
X. afirma que teve sua casa, na Rua Chico Mendes, invadida por PMs, durante uma operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros, Zona Norte, em 29 de abril deste ano. Segundo a moradora, que mora com o filho de 10 anos, os policiais teriam revirado todos os cômodos, levado R$ 50 que estavam dentro de uma caixa de sabonente, em seu quarto, e pisado em cima das caixas de remédio que ela toma para controlar a hipertensão. Ela registrou a bagunça em fotos feitas com a câmera do celular.
— Estou com muito medo, mas resolvi registrar na delegacia porque não aguento mais ser tratada dessa forma. A PM tem que fazer o trabalho dela, mas sem desrespeitar a dignidade da gente — reclama.
X. não estava em casa durante a operação. Saiu para trabalhar às 7h numa clínica odontológica no Centro e retornou às 14h30m, achando a porta arrombada e seus pertences no chão. Testemunhas lhe contaram que a casa havia sido invadida por policiais.

Três vizinhos foram intimados para depor, até o fim da semana, na delegacia. O investigador da 39ª DP que cuida do caso vai enviar um ofício à Polícia Militar, solicitando, administrativamente, que o batalhão informe o nome dos policiais que participaram da incursão no Chapadão naquela data. Se a denúncia for comprovada, os policiais podem ser indiciados por violação de domicílio e furto.
— Os outros moradores ainda avisaram que não tinha ninguém na casa. Não quero atrapalhar o trabalho da PM, mas niguém tem o direito de invadir a casa dos outros sem autorização da Justiça — ressaltou a moradora.

Links PatrocinadosAlexandre Farah
Brincando de polícia e ladrão. Suspeito FOGE de carro da PM no Rio
alexandrefarah.com.br/videosAlugueTemporada
Encontre o imóvel ideal para suas férias em mais de 300 destinos.
www.AlugueTemporada.com.brDispositivos de Pressão
Plstolas de Pressão Calibre 4,5mm Frete R$ 0,01 - 6x sem Juros!
www.DouradoPesca.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

1.6.2010
| 7h00m

vandalismo
Creche e Ciep são invadidos na Zona Norte do Rio

O buraco na cerca da creche invadida em Coelho Neto. Foto: Herculano Barreto Filho/Extra

Uma creche e um Ciep foram alvo de bandidos, na madrugada de ontem, na Zona Norte do Rio. As duas instituições de ensino públicas foram arrombadas e tiveram equipamentos furtados.
O caso mais grave é da Creche Municipal Herbert de Souza, que atende cerca de 200 crianças no bairro de Coelho Neto. Nos últimos 15 dias, a entidade sofreu três furtos. Com buracos na grade de proteção e sem vigilância na rua, a creche passou a ser invadida com facilidade.
Os bandidos já levaram computador, televisor, DVD e rádio da creche. Na madrugada de ontem, no terceiro furto nos últimos dias, o ar-condicionado foi retirado de uma das salas da entidade.
— Qualquer pessoa consegue entrar facilmente na creche. E estão levando tudo. É uma coisa muito triste — lamentou uma moradora da região, sem se identificar.
A Secretaria municipal de Educação informou que foi pedido o reforço de guardas municipais e rondas escolares da PM.
— Esse tipo de crime está cada vez mais comum na área. Na maioria das vezes, os bandidos procuram por computadores e agem na madrugada — disse o chefe de investigações Virginio Paulo, da 40ª DP (Honório Gurgel).
No Complexo da Maré, um Ciep também foi furtado ontem. Os bandidos levaram quatro computadores e materiais da instituição de ensino.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Caso de Polícia -

1.6.2010
| 0h58m

Cine Batam: Tony Ramos prestigia projeto de cinema da UPP

O ator Tony Ramos na UPP do Batam, participou da exibição do filme 'Se eu fosse você 2', pelo projeto Cine Batam. Foto: Marcos Benjamin / Ascom Seseg

O ator Tony Ramos participou da exibição do filme 'Se eu fosse você 2', na UPP do Batam, nesta segunda-feira. O evento reuniu representantes da polícia e moradores da comunidade.

O Cine Batam faz parte do projeto de aproximação da comunidade com os policiais que integram a unidade pacificadora da região.

- É uma noite de muita emoção. Para um artista, é algo muito emocionante poder acompanhar o seu trabalho na tela e com a comunidade toda em volta. É algo absolutamente particular e emocionante - disse o ator, um dos protagonistas do filme exibido.

Para o capitão Ricardo Ribeiro, 'Conseguimos associar, mais uma vez, a aproximação com a população com um evento cutlrual, diversão e lazer. Fica díficil encontrar adjetivos para classificar a noite de hoje', afirmou.

Moradora da comunidade há mais de 30 anos, Sheila Samaritana, de 61 anos, lembrou que era um lugar muito díficil de se viver antigamente.

- Nós estamos sendo tratados muito bem pela polícia - garantiu a moradora.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 22h00m

Jovem é preso com pistola ilegal em Itaboraí

Após receberem uma denúncia anônima, policiais prenderam nesta segunda-feira, em flagrante, Felipe Vaz Ferreira, de 21 anos, por porte ilegal de arma em Itaboraí. Os PMs acharam no telhado da casa de Felipe um revólver calibre 38, com 5 projéteis. Felipe foi enviado para a 71ª DP (Itaboraí).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 20h27m

Acusado de balear mulher de policial é preso em São João de Meriti

Um homem identificado como Giovane de Oliveira de Andrade, de 21 anos, o Hello, foi preso nesta segunda-feira à tarde em São João de Meriti, na área de Jardim Íris. Ele estava sendo procurado por balear a esposa de um policial na semana passada. 
Por meio de uma denúncia, a polícia encontrou e invadiu a casa do suspeito e acabou achando uma pistola Glock calibre 380. Na busca pelos arredores, eles conseguiram prender Giovane em flagrante por porte ilegal de arma. Ele foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 20h26m

Assaltante com arma de brinquedo é preso em São Gonçalo

A PM prendeu nesta segunda-feira, por volta das 16h, um assaltante da região de Alcântara, em São Gonçalo. Rogério Jacintho Pinheiro Lemos, de 39 anos, utilizava uma arma de brinquedo, que lembrava uma pistola, para render as vítimas.

Após tomar a bolsa de uma senhora hoje, a polícia o perseguiu. Depois de sua prisão, a vítima foi à delegacia e o reconheceu. Outros moradores, que prestaram queixa de assalto na 75ª DP nos últimos meses, também o identificaram. Rogério costumava usar um Celta roubado para abordar as vítimas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Bruno Rohde -

31.5.2010
| 17h03m

Duque de Caxias
Homem é preso na Favela Vila Ideal

Um homem foi preso na Favela Vila Ideal, em Duque de Caxias, por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) , nesta segunda-feira. Os policiais foram à comunidade investigar denúncias de que criminosos da favela estão ordenando o roubo de cargas. Fábio de Souza Oliveira, de 32 anos, foi preso com 4.030 trouxinhas da maconha, 612 pedras de crack e 545 sacolés de cocaína. Fábio possui seis passagens pela polícia e estava em liberdade condicional.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Guilherme Amado -

31.5.2010
| 16h53m

Pacificação
Bope detém adolescente com pistola 9mmm no Morro da Casa Branca

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) detiveram um adolescente na tarde desta segunda-feira, no Morro da Casa Branca, na Tijuca. O menor estava com uma pistola 9mm e, segundo os policiais, integrava um grupo de três, ligados à comunidade do Borel, que assaltaram um bar há alguns dias, no Morro da Casa Branca.

Outro membro da quadrilha foi preso na semana passada, e o terceiro continua foragido. A ocorrência foi encaminhada para a 19ª DP (Tijuca).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Paulo Carvalho -

31.5.2010
| 16h17m

imperador na berlinda
Adriano não aparece à polícia e poderá ser conduzido se faltar de novo

Prevista para as 14h, a apresentação do jogador Adriano na 38º DP (Irajá) não vai ocorrer nesta segunda-feira. Adilson Fernandes, advogado do atacante, esteve na delegacia e negociou com o delegado Luis Alberto Andrade uma nova data para comparecimento do jogador. Adriano alegou motivos pessoais para não comparecer. O advogado também disse ainda não ter tido acesso aos autos para preparar a defesa do Imperador.

Adriano não está entrando como investigado no inquérito, e sim como testemunha, já que o nome do jogador apareceu durante as investigações. O delegado, porém, não detalhou de que maneiro o jogador é citado. Andrade disse que é interessante que Adriano apareça até quarta-feira, e informou ter mandado  outra intimação ao atacante. Se ele não comparecer, poderá ser conduzido pela polícia à delegacia.

O inquérito no qual o nome de Adriano aparece, aberto para investigar o tráfico na Vila Cruzeiro, foi enviado para o Ministério Público, para que seja pedida prorrogação do prazo e novas medidas cautelares. Segundo o delegado, as fotos em que Adriano aparece segurando uma arma, ao lado de outro homem também com uma arma, não serão anexadas ao inquérito.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (33)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 13h39m

MEIO AMBIENTE NA FAVELA
Batalhão Florestal lança projeto UPP Verde no Morro Santa Marta

Nesta quarta-feira, às 10h, o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) inicia, na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro Santa Marta, em Botafogo, o projeto UPP Verde. A iniciativa faz parte da comemoração pelo Dia Nacional do Meio Ambiente e promoverá ações culturais para dar noções de preservação ambiental a jovens e adultos da comunidade.

Com a implantação da UPP Verde, adolescentes e adultos poderão ser capacitados como monitores ambientais em cursos com duração de dois meses. Alunos da Escola Municipal México vão produzir cartazes com o tema “Como será uma UPP Verde?”. Os melhores trabalhos serão premiados com troféus.

O evento contará também com mostra de animais do BPFMA e gincanas comandadas por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de demonstrações da Companhia de Cães e do Grupamento de Salvamento e Resgate. Os participantes receberão mudas de árvore da Mata Atlântica e as crianças poderão fazer aplicação de flúor, oferecido pela Odontoclínica da Polícia Militar.

Veja também:

PMs do Batalhão Florestal vão ensinar noções de meio ambiente nas UPPs

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 12h16m

IMPERADOR NA BERLINDA
Adriano: empresário afirma que jogador foi vítima de extorsão

O empresário do jogador Adriano, Gilmar Rinaldi, afirmou que as duas armas que aparecem em fotos divulgadas nesta segunda-feira são um brinquedo e um cabo de abajur. Segundo Rinaldi disse nesta segunda-feira ao canal SportTV, o ex-jogador do Flamengo havia feito uma denúncia à Polícia Federal sobre supostas extorsões das quais teria sido vítima por causa das fotos.

Gilmar alegou que, em 6 de junho de 2007, Adriano denunciou diversas tentativas de extorsão de pessoas que pediam dinheiro para não vender as imagens a veículos de imprensa. De acordo com o empresário, as fotos foram feitas em Milão, na Itália, e o homem que aparece ao lado de Adriano é um primo do atleta.

O artefato empunhado por Adriano seria uma BB gun, arma de brinquedo com cartuchos de tintas. O fuzil dourado, que também aparece nas imagens, seria o cabo de um abajur quebrado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (40)


Enviado por Casos de Polícia -

31.5.2010
| 11h45m

ENTROU DE GAIATA NO NAVIO
Norueguês é acusado de estuprar garota de programa no Rio

Prostituta brasileira diz que foi estuprada por norueguês no navio Havila Princess / Foto: Reprodução

O comandante do navio de bandeira norueguesa Havila Princess, que presta serviços para a Petrobras, é acusado de estuprar uma garota de programa e mantê-la em cárcere privado. Ele foi preso, na tarde deste domingo, por agentes da Polícia Federal. Segundo a mulher, de 26 anos, ela encontrou o norueguês John Erling Kvilhaug, de 41 anos, numa boate em Copacabana. Os dois chegaram à embarcação às 4h e o combinado seria ficarem juntos durante duas horas. Ela afirma, no entanto, que o homem impediu a sua saída, alegando que ela teria roubado R$ 5 mil. A jovem, que estava acompanhada de outras duas amigas, disse que só conseguiu deixar o navio às 13h20m de domingo, depois de ser agredida e forçada a fazer sexo com ele. A garota fez exame de corpo delito no Instituto Médico Legal e no laudo consta que houve violência.
John prestou depoimento na PF durante a madrugada. De acordo com o delegado federal de plantão, Hélio Khristian, o norueguês ficará no presídio Ary Franco. O advogado Leonardo Gonçalves da Luz, que representa o comandante, disse que seu cliente negou ter impedido a saída da mulher do navio e ter usado a força para manter relações sexuais. Segundo ele, o valor do programa, de R$ 350, foi pago. Leonardo garante que a garota sabia que só poderia sair depois do meio-dia.
O delegado diz que uma das amigas da vítima saiu logo pela manhã, conforme o combinado inicialmente. A outra teria se acertado com um dos 11 tripulantes noruegueses e apenas a mulher que estava com John teria ficado presa na embarcação, que presta suporte a navios da Petrobras, levando comida, água e material de apoio.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (20)


Enviado por Marcelo Gomes -

31.5.2010
| 7h00m

PLID
Força-tarefa para evitar que mortos sejam enterrados como indigentes

O Ministério Público vai apresentar à Secretaria de Segurança nos próximos dias uma proposta de convênio para a implantação do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID). O objetivo é criar um banco de dados unificado de todos os registros de ocorrência (ROs) de desaparecimento e de encontro de cadáver, feitos em delegacias da Polícia Civil em todo o estado. Além disso, será formado um banco de dados de vínculo genético.
— A cada cadáver sem identificação que der entrada nos IMLs do estado, a ideia é que seja retirada e armazenada uma amostra de material genético, em vez de partes dos corpos. Isso vai reduzir bastante o espaço de armazenamento, bem como a necessidade de exumação de indigentes — explica o promotor Pedro Borges Mourão, do Centro Integrado de Apuração Criminal (CIAC).
Segundo ele, o Estado do Rio registra, em média, 4 mil desaparecimentos por ano. No domingo, o EXTRA mostrou que o MP está implantando o Programa de Identificação de Vítimas (PIV), cujo objetivo é agilizar a identificação de 3 mil pessoas que já foram enterradas como indigentes.
— Não faz sentido resolvermos os casos passados com o PIV sem evitar que se repitam no futuro. Essa é a meta do PLID — diz Mourão.

Veja também:

PIV: esperança para famílias de 3 mil pessoas enterradas como indigentes

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Marcelo Gomes -

30.5.2010
| 23h18m

Violência na Zona Norte
Homem é atingido por tiro nas costas no Méier

Um homem foi baleado, na tarde deste domingo, na Rua Camarista Méier, na altura do número 975, no Méier, Zona Norte do Rio. Tenório Costa da Silva, de 51 anos, foi atingido por um disparo nas costas. Ele foi socorrido por bombeiros e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Policiais do 3º BPM (Méier) estiveram no local, mas não conseguiram descobrir em que circunstâncias a vítima foi ferida. O registro do caso foi feito na central de flagrantes da 26ª DP (Todos os Santos).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (9)


Enviado por Marcelo Gomes -

30.5.2010
| 22h55m

Vítima teve fraturas
Mulher cai do primeiro andar de prédio no Recreio

Rogéria Mota de Santana, de 49 anos, caiu da janela de seu apartamento, no primeiro andar de um prédio na Avenida Alfredo Baltazar da Silveira, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na tarde deste domingo. Segundo a polícia, a mulher caiu em cima de um carro que estava estacionado na rua. A causa da queda ainda é desconhecida. A vítima foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ela teve várias fraturas, segundo a polícia. O caso foi registrado na 42ª DP (Recreio).

Veja também:

Homem atira em namorada após discussão no Recreio

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (41)


Enviado por Marcelo Gomes -

30.5.2010
| 22h45m

Atrás das grades
Homem é preso após roubar farmácia em Copacabana

Policiais do 19º BPM (Copacabana) prenderam neste domingo um homem que havia acabado de assaltar uma farmácia na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Igor Dória Miranda, de 30 anos, foi detido momentos após o roubo. Com ele, os PMs encontraram uma arma e R$ 819 em espécie. O ladrão foi levado para a 12ª DP (Copacabana), onde foi reconhecido por duas pessoas que também haviam sido assaltadas por ele.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Marcelo Gomes -

30.5.2010
| 22h40m

Bala perdida
Idoso é baleado na Glória

Um idoso foi atingido por um tiro na perna direita, por volta das 15h deste domingo, na Rua Cândido Mendes, na altura do número 347, na Glória, Zona Sul do Rio. Rogério de Souza Paiva, de 62 anos, foi levado por populares ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Testemunhas contaram a policiais do 2º BPM (Botafogo) que Rogério teria sido atingido por uma bala perdida. O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Giampaolo Braga -

30.5.2010
| 22h13m

aurílio nascimento
Comissário de Polícia Civil fala sobre como fugir de golpes

Em um novo texto, o comissário de Polícia Civil Aurílio Nascimento fala sobre um artigo do Código Penal que virou sinônimo de golpe: 171, o estelionato. Ele fala sobre os principais falsários e golpistas da história, e dá dicas de como não cair num golpe. "A prática do estelionato, mesmo possuindo inúmeras variações, tem por base apenas um ingrediente: fazer crer a vítima de que ela estava levando alguma vantagem, seja financeira ou emocional", escreve Nascimento.

Leia o texto de Aurílio Nascimento na íntegra.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

30.5.2010
| 16h27m

Queda fatal
Ilha: homem que morreu ao escalar prédio é identificado

Leandro caiu do terceiro andar. Foto: Fabiano Rocha/Extra

O homem que morreu ao despencar do terceiro andar de um prédio no bairro Freguesia, na Ilha do Governador, foi identificado por familiares na tarde deste domingo. Leandro Felipe Silva Coelho, de 28 anos, perdeu o equilíbrio enquanto escalava um edifício. Ele tinha invadido um apartamento e fugiu para o prédio ao lado ao ser agredido pelo morador.

A polícia trabalha com duas hipóteses. Além da possibilidade de tentativa de roubo, a investigação irá apurar se Leandro estava sendo perseguido por traficantes da Favela da Pichuna, que fica próximo ao local da queda.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (28)


Enviado por Matheus Vieira -

30.5.2010
| 14h36m

Magé: pai que estupra a filha é preso

Um homem de 38 anos foi preso após confessar à polícia que estuprava a filha de 15 anos, em Piabetá, município de Magé, na noite de sábado. De acordo com oficiais do 34º BPM (Magé), o pai abusava da menina há mais de dois anos, e teria forçado a jovem a fazer sexo com o primo dele, hóspede da casa. A vítima recusou-se
e ligou para a polícia. Ainda de acordo com a PM, o pai espancou ela e as irmãs, de 7 e 11 anos, após a ligação.

O homem não resistiu à abordagem da polícia e foi encaminhado para a 66ª DP (Piabetá), onde foi preso e autuado. O primo dele não estava mais no local quando a polícia chegou, e não foi detido.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (23)


Enviado por Isabel Boechat -

30.5.2010
| 11h46m

Roubo
Soldado da Aeronáutica é preso com arma de brinquedo

O soldado da Aeronáutica, Renan Cavalcante da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante ao tentar se desfazer de uma pistola de brinquedo, dentro de um carro roubado, um modelo Voyage, junto a mais três comparsas.

Segundo informações de policiais da 38ª DP (Brás de Pina), dois carros da Policia Militar prestavam socorro a um acidente no Trevo das Margaridas, em Irajá, quando foram alertados por um motorista sobre a ação dos bandidos. Os quatro homens tentaram correr com a chegada dos PMs e foram presos.

Na delegacia eles contaram ser moradores da favela Cidade Alta, em Cordovil. O soldado foi levado por militares para a Aeronáutica para prestar esclarecimento e onde ficará preso.

Os outros três comparsas, Anderson de Castro Pereira, de 21, Samuel Frota Silveira, de 20, e João André da Silva, de 23 serão levados para a Polinter.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (22)


Enviado por Matheus Vieira -

30.5.2010
| 10h57m

Parada de Lucas: prisão e 955 trouxinhas de maconha apreendidas

Leonan Firmino de França, de 18 anos, foi preso na Rua Caruná, em Parada de Lucas, na manhã deste sábado. Ele carregava uma bolsa com 955 trouxinhas de maconha quando foi avistado por uma equipe do 16º BPM em patrulha. Segundo a polícia, ele é conhecido como Leo Cicatriz e é apontado como gerente do tráfico no morro de Parada de Lucas. O detido e o material apreendido foram levados para a 22ª DP (Penha).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Matheus Vieira -

30.5.2010
| 10h18m

Leblon: dupla é detida após roubo de carro

Um homem, identificado como Joel Conceição dos Anjos, de 22 anos, foi preso, e um menor de 17 apreendido após terem roubado um carro na Avenida Borges de Medeiros, no Leblon no fim da noite deste sábado. A vítima, de 43 anos, conduzia o veículo, e foi rendida com um revólver calibre 38. Uma equipe do 23º BPM (Leblon) perseguiu os suspeitos. O carro foi recuperado e a arma apreendida. Os detidos foram prestar depoimento na 14ª DP (Leblon). Não houve troca de tiros.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Guilherme Amado -

30.5.2010
| 9h45m

Na Presidente Vargas
Roubo de celular é o crime mais registrado no entorno da Central

Roubos de celulares na Avenida Presidente Vargas. Esse é o modelo de crime mais praticado na região. Segundo o delegado Ricardo Dominguez Pereira, titular da 4 DP, o roubo de celulares é um dos recordistas:
— O cara puxa o celular de alguém e sai correndo. É um dos roubos mais comuns.

Central do Brasil vista do alto do Morro da Providência - Foto de Domingos Peixoto

Segundo a comandante Sayonara, a Presidente Vargas é a área mais crítica. Há 30 anos à frente de uma banca na Central, o jornaleiro Wilson da Silva espera que as transformações tragam ainda mais melhorias:
— Com mais oportunidades, a tendência é que menos pessoas optem pelo crime. Há um fundo social.

Veja também:

Menos roubos e homicídios no Centro em abril

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (15)


Enviado por Guilherme Amado -

30.5.2010
| 9h30m

Diminuição da criminalidade
Central do Brasil e área em torno registram queda de crime em abril

Uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro da Providência, a troca de comando do 5º BPM, o incêndio de um camelódromo: as transformações no entorno da Central do Brasil, no Centro do Rio, têm vindo a galope. E elas podem ser a chave para se entender outra grande mudança nessa área: a queda em abril no número de roubos de rua, veículos e homicídios.
Segundo comerciantes da região, os dados de abril da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 5 não estão descolados da realidade. A sensação de segurança também aumentou, garantem. De acordo com a comandante do 5º BPM, Sayonara do Valle, a sensação pode se explicar pelo tipo de crime em que houve queda. Principal preocupação da região, os roubos de rua, que incluem os registros contra transeuntes, celulares e em coletivos, caíram 13% em abril de 2010, com menos 43 casos em relação a abril de 2009.
— Aumentamos o número de prisões. Imagine que cada meliante cometa três crimes por mês. Se prendemos 60, são menos 180 registros.

O despachante Jacson percebeu uma diminuição no número de usuários de drogas - Foto de Gustavo Azeredo

Segundo Sayonara, ainda é cedo para identificar se a instalação da UPP da Providência contribuiu para esse resultado. Embora a unidade tenha sido inaugurada apenas no fim de abril, desde março o Batalhão de Operações Especiais (Bope) já ocupava a comunidade.
Um efeito, porém, já foi sentido pelo despachante Jacson Costa, que trabalha no Terminal Rodoviário Américo Fontenelle. Ele percebeu o sumiço dos usuários de drogas que faziam uso de crack por ali:
— Diminuíram os craqueiros aqui, é visível. Acho que o incêndio do camelódromo interferiu também.
Os roubos de veículos também registraram queda, de 14%, em abril de 2010, em comparação com abril de 2009. Já os homicídios, apesar de não terem alcançado índices altos na Aisp 5 recentemente, também tiveram diminuição de 40%, com menos dois casos. Não houve latrocínios, a exemplo de abril de 2009. Há duas semanas, o 5 BPM recebeu um reforço de mais 60 policiais, totalizando 297 homens.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (15)


Enviado por Matheus Vieira -

30.5.2010
| 9h00m

Violência na Zona Oeste
Briga de casal termina em tiro no Recreio

Uma briga entre namorados terminou em tiro na Barra da Tijuca, na propriedade de um empresário, na Avenida Benvindo de Novaes, altura do número 996. José Ildes de Lima, de 28 anos, disparou contra Aline Stefane Lourenço da Conceição, de 20 anos, que, de acordo com a polícia, é funcionária do local. Ainda segundo a polícia, o casal mora junto há alguns anos na propriedade. Ele chegou embriagado em casa, e no meio de uma discussão com a mulher, atingiu-a no ombro. De acordo com as primeiras informações da PM, ela teve ferimentos leves.

O suspeito foi levado para a 42ª DP (Recreio) e a vítima para o Hospital Lourenço Jorge.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI