Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CASOS DE POLÍCIA–EXTRA ONLINE

PACIFICAÇÃO
Macacos: traficantes fogem para a Rocinha e para o Morro do 18

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que ocuparam o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, para iniciar o processo de implantação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), na comunidade, afirmaram que os três traficantes que chefiavam o comércio de drogas no local fugiram para outras favelas, ainda no início desta semana. A informação, segundo ele, foi passada pelo Serviço Reservado (P-2) do 6° BPM (Tijuca).
Leandro Nunes Botelho, o Scooby, teria ido para a Rocinha, em São Conrado, dominada pela mesma facção criminosa. Isaías de Oliveira Cabral, o Borrofe, e Jorge Araújo Vieira, o Bebezão, estariam no Morro do Dezoito, em Água Santa, que era controlado por milicianos, mas teria voltado às mãos do tráfico.

Links Patrocinados
Vá Para Ilhas MauríciusViaje Para Ilhas Maurícius A Partir de US$1887. Converse Conosco!
www.TerraMundi.com.br
Notebook Dell Vostro 3500C/ Core i3, 4GB, HD 500GB, 24 meses de antívirus e Frete Grátis!
www.dell.com/br/Vostro
AlugueTemporadaEncontre o imóvel ideal para suas férias em mais de 300 destinos.
www.AlugueTemporada.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (1)

Enviado por Casos de Polícia -

14.10.2010
| 9h54m

Morro dos Macacos é ocupado para a instalação de UPP

Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) começaram, por volta das 8h desta quinta-feira, a ocupação do Morro dos Macacos, em Vila Isabel. As equipes abrem caminho para a instalação da 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Um grupo de policiais já chegou ao Cruzeiro, no alto da comunidade, e a expectativa é de que eles instalem uma bandeira da unidade no local. Até o momento, não houve tiroteio e o clima é de aparente tranquilidade. Alguns moradores comentam que os bandidos deixaram a favela na noite de quarta-feira, divididos em vários carros.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (9)

Enviado por Matheus Vieira -

14.10.2010
| 7h00m

JUSTIÇA PARA TODOS
Juiz baleado e mãe de rapaz morto na Cidade Alta se solidarizam

Assista ao encontro do juiz Marcelo Alexandrino e da diarista Jane Coelho

Enquanto a Polícia Civil aceita que o caso do juiz baleado por policiais civis tenha uma apuração mais ágil, o próprio magistrado Marcelo Alexandrino diz que a dor de Jane Coelho — mãe de Julio César, atendente de restaurante morto por PMs na Cidade Alta no dia 18 de setembro — não deve ser de forma alguma minimizada.

— A dor não tem raça, status social. Eu sou juiz, ela diarista, mas nós dois sofremos violência policial, e as pessoas precisam se unir para que isso acabe — diz Marcelo, complementando para Jane: “Espero que a minha palavra dê um pingo de alívio para você”.

Os dois se encontraram ontem à tarde, na porta da clínica onde o filho e a enteada dele estão internados, na Lagoa. Jane se solidarizou.

— Graças a Deus, eles sobreviveram. E, infelizmente, vão ter uma lembrança ruim para o resto da vida — disse a mãe de Julio César.

A mulher de Marcelo, Sunny Mariano, que não estava no carro durante os disparos, compartilhou da dor que Jane está sentindo.

— Peguei minha filha quase morta nos braços. A nossa indignação é a mesma — diz Sunny, emocionando-se ao ver a foto do banco do carro ensanguentado e relembrando os momentos de tensão pelos quais passou.

A flagrante diferença de agilidade na apuração dos dois casos foi reafirmada, ontem, por Allan Turnowski. Para o chefe da Polícia Civil, o caso do juiz, de maior repercussão, pede tratamento diferenciado.

— Gera uma sensação de insegurança na população, que pede uma resposta rápida — justifica, explicando que o rigor e as transparência nos dois casos são os mesmos, embora a perícia na Cidade Alta tenha sido feita seis dias depois de a tragédia acontecer.

Allan Turnowski: ‘Não conheço o caso’

Os dois policiais civis que atiraram contra o carro de Marcelo Alexandrino estão presos desde a última sexta-feira. Já os PMs que mataram Julio César ainda trabalham internamente no 16 BPM (Olaria).
Para Turnowski, como a Polícia Civil percebeu o seu próprio erro, e de maneira muito clara, uma providência pôde ser tomada de imediato. Quanto ao erro da outra corporação — a Polícia Militar — o chefe da Polícia Civil diz:

— Não conheço o caso. Não sei se o erro está assim tão gritante.

O comandante do 16 BPM havia dito que a hipótese de Julio Cesar ser traficante é remota. A Polícia Militar, no entanto, diz que não vai tomar uma medida até que o inquérito policial militar seja concluído, ou até que o comandante dê esta declaração ao comando geral.

OAB rejeita justificativas das polícias

As justificativas dadas pelas duas polícias deixam a desejar para a comissão de direitos humanos da Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Para a presidente, Margarida Pressburger, as duas perícias não foram feitas com o mesmo nível de transparência, conforme alegou Turnowski.

— A cena do crime na Cidade Alta poderia ter sido desfeita. Foram seis dias de demora — afirma Margarida.
Para ela, o tratamento nos dois casos foi bastante diferenciado por Marcelo ser um magistrado.

— São dois casos iguais de despreparo da polícia. Não interessa que um foi numa blitz no asfalto e o outro num confronto na favela. Dois inocentes foram vítimas — analisa a especialista.

A comissão da OAB está acompanhando o inquérito do caso da Cidade Alta na 38 DP (Irajá). Segundo Margarida, este acompanhamento vai continuar até o Ministério Público.

Foi Joelma Coelho, tia de Julio César, quem procurou a OAB. Já de aviso prévio no trabalho, não vai descansar enquanto a justiça não for feita:

— Mandei uma carta para o Cabral pedindo o afastamento dos PMs e apoio psicológico à minha irmã.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (29)

Enviado por Casos de Polícia -

14.10.2010
| 0h11m

Assaltantes com granadas roubam ônibus na Avenida Brasil

Três criminosos armados com pistola, revólver e granadas assaltaram um ônibus da Viação Oeste (Castelo-Santa Cruz), na Avenida Brasil, na noite desta quarta-feira. Cerca de 30 passageiros tiveram seus pertences roubados dentro do veículo que seguia para Santa Cruz. Durante o assalto, um dos criminosos chegou a deixar a granada cair por duas vezes, mas ela não explodiu. Os assaltantes desceram do ônibus nas proximidades da Cidade Alta e fugiram. O caso está sendo registrado na 38ªDP (Irajá).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (11)

Enviado por Bruno Rohde -

13.10.2010
| 23h39m

24º BPM
Um homem morre em confronto com PMs em Itaguaí

Um homem suspeito morreu após trocar tiros com policiais do 24º BPM (Queimados), na noite desta quarta-feira, em Itaguaí. Pelo menos cinco criminosos entraram em confronto com os PMs na comunidade do Cação. Quatro conseguiram fugir e um deles foi baleado. O suspeito ainda foi levado para o Hospital municipal São Francisco Xavier, mas não resistiu aos ferimentos. Na localidade onde ocorreu o confronto, os PMs encontraram 95 cápsulas e 48 papelotes de cocaína, 63 pedras de crack, 42 trouxinhas de maconha, uma pistola calibre 380 e uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas. O caso foi encaminhado para a 50ª DP (Itaguaí).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (7)

Enviado por Bruno Rohde -

13.10.2010
| 22h20m

PM é baleado na Pavuna

Um policial militar foi baleado na noite desta quarta-feira, na Pavuna. O soldado Anderson Augusto do Nascimento seguia de carro pela Estrada do Rio do Pau quando foi abordado por homens armados. Ele teria reagido a uma tentativa de assalto e acabou alvejado no abdômen. O policial foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, onde está sendo operado. O soldado é lotado no 20º BPM (Mesquita). O caso foi encaminhado para a 39ª (Pavuna).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (12)

Enviado por Bruno Rohde -

13.10.2010
| 20h32m

15º BPM
Dois são presos com drogas e granada em Caxias

Dois homens foram presos com drogas e com uma granada na Rua São Francisco, na Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na noite desta quarta-feira. Policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) encontraram 128 sacolés de cocaína, 104 trouxinhas de haxixe e oito tabletes de maconha com Anderson do Espírito Santo, de 29 anos, e Marlon Otávio Coutinho de Souza, de 20. O caso foi encaminhado para 62ª DP (Imbariê).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (8)

Enviado por Bruno Rohde -

13.10.2010
| 19h33m

7º BPM
Sete são detidos com drogas em São Gonçalo

Sete pessoas foram detidas com drogas e uma arma em São Gonçalo, na noite desta quarta-feira. Os suspeitos foram encontrados por policiais do 7º BPM (São Gonçalo) com uma pistola calibre 9 mm, 253 sacolés de cocaína, 181 trouxinhas de maconha e 108 pedras de crack. Todos estavam na Rua Euclides Martins, no Morro do Martins. O caso foi encaminhado para 74ª DP (Alcântara).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (10)

Enviado por Casos de Polícia -

13.10.2010
| 19h20m

DANÇA DAS CADEIRAS
Secretaria de Segurança anuncia mudanças na cúpula da Polícia Civil

A Secretaria de Segurança Pública anunciou oito mudanças na cúpula da instituição. Os nosvos nomes foram anunciados pelo chefe de polícia, delegado Allan Turnowisk, durante uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira.

- São mudanças necessárias para a continuidade dos projetos que estão em andamento. Nunca os diretores de departamento tiveram tanta força na Polícia Civil como têm hoje e eles é que vão determinar mudanças em delegacias distritais - disse Allan.

As mudanças foram:

Rodrigo Oliveira é o novo subchefe operacional. Ele estava ocupando o cargo de diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada.

Ronaldo Oliveira é o novo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada. Ele era o diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital.

As outras modificações foram:

Fernando Albuquerque é o novo subchefe administrativo. Ele era chefe de gabinete.
José Augusto Pereira é o novo chefe de gabinete. Ele era corregedor.
Gilson Emiliamo assume a corregedoria. Ele era subsecretário de contrainformação da subsecretaria de inteligência;
Herold Espíndola é o novo diretor do Departamento Geral de Polícia da Capital. Ele era diretor da Coordenadoria Regional de Polícia de Niterói.

Marcus Neves é o novo diretor da Coordenadoria Regional de Polícia de Niterói. Ele era o diretor do Departamento Geral de Polícia Técnica.
Sérgio Henriques é o novo diretor do Departamento Geral de Polícia Técnica. Ele era presidente do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (10)

Enviado por Casos de Polícia -

13.10.2010
| 17h32m

CASO ELIZA
Goleiro Bruno volta a passar mal e audiência é interrompida

O goleiro Bruno Souza voltou a passar mal, interrompendo uma audiência judicial, nesta quarta-feira, no Fórum de Contagem. Além do ex-jogador do Flamengo, a namorada dele, Fernanda Gomes de Castro, e o primo do atleta Sérgio Rosa Sales também apresentaram mal-estar durante o depoimento de uma testemunha de acusação. Eles foram encaminhados para o Hospital municipal de Contagem.
Como os três réus precisaram se ausentar do Fórum, os advogados de defesa pediram a suspensão da audiência. A defesa alegou que não seria possível continuar a sessão sem a presença de todos os envolvidos.

A juíza do Tribunal do Júri de Contagem, Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, decidiu retomar o depoimento da testemunha de acusação, uma caseira, na audiência desta quinta-feira. Ainda será ouvido na quinta um policial civil, também testemunha de acusação. Um caseiro já havia sido ouvido antes de os réus passarem mal.

Caso haja tempo, terá início o depoimento das onze testemunhas de defesa do caso envolvendo o desaparecimento de Eliza Samudio. Os depoimentos continuarão na sexta-feira. Em função das mudanças, ainda não há data marcada para o interrogatório dos acusados.

Também nesta quarta-feira, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais negou, por maioria de votos, os pedidos de habeas corpus para Fernanda Gomes de Castro e Flávio Caetano de Araújo.
O desembargador Herbert Carneiro negou os pedidos em ambos os casos, sendo acompanhado pelo desembargador Eduardo Brum. Na sessão anterior, o desembargador Doorgal Andrada havia votado pela concessão integral do pedido de Flávio e pela concessão em parte do pedido de Fernanda, mas foi voto vencido.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (24)

Enviado por Letícia Sicsu -

13.10.2010
| 17h25m

VISITA Á PRESÍDIO
Mães são presas escondendo maconha na roupa íntima das filhas

Duas mulheres foram presas em flagrante, na manhã desta quarta-feira, quando tentavam entrar com maconha escondida nas roupas íntimas das duas filhas, de 2 e 6 anos, no presídio Cotrim Neto, em Japeri, na Baixada Fluminense. Suzana Silva Dias, de 28 anos, e Abnoã Penha Silva, de 24, foram levadas para a 50ª DP (Itaguaí).

Depois de uma denúncia anônima, agentes penitenciários revistaram as crianças. Uma delas estava com a droga escondida em uma espécie de fundo falso, costurado na roupa íntima. A outra menina estava vestindo duas calcinhas e a droga estava entre as roupas.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (12)

Enviado por Athos Moura -

13.10.2010
| 17h06m

Duas das cinco pessoas presas tentando fugir da Serrinha são inocentes

Dois dos cinco presos, na madrugada desta quarta-feira, transportando armas do Morro da Serrinha para o Complexo do Alemão, seriam inocentes. É o que contam os familiares. De acordo com a esposa de João José Lopes, de 58 anos, ele e seu genro, Cláudio Moisés de Melo, de 45, foram obrigados pelos traficantes a fazer o transporte das armas. Os cinco foram indiciados por transporte de arma. De acordo com o delegado da Coordenadoria de Recursos Especiais, Marcus de Castro, responsável pela prisão, cabe à  polícia juntar provas para saber se ambos transportaram as armas espontaneamente ou por coação. Segundo o delegado, será a Justiça julgar a inocência de ambos.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (17)

Enviado por Bruno Rohde -

13.10.2010
| 16h58m

Corpo baleado é encontrado em Angra dos Reis

Um corpo com marcas de tiros e queimaduras foi encontrado por policiais do 33º BPM (Angra dos Reis), na manhã desta quarta-feira. O cadáver de um rapaz estava na localidade de Japuíba, em Angra dos Reis. O caso foi registrado na 166ª DP (Angra dos Reis).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (6)

Enviado por Athos Moura, Matheus Vieira e Raphael Lima -

13.10.2010
| 14h56m

INJUSTIÇA
Duas vítimas igualmente inocentes, dois tratamentos diferentes

Julio César, morto na Cidade Alta por policiais militares

A Justiça pode até ser cega, mas a Polícia Civil, no Rio, parece que enxerga melhor quando lhe convém. Em dois casos envolvendo inocentes baleados por policiais, a postura investigativa foi muito, muito diferente. No dia 18 de setembro, o estudante e atendente do McDonald’s Julio César de Menezes Coelho, de 21 anos, foi baleado e morto por policiais militares na Cidade Alta, em Cordovil. Alegou-se que ele era traficante. Não era. A família ainda espera por justiça. No último dia 2, o juiz Marcelo Alexandrino da Costa Santos, de 39, desconfiou de uma blitz e tentou fugir. Foi baleado, assim como o filho e a enteada, por policiais civis. Os três sobreviveram. E, neste caso, a justiça não tardou nem falhou.

Marcelo Alexandrino da Costa Santos, juiz baleado por policiais civis

Os dois policiais civis que participaram da blitz já foram indiciados por tentativa de homicídio contra o magistrado. Já os PMs envolvidos na morte de Julio César continuam trabalhando, mesmo que internamente. A rapidez no exame de balística nas armas dos policiais que atiraram contra o juiz também deveria servir de exemplo para o caso do rapaz. Em menos de cinco dias, a polícia obteve o resultado. Vinte e cinco dias após a morte de Julio César, a 38ª DP (Irajá), responsável pelo caso, ainda não conseguiu o exame.

A postura da Polícia Civil também foi exemplar no caso do juiz. O chefe Allan Turnowski visitou o magistrado no hospital e deu entrevista coletiva à imprensa. Tudo em menos de três dias. A família de Julio César ainda aguarda um pedido de desculpas da PM.

Allan Turnowski, numa entrevista coletiva sobre o caso do juiz baleado

O coronel Lima Castro, relações públicas da PM, informou que o comando da corporação ainda não estuda nenhum pedido de desculpas à família do jovem.

Até o relógio parece andar de outra maneira

No caso da Cidade Alta, as testemunhas começaram a ser chamadas apenas seis dias depois. A principal delas, a cabeleireira Priscila da Silva Monteiro, que foi baleada na ação, sequer foi à delegacia. No dia seguinte ao caso do juiz, todos os seis agentes já haviam sido interrogados.

Além disso, a perícia na Cidade Alta foi feita apenas seis dias depois do tiroteio. Dois dias após o juiz ser baleado, duas vistorias já haviam sido realizadas.

Perícia na Cidade Alta: seis dias depois do confronto

Questionada sobre a diferença nas duas investigações, a Secretaria de Segurança informou que não se pronunciaria. O chefe da Polícia, Civil Allan Turnowski, foi procurado, mas recusou-se a dar declarações.
Segundo o titular da 38 DP (Irajá), a ida de Priscila à delegacia foi adiada a pedido da advogada, já que a jovem ainda estaria com ferimentos. Sobre a possibilidade de ir até a testemunha, o delegado diz que não quer “causar mais traumas à comunidade”.

"Para mim ninguém está dando apoio", diz mãe de Julio César

Jane Coelho, mãe de Julio César: "Sou uma pobre miserável"

Enquanto as autoridades não explicam por que a apuração da morte de Julio César caminha a passos lentos, a mãe do rapaz, Jane Coelho, diarista de 40 anos, apresenta uma resposta na ponta da língua.

— Sou uma pobre miserável, moro em uma comunidade pobre onde todo mundo é bandido. Se eu tivesse algum dinheiro, se fosse alguém importante, não seria tratada como uma indigente — critica a mãe, inconsolável.

Para Jane, a diferença social entre a família dela e a do juiz federal Marcelo Alexandrino da Costa Santos é proporcional à atenção dispensada nos dois casos, por mais óbvio que isso possa parecer.

— Eu acho isso um absurdo. Ele é alguma coisa para o governo e eu não sou ninguém, não é? - critica.

Mais de três semanas depois do ocorrido, Jane conta que até agora não foi procurada pelo poder público.

— Já vi um monte de autoridades falando na televisão no caso desse juiz. Para mim, ninguém está fazendo nada. Nem carta da polícia ou do Cabral, muito menos um apoio - lamenta-se a diarista, que conta apenas com a ajuda dos familiares: — Quem está correndo atrás de tudo para mim na Justiça é a minha irmã. Conto apenas com a boa vontade das pessoas que me cercam.

Ainda muito abalada com a morte de Julio César, Jane não voltou a procurar trabalho. Ela se ocupa em cuidar das sobrinhas.

— Levo as meninas na escola e dou de comer a elas. Graças a essas crianças, eu estou conseguindo seguir adiante. Elas vivem agarradas comigo. Se não fosse isso, não sei o que seria de mim — conta a diarista.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (41)

Enviado por Guilherme Amado -

13.10.2010
| 13h32m

ENTRE CHIMARRÕES
Beltrame recebe nesta quarta Tarso Genro, para discutir UPPs

Dois gaúchos se encontram nesta quarta-feira, às 14h30, no terceiro andar do prédio da Central do Brasil, para discutir como as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) podem ser usadas na futura política de segurança pública do Rio Grande do Sul. A "conversa entre chimarrões" terá José Mariano Beltrame, natural de Santa Maria, de um lado, e Tarso Genro, governador eleito, do outro.

O encontro é decisivo para a ideia de se replicar aspectos das UPPs Brasil afora. Uma parceria pode ser facilitada pelo fato de Genro ter sido ministro da Justiça em grande parte do segundo mandato do presidente Lula. Em momentos críticos por que passou a segurança pública do Rio, como a derrubada do helicóptero Fênix 3, há 1 ano, no Morro dos Macacos, o então ministro prestou apoio ao estado e ao conterrâneo. Em entrevista ao EXTRA, em setembro, Beltrame lembou que não se trata de copiar o modelo do Rio na íntegra:

– Não faz sentido torná-la (a UPP) um modelo nacional. Ela deve ser pensada para áreas com controle territorial e altos índices de violência – afirmou Beltrame.

A proposta, que consta do programa de governo da candidata Dilma Rousseff (PT), divide especialistas. Primeiro, devido à especificidade do caso fluminense, em que traficantes dominam grandes áreas territoriais com armas de grosso calibre e outras táticas de coação.

Para o sociólogo Ignácio Cano, do Laboratório de Análise da Violência da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), a UPP poderia ser adaptada para regiões metropolitana como Recife, em Pernambuco, ou Vitória, no Espírito Santo. Mas não há como usá-la nacionalmente.

Pesquisadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes, a antropóloga Leonarda Musumeci também aponta o alto custo das pacificadoras:
– Há que se pensar nos recursos, porque é um projeto caro, que envolve muitos policiais, além de ser necessário estudar a realidade de cada região metropolitana.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (15)

Enviado por Letícia Sicsu -

13.10.2010
| 11h45m

BAIXADA FLUMINENSE
Traficante preso em Itaguaí

Policiais militares do 24º BPM (Queimados) e agentes da  50ª DP  (Itaguaí) prenderam o traficante conhecido como Jota. Segundo a polícia, ele é o responsável por transportar drogas entre favelas do Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, e comunidades do município de Itaguaí. Com ele, os policiais encontraram 733 gramas de maconha, 138 gramas de cocaína e 115 gramas de crack.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (5)

Enviado por Casos de Polícia -

13.10.2010
| 9h59m

GUERRA NA SERRINHA
Comandante do 41ºBPM comenta operação na Serrinha

Em entrevista à rádio BandNews FM, o comandante do 41º BPM (Irajá), tenente coronel Alexandre Fontenelle, afirmou que a ocupação do Morro da Serrinha pela PM, em Madureira, foi planejada de modo a proteger a população:
– Existe uma preocupação nossa de que pessoas inocentes não venham a ser vítimas de uma operação da PM. Esperamos o melhor momento. Como sabíamos que havia elementos dentro da mata, mapeamos a área de mata daquela região para que a ação pudesse ser entre bandidos e policiais. Fizemos ação planejada para que nenhum morador sofresse consequências.

O comandante pediu ainda que os moradores da região confiem na Polícia. Os morros da Serinha e de São José da Pedra foram ocupados e o policiamento no entorno está reforçado.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (39)

Enviado por Athos Moura -

13.10.2010
| 8h07m

Dois homens são presos com arma com numeração raspada

Dois homens foram presos, na noite desta terça-feira, na Rodovia Rio Santos, na altura de Queimados, com um revólver calibre 38. Policiais do batalhão de Queimados, durante uma patrulha, abordaram a dupla e encontraram a arma com eles. Na 50ª DP (Itaguaí), onde a ocorrência foi registrada, Márcio Rocha de Mesquita Jr., de 22 anos, contou que a arma era do seu amigo, Luiz Carlos Bahia Pereira Jr., também de 22. Após interrogatório, eles confessaram que compraram a arma juntos. O objetivo seria se defenderem de um traficante conhecido como Cicatriz, que os ameaça. Ambos foram autuados por porte ilegal de armas.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (13)

Enviado por Athos Moura -

13.10.2010
| 8h06m

Homem é preso após agredir mulher. Ele a ameaçou com uma arma

Um homem foi preso, na noite desta terça-feira, em Queimados, após agredir a esposa e ameaçá-la com um revólver calibre 38 com numeração raspada. Policiais militares do 24º BPM (Queimados) foram chamados por vizinhos e se encaminharam a residência de Marco Antônio da Silva, de 35 anos, e Marlene da Silva, de 47. A mulher autorizou a entrada dos PMs na casa, que encontraram o revólver ao lado da cama do casal, além de 16 munições. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares). Marco foi autuado por porte ilegal de arma e também na lei Maria da Penha.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (7)

Enviado por Athos Moura -

13.10.2010
| 7h41m

Cinco homens são presos tentando fugir da Serrinha

Traficantes presos tentando fugir da Serrinha / Carlos Ivan

Quatro homens foram presos e um menor apreendido, na madrugada desta quarta-feira, por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), quando o grupo tentava deixar o Morro da Serrinha, em Madureira. Os cinco homens, que estavam em um carro, foram cercados por cerca de 20 policiais, na Avenida Meriti. No veículo foram encontrados dois fuzis, uma pistola, munição, uma granada, coletes à prova de bala, roupas camufladas e toucas.
Após a prisão, os bandidos contaram que estariam voltando para casa, no Complexo do Alemão, de onde teriam vindo os traficantes que deram apoio aos marginais do Morro do Juramento, na tentativa de invasão aos Morros da Serrinha, São José das Pedras, Patolinha, Primavera e Dendezinho, que eram dominados por uma facção criminosa rival.
Maicon José Gomes dos Santos, de 22 anos, um dos presos, contou que faz parte do grupo de invasores. E que estava “revezando o plantão”.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (24)

Enviado por Athos Moura -

13.10.2010
| 7h26m

Um dos principais traficantes de Itaguaí é preso

Policiais militares do 24º BPM (Queimados) prenderam, na madrugada desta quarta-feira, o traficante João Reis José Pereira Jr., de 20 anos, o Jota, em Itaguaí. Ele é apontado como um dos principais traficantes da região. De acordo com a PM, após uma denúncia do Disque-Denúncia, sobre a atuação do traficante em um baile funk, na Avenida Orleans, no bairro Ponte Preta, policiais do DPO de Itaguaí abordaram Jota em uma picape e o prenderam, sem tempo de reação do criminoso. Embaixo do banco traseiro do automóvel os policiais encontraram 600 papelotes de cocaína (138 gramas), 413 pedras de crack (115,6 gramas), 230 trouxinhas de maconha e dois tabletes avulsos da droga prensada (as trouxinhas e os tabletes pesavam 736,8 gramas). O caso foi encaminhado para a 50ª DP (Itaguaí). As drogas foram levadas para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (7)

Enviado por Clarissa Monteagudo -

12.10.2010
| 23h00m

CRIME NA ZONA NORTE
Negresco é assassinado na Pavuna

Um homem identificado como Leandro Carlos dos Santos, de 27 anos, o Negresco, foi encontrado morto na esquina da Rua Demerval Gil com Sargento Ernesto, na Pavuna. O corpo tinha marca de tiros.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (41)

Enviado por Clarissa Monteagudo -

12.10.2010
| 19h10m

GUERRA EM MADUREIRA
Tiroteio recomeça no Morro da Serrinha

Recomeçou hoje à noite o tiroteio entre facções rivais no Morro da Serrinha, em Madureira, palco de intensos confrontos nos últimos cinco dias e operações da PM. À tarde, um corpo sem identificação foi encontrado no local, elevando para três o número de mortos no confronto. Ainda não há informações se há relação com as disputas de vendas de drogas.

Durante a ação policial nesta tarde, duas pessoas morreram e uma ficou ferida. Foram apreendidos quatro fuzis, a prótese de braço do traficante Maruí, uma pistola, uma metralhadora, um rojão, duas granadas e munição. Segundo a PM, a região continuará ocupada por tempo indeterminado.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (23)

Enviado por Herculano Barreto Filho -

12.10.2010
| 18h30m

IMPREVISTO NA ESTRADA
Ivan Lins tem carro roubado na Baixada Fluminense

O carro do cantor e compositor Ivan Lins foi roubado na rodovia Washington Luiz, na altura de Saracuruna, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira. O artista estava com a mulher quando o seu veículo foi fechado, por volta do meio-dia.

Em seguida, dois homens armados renderam o casal e levaram o Toyota Corolla conduzido pelo cantor, nas imediações do trevo da rodovia Rio-Magé. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram levados documentos, pertences pessoais e agendas de shows do artista.

Ivan Lins e sua mulher registraram ocorrência na 60ª DP (Campos Elíseos). Os policiais não conseguiram localizar os bandidos nas imediações do local do roubo.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (19)

Enviado por Athos Moura -

12.10.2010
| 17h33m

Mais um traficante é morto na guerra da Serrinha

Janderson / Wania Corredo

Policiais Militares encontraram, no início da tarde desta terça-feira, o corpo de mais um traficante que participou dos confrontos no Morro da Serrinha, em Madureira. O corpo de Janderson de Souza Costa, de 21 anos, conhecido como Jamaica, foi deixado em um dos acessos da favela, na Rua Edgar Romero. Seu corpo foi abandonado dentro de um carrinho de mão com diversas marcas de tiros.

De acordo com a polícia, Jamaica era integrante do grupo de traficantes do Morro da Serrinha, que desde sexta-feira trava uma guerra com traficantes do Morro do Juramento, que são de uma facção criminosa rival. Na manhã desta terça-feira, policiais militares fizeram uma operação no local. Outros dois traficantes foram mortos e um preso. Um grande número de armas e munições foram apreendidas.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (19)

Enviado por Matheus Vieira -

12.10.2010
| 17h28m

NOVOS NOMES NO QUADRO
Subchefias da Polícia Civil devem ser unificadas

Uma das principais mudanças na cúpula da Polícia Civil - confirmadas nesta terça-feira pelo secretário de segurança José Mariano Beltrame, que devem acontecer até o fim desta semana - é a fusão das duas subchefias: operacional (comandada pelo delegado Carlos Oliveira) e administrativa (chefiada por Rodolfo Waldeck).

Carlos Oliveira, atual responsável pela subchefia operacional da Polícia Civil

Rodolfo Waldeck, atualmente à frente da subchefia administrativa

Os nomes mais cotados para este novo comando são os de Ronaldo Oliveira, atual encarregado do Departamento de Polícia da Capital, e de Rodrigo de Oliveira, no momento responsável pelo Departamento de Polícia Especializada.

Ronaldo Oliveira, responsável pelo Departamento de Polícia da Capital, é cotado para assumir as subchefias fundidas

Rodrigo de Oliveira, hoje no comando do Departamento de Polícia Especializada, pode assumir as subchefias fundidas

Esta divisão da Polícia Civil em subchefias existe desde abril de 2009, quando Allan Turnowski se tornou chefe de polícia. A medida foi tomada no mesmo dia em que Turnowski assumiu o cargo.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (23)

Enviado por Herculano Barreto Filho -

12.10.2010
| 17h00m

VIOLÊNCIA
PM e frentista morrme em tiroteio num posto de gasolina na Dutra

O suboficial da PM Abraão Seara, de 56 anos, e a frentista Maria Luiza Gomes de Oliveira, de 28 anos, morreram ao serem baleados por bandidos nesta terça-feira à tarde num posto de gasolina às margens da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, no Jardim América.

Pelo menos duas pessoas saíram de um carro e dispararam contra o policial reformado, que foi atingido por oito tiros. A frentista ficou no meio do fogo cruzado e levou três tiros na barriga. O PM morreu no local. Já a frentista chegou a ser levada ao Hospital Carlos Chagas, onde foi submetida a cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.

Um dos bandidos acabou atingido na perna por um disparo dado pelo PM durante uma rápida troca de tiros. Os criminosos conseguiram fugir do local, de carro. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH). Uma câmera de filmagem de uma empresa ao lado do posto pode ajudar na identificação dos criminosos.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (14)

Enviado por Caroline Barros -

12.10.2010
| 16h19m

Cantor Ivan Lins tem carro roubado na Rio-Magé

Foto Marcos Ramos / Agência O Globo 23/07/2010

O cantor Ivan Lins e sua esposa tiveram o carro roubado por bandidos armados no trevo da rodovia Rio-Magé, que dá acesso à rodovia Washington Luís.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles teriam buscado ajuda em dos postos da PRF. Os policiais chegaram a fazer uma busca na região mas não encontraram os bandidos.

Além do veículo, pertences e documentos também teriam sido levados das vítimas, que registraram o caso na 60ª DP (Campos Elísios).

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (10)

Enviado por Casos de Polícia -

12.10.2010
| 14h27m

Secretário de Segurança Pública confirma mudanças na Polícia Civil

O secretário de Segurança José Mariano Beltrame Foto: Eurico Dantas

As mudanças na cúpula da Polícia Civil foram confirmadas pelo secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame e, segundo ele, devem acontecer até o fim da semana.

- Já vinha pensando nisso. É uma ação que fazemos a cada ano. Trocamos comandantes e delegados de polícia. Entendo que é uma medida salutar porque pessoas que têm bons resultados numa área também podem ter em outras - disse o secretário.

Receba este blog

Permalink

Envie

ComenteLer comentários (13)

Enviado por Casos de Polícia -

12.10.2010
| 13h36m

Allan Turnowski deve anunciar mudanças na cúpula da Polícia Civil

Allan Turnowski, chefe da Polícia Civil do Rio Foto: Marcelo Piu - 04/10/2010

Assim como aconteceu com a Polícia Militar, que trocou os comandos de 19 batalhões e unidades, a Polícia Civil deve anunciar, ainda esta semana, algumas mudanças em sua cúpula.

Após o caso envolvendo o juiz trabalhista Marcelo Alexandrino da Costa Santos, que teve o carro atingido por tiros em uma blitz da Polícia Civil na Estrada do Pau Ferro, em Jacarepaguá, o delegado Allan Turnowski, chefe da Polícia Civil, deve mexer nos cargos mais importantes da instituição.

Estão na mira os titulares da Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol), das subsecretarias Operacional e Administrativa; e de pelo menos cinco delegacias da capital. O delegado Gilson Emiliano, atualmente lotado na Contrainteligência da Subsecretaria de Segurança, teria sido convidado para a Coinpol. Os nomes para substituir o delegado Carlos Oliveira (operacional) e Rodolfo Waldeck (administrativa) ainda não são conhecidos e especula-se sobre a união das duas subsecretarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI