Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

CASOS DE POLÍCIA – EXTRA ONLINE

A Guerra do Rio
#everdade Ouvidoria receberá denúncia de moradores no Alemão

A Corregedoria Geral Unificada inaugura, hoje, às 14 horas, uma ouvidoria em caráter emergencial para receber denúncias de moradores sobre possíveis abusos por parte das polícias militar e civil. Segundo o corregedor Giusepe Vitagliano, todas elas serão acolhidas, verificadas e encaminhadas aos órgãos competentes.

Links Patrocinados
1 Regra Para Perder PesoIvete Sangalo perdeu 4 Kg em 1 semana com Caralluma. Veja Como!
onlinefarma.com.br
PeixeUrbano: 50 a 98% OFFAs Melhores Ofertas da Cidade c/ no Min 50% OFF. Cadastre-se em 5 seg!
PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Casos de Polícia -

30.11.2010
| 8h46m

#everdade: PM prende acusado de tráfico na Cidade de Deus

Um homem conhecido como Juninho foi preso, nesta segunda-feira, na Cidade de Deus, por policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá). Segundo informações da PM, ele comandava bocas-de-fumo na localidade conhecida como Quadra 15. A droga vendida era proveniente da Favela da Chatuba, no Complexo da Penha. O acusado foi levado para a 32ª DP (Jacarepaguá).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Ana Carolina Torres -

30.11.2010
| 8h27m

#everdade: PM prendem três acusados de matar major do Exército

Policiais militares do 14º BPM (Bangu) detiveram, na tarde desta segunda-feira, na Favela do Muquiço, em Deodoro, três acusados de matar o major do Exército Daniel Gustavo Guimarães, de 36 anos. Cláudio Márcio Soares de Souza, o Bonitinho, de 32 anos, Uma mulher conhecida como Loira, de 30, e um menor de 16 estavam, segundo os PMs, com uma pistola calibre 40 com a numeração raspada e um Gol preto roubado. Os três foram levados para a Delegacia de Homicídios (DH).
Os PMs chegaram aos acusados graças a informações passadas para o Disque- Denúncia (2253-1177). O major foi assassinado com um tiro no rosto na manhã desta segunda-feira, quando estava parado com seu carro num sinal na Estrada do Camboatá, em Deodoro. A polícia investiga se ele tentou reagir a um assalto ou se foi executado porque os criminosos viram que o oficial estava fardado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Athos Moura, Clarissa Monteagudo e Herculano Barreto Filho -

30.11.2010
| 8h00m

a guerra do rio
Moradores agora querem ser ouvidos para ter um futuro melhor

Cléber Júnior

Livres da lei do silêncio imposta pelo tráfico, a vida renasce nos complexos da Penha e do Alemão. Se a violência dos últimos anos separou famílias inteiras e impôs a moradores uma vida marcada por preconceitos, dor e exclusão, agora a comunidade vive a esperança. A esperança de ser respeitada e protegida pela polícia, de não permanecer mais sob a linha de tiro. Nem baixar a cabeça para traficantes. A ditadura do silêncio imposta por facções criminosas acabou nas comunidades da Zona Norte.
— Torço para que meu filho nunca mais escute um tiro. Ele vai ter um futuro melhor — disse Beatriz da Silva, de 18 anos, mãe do pequeno Luiz Felipe da Silva, de 10 meses, moradora da favela da Grota, no Alemão.
Numa segunda-feira histórica para a comunidade, o cotidiano começou diferente. Nos lugares onde antes bandidos exibiam armas e drogas, agora reina a paz. O cenário é outro. Em vez da mão pesada do tráfico e do constante medo, a presença de policiais e soldados do Exército, que ainda buscam remanescentes do tráfico na comunidade. As equipes estão localizadas ao longo da Estrada de Itararé, principal via de acesso ao Alemão.
Retomada do poder

No local, há grande circulação de carros, vans, ônibus e táxis, que disputam espaço com carros da polícia e caminhões das Forças Armadas. Sem dúvida, um cenário de reconstrução e retomada do poder. O Alemão, agora, pertence aos seus moradores. O mesmo sentimento da Vila Cruzeiro.
— A Vila Cruzeiro viveu muito tempo sem nenhuma estrutura de serviços públicos. O tráfico foi tomando o território. A linha telefônica não funcionava, e a empresa não subia para consertar. O posto de saúde era longe. Numa emergência, o bandido dava dinheiro para o morador comprar o remédio. Aos poucos, a comunidade foi ficando isolada. Acabou desse jeito (o poder do tráfico) — contou a professora Danielle Meirelles, de 22 anos.
Há dez anos, por causa da violência, Danielle se mudou com a família para a Zona Oeste. Nunca mais voltou para visitar amigos e parentes no complexo da Penha.
— Sofri muito. Foi difícil sair da Vila Cruzeiro. As lágrimas escorriam quando via as imagens da guerra na TV. Era naquelas ruas que andava de bicicleta. Espero que as crianças possam voltar a brincar na rua — afirmou a professora.

'Quando era criança, as ruas eram das famílias’

Foi aos pés do santuário de Nossa Senhora da Penha de França, um monumento histórico de 375 anos e maior símbolo da fé na região, que Danielle Meirelles agradeceu, nesta segunda-feira, a retomada das ruas de sua infância pelas tropas da polícia e das Forças Armadas. Para quem nasceu e viveu na Vila Cruzeiro, e se lembra com saudades das brincadeiras nas ruas depois tomadas por bandidos, a sensação é de alívio. De libertação.
— A gente vinha assistir à missa do Galo, no Natal, aqui na igreja. Quando era criança, as ruas eram das famílias, da comunidade. Sabíamos que havia bandidos, mas eles ficavam longe, lá em cima. Não existia essa exibição de armas pelas ruas, essa intimidação — lembrou Danielle.
A professora escreveu ao EXTRA uma mensagem de apoio aos policiais.
— Saí da Vila Cruzeiro há 10 anos, mas minha família ainda mora lá. Tinha medo por eles, há quase 4 anos não vou à casa da minha avó. Hoje, estou tranquila e não vejo a hora de poder ver a minha família e meus amigos lá. Sem esse verdadeiro ato de coragem, isso não seria possível! Deus abençoe vocês!!! — declarou Danielle, aos soldados da paz.
Foi em uma sala de aula na Vila Cruzeiro que ela decidiu sua profissão:
— Na aula de inglês, a professora perguntou à turma o que nós seríamos no futuro. Um dos colegas respondeu: “bandido”. Eu tinha 11 anos. Essa professora trabalhou muito com a turma, ela se esforçou muito para mostrar outras opções aos alunos. Passei a admirá-la e decidi ser professora. O que essa população precisa é de educação. Ninguém nasce ruim. É o meio que faz os bandidos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Matheus Vieira -

30.11.2010
| 7h32m

#everdade que a madrugada foi de aparente tranquilidade no Alemão

Clique aqui para ver as primeiras horas desta terça no acesso à Favela da Grota

A madrugada desta terça-feira foi de tranquilidade em todos os acessos do conjunto de favelas do Alemão. Na entrada da Favela da Grota, oficiais do exército e policiais civis de diversas unidades fizeram o patrulhamento e revistaram moradores que entravam e saíam.
- A Polícia Civil contou com um efetivo de 30 homens durante esta madrugada. Um homem foi preso com mandados de prisão, mas não houve qualquer tipo de confronto - disse o delegado-adjunto da 42a. DP (Recreio), Antonio Bertran, responsável pelo policiamento civil neste turno.
Moradores colaboram com o trabalho das forças de segurança, e aceitam as verificações. O rodoviário Jorge da Silva chegou durante a madrugada em casa, e disse que ainda está desconfiado da nova situação vivida no Complexo do Alemão.
- Não sei se as mudanças vão ser para melhor, se a nossa vida vai ser mais tranquila - conta.
Desde as 4h da manhã, ônibus passam nas ruas, e pessoas já se deslocam livremente pelas ruas. Grande parte do comércio já está aberto.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Guilherme Amado -

30.11.2010
| 7h30m

a guerra do rio
Complexos terão várias UPPs em suas favelas

Não será uma, nem duas, mas sim diversas UPPs no Complexo do Alemão e no Complexo da Penha. De acordo com o coronel Robson Rodrigues da Silva, comandante de Polícia Pacificadora, o policiamento dos dois conjuntos de favelas terá que ser feito por meio de várias pacificadoras.
— Serão quantas UPPs forem necessárias, ainda vamos decidir quantas. Isso ocorre porque, juntos, os dois complexos possuem 20 comunidades — explicou o coronel, revelando que a ocupação do Alemão estava planejada somente para o fim de 2011.

Prazo de sete meses

Juntas, as UPPs que serão criadas nos dois complexos deverão contar com dois mil policiais militares. Cada uma será comandada por um capitão. Os homens ainda devem ser formados, dentro do prazo de sete meses divulgado ontem pelo governador Sérgio Cabral para a instalação das unidades.
Até lá, militares do Exército permanecerão apoiando a polícia nos dois conjuntos de favelas. Segundo o governador, a ajuda já está acertada com o Ministério da Defesa. Sérgio Cabral disse ainda que a integração entre as polícias Militar, Civil e Federal e o Exército vai permitir que o cronograma de instalação de UPPs seja mantido, mesmo com a antecipação da ocupação dos complexos do Alemão e da Vila Cruzeiro.
Hoje, será inaugurada a UPP do Morro dos Macacos — a 13 do estado. A próxima ocupação deverá ser no Morro do São João, no Engenho Novo. Essa última unidade contará com bases avançadas nas comunidades da Matriz e do Quieto.

Para cobrir a região, uma terceira etapa está prevista para chegar a favelas como os morros do Encontro e da Cachoeirinha, ainda sem data definida.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Matheus Vieira -

30.11.2010
| 6h13m

#everdade que homem foi preso na saída da Favela da Grota

Um homem foi preso na saída da Favela da Grota por policiais civis no início da manhã desta terça-feira. De acordo com as primeiras informações da polícia, ele tem vários mandados de prisão expedidos, e foi abordado em um dos acessos da comunidade. Ele foi encaminhado para a 21a. DP (Bonsucesso).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Bruno Rohde -

30.11.2010
| 1h25m

a guerra do rio
Denúncias serão investigadas

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, anunciou a criação de uma ouvidoria para os moradores do Complexo do Alemão, no 16º BPM (Olaria). O órgão investigará denúncias de abuso de policiais contra a população da comunidade. Mário Sérgio disse, inclusive, que irá expulsar os PMs que tenham participado de saques, caso isso seja comprovado.

Em vídeo gravado por um fotógrafo do jornal “Correio Braziliense”, o morador da Vila Cruzeiro Ronai Braga afirma que policiais reviraram sua casa e roubaram uma quantia recebida na rescisão de um contrato de trabalho.

Em nota, a PM informou que “a corregedoria irá apurar com rigor toas as denúncias que possam acontecer.”

A Secretaria de Segurança anunciou que já acionou a Corregedoria Geral Unificada que tem equipes checando denúncias na região. Casos mais graves que sejam confirmados serão tratados pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, com Mário Sérgio e com o chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski.

O deputado Marcelo Freixo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj, afirmou que recebeu denúncias de casas depredadas e de um morador que teve um laptop furtado.

— Vamos buscar o diálogo para resolver isso, até para a operação não ficar manchada pela irresponsabilidade de alguns — disse Freixo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (26)


Enviado por Clarissa Monteagudo e Fernando Torres -

30.11.2010
| 1h24m

a guerra do rio
Mensagens tocaram coração do comandante-geral da Polícia Militar

Luiz Alvarenga
Coronel Mário Sérgio se emociona com
mensagens e fala sobre ocupação. Assista!

O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, esteve, nesta segunda-feira, no Complexo do Alemão, e leu as mensagens que pessoas de todo o Brasil enviaram à polícia do Rio de Janeiro. O EXTRA montou um varal, na Rua Joaquim de Queiroz, e pendurou dezenas de folhas com os recados que a população mandou pelo site www.extraonline.com.br. Duarte ficou com os olhos marejados. Andou até a porta de um bar, onde 15 pessoas tomavam a sua cerveja, deu boa tarde e prometeu: “Vamos ficar pra sempre”.
— A dominação mais cruel por parte dos traficantes acontecia, aqui, no Alemão, pois eles tinham centenas de armas. É um momento histórico e preciso lembrar que estes policiais são os mesmos de ontem, de semana passada. São os que servem à população. Desta vez, a cidade foi atacada, em massa, e isso fez com que o olhar sobre a polícia fosse diferente — disse o coronel, que estava com a boina do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do qual fez parte como o caveira 37.
PMs, policiais civis e militares do Exército que pararam para ler as mensagens levaram alguns papéis como lembrança da vitória. Um catador, que assim pediu para ser identificado, pegou folha e caneta, sentou no meio-fio, escreveu o seu recado e pendurou na corda.
— A gente foi abençoado com essa operação, mas eu peço que polícia fique pra trazer a verdadeira paz pra gente. Deus abençoe todos os policiais do Rio — afirmou ele, que está tirando e vendendo para o ferro-velho os trilhos de trem que foram colocados pelo tráfico para impedir a passagem dos caveirões.
Bope por até dois anos

Alguns moradores do Alemão ainda lançam olhares desconfiados sobre policiais e militares do Exército, mas, para Mário Sérgio, este cenário será mudado.
— É compreensível que as pessoas se sintam assim. Afinal, são décadas de domínio criminoso da comunidade. O sentimento não vai passar de uma hora para outra. Mas vai melhorando aos poucos. Chegamos para ficar. O Bope vai permanecer por seis, um ou dois anos — concluiu.

Palavras de amor na Segunda Guerra

A emoção de receber uma mensagem de carinho e apoio em meio a uma batalha já foi vivida em 1944 pelos soldados brasileiros que serviram na Segunda Guerra Mundial. Através do jornal especial “O Globo Expedicionário”, pracinhas recebiam mensagens da família, notícias do combate e até palavras de apoio do presidente da República, Getúlio Vargas.

— Sois os primeiros soldados da América do Sul a lutar pela libertação da Europa e isso nunca poderá ser esquecido — dizia Vargas na primeira edição publicada em 7 de setembro de 1944.
As 37 edições do “O Globo Expedicionário” circularam entre as tropas na Itália. Havia páginas de mensagens.

— Sinto neste momento uma grande alegria por poder te dirigir estas linhas. Meu filho, são duas horas da tarde. Estou sempre em nossa humilde casinha, te esperando, cheia de esperanças, pedindo ao nosso bom Deus pela paz no mundo — assinava “tua mamãe” para o “Querido filho Gaspar”.

Muitas agradeciam ao jornal, que atravessava o oceano para chegar ao front.

— Meu querido filho, saúde. Por essa feliz iniciativa de O Globo, me é possível enviar com maior presteza um grande abraço (...) Um saudoso beijo da sua mãe que te abençoa — assinava Zaira, mãe do “tenente Cunha”, numa demonstração de amor de mãe, igual em qualquer tempo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Matheus Vieira -

30.11.2010
| 1h21m

Acompanhe a twitcam diretamente do Complexo do Alemão

Clique aqui para nos acompanhar ao vivo

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Fernando Torres -

30.11.2010
| 0h18m

GUERRA DO RIO
#everdade que, para a PM, todas prisões têm a sua importância

"Temos interesse em prender os chefões, mas também estamos buscando aqueles que não têm participação expressiva, mas sem os quais o tráfico não funciona." (comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte)

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Fernando Torres -

30.11.2010
| 0h12m

GUERRA DO RIO
#everdade que o Bope deve ficar seis meses no Complexo do Alemão

"Inicialmente, pegamos as armas e drogas que eles deixaram para trás. Daqui pra frente, o trabalho é mais difícil, pois precisaremos de mais essa ajuda da população, pois os traficantes obrigaram comerciantes a esconderem armas." (comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte)

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Fernando Torres -

30.11.2010
| 0h07m

GUERRA DO RIO
#everdade que traficantes obrigaram comerciantes a esconderem armas

"Inicialmente, pegamos as armas e drogas que eles deixaram para trás. Daqui pra frente, o trabalho é mais difícil. Precisaremos de mais essa ajuda da população, pois os traficantes obrigaram comerciantes a esconderem armas." (comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte)

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Pedro Serra -

29.11.2010
| 23h04m

Bope vasculha casa no Complexo do Alemão

Bope vasculha casa no Complexo do Alemão
Clique na foto para assistir ao vídeo

Após receber dicas de moradores de que o traficante Marreta se encontrava escondido em uma casa no Complexo do Alemão, policiais do Bope vasculharam a área. O traficante, porém, não foi encontrado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Casos de Polícia -

29.11.2010
| 22h45m

#everdade carro pega fogo em Caxias

Um carro pegou fogo na rua Caciporé, no bairro Olavo Bilac, em Duque de Caxias, na noite desta segunda-feira. De acordo com os bombeiros, as causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Bruno Rohde -

29.11.2010
| 21h37m

a guerra do rio
PM apreende armamento na Favela da Grota

Policiais do 16º BPM (Olaria) apreenderam farta quantidade de armamento na Favela da Grota, na localidade conhecido como Vacaria, nesta segunda-feira. Ao todo foram seis pistolas calibre 380, uma pistola calibre 6,35, um pistola calibre .50, quatro pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre 45, cinco revólveres calibre 38, cinco granadas de bocal, 36 granadas defensivas, um fuzil AK-47, três espingardas calibre 12, dois canos de fuzil, uma carcaça de fuzil M-16, 119 carregadores de diversas armas e dez caixas de munição.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Fernando Torres -

29.11.2010
| 19h18m

Guerra do Rio
#everdade que polícia apreende armas na casa de traficante Betinho

Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) apreenderam, no início da noite desta segunda-feira, um fuzil AR-15, uma pistola 9 milímetros, um revólver 38 com telescópio adaptado, 150 balas de fuzil, um rádio comunicador e um quilo de cocaína em uma casa na Travessa São Sebastião, no Largo da Morte.

De acordo com a polícia, a casa pertence ao traficante conhecido como Betinho, que seria um dos seguranças das bocas de fumo próximas ao Teleférico do Alemão. Ainda segundo os policiais, Betinho teria fugido da comunidade no sábado, antes da mega operação no Complexo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (16)


Enviado por Bruno Rohde -

29.11.2010
| 18h34m

a guerra do rio
#everdade Light trabalha no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro

A Light informou, nesta segunda-feira, que agilizou os trabalhos para normalizar o fornecimento de energia na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão. Os técnicos realizam reparos na rede elétrica e substituem equipamentos.

Segundo a empresa, a atuação das equipes segue as orientações das autoridades de segurança pública. Na Vila Cruzeiro, a Light substituiu quinze transformadores, além de equipamentos de proteção, danificados durante os conflitos dos últimos dias. As equipes trabalharam nas redes de baixa e média tensão, atingidas por tiros, restauraram trechos e substituíram 50 metros de cabos de média tensão, que foram totalmente danificados durante o conflito.

No Complexo do Alemão, a Light informou que atua para consertar trechos da rede elétrica nos pontos em que é possível o acesso das equipes.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (10)


Enviado por Casos de Polícia -

29.11.2010
| 18h24m

Participações Especiais
Depois da invasão do Alemão, a paz social é possível, diz coronel PM

Em seu novo texto na Seção "Participações Especiais" do Casos de Polícia, o coronel da PM na reserva Milton Correa da Costa elogia a união de forças - federais e estaduais - que possibilitou a retomada do território do Complexo do Alemão aos domínios do Estado Democrático de Direito. O coronel também critica políticas de segurança passadas que, segund ele, teriam enfraquecido a capacidade de a polícia em combater a criminalidade.

Leia o texto na íntegra, na Seção Participações Especiais

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (13)


Enviado por Antero Gomes -

29.11.2010
| 17h14m

A Guerra do Rio
#everdade que Exército confirma morte de major

A Seção de Comunicação Social do Comando MIlitar do Leste confirmou a morte do major Daniel Gustavo Guimarães, de 36 anos, ocorrido por volta das 12h desta segunda-feira. Foi em Guadalupe.

Segundo o Comando Militar do leste (CML), o militar foi vítima de tiro, em provável tentativa de assalto.
"O Comando Militar do Leste está prestando todo o apoio à família do oficial para amenizar este momento tão delicado. O CML está acompanhando o caso", disse o Exército em nota.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (23)


Enviado por Bruno Rohde -

29.11.2010
| 17h01m

a guerra do rio
#everdade Traficante morre em troca de tiros no Complexo do Alemão

Um traficante identificado como Durval morreu após trocar tiros com policiais do 14º BPM (Bangu), na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na tarde desta segunda-feira. Os PMs foram confirmar a denúncia de que um criminoso estava escondido numa casa da comunidade. Ao chegarem ao local, Durval tentou fugir e atirou contra os policiais. O criminoso usava um colete balístico, mas foi alvejado pelos policiais. Ele foi levado para um hospital e não resistiu aos ferimentos. Com ele, os PMs apreenderam uma pistola 9mm. Na casa onde Durval estava escondido foi encontrada uma quantidade ainda não contabilizada de drogas. O caso foi encaminhado para a 38ª DP (Irajá).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (20)


Enviado por Casos de Polícia -

29.11.2010
| 16h32m

A guerra do Rio
#everdade que advogados são considerados foragidos da Justiça

O Ministério Público estadual denunciou, na última sexta-feira, os traficantes Marcio Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, por associação para o tráfico. Os dois estão presos na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. Também foram denunciados os advogados Luiz Fernando Costa, Beatriz da Silva Costa de Souza e Flávia Pinheiro Fróes, por associação para o tráfico e por colaborarem como informantes dos detidos. Segundo a denúncia, os advogados auxiliaram os traficantes presos a se comunicarem com a quadrilha através de bilhetes e recados.
- Vamos continuar investigando e, se houver outras pessoas envolvidas, sejam advogados ou não, vamos prosseguir com nosso trabalho - assegurou o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Carlos Antonio Navega.

Ainda de acordo com a denúncia do MP, o trio de advogados repassava orientações e ordens aos membros da facção criminosa à qual fazem parte Marcinho VP e Elias Maluco.
As denúncias foram recebidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Bangu, assim como os pedidos de prisão preventiva dos envolvidos – já decretados pela Justiça. Os três advogados são considerados foragidos pela Polícia. 
Luiz Fernando, Beatriz e Flávia teriam orientado a prática dos crimes ocorridos no Rio a partir de 20 de novembro e a implantação da logística desses ataques, sugerindo a queima, com material inflamável e explosivo, de veículos públicos e privados e de estabelecimentos comerciais. Os advogados tinham livre acesso às dependências da penitenciária de Catanduvas - onde Marcinho VP e Elias Maluco estavam presos antes de serem transferidos para Porto Velho - e mantinham conversas sigilosas e regulares com os presos.
Advogadas conversaram sobre ataques
Os três passaram a ser monitorados pelo Setor de Inteligência do MP e do Sistema Penitenciário do Estado. As duas advogadas, Flávia e Beatriz, foram flagradas, na última quarta-feira, em conversa telefônica autorizada pela Justiça, tratando de informações sobre os ataques. Além de advogado, Luiz Fernando é também presidente da Associação de Moradores da Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na Penha, área de influência da facção criminosa.
Elias Maluco e Marcinho VP já cumprem pena por outros crimes e poderão ter aumento de seis a até 20 anos de prisão. Caso condenados, os advogados poderão cumprir pena de cinco a 16 anos de prisão.

Veja também:

Decretada prisão de advogados de Marcinho VP e Elias Maluco

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (18)


Enviado por Priscilla Souza -

29.11.2010
| 16h21m

a guerra do rio
Acompanhe ao vivo as informações na Twitcam do Casos de Polícia

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Ana Carolina Torres -

29.11.2010
| 16h14m

#everdade: PM diz que morte de major foi numa tentativa de assalto

O comandante do 14º BPM (Bangu), tenente-coronel Djalma Beltrami, descartou qualquer relação entre o assassinato de um major do Exército no Piscinão de Deodoro e a ocupação do Complexo do Alemão. Segundo ele, o crime foi em consequência de uma tentativa de assalto.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (9)


Enviado por Ana Carolina Torres -

29.11.2010
| 16h05m

#everdade que um major do Exército foi assassinado perto de piscinão

Um major do Exército foi assassinado com um tiro, na tarde desta segunda-feira, nas imediações do Piscinão de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Segundo o tenente-coronel Djalma Beltrami, comandante do 14º BPM (Bangu), um motorista que seguia na frente do oficial foi assaltado e, na fuga, os bandidos teriam visto o major fardado e atirado. Os criminosos fugiram. Equipes do batalhão de Bangu fazem uma operação na Favela do Muquiço, próxima ao local do crime, para tentar localizar os assassinos. Um suspeito já foi preso.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (21)


Enviado por Casos de Polícia -

29.11.2010
| 15h50m

#everdade: Polícia divulga nome de traficante da Grota preso hoje

A polícia divilgou o nome do traficante conhecido Reizinho, apontado como chefe do tráfico de drogas na Favela da Grota, no Complexo do Alemão, preso na manhã desta segunda-feira: Renato Henrique Cavalcanti da Silva. Ele foi abordado por uma equipe do Serviço Reservado (P-2) do 20º BPM (Mesquita) quando estava na comunidade Paiol, em Mesquita, na Baixada Fluminense, e levado para a 56ª DP (Comendador Soares).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (10)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

29.11.2010
| 15h40m

Guerra do Rio
#everdade: Mural de recados do EXTRA emociona policiais

Um mural com cerca de 2.400 recados deixados por leitores do EXTRA e internautas que acompanham a cobertura feita no Complexo do Alemão pelo Casos de Polícia foi colocado na Rua Joaquim de Queiroz, um dos pontos de conflito no início da operação no conjunto de favelas. O policial civil Gabriel Chermont, da 13ª DP (Ipanema), se sensibilizou com uma das mensagens e a levou consigo.

- Fiquei emocionado com o apoio da comunidade ao nosso trabalho - disse ele.

O sargento Rafael Rodrigues, da Brigada de PQD, também se sensibilizou com as mensagens:

- O apoio da população está sendo fundamental.

O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, deve ir ver o mural na tarde desta segunda-feira.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (18)


Enviado por Athos Moura -

29.11.2010
| 15h32m

A guerra do Rio
Picape de FB é blindada e vale R$200 mil

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) apreenderam, na tarde desta segunda-feira, a picate usada pelos traficantes da Vila Cruzeiro para irem até o Complexo do Alemão. O veículo foi encontrado no Inferno Verde, na Pedreira.

Segundo o delegado titular da especializada, Márcio Mendonça, a Picape Hilux preta seria de Fabiano Atanásio, o FB. Mendonça contou ainda que o veículo é blindado e está avaliado em cerca de R$200 mil. Quando foi apreendido, o carro - que tem placa clonada - estava com uma marca de tiro de fuzil no teto disparado de dentro para fora, e com os pneus traseiros furados.

- Estamos com 60 policiais nas ruas trabalhando para recuperar os veículos. Ao todo já recuperamos aproximadamente 300 veículos, sendo que 250 são motos.

Os mesmo policiais também apreenderam cerca de 300 kg de maconha. A droga estava em um cômodo de uma casa na subida da Alvorada.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (17)


Enviado por Casos de Polícia -

29.11.2010
| 15h24m

#everdade: PM checa se funcionários do PAC cavaram galerias no Alemão

A Polícia Militar recebeu uma denúncia de que funcionários das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Complexo do Alemão teriam sido obrigados a construir galerias que garantisse a fuga de traficantes do local. O relações-públicas da Polícia Militar, coronel Lima Castro, confirmou, nesta segunda-feira, que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) checa a informação. Em nota, a Secretaria estadual de Obras e a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) disseram que "as obras do PAC em curso nos complexos do Alemão, Manguinhos e Rocinha seguem rigorosamente os projetos aprovados pela Caixa Econômica Federal. Para os recursos serem liberados pelo governo federal e as obras seguirem seu cronograma, as intervenções, contidas nos projetos, são sistematicamente fiscalizadas e medidas, e não podem ser alteradas". A nota diz ainda que "cabe também ressaltar que as galerias, no Complexo do Alemão, foram construídas em extensão e diâmetro - baseados em projetos previamente aprovados - compatíveis com o escoamento do grande volume de águas pluviais e esgoto da comunidade, que abriga centenas de milhares de pessoas, em locais de grande aclividade".

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (13)


Enviado por Fernando Torres -

29.11.2010
| 15h16m

guerra do rio
Veja picape usada pelos traficantes para fugir da Vila Cruzeiro

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (11)

CAPA

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI