Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CASOS DE POLÍCIA – EXTRA ONLINE

#everdade que um homem foi preso com gasolina no Caju

Um homem identificado como Marcelo Ferreira Gomes, conhecido como Ratinho, de 24 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira por policiais militares do Grupamento Tático de Motociclistas (GTM) da Polícia Militar num dois acessos à Linha Vermelha, altura do Caju. Segundo as primeiras informações, ele e um cúmplice - que conseguiu fugir - estavam com uma garrafa pet com gasolina e tentariam atear fogo em veículos na via expressa. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

Links Patrocinados
Dieta MilagrosaIvete Sangalo perdeu 4 Kg em 1 semana com Caralluma. Veja Como!
onlinefarma.com.br
InteligÚnica Tarifa p/ Telefones Fixos e Outra p/ Móveis em Todo Brasil!
www.Intelig.com.br

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Athos Moura -

29.11.2010
| 7h47m

A guerra do Rio
#everdade que 180 homens do Bope farão buscas no Alemão hoje

Policiais ocupam o Complexo do Alemão - Fabiano Rocha

Confira a entrevista com o comandante do Bope

O comandante do Bope, Paulo Henrique Moraes, disse, na manhã desta segunda-feira, que 90 policiais do batalhão passaram a noite em seis pontos do Complexo do Alemão, e que outros 90 chegarão para reforçar o policiamento do local. O Bope faz buscas nas casas dos moradores para tentar prender traficantes escondidos e apreender drogas e armas. Ao todo, se estima que existam 30 mil casas em todas as favelas que formam o complexo.

Moraes disse ainda que não há previsão de quando o Bope sairá das comunidades. Quando perguntado por que o poder paralelo retomou o controle do local, após o Bope ter fincado uma bandeira no Complexo há três anos, Moraes disse que dessa vez a ocupação pela polícia será definitiva.

Ele pediu ainda, que os moradores do Complexo tenham calma e paciência devido as buscas. Ele contou que sabe que é desagradável a situação de ter que abrir as portas de sua casa para os policiais, mas só assim a polícia vai poder encontrar criminosos e seus armamentos e livrar de vez as comunidades.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Athos Moura -

29.11.2010
| 6h47m

A guerra do Rio
#everdade que não há moto-táxis no Complexo do Alemão

Moradores do Complexo do Alemão sentem falta dos moto-táxis, na manhã desta segunda-feira. Não há motos nos pontos que existem na comunidade.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Matheus Vieira -

29.11.2010
| 6h44m

#everdade que homem foi detido com cocaína da Favela da Grota

Um suspeito, de 37 anos, foi detido com dois papelotes de cocaína e oito documentos de identidade na saída da Favela da Grota, no conjunto de favelas do alemão. Ele foi conduzido para a delegacia de Bonsucesso por policiais civis. Segundo ele, os documentos eram da mãe e do irmão dele. Policiais e militares fizeram revistas durante toda a madrugada em todos que entravam e saiam pelos acessos da comunidade.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Athos Moura -

29.11.2010
| 6h19m

Guerra no Rio
#everdade que o dia começa normal no Complexo do Alemão

Já é intensa a movimentação nos arredores do Complexo do Alemão, nas primeiras horas desta segunda-feira. Moradores que estão indo para o trabalho não enfrentam problemas com transporte. Os ônibus começaram a circular na região por volta das 4h da manhã. Quase todas as pessoas que saem das comunidades são revistadas.

O comércia na Estrada do Itararé também está funcionando normalmente. Padarias, bancas de jornais e lanchonetes já estão abertas e com a quantidade habitual de clientes.

Duante a madrugada, apenas dois incidentes foram registrados. Um homem foi detido com dois papelotes de maconha e um houve uma briga de casal na rua. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia por soldados do Exército.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Fernando Torres -

29.11.2010
| 4h57m

GUERRA DO RIO
#everdade que a polícia encontrou a casa do traficante Lambari (vídeo)

Casa do traficante Lambari tem artigos de luxo (assista ao vídeo)

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (9)


Enviado por Fernando Torres -

29.11.2010
| 4h30m

GUERRA DO RIO
#everdade Tim Lopes: coincidência de arrepiar

Sargento Arthur Bezerra leva Zeu pelas escadarias do Coqueiral / Foto de Fernando Torres

Eliseu Felício de Souza, o Zeu, gerente do tráfico, foi preso e conduzido, nas vielas do Morro do Alemão, pelo sargento Arthur Bezerra da Silva, do 17º BPM (Ilha do Governador), que não conseguia parar de mostrar os dentes. Sorriso sincero de um rosto cheio, composto pelo cabelo curto e grisalho. Como os de Tim Lopes, jornalista que Zeu ajudou a matar, em 2 de junho de 2002. Ontem, uma coincidência fez o bandido cruzar com um rosto parecido com o de sua vítima. A exemplo de Tim, que se esquivava de câmeras e preferia nunca mostrar o rosto em suas reportagens, Arthur demorou a aceitar posar para fotos.
— Me senti honrado em participar da ação que prendeu o Zeu e feliz por ser tão parecido com o jornalista. Estou com a cabeça branca, branca. O Tim não era tão grisalho assim — disse, emocionado, o PM, de 46 anos.

Jornalista Tim Lopes e Sargento Arthur: semelhanças e coincidências / Foto: Arquivo / ExtraO traficante foi preso, durante uma ronda do 17º BPM pelas escadarias do Coqueiral, em uma área próxima à localidade do Areal. Um policial da unidade bateu na porta da casa e foi atendido por uma mulher, que se identificou como a dona da moradia. Ele perguntou se a moradora estava sozinha, mas ela, aparentemente, nervosa, disse: “Estou com a minha cunhada”. E chorou. O PM desconfiou, entrou na sala com o fuzil em posição de combate e encontrou Zeu, que suplicou pela vida: “Não me mata, não me mata.” Ficou vivo para pagar pelo que fez e, segundos antes de ser colocado no carro da Polícia Militar, o criminoso, conhecido por “esculachar” a população, percebeu o verdadeiro sentimento dos oprimidos. Aos gritos, moradores desafiaram: “Zeu, cadê o machão?” Atrás das grades.
Longe dos cariocas

A Secretaria estadual de Segurança (Seseg) vai solicitar à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça a transferência de Eliseu para um presídio federal de segurança máxima do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), no Paraná, Mato Grosso do Sul ou Rio Grande do Norte. Além de ter sido condenado pela morte de Tim, Zeu foi indiciado pela 25ª DP (Engenho Novo) por ter participado do abate do helicóptero Fênix 3, da PM, que resultou na morte de três policiais militares do Grupamento Aero-Marítimo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Fernando Torres -

29.11.2010
| 2h36m

GUERRA DO RIO
#everdade que o helicóptero ficou 'parado no ar', na operação (vídeo)

Helicóptero do GAM fica a poucos metros da casa (assista ao vídeo)

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Fernando Torres -

29.11.2010
| 2h11m

GUERRA DO RIO
#everdade que bocas de fumo do Alemão foram estouradas (vídeo)

Polícia estoura bocas de fumo, no Complexo do Alemão (clique e assista ao vídeo)

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (2)


Enviado por Fernando Torres -

29.11.2010
| 1h49m

GUERRA DO RIO
#everdade que Zeu estava solto por decisão da Justiça

Zeu foi condenado a 23 anos de prisão pela morte de Tim Lopes, mas estava foragido da Justiça há mais de três anos. Em 2007, ele conseguiu um benefício judicial e saiu da cadeia para cumprir a pena em regime semiaberto. Não voltou mais.

O traficante é tido como o responsável por comprar a gasolina usada para queimar o corpo de Tim Lopes. No último mês de agosto, o programa “Fantástico”, da TV Globo, registrou imagens do criminoso armado, circulando e vendendo drogas no Complexo do Alemão.

Em homenagem ao jornalista, a unidade de ensino da Estrada do Itararé, um dos acessos ao conjunto, recebeu o nome de Colégio Estadual Tim Lopes. Em fase final de construção, o local terá capacidade para 1,8 mil alunos e começará a funcionar em 2011.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Fernando Torres -

29.11.2010
| 0h56m

GUERRA DO RIO
#everdade que o traficante Zeu foi exibido com um troféu (vídeo)

Zeu é preso pelo 17º BPM (Ilha do Governador). Assista ao vídeo exclusivo

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (10)


Enviado por Casos de Polícia -

29.11.2010
| 0h11m

a guerra do rio
Acompanhe a transmissão ao vivo direto do Complexo do Alemão

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (15)


Enviado por Casos de Polícia -

28.11.2010
| 22h25m

A Guerra do Rio
#everdade que Alerj não recebeu denúncias sobre agressão de moradores

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Marcelo Freixo, afirmou ao EXTRA que não recebeu denúncias de agressão a moradores na operação no Complexo do Alemão. O parlamentar vai se reunir com a secretaria de Direitos Humanos às 17 horas de amanhã para debater o tema do "Complexo do Alemão".

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (33)


Enviado por Fabiana Paiva -

28.11.2010
| 22h15m

A Guerra do Rio
#eboato que incêndio de carro na Taquara tenha sido criminoso

Policiais do 18° BPM (Jacarepaguá) informaram que o carro que pegou fogo na Rua Paturi, na Taquara, nada tem a ver com os atentados dos últimos dias. Segundo os agentes, uma pane elétrica provocou as chamas no veículo, um bugre já antigo.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (0)


Enviado por Giselle de Almeida -

28.11.2010
| 21h43m

#eboato que tenha acontecido arrastão no Barra Shopping

É boato que tenha acontecido um arrastão no Barra Shopping na noite deste domingo. Segundo a assessoria de imprensa do estabelecimento, uma mangueira da máquina de refrigerantes do Bob's teria se soltado e assustado os frequentadores que estavam na praça de alimentação, por volta das 21h. Houve correria e logo se espalhou o boato de tiros e arrastão.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Casos de Polícia -

28.11.2010
| 20h29m

A GUERRA DO RIO
#everdade Tiroteio no Engenho da Rainha

Segundo informações do 16º BPM (Olaria), o tiroteio ouvido por moradores do Engenho da Rainha é a consequência da incursão dos policiais no Complexo do Alemão.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (16)


Enviado por Marcelo Dias -

28.11.2010
| 20h06m

#everdade que Forças Armadas ficarão no Alemão para UPP, até junho

O governador Sérgio Cabral Filho acaba de anunciar a segunda fase da reconquista do Complexo do Alemão, considerado até dias atrás como a principal fortaleza do narcotráfico no Rio. Segundo o governador, os militares formarão uma força de paz e não sairão do antigo reduto de traficantes tão cedo, devendo permanecer por lá até junho de 2011, preparando a transição para instalação de uma UPP.
- Já me reuni com o ministro da Defesa (Nelson Jobim) e com o comandante da Marinha, almirante Júlio Soares de Moura Neto, e o próximo passo será a formação de uma força de paz para promover a transição para a instalação de uma UPP no Alemão no primeiro semestre de 2011 - afirmou o governador.
Ontem, Cabral festejou o que o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, vem classificando como retomada de territórios e a derrocada dos traficantes. Para ele, o elemento surpresa que faltava ao Estado era a organização do poder público:
- O elemento surpresa foi o poder público organizado. Quando eles (traficantes) se deram conta de que, pela primeira vez, as forças públicas estavam organizadas, com os tanques da Marinha, os helicópteros da Aeronáutica, o Exército, a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Federal, a imprensa e a sociedade juntos, eles disseram "perdemos".

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (27)


Enviado por Bruno Rohde -

28.11.2010
| 20h05m

a guerra do rio
#everdade Vídeo mostra tropas no Complexo do Alemão

Pablo Jacob

Veja vídeo com a mobilização de policiais e de militares na entrada do Complexo do Alemão. Drogas são apreendidas e traficantes são presos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (16)


Enviado por Casos de Polícia -

28.11.2010
| 20h00m

A Guerra do Rio
#everdade: Saúde confirmou que três mortos chegaram ao Getúlio Vargas

A Secretaria estadual de Saúde informou há pouco que três pessoas chegaram mortas no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, após os conflitos no Alemão.

Um dos mortos foi um traficante, que morreu após ser baleado no peito na Rua Canitá. Ele estava com um grupo de outros homens que trocaram tiros com policiais do 16° BPM (Olaria). Não há informações sobre os outros.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

28.11.2010
| 19h39m

Guerra do Rio
#everdade que homem diz que fé conduziu Mister M à prisão

Enquanto policiais fazem abordagens no interior do Complexo do Alemão, um homem caminha a passos lentos pela comunidade. Com camisa branca e gravata, ele segurava uma bíblia na mão enquanto observava a movimentação.

O homem, que poderia ser apenas mais um religioso, diz ter desempenhado papel fundamental na prisão de um importante traficante da comunidade. O curioso é que não se trata apenas de mais um bandido que busca um tipo de liberdade na fé.

Diácomo Marcos Paulo da Silva, de 29 anos, fiel da Assembleia de Deus, diz ter convencido um dos seus nove irmãos a se entregar. Ele teria conversado com Diego Raimundo da Silva Santos, o Mister M, de 25 anos, que se apresentou à polícia neste sábado, acompanhado pela mãe.

- Não precisei falar muito, porque ele viu que a situação estava ruim. Ele entrou no crime como homem e saiu como homem de Deus. O meu irmão aceitou Jesus e se entregou à polícia - disse.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (12)


Enviado por Casos de polícia -

28.11.2010
| 19h37m

#everdade que três chefes do tráfico do Jacarezinho foram presos

Foto: Gustavo Stephan

Neguinho, Lambari e Sandra Sapatão foram presos neste domingo

Os três principais chefes do tráfico do Jacarezinho, Lambari, Neguinho e Sandra Sapatão, foram presos numa localidade da comunidade conhecida como Palmaracá. Os bandidos foram presos por soldados do 3º BPM (Méier).

O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, fez o anúnciou da prisão no início da noite deste domingo e apresentou o material apreendido durante a operação: são dezenas de fuzis, coletes a prova de balas, balanças de precisão, uniformes camuflados e vasta quantidade de maconha e cocaína.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (14)


Enviado por Cíntia Cruz -

28.11.2010
| 19h00m

A guerra do Rio
#everdade que policiais revistam moradores nos acessos ao Alemão

Militares do exército e policiais estão dando uma atenção especial na revista a pessoas que estejam deixando as comunidades do Complexo da Penha e do Alemão, para evitar que traficantes obriguem moradores a transportar armas e drogas.

Há poucos instantes, uma jovem de 19 anos, que carregava uma bolsa grande foi abordada por policiais. Ele teve seus pertences revistados estava carregando apenas roupas. Ela contou que está viajando para a Bahia, para visitar a família.

- Tive que adiar a viagem, que estava marcada para sexta, por causa da guerra. Fiquei muito assustada - contou a moradora da Vila Cruzeiro.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (17)


Enviado por Giselle de Almeida -

28.11.2010
| 18h37m

#everdade que Disque-Denúncia está funcionando normalmente

O motivo de alguns seguidores do Twitter do Casos de Polícia (@casodepolicia) reclamarem que não conseguiram fazer denúncias pelo Disque-Denúncia foi o súbito aumento de demanda. Apenas hoje foram registradas 777 ligações. Dessas, 512 são relacionadas à operação no Complexo do Alemão. O número é muito superior à média diária de denúncias, cerca de 300. A assessoria do órgão informa que a equipe foi reforçada e não há nenhum problema técnico.

A quantidade de ligações começou a aumentar na última quarta-feira e atingiu seu recorde na sexta, com 1.136 denúncias, das quais 843 se referiam a possíveis atentados ou localização de criminosos dos complexos da Penha e do Alemão. No sábado, o número de atendimentos também foi grande: 1.010 ligações foram registradas.

Para fazer sua denúncia, ligue: 2253-1177.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (14)


Enviado por Casos de Polícia -

28.11.2010
| 18h07m

#boato que ocorre um tiroteio no Morro do Dezoito

Segundo o 3°Batalhão da Polícia Militar (Méier) não foi registrado nenhum tiroteio neste final de tarde no Morro do Dezoito.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (13)


Enviado por Giselle de Almeida -

28.11.2010
| 17h25m

Paes promete melhorias para moradores dos complexos da Penha e Alemão

O prefeito Eduardo Paes divulgou nesta tarde uma nota oficial sobre a ocupação do Complexo do Alemão. "Estou muito orgulhoso como prefeito e carioca por esse momento histórico, que signfica a libertação de milhares de pessoas de bem que eram reféns de criminosos covardes", diz o prefeito, afirmando que a conquista deste território e do Complexo da Penha significam a refundação de partes da cidade.

Paes informa que a prefeitura prepara um conjunto de ações para essas regiões, que incluem prestação de serviços e urbanização, que serão apresentados nesta segunda-feira. "Não há limites de recursos da prefeitura para garantir condições de vida mais dignas à população dessas comunidades", afirma o prefeito.

Veja na íntegra a nota do prefeito Eduardo Paes sobre a ocupação policial do Conjunto de Favelas do Alemão:
"Quero parabenizar e agradecer às forças de segurança do governo do Estado, em parceria com as tropas militares das Forças Armadas, pela reconquista dessas duas importantes comunidades do Rio - os Complexos do Alemão e da Penha - que, por tantos anos, viveram sob o domínio de marginais. As ações da Secreteria de Segurança ao longo de toda semana têm demonstrado a força e o grau de planejamento e integração com que o governo estadual tem combatido a criminalidade, combinando reações firmes, estratégia e políticas de pacificação. Estou muito orgulhoso como prefeito e carioca por esse momento histórico, que signfica a libertação de milhares de pessoas de bem que eram reféns de criminosos covardes. Significa a refundação de partes da cidade com a presença do Estado em territórios onde, durante anos, se fez presente um poder paralelo.
A prefeitura sempre apoiou e acreditou na política de segurança do governador Sérgio Cabral. O município prepara um mutirão de serviços e um conjunto de projetos para os Complexos do Alemão e da Penha, que vão resultar na melhoria da prestação de serviços e obras de urbanização para os moradores. Vamos apresentar amanhã esse nosso plano e aguardamos apenas o comando do secretário Beltrame sinalizando o momento para iniciarmos essa 'invasão de serviços', que será permanente. Afirmo que não há limites de recursos da prefeitura para garantir condições de vida mais dignas à população dessas comunidades."

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (23)


Enviado por Guilherme Amado -

28.11.2010
| 17h01m

Policial da Core que fincou bandeira no Alemão: 'O mito foi destruído'

Foto: Bruno Gonzalez

As bandeiras do Brasil e do governo do estado no alto do Complexo do Alemão tornaram-se um símbolo do início da conquista do território pela polícia neste domingo. O policial da Core Mario Mamede, que participou da ação, deu entrevista ao vivo para o blog Casos de polícia, pelo Twitter (@casodepolicia).

- Foi o momento mais importante da minha vida. Mostramos que o Estado pode entrar em qualquer lugar. Foi emocionante segurar a bandeira do Brasil ali, com mensagens de ordem e progresso. O mito foi destruído  - afirmou o policial, há oito anos na Core, referindo-se ao fato de o Alemão ser considerado um local intransponível.

A Core chegou ao local dividida em equipes. Pela rua Joaquim Lopes, cerca de 30 policiais dirigiram-se ao local onde seriam hasteadas as bandeiras.

-  Foi a concretização de um trabalho árduo. Estamos nos dedicando desde quinta-feira, abdicando de tudo para mostrar à população que ela está bem representada.

Mamede contou ainda que só houve troca de tiros no início da entrada da polícia no local, mas não houve maior resistência:

- Depois eles se esconderam, devem estar correndo até agora. Aí você vê quem são os marginais. Eles desapareceram, esconderam armas. É fácil dizer que é forte. Essa superioridade deles é só um embuste para assustar a população.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (30)


Enviado por Casos de Polícia -

28.11.2010
| 16h44m

#everdade que polícia apreende embalagens de crack com foto de Ronaldo

Além das 13 toneladas de maconha apreendidas hoje durante a ocupação policial e militar no Complexo do Alemão, as forças de segurança encontraram embalagens de pedras de crack com a imagem do atacante Ronaldo, do Corinthians.

Nelas, lia-se "crack de 5", em alusão ao preço da droga nas bocas de fumo e ao próprio craque pentacampeão mundial de futebol.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (18)


Enviado por Casos de Polícia -

28.11.2010
| 16h43m

GUERRA DO RIO
Pomba de verdade e pomba de mentira rendem belas imagens no Alemão

A paz é de verdade, e a pomba, que tão bem representa o que hoje pousou no Complexo do Alemão, é de verdade e de mentira.

Policial vigia um ponto do Complexo do Alemão. Foto: Pablo Jacob/Extra

A de mentira, na verdade uma mero desenho em uma viela qualquer, abriu as asas sobre um dos quase  três mil agentes que participaram da retomada do morro neste domingo. Embaixo dela vem o Salmo 91, que tem dois trechos que muito bem descrevem o que aconteceu no Alemão, não exatamente com as mesmas palavras que aqui seguem: "Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. (...) "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti".

Após a retomada do Complexo do Alemão, policiais são 'homenageados' por um pomba branca. Foto: Pablo Jacob/Extra

A pomba de verdade, branca, como a pomba da paz, fez a segunda invasão do dia, mas de uma foto, e contrastou com o uniforme de tom escuro daqueles que trouxeram justamente esperança aos 100 mil moradores do Alemão, que em pleno domingo de primavera fizeram um só verão na torcida pela paz.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (35)


Enviado por Danielle Moitas -

28.11.2010
| 16h34m

a guerra do rio
Delegado destaca golpe no tráfico do Rio

Em entrevista ao repórter Guilherme Amado, o delegado Ronaldo Oliveira afirmou que o principal objetivo da operação deste domingo era a retomada do território. Ele ressaltou que o tráfico de drogas teve um prejuízo forte, com a apreensão de muitas armas e drogas. Além disso, os policiais estão localizando áreas de lazer e mansões de traficantes.

- A comunidade está muito revoltada de ver a riqueza desses bandidos. Muitas pessoas entram depois que a polícia sai e quebram coisas.

O delegado garantiu que é questão de tempo que bandidos que eventualmente tenham fugido do Alemão sejam recapturados. Ronaldo também disse que o exemplo da retomada do Complexo do Alemão será seguido em todas as comunidades que estão sob domínio dos traficantes.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (17)


Enviado por Fabiana Paiva -

28.11.2010
| 16h20m

A Guerra do Rio
#everdade que mais de 20 pessoas foram presas no Alemão

Após oito horas de operação no Complexo do Alemão, 23 pessoas ligadas ao narcotráfico foram presas até o momento. Entre eles, está o traficante Eliseu Felício de Sousa, o Zeu. O criminoso esteve envolvido no assassinato do jornalista da TV Globo, Tim Lopes, em 2002, no Complexo do Alemão. Zeu comprou a gasolina usada para queimar o corpo do jornalista.

Até o momento, 13 toneladas de maconha foram apreendidas e um traficante, ainda não identificado, foi morto em confronto com policiais do 16° BPM (Olaria), na Rua Canetá, na Favela da Fazendinha. Um outro traficante baleado na Favela Nova Brasília foi deu entrada no Hospital Getúlio Vargas por volta das 14h40.

Entre armas que estavam com os presos, os policiais encontraram fuzil 7.62, fuzil Hamilton Sniper e AR 15, uma metralhadora alemã 9mmm e uma .30. O chefe da polícia civil Allan Turnowiski calcula que mais de 20 fuzis foram apreendidos até o momento.

Às 19h, a polícia fará uma coletiva e divulgará o balanço oficial das operações.

CAPA DO EXTRA

Nas Bancas

» Clique para ampliar

Multimídia
Vídeo
Apreensão de duas toneladas de maconha no Alemão
Policiais da DRFA localizam ponto de estoque de drogas do tráfico
Fotogaleria
Brasileirão - 37ª rodada
Veja as imagens que marcaram a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Áudio
Pai Paulo: orixá ajudará no dinheiro e bem-estar
Ouça as previsões para a próxima semana

PROMOÇÕES

Coleção Inglês para Todos

Concurso Fiuk

» Outras promoções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI