Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

Quero ver quem vai responder a esta pergunta...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

CASOS DE POLÍCIA – EXTRA ONLINE

Aliança do crime contra UPP
Bandidos das duas principais facções do tráfico teriam feito acordo

Guilherme Pinto

Os recentes ataques no Rio estariam ligados à união de duas facções criminosas, decididas a defender suas comunidades mais valiosas do avanço das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O acordo já teria se concretizado em pelo menos duas comunidades: Rocinha, na Zona Sul, e São Carlos, no Estácio. Marcelinho Niterói — homem de confiança de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar — teria costurado a aliança com Antonio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Rocinha, e Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, que domina o tráfico no morro de São Carlos.
A aliança seria a forma de uma das facções — que perdeu território com a implantação das UPPs — ganhar território na Zona Sul e fortalecer o poderio bélico.

Entreposto

Além disso, a Rocinha poderia voltar a ser entreposto de drogas da facção de Beira-Mar, como na época em que a favela era comandada por Denir Leandro da Silva, o Dênis da Rocinha. Atualmente, o entreposto de drogas da facção é a Mangueira, próxima comunidade a receber uma UPP.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, admitiu que já há informações sobre a aliança criminosa para desestabilizar o projeto das UPPs.
— O serviço de análise da Subsecretaria de Inteligência detectou que pode estar havendo este tipo de união de duas facções: Comando Vermelho e Ada (Amigos dos Amigos) — ressaltou ele.
Beltrame disse ainda que há indícios de que teria partido de Márcio Nepomuceno dos Santos, o Marcinho VP — preso Penitenciária de Segurança Máxima de Catanduvas (PR) — a ordem para aterrorizar a cidade.

— Nós dobramos a aposta. Se eles vêm com uma força de lá, nós iremos com força dobrada. Quem atrapalhar o planejamento será atropelado. O programa das UPPs irá até o fim — garantiu Beltrame.
Em reação aos ataques criminosos, a PM colocou todo seu efetivo na rua e realizou incursões em 18 favelas.
O governador Sérgio Cabral conversou ontem com o presidente Lula e com ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. No telefonema, foram decididas a transferência de seis criminosos para presídios federais e a ajuda da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Links Patrocinados
Compre ApartamentosConheça os apartamentos da Cyrela Bom gosto e sofisticação. Veja aqui
www.Cyrela.com.br/Apartamentos_SP
Dieta MilagrosaIvete Sangalo perdeu 4 Kg em 1 semana com Caralluma. Veja Como!
onlinefarma.com.br
Quer parar de fumar?O motivo para parar de fumar está bem na sua frente. Confira aqui!
jnjbrasil.com.br/Parar_de_fumar

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Casos de Polícia -

24.11.2010
| 6h29m

Repercussão internacional
Ataques no Rio são veiculados em outros países

Sites de jornais, agências de notícias e canais de comunicação estrangeiros noticiaram a onda de ataques no Rio. Jornais americanos, como o “Washington Post” e o “Los Angeles Times”, enfatizaram que os ataques renovaram as preocupações sobre a segurança durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O “El Pais”, do Uruguai deu destaque à declaração do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, garantindo que a segurança do país estará num nível avançado quando acontecer a Copa de 2014.
Num trecho de sua reportagem, a Reuters afirmou que “as autoridades de segurança do Estado consideram os ataques uma represália pela implantação das UPPs, as Unidades de Polícia Pacificadora, em áreas antes dominadas pelo tráfico.
O site da rede inglesa BBC disse no título da matéria publicada ontem que a “Polícia brasileira enfrenta violência de gangues no Rio”.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Matheus Vieira -

24.11.2010
| 0h01m

Leitor registra caos no trem durante tiroteio, em Senador Camará

Foto do leitor

Usuários do ramal Santa Cruz, da Supervia, passaram por momentos de terror no fim da tarde de ontem. Uma troca de tiros entre policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e bandidos tomou conta da estação Senador Camará, na Zona Oeste. Ninguém ficou ferido, e os PMs foram resgatados por um grupo do 14batalhão (Bangu).

O leitor do EXTRA Alysson Pinto registrou, em fotos, a confusão na linha do trem, e contou que a confusão começou quando os cabos de rede de alta tensão foram cortados. Foi aí que os policiais chegaram na estação e começou o tiroteio.

— Os cabos batiam na lataria do trem e as pessoas gritavam bastante. Quando o trem parou e as portas abriram, muitos não conseguiam descer, por causa da altura — lembrou o leitor.

Um professor, que pediu para não ser identificado, estava indo para o trabalho, em Campo Grande, mas teve de voltar para casa:

— O trem estava muito cheio, e ficou parado bem no meio do tiroteio — afirmou o professor.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Bruno Rohde -

23.11.2010
| 23h48m

Cabine da PM é alvejada em Duque de Caxias

Uma cabine da PM foi metralhada, na Praça do Relógio, em Duque de Caxias, nesta terça-feira, pouco antes da meia-noite. Os criminosos estavam num EcoSport prata, de onde desceram e atacaram, fugindo logo em seguida. A cabine é a única blindada da cidade, segundo policiais do 15º BPM, e ninguém ficou ferido.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Bruno Rohde -

23.11.2010
| 23h24m

Ataques no Rio
Carro incendiado na Paulo de Frontin e mais casos em Niterói e Baixada

Bombeiro trabalha no carro incendiado por bandidos na noite deste terça-feira, na Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido. Foto: Marco Antonio Teixeira /Agencia O Globo

Um carro foi incendiado na Avenida Paulo de Frontin, por volta de 23h desta terça-feira, nas proximidades da Rua Santa Amélia, no Rio Comprido. O veículo, um Voyage, teria sido roubado em São João de Meriti, segundo a polícia.

Na fuga, os criminosos fecharam a pista da avenida, no sentido Centro da Cidade, atearam fogo ao veículo, que acabou totalmente destruído, e fugiram a pé em direção ao Estácio. Acionados, policiais do 1º BPM (Estácio de Sá) foram ao local.

Carro incendiado por bandidos no Rio Comprido. Foto: Marco Antonio Teixeira /Agencia O Globo

Moradores da região ficaram muito assustados com mais essa ação terrorista na cidade.

— Eu estava em casa quando ouvi duas grandes explosões. É assustador como as coisas estão chegando cada vez mais perto de nós — desabafou o ator Adriano Franco.

Ataques também em Niterói e na Baixada

Segundo publicou o site G1, houve ataques, também, a carros em Niterói. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três carros foram incendiados nas ruas Soares Miranda e São Januário, ambas no bairro Fonseca, e na Rua Santo Antônio, na região de São Lourenço. Não há informações sobre feridos. Policiais do 12º BPM (Niterói) informaram que, apesar das buscas na região, os bandidos conseguiram fugir.

Na Baixada Fluminense, um carro foi incendiado na madrugada desta quarta-feira, na Rua França Junior, no Parque Lafaiete, em Duque de Caxias. Policias militares do 15º BPM foram ao local. No bairro Jardim Redentor, em São João de Meriti, um ônibus foi queimado.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Bruno Rohde -

23.11.2010
| 20h58m

Secretaria nega a existência de caminhão com dinamite

A Secretaria estadual de Segurança divulgou uma nota negando que exista um caminhão com 600 quilos de granada sendo procurado. O veículo seria usado para realizar ataques criminosos no Rio, mas a cúpula da segurança do Rio disse desconhecer a informação. Segue a nota na íntegra:

"Considerando não ser nada elementar o transporte de 600 quilos de mercadoria ilícita roubada do Rio Grande do Sul e de São Paulo para o Rio de Janeiro, a Secretaria de Segurança consultou informalmente os serviços de inteligência dos dois estados. Até o momento, todas as linhas de investigação rechaçam a ideia de que tais desvios tenham como destino o Rio de Janeiro.  A Secretaria agradece o empenho dos jornalistas interessados em promover a paz e a tranquilidade na cidade".

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (8)


Enviado por Casos de Polícia -

23.11.2010
| 20h57m

Rumo a presídios federais
Lista de criminosos que serão transferidos

Pelo menos oito criminosos que estão presos no Rio serão transferidos para presídios federais de segurança máxima em outros estados. Os nomes foram escolhidos pelo setor de inteligência da Secretaria estadual de Segurança e, de acordo com o governo estadual, todos teriam ligações com os recentes ataques no Rio.

Os criminosos só serão transferidos após autorização da Justiça Federal do estado que receberá os detentos. São eles: Claudio Henrique Mendes dos Santos, o Dr. Santos; Antonio Jorge dos Santos, o Senhor das Armas; William Rodrigues Vieira, o Robocop; Marcelo Tavares da Silva, o Marcelo Abóbora; Roberto Célio Lopes, o Bertinho de Vigário; Wanderson da Silva Brito, o Paquito; Marco Aurélio Martinez Martelo, o Bolado;  e Mauri Alves Ribeiro Filho, o Cocó.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (21)


Enviado por Cíntia Cruz -

23.11.2010
| 20h47m

ASSASSINATO EM MADUREIRA
Polícia nega ligação entre crime e onda de ataques na cidade

Mãe se desespera ao ver corpo de Christian - Pablo Jacob

Familiares se desesperam ao ver corpo da vítima

A polícia descarta a possibilidade de ligação entre o assassinato de um homem em frente ao posto do Detran, em Madureira, e a onda de ataques na cidade. Christian dos Santos da Silva, de 18 anos, foi atingido por um homem não identificado, quando saía do posto, após retirar a 2ª via da identidade. Nada foi levado da vítima. Câmeras de uma seguradora ao lado do posto do Detran registraram o crime. O caso foi levado para a Delegacia de Homicídios (DH) da Polícia Civil.

Segundo testemunhas, após o crime, o assassino teria fugido a pé em direção ao Morro da Serrinha.
— Foi muito rápido, muitos tiros. Só tive tempo de me jogar no chão – contou um homem que preferiu não se identificar.
Segundo familiares, Christian estudava e trabalhava em uma firma de entrega. O jovem, que estava separado há seis meses, nasceu e cresceu em Vaz Lobo, mas estava morando com a namorada em Inhaúma. Christian deixou uma filha de sete meses.
Duas pessoas que estavam no local também foram atingidas. Renan da Silva Bruno, de 11 anos, e Anderson Iago de Carvalho, de 18 anos, foram baleados na perna e se refugiaram dentro do posto. Anderson levou um tiro de raspão. Ele foi levado para o Hospital Carlos Chagas e liberado logo depois. Renan teve fratura exposta na perna direita, foi operado no Hospital Getúlio Vargas e passa bem.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Casos de Polícia -

23.11.2010
| 20h28m

Autorizada transferência de nove presidiários para outro estado

Nove presidiários tiveram a transferência autorizada na noite desta terça-feira. Eles vão ser encaminhados para complexos penitenciários federais em outro estado. Ainda nesta terça-feira, mais cedo, durante uma coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou, que havia solicitado a transferência imediata de pelo menos oito presos para presídios federais fora do estado do Rio. Beltrame disse que foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Rio uma lista com 13 nomes. Os nomes não foram divulgados.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (7)


Enviado por Matheus Vieira -

23.11.2010
| 19h45m

Coelho Neto: mais de 2.500 unidades de crack e cocaína apreendidas

Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) apreenderam 1.200 cápsulas de cocaína e 1.364 pedras de crack nesta terça-feira, no morro do Jorge Turco, em Coelho Neto. Uma quantidade menor de maconha - 211 trouxinhas  - também foram apreendidas. Os policiais também acharam uma pistola 9mm e quatro radiotransmissores. Todo o material foi encaminhado para a 40ª DP (Honório Gurgel).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (1)


Enviado por Casos de Polícia -

23.11.2010
| 19h16m

Beltrame anuncia endurecimento contra bandidos

Em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, o secretário de segurança José Mariano Beltrame afirmou que a policia do Rio vai endurecer ainda mais com os bandidos.

- Ação de repressão não resolve sozinha. Estamos completando um ano e um mês baixando os índices. Se for preciso, ações de repressão serão feitas. Não vamos desistir. Quem perde, quer apostar na deficiência do estado. Nós dobramos a aposta. Se eles vêm com uma força de lá, nós iremos com força dobrada. Quem atrapalhar o planejamento será atropelado. O programa das UPPs irá até o fim - afirmou o secretário.

Segundo Beltrame, há informações de que Marcinho VP está por trás dos ataques. Há uma suspeita da união de duas facções criminosas. Por isso, a secretaria esta pedindo à Vara de Execuções Penais (VEP) a transferência de oito presos, de uma lista de 13, que seriam suspeitos de planejarem os ataques. A VEP ainda não decidiu a respeito.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (34)


Enviado por Letícia Sicsu -

23.11.2010
| 19h00m

24º BPM
Polícia prende ladrões em Queimados

Policiais Militares que ficam na cabine da entrada do município de Queimados prenderam, nesta terça-feira, Ulisses Nunes da Rocha, de 26 anos, e Jeferson Lobato Alves, de 23, que haviam roubado uma moto em Engenheiro Pedreira, no município de Japeri, na Baixada Fluminense.

A vítima foi roubada quando saía de casa e avisou aos policiais, que perseguiram os bandidos, em um Monza prata. O criminosos que estava com a moto roubada conseguiu escapar.

O caso foi registrado na 50ª DP (Itaguaí). Segundo a polícia, os dois são acusados de diversos roubos na Via Dutra.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (8)


Enviado por Matheus Vieira -

23.11.2010
| 18h42m

Operação simultânea da PM deixa dois mortos e oito presos

Duas pessoas morreram, oito foram presas, e dois menores foram detidos na operação Cerco Amplo, deflagrada pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira em 17 comunidades. Um morto estava no Mandela e o outro na Vila Cruzeiro, ambos ainda não identificados.

Na operação, foram apreendidos duas pistolas e um fuzil, 50 quilos de maconha, 2.287 sacolés de cocaína, quatro litos de gasolina e uma garrafa de coquetel molotov. Um veículo roubado foi recuperado. O objetivo é prender bandidos ligados a facção criminosa acusada de orquestrar ataques contra motoristas nas ruas do Rio. O chefe do Estado Maior da PM, coronel Álvaro Garcia, e o comandante do 1º Comando de atrulhamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim Gonçalves, estão supervisionando as ações nas ruas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (11)


Enviado por Matheus Vieira -

23.11.2010
| 18h15m

Troca de tiros leva medo a usuários de trem em Senador Camará

Uma troca de tiros entre policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e bandidos na estação de Senador Camará levou pânico aos usuários da Supervia no fim da tarde desta terça-feira. Ninguém ficou ferido, e PMs do 14º batalhão (Bangu) resgataram os oficiais.

A situação no local já está normalizada. A concessionária alterou o percurso dos trens do ramal Santa Cruz. As composições circulam da estação Central do Brasil à Bangu e de Santa Cruz até Campo Grande.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Casos de Polícia -

23.11.2010
| 17h55m

Caos urbano
Reforço da PRF vai aumentar efetivo em 200% no Rio

A operação conjunta da PM e da Polícia Civil iniciada nesta terça-feira, em 15 favelas do Rio, vai ganhar mais um reforço. Chegam amanhã à cidade homens do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal, deslocados de vários estados do país. Com a medida, haverá um aumento de 200% no efetivo que atua nas estradas federais do estado. A PRF também vai enviar um helicóptero para auxiliar o trabalho dos policiais.

Segundo a assessoria do órgão, os policiais podem continuar no Rio mesmo depois da fase crítica dos confrontos, para ajudar a manter a ordem na cidade.

A operação acontece simultaneamente nas favelas Mandela I, II e III e Varginha, em Manguinhos; Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré; Arará, em Benfica; Jacarezinho, no Jacaré; Tuiuti, em São Cristóvão; Cotia, no Grajaú; e Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa; Cajueiro, em Madureira; Juramento, em Vicente de Carvalho; Vila Kennedy, em Vila Kennedy; e Vila Vintém, em Padre Miguel.
O objetivo é prender bandidos ligados a facção criminosa acusada de orquestrar ataques contra motoristas nas ruas do Rio.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (10)


Enviado por Casos de Polícia -

23.11.2010
| 16h33m

Disque-Denúncia faz força-tarefa para avaliar informações de ataques

O Disque-Denúncia montou uma força-tarefa para analisar denúncias sobre os recentes ataques  criminosos na cidade. Além de cruzar as informações recebidas, a equipe utiliza o site de procurados (www.procurados.org.br) para identificar os responsáveis e sinalizar os locais com maiores incidências.

Nos últimos três meses, o serviço já cadastrou 51 informações sobre o assunto. Desde sábado até esta terça-feira, já foram registradas 20 denúncias, onze apenas hoje. O órgão pede à população que denuncie pelo telefone 2253-1177, que funciona 24 horas. O anonimato é garantido.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Marcelo Gomes -

23.11.2010
| 16h31m

Disque-Denúncia
Gerente do tráfico da Vila Cruzeiro é preso pela PM

Policiais do 16º BPM (Olaria) prenderam, na tarde desta terça-feira, Marcos Henrique da Silva Freitas, de 31 anos, na Favela Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, Marcos Henrique seria gerente do tráfico da localidade Merendiba, interior da Vila Cruzeiro. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil calibre 7.62 e 287 papelotes de cocaína. A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP (Penha). Os policiais planejaram a ação com informações passadas pelo Disque-Denúncia (2253-1177).

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (9)


Enviado por Marcelo Gomes -

23.11.2010
| 16h18m

Traficante continua na cadeia
STJ nega habeas corpus a Fernandinho Beira-Mar

Fernandinho Beira-Mar (à esquerda) e seu braço-direito, Marcelinho Niterói. - Foto de divulgação

A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou habeas corpus em favor do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, atualmente preso na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Neste processo, Beira-Mar é acusado de ter comandado, por telefone, a execução de uma pessoa. No habeas corpus, a defesa do traficante pedia o relaxamento da prisão e a anulação do processo, alegando que há excesso de prazo para julgamento e que as provas foram coletadas irregularmente. Para a 5ª Turma do STJ, não há como a nulidade das provas ser analisada, já que a alegação da defesa de Beira-Mar ainda não foi julgada pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Conforme o EXTRA noticiou na edição desta terça-feira, Beira-Mar seria um dos responsáveis pela atual onda de ataques de criminosos contra motoristas e policiais no Rio. De acordo com fontes do Setor de Inteligência do Sistema Penitenciário Nacional (Depen), Beira-Mar teria usado seu braço-direito, Marcelo da Silva Leandro, o Marcelinho Niterói, para mandar bandidos que perderam territórios para as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) a "irem para a pista, tocar o terror". Atualmente, Beira-Mar não está mais no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) e tem direito a visitas íntimas e maior contato com outros detentos e advogados.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (31)


Enviado por Athos Moura -

23.11.2010
| 16h09m

Lança-perfume e Viagras piratas
PF apreende drogas na Baixada Fluminense

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal prenderam, no final da manhã de hoje, no bairro de Rancho Novo, em Nova Iguaçu, um homem de 41 anos transportando aproximadamente 1.200 frascos de lança-perfume e cerca de 60 mil comprimidos de Pramil, medicamento similar ao Viagra, produzido por laboratórios paraguaios.

A droga e o medicamento foram encontrados no carro do suspeito, em três bolsas de viagem. O preso disse que trazia a droga de São Paulo, mas não informou o destino da mercadoria.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (4)


Enviado por Priscilla Souza -

23.11.2010
| 14h28m

Terror urbano
Um morto e dois feridos em tiroteio no posto do Detran, em Madureira

O posto do Detran na Rua Edgar Romero, número 715-A, em Madureira, foi palco de um tiroteio, com um morto e dois feridos, na tarde desta terça-feira. Christian dos Santos Silva, de 18 anos, morreu no local, enquanto que uma criança, Renan Silva Bruno, de 11 anos, e Anderson Iago Carvalho, de 18, sofreram ferimentos. O menor está internado no hospital Getúlio Vargas, na Penha, e Anderson foi levado para o hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Segundo a delegada adjunta Tatiana Queiroz, da Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil, as imagens feitas por câmeras do estabelecimento ao lado do posto foram avaliadas, e mostram um homem, em pé, efetuando disparos contra Christian. Os outros dois foram feridos porque estariam próximos à vítima. A Polícia nega que tenha ocorrido um atentado ao posto, e afirma que os tiros foram dados com a intenção de matar Christian.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Athos Moura -

23.11.2010
| 13h25m

Operação na Vila Cruzeiro: dois traficantes presos

A Polícia Militar realizou uma operação, na manhã desta terça-feira, na Vila Cruzeiro, na Penha. Os policiais prenderam dois traficantes, sendo um deles, o gerente do tráfico da Merindiba, conhecido como Monstro. Segundo um dos PMs que participou da operação, um fuzil 762 e drogas também foram apreendidos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (5)


Enviado por Casos de Polícia -

23.11.2010
| 12h47m

Emboscada
Morte de PMs em Araruama pode ter relação com milícia

A Polícia Militar descarta a possibilidade de que a morte de dois PMs em Araruama, na Região dos Lagos, na noite desta segunda-feira, tenha relação com os ataques que vêm acontecendo no estado. Segundo o relações públicas da PM, Coronel Lima Castro, a corporação investiga o envolvimento de milicianos no crime. Um dos policiais havia participado da prisão de pessoas ligadas à milícia.

Sílvio Rui Vieira Lima e Wagner Lanceta Ramos, lotados no 25º BPM (Cabo Frio), foram mortos em uma emboscada durante um patrulhamento de rotina na praia do Barbudo, na Lagoa de Araruama, às margens da RJ-106. Os policiais perderam a direção do carro e bateram em um poste. Os bandidos fugiram.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (11)


Enviado por Herculano Barreto Filho -

23.11.2010
| 12h21m

Operação nas favelas
PM apreende material usado para explodir carros na Baixada

A PM apreendeu, na manhã desta terça-feira, quatro litros de coquetel molotov num carro roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O material, que supostamente seria utilizado para explodir veículos na região, foi encontrado num carro roubado, ocupado por quatro pessoas.

A prisão fez parte das operações simultâneas da PM em 15 favelas, que começou nesta manhã em resposta aos sucessivos ataques a motoristas do Rio, resultando na prisão de sete pessoas. Um bandido morreu, após troca de tiros com policiais.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (3)


Enviado por Casos de Polícia -

23.11.2010
| 11h00m

PM realiza operações simultâneas em 15 favelas do Rio

Por determinação do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, a Polícia Militar desencadeou, na manhã desta terça-feria, operações simultâneas nas favelas Mandela I, II e III e Varginha, em Manguinhos; Parque União e Nova Holanda, no Complexo da Maré; Arará, em Benfica; Jacarezinho, no Jacaré; Tuiuti, em São Cristóvão; Cotia, no Grajaú; e Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa; Cajueiro, em Madureira; Juramento, em Vicente de Carvalho; Vila Kennedy, em Vila Kennedy; e Vila Vintém, em Padre Miguel. 
O objetivo é prender bandidos ligados a  facção criminosa acusada de orquestrar ataques contra motoristas nas ruas do Rio.  O chefe do Estado Maior da PM, coronel Álvaro Garcia, e o comandante do 1º Comando de Patrulhamento de Área (CPA), coronel Marcus Jardim Gonçalves, estão supervisionando as ações nas ruas.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (30)


Enviado por Athos Moura -

23.11.2010
| 10h37m

Motorista de carro metralhado é identificado

Foi identificado como Luis Felipe Moreira Lopes, de 40 anos, o motorista do carro metralhado, na manhã desta terça-feira, na Rodovia Washington Luis, em Duque de Caxias. Ele foi atingido no abdomêm e em uma das mãos. Neste momento ele passa por uma cirurgia no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo. Seu quadro é estável. No atentado morreram Vinícius Pinto Brito, de 39 anos, e André Luis Pereira Fagundes, de 32.
De acordo com o Hospital, Luis Felipe chegou lúcido e caminhando. Ele informou que após o ataque ele se fingiu de morto, esperou alguns instantes e saiu do carro. Luis Felipe atravessou a Rodovia por uma passarela e pegou carona com um motoqueiro.
A Polícia Militar informou que o batalhão da área iniciu uma investigação para saber se há alguma relação do atentado com os ataques que traficantes cometeram nos últimos dias. A PM alegou que essa possibilidade está descartada. Segundo a corporação, os três amigos teriam acabado de sair de um show no restaurante Rei do Bacalhau. Eles trabalham com a hipótese do grupo ter se envolvido em alguma briga dentro do estabelecimento. Imagens de circuito interno de TV já foram solicitadas para que a polícia tente identificar os possíveis assassinos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (6)


Enviado por Letícia Sicsu -

23.11.2010
| 10h21m

Tiroteio
Polícia faz operação no Complexo de Manguinhos

Em reação aos ataques de traficantes que têm levado pânico a motoristas do Rio, a polícia faz, na manhã desta terça-feira, uma operação no Complexo de Manguinhos. Policiais de delegacias especializadas fazem uma incursão nas comunidades com objetivo de prender os criminosos responsáveis pelos ataques.

A ação conta com o auxílio de carros blindados e helicópteros. Houve intensa troca de tiros na chega da polícia à comunidade. Motoristas que passavam pela Avenida Leopoldo Bulhões foram obrigados a retornar para se protegerem de balas perdidas. O trânsito é intenso na Linha Amarela e na Avenida Brasil.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (8)


Enviado por Casos de Polícia -

23.11.2010
| 8h53m

Dois soldados PMs morrem após emboscada em Araruama

A PM realiza operação no Bairro Parati, na manhã desta terça-feira, para tentar identificar os criminosos que atacaram e mataram dois soldados da PM, lotados no 25º BPM (Cabo Frio). Eles foram mortos, vítimas de emboscada, no fim da noite desta segunda-feira.  Segundo a polícia, eles estavam no carro da PM, em patrulhamento normal, quando foram atacados e mortos.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (20)


Enviado por Athos Moura -

23.11.2010
| 8h38m

Identificados mortos em carro atacado na Washington Luís

Foto: Marcelo Carnaval

Vídeo mostra a cena da execução em Caxias: assista

É de Vinicius Pinto Brito, 39 anos, o corpo no banco do carona do Honda Civic que foi atacado com pelo menos 12 tiros na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, no início da manhã desta terça-feira.  O homem morto no banco de trás foi identificado como André Luis Pereira, 32 anos. O motorista ficou ferido, mas foi levado com vida para o Hospital Moacir do Carmo.

A polícia ainda não tem pistas sobre quem teria atirado contra o carro.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (11)


Enviado por Athos Moura -

23.11.2010
| 7h45m

Um homem é preso e dois menores detidos com bombas caseiras

O Delegado Bruno Gilaberte mostra os artefatos apreendidos. Foto:

Um homem foi preso e dois menores detidos, na madrugada desta terça-feira, em Copacabana, suspeitos de participarem de ataques contra carros. Com o grupo, os policiais apreenderam duas bombas de fabricação caseira encontradas embaixo de carros. Uma das bombas havia sido acionada, mas um segurança conseguiu apagar o pavio. De acordo com a polícia, o preso e os detidos são da favela Pavão-Pavãozinho. O caso foi registrado na 12ªDP.

Receba este blog

Permalink

Envie

Comente Ler comentários (13)


Enviado por Athos Moura -

23.11.2010
| 7h43m

Dois mortos em carro metralhado na Washington Luís, em Duque de Caxias

Um carro Honda Civic vinho foi metralhado e duas pessoas morreram, na manhã desta terça-feira, na pista lateral da Rodovia Washington Luís, sentido Rio, em Duque de Caxias. De acordo com a Polícia Rodoviária, o incidente aconteceu na altura do quilômetro 122, próximo a Favela Beira-Mar e a um dos acessos à Linha Vermelha. O motorista ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Moacir do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique rico comprando e vendendo dinheiro de todo mundo

brandsclub

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PUBLIT

A publicidade tradicional está "gasta" e exige grandes investimentos para obter algum retorno... A Publcidade na internet é a publicidade do futuro, trazendo inúmeras vantagens! As estatísticas provam que cada vez há mais pessoas a utilizar a internet, e não são apenas as camadas mais jovens...Através do Publipt, você pode anunciar praticamente qualquer tipo de site, produto, marca, serviço, evento, classificados (compras, vendas, emprego), etc, utilizando várias formas de anúncio disponíveis. Os subscritores do Publipt são pessoas que demonstraram interesse em serem informadas do lançamento de novos produtos, marcas, serviços, e/ou de conhecer os que já existem.

HOSPEDE SEU SITE AQUI