a guerra do rio
Tanques estiveram na Guerra do Golfo
A ocupação da Vila Cruzeiro, uma das favelas mais perigosas do Rio, contou com a presença de tanques que estiveram na missão de paz no Haiti e nas guerras do Golfo e Iraque. Blindados com mais de 20 toneladas, que já foram usados por fuzileiros norte-americanos para enfrentar o ditador iraquiano Saddam Hussein, avançaram sobre a área do traficante Fabiano Atanasio da Silva, o FB.
Capazes de absorver tiros de fuzil, os tanques foram cedidos pela Marinha para ajudar a polícia no contragolpe à onda de ataques no Rio. Os blindados deram cobertura ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) para entrar nas áreas de difícil acesso, e intimidaram os traficantes, que fugiram para o Complexo do Alemão.
Cerca de 15 blindados de três tipos participaram das operações. O norte-americano M-113, que possui esteira de aço, participou da Guerra do Golfo, em 1990, é capaz de ultrapassar qualquer barreira sem risco de ter os pneus danificados. O Piranha, utilizado nas missões de paz no Haiti, atinge uma velocidade máxima de até 105 quilômetros por hora. O Lagarta-Anfíbio é o mais imponente dos tanques. Com 23 toneladas, o veículo transporta até 23 militares e tem a capacidade de se locomover na água.
Links Patrocinados
Dieta MilagrosaIvete Sangalo perdeu 4 Kg em 1 semana com Caralluma. Veja Como!
onlinefarma.com.br
InteligÚnica Tarifa p/ Telefones Fixos e Outra p/ Móveis em Todo Brasil!
www.Intelig.com.br
AlugueTemporadaEncontre o imóvel ideal para suas férias em mais de 300 destinos.
www.AlugueTemporada.com.br
Enviado por Fernando Torres -
26.11.2010
| 3h45m
GUERRA DO RIO
#everdade que traficantes da Vila Cruzeiro perderam até sua chopeira
Policiais do 16º BPM (Olaria) estouraram um depósito do tráfico, na esquina das ruas Doze e Jacks Maritain, na Vila Cruzeiro. Foram apreendidos um fuzil 762, uma granada de bocal, duas bombas caseiras, 20 jacarés — barreiras de ferro pontiagudas para impedir a passagem do caveirão, seis blusas do Bope, cinco capas para colete, oito caixas de fogos de artifício, cinco pares de botas, seis boinas, dois rádios comunicadores, uma faca, uma sirene da polícia e peças de computadores.
Após passar por quatro veículos incendidados — dois caminhões, um reboque e um Doblô — a equipe do capitão Elitusalem Freitas encontrou o imóvel, em frente a uma boca de fumo. Na calçada, havia uma chopeira, com dois barris cheios e gelados, e uma caixa de uísque de 4,5 litros, que pertenciam aos bandidos. A polícia também achou 16 motos roubadas.
Enviado por Casos de Polícia -
26.11.2010
| 1h45m
a guerra do rio
#everdade Carro é incendiado em Brás de Pina
Um carro foi incendiado na Rua Iguaperiba, em Brás de Pina, na madrugada desta sexta-feira. Os dois homens responsáveis pelo ataque fugiram. Não há informação de feridos.
Enviado por Casos de Polícia -
26.11.2010
| 1h41m
a guerra do rio
#eboato que mala suspeita tinha bomba
Policiais do Esquadrão Anti-Bombas detonaram uma mala suspeita que foi encontrada no final da noite desta quinta-feira, na Rua Barão de Mesquita com Leopoldo, no Andaraí. Segundo a polícia, a mala estava vazia.
Enviado por Bruno Rohde -
26.11.2010
| 1h39m
a guerra do rio
#everdade Homem morre ao tentar incendiar carro em Madureira
Um homem morreu ao tentar incendiar um veículo na esquina da Rua Carolina Machado com a Rua Américo Brasiliense, em Madureira. Ele trocou tiros com policiais do 41º BPM (Irajá) e foi alvejado. O criminoso foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu aos ferimentos. Outros três criminosos conseguiram fugir. Os policiais apreenderam ainda uma pistola 9mm, uma granada e material inflamável. O caso foi registrado na 28ª DP (Campinho).
Enviado por Priscilla Souza -
26.11.2010
| 1h04m
a guerra do Rio
#everdade Transformador estoura no Santa Marta e assusta moradores
Um transformador de energia estourou no morro Santa Marta, em Botafogo, e parte da favela ficou sem luz. De acordo com o 2º BPM (Botafogo), a situação está normal na comunidade. Já foi feito contato com a concessionária de energia para restabelecer o fornecimento no local.
Enviado por Casos de Polícia -
26.11.2010
| 0h02m
Veja como foi a cobertura em tempo real pela twitcam
VídeoEnviado por Casos de Polícia -
26.11.2010
| 0h00m
Veja como foi a cobertura em tempo real pela twitcam
VídeoEnviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 23h59m
Veja como foi a cobertura em tempo real pela twitcam
VídeoEnviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 23h59m
Veja como foi a cobertura em tempo real pela twitcam
VídeoEnviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 23h58m
Veja como foi a cobertura em tempo real pela twitcam
VídeoEnviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 23h57m
Veja como foi a cobertura em tempo real pela twitcam
VídeoEnviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 23h56m
Cobertura dos ataques no Rio em tempo real pela twitcam
VídeoEnviado por Bruno Rohde -
25.11.2010
| 23h56m
a guerra do rio
#everdade Presidente Lula autoriza envio de 800 homens do Exército
O presidente Lula autorizou o envio de 800 homens do Exército para garantir a proteção dos perímetros das áreas que forem ocupadas pela polícia no Rio. Também serão enviados dois helicópteros da Força Aérea: uma aeronave para transporte de tropa e uma aeronave para utilização com atiradores.
As aeronaves deverão ser operadas por militares da Aeronáutica em coordenação e articulação com as forças policiais estaduais e federais e com as demais forças militares.
Além disso, serão cedidos dez blindados de transporte, equipamentos de comunicação entre as aeronaves e as tropas e óculos para visão noturna.
E no combate ao crime organizado, 300 homens da Polícia Federal também se unirão às equipes da Marinha e do recém-criado grupo especial da Polícia Civil, que atuaram na Vila Cruzeiro, nesta quinta-feira. Os policiais estão em regime de sobreaviso num batalhão da PM se preparando-se para iniciar as ações. Até o helicóptero blindado da Polícia Civil, fora de combate por estar em manutenção, vai voltar à ação.
— Tradicionalmente, a Polícia Federal atua na área de inteligência com a Secretaria de Segurança. Agora, haverá um apoio efetivo no enfrentamento a esses crimes — disse o superintendente da PF no Rio, Ângelo Fernandes Gioia.
Enviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 23h53m
A guerra do Rio
Cobertura dos ataques no Rio em tempo real
Vídeo Veja como foi a cobertura dos ataques e das operações policiais pela twitcam.Enviado por Bruno Rohde -
25.11.2010
| 23h31m
a guerra do rio
#everdade Homem morre em confronto em Itaguaí
Um homem morreu numa troca de tiros com policiais do 24º BPM (Queimados), no bairro Cação, em Itaguaí, na noite desta quinta-feira. O criminoso não identificado foi encaminhado para o Hospital São Francisco Xavier, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38, seis trouxinhas de maconha e treze pedras de crack. O caso foi registrado na 50ª DP (Itaguaí).
Enviado por Antero Gomes -
25.11.2010
| 23h30m
A Guerra do Rio
#everdade que passageiros enfrentam problemas de locomoção
Enquanto tanques da Marinha avançavam pelas vielas da Vila Cruzeiro e bandidos incendiavam carros e ônibus nas ruas, os moradores do estado recuavam no seu direito constitucional de ir e vir. Em escolas, postos de saúde, pontos de ônibus e até em eventos culturais e esportivos, os últimos dois dias (quarta e quinta) foram de muitos transtornos e mudança na rotina.
Locomover-se virou uma aventura ou um teste de paciência. No final da madrugada desta quinta-feira, na ida para o trabalho, o terminal rodoviário de Duque de Caxias e vários pontos da Penha, por causa dos poucos ônibus que circulavam, estavam lotados de passageiros à espera de condução. No terminal rodoviário da Pavuna, nada de ônibus.
— Tive de ir andando de São João de Meriti, onde moro, até a Pavuna. Não passa ônibus nenhum; os pontos estão lotados; todos estão com medo. Cheguei tarde ao trabalho — conta Felipe Constantino Procópio Barbosa, de 34 anos.
Metrô e trens
Ao longo do dia, os principais problemas de locomoção foram registrados nas áreas de conflito. Sobretudo na Penha, onde a Avenida Brás de Pina sofreu com ações intermitentes de interdição. A empresa Andorinha, por exemplo, reconheceu que mandou recolher alguns carros. A empresa Nossa Senhora de Lourdes, que tem várias linhas passando pelos complexos da Penha e do Alemão, ficou com 60% da frota na garagem. Para os passageiros, transtorno: o tempo de espera por uma condução chegava a uma hora.
Na Zona Oeste, o EXTRA constatou que, pelo menos, outras três empresas (Oeste, Jabour, e Pegaso) reduziram a circulação de veículos desde as 14h. Centenas de passageiros se acotovelavam nos pontos à espera de condução.
Enviado por Antero Gomes e Clarissa Monteagudo -
25.11.2010
| 23h30m
A guerra do Rio
#everdade que mais de 50 mil alunos da rede pública ficaram sem aula
Milhares de alunos ficaram sem aulas nesta quinta-feira. Somente na rede municipal de educação, 12.414 alunos de 17 escolas e 12 creches ficaram sem atividades no turno da manhã. No turno da tarde, foram 38.566 estudantes de 159 unidades.
No estado, outros 21 colégios fecharam as portas em algum momento do dia, mas a Secretaria estadual de Educação não soube precisar o total de crianças e jovens prejudicados.
O comércio também sofreu com o caos. Embora a Fecomércio não saiba precisar quantos estabelecimentos não abriram ou tiveram que sus$mais cedo o atendimento à população, lojas fechadas foram registradas em bairros como Bonsucesso, Penha e Vicente de Carvalho. No Shopping Nova América, em Del Castilho, 90% das lojas fecharam às 17h.
Serviço público
No serviço público, a rotina também foi alterada. A sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRT), na Avenida Antônio Carlos, no Centro, terminou o expediente às 17h. Em algumas agências da Caixa Econômica, os funcionários foram mandados para casa às 15h.
Alguns eventos culturais que aconteceriam hoje e durante o fim de semana foram cancelados. Os ensaios das escolas de samba Salgueiro, Acadêmicos da Rocinha e Vila Isabel, de amanhã foram suspensos. A Caprichosos de Pilares adiou o ensaio de ontem, para o próximo domingo. A Renascer de Jacarepaguá também desmarcou a coroação de Patricia Nery, que aconteceria hoje. Hoje e amanhã, na Marina da Glória, o evento Identidade Brasileira também foi suspenso.
Veja o que parou nesta quinta-feira:
Ônibus
Passageiros enfrentaram problemas para pegar ônibus. Na ida para o trabalho, muita gente enfrentou filas enormes em terminais rodoviários. Ao longo do dia, os problemas se mantiveram, sobretudo na área da Leopoldina e na Zona Oeste. Para amanhã, os problemas de$permanecer se os confrontos continuarem.
Metrô
No final do dia, o Metrô precisou controlar o acesso aos trens nas estações do Centro. Várias linhas de integração com ônibus foram suspensas, como por exem$a integração no Estácio e no Rio Cumprido. Não existe previsão para hoje.
Supervia
Os trens pararam de circular nas estações de Santa Cruz em diante. Iam apenas da Central até Paciência e voltavam, entre 12h50m e 14h10m. Segundo a Supervia, alterações hoje vão depender de novos conflitos.
Escolas
Milhares de alunos ficaram sem aulas. Ao todos, foram 50 unidades públicas que fecharam em algum momento do dia nas redes estadual e municipal (Rio) de ensino. Só no município, foram 50 mil prejudicadas. Hoje, qualquer fechamento vai ser uma decisão da diretora da unidade que estiver numa área em conflito.
Universidade
A Faculdade de Comunicação da Uerj suspendeu as aulas, ontem à noite. A Estácio de Sá (em algumas unidades) e a Gama Filho suspenderam as atividades. Hoje, a Faculdade de Comunicação da Uerj mantém-se fechada.
Saúde
Vários postos de saúde da rede municipal do Rio fecharam, nas áreas de conflito. Se houver conflitos hoje, o fechamento permanece.
Enviado por Fabiana Paiva -
25.11.2010
| 23h16m
Guerra no Rio
#everdade ônibus incendiado em São João de Meriti
Policiais do 21° BPM (São João de Meriti) confirmaram que um ônibus foi incendiado agora há pouco na Avenida do Comércio, no bairro de Jardim Metrópoloe, em São João de Meriti. Ainda não há informações sobre feridos.
Enviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 23h13m
A GUERRA DO RIO
#eboato Não há registro de ônibus incendiado em Niterói
Nenhum ônibus incendiado na Rua Noronha Torrezão, em Niterói, em direção ao Fonseca e ao Morro do Bumba. O 12º Batalhão da Polícia Militar enviou uma patrulha para o local e nada foi encontrado. Não há registros de outros incidentes na cidade, que segue tranquila.
Enviado por Bruno Rohde -
25.11.2010
| 23h02m
a guerra do rio
#everdade Ônibus é incendiado em Honório Gurgel
Um ônibus foi incendiado na Estrada João Paulo, em Honório Gurgel, na noite desta quinta-feira. Não há registro de feridos.
Enviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 23h02m
A GUERRA DO RIO
#eboato Não há veículos incendiados em Botafogo
Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar negaram que aja veículos incendiados na Rua Farani, em Botafogo. Também não há ocorrências de nenhum incidente no bairro.
Enviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 22h38m
Guerra no Rio
#everdade tiroteiro no Morro Santo Amaro, no Catete
É verdade que há neste momento um tiroteito no Morro Santo Amaro, no Catete. Policiais do 2° BPM (Botafogo) estão na comunidade.
Enviado por Fabiana Paiva -
25.11.2010
| 22h26m
A GUERRA DO RIO
#everdade Aulas da IFRJ foram canceladas na sexta e sábado
O Instituto Federal de Educação do Rio de Janeiro (IFRJ) cancelou as aulas desta sexta-feira,d ia 26, e do sábado, dia 27. As atividades devem ser normalizadas na segunda-feira, caso tudo seja tranquilizado na cidade.
Enviado por Mario Campagnani -
25.11.2010
| 22h26m
A guerra do Rio
#everdade Caminhão incendiado em Jardim América
Policias do 16º BPM (Olaria) confirmaram que um caminhão foi incendiado, por volta das 21h30m, na Rua Jornalista Geraldo Rocha, em Jardim América. Não houve feridos. A PM ainda está no local, mas ninguém foi preso.
Enviado por Bruno Rohde -
25.11.2010
| 22h25m
a guerra do rio
Beltrame reconhece que incêndios devem permanecer e pede calma
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, reconheceu que os ataques a veículos devem continuar por alguns dias ainda. Segundo ele, esse é um reflexo natural das operações da Polícia. Ainda sim, Beltrame pediu que a população tenha tranquilidade e mantenha sua rotina, na medida do possível.
- Isso é uma fase e possivelmente vai continuar. É a ferramenta que essas pessoas têm. Queimar ônibus e carro no Rio não é de hoje, é de muito tempo - disse Beltrame, que afirmou ainda que muitas vezes esses incendiários são menores.
Enviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 22h13m
A GUERRA DO RIO
Falta de contigente prejudica instalação de UPP na Vila Cruzeiro
O caos que atinge o Rio de Janeiro fez o subsecretário de segurança do Rio, Edval Novaes, responder questões que intrigam e incomodam a população da cidade. Em uma entrevista pela twitcam, do Twitter, na noite desta quinta-feira, Novaes afirmou que a falta de contingente prejudica a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha.
- UPPs na Vila Cruzeiro e no Alemão precisariam de cerca de 2.200 PMs. Mas isso está dentro do nosso planejamento e vai acontecer. Por isso, no momento, a ocupação será permanente, mas isso não significa uma UPP a curto prazo. Há previsão de implantarmos 40 UPPs na favelas do Rio - declarou o subsecretário.
Segundo Novaes, a polícia se manterá ativa e não vai recuar nas ações. Porém, os passos dados não serão divulgados para não alertar e ajudar na fuga dos bandidos:
- Nós iremos acompanhar toda e qualquer movimentação do tráfico, nossa ideia é prender a maior parte desses elementos. A partir do momento em que nós tomarmos os maiores pontos, os outros lugares para os quais eles podem ir serão lugares pequenos e vulneráveis - afirmou.
O subsecretário disse que só pedirá reforço do Governo Federal quando achar necessidade, o que ainda não aconteceu na visão dele.
- O governo federal sempre se mostrou um parceiro muito presente. Todo o apoio que acharmos necessário será solicitado. Quebramos uma paradigma nessa operação de hoje, com o uso de equipamento da Marinha - disse, lembrando que a Marinha emprestou seis carros blindados, além de armas e um óculos com visão noturna.
Para tentar tranquilizar a população, Novaes garantiu que há um policiamento específico para os ônibus. Pediu ainda para os cidadãos devem continuar agindo normalmente, mas todo cuidado é pouco (sobre os roubos a carros que são incendiados).
Enviado por Marcos Nunes -
25.11.2010
| 22h10m
#eboato ataques em São Gonçalo durante a noite
Policiais militares do 7ºBPM (Alcântara) estão patrulhando o município de São Gonçalo em pelo menos 21 carros-patrulha . Até o momento não houve registro de ataques duarnte a noite desta quinta-feira.
Enviado por Casos de Polícia -
25.11.2010
| 21h55m
A GUERRA DO RIO
#everdade Carros incendiados na Grajaú - Jacarepaguá
Pelo menos dois carros foram incendiados, na noite desta quinta-feira, na Estrada Grajaú - Jacarepaguá. O fato aconteceu na altura do Complexo de Lins, entre as favelas de Cotia, Cachoeira, Cachoeirinha. Ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local. A via foi fechada nos dois sentidos, segundo o 6ºBPM.
Enviado por Marcos Nunes -
25.11.2010
| 21h51m
#everdade veículo queimado na Grajaú-Jacarepaguá
A Polícia Militar fechou a Grajaú-Jacarepaguá, na noite desta quinta-feira, depois que um veículo foi incêndiado no local. Ainda não há maiores informações de feridos no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário