Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quinta-feira, 3 de junho de 2010

NOTÍCIAS DO CFAP – Nº 170

Alteração no Calendário de Pagamento do Funcionalismo Estadual
Saiba mais...

Classificação Final - CFSd III/2008

Download...

Classificação UPP-Borel - CFSd III/2008
Download...

Concurso Público - CFSd I/2010
Aditamento 096 - 02 Jun 2010

---------------------------------------------------------

SEBASTIÃO DA SILVA CASTRO <dasilcastro@ig.com.br>
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>

Alexandre R. Romano <alexandreromano.rj@gmail.com>
.:: Notícias do Governo ::.
Fonte: http://www.governo.rj.gov.br/noticias.asp?N=58988
02/06/2010 17h43
Estado muda calendário de pagamento dos servidores ativos e inativos
Do Núcleo de Imprensa
Para atender a uma histórica reivindicação do funcionalismo público estadual, o Governo do Rio de Janeiro decidiu mudar o calendário de pagamento dos servidores ativos e inativos. A partir do mês de julho – pago em agosto -, mais de 367 mil funcionários passarão a receber nos dois primeiros dias úteis do mês, independente da faixa salarial. Até hoje, eles recebiam entre os dias 6 e 8 de cada mês, o que os obrigava a mudar a data de vencimento das contas ou até mesmo fazer pagamentos com atraso.
Serão beneficiados mais de 367 mil servidores ativos e inativos, pois os demais, incluindo pensionistas, já recebem dentro do mês. Os inativos receberão sempre no primeiro dia útil do mês e os ativos no segundo dia útil. Em agosto, por exemplo, os inativos receberão no dia 2, que é uma segunda-feira, e os ativos no dia 3, que é o segundo dia útil de agosto, uma terça-feira.
- Todos vão deixar de passar por aquela humilhação de receber vários dias depois do fim do mês trabalhado, muitas vezes até atrasando contas. Em 1991/1992, quando eu estava no meu primeiro mandato como deputado estadual, me lembro que os servidores chegaram a receber no 18º dia do mês. Uma vergonha. Hoje, eu posso dizer, com muita alegria, que o governo está fazendo o seu papel e respeitando o funcionalismo - afirma o governador Sérgio Cabral.
O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, explica que essa mudança só foi possível graças ao bom desempenho da receita estadual.
- O fluxo de caixa está permitindo que façamos essa alteração. A folha de pagamento está agora mais favorável do que quando entramos. Em 2007, o pagamento era feito até o dia 10 e conseguimos adiantar, mas ainda não era o que queríamos. Desde o início do governo, nossa meta era pagar a todos nos dois primeiros dias úteis, mas só agora foi possível - diz Sérgio Ruy.
O decreto com a mudança na folha de pagamento dos servidores será publicado na próxima segunda-feira (07.06.2010).

---------------------------------------------------------

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito...".

É bom para refletir e se valorizar!

---------------------------------------------------------

Aviso importante da DAS

Tendo em vista o grande número de Policiais Militares, Dependentes e Pensionistas com dificuldades financeiras, a Diretora de Assistência Social, através da Srª. Ten Cel PM Aziza, está promovendo em parceria com a BOVESPA, curso de Educação Financeira - EDUCAR, Módulo Família.
Dia: 09 de junho (quarta-feira), no horário de 09 às 16 horas.
Local: Auditório da 3ª Cia. do CFAP.
Inscrições pelo telefone: 2334-1900 ou 7842-5628 (Sgt Adinea)
Vagas limitadas!

----------------------------------------------------------

Bol da PM nº. 096 - 02 Junho 2010 - Fl. 29
CERIMÔNIA DE ENTREGA DO PRÊMIO GOL
Este Comando no uso de suas atribuições legais torna público a cerimônia de premiação do
Prêmio GOL conferido pelo Movimento Rio de Combate ao Crime e o Disque Denúncia, conforme abaixo:
Data: 10 Jun 10
Local: Auditório QG
Uniforme: 3° A (com quepe)
Comparecimento: Comandantes de Unidades Operacionais;
Obs.: os Comandantes 14º BPM, 27º BPM, e 29º BPM, Batalhões com melhor desempenho, deverão compareçam ao evento acompanhados de 02 (dois) Policiais Militares
Programação:
09h – Coquetel /Salão Nobre
10h30min – Início da cerimônia
11h45min – encerramento
-----------------------------------------------------------

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
POLICIAIS MILITARES DO INTERIOR
Conforme noticiado no nosso espaço democrático, complementamos as nossas comunicações feitas no dia 09 FEV 2010, à Comissão de Direitos Humanos da ALERJ e ao Ministério Público da Tutela Coletiva e da Cidadania, a respeito da classificação de Policiais Militares do interior na capital (UPPs). Informamos também a situação dos Policiais Militares do interior formados dias atrás, que estão na condição de adidos nos batalhões da capital, enfrentando os mesmos problemas, assim como, comunicamos o gasto desnecessário do erário público.
No Ministério Público, o Procedimento Preparatório número 14550/10 foi distribuído à 3a Promotoria da Tutela Coletiva e da Cidadania.
Os Policiais Militares que estão ingressando no poder judiciário para garantir os seus direitos devem informar aos seus advogados sobre o contido nesse artigo.

SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
O governo do estado vai antecipar para esta quarta-feira a gratificação dos policiais militares que serviram nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) durante o mês de maio.
Segundo o Blog do Servidor, o efetivo é composto por 115 policiais militares do Santa Marta, 279 da Cidade de Deus, 53 do Batam, cem na Babilônia/Chapéu Mangueira, 186 no Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e 143 na Ladeira dos Tabajaras/ Morro dos Cabritos.
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
Pelo menos 8% de reajuste para policiais e bombeiros
Governo do estado começa a fechar índices de aumento salarial do funcionalismo. Demais carreiras terão reajustes entre 4,5% e 5%. Já os servidores do DER, fazendários e contadores também terão os seus vencimentos recuperados.
Servidores da Segurança Pública do Rio — das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros — vão receber, neste ano, o maior aumento já concedido pelo governador Sérgio Cabral. Segundo fonte ligada ao alto escalão do Palácio Guanabara, o índice está praticamente fechado e será superior aos 8% pagos para a classe em 2008. Na quarta-feira, Cabral já havia anunciado que o reajuste da Segurança seria maior do que o das classes que também vão ser contempladas, conforme O DIA antecipou com exclusividade em 19 de maio. “Será o maior aumento geral para a Segurança Pública, sem dúvida nenhuma”, disse o governador no Palácio Laranjeiras, na ocasião.
Além das carreiras já anunciadas: Pesagro, Emater, Inea, Faetec e engenheiros do estado, também receberá reajuste o corpo funcional do DER-RJ (Departamento de Estradas de Rodagem do Rio). Para todas essas classes o aumento deve ficar entre 4,5% e 5%.
Cabral também anunciou quarta-feira que mensagens com os reajustes serão enviadas para a Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) na próxima semana. A expectativa é que o anúncio oficial seja feito na terça-feira, dia 1º de junho. A assembléia também votará a implementação do Plano de Cargos dos Fazendários e o projeto da carreira de contador. Esse último finalizado pelo Poder Executivo, autor do texto enviado ao Legislativo.
Também há indicação dos parlamentares, inclusive com apoio da base governista, para que os servidores e trabalhadores do Departamento de Trânsito (Detran-RJ) recebam aumento este ano, assim como os servidores que atuam na Fundação Leão XIII. Os deputados estaduais também querem incluir na revisão do teto salarial dos fiscais e delegados de polícia, que atualmente é de R$ 12.750.

------------------------------------------------------------------

INAUGURAÇÃO DE UNIDADE DE POLÍCIA PACIFICADORA - MORRO DO BOREL
Este Comando torna público a programação da solenidade de inauguração da Unidade de Polícia pacificadora do Morro do Borel (UPP/6º BPM) A Pol do 6º BPM:
1. Local da Solenidade: Campo de Futebol da Chácara do Céu;
2. Área de Policiamento Comunitário (APC): Morro do Borel;
3. Data/Hora da Inauguração: 070830Jun10;
4. Horário:
4.1) Dispositivo Pronto p/ solenidade-0800h.
4.2) Início da solenidade-0830h.
5. Comparecimento: 1º, 2º, 3º e 4º CPA (7º, 12º e 35º BPM)
5.1) Comandantes acompanhados por 01 (um) oficial.
5.2) Comandantes das UOp subordinadas, situadas na Região Metropolitana do Rio de
Janeiro, acompanhado por 01 (um) Oficial e 02 (duas) Praças;
5.3) Comandantes dos GPAE e demais UPP.
6. Convidados: São convidados todos os Oficiais e Praças da Corporação, além dos integrantes
da Comunidade e demais interessados.
7. Uniforme e Trajes:
 Oficiais:
a. Representação e convidados: 3º A do RUPMERJ com quepe.
b. Guarda de Honra: 3º A do RUPMERJ com Boina.
 Graduados:
a. Representação e convidados: 3º A do RUPMERJ com quepe.
b. Guarda de Honra: 3º A do RUPMERJ com Boina.
 CB e SD:
a. Representação e convidados: 5º do RUPMERJ.
b. Guarda de Honra: 3º A do RUPMERJ com Boina.
 Civis: Esporte.
8. Seqüência da Solenidade:
 Chegada da mais alta Autoridade.
 Honras Militares.
 Revista à Guarda de Honra.
 Palavras das Autoridades.
 Palavras de Fé Cristã e benção das instalações.
 Inauguração da UPP/6º BPM (Durante este ato a Banda de Músicos tocará a
canção do policial militar).
 Agradecimento aos presentes e encerramento.

-----------------------------------------------------------------

POLICIAIS CIVIS, MILITARES e BOMBEIROS MILITARES

No dia 26 de maio, em frente a *ALERJ*, um momento importante começou a ser desenhado na história das reivindicações dos movimentos sindicais dos trabalhadores da Segurança Pública.
Pela primeira vez* POLICIAIS CIVIS, MILITARES e BOMBEIROS MILITARES *decidiram caminhar *JUNTOS *em busca do justo reconhecimento pelos sacrifícios que vem fazendo para a manutenção da Lei e da Ordem em nosso estado.
A estratégia antiga dos caudilhos do executivo de “*dividir para conquistar*” não mais será aceita!
Se todos *SANGRAMOS e MORREMOS* nas ruas, bairros e municípios do Estado do Rio de Janeiro, nada mais lógico do que sermos RECONHECIDOS por tal esforço de forma unificada.
O Estado do Rio de Janeiro é o *SEGUNDO MAIOR* arrecadador da união, mas insiste em pagar* MUITO MAL* aos servidores da área da segurança, ao contrário de unidades federativas que sobrevivem às custas dos subsídios Federais.
Ora, *NÃO VAMOS MAIS ACEITAR* promessas, como aquelas feitas pelo governador Sérgio Cabral quando da realização do PANAMERICANO em nossa cidade.
Promessas de reconhecimento, de vencimentos dignos que *NUNCA *se traduziram em números nos contra-cheques.
À época chegamos a efetuar um *INDICATIVO DE GREVE *de 48 horas, sendo chamados de “*oportunistas*” em razão da proximidade dos Jogos
Panamericanos. Os jogos passaram, vieram os jogos para-olímpicos e a despeito do abandono do governador, mantivemos nossos serviços ativos para não prejudicar os atletas com necessidades especiais.
O tempo passou e *AGORA *estão falando de *COPA DO MUNDO em 2014* e *JOGOS OLÍMPICOS em 2016*, mas *NADA ESTÁ SENDO DITO* ou *FEITO *para reconhecer nos contra-cheques os *VERDADEIROS ARTÍFICES* da Segurança Pública, ou seja, *POLICIAIS CIVIS, MILITARES e BOMBEIROS.*
Membros do governo Cabral estão tentando uma vaguinha para o Senado, o próprio Governador está pleiteando a reeleição às custas do sucesso das UPPs, das DEDIC, da nova Delegacia de Homicídios e dos resgates heróicos realizados pelo Bombeiros Militares quando das recentes catástrofes, provocadas pelo conhecido descaso dos governantes, muitos dos quais pertencentes ao PMDB.
Então nós dizemos em uníssono: *CHEGA!*
Ou o governo estadual para de *FALAR*, de *JOGAR CONVERSA FORA* e *PAGA DE FORMA DIGNA* aos servidores *POLICIAIS CIVIS, MILITARES e BOMBEIROS* ou o *RIO DE JANEIRO VAI PARAR*.
Para tanto peço a *ATENÇÃO *de todos os colegas para a convocação decidida na última assembléia, que reproduzo abaixo:
========
*“Ficou acertado na Assembléia de hoje dia 26 de Maio que iremos participar da Carreata das três forças de segurança, a PCERJ, a PMERJ e o CBMERJ juntos.*
*ELA SAIRÁ DA RUA MARQUES DE POMBAL (PRÓXIMO RUA IRINEU MARINHO) ÀS 15 HORAS DO DIA 11/6/2010.*
*PODEM IR DE CARRO OU MOTO!
HÁ A POSSIBILIDADE DE PARTICIPAREM COLEGAS CADEIRANTES DAS TRÊS ENTIDADES.*
*COMPAREÇAM!
AGORA VAMOS BOTAR O BLOCO NAS RUAS…JUNTOS E MISTURADOS.*
*Levem Faixas, Adesivos sobre o movimento.
Vamos demonstrar toda a nossa indignação por tudo o que vimos sofrendo até então.”*
=========
*E aí?
O que você vai fazer a respeito?*
Vai ficar olhando esses carreiristas políticos enchendo os bolsos à custa do nosso sangue ou vai para a rua defender vencimentos que permitam dar uma vida digna aos nossos filhos e filhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI