Formatura no CFAP --> 15/10/2010 (cerca de 1.100 Soldados - Homens e Mulheres do CFSd 2009)
Alunos do CFAP e de 23 Companhias Pedagógicas distribuídas pelo Estado do Rio de Janeiro.
---------------------------------------------------------
No dia 17/10/2010, domingo, às 14:00 horas, em Marechal Hermes, na Rua Américo Rocha nº. 11; esquina com a Rua Carolina Machado (local é de fácil acesso para ônibus e trens urbanos); faremos a 1ª reunião (pós-eleições), para discutirmos os rumos das Corporações (PMERJ e CBMERJ) nos próximos 04 anos; bem como um balanço das eleições de 2010. Serão discutidos temas de interesse, tais como: erros e acertos das Corporações nas eleições, estratégias para 2012 e 2014, a criação do PSPC (Partido da Segurança Pública e Cidadania), dentre outros. Todos os PMs e BMs (ativos, inativos e pensionistas) já estão convidados para esse grande e importante evento.
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 181 - 08 Out 2010 - Fl. 7
DGEI – CFAP 31º Vol. – CURSO ESPECIAL DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS À DISTÂNCIA (CEFS AD/2010)
EXAME INTELECTUAL AGENDADO – ALTERAÇÃO – PUBLICAÇÃO
Este Comando, atendendo proposta do Diretor Geral de Ensino e Instrução e a solicitação do Comandante do CFAP 31 de Vol., torna pública a alteração da data do Exame Intelectual do Curso Especial de Formação de Sargentos AD/2010, agendada para o dia 30 de outubro de 2010 (Sábado), com nova data agendada para o dia 06 de novembro de 2010 (Sábado), tendo em vista o Pleito Eleitoral no dia 31 de outubro de 2010 (Domingo), para Presidente da República.
---------------------------------------------------------
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
Atenção! Todos os policiais militares conquistaram o direito de se aposentarem, com proventos integrais, aos 25 anos de serviços prestados à Polícia Militar. Esse é o novo entendimento dos Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça de São Paulo. Tais entendimentos foram emitidos em sede de Mandado de Injunção, que é uma ação movida quando não existe uma lei que trate de algum direito constitucional.
De fato, a aposentadoria especial por periculosidade está prevista no Art. 40, § 4º da Constituição Federal de 1988, e até o presente momento, o Governo do Estado nada fez para editar lei que regulamente tal direito. Dessa forma, os Desembargadores reconheceram que a atividade policial militar é de fato de alta periculosidade, e por isso, determinaram que a lei aplicável ao Regime Geral de Previdência (Lei 8213) seja agora aplicável ao policial militar, em face da demora do legislador paulista. Com isso, os Tribunais demonstram cada vez mais a nova visão no sentido de que cabe ao Poder judiciário legislar positivamente, em face da demora do Poder Legislativo, considerando o interesse público.
O melhor de tudo é que Judiciário reconheceu que tais decisões são "erga omnes", ou seja, se aplicam a todos os demais integrantes da carreira policial (civil ou militar), e tal aposentadoria DEVE SER REQUERIDA NA VIA ADMINISTRATIVA AO COMANDANTE IMEDIATAMENTE SUPERIOR, requerimento este que não pode ser negado, pois do contrário, haverá flagrante desobediência à ordem judicial da via madamental.
Esperemos agora que as instituições viabilizem o mais rápido possível a concretização de tais direitos, de forma que o policial militar rapidamente concretize seus direitos de aposentadoria (sem óbices administrativos) Polícia Militar e Polícia Civil festejam a conquista. Com isso, vê-se que o Poder Judiciário concedeu uma grande valorização da carreira policial, que de fato, é altamente periculosa.
COMENTÁRIO: SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE POSSUEM 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS. NADA MAIS JUSTO NESSE MOMENTO QUE CONQUISTEM SUAS APOSENTADORIAS ESPECIAIS (COM TODOS OS DIREITOS), DEPOIS DE TANTOS ANOS PRESTADOS À SOCIEDADE PAULISTA.
Esperamos que esta decisão em São Paulo seja seguida por todos os outros estados. Aqui no Espírito Santo o Governador aprovou uma lei mudando o tempo de serviço para 35 anos. Um verdadeiro absurdo. Que a decisão vire jurisprudência e beneficie a todos os policiais do Brasil.
Baixar arquivo --> http://www.4shared.com/document/JymVo5-n/Aposentadoria_Especial.html
---------------------------------------------------------
Aposentadoria Especial
PODE DIVULGAR!
Mas tem que se observar o seguinte:
OS ANOS DEVEM SER DE EFETIVO SERVIÇO À PMERJ/CBMERJ.
Não poderá ser computado tempo em dobro de LE e férias não gozadas.
- O primeiro passo é requerer administrativamente a PASSAGEM PARA INATIVIDADE COM PROVENTOS INTEGRAIS com fundamento no art. 40, § 4º, da Constituição Federal (se possível tirar cópia do requerimento com o protocolo).
- Depois tirar cópia da pág. do Bol. PM/BM contendo a decisão que indefere o requerimento.
Documentos necessários para o Mandado de Injunção (2 cópias xerox de cada):
1 - Requerimento e decisão publicada em Bol. PM/BM;
2 - Publicação de matrícula no CFSD/CFO/EPAO (ou outros cursos de formação existentes) do Bol. da PM/BM (comprova a data de ingresso na
corporação);
3 - Certidão de "Tempo de Efetivo Serviço" a ser fornecida pela OPM/OBM;
4 - Identidade/CPF expedida pela PMERJ/CBMERJ;
5 - Último contracheque;
6 - Procuração e declaração de hipossuficiência (para gratuidade de justiça - JG) - fornecidas pelo escritório;
7 - Honorários advocatícios mediante mensalidade a ser paga por meio de boletos bancários (R$ 80,00/mês) conforme contrato de prestação de
serviços advocatícios do escritório.
OBS.: O mandado de injunção é impetrado diretamente no Supremo Tribunal Federal. Logo, haverá necessidade do impetrante pagar despesas com SEDEX para remessa da petição inicial e retorno da cópia protocolizada.
Abraço forte!
Interessados, contato com:
Dr. Ary Lage (Cel PM - Advogado)
Tel.: 3553-2435 # 2220-0281
---------------------------------------------------------
Bol da PM n.º 181 - 08 Out 2010 - Fl. 8
DGEI – CENTRO DE CRIMINALÍSTICA CEL PM LUÍS VALDEMAR XAVIER VIEIRA – EQUIPE DE INSTRUÇÃO DO CCRIM – REPUBLICAÇÃO
O Comando Geral no uso de suas atribuições legais e considerando a premente necessidade do maior número possível de instruções de manutenção nas OPM, em especial, nas Unidades Operacionais da Corporação, e ainda, atendendo solicitação do Diretor Geral de Ensino e Instrução, mediante proposta do Chefe do CCrim, visando o aprimoramento e o aperfeiçoamento técnico-profissional do policial militar e o melhor conhecimento dos procedimentos policiais na seara processual, REPUBLICA o contido nos Boletins da PM nº. 109, de 16JUL2008, 3ª Parte, item II, tópico 5 (p. 17); Bol PM nº. 232, de 19DEZ2005, 3ª Parte, item II, tópico nº. 20 (p. 118 e 119); e Bol PM nº. 089, de 13NOV2009, 3ª Parte, item II, tópico nº 19 (p. 87), em que se disponibiliza a Equipe de Instrução do Ccrim, a fim de ministrar palestras e oficinas ao público interno sobre os temas “A importância do isolamento e da preservação do local de infração penal” e “O Acionamento do CCrim”.
A Equipe de Instrução do CCrim, composta por Oficiais Peritos Militares e Praças Auxiliares de Perícia, irá à OPM solicitante a fim de difundir conhecimentos primários na esfera da Investigação Criminal (desenvolvimento das ações a serem adotadas pelo primeiro representante do Estado que chegar ao local de infração penal) e da Perícia Criminal (atuação dos Peritos no campo da investigação objetiva).
Para tanto, os Comandantes, Chefes, Diretores e Coordenadores de OPM interessados, deverão solicitar por ofício ao Chefe do CCrim a instrução, tendo em mente que o publico alvo deve ser, principalmente, Ch da SsJD, Supervisão de Oficiais, Supervisão de Graduados, Oficial-de-Dia e policiais militares da atividade-fim.
Outrossim, caberá às OPM solicitantes, encarregar-se da logística de apoio, tais como meios auxiliares de instrução (projetor de multimídia, computador com entrada para USB, CD-ROM/DVDROM, flip chart, lousa branca, caneta marcador para quadro branco), etc, bem como a disponibilização de local adequado para a instrução (sala de aula).
---------------------------------------------------------
Mariluci Pontes - mariluceepontes@gmail.com
Olá Major Helio!
Quero deixar aqui minha indignação com a falta de respeito e consideração que a PMERJ tem para com os nossos heróis, em relação ao serviço extra durante as eleições que sem nenhuma preocupação com a vida desses homens o estado os usa de maneira covarde e cruel, enviando-os para locais de risco e de qualquer maneira sem querer saber se todos estão em condições de se deslocarem por meios próprios se vão ou não correr riscos e se quer pensam na hipótese de algum desses heróis virem a passar por situações perigosas e que até os levem a morte estando muitos de folga e tirando serviço extra gratuitamente tendo que se virar pra chegar ao local e ainda recebendo como refeição um lanchinho horrível, isso é lamentável e uma exploração vergonhosa. Para mim isso é escravizar, desrespeitar, e humilhar esses homens só porque são submissos ao governo quero só saber quem se responsabilizará se algo acontecer com um policial estando ele de folga e vir a morrer dentro de um ônibus ou mesmo chegando a um desses locais sinistros armados ou não e com sua farda dentro da bolsa? Isso é covardia de mais e desrespeito para com a vida dos nossos heróis. Meu esposo ainda tem carro e quanto aos que não tem? O estado que tem que conduzi-los já que os obrigam a trabalhar dessa maneira cruel, fico indignada com isso e espero que no 2º turno isso seja revisto com mais cuidado e respeito, desde já agradeço pelo espaço que nos dá para desabafar e deixar nossas criticas em relação a essa falta de respeito para com todos os policiais, fique com Deus.
Um abraço de Mariluci Pontes.
Sim major Helio, pode sim não posso temer ao que nesse caso é irresponsabilidade do estado e não posso me calar vendo mais essa injustiça que a PMERJ comete não só para com o meu esposo e sim com todos e além do mais a verdade é para ser dita doa a quem doer, é inaceitável saber que meu esposo com 23 anos de policia tem que sair de serviço num dia e estando de folga é submetido a um serviço extra gratuito para o estado e ser tratado com tamanha falta de respeito, e como eu costumo dizer:
Ele é o policial e eu sou a esposa do policial que vive as mesmas condições impostas a ele pelo estado afinal compartilho com ele não só a vida a dois e sim as decepções e a
PMERJ deixa muito a desejar sim. Somos casados há 24 anos e venho sofrendo com ele porque sou eu quem fica em casa orando de joelhos para que meu esposo volte vivo a cada dia de serviço e vou ter que fazer isso também nas folgas? Já que ele não pode sequer recusar tirar esse tal extra. Sou sim indignada com esse desrespeito e falta de cuidado e consideração que a PMERJ tem para com seus subordinados.
Um abraço, de Mariluci Pontes.
---------------------------------------------------------
Samuel Gonçalves <emaildosamuka@gmail.com>
Tenho notado algo curioso nas fileiras da corporação. Se por um lado os policiais se juntam como nunca antes para conquistar metas difíceis de se conseguir sozinhos, por outro lado, cada vez mais companheiros tem tomado uma postura lastimável: Se tornaram completamente omissos!
Uns alegam que a sociedade não merece nosso esforço, não somos reconhecidos...
Outros dizem: Eles fingem que me pagam e eu finjo que trabalho...
Frases como: Só vou esperar as horas passarem para ir pra minha casa...
Isso não é apenas vergonhoso como também assustador.
Imaginem se sua mãe passa por uma rua e um assaltante a aguarda para lhe roubar a aposentadoria do mês. A viatura passa na hora e notando a situação iminente, desvia o caminho e sai de fininho pra não ter que ir pra delegacia e nem prestar depoimento posterior. Sua mãe pode ser roubada, apanhar e até ser morta por causa da maldita omissão.
Quando ingressamos na corporação, estávamos entusiasmados. Pensávamos: Minha missão é proteger famílias, resguardar a vida! Vou dar o meu melhor! Chegamos até a fazer um juramento solene: Ao ingressar na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, ao serviço policial-militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o sacrifício da própria vida. O que houve?
O policial é um verdadeiro herói, é mais que uma profissão, é uma vocação! Vamos lutar para ter reconhecimento sim, mas precisamos manter nossa vocação impressa em nossos corações. Assim teremos algo a ser reconhecido!
O Homem de alma grandiosa é honrado e serve a sociedade
O Homem de alma pequena é corrupto e serve somente a si.
O Homem de alma miserável é omisso e não serve pra nada
NÃO SEJA OMISSO!!!
---------------------------------------------------------
SOBREVIVENTE NA PMERJ <sobreviventenapmerj@yahoo.com.br>
O policial militar Rodolfo Ribeiro de Souza, de 31 anos, lotado no 4º BPM (São Cristóvão) matou a esposa e depois se matou, na noite desta quarta-feira, em Realengo. De acordo com a Polícia Militar, Rodolfo deu três tiros em Érica de Barros Braga, de 30 anos, sendo um na mão e dois no peito, e depois acertou o próprio peito com uma pistola taurus. A polícia informou que a arma era particular.
---------------------------------------------------------
É bom saber e recordar, pode ser útil muito breve!!!
Lei nº. 279/79
Lei de Remuneração da PMERJ e CBMERJ
SEÇÃO IV
Do Transporte
Art. 38 - O PM ou BM movimentado, por interesse do serviço, tem, por conta do Estado, direito a transporte, nele compreendidas a passagem e a translação da respectiva bagagem, de residência à residência, se mudar em observância a prescrições legais, regulamentares.
§ 1º - Se a movimentação do PM ou BM importar em mudança de sede, os seus dependentes e um empregado doméstico terão o direito previsto neste artigo.
§ 2º - Os dependentes e o empregado doméstico com o direito previsto nesta Seção, só poderão usufruí-lo se viajarem no período compreendido entre quinze dias antes e noventa dias após o deslocamento do PM ou BM.
§ 3º - Quando o PM e BM falecer em serviço ativo, seus dependentes e o empregado doméstico terão direito, até noventa dias após o falecimento, ao transporte, por conta do Estado, para a localidade no território estadual, onde fixarem residência.
Art. 39 - O PM ou BM terá direito a transporte por conta do Estado, quando tiver de efetuar deslocamento fora da sede, nos seguintes casos:
I - interesse da Justiça ou da disciplina;
II - realização de concurso para ingresso em escola ou curso de interesse da Corporação;
III - por motivo de serviço decorrente do desempenho de sua atividade;
IV - realização de inspeção de saúde, baixa à organização hospitalar ou alta dessa, em virtude de prescrição médica.
Art. 40 - Quando o transporte não for realizado pelo Estado, o PM ou BM será indenizado da quantia correspondente às despesas decorrentes do direito a que se refere esta Seção, obedecidos os limites estabelecidos pelo Poder Executivo.
Art. 41 - O Poder Executivo, através de decreto, regulamentará o disposto nesta Seção.
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 180 - 07 Out 2010 - Fl. 39
PROGRAMA DE IDENTIDADE FUNCIONAL DO ESTADO – DETERMINAÇÃO
Considerando que apesar das várias publicações no Bol da PM, determinando que todos os PPMM, efetuassem seu recadastramento junto ao Programa de Identidade Funcional do Estado, nos módulos montados dentro das OPM, diversos PPMM deixaram de se recadastrar;
Considerando que o recadastramento é uma determinação do Governo do Estado, e que aqueles que não se recadastrarem poderão ter seus vencimentos suspensos.
Este Diretor Geral de Pessoal informa aos Comandantes, Chefes e Diretores que orientem todo seu efetivo, para que façam o recadastramento funcional nas unidades onde estiverem ocorrendo recadastramento, DGP/Seção de Identificação ou na SEPLAG - Av. Erasmo Braga nº. 118 – Centro – RJ, até 30 Nov 2010. Os Policiais Militares que estiverem afastados do serviço, tais como: férias, LTS, LE, etc, devem ser apresentados assim que possível, durante esse período. Caso a apresentação não ocorra até esta data, deverão justificar no próprio SITE, os motivos.
Informa, ainda, que seja feita a devida validação dos dados apresentados no recadastramento até 31 Dez 2010, através do SITE www.idfuncional.rj.gov.br. Nos casos de correções na validação dos dados, proceder a Seção de Identificação para comprovação dos dados pendentes, devendo levar original e cópia dos documentos.
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 181 - 08 Out 2010 - Fl. 39
PLANILHA DE CONTROLE DE POSICIONAMENTO DE VIATURAS OPERACIONAIS INSUBSISTÊNCIA – DETERMINAÇÃO - PMERJ/EMG - PM-3/08Out2010
Este Comando, torna insubsistente a publicação inserta no Bol PM nº. 130 de 26Jul10, páginas 40 a 42 sobre a Planilha de Controle de Posicionamento de Viaturas Operacionais, até ulterior determinação do Chefe do Estado-Maior Geral Operacional.
---------------------------------
Bol da PM nº. 130 - 26 Jul 2010 - Fl. 40
PLANILHA DE CONTROLE DE POSICIONAMENTO DE VIATURAS OPERACIONAIS – PUBLICAÇÃO – DETERMINAÇÃO - PMERJ/EMG - PM-3/26Jul2010
Considerando os últimos acontecimentos envolvendo viaturas operacionais da PMERJ durante a condução de ocorrências policiais na Cidade do Rio de Janeiro;
Considerando a necessidade de aumentar os mecanismos de supervisão e controle e de padronização de procedimentos na Corporação, referente às viaturas operacionais durante o desenvolvimento do policiamento motorizado em todo o Estado do Rio de Janeiro; e,
Considerando que foi criada nas Unidades Operacionais, a função de Supervisor de Imagem, conforme publicação constante no Bol PM nº. 185, de 31 de Outubro de 2008.
---------------------------------------------------------
http://celprpaul.blogspot.com/2010/10/tropa-de-elite-ii-pm-do-rio-tem-que.html
TROPA DE ELITE II: A PM DO RIO TEM QUE ACABAR!
O BOPE merece respeito, a Polícia Militar, mais ainda!
Assisti Tropa de Elite II, nesta sexta-feira, no shopping Nova América, onde recentemente ocorreu uma troca de tiros, mais um exemplo do Rio pacificado da dupla Cabral-Beltrame. O filme está cercado de toda pompa e circunstância, anunciado aos quatros ventos como uma obra prima, mas na platéia da qual eu fiz parte, arrancou risadas, com a imitação de Wagner Montes e ao final foi aplaudido por três pessoas, por meia dúzia de segundos, nem mais, nem menos.
O filme é regular, cheio de lugares comuns, com a corrupção política e a corrupção policial como principais estrelas, como dezenas de outros filmes do gênero. Nem os efeitos especiais se destacam. Não deve ter sido um filme caro.
O modelo de narrativa de fatos de domínio público facilitou a produção dos dois tropas, sendo que no primeiro o BOPE era herói, neste é otário, manipulado pelo sistema. Uma afronta ao BOPE, colocado como ferramenta do sistema corrupto.
As minhas opiniões sobre o primeiro estão contidas em vários artigos que postei no blog, filme contra o qual ombreei com os Oficiais do BOPE entrando com uma ação na justiça, mas, lamentavelmente, perdemos a ação. Na verdade, quem perdeu foi a PMERJ, como o segundo comprova.
O segundo tropa ratificou o que conclui sobre os objetivos do primeiro: ganhar dinheiro e destruir a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
O ponto alto do segundo é o discurso do Coronel Nascimento, o herói forjado com base em Rodrigo Pimentel, um ex-bopeano, um anti-herói para a Polícia Militar, portanto, algo surreal, o herói que nunca foi herói. No calor das frases de efeito, Nascimento diz que a PM do Rio tem que acabar, sem dúvida, o objetivo principal dos dois episódios, destruir a corporação.
Eu voltarei ao filme, mas gostaria de deixar algumas reflexões iniciais:
1) O filme reporta uma luta contra o sistema de governo instalado no Rio de Janeiro. Um governo corrupto, segundo os autores da trama. Lembro que os últimos Policiais Militares e Bombeiros MIlitares que lutaram contra o SISTEMA no Rio, foram os integrantes dos 40 da Evaristo e dos Coronéis Barbonos. O SISTEMA foi impiedoso e os reprimiu de todas as formas, os Barbonos além de serem exonerados foram aposentados precocemente de forma compulsória. Quem sabe o Tropa de Elite III não trate dos Evaristos e dos Barbonos, os verdadeiros inimigos do SISTEMA.
2) Por que o filme só estreou após as eleições?
- Obviamente, mil justificativas surgirão, porém não podemos esquecer que Sérgio Cabral (PMDB) foi eleito em 2006, quando as milícias estavam tomando várias comunidades no Rio, no auge da popularidade miliciana e teve apoio de pessoas ligadas diretamente ao movimento miliciano, como os vídeos do youtube não deixam dúvidas (assista um dos vídeos). Será que se o filme, que apresenta um governador corrupto lutando pela reeleição, fosse exibido antes das eleições, poderiam ocorrer ilações com o governador Sérgio Cabral? Aliás, não custa lembra que no governo Cabral, em quatro anos, apenas uma comunidade dominada por milicianos foi ocupada por UPP, uma minúscula, o Batam.
3) Por que o filme tratando especialmente das milícias não se reportou ao envolvimento de Policiais Civis nas atividades milicianas?
- Nem o ex-Chefe da Polícia Civil foi citado. Como explicar uma ausência tão importante? Enquanto isto, o comandante geral da Polícia Militar foi apresentado como um criminoso, um mafioso. No filme, os Policiais Civis ainda surgem como vítimas dos milicianos, que invadem uma delegacia policial. Estranho, não? Sobretudo, considerando que até para combater os milicianos, a Polícia Civil usou milicianos. Lembram do Chico Bala na viatura da Polícia Civil? Como uma imagem tão forte não foi usada no filme, que usou e abusou de colocar a tropa convencional da Polícia Militar como corrupta. Os milicianos são sempre Policiais Militares, pelo menos pouparam os Bombeiros Militares.
4) No primeiro tropa surgiram denúncias de que Oficiais do BOPE estariam ajudando nas filmagens, algo que foi desmentido. O próprio governador Sérgio Cabral manifestou apoio ao cineasta dizendo que ele não deveria depor no IPM instaurado para apurar. Não adiantou, ele prestou depoimento. No segundo, liberou geral, o BOPE, o Quartel General, os Policiais Militares, o veículo blindado para transporte de tropa (caveirão), tudo foi cedido para as filmagens.
A PM tem que acabar, grita o Coronel Nascimento.
Ao que parece tem muita gente na Polícia Militar querendo ajudar na destruição.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
------------------------------------------------
http://celprpaul.blogspot.com/2010/10/tropa-de-elite-ii-pm-do-rio-tem-que.html
BRASIL: ELEIÇÕES 2010 - MILHÕES NÃO VOTARAM
Cidadão brasileiro, ninguém faz estas contas que demonstram que o povo REPROVA a atual política brasileira.
- Não votaram = 24.610.296 brasileiros.
- Anularam o voto = 3.479.340 brasileiros.
- Votaram em branco = 6.124.254 brasileiros.
- Total dos brasileiros que disseram NÃO para a política brasileira = 34.213.890 (26,76% dos eleitores).
Fonte: TSE
Pátria amada, Brasil!
---------------------------------------------------------
Paulo Ricardo Paúl <celprpaul@yahoo.com.br>
BLOG DO CORONEL PAÚL
NEWSLETTER
09 OUT 2010
1) Os autores do filme Tropa de Elite II são contra ou a favor do SISTEMA? (leia).
2) Prova: Abrindo as portas da PMERJ:
Questão (leia)
Questão (leia)
Ridículas.
3) Tropa de Elite: A PM do Rio tem que acabar (leia).
4) Ouçam Ciro Gomes, coordenador da campanha de Dilma Rousseff, falar sobre Lula, Michel Temmer, o PT, o PMDB e Serra (assista).
5) A idosa deveria estar em uma UPP (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 180 - 07 Out 2010 - Fl. 55
ENDEREÇOS DAS GARAGENS DE APOIO DA EMPRESA JÚLIO SIMÕES
ALTERAÇÃO PROVISÓRIA
Este Comando, tendo em vista a necessidade de a Empresa Júlio Simões ampliar sua garagem de apoio em CAMPO GRANDE e adequar a garagem localizada no ANDARAÍ ao atendimento exclusivo para manutenção de motocicletas, informa as seguintes alterações provisórias:
GARAGEM - CAMPO GRANDE - Permanecerá fechada no período de 08 Out 2010 até 01 Nov 2010
GARAGEM – ANDARAÍ - Permanecerá fechada no período de 08 Out 2010 até 18 Out 2010, retornando para atendimento exclusivo a motocicletas.
Em conseqüência, todos os atendimentos, no período, serão realizados nas garagens de RAMOS (Rua Maria da Glória, 324 – Tel.: 2139-0375) e DUQUE DE CAXIAS (Rodovia Washington Luiz, 5780 – Tel.: 3658-0222).
---------------------------------------------------------
Valdelei Duarte - leiduarte_gv@hotmail.com
Fonte: http://bombeirosdobrasil.blogspot.com/2010/10/eleicoes-2010-uma-analise-modesta.html
Por André Schirmer
Senhores, segue um pequeno levantamento que fiz sobre a quantidade de votos que os integrantes do CBMERJ, da PMERJ e da PCERJ fizeram no total. Pode ser que alguém tenha ficado de fora por não ter colocado no registro de candidatura a profissão de policial ou bombeiro e também por eu não conhecer todos, mas tenho certeza de que a grande maioria consta neste levantamento.
Também não sei se todos que estão aqui elencados tem ou tinham uma proposta corporativa, mas, levando-se em conta que essa premissa seja verdadeira, podemos perceber que se tivéssemos um candidato único por Instituição poderíamos elegê-lo em alguns partidos. Em uma análise sem muita profundidade, creio que poderíamos até mesmo ter um candidato entre os três mais votados em alguns partidos.
Com o exposto, podemos concluir que, enquanto continuarmos fragmentando nossos votos não elegeremos ninguém. Apesar de termos ganhado alguma coisa nessas eleições em termo de conscientização e mobilização, principalmente no CBMERJ, onde conseguimos uma votação expressiva nos candidatos do Projeto do site Sou Bombeiro, também perdemos por não ter conseguido eleger um candidato de nenhuma das Instituições que seja comprometido com a nossa causa.
Apesar disso, não devemos esperar chegar 2014 (próximas eleições para deputado federal e estadual) para discutirmos política, precisamos pensar nas eleições para vereador e prefeito dos diversos municípios do Estado que será em 2012 e preparar o terreno para elegermos candidatos corporativos com o intuito de criar uma base política sólida e estável no âmbito das Corporações.
Sabemos que o consenso é muito difícil, mas precisamos tentar encontrá-lo, pois só assim chegaremos a algum lugar. A política, antes de mais nada, serve para isso, para que os conflitos sejam mediados e as pessoas possam ser adversárias sem que uma destrua a outra.
Senhores, o que passou, passou, não podemos chorar pelo leite derramado, precisamos erguer a cabeça e nos unir em prol de um objetivo agora mais que nunca, pois além de não termos conseguido eleger ninguém, perdemos muitos aliados em Brasília, e, se até agora a luta foi árdua, daqui para frente será muito mais e a vitória só depende da nossa UNIÃO.
Pensem nisso.
Números do CBMERJ - Deputado Estadual
Nome para Urna Eletrônica
Número
Sigla do Partido
Ocupação
Votos
MARCHESINI
10001
PRB
BM
2409
KAIZER
22193
PR
BM
1329
CARLOS PEDRA
28192
PRTB
BM
212
CESAR SANTOS
23193
PPS
BM
1185
EDMILSON BOMBEIRO
36193
PTC
BM
6263
HERCULES DA LUZ
31231
PHS
BM
238
CHIQUINHO BOMBEIRO
19451
PTN
BM
381
JULIO BOMBEIRO
28193
PRTB
BM
801
BRAZ BOMBEIRO
17377
PSL
BM
260
CAPITÃO WALTRICK
20193
PSC
BM
121
SANTOS
27500
PSDC
BM
2800
CORONEL MARCOS SILVA
22783
PR
BM
5001
PROFESSOR MARIO CISNEIROS
36204
PTC
BM
2605
NEI BM AMIGO DO POVO
11436
PP
BM
158
TOTAL
23763
Números da PMERJ - Deputado Estadual
Nome para Urna Eletrônica
Número
Partido
Ocupação
Votos
CEL RABELO
36333
PTC
Policial Militar
5947
ADILSON REIS
31952
PHS
Policial Militar
832
OLIVEIRA ROBIN HOOD
15258
PMDB
Policial Militar
1887
LELECO MARCAL
19233
PTN
Policial Militar
961
ANDRÉ CRUZ
13122
PT
Policial Militar
795
ANDREIA ANDRADE
17323
PSL
Policial Militar
594
AQUINO DO PAPA
20345
PSC
Policial Militar
1127
CLAUDIA MELLO
17456
PSL
Policial Militar
580
CRISTIANO ACCIOLI
17313
PSL
Policial Militar
1699
PEÇANHA AMIGO DE TODOS
44111
PRP
Policial Militar
4211
EFIGÊNIO SOARES
28028
PRTB
Policial Militar
2096
CAPITAO FREITAS
27001
PSDC
Policial Militar
956
FERNANDO DELIMA
31030
PHS
Policial Militar
852
FRANCISCO DE OLIVEIRA
19870
PTN
Policial Militar
334
TENENTE FREDY
11190
PP
Policial Militar
524
KARAO
70110
PT do B
Policial Militar
1686
MIRANDA
28190
PRTB
Policial Militar
1358
HERVAL NETO
43133
PV
Policial Militar
844
GURGEL
14190
PTB
Policial Militar
5576
JOKLEYNE ANTONIO
10789
PRB
Policial Militar
1370
CLAUDIO FEITAL
22744
PR
Policial Militar
2342
LAZARO ARRUDA
50051
PSOL
Policial Militar
383
MARCIA SALLES
17521
PSL
Policial Militar
89
SARGENTO LINS
40800
PSB
Policial Militar
277
MARCO BOMBA
11114
PP
Policial Militar
692
MARCOS BATISTA
70122
PT do B
Policial Militar
550
MICHELLE BARRA
17700
PSL
Policial Militar
445
SGT. ESTEVES
10002
PRB
Policial Militar
479
NILSON FELIX
12850
PDT
Policial Militar
163
NOEL MARTELLO
22190
PR
Policial Militar
1553
PATRICIA CASTRIOLA
17987
PSL
Policial Militar
56
GENASIO
43190
PV
Policial Militar
7518
PEDRO JUNIOR
17113
PSL
Policial Militar
198
PAULO CAETANO
10685
PRB
Policial Militar
1020
PASTOR PAIVA
14520
PTB
Policial Militar
635
TENENTE ROSA
20313
PSC
Policial Militar
2057
ROSALDO ROSA
27456
PSDC
Policial Militar
477
RIBEIRINHO
19190
PTN
Policial Militar
1216
SARGENTO GOMES
36334
PTC
Policial Militar
427
SILVIO BARBOSA
50122
PSOL
Policial Militar
1637
CORONEL UBIRATAN ANGELO
12190
PDT
Militar Reformado
5824
CORONEL BRUM
11013
PP
Policial Militar
722
TOTAL
62989
Números da PCERJ - Deputado Estadual
Nome para Urna Eletrônica
Número
Partido
Ocupação
Votos
PALACIO
44789
PRP
Policial Civil
1219
CEZINHA
44669
PRP
Policial Civil
311
EDSON ZANATA
13210
PT
Policial Civil
11205
CHAMBARELLI
70777
PT do B
Policial Civil
1593
MALUCO BELEZA
11122
PP
Policial Civil
3540
TED
25627
DEM
Policial Civil
1581
TOTAL
19449
Números do CBMERJ - Deputado Federal
Nome para Urna Eletrônica
Número
Partido
Ocupação
Votos
ADEMILTO BOMBEIRAO
1071
PRB
Bombeiro Militar
500
ALCENIR MARIANO
3181
PHS
Bombeiro Militar
87
CARLINHOS METODISTA
2793
PSDC
Bombeiro Militar
1130
CORONEL GUILHERME
2044
PSC
Militar Reformado
-
LAURO BOTTO
4330
PV
Bombeiro Militar
13239
SIDNEI LEANDRO
4093
PSB
Bombeiro Militar
1364
DR WALTER FILHO
1023
PRB
Bombeiro Militar
930
TOTAL
17250
Números da PMERJ - Deputado Federal
Nome para Urna Eletrônica
Número
Partido
Ocupação
Votos
CEL SOARES
1190
PP
Policial Militar
2672
MACIEL
3122
PHS
Policial Militar
5040
AUGUSTO AVELLAR
5020
PSOL
Policial Militar
1951
ELIAS JUNIOR
1776
PSL
Policial Militar
331
FERNANDO
1715
PSL
Policial Militar
439
CHICO JESUS
2777
PSDC
Policial Militar
1798
HELOSIA HELENA FARIA
1710
PSL
Policial Militar
1312
DR. CHAVES
4450
PRP
Militar Reformado
3174
JORGES NEVES MARATA
7069
PT do B
Policial Militar
714
JOSE LUIZ
1194
PP
Policial Militar
342
ROBERTO LOUZADA
1788
PSL
Policial Militar
741
CALIXTO BARBOSA
2201
PR
Policial Militar
5898
OZORIO DE AQUINO
1060
PRB
Policial Militar
153
CORONEL PAUL
2519
DEM
Policial Militar
3319
ROGERIO MARTINS
4035
PSB
Policial Militar
123
PROFESSOR WENDERSON
5022
PSOL
Policial Militar
823
WILSON PERNA TORTA
1522
PMDB
Policial Militar
6903
TOTAL
35733
Números da PCERJ - Deputado Federal
Nome para Urna Eletrônica
Número
Partido
Ocupação
Votos
ANTONIO COTTAS
5030
PSOL
Policial Civil
484
ALEXANDRE NETO
1213
PDT
Policial Civil
8690
LUCIO NEVES
3101
PHS
Policial Civil
5752
SIDNEY ALMEIDA
5007
PSOL
Policial Civil
1331
VITOR TANGO
1734
PSL
Policial Civil
77
TOTAL
16334
Fonte da quantidade votos: TSE - http://divulgacao.tse.gov.br/
---------------------------------------------------------
Bol da PM nº. 180 - 07 Out 2010 - Fl. 56
TRANSCRIÇÃO DE DOERJ N°. 183 DE 06 Out 2010
ATOS DO PODER EXECUTIVO
DECRETO Nº. 42.640 DE 05 DE OUTUBRO DE 2010
CONSIDERA FACULTATIVO O PONTO NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS ESTADUAIS NO DIA 11 DE OUTUBRO DE 2010 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, DECRETA:
Art. 1º - Fica considerado facultativo o ponto nas repartições públicas estaduais no dia 11 (segunda-feira) de outubro de 2010.
Parágrafo Único - O expediente será normal, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público.
Art. 2º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 05 de outubro de 2010
SÉRGIO CABRAL
Id: 1028714
Em conseqüência não haverá expediente administrativo no dia 11 (segunda-feira) de outubro de 2010, sendo mantidas as escalas e as representações.
---------------------------------------------------------
Nenhum comentário:
Postar um comentário